Tianbao Fuyao Lu - Capítulo 95 - Memórias seladas empoeiradas
- Início
- Todos Projetos
- Tianbao Fuyao Lu
- Capítulo 95 - Memórias seladas empoeiradas
“Este foi um passado que nunca existiu em suas memórias!”
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
A poderosa energia diabólica explodiu ao redor do pequeno Hongjun, enquanto o jovem Li Jinglong colocou todas as suas forças para rastejar pelo caminho de paralelepípedos em direção a ele, deixando para trás um rastro de sangue. Ele estendeu a mão, agarrando sem rumo o pequeno Hongjun.
O pequeno Hongjun abriu os braços e ergueu a cabeça, olhando para o céu escuro que se estendia infinitamente acima. Dentro das veias divinas e terrenas, uma grande quantidade de qi negro circulou, reunindo-se em seu peito, enquanto atrás dele apareceu um enorme monstro, lutando para sair de seu corpo para romper aquele casulo e emergir!
Kong Xuan voou e, com uma curva no ar, suas longas vestes azuis escuras se espalharam, transformando-se na camada dentro de sua armadura. A armadura em seu corpo brilhou, e sua metade superior magra e bem construída foi deixada nua.
“Os vivos são apenas viajantes de passagem, enquanto os que partiram retornam à terra abaixo…”
Outra voz baixa soou no céu azul. O jiao preto deslizou pelas camadas de nuvens, continuando o encantamento de selamento do demônio de Kong Xuan. “Os céus e a terra são uma pousada, todos inevitavelmente voltamos ao pó…”
“Selo!” Kong Xuan rugiu, invocando o sigilo de Mahamayuri. Ele segurou a Luz Sagrada de Cinco Cores na mão esquerda e a Glaive Matadora de Imortais na direita, antes de juntar as mãos e derrubá-las na cabeça de Hongjun!
Mara, no entanto, escapou de suas amarras. Hongjun não tinha medo de Mahamayuri, e todo o seu corpo estava envolto em chamas negras quando ele soltou um grito.
Chamas negras dispararam e sangue dourado jorrou do corpo de Kong Xuan. Apesar de suas feridas pesadas, ele pressionou a energia demoníaca vinda do corpo do pequeno Hongjun de volta para o lugar de onde veio!
“Não seja tocado pelos assuntos deste reino mortal… retorne!”
O jiao preto Xie Yu se contorceu no ar, assumindo a forma de Yang Guozhong. Ele puxou o fogo negro para si mesmo, e o fluxo interminável de energia demoníaca foi sugado por Yang Guozhong. O corpo do pequeno Hongjun estava flutuando no ar, arqueado para trás, e como um cometa que explodiu com força sob aquele céu noturno, milhares de chamas negras dispararam dele, girando umas nas outras enquanto aceleravam em direção a Yang Guozhong. A mão de Kong Xuan estava estendida e brilhava com o feitiço de Mahamayuri quando ele se aproximou de Hongjun, antes de pressioná-la firmemente contra a testa de seu filho.
O qi demoníaco imediatamente se dissipou e as chamas negras desapareceram. Kong Xuan arrebatou a forma em queda de Hongjun no ar.
Li Jinglong já estava completamente congelado em estado de choque. Ele olhou para Yang Guozhong, depois olhou de volta para Kong Xuan. Com uma risada fria, Yang Guozhong materializou uma ampulheta com um dragão dourado enrolado em torno dela e a balançou suavemente.
A totalidade de Chang’an, aquelas casas que haviam sido destruídas quando Mara escapou de suas amarras, aqueles paralelepípedos que haviam sido remexidos, tudo voltou à sua posição original, como se o próprio tempo tivesse voltado para trás.
Li Jinglong cambaleou em direção a Kong Xuan. Kong Xuan não o repreendeu; ele simplesmente olhou para Yang Guozhong, acenou com a cabeça e gesticulou para Li Jinglong ir com ele.
