Yingnu - Capítulo 12 - Giro Ártico
Tradução e Revisão: Vick_Queen
•——◤✧◥——•
“Os altos e baixos da vida são como ventos e nuvens. Desde o início, eles sempre foram difíceis de prever.”
•——◤✧◥——•
Li Xiao acordou assustado, com a cabeça tonta.
“Implorando a Vossa Majestade que troque de roupa…”, anunciou um eunuco com voz estridente.
Xu Lingyun retirou-se do lado de fora do palácio de repouso. Os seis eunucos foram à frente e serviram a Li Xiao. Além de seu vestido preto, a roupa sem forro e as calças de Li Xiao também foram tiradas. Ele ficou nu na frente do espelho.
Os eunucos avançaram, carregando roupas finas de seda, enquanto ficavam atrás do imperador. Eles endireitaram e apertaram a seda em volta de sua cintura. Os músculos do homem estavam cobertos por uma camada de gaze, tornando-os um tanto indistintos. As pernas delgadas e tonificadas de Li Xiao transbordavam de um poder semelhante ao de um cavalo selvagem implacável.
“Onde está o Yingnu?” Li Xiao perguntou em voz baixa.
Xu Lingyun havia voltado para seu pátio isolado para trocar sua armadura de couro e ainda estava ajeitando o colarinho quando veio apressado. Ele ajoelhou-se fora do salão do palácio e respondeu.
Li Xiao ordenou: “Chame seu falcão e seus homens.”
Xu Lingyun agarrou o apito em volta do pescoço, aproximou-o dos lábios e começou a soprá-lo. O som que emitiu foi alto e claro, rompendo o céu.
Li Xiao vestiu uma cueca fina na altura da virilha antes de vestir a calça de artes marciais. Depois de amarrar a bainha inferior de cada lado com uma corda, ele calçou as meias e, por último, as botas. Dois guarda-costas imperiais avançaram, oferecendo uma armadura marcial de escala dourada. Aquela saia de batalha de escama de peixe se abriu com um clamor. Um nomeado atrás deles se aproximou para ajudar Li Xiao a colocar a Espada Tianzi.
“O que você acha?” Li Xiao olhou-se cuidadosamente no espelho e avistou Xu Lingyun do lado de fora do corredor.
Xu Lingyun fez uma saudação em estilo de guarda-costas imperial e respondeu: “Meu imperador é majestoso.”
Mesmo que Li Xiao vivesse nas profundezas do palácio, ele nunca abandonou suas artes marciais. Todos os meses, ele praticava arco e flecha a cavalo, o que tornava seus ombros largos e braços fortes. A armadura marcial dourada do imperador foi passada de geração em geração e, sem exceção, os imperadores anteriores sempre usaram uma camada de armadura de couro por baixo. No entanto, agora que estava nas mãos de Li Xiao, ele o usava diretamente, sem nada por baixo.
A armadura era feita de metal dourado escuro. Havia apenas uma placa de ouro brilhante em forma de escudo no peito – seu tamanho não era maior do que uma palma e servia apenas para proteger o coração do lado esquerdo. O resto de sua pele estava todo exposto para que outras pessoas vissem.
Tiras de dragões dourados, cabeça e cauda se juntando enquanto se curvavam e formavam uma corrente, foram enroladas em torno dos fortes e musculosos músculos abdominais e peitorais do imperador nove vezes, exibindo seus resistentes músculos superiores de bronze.
Os sólidos músculos abdominais de Li Xiao, assim como a cintura esguia e poderosa, podiam ser vistos sob o embrulho dourado do dragão.
Depois de colocar o protetor de ombro, Li Xiao ajustou os protetores de pulso em ambas as mãos. Ele apertou uma mão no punho da espada e cuidadosamente se olhou no espelho. O movimento do dragão era obviamente diferente do de um tigre – o imperador era uma presença inspiradora.
Atrás dele, um eunuco puxou os longos cabelos de Li Xiao e colocou o capacete do dragão, prendendo-o no lugar com um simples grampo de cabelo dourado.
