Western Doctor's Happy Farming Life - Capítulo 16 - Cama de ulmeiro
- Início
- Todos Projetos
- Western Doctor's Happy Farming Life
- Capítulo 16 - Cama de ulmeiro
Ouvindo a mudança repentina de decisão tomada pelo velho, Song Qinghan não conseguia nem acreditar no que estava ouvindo. Ele gaguejou, dizendo: “O quê? O que você disse?”
Sem qualquer explicação adicional, o velho tirou um lingote de pequeno porte de suas roupas e o colocou nas mãos de Song Qinghan. Ele ergueu a sacola cheia de frutas e perguntou: “Isso é o suficiente?”
Segurando o lingote, Song Qinghan se virou para olhar para Wu Dahu com a intenção de pedir ajuda.
Wu Dahu acenou com a cabeça e fez uma leve reverência com as mãos cruzadas na frente, dizendo: “Isso é muito, obrigado. Você se importa se eu perguntar se você é o famoso médico milagroso da Loja Huichun?”
O velho sorriu e acenou com a mão, dizendo: “Que médico milagroso? Como é que existe um médico tão poderoso neste mundo? Eu não sou ninguém.”
Depois disso, ele pensou por um momento e disse a Song Qinghan: “Uma semana depois, leve outro saco dessas frutas para a Loja Huichun. Se esta fruta for confirmada como de fato eficaz, eu irei comprá-las todas novamente. Se for inútil, não vou culpar você por nada, mas espero que você pare de exagerar as funções médicas desta fruta, isso é um bom negócio para você?”
Song Qinghan ficou pasmo ao ouvir isso. Ele então acenou com a cabeça e respondeu, dizendo: “Claro. Se não mostrar nenhuma função médica útil, não vou vendê-lo novamente.”
O velho lançou-lhe um olhar sério, acenou com a cabeça e depois se virou e saiu.
Depois que a imagem do velho desapareceu de sua vista, Song Qinghan suspirou emocionado, dizendo: “Como o velho é generoso. Vendemos o saco inteiro com as frutas de uma só vez e ele até as leva de para um auto-julgamento…”
Vendo que não entendia, Wu Dahu explicou: “Acontece que o Dr. Luo já foi o Médico Imperial no palácio. Como ele é velho, ele se forçou a se aposentar e voltou para sua cidade natal. Para seu bem, ele abriu uma farmácia especialmente aqui, na loja Huichun. Não há necessidade de ele administrar toda a loja. O que ele só precisa fazer é atender os pacientes quando ele está de bom humor. Portanto, a duração do tratamento não é fixa. Mas em tal um caso, ainda há muitas pessoas vindo para conhecer um médico tão milagroso.”
Song Qinghan disse com inveja: “Quando poderei receber um tratamento como o dele?”
Foi a primeira vez que Wu Dahu o ouviu dizer essas palavras. Após uma pausa, ele perguntou: “Você quer ser médico e administrar uma farmácia?”
Song Qinghan achava que Wu Dahu levava suas palavras tão a sério que acenou com a mão e explicou: “Só acho que é bom ser capaz de se tornar um grande talento em uma carreira específica e se tornar um controlador de sua própria vida. Não significa que quero administrar uma farmácia ou algo assim. O que eu posso fazer é apenas dar pontos e costurar coisas, vou me matar se eu reconhecer essas ervas!”
Se não fosse tão difícil ler “Compêndio da Materia Medica”, um livro que registrava detalhes sobre ervas medicinais, ele provavelmente teria escolhido estudar a medicina tradicional chinesa em vez da medicina ocidental.
Afinal, o conhecimento profundo da medicina chinesa era muito mais interessante do seu ponto de vista. O efeito maravilhoso de diferentes ervas medicinais juntas era muito mais divertido do que pílulas de estilo ocidental.
Wu Dahu acenou com a cabeça, como se tivesse entendido o que Song Qinghan explicou, mas de alguma forma parecia idiota parado ali, e então olhou para o céu com o objetivo de estimar o tempo, dizendo: “Vamos encontrar um lugar para almoçar. Depois do almoço, vamos comprar alguma coisa.”
Song Qinghan ainda não tinha comido nada aqui fora desde que chegou neste lugar, então ele disse animadamente, “Ótimo, então o que vamos comer?”
Mas assim que ele disse isso, ele ficou desanimado e disse em uma queixa: “Vocês aqui nem usam tempero. Que tipo de comida decente podem fazer? É melhor mastigar a carne seca…”
Wu Dahu olhou para ele divertido, guardou o resto da carne enquanto esfregava a cabeça de Song Qinghan, dizendo: “Vamos dar uma olhada e você verá.”
Depois de se despedir do açougueiro Chen, eles caminharam em direção a um beco.