“Você pode andar?” Kong Xuan perguntou a Li Jinglong.
“Eu posso.”
“Aguente firme mais um pouco.”
“Chouxing, ele…”
“Ele está bem. Não-não chore.”
“Doutor Kong… por que seu sangue…”
“Não pergunte.”
Naquela noite, Jia Yuze e Kong Xuan passaram a noite inteira conversando rápido e baixinho. Li Jinglong tomou um remédio antes de ficar ao lado da cama do pequeno Hongjun, que ainda estava inconsciente. Kong Xuan não veio perturbá-los, e não foi até o amanhecer que Jia Yuze soltou um suspiro e entrou no quarto, apenas para ver Li Jinglong caído ao lado da cama, dormindo profundamente. Ele estava até segurando uma das mãos do pequeno Hongjun, e ela não pôde deixar de se sentir triste com isso.
Quando o café da manhã chegou, o pequeno Hongjun ainda não havia acordado, e foi somente depois que Kong Xuan o confortou, dizendo-lhe que seu filho ficaria bem, que Li Jinglong conseguiu acenar com a cabeça e ele, Kong Xuan e Jia Yuze tomaram café da manhã juntos. Jia Yuze observou Li Jinglong, suspirou e disse: “Normalmente, vocês dois gostam de ficar juntos, e como eu poderia não saber disso? Xing’er tem estado sozinho desde que era pequeno, e nestes últimos dias, obrigado por não evitá-lo.”
Li Jinglong originalmente pensou que a família Kong parecia muito pobre, mas quando ele olhou de perto, eles não pareciam famílias pobres comuns. Embora seus pertences fossem poucos, eles não pareciam estar nem um pouco cansados.
“Vocês são santos?” perguntou Li Jinglong.
Jia Yuze olhou para Kong Xuan, mas Kong Xuan não respondeu.
“Chouxing também é um?” perguntou Li Jinglong. “Ele disse que tem um yaoguai no corpo dele, é por causa disso?”
“Ele precisa de menos emoções e menos desejos”, disse Jia Yuze. “Li Jinglong, você não deve deixar seu coração transbordar de emoções. Chouxing não precisa ter vontades ou desejos para suprimir Mara dentro de seu coração…”
Kong Xuan suspirou, antes de dizer: “Jinglong, originalmente eu só precisava selar suas memórias para acabar com o assunto. No entanto, é diferente para Xing’er. Você pode esquecê-lo, mas ele não será capaz de esquecê-lo, então, por favor, me ajude com isso, e Kong Xuan não ousará esquecer essa ajuda que você fornece.”
Li Jinglong arregalou os olhos.
“Sem vontades ou desejos”, disse Hongjun a Lu Xu.
“Desejos e desejos geram dor e sofrimento”, explicou Lu Xu. “Desde que sua semente de Mara apareceu, ela absorve implacavelmente o ressentimento deste mundo, e quanto mais solitário e triste você era quando criança, mais rápida era a velocidade de absorção.”
Hongjun perguntou em resposta: “Então … o que aconteceu depois que fez com que todo o qi demoníaco do meu corpo se dissipasse?”
Lu Xu pensou um pouco antes de responder: “Embora o qi demoníaco tenha se dissipado, ele pode não ter realmente desaparecido.”
Hongjun assentiu. “Foi tudo absorvido por Xie Yu.”
Lu Xu concordou, antes de continuar, “A semente do demônio absorve automaticamente o ressentimento deste mundo, assim como todos os rios correm para o mar… o que Xie Yu cobiçou foi o qi do demônio em seu corpo.”
“Para que serve isso?” Hongjun perguntou pensativo.
“Isso é mana”, disse Lu Xu. “Isso é cultivo, você não percebeu? Naquela época, você tinha apenas sete anos, mas já podia liberar um poder tão forte. O qi demoníaco em seu corpo forçosamente lhe deu algumas centenas, ou mesmo alguns milhares de anos de cultivo…”
Hongjun entendeu.
