I Fell into a Reverse Harem Game! - Capítulo 15
“O senhor Juran está aqui, Alteza”, anunciou a dama de companhia. “Devo mandá-lo entrar?”
Olhei para o relógio. Ele chegou um pouco mais tarde do que o esperado.
“Sim, traga-o”, respondi. A porta se abriu e ouvi sapatos estalando no chão. Levantei-me da cadeira por cortesia e virei a cabeça. Meu tutor agora estava parado na minha frente.
“Para Roberto?”
“Sim”, ele respondeu.
“Roberto…?” Eu repeti.
“Sim?”
Quando olhei para ele, com a boca aberta, Robért franziu a testa profundamente. Ele tirou um livro e um mapa debaixo do braço e os colocou sobre a mesa.
“Há algum problema?” ele perguntou.
“Um…”
“Ouvi dizer que você precisava de um tutor para lhe oferecer orientação”, disse ele.
“…”
“Você está infeliz por ser eu?”
“Seu nome…” comecei.
“É Robért, sim.”
“Então e Juran?”
“…”
Robért me lançou um olhar interrogativo e exalou pelo nariz sem dizer uma palavra. Ele tirou os óculos, esfregou os cantos dos olhos com o polegar e o indicador e depois colocou os óculos novamente. Seus olhos calmos e fundos de alguma forma pareciam perigosamente irritados.
“Sou eu”, disse ele.
“R… certo.”
“Sou Robért Juran, Alteza.” De repente, pronto para seguir em frente, ele sorriu para mim. “Vamos começar então?”
Foi um sorriso que poderia ter iluminado o mundo inteiro. Engoli em seco, pensando comigo mesmo. Então, Juran é seu sobrenome. Tudo estava se encaixando agora. O estranho comportamento do imperador, seu olhar astuto.
Do ponto de vista dele, eu estava tentando reconquistar uma concubina que não me amava mais, usando meu pedido ao imperador como desculpa, já que eu era orgulhoso demais para admitir isso abertamente… Isso parecia certo. Meu Deus. Era isso que o imperador realmente pensava de sua irmã mais nova?
Robért abriu seu livro, parecendo impessoal e profissional, e começou sua palestra. Ele não parecia querer nem olhar para mim.
Junte-se ao clube. Eu também estou confuso. Suspirando interiormente, lutei para manter minha expressão composta.
“Você está tentando se concentrar?” disse Robert.
“Eu estava ouvindo…” murmurei. A temperatura ao seu redor parecia ter caído vários graus.
“Então você poderia explicar o que acabei de dizer, Alteza?”
Ele claramente não iria me deixar escapar facilmente. Relutantemente, olhei para o livro aberto entre nós e rapidamente folheei o primeiro parágrafo.
“O crescimento da nação é atribuído aos estabelecimentos coloniais das primeiras guerras de conquista, bem como aos imensos tributos que daí advieram… E isso contribuiu para fortalecer o poder do palácio imperial?”
Robért olhou para mim com desaprovação, mas presumi que tinha respondido corretamente porque ele continuou sua palestra sem dizer mais nada.
“Qual você acha que é a razão pela qual só poderíamos crescer através de meios tão agressivos?” ele perguntou.
Quando meus olhos se voltaram para o livro novamente, Robért fechou-o. Olhei para sua mão grande e pálida pressionando a capa, depois levantei lentamente o olhar.
“Porque não havia terra arável suficiente ?” Imaginei.
“Correto. No início, não havia terra suficiente para toda a população e a nossa produção agrícola era lamentavelmente deficiente. Como a nossa tecnologia agrícola não foi adequadamente desenvolvida, a quantidade de terra utilizável também continuou a diminuir a cada ano.”
“Mas você só pode ir até certo ponto com a exploração”, eu disse.
“Certo, então criamos uma solução diferente. O que você acha que foi, Alteza? Robért perguntou, mergulhando direto na próxima pergunta. Um breve silêncio caiu quando nossos olhos se encontraram. Ele não desviou o olhar, mas também não parecia estar realmente olhando para mim. Seus olhos pareciam quase robóticos, como se ele estivesse analisando minha pele e não a mim.
“Desenvolver tecnologia agrícola usando mão de obra?” Imaginei.
Meio segundo depois, ele respondeu: “E que tipo de mão de obra exatamente?”