O eunuco pigarreou. “Parabéns a Vossa Majestade, parabéns a Vossa Majestade. O General Tang está liderando os 4.000 homens do Exército Yulin para proteger o exército central, e o Ministro Assistente Ting Haisheng está esperando pela ordem imperial em frente ao palácio…”
Li Xiao respirou fundo. Sua cabeça ainda estava um pouco tonta. “Que horas são?”
“É o período ji [1] “, respondeu Xu Lingyun do lado de fora do corredor.
Li Xiao perguntou: “Onde está seu falcão?”
Xu Lingyun respondeu: “Estará lá quando Vossa Majestade estiver dentro do jardim imperial.”
Li Xiao olhou para fora. Fora do corredor, havia quinze guardas-falcão. Eles chegaram, muito bem.
Depois que os eunucos prepararam a refeição matinal, Li Xiao comeu casualmente enquanto sua mente vagava. Ele então caminhou pelo corredor, parecendo visivelmente tenso. O sol de outono estava alto, brilhando no rosto de Xu Lingyun fora do salão do palácio – ninguém se atreveu a fazer um som.
Li Xiao caminhou para a frente e para trás várias vezes antes de ordenar: “Passe a ordem ao Ministro Assistente Ting: Não é precisa esperar, junte-se ao exército central e saia.”
A aparência do eunuco mudou. “Sua Majestade…”
Li Xiao disse: “Mude o exército da comitiva esquerda para o esquadrão de falcões. Este rei tem a palavra final.”
O eunuco disse: “Ting Haisheng…”
Li Xiao olhou para o eunuco. O eunuco se calou apressadamente e se virou para entregar a ordem.
Xu Lingyun disse: “Isso… não está em conformidade com as regras, Vossa Majestade. De acordo com o grande casamento dos monarcas anteriores, o esquadrão de falcões deveria estar no exército do lado direito…”
Li Xiao disse com desagrado: “Ingrato!”
Xu Lingyun sorriu e curvou-se ainda mais, respondendo: “Este sujeito foi desavergonhado.”
Li Xiao não disse uma palavra; ele estava ansioso demais para falar. Ele olhava para o relógio de água de vez em quando. Quando finalmente atingiu o terceiro quarto do período ji*, Li Xiao deu um passo para fora da sala de descanso.
* 9:45 nos tempos modernos.
Nesta época, o céu de outono era vasto e a luz da manhã era brilhante e encantadora. Xu Lingyun disse em uma voz clara, “Homens—— Sua Majestade vai ter um grande casamento hoje!”
Um esquadrão de quinze guardas-falcão respondeu: “Prontos para acompanhar meu imperador como seus ajudantes de confiança—— !!
De repente, Li Xiao sentiu um alívio indescritível. Em meio ao vasto céu azul, quinze águias americanas romperam o céu enquanto choravam em coro, produzindo um som que viajou por centenas de li. Logo, outro longo grito foi ouvido. Com uma envergadura de três chi, o rei de todos os falcões, o giro ártico[2], estendeu ambas as asas e pairou sobre o salão do palácio. As águias voaram em alto astral e o giro pousou, empoleirando-se no ombro de Xu Lingyun, cheio de orgulho.
“Sua Majestade está partindo…” gritou um eunuco.
Li Xiao avançou e saiu, suas botas de guerra pisando no longo corredor. Xu Lingyun recebeu a nota amarela das mãos do eunuco. O esquadrão de falcões alinhou-se em duplas e seguiu Li Xiao para fora do salão em direção ao cavaleiro real.
A batida de um grande tambor soou de dentro da quadra. Centenas de oficiais fizeram fila do lado de fora do Portão Wu[3], todos vestidos com uniformes da corte.
Li Xiao montou o líder dos grandes cavalos, que era chamado de Sangue Carmesim na Areia, enquanto Xu Lingyun montou um cavalo dedicado ao ministro assistente, um potro branco como a neve que sustentava uma sela dourada[4], e o resto dos guardas falcão montaram potros pretos. Eles avançaram antes de ficarem quietos do lado de fora do Portão Wu.
