Tianbao Fuyao Lu - Capítulo 23: Uma dívida que será paga
Tradução e Revisão: Vick_Queen
══════ •> ❈ <• ══════
“Aos seus olhos, todos vocês são esse mal sem esperança? “
══════ •> ❈ <• ══════
“Zhangshi está certo, este é definitivamente um caso importante”, disse Qiu Yongsi. Eles tinham acabado de entrar no Departamento de Exorcismo, mas o resto já estava agrupado discutindo os assuntos. Quando os dois voltaram, o silêncio caiu sobre os outros.
Li Jinglong fechou a porta principal do Departamento de Exorcismo e todos se sentaram no pátio. Qiu Yongsi sorriu e disse: “Hongjun encantou um yaoguai.”
O resto deles estava sem palavras.
“Não, não, não conta”, disse Hongjun, antes de dar uma ideia geral de suas deduções e de Qiu Yongsi.
“Quantos yao estavam na Academia Imperial?” Li Jinglong perguntou.
“Não está claro”, disse Qiu Yongsi. “Ainda temos mais pesquisas a fazer, mas por uma estimativa grosseira, pelo menos cem.”
Li Jinglong respirou fundo e respondeu: “Uma caixa incrivelmente grande.”
A-Tai disse: “Eu verifiquei todos os bordéis em Pingkang Li e não há mais yaoguais lá. Essas três raposas yao vieram há um ano.”
Hongjun pensou em seu coração, graças ao céu e à terra, assim como Li Jinglong disse: “Então, o curso dos eventos anteriores é muito claro. O que temos que fazer a seguir é…”
Hongjun interrompeu rapidamente: “Espere um minuto, explique com mais detalhes. Para você, é muito claro, mas para mim não é tão óbvio.”
Sempre que esse grupo de pessoas estava deduzindo coisas, eles sempre usavam um tipo de energia “isso é óbvio”. Li Jinglong só conseguiu sair do caminho quando explicou: “Mais de um ano atrás, um grande número de raposas yao começou a se estabelecer em rebanhos em Chang’an. Primeiro foram as três que só puderam ser localizados em Yishi Lan, mas por quê eles escolheram Yishi Lan? Porque esse é o lugar onde os estudiosos mais gostam de ir. “
“O primeiro estudioso que veio para Pingkang Li, depois de se divertir, foi sugado por uma raposa yao”, A-Tai assumiu e continuou: “Então, havia uma raposa yao que mudou de forma para substituí-la.”
Hongjun entendeu.
Li Jinglong continuou: “Em Yishi Lan, as pessoas vagam livremente. Essas três raposas yao escolheram especialmente os examinados [1] como alvos e, cada vez que matavam um, faziam com que os irmãos mais novos de sua família viessem e tomassem seu lugar. E assim, na Academia Imperial, o número de raposas yao disfarçadas de eruditos aumentou com o tempo. Os eruditos mortos, após serem transformados em cadáveres secos, foram então descartados. “
Hongjun exclamou: “Então, o cadáver seco debaixo da cama naquele dia!”
“Correto,” Li Jinglong começou a andar de um lado para o outro. Ele pensou por um momento, antes de continuar: “Talvez tenha sido uma pessoa morta recentemente, ou talvez Jin Yun apenas tenha se esquecido disso, mas de qualquer forma, aquele cadáver não foi eliminado a tempo e, em vez disso, foi descoberto por nós em nosso tropeço. Essa é também a razão pela qual, apesar do risco de ferimentos, eles tiveram que queimar aquele cadáver seco até as cinzas. “
Qiu Yongsi disse: “Essas raposas yao, depois de se tornarem participantes e comparecerem ao exame no quinto dia do próximo mês, então, em grandes lotes, elas assumirão papéis burocráticos e, então, toda a cidade de Chang’an será… “
Quando chegaram a este ponto, todos estremeceram ligeiramente por causa de algo diferente do frio.
“Ela se tornará o território da tribo Yao”, respondeu Li Jinglong. “Mas há outro ponto: como a raposa já pode ter certeza de que vai passar nos exames?”
Hongjun de repente sentiu que isso era muito absurdo, um grupo de raposas yao indo para uma corrida para fazer um exame e se tornarem funcionários públicos.
Li Jinglong olhou para o resto e disse: “Portanto, deve haver um espião dentro da própria corte, e se eles não são o Rei Yao de Chang’an, então são os subordinados desse Rei Yao. Ele é responsável por filtrar as perguntas, para que as raposas yao possam preparar os materiais corretos para estudar. “
“Poderia ser um oficial literário?” Qiu Yongsi perguntou.
“Não necessariamente,” A-Tai respondeu lentamente.
