Transmigrating to the Ancient Times with Lu's Convenience - Capítulo 57. Mochilas Escolares "Designer"
- Início
- Todos Projetos
- Transmigrating to the Ancient Times with Lu's Convenience
- Capítulo 57. Mochilas Escolares "Designer"
Lu Lin pediu à esposa de Wan Tie, Yun Niang, para procurar bordadeiras na cidade. Lu Lin ofereceu a elas 25 centavos por dia, eles contrataram mais de dez bordadeiras em um dia. As pessoas queriam trabalhar, mas não havia vagas suficientes para contratar, então as contratações ocorreram sem problemas.
Havia mais pessoas perguntando se eles ainda estavam contratando no dia seguinte. Yun Niang disse que eles haviam contratado trabalhadores suficientes no momento, essas pessoas ficaram desapontadas.
Yun Niang foi uma grande costureira e bordadeira, ela se encarregou de integrar todas as partes das bolsas.
Lu Lin achou Wan Tie bastante sofisticado para um criado, Yun Niang era uma mulher bonita, mas infelizmente seu rosto estava desfigurado por uma longa cicatriz vermelha. Seu filho Wan Xiao Fan era muito emaciado e tímido, Lu Lin percebeu que havia algumas cicatrizes de empirose no antebraço de Wan Xiao Fan, ele não tinha ideia de como isso aconteceu.
Tanto Wan Tie quanto Yun Niang amavam muito seu filho, eles foram tão gentis e pacientes quando conversaram com Wan Xiao Fan.
De acordo com o trabalhador na loja do comerciante humano, os pais de Wan Tie eram servos em uma grande família, então Wan Tie nasceu um servo. Yun Niang era a empregada da senhora, mas ela ofendeu a senhora, então a senhora fez uma cicatriz em seu rosto para puni-la e a senhora casou-a com Wan Tie.
As criadas eram socialmente inferiores, trabalhavam para a senhora desde pequenas e geralmente acabavam sendo vendidas a comerciantes humanos quando envelheciam.
Muitas donzelas sonhavam em ser donas ou concubinas do jovem senhor, embora as concubinas ainda sofressem graves desvantagens sociais.
No lado positivo, tanto Chen Xiao Cai quanto Chen Xiao Mai foram legais com Wan Xiao Fan. Chen Xiao Mai não conhecia crianças mais novas do que ele com frequência, então ele estava muito animado para brincar com Wan Xiao Fan.
Mas Wan Xiao Fan parecia temer Chen Xiao Mai e Chen Xiao Cai, às vezes ele simplesmente congelava quando Chen Xiao Mai o perseguia e brincava com ele.
Lu Lin achou isso um pouco estranho, crianças da idade de Wan Xiao Fan deveriam ser animadas e ativas, mas ele adivinhou que talvez Wan Xiao Fan uma vez foi ferido por seus companheiros, as cicatrizes de empirose em seu antebraço provavelmente foram causadas por seus companheiros.
Chen Xiao Mai tinha um coração caloroso, ele sempre compartilhava seus lanches com Wan Xiao Fan, mas Wan Xiao Fan não ousava tirar nada dele, Chen Xiao Mai apenas fazia beicinho de tristeza quando Wan Xiao Fan fugia dele.
Yun Niang era a encarregada das bordadeiras que Lu Lin contratava; felizmente, todas as bordadeiras trabalharam muito com medo de perder o emprego.
Lu Lin e Chen Xiao Mi moravam no quarto leste, enquanto Chen Xiao Cai e Chen Xiao Mai moravam no quarto oeste, o quarto principal estava vazio. Wan Tie e Yun Niang ocuparam o quarto de um dos criados.
“Wan Tie, você não acha nossos mestres um pouco estranhos, por que eles não vão para o quarto principal?” Yun Niang perguntou a Wan Tie.
Wan Tie suspirou: “Não vamos falar sobre os mestres pelas costas”.
Os pais de Wan Tie eram servos, ele nasceu servo, então ele aprendeu a observar a fala e o comportamento das pessoas desde pequeno, e isso valeu a pena. Ele se tornou o mordomo daquela família, todos os mestres e madames confiavam nele.
Yun Niang era a empregada doméstica da madame, Wan Tie tinha uma queda por Yun Niang desde que a conheceu, mas o mestre ansiava pela beleza de Yun Niang, a senhora deixou cicatrizes no rosto de Yun Niang de ciúme. O mestre perdeu o interesse por Yun Niang desde que ela foi desfigurada, a senhora aproveitou a oportunidade e casou Yun Niang com Wan Tie.