Em toda parte, estava um burburinho de conversa enquanto os ministros sussurravam uns com os outros.
Li Xiao perguntou: “Você sabe do que eles estão falando?”
Xu Lingyun estava um pouco atrás, pois não ousava cavalgar lado a lado com Li Xiao. Ele deu uma rápida olhada para o grupo de oficiais, os olhos refletindo um sorriso ao responder: “Este sujeito é estúpido. Este sujeito não sabe.”
Li Xiao disse: “Eles estão adivinhando por que o ministro assistente Ting não pode ser visto com este rei e pensam que ele já caiu em desgraça”.
Tanto o monarca quanto o súdito sorriram simultaneamente. Li Xiao disse: “Com base no assunto de Ting Haisheng, este rei presume que a família Ting está instável, é por isso que este rei não pretende ser difícil para eles. Embora, não tenha sido mais do que um comentário casual para fazer Yingnu acompanhar este rei. O coração das pessoas sempre foi difícil de discernir. “
Xu Lingyun sorriu. “Seria melhor para esse sujeito trocar de cavalo com Ting Haisheng.”
Li Xiao silenciosamente atendeu ao pedido de Xu Lingyun. Xu Lingyun freou seu cavalo para se virar e foi negociar com o Exército Yulin. O comandante do Exército Yulin, Tang Si, discutiu algumas coisas com ele. Depois de trocar cavalos, um jovem vestindo trajes de oficial da corte incitou seu cavalo e se aproximou. Assim que ele chegou, ele desmontou e se ajoelhou na frente de Li Xiao.
“Supervisor do Ministério da Fazenda, Ting Haisheng, saúda Vossa Majestade. Que Vossa Majestade seja abençoada por milhares de anos.”
Li Xiao disse: “Levante-se”.
Ting Haisheng se levantou, seu corpo tremendo; ele não ousou levantar a cabeça. Li Xiao ordenou: “Suba no cavalo, siga este rei e escolte a imperatriz mais tarde.”
O esquadrão de falcões recuou para a direita. Xu Lingyun havia mudado para um cavalo branco comum. Ele lançou o giro ártico, e logo, um grupo de águias estava voando para fora do Portão Wu. O Exército Yulin gritou “viva o imperador” enquanto seguia o imperador em diante.
Quando um tremendo tambor foi batido descontroladamente na frente do tribunal, os funcionários, todos sem exceção, se ajoelharam. Um raio de luz matinal cobriu o Portão Wu, fazendo os pilares de jade branco brilharem com brilho. Todos os soldados do Exército Yulin saíram do portão antes de continuar a cantar.
Desde que Ting Haisheng nasceu, esta foi a primeira vez que ele viu um exército tão magnífico. Ainda tremendo, ele abriu a nota amarela entregue por Xu Lingyun e disse em voz baixa: “Vossa Maj… Implorando a Vossa Majestade que espere um pouco mais do lado de fora do Portão Wu enquanto este humilde sujeito examina.”
Li Xiao não respondeu.
Sondando, Ting Haisheng ergueu a cabeça para dar uma olhada em Li Xiao e encontrou a marca de nascença vermelho-escura de Li Xiao no rosto esquerdo. O coração de Ting Haisheng estava em completo caos. Ele não sabia o que pensar. Apenas um momento depois seu cérebro providenciou que nada pudesse dar errado hoje, mas ele não conseguia tirar os olhos dessa visão. Quando Li Xiao inesperadamente virou a cabeça para o lado para dizer algo, ele descobriu que Ting Haisheng estava sendo extremamente rude, olhando para seu rosto esquerdo. Imediatamente, ele ficou furioso e disse friamente: “Presunçoso! Alguém, arraste-o para baixo, para fora do Portão de Wu…”
Ao ouvir isso, Ting Haisheng foi atingido pelo terror e imediatamente desmontou para implorar por misericórdia.