“As raposas yao não têm muitas habilidades, imagino que suas únicas qualificações para entrar são ser capazes de se tornarem humanos e ser capazes de imitar alguém razoavelmente”, disse Li Jinglong. “Nestes dias, examinei alguns dos registros que Duque Di deixou sobre as raposas yao. O de cima provavelmente fornece essas raposas yao, enquanto Fei Ao deve ter sido o cachorro que as protegeu.”
Mo Rigen disse pensativamente: “Agora o mais importante é decifrar a identidade de quem está no tribunal. Alguém que pode colocar as mãos nas questões do exame, que também tenha a orelha do imperador…”
Li Jinglong disse lentamente: “Isso não é urgente; sempre se revelará em algum ponto, especialmente depois que nos livrarmos de todos os seus subordinados. Quando este caso for encerrado, não importa o quanto queiramos nos livrar dele, ele definitivamente irá querer se livrar mais de nós. “
“Hongjun, se minhas previsões forem precisas, a última de suas facas de arremesso deve estar nas mãos do cérebro. Vamos. Nos próximos dias, as responsabilidades de todos serão excepcionalmente pesadas. Mo Rigen, A-Tai e Qiu Yongsi Vocês deveriam descansar primeiro. Esta noite, vocês três se movam juntos, entrem na Academia Imperial e marquem todas as raposas yao. Hongjun, ajude-me a preparar um remédio. “
Li Jinglong deu alguns passos para longe, mas de repente se virou e voltou, segurando a palma da mão direita. Todos eles bateram as palmas das mãos contra as dele, antes de cada um deles sair para fazer seus preparativos.
Naquela noite, a lua estava escura e o vento forte quando Qiu Yongsi, A-Tai e Mo Rigen, sem um som, escapuliram para a Academia Imperial.
“Ainda acho que precisamos de um Espelho Revelador de Yao”, disse Qiu Yongsi. “Distinguir aqueles que são yaoguai é uma tarefa exaustiva.”
“Fazemos um?” A-Tai também sentiu e se inclinou para dentro da sala, dizendo baixinho: “Você acha que isso se parece com um yao?”
Mo Rigen também se aproximou e, olhando para o estudioso deitado na cama, disse: “Seria melhor se os deixássemos ir, em vez de matá-los por engano. Dez anos de estudo amargo sob o gelo e o frio[2] , se estivermos errados , então tudo é justo. “
“Este é um”, respondeu Qiu Yongsi. “Eu o vi na sala de estar mais cedo, vá em frente.”
A-Tai acenou com o leque gentilmente, e um fio de pó medicinal pousou na ponta do robe de raposa yao, deixando um pequeno rastro. Na frente da janela de outra sala, Mo Rigen acenou com a mão, indicando que eles deveriam passar. Havia seis pessoas dentro dormindo, e quando Mo Rigen abriu a palma da mão, o As setes Flechas Pregadas ainda estavam tremendo e soltando macio gu gus . Elas detectaram energia yao.
“Todos são”. Qiu Yongsi só precisou de um olhar para detectá-lo. “Olha, uma das raposas já está lá, está dormindo tão profundamente que até seu rabo sai para fora. Eles não fariam isso com nenhum plebeu na sala, ou seria muito fácil para eles se exporem.”
A-Tai então fez uma marca. Era um outono profundo e Chang’an já estava escravizada por um leve tempo frio. As pessoas costumavam usar uma tigela de carvão [3] para ferver chá e se aquecer e, acidentalmente, sujar os cantos de suas vestes porque isso era comum, então as raposas yao provavelmente não conseguiriam ver através de sua armadilha.
À noite, Hongjun estava misturando remédios no pátio enquanto Li Jinglong se sentava ao lado dele, folheando antigos registros de casos.
“Obrigado pelo seu trabalho árduo”, disse Li Jinglong. “Desta vez, se o Departamento de Exorcismo sobreviver ileso, então vou levar todos para fora e me divertir um pouco.”
“Ileso?” Hongjun percebeu um significado oculto nessas palavras.
Li Jinglong cometeu um deslize acidentalmente e só conseguiu passar por cima rapidamente, então disse: “Depois que o caso for encerrado.”
Hongjun perguntou: “Depois de pegar as raposas yao, como devemos cuidar delas?”
Li Jinglong respondeu: “Queime todas elas até a morte.”
Hongjun: “…”
Li Jinglong olhou para a expressão de Hongjun e perguntou: “Você está pensando em pedir misericórdia em nome delas?”
Hongjun pensou nos examinados que foram mortos pelas raposas yao. Quem garantiria que eles recebessem a justiça que mereciam? Mas ele continuava sentindo que a pequena raposa yao também era muito lamentável e perguntou: “Podemos deixar algum deles ir?”