“ Impressionar os súbditos coloniais sem discriminação?”
Robért de repente me lançou um olhar estranho. Foi a primeira vez que a emoção surgiu em seus olhos e, embora eu estivesse feliz por ele finalmente parecer humano, fiquei preocupado por ter dito algo errado.
“Pense novamente, Alteza”, disse ele. Então ele apertou os lábios, assumindo uma posição que parecia surpreendentemente irrepreensível. Pude sentir seu cansaço por ter vivido uma vida singularmente acadêmica. Seu tom de voz era respeitoso, mas sem um pingo de calor. Eu não sabia se ele era assim com todo mundo ou só comigo. Lembrei-me vagamente da noite em que ele se agarrou a mim em lágrimas, bêbado demais. Seu rosto daquele dia parecia um sonho, completamente diferente do homem que estava na minha frente agora, sentado sob o sol da manhã.
O imperador realmente fez um gesto inútil desta vez. Eu não me importava muito com esse homem pessoalmente, mas acabei machucando-o involuntariamente novamente.
“Grande parte das terras do Império Orviette tem um clima subártico e está em grande altitude, o que significa que mesmo com terras agrícolas substanciais, as colheitas são muitas vezes perdidas devido às ondas de frio. O clima não era uma barreira tão fácil de superar”, explicou Robért lentamente, quando não respondi. Uma memória de repente passou pela minha cabeça. Eu perguntei a Daisy por que os ventos não chegavam àquele lugar do jardim e por que estava tão quente. E ela respondeu que era…
“Magia.”
“Correto. Como é difícil arrancar de você a resposta certa, Alteza”, disse Robért sarcasticamente. No entanto, sua voz era tão monótona e seca que nem senti raiva. Parecia que eu estava sendo confrontado com a velha verdade, e parecia estranhamente aceitável. Talvez porque agora eu estava sendo exposta a ele em seu elemento mais natural? O nível de conhecimento de Robért era impressionante, abrangendo muitos campos – ele era inteligente demais para ser uma mera concubina. Não pude deixar de me maravilhar com sua experiência.
“Assim que o império começou a reconhecer os seus limites, alterou as suas políticas de ostracismo e execução de mágicos”, continuou Robért. “As políticas também começaram a mudar devido à crescente atenção e popularidade do mito da fundação do império e, eventualmente, desenvolvemos um sistema que melhor cultivou e protegeu os nossos talentos…”
“Mito da Fundação?” Eu interrompi.
“Sim, também conhecido como o Conto do Dragão Vermelho. A opinião dominante é que o mito fundamental derivou de antigas lendas folclóricas. Simplificando, é a história do chefe tribal Kahl, que um dia conheceu um dragão e partiu em uma série de aventuras. Através disso, ela se tornou reverenciada como uma xamã…”
Ela? Então o império foi fundado por uma mulher? Eu sabia que a dona do meu próprio corpo, a princesa, era a próxima na linha de sucessão para se tornar imperador, mas sempre presumi que a sucessão do trono era patrilinear, já que o atual e o último imperador eram homens. Mas, novamente, todos pareciam achar perfeitamente natural que a princesa assumisse o trono em vez do próximo herdeiro masculino do imperador.
“…e como se pode deduzir pelo nome, a história termina com a fundação do império”, continuou Robért. “Desde o início, este império baseou-se na adoção de novas práticas ou, como estava escrito nos primeiros livros de história, em ‘coisas invisíveis a olho nu’. A partir disso podemos supor que a existência de mágicos foi exposta nos primeiros dias.”
Portanto, este era um jogo onde existia magia e mágicos, e eu estava em uma nação que creditava seu renascimento a essa mesma magia. Havia alguma chance de Arielle também receber poderes mágicos? Estremeci com o pensamento.
“Alguns questionam se o fundador, o Imperador Kahl, era um mágico, mas as chances são mínimas, pois apenas três mágicos saíram da família imperial nos últimos mil anos.”
Eu tinha parado de prestar atenção no que ele estava dizendo. Decidi que não precisava começar a me preocupar com antecedência. Ninguém sabia o que poderia acontecer. Robért colocou o dedo sobre um amplo mapa aberto à nossa frente.