“Sua Majestade!” Xu Lingyun correu em seu cavalo. “Hoje é um dia feliz… Implorando a Vossa Majestade que reconsidere.”
A boca de Li Xiao foi bloqueada imediatamente. Como ele dormiu muito pouco na noite passada, era inevitável que seu humor aumentasse facilmente. Assim que ouviu o apelo de Xu Lingyun, ele percebeu que não deveria açoitar um oficial neste momento e disse: “Basta”.
Os três que acompanhavam o jovem oficial deram um suspiro de alívio. Tang Si deu a Ting Haisheng um olhar significativo, sinalizando para que ele se levantasse. Ting Haisheng curvou-se com tato e montou em seu cavalo.
Li Xiao disse: “Ainda não chegou?”
Xu Lingyun respondeu com um sorriso: “Chegamos muito cedo.”
Tang Si disse: “É raro ver Vossa Majestade usando armadura. Este sujeito não a vê há anos.”
Li Xiao acenou com a cabeça superficialmente. Tang Si era um general militar de uma família influente. Seguindo o general Tang Hong do Grande Yu de duzentos anos atrás, seu status não podia ser comparado ao de ministros como Xu Lingyun e Ting Haisheng.
Tang Si mais uma vez mudou de assunto. Ele brincou: “O giro ártico de Lorde Xu parece ter ganhado muito peso.”
Xu Lingyun riu de si mesmo. “Comer sem mexer, claro que acaba engordando. Já se passaram quatro anos desde a última vez que saiu para passear, como não pode ser gordo?”
Li Xiao disse: “Vocês se conhecem?”
Xu Lingyun sorriu. “Quatro anos atrás, durante a caçada ao redor das montanhas Feng, o General Tang seguiu Vossa Majestade. Foi esse sujeito e Lorde Tang quem perseguiu um lobo da neve. Vossa Majestade se lembra?”
Li Xiao relembrou o evento há vários anos. Durante a caçada de outono nas montanhas Feng, ele foi caçar. No entanto, ele pegou um resfriado e só pôde ficar e descansar dentro do acampamento. Naquela época, Xu Lingyun já ocupava o posto de Yingnu. Como ele não prestou atenção a isso naquela época, ele nem mesmo viu Xu Lingyun.
No mesmo outono, depois de retornar à corte, os ministros usaram “gastos extravagantes que pesam na mente do Filho do Céu” como motivo para proibir a caça anual de outono e reduzir o esquadrão de falcões para quinze homens. Xu Lingyun, que foi designado apenas para uma sala lateral fora de um pátio isolado, não teve nada para fazer o dia todo.
Embora Yingnu carregasse o personagem “Escravo”, serviu como exército particular do imperador durante toda a dinastia. Estabelecido por Chengzu, Li Qingcheng, mesmo se as montanhas e rios desmoronassem e o imperador fugisse, o esquadrão de falcões permaneceria leal para sempre; sua lealdade ainda mais inabalável do que a dos guarda-costas do imperador, o Exército Yulin. Em termos de classificação, Yingnu era apenas a Quarta Classificação Principal, mas embora não houvesse ninguém abaixo dele, ele estava em pé de igualdade com o Exército Yulin. Mesmo Tang Si, que detinha o poder militar como General da Guarda do Palácio, ainda não ousava ser rude com Xu Lingyun.
E o capitão de tal esquadrão quase teve a morte de mil cortes por ele. Pensando sobre esse assunto, o coração de Li Xiao não pôde deixar de sentir um pouco de arrependimento. Ele decidiu ficar um pouco mais perto de Xu Lingyun no futuro.
Li Xiao disse: “Sua casa é com os Xu? Com que idade você entrou para o esquadrão de falcões?”
Xu Lingyun respondeu de maneira respeitosa: “Respondendo a Vossa Majestade, meu falecido pai, Xu Yan, prometeu esse súdito humilde ao esquadrão de falcões quando tinha treze anos.”
Xu Yan… Li Xiao se lembrou de algumas memórias fragmentadas. Vinte anos atrás, a família Xu em Jiangzhou foi apreendida durante a noite. Esse assunto foi quando o ex-imperador ainda estava no poder e não tinha nada a ver com ele.