Vendo que Wu Dahu o estava conduzindo por uma rota confusa, e quanto mais remoto ficava, mais a estrada ficava distante, Song Qinghan não pôde deixar de perguntar: “Por que alguém dirige seu negócio em um lugar assim? Se seus clientes possuem um mau senso de direção, provavelmente não conseguirão encontrar um caminho.”
Wu Dahu estava atordoado, com um sorriso invisível escondido em seus olhos. Ele explicou: “O lojista daquela loja tem pernas ruins, então ele só pode cozinhar em casa. Embora ele não seja tão famoso na culinária, para mim, provei o melhor prato de lá, que é ainda mais delicioso do que em qualquer outro restaurante. Aqueles que aparecem em seu lugar são sempre os regulares. É por isso que ele pode continuar administrando seu negócio.”
Enquanto os dois conversavam ao longo do caminho, uma pequena loja apareceu na frente deles. Um homem de meia-idade estava sentado atrás do balcão, parecia que estava fazendo contas.
Wu Dahu conduziu Song Qinghan e caminhou diretamente para a mesa no centro, dizendo ao homem: “Gerente Jing, eu adoraria pedir os três pratos exclusivos e um pote de vinho quente.”
Jing Ge ergueu a cabeça e olhou para os dois, com um olhar surpreso no rosto. Ele se levantou e disse: “É você de novo, este é o seu marido?”
Song Qinghan percebeu que ele mancava ao caminhar. Parecia que ele realmente machucou as pernas.
Wu Dahu acenou com a cabeça ligeiramente e disse com certeza: “Sim, este é meu marido, Song Qinghan.”
Esta foi a primeira vez que Song Qinghan ouviu Wu Dahu apresentá-lo de maneira tão formal. Uma sensação estranha passou por sua mente e de alguma forma ele se sentiu um pouco doce.
Jing Ge riu e entrou rapidamente pela cortina.
Depois que ele saiu, Song Qinghan inspecionou cuidadosamente toda a loja.
Porém, além de mesas, cadeiras, balcões e alguns itens diversos, não havia outras decorações, nem os menus.
Ele disse pensativo: “Talvez seja porque os que vêm aqui são todos conhecidos, ele nem precisa colocar um cardápio na mesa, certo?”
Wu Dahu acenou com a cabeça, concordando com a suposição de Song Qinghan. Ele continuou a explicar, dizendo: “Há outra razão. Ele é de alguma forma um cozinheiro bastante caprichoso aqui, os pratos que ele faz dependem dos ingredientes que comprou naquele dia, sem um estilo fixo de prato. Nesse caso, algo como o menu não é obrigatório aqui.”
Song Qinghan ficou pasmo. Ele pensava que, se esse cozinheiro estivesse no mundo moderno, certamente seria um mestre em reclusão.
Jing Ge não os deixou esperar muito, ele carregava três pratos, duas tigelas, duas xícaras de chá e um pote de vinho quente aparecendo na frente deles.
Vendo o peixe no prato sendo cozido pelo respingo do óleo fervido, o peixe encolheu um pouco, parecendo um peixe vivo, Song Qinghan sabia como a comida estava fresca.
Ele pegou os pauzinhos, pegou um pedaço de carne de peixe, mergulhou na sopa e colocou na boca.
O sabor fresco do peixe, misturado com a doçura dos tomates, o maravilhoso sabor parecia estar dançando na língua de Song Qinghan, estimulando cada centímetro de suas papilas gustativas.
Ele não pôde deixar de suspirar, “Oh meu Deus, é realmente delicioso, está muito mais além da minha imaginação!”
Wu Dahu também provou o prato de peixe, ele acenou com a cabeça com satisfação e disse na direção de Jing Ge, “Gerente Jing, você tem uma habilidade culinária melhor agora. Você merece totalmente o título de Cozinheiro do Palácio.”
Jing Ge acenou com a mão e disse com modéstia, “Eu sou apenas um cozinheiro fazendo pratos. Não um Cozinheiro do Palácio como você disse. Nem mesmo me lisonjeie, eu não vou te dar desconto.”
Vendo como ele era engraçado, Song Qinghan e Wu Dahu se entreolharam e sorriram.
Wu Dahu comeu a comida enquanto bebia o vinho. Ele deu uma olhada em Song Qinghan e descobriu que este estava olhando para o copo em suas mãos com curiosidade, e então falou hesitante: “Você quer beber?”
Song Qinghan balançou a cabeça em um olhar de pinto bicando arroz. Mas então ele lembrou de sua gravidez. Ele tossiu baixinho e disse sem jeito: “Só quero provar. Não vou beber muito.”
Antes de terminar suas palavras, Wu Dahu serviu um copo de vinho e o colocou à sua frente.
Song Qinghan pegou o vinho quente com curiosidade e delicadamente bebeu. Ele franziu a testa ligeiramente e disse em um tom estranho, “Isso não tem bom gosto de jeito nenhum.”