“Meu pai disse antes”, disse Hongjun, “que uma vez que o cultivo de alguém atinja um certo nível, mudanças acontecerão com eles e eles ascenderão”.
Lu Xu respondeu: “Xie Yu cultivou por dois mil anos, mas no final foi incapaz de se tornar um dragão. Ele precisava de um poder ainda mais forte para romper aquela barreira para o próximo nível…”
Vários dias depois, o pequeno Hongjun finalmente se recuperou, mas não se lembrava de quase nada do que havia acontecido naquela noite. A última cena em suas memórias foi Li Jinglong sendo cercado por um grupo de pessoas, sendo espancado para protegê-lo.
Li Jinglong também não ia mais à escola, ficando em casa o dia todo. No dia em que o pequeno Hongjun acordou, ele recebeu uma bronca de Jia Yuze. Seus pais inventaram uma história de capa com Li Jinglong, e eles apenas disseram a ele que naquela noite ele havia sido nocauteado e Li Jinglong o protegeu e o trouxe de volta. Jia Yuze então disse ao pequeno Hongjun para tomar um remédio para ferimentos externos para verificar Li Jinglong, a fim de evitar que seu filho pensasse bobagens e criasse outros problemas menores.
“Isso dói?” perguntou o pequeno Hongjun, com o coração doendo por ele enquanto aplicava o remédio nas costas de Li Jinglong.
O jovem Li Jinglong estava completamente nu, exceto por uma cueca. Suas costas estavam cobertas de feridas e o pequeno Hongjun aplicava remédios nelas. Li Jinglong queria falar, mas parou e virou a cabeça para olhar para Hongjun.
“Veja quanta surra eu passei por você”, disse Li Jinglong, sorrindo. “Apresse-se e dê um beijo em gege.”
Com isso, o pequeno Hongjun largou o remédio, abraçou-o pelo pescoço e se aproximou para um beijo.
Li Jinlong: “…”
O rosto de Li Jinglong instantaneamente ficou vermelho brilhante. Depois daquele beijo, o pequeno Hongjun parecia exatamente como antes, abaixou a cabeça e pegou mais um pouco de remédio com uma colher. Ele fez Li Jinglong se virar, revelando suas costas esqueléticas.
Os olhos de Li Jinglong imediatamente se arregalaram e sua respiração acelerou.
“Você é tão magro”, disse o pequeno Hongjun. “Mais magro que meu pai.”
“De jeito nenhum!” Li Jinglong imediatamente respondeu. “Sou muito resistente, viu? Eu lutei um contra seis, e eles também tinham paus.”
Li Jinglong se virou e flexionou o braço para o pequeno Hongjun ver. O pequeno Hongjun simplesmente enlouqueceu e acenou com a cabeça enquanto aplicava um remédio em seu braço. O olhar de Li Jinglong viajou ao longo de seu braço e pousou no rosto do pequeno Hongjun, encontrando seu olhar.
Pequeno Hongjun: “?”
Ambos estavam sentados na cama, então Li Jinglong virou a cabeça e avançou suavemente. Ao ver Li Jinglong se inclinar, o pequeno Hongjun, ainda segurando aquela tigela de remédio na mão, também se moveu por conta própria, embora confuso.
Assim como Li Jinglong estava sentindo um pouco de vontade de beijá-lo, ele de repente pensou em algo e imediatamente se esquivou virando a cabeça. Em vez disso, ele tocou a parte inferior das próprias costas, dizendo: “Aqui”.
Depois que o remédio foi aplicado, Li Jinglong incentivou o pequeno Hongjun a ir para casa, mas o pequeno Hongjun recusou, porque não queria ir embora. O físico de Li Jinglong já estava começando a mostrar os músculos definidos de um jovem.
“Volte e faça companhia à sua mãe”, disse Li Jinglong com sinceridade.
“Você vai para a escola de novo amanhã, então não poderei mais te ver.”