No entanto, Xu Lingyun foi capaz de se juntar ao esquadrão de falcões. Pode-se presumir que o veredicto foi revertido. Quando Li Xiao estava refletindo sobre o assunto, de repente ouviu o grito longo e agudo do giro quando ele abriu as asas e voou em direção aos portões do palácio.
Os guardas imperiais viraram seus cavalos juntos. Em um tom feliz, Ting Haisheng disse: “Eles chegaram!” Depois de terminar de dizer isso, ele empurrou seu cavalo à frente e viu a carruagem simples e sem adornos da família Lin acompanhada por não mais do que vinte pessoas, com seis carruagens menores seguindo atrás dela. Eles estavam se movendo ao longo da rua leste do lado de fora do muro, contornando o Portão Wu.
Com o som claro do sino e os longos relinchos dos cavalos, os portões do palácio se abriram lentamente.
Ting Haisheng liderou vários guardas imperiais enquanto carregavam o sedã nupcial.
As criadas dentro da carruagem saíram uma após a outra, cada uma trazendo uma cortina de brocado e espalhando-as pela carruagem. Ting Haisheng segurou pessoalmente o mastro do sedan, fazendo-o inclinar-se para a frente.
Em frente ao distante Portão Wu , Tang Si e Xu Lingyun colocaram suas cabeças para fora para olhar ao redor, mostrando grande curiosidade.
“O que há de tão bom na vista?” Li Xiao perguntou em um tom frio.
Assim que Xu Lingyun sorriu, ele percebeu que a mão esquerda livre de Li Xiao tremia levemente, aparentemente de nervosismo. Ele então caminhou lentamente com seu cavalo para frente, pegou a mão de Li Xiao e colocou-a no punho da Espada de Tianzi para ele segurar.
Lin Wan trocou a carruagem pelo sedan. Ting Haisheng avançou e baixou o sedan. Xu Lingyun então disse: “Vossa Majestade, podemos ir agora.”
Li Xiao acenou com a cabeça e impulsionou seu cavalo para frente. Ting Haisheng cavalgou seu cavalo enquanto conduzia a liteira da futura imperatriz até o meio do Portão Wu. Depois disso, o povo se retirou.
Li Xiao desmontou e avançou para abrir a cortina, apenas para ver uma mulher com os dois olhos vermelhos por dentro. Suas mãos seguravam um buquê de árvores de algodão, jasmim-do-cabo e flores osmanthus, que significava: “Flores e galhos florescem juntos, para sempre entrelaçados. Seus filhos e netos preencherão todo o salão. Que você seja abençoado com riquezas, honra, glória, e esplendor. “
Li Xiao disse: “Você …”
Ting Haisheng abriu apressadamente a nota amarela para dar uma dica a Li Xiao. Li Xiao não sabia se ria ou chorava. Ele olhou para ele e com uma voz clara, disse: “Lin Wan”.
Lin Wan segurou as lágrimas nos olhos e respondeu suavemente.
Li Xiao disse: “Você gostaria de ser a noiva deste rei?”
Lin Wan franziu os lábios. O Exército Yulin começou a fazer clamor. Li Xiao franziu a testa em desgosto e se virou para olhar para eles. Imediatamente, nenhuma voz pôde ser ouvida de milhares de soldados do Exército Yulin.
Xu Lingyun disse: “Continue, Sua Majestade. Não tenha medo.”
E então, o esquadrão de falcões, liderado por Xu Lingyun, gritou um após o outro, provocando-o. O rosto bonito de Li Xiao corou, o vermelho alcançando suas orelhas. Depois de muito tempo, Lin Wan timidamente disse: “Ai…”
Li Xiao finalmente obteve uma resposta. Com pressa, ele baixou a cortina do sedan. Lin Wan parecia como se ela ainda tivesse algo a dizer, mas de repente, a cortina do sedan foi fechada. Essa ação fez seus olhos se encherem de uma dor indescritível.