“Quem vai perdoar alguém que foi morto?[4] ” Li Jinglong disse. “Você é um exorcista.”
À tarde, quando Li Jinglong estava ouvindo o relatório de Qiu Yongsi, ele sentiu que era um pouco perigoso; ele temia que, se Hongjun fizesse amizade com aquela raposinha, isso seria um passo em falso que nunca poderia ser revertido.
“Você acha que todos yaos são ruins? E quanto a Zhao Zilong?” Hongjun perguntou a ele em resposta.
Li Jinglong respondeu: “Pelo menos essas raposas são.”
A testa de Hongjun também se enrugou, mas ele não tentou argumentar contra Li Jinglong. Se a raposinha não tivesse machucado ninguém, isso poderia ter lhe dado um jeito de viver? Mas se ele esteve envolvido no processo de assassinato desses estudiosos.
“Coloque um pouco mais.” Li Jinglong sentiu que a atmosfera estava um pouco estranha e ele não falou mais sobre o assunto. Ele lembrou Hongjun: “Eu quero um remédio tão poderoso que uma gota o fará adormecer e revelar suas verdadeiras formas.”
À tarde, Li Jinglong vasculhou todas as farmácias em Chang’an, então Hongjun só conseguiu adicionar um pouco mais, finalmente moendo tudo até virar pó antes de embalá-lo com cuidado.
“Não, em nenhuma circunstância você inala isso”, disse Hongjun, antes de pensar a respeito. “Zhangshi, acredito que você não terá tanto azar.”
“Não me traga azar, ok?!” Li Jinglong estava realmente com medo de Hongjun agora, e ele cuidadosamente e meticulosamente separou o pó e o colocou em vários sachês.
Eram onze horas da noite e o décimo mês acabara de passar. Essa queda agitada também havia chegado ao fim.
Ainda faltavam cinco dias para o exame imperial e, naquela noite, depois que todos terminaram suas tarefas, Qiu Yongsi disse: “No total, há duzentos e sessenta e seis raposas.”
“Menos do que eu imaginava”, disse Li Jinglong, mas ainda se sentia um pouco desconfortável, então colocou guardas. Todas as noites, alguém ia observar as raposas yao para evitar surpresas repentinas.
Mas, no segundo dia, chegou um decreto oficial do tribunal: neste ano, o exame de outono foi antecipado em três dias e começaria no segundo dia do décimo primeiro mês na Academia da Capital, assim proclamava o panfleto que Qiu Yongsi trouxera. Todos pensaram profundamente por um momento.
“O rei Yao agora deve saber que Fei Ao morreu”, disse Li Jinglong. “Temo que, porque interrompemos seus planos, é por isso que os exames começam mais cedo.”
“Será que nossos planos foram expostos?” Mo Rigen franziu a testa.
Li Jinglong acenou com a mão e disse: “Isto é, seus subordinados não são tantos quanto pensávamos. Não fique nervoso com a mudança; a data foi alterada para amanhã, mas continuaremos com nosso plano original.”
Hongjun disse: “Então, ainda devo ir?” Verdade seja dita, Hongjun hesitou um pouco em ir; Ele não queria enfrentar uma pequena raposa, pois inevitavelmente morreria sob suas mãos.
“Vá você”, disse Li Jinglong. “Neste momento, a inteligência que você ganha será de vital importância.”
A carpa yao tinha acabado de colocar a cabeça para fora para fazer algumas perguntas esclarecedoras, mas todos temiam que isso arruinasse seus planos, então imediatamente o pressionaram.
Hongjun pensou um pouco antes de assentir e concordar em ir à reunião planejada. Três ke[5] depois do meio-dia[6] , ele chegou ao pé da Ponte Lishui[7] . Na verdade, Li Jinglong já havia providenciado que, assim que o exame começasse, eles capturariam todas as raposas yao imediatamente, mas no dia em que Qiu Yongsi viu aquela pequena raposa yao, seus planos mudaram instantaneamente para se adequar à possibilidade de sondar seu oponente .
Se a raposa já tivesse percebido algum perigo, sem dúvida enviariam alguém para sondar Hongjun.
Quer eles tivessem descoberto o perigo ou não, quando aquela pequena raposa yao confrontasse Hongjun, haveria dois conjuntos diferentes de palavras. Li Jinglong calculou há muito tempo que esse mentor dos bastidores estava em uma posição difícil; se duzentos estudiosos desaparecessem em uma noite, como isso seria explicado? Isso realmente estava dando ao Departamento de Exorcismo uma excelente oportunidade[8].
Na ponte Lishui, as folhas de bordo dançavam ao vento e as folhas tristes pousaram no rio e flutuaram rio abaixo.
Du Hanqing estava deitado contra a grade observando a paisagem, parecendo completamente despreocupado.