Wan Tie amava Yun Niang da mesma forma depois que seu rosto foi desfigurado, eles tiveram uma linda família não muito depois de se casarem, Wan Xiao Fan era um menino bonito. Mas os bons tempos não duraram muito, o filho da senhora caiu em desgraça depois que a concubina do mestre deu à luz um filho.
O filho da senhora foi incitado por alguns criados que tinham segundas intenções, ele começou a criticar Wan Xiao Fan. Ele pediu a Wan Xiao Fan para servi-lo em seu escritório, mas ele abusou de Wan Xiao Fan por sua própria vontade, o pobre Wan Xiao Fan quase foi espancado até a morte.
Naquele tempo e espaço, nem mesmo o governo interviria nos empregados que assinassem contratos de trabalho.
Wan Tie não podia apenas sentar e assistir seu filho sofrer assim, ele contradisse o jovem mestre uma vez e a madame decidiu vendê-los para o comerciante de humanos furiosa.
Yun Niang estava feliz por Chen Xiao Cai e Chen Xiao Mai serem tão bons com seu filho, seu filho se tornou um pouco especial desde que foi abusado pelo jovem mestre, ela sempre sentiu pena de seu filho. Ela sempre achou que era parte do motivo pelo qual seu filho foi abusado pelo jovem mestre.
Yun Niang era a empregada doméstica da madame, e ela sempre pegava o mestre olhando para ela desde que ela se casou com sua família. A senhora havia desfigurado o rosto por ciúme, o mestre havia perdido o interesse por ela desde então. Mas o mestre começou a tomar concubinas, a senhora sempre desabafou sua raiva em Yun Niang.
As coisas começaram a piorar desde que o mestre se casou com Concubina Lin, Concubina Lin era ótima em criar conflitos entre o mestre e a senhora. Ela pediu aos servos e às criadas para remexer nos velhos assuntos como a senhora desfigurando o rosto de Yun Niang por ciúme. A senhora abusou de Yun Niang ainda mais, ela encontrou uma desculpa e os vendeu para um comerciante de humanos.
Eles passaram por incontáveis privações depois que foram vendidos para o comerciante de humanos, o comerciante daria a eles três um pão por um dia inteiro de ração.
Wan Tie semicerrou os olhos e disse: “Mestre Lu é um gênio, aquelas mochilas escolares são incríveis!”
Yun Niang foi quem juntou as diferentes partes, Wan Tie também viu os produtos acabados. Wan Tie foi mordomo em uma grande família, sempre achou que tinha visto muitas novidades, mas nunca tinha visto nada como as mochilas.
Yun Niang acenou com a cabeça, “Acho que as mochilas serão populares entre os alunos.”
Yun Niang juntou várias mochilas de diferentes estilos, Lu Lin trouxe algumas para a loja e começou a vender. Não começou muito bem, as pessoas não tinham ideia do que eram aquelas sacolas e não mostraram interesse nelas. Lu Lin enviou dois para os filhos do Conselheiro Yang.
O conselheiro Yang era uma das pessoas mais ricas da cidade, as coisas que ele e seus familiares usavam provavelmente se tornariam uma tendência.
Os filhos do conselheiro Yang carregaram as mochilas para a escola neste dia e logo chamaram a atenção de seus colegas. “
“Yang Teng, Yang Miao, suas bolsas são tão bonitas! Eu não tinha visto uma bolsa assim antes.”
Yang Teng e Yang Miao gostaram de toda a atenção, logo eles ficaram um pouco tontos.
“Isso é chamado de mochila, veja, tem muitas seções dentro, você pode colocar livros e papelaria em seções diferentes, e olhe aqui, você pode dar um nó aqui para manter todas as suas coisas no lugar. Como isso é conveniente! ” Yang Teng mostrou sua mochila para seus colegas, ele havia acariciado sua mochila por muito tempo quando estava em casa e agora estava mais do que feliz em se exibir na frente de seus colegas.
“Além do mais, verifique as alças, você pode carregá-lo nas costas assim.” Yang Miao entrou na conversa.
As crianças ficaram maravilhadas com a mochila. Yang Teng então mostrou o pingente de madeira pendurado nas alças.
As crianças perguntaram a Yang Teng e Yang Miao onde poderiam conseguir uma mochila como esta.
“Loja Comercial Sino logo virando a esquina!”
As crianças pediram aos pais que comprassem mochilas para eles a primeira coisa que saíram da escola naquele dia.