Li Xiao montou em seu cavalo e ordenou: “Comece a se mover.”
Os oficiais da corte gritaram “viva o imperador” enquanto algumas pessoas de dentro do palácio avançavam para carregar o sedã. O Exército Yulin se separou em dois e abriu um corredor enquanto Li Xiao entrava no palácio com uma única liteira.
Xu Lingyun e Ting Haisheng incitaram seus cavalos e seguiram atrás dele. Ting Haisheng estava suando, parecendo extremamente nervoso. Ele seguiu Li Xiao por todo o caminho até chegarem do lado de fora do Salão Yangxin. O salão do palácio já havia sido limpo há muito tempo, e um lugar para o imperador descansar também foi preparado fora do salão. O sedan do casamento foi transportado para dentro do palácio. As criadas então conduziram Lin Wan para fora da liteira para o lado do assento da imperatriz viúva para trocar o adorno.
Ao trocar a maquiagem, a futura imperatriz deve usar o vestido de fênix preparado pelas pessoas dentro do palácio. As coisas que ela trouxe de casa também devem ser deixadas para trás, e ela foi atendida por pessoas indicadas pela imperatriz viúva. Uma pessoa designada enviaria então o dote para o Salão Yanhe.
De acordo com as regras, o monarca tinha que viver no Salão Longyang antes de se casar e no Salão Yanhe depois.
Li Xiao estava sentado na frente do corredor em transe. Um eunuco veio servir chá. Tang Si já havia liderado o Exército Yulin para se espalhar do lado de fora do Portão Wu para esperar a concessão da imperatriz, então apenas Ting Haisheng e Xu Lingyun permaneceram para servir fora do salão.
Uma senhora idosa se aproximou e fez uma reverência. “Sua Majestade.”
Li Xiao largou a xícara e viu que ela era do povo da imperatriz viúva. Ele sabia que ela devia ter recebido ordens da imperatriz viúva e então perguntou em um tom indiferente: “O que a Mãe Imperatriz quer?”
A senhora sorriu. “A Imperatriz Viúva perguntou sobre a pessoa que estava acompanhando Vossa Majestade. Os eunucos disseram que era o Ministro Assistente Xu, e de repente ela quer ver o Ministro Assistente Xu e ter uma conversa.”
Li Xiao disse: “Você ouviu. Vá agora.”
Xu Lingyun respondeu e sinalizou para Ting Haisheng prestar mais atenção antes de seguir aquela senhora idosa para o salão interno do palácio.
A senhora idosa deu um sorriso gentil. “Quando Lorde Xu se encontrar com a Imperatriz Viúva, seja o que for que ela pergunte, Lorde Xu deve responder.”
Xu Lingyun acenou com a cabeça discretamente e ficou do lado de fora do corredor interno. Ele viu algumas mulheres entrando e saindo na varanda. Elas seguravam bandejas de madeira cobertas com roupas vermelhas enquanto entravam e seguravam bandejas vazias ao sair, mostrando que Lin Wan estava trocando seu adorno lá dentro. Ela estava envolta em uma cor de brilho de fênix e usava uma coroa de fênix[5].
Depois de um tempo, as senhoras idosas trouxeram uma tela de dentro do salão e a imperatriz viúva sentou-se atrás dela. Xu Lingyun ficou na frente da tela e ouviu com as mãos para baixo.
“Como está Sua Majestade atualmente?” perguntou a imperatriz viúva.
O sol da tarde derramou-se no Salão Yangxin. Cenas vermelhas brilhantes iluminaram-se por toda parte. Xu Lingyun respondeu, cheio de respeito, “Sua Majestade está como sempre.”
A imperatriz viúva disse: “Yingnu, esta imperatriz soube que foi você quem recebeu o decreto imperial do lado de fora do Salão Longyang na noite passada. O que Sua Majestade disse?”
Xu Lingyun disse: “Sim. Sua Majestade não conseguiu dormir bem na noite passada e ordenou que este sujeito lesse alguns registros históricos para ele até o período da quarta noite*, antes que ele finalmente fechasse os olhos.”