Antes de Wu Dahu abrir a boca para dizer algo, Jing Ge ficou um pouco chateado ao ouvir isso. Ele deu um tapinha no livro contábil sobre a mesa e disse com os olhos bem abertos: “Quantos tipos de vinho você já provou? Como se atreve a dizer que não tem bom gosto? Até o vinho há muito reservado no Restaurante Xiangpiao não é páreo para o meu.”
Song Qinghan acalentou uma queixa, dizendo em um tom injustiçado: “É realmente difícil de beber. Não consigo sentir nenhum sabor, exceto um aroma picante na minha garganta…”
Bem, existiam todos os tipos de bebidas no mundo moderno? Cerveja, vinho tinto, champanhe… cada um tinha um sabor especial e único. Não é de admirar que Song Qinghan, cuja boca era deliciada com vários sabores, não gostasse deste tipo de vinho feito em um processo bruto.
Vendo que Jing Ge ainda tinha algo a replicar, Wu Dahu o interrompeu e disse: “Han nunca bebeu vinho antes, então é um sentimento normal para ele, é a primeira prova e sua garganta arde. Ele está apenas dizendo a verdade.”
Jing Ge bufou duas vezes e pegou o livro de contas novamente, parecia que ele não iria entrar em uma discussão.
Song Qinghan se esgueirou perto do ouvido de Wu Dahu e sussurrou: “Assim que nosso vinho estiver pronto, podemos vendê-lo aqui?”
Wu Dahu caiu na gargalhada. Ele não tinha muitas expectativas para os sabores do vinho feito de rosa cherokee. No entanto, ele não queria machucar Song Qinghan, então ele disse: “Contanto que o Gerente Jing sinta que é um bom vinho e de bom gosto, então vai funcionar. Afinal, ele gosta muito de vinho.”
Song Qinghan revirou os olhos e parou de conceber uma luta contra Jing Ge, que estava gritando com ele agora. No momento, ele tinha outro plano em mente. O fato da imagem dele ganhando benefício desse cozinheiro mandão, e contar as moedas que ganharia dele o fez rir.
Depois do almoço, Wu Dahu tirou um monte de moedas de suas roupas e as colocou no balcão, enquanto Song Qinghan sentia um pouco de ressentimento por isso.
Embora os três pratos fossem todos deliciosos, era muito caro que esses pratos lhes custassem duzentas moedas.
No entanto, Wu Dahu não respondeu. Depois de se despedir de Jing Ge, ele conduziu Song Qinghan para fora do beco.
Song Qinghan ainda estava pensando em dinheiro ao longo do caminho. Pensando no pequeno lingote que o Mestre Luo lhe dera, ele não pôde deixar de perguntar: “Quantas moedas de cobre vale esse lingote?”
Wu Dahu ensinou-o a medir o peso do lingote e então explicou: “Isso equivale a cerca de dez moedas de prata. Cem moedas de cobre equivalem a uma moeda de prata, portanto, este lingote vale cerca de mil moedas de cobre.”
Song Qinghan pensou um pouco. Nos tempos modernos, um único fructus momordicae custava cinco ou seis Yuan. Aquele saco agora continha cerca de duzentas frutas. Nesse método de contagem, era meio justo negociar com aquele velho.
“E agora? Devemos comprar uma cama nova agora?” Disse Song Qinghan, e então olhou para Wu Dahu.
Vendo que estava ansioso pela nova cama, Wu Dahu hesitou por um momento e acenou com a cabeça, dizendo: “Então vamos comprar uma cama nova primeiro.”
Os dois caminharam em direção à marcenaria. Song Qinghan olhou e viu que a loja estava cheia de madeiras não processadas, ele então perguntou em dúvida: “Onde está a cama para vender? Você não vende móveis?”
Ouvindo isso, a pessoa lá dentro saiu e perguntou: “Você quer uma cama? Qual o tamanho que você quer? E que material?”
Wu Dahu não pensou muito. Ele perguntou diretamente: “Quanto custa uma cama de ulmeiro em seis pés de largura?”
O homem olhou para ele surpreso e riu baixinho, “Bem, cara, você é uma espécie de especialista. Vamos deixar claro, eu cobro apenas 15 moedas de prata.”
Ouvindo isso, Song Qinghan respirou fundo, ele não esperava que uma cama comum custasse tanto.
Eles nem tinham tanto dinheiro.
Wu Dahu balançou a cabeça e disse decididamente: “Dez moedas de prata.”
Publicado por:

- Nahmin Park
- Hi baobeis, aqui é a Nahmin, a cadelinha N°1 do Hua Cheng, Au au! 🐶 Gosto de traduzir Danmei (BL) histórico com dois machos cabeludos se pegando e tendo bebês. Espero que curtam os meus trabalhos. Meus trabalhos são atualizados primeiramente no meu perfil do wattpad, por último mas não menos importante será aqui. Então para os sem paciência de esperar podem me procurar no Wattpad @NahMin_Park
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.