“Não estou mais estudando”, disse Li Jinglong. “Vou me juntar ao exército outro dia.”
Daquele dia em diante, Li Jinglong realmente não voltou à escola; ele ficava em casa todos os dias para fazer companhia a Hongjun. Quando chegou o inverno, o patriarca Li fez uma viagem de volta, mas assim que voltou para casa começou a beber excessivamente. Por sugestão de Kong Xuan, as duas famílias também se reuniram e comemoraram o ano novo.
No inverno daquele ano, uma neve tão pesada como não era vista há cem anos caiu em Chang’an. A neve era fofa e caía no chão, no beiral dos telhados, no quintal, cobrindo tudo com uma camada de flocos de neve. Kong Xuan e o patriarca Li estavam sentados na sala, bebendo chá e conversando à toa, enquanto o pequeno Hongjun e o jovem Li Jinglong pairavam em torno de Jia Yuze, fazendo bolinhos. Li Jinglong estava fazendo uma piada, que fez Jia Yuze rir.
“Hongjun?” Lu Xu sentiu que seus arredores mais uma vez ondularam.
Hongjun parecia incapaz de se controlar. Neste momento, ele não queria nada mais do que voltar ao passado custe o que custar, para o inverno daquele ano, onde seus pais estavam lá, assim como Li Jinglong.
“Eu quero voltar”, disse Hongjun. “Lu Xu, deixe-me voltar.”
Ele lembrou que a última vez que entrou na paisagem dos sonhos, sua consciência estava em seu próprio corpo, e foi somente hoje, por causa do poder de Lu Xu, que ele foi capaz de se remover do corpo de seu eu passado.
Lu Xu disse: “Belos sonhos são como vinho doce. Você pode beber, mas não beba demais”.
Hongjun se virou e olhou para Lu Xu, que assentiu e soltou Hongjun. Hongjun de repente se transformou em luz branca, entrando no corpo do pequeno ele.
“Este é o seu sonho, não o passado”, a voz de Lu Xu soou no ouvido de Hongjun. “Não tente mudar tudo e não fique pensando que isso é um sonho, caso contrário, você acordará muito em breve.”
O pequeno Hongjun ficou ao lado de sua mãe, observando Jia Yuze ficar tão emocionada com as palavras de Li Jinglong que ela não conseguia parar de rir. Aquele doce sorriso fez com que ele sentisse uma onda de afinidade que era difícil de suprimir, e ele queria nada mais do que pular sobre ela e abraçar sua mãe com força.
Ao vê-lo perdido em seus pensamentos, Jia Yuze passou farinha no rosto do pequeno Hongjun. Com isso, o pequeno Hongjun soltou um grito alto, mas Jia Yuze simplesmente achou seu filho engraçado.
“Mamãe!” pequeno Hongjun gritou com raiva.
Li Jinglong sorriu enquanto ia procurar uma toalha para o pequeno Hongjun enxugar o rosto. Jia Yuze aproveitou a chance para beliscar o rosto do pequeno Hongjun também, antes de abaixar a cabeça para lhe dar um beijo. Ela o puxou para o lado dela, e o pequeno Hongjun passou os braços em volta da cintura dela, abraçando-a.
Lu Xu soltou a mão de Hongjun e abriu os olhos, acordando do sonho, apenas para ver de repente Mo Rigen e Li Jinglong parados sem expressão ao lado da cama, observando-os.
Lu Xu estudou os dois com desconfiança. Li Jinglong perguntou: “O que você está mostrando a ele?”
“Realmente não é nada”, disse Lu Xu.
Li Jinglong sentou-se na cama. Neste momento, Hongjun estava dormindo profundamente, a inocência da juventude brilhando através das linhas de seu rosto adormecido. Os cantos de seus lábios estavam ligeiramente tortos, como se ele estivesse tendo um lindo sonho. Li Jinglong estendeu a mão e acariciou sua testa. Lu Xu disse apressadamente: “Não o acorde, senão vou bater em você.”