*01:00 – 03:00
A imperatriz viúva ficou quieta por um tempo, aparentemente pensando no passado. Depois de um longo momento, ela abriu a boca: “Para ser honesta, esta imperatriz o chamou aqui não para perguntar sobre os negócios de outras pessoas.”
Xu Lingyun se abaixou respeitosamente, curvando-se. Sua sombra apareceu na tela.
A imperatriz viúva disse lentamente: “Como está sua mãe?”
Xu Lingyun respondeu em voz baixa: “Respondendo à Imperatriz Viúva, minha mãe faleceu por causa de um resfriado há onze anos.”
A imperatriz viúva suspirou por um longo tempo. “Não é porque eu esqueci sua família Xu. Depois que eu terminei de dar à luz a Sua Majestade, fui levado de volta à capital imediatamente. As concubinas imperiais estavam se olhando dentro do grande palácio imperial. Ninguém ousou dizer nada nem me mexi… Muitas vezes me lembro dessa coisa, e não consigo explicar o quanto isso agarra meu coração à noite… “
Xu Lingyun disse: “Hoje é um dia de alegria para Sua Majestade.”
A imperatriz viúva cantarolou em aprovação. “Em um piscar de olhos, Sua Majestade também atingiu uma idade adequada para o casamento. Naquele ano, quando o mundo estava cheio de gelo e neve, a imperatriz me expulsou da capital. Eu estava no meu sétimo mês de gravidez e não tinha para onde ir. Foi graças aos cuidados de sua família que… “
Xu Lingyun exclamou: “O caso foi revertido alguns anos atrás. O tratamento injusto para com meu pai já foi lavado. A imperatriz viúva não deveria se preocupar mais e se lembrar de cuidar primeiro de seu próprio corpo.”
A imperatriz assentiu lentamente. “Naquele ano, está imperatriz e sua mãe concordaram que se nossos filhos fossem um homem e uma mulher, nos tornaríamos parentes através do casamento de nosso filho e filha. Se os filhos fossem ambos homens, eles seriam os melhores amigos. Os infortúnios que se seguiram foram realmente difíceis de prever. “
Xu Lingyun sorriu. “Hoje pode acabar em desespero, mas quem sabe o que a glória espera amanhã? Os altos e baixos da vida são como ventos e nuvens. Desde o início, eles sempre foram difíceis de prever.”
Lin Wan havia mudado para seu manto de fênix. Do canto do corredor onde ela estava, ela olhou para Xu Lingyun à distância.
Xu Lingyun fingiu não notar seu olhar. A imperatriz viúva disse: “Visto que Sua Majestade também gosta de você, é realmente o que eles chamam de ‘uma afinidade predestinada que é difícil de conseguir.’ No futuro, você deve aconselhá-lo mais, consolá-lo e também conversar com ele. Não tenha apenas uma lealdade cega, entendeu? “
Em voz baixa, Xu Lingyun respondeu: “Sim”. A imperatriz viúva disse: “Mova a tela, eu quero ver. Naquele dia, eu não dei uma boa olhada.”
Dois velhos eunucos vieram e moveram a tela para o lado. Xu Lingyun ergueu a cabeça e sorriu, permitindo que a imperatriz viúva olhasse mais de perto.
“Você não se parece com sua mãe”, suspirou a imperatriz viúva. Havia um traço de lágrimas em seus olhos.
Xu Lingyun sorriu de forma autodepreciativa. “Esse sujeito também não sabe quem ele vai perseguir.”
A imperatriz viúva divertiu-se com o comentário e sorriu. Duas sobrancelhas finas e ferozes em malha. Ela então o dispensou casualmente. “Vá, esta imperatriz também não vai recompensá-lo. Se você não tiver nada, basta mandar uma pessoa e dizer a palavra.”
Xu Lingyun ajoelhou-se e agradeceu à imperatriz viúva antes de se retirar. A imperatriz viúva acenou para Lin Wan, que havia acabado de se vestir de lado.