“Com o desenvolvimento da magia, as barreiras geográficas começaram a desmoronar”, explicou ele. Pude perceber que tudo começou com o Império Orviette, situado no centro do continente. Robért moveu o dedo para as fronteiras do nosso império.
“Com melhor transporte de soldados, suprimentos militares e adaptação ao clima, o império foi capaz de estender seu território até aqui.”
Havia 16 pequenos reinos que faziam fronteira com Orviette, dos quais 10 eram estados vassalos.
“Na verdade, era possível reivindicar este território mais longe, no entanto…”
“Em vez disso, eles foram estabelecidos como colônias?” Eu disse.
“Isso mesmo. E por que você pensa assim, Alteza?
Pude ver onde ele estava indo com essa pergunta e fui capaz de responder facilmente.
“Eu acho que é porque é caro administrar um império. Quanto mais vasto for o território, mais soldados terão de ser contratados e mais recursos serão necessários. Apenas cobrar impostos seria astronomicamente caro .”
“Sim, correto”, disse Robért com um aceno de cabeça. “As tropas militares não estão limitadas a um número fixo. Custa dinheiro manter um exército, por isso a maioria dos países recruta soldados quando a guerra rebenta, mas isso normalmente resulta num recrutamento forçado. Além disso, para as monarquias absolutas, a subjugação de terras sem uma boa razão poderia levar a uma resistência feroz por parte dos povos indígenas, o que, por sua vez, poderia levar ao não pagamento de impostos.”
Robért moveu o dedo novamente, desta vez para o extremo leste, onde estava localizado o Império Rothschild, ocupando tanto espaço quanto Orviette. E um dos pequenos reinos que fazem fronteira com o norte era…
“Reino do Boro.”
Foi o reino que entrou em colapso na guerra recente. Tudo isso devido ao temperamento volátil da princesa — culpa dela por sua concubina ter sido enviada para morrer, por ele ter sobrevivido a uma guerra depois de anos, por o lugar ter sido levado à ruína.
“Originalmente, foi Rothschild que sempre esteve de olho no Boro. Porque, simplesmente, o terreno era altamente lucrativo. Tem um clima ameno, ao contrário de Velode…”
“Velode?” Eu disse.
Robért recuou a mão e disse com desdém: “Sim, Velode é rica em minerais e, como colônia, traz bastante lucro”.
“Minerais?”
“A terra deles está cheia de ouro, prata, pedras preciosas e uma boa quantidade de mármore.”
“Achei que Velode tinha sumido completamente”, murmurei.
“Isso é. Pelo menos o reino chamado Velode é.” Robért me estudou por um momento e depois disse: “O que essa expressão quer dizer?”
Eu não sabia dizer que cara eu estava fazendo.
“Parece que você se sente culpado.”
“Por que?” Eu disse. “Eu não tenho permissão para isso?”
“Sinto pena de Etsen Velode, você quer dizer?” ele sugeriu.
“…”
Robert fez uma pausa. “Acho inacreditável.” Então ele acrescentou sarcasticamente: “Mas mesmo que fosse verdade, você não assumirá toda a culpa, Alteza”.
“O que isso significa?”
“Embora todos saibam que Sua Majestade pensa muito em você, cada movimento que ele faz é estritamente calculado para obter lucro. Você foi atrás de Etsen Velode, mas Sua Majestade queria os recursos de suas terras. Em outras palavras, ambos os seus interesses coincidiram.”
“…”
Fui ingênuo ao pensar que só a princesa tinha uma influência tão grande sobre os assuntos do império. Mas, novamente, ainda era um fato absoluto que nada disso teria acontecido se não fosse por ela.
“A culpa não combina com você, Alteza”, disse Robért. “Inúmeros incidentes aconteceram. Você planeja se desculpar por cada um deles? Depois de todo esse tempo?
“Não.” Finalmente percebi o que ele estava tentando dizer. Havia muitas coisas neste mundo que poderiam ser revertidas. Mas se havia uma coisa que nunca poderia ser restaurada, mesmo que o universo fosse dividido ao meio, era um coração ferido.
Robért estava tentando me dizer que era tarde demais. Mas para mim, realmente parecia que ele estava choramingando . Se você não pode me consolar, não console mais ninguém. Não sinta pena de ninguém.
E talvez por isso ele estivesse aqui de novo, na frente da princesa…
Publicado por:
- Mystic's Fansub
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.