Li Jinglong respondeu: “Mande-me entrar”.
Lu Xu: “De jeito nenhum. Você deve estar no sonho dele para entrar.”
“E como você sabe que ele não sonhou comigo?” Li Jinglong perguntou, sorrindo enquanto avaliava Lu Xu.
Li Jinglong era muito inteligente e, ao ver Lu Xu parar de falar mais uma vez, adivinhou que esse sonho tinha algo a ver com ele. Lu Xu não tinha como contra-atacar, então ele só podia apontar para a mão de Hongjun. Com isso, Li Jinglong pegou a mão de Hongjun e deitou ao seu lado, antes de Lu Xu formar um símbolo com a mão e pressioná-lo contra o peito de Li Jinglong. O poder do Cervo Branco se espalhou por ele, chamando a luz quente da Lâmpada do Coração, que inundou os corpos de Li Jinglong e Hongjun.
Na véspera de Ano Novo, depois de comerem os bolinhos, Li Jinglong dormiu na residência dos Kong. As duas crianças pequenas estavam na cama e conversaram baixinho por um tempo. Li Jinglong segurou a mão de Hongjun enquanto eles se deitaram lado a lado, antes que o pequeno Hongjun se virasse e abraçasse Li Jinglong, perguntando: “O que é ingressar no exército?”
Li Jinglong arregalou os olhos. Nesse momento, sua consciência entrou no sonho de Hongjun.
“Juntar-se ao exército é…” Li Jinglong virou a cabeça, estudando o jovem Hongjun em choque, antes de olhar para os arredores, perguntando-se, onde é isso?
O pequeno Hongjun jogou o dia inteiro e estava com muito sono, então adormeceu rapidamente. Li Jinglong abaixou a cabeça para olhar para Hongjun em seu abraço e, com seus lábios vermelhos e dentes brancos, ele parecia ainda mais bonito do que o mais velho. Foi também nesse momento que passos soaram e Kong Xuan entrou. Li Jinglong imediatamente fechou os olhos e Kong Xuan gentilmente colocou dois envelopes vermelhos sob os travesseiros das duas crianças, antes de olhar para Li Jinglong.
Logo depois disso, Kong Xuan fez um gesto estranho, como se estivesse lançando alguma magia. Ele fez uma pose de dedos de espada com a mão e, com um toque suave, um sigilo mágico deixou sua mão, voando com um zumbido em direção a Li Jinglong, afundando em seu coração.
O patriarca Li já havia saído e, um momento depois, Li Jinglong também se levantou silenciosamente, apenas para descobrir que havia retornado à sua infância e havia dois novos conjuntos de roupas sobre a mesa para o ano novo. Ele colocou um, saiu da casa da família de Hongjun e olhou ao seu redor.
Este era um passado que nunca existiu em suas memórias!
O que estava acontecendo? Li Jinglong estava completamente abalado. Era o sonho de Hongjun, sem dúvida, mas por que esse sonho tinha ele jovem? Ele sabia como eu era quando era pequeno? Ele parou em frente ao pátio. A neve já havia parado e, ao observar os arredores, de repente ele viu a canforeira no quintal ao lado e ficou muito chocado. Por um tempo, ele nem conseguiu descobrir se esse era seu sonho ou o de Hongjun.
Da entrada da frente veio o som de discussão, e Kong Xuan acompanhou o patriarca Li bêbado até a porta. Quando ele estava prestes a voltar, ele parecia ter visto alguém no beco.
“Entre e sente-se ba “, disse a voz de Kong Xuan.
Yang Guozhong e Kong Xuan entraram juntos na residência de Kong. Jia Yuze estava limpando a mesa e olhou para Yang Guozhong, aparentemente muito cautelosa com ele. Quando ela saiu, ela gentilmente fechou a porta atrás dela. Depois que ela saiu, carregando as placas, Li Jinglong veio silenciosamente do lado e se escondeu sob o corredor. Ele olhou para a silhueta de partida de Jia Yuze, antes de espiar pela porta.