Quando Xu Lingyun voltou ao saguão da frente, ele parou de repente. O giro ártico voou de cima do salão do palácio, passou por seu ombro e se lançou sobre a criada da família Lin. A serva repetidamente tentou evitar, dando um pequeno grito no processo.
Era comum que funcionárias entrassem e saíssem do corredor, mas Xu Lingyun viu algo incomum com este.
“Deixe-me ver o que você tem.” Xu Lingyun disse em voz baixa. Ele chamou de volta seu giro e ficou na frente daquela serva, impedindo-a de ir mais longe.
A serva disse: “É da Imperatriz.”
Xu Lingyun perguntou: “O que é?”
Segurando o pulso da serva com uma das mãos, ele puxou a coberta. “O dote da Imperatriz foi todo entregue ao Salão Yanhe. O que resta para ser levado para o palácio?”
A serva segurava uma pequena caixa de jade branco com metade do tamanho de sua palma. Ela estava com tanto medo que estava prestes a chorar.
Xu Lingyun pegou a caixa de rouge e sentiu que a textura dessa escultura de jade branco fazia com que a caixa tivesse um toque de frio. Ele então abriu a caixa de jade branco na frente da serva.
Dentro da caixa havia um pente macio de frango cortado pela metade. Xu Lingyun soube seu uso no momento em que o viu, e sua aparência mudou imediatamente.
O imperador e a imperatriz ficarão na mesma cama na noite de núpcias, mas Lin Wan realmente planeja usar um pente de frango cortado? Xu Lingyun tinha ouvido falar de pessoas falando sobre o assunto das mulheres sangrando nas noites de núpcias. Caso não fossem virgens ou tivessem secretamente dado o corpo a outro homem, carregavam consigo cristas de frango na manga quando se casavam. Na câmara nupcial, elas espremiam o sangue do pente na seda branca para enganar os noivos. Lin Wan também está trazendo essa coisa?
A serva chorou ao dizer: “Senhor, por favor, poupe a vida desta serva… Senhor… Se Sua Majestade descobrir…”
Embora Xu Lingyun parecesse calmo, isso era realmente difícil para ele aceitar no momento. Ele não sabia o que fazer. Quando ele ouviu passos de dentro do corredor, ele rapidamente cobriu a caixa velha e a devolveu para a criada. Ele ordenou em voz baixa: “Ninguém tem permissão para falar sobre isso, entendeu?”
A criada assentiu com medo. Xu Lingyun respirou fundo e saiu do corredor. Com o temperamento de Li Xiao, não só ele não conseguia dizer, mas também devia ajudar a imperatriz a encobri-lo. De forma alguma ele poderia mostrar qualquer anormalidade.
Ou todos morreriam juntos.
•——◤✧◥——•
Notas da Vick:
[1]: Não é igual aos anteriores períodos noturnos (que têm apenas cinco períodos no total). Este é 时辰, em que um 时辰 corresponde a cerca de duas horas nos tempos modernos. O horário começa às 23:00, então o sexto período, 己 时, é cerca de 9:00 – 11:00.
[2]: Ou apenas gerifalte, a maior das espécies de falcão. Seu nome chinês, 海东 青 (hǎidōngqīng, lit. preto do mar oriental), baseado em uma pesquisa feita por Thomas T. Allsen em seu livro ‘The Royal Hunt in Eurasian History’, vem da carta escrita pela Dinastia Ming imperador para o Shāh Rukh, no qual afirma que os sete pássaros que ele enviou ao companheiro príncipe não eram nativos do continente, mas foram trazidos à corte como um tributo ‘das margens do mar’.
[3]: Como na bússola antiga, 午 é o sul, este portão deve estar localizado na área sul.
[4]: 黄 膘 踏雪 金 驹. A tradutora do inglês não soube explicar o significado disso, e nem eu, por isso mudei para um potro branco como a neve que sustentava uma sela dourada.
[5]: A primeira fênix é 凤 (Fèng) e a segunda fênix é 凰 (Huáng)
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.