Mochilas escolares logo varreram toda a escola graças a Yang Teng e Yang Miao.
Quase metade das crianças na escola comprou mochilas em poucos dias. Crianças que ainda não tinham mochilas se sentiriam tão pequenas quando passassem por crianças que andavam com um carrinho, exibindo suas novas mochilas.
E alguns dias depois, quase todas as crianças foram para a escola com uma mochila comprada na Loja Comercial Sino.
O preço das bolsas escolares variava de 100 centavos a 1 tael, de acordo com o design e o tecido.
Lu Lin também contratou um carpinteiro para esculpir pingentes de madeira como enfeites nas mochilas. Lu Lin ficou mais uma vez maravilhado com o trabalho artesanal daquele tempo e espaço, todos os pingentes eram tão requintados, até um adulto como ele gostava dos pingentes, quanto mais crianças.
A mochila escolar virou sucesso, marca registrada da Loja Comercial Sino.
Lu Lin descobriu que Wan Tie era alfabetizado, de forma alguma um erudito, mas estava prestes a ler e escrever, também sabia um pouco de matemática básica. Portanto, Lu Lin contratou Wan Tie como gerente da loja.
Vários garotos da Vila Juyan foram para a escola perto da loja de Lu Lin, ele não queria ser visto na loja, e Wan Tie teve a experiência de ser um mordomo, então ele pediu a Wan Tie para assumir tudo o trabalho administrativo, Wan Tie não o decepcionou, ele vinha fazendo um excelente trabalho.
Lu Cheng Yu notou que muitos de seus colegas de classe compraram mochilas, ele não queria ser desprezado, então decidiu pedir dinheiro à vovó Lu e conseguir uma também.
Os Lu estavam precisando de dinheiro devido à grande cerimônia de casamento de Lu Cheng Yu, mas a vovó Lu não teve coragem de dizer não para seu neto favorito, então Lu Cheng Yu acabou recebendo 300 centavos de sua avó.
Lu Cheng Yu não passou no exame para se tornar um Xiucai, ele estava deprimido então pediu licença de alguns dias da escola com a desculpa de seu casamento.
Mas logo ele estava farto do drama em casa. Li Fang Yue não se dava nem com a vovó Lu nem com Tang, e ela reclamava chorando com Lu Cheng Yu de que fora maltratada.
Lu Cheng Yu não teve paciência para consolar essa esposa de aparência mediana, mas ele teve que fazer isso pelo bem do cunhado de Li Fang Yue. No final, ele decidiu voltar cedo para a escola para ficar longe do drama.
Lu Cheng Yu aprendeu com seus colegas que a melhor mochila custava tão caro quanto 1 tael, ele acariciou os 300 centavos que a vovó Lu acabou de lhe dar e não sabia o que fazer.
Ele decidiu ir à Loja Comercial Sino com seus colegas de classe para dar uma olhada primeiro de qualquer maneira. O que Lu Cheng Yu viu assim que ele entrou na loja foi uma prateleira cheia de mochilas escolares com etiquetas de preços diferentes penduradas embaixo delas.
Lu Cheng Yu exclamou no fundo do coração que uma mochila escolar feita de alguns pedaços de tecido poderia ser tão cara, mas ele acabou comprando uma que pôde pagar.
“Nunca tinha ouvido falar desta Loja Comercial Sino antes, quando foi aberta?” Lu Cheng Yu perguntou a um de seus colegas.
“Também não sei dos detalhes, o ex-proprietário mudou-se para uma província diferente, por isso vendeu esta propriedade.”
“Sim, o primeiro filho do ex-dono passou no mais alto exame imperial e é nomeado governador em alguma outra província, a família inteira se mudou com o filho, por isso o ex-dono vendeu uma propriedade tão grande. Esta loja e a área residencial nos fundos. ” Disse outro colega de classe.
“Deve ser muito caro.” Lu Cheng Yu murmurou.
“Você não está errado, ouvi dizer que o novo proprietário o comprou por 250 taéis de prata!”
“Você sabe alguma coisa sobre o novo proprietário?”
“Não, o novo proprietário é discreto.”
Lu Cheng Yu ergueu a cabeça e olhou para a placa da loja com ciúme, ele achou injusto que ele teve dificuldade para comprar uma mochila escolar, mas o proprietário poderia gastar 250 contos em uma propriedade.
Lu Cheng Yu não esperava que esse novo proprietário fosse Lu Lin, seu primo a quem ele desprezava desde que eram jovens.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.