“Você já pensou sobre isso?” Yang Guozhong perguntou solenemente. “Esta é a única maneira de salvá-lo.”
“Eu posso salvá-lo”, disse Kong Xuan, “mas por causa disso, o mundo será destruído.”
Yang Guozhong respondeu solenemente: “Enquanto houver luz, haverá sombras; enquanto houver o bem, inevitavelmente haverá o mal. Se há paz e esplendor, também deve haver um dia em que os demônios se levantem mais uma vez. O ressentimento neste mundo surge da multidão de seres vivos com ele e também será devolvido a esses seres vivos. Este é o destino inevitável da Terra Divina, então por que você é tão incapaz de aceitá-lo?”
E dizendo isso, Yang Guozhong realmente virou a cabeça ligeiramente, olhando pela fresta da porta para Li Jinglong à distância, dando-lhe um olhar cheio de segundas intenções.
Li Jinglong de repente se sacudiu, esquivando-se subconscientemente, mas então lembrou que esta era a paisagem dos sonhos de Hongjun, não a realidade. Como Yang Guozhong no sonho de Hongjun poderia se ver? A menos que, naquele sonho, a pessoa que veio aqui bisbilhotar fosse outra pessoa?
“Três décimos do ressentimento deste mundo já está em seu corpo. Os outros sete décimos, estou reunindo o mais rápido que posso”, disse Yang Guozhong, tomando um gole de chá. “Entregue-o para mim e, em menos de dez anos, o qi demoníaco pode ser eliminado. Nessa hora, basta você tomar providências para selar Mara, o que garante a vida de seu filho também.”
Kong Xuan perguntou: “Então e você?”
Yang Guozhong sorriu levemente.
“Você anseia por salvar a vida de Xing’er por nada mais do que a satisfação de seus próprios desejos,” Kong Xuan disse friamente. “Se o qi demoníaco for até você, nos próximos dias você agirá mais desinibido do que nunca, Xie Yu. Nesse momento, quem neste mundo será capaz de cuidar de você?”
“É mais perigoso para o qi demoníaco residir em meu hun, ou para ser absorvido pelo corpo de seu filho? Já estou perto de me tornar um dragão e ainda devo ser capaz de controlá-lo. Se, em vez disso, Chouxing se tornasse um demônio, ele seria ainda mais impossível de controlar. É melhor você pensar bem.”
Kong Xuan respondeu sombriamente: “Se, um dia, Chouxing se tornar Mara, naturalmente me livrarei dele com minhas próprias mãos, encerrando assim o erro que eu mesmo cometi.”
“Então é melhor você agir assim que puder,” Yang Guozhong disse seriamente, depois de pensar um pouco. “Se Mara conseguir absorver seis décimos do qi demoníaco, então mesmo você pode não ser seu oponente.”
Kong Xuan respondeu: “O deus kun está atualmente reunindo o poder do sol e da lua do Mar do Norte para mim, para que a Lâmpada do Coração possa ser refeita.”
“Você não pode usar a Lâmpada do Coração”, disse Yang Guozhong. “Isso não pertence às tribos yao.”
“Sempre haverá alguém que poderá herdá-lo”, respondeu Kong Xuan com sinceridade.
“A família Chen?” Yang Guozhong zombou. “Se o descendente de Chen Ziang pudesse herdá-la, a Lâmpada do Coração provavelmente não teria sido destruída em primeiro lugar…”
Naquele instante, o tempo parou e uma ondulação quase imperceptível se espalhou pelos arredores. Os movimentos de Kong Xuan e Yang Guozhong pararam e Li Jinglong imediatamente deu meio passo para trás, percebendo que o dono dessa paisagem de sonho havia chegado.
Como esperado, o pequeno Hongjun estava no corredor, estudando Li Jinglong com dúvida.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.