“Du Hanqing!” Hongjun sorriu.
“Hongjun?” Du Hanqing imediatamente começou a sorrir. Hongjun sempre achou que havia algo um pouco estranho, porque esse jovem sempre parecia ansioso para vê-lo, mas ele caminhou até a ponte e cumprimentou-o antes de caminharem lado a lado da ponte para o Mercado Leste.
Li Jinglong, segurando a carpa yao na mão, e Mo Rigen, estavam escondidos em um beco enquanto espiavam.
A carpa yao tinha acabado de perceber a causa e o efeito e perguntou: “Eles já se conheceram?”
“Shh”, Li Jinglong indicou que ele deveria se calar.
A carpa yao acrescentou: “Por que o velho Qiu[9] e Mo Rigen não conseguiram lidar com isso? Li-zhangshi, você teve que fazer essa viagem especialmente?”
Li Jinglong amordaçou a boca daquela carpa yao e segurou-a sob o braço esquerdo, olhando em volta antes de sair, seguindo Hongjun e Du Hanqing. O sol de outono brilhava forte, e os dois jovens ficaram ombro a ombro enquanto caminhavam pelo mercado Chang’an. Hongjun era ágil e gracioso como uma árvore de jade[10] , e Du Hanqing era claro e bonito de rosto; banhado pela luz suave do sol, era realmente uma cena muito pitoresca.
“Vou levá-lo à livraria”, disse Hongjun a Du Hanqing.
“Hongjun, por que essa pessoa está segurando um peixe?”
Hongjun virou a cabeça e, assim que viu aquele movimento, Li Jinglong imediatamente se virou, em frente à barraca do vendedor de peixes, ainda segurando a carpa yao enquanto fingia negociar com o chefe. Mo Rigen imediatamente fingiu estar apenas olhando em volta.
Geralmente, quando Hongjun estava pegando carpa yao nas costas, ele não achava que era muito divertido, mas desta vez vendo Li Jinglong segurando o peixe, ele não pôde deixar de rir alto: “Hahahaha, quem é quem está segurando aquele peixe, tão bobo! “
Ele alertou todo o mercado, as pessoas imediatamente se viraram e começaram a tirar sarro dele. “Hahaha, não é Li Jinglong?”
Li Jinglong: “…”
Só então Hongjun percebeu que era o peixe de sua própria família e imediatamente se sentiu incomodado. Ele empurrou Du Hanqing rapidamente, levando-o para a livraria.
“Olha, há muitos livros aqui”, disse Hongjun.
“Uau, embora eu…”, Du Hanqing nunca veio aqui, e aqui ele quase cometeu um erro, e então correu para encobrir: “Eu raramente venho aqui.”
Li Jinglong passou a capa para Mo Rigen, ordenando-lhe que não abrisse a boca e falasse, antes de se mover imediatamente em direção à livraria. De pé atrás das prateleiras, ele se aproximou de Hongjun e Du Hanqing para ouvir a conversa deles. Mas agora, os dois estavam discutindo poesia, o que frustrou Li Jinglong. Por que você está falando sobre Li Bai com um yaoguai?
Finalmente, Du Hanqing aceitou a recomendação de Hongjun e os dois, ainda ombro a ombro, saíram. Hongjun propôs que eles fossem comer e o levou até a Carpa Saltando sobre o Portão do Dragão.
Li Jinglong: “…”
“Zhangshi, esqueci de trazer dinheiro”, Mo Rigen abraçou a carpa yao e apressou-se a acrescentar: “Vou voltar e pegar algo em casa, espere por mim. Sem problemas, daqui a pouco vá pedir alguns pratos primeiro… “
“Não precisa, eu tenho dinheiro”, disse Li Jinglong. “Você deveria voltar primeiro, se apresse e leve este peixe embora.”
O garçom se aproximou e listou os pratos, e Hongjun quebrou a cabeça por um bom tempo antes de se lembrar dos que a carpa yao havia pedido naquele dia.
“Um prato de Qunxun mexido, ensopado de frango preto …”, Hongjun de alguma forma conseguiu se lembrar basicamente de todos os pratos, e Du Hanqing ficou extremamente surpreso e disse: “Este lugar é muito caro.”
Hongjun indicou que não havia problema e olhou para Du Hanqing com um sorriso.
Os dois olhos de Du Hanqing ficaram ligeiramente vermelhos e ele disse: “Esta é a primeira vez em toda a minha vida que alguém me traz aqui.”
Atrás da tela divisória vizinha, o garçom perguntou ao sentado Li Jinglong: “O que você gostaria de pedir a este professor?”
“Um copo d’água”, Li Jinglong sempre foi bom em se ajustar a novas situações.
“Muito bem!” Disse o garçom. “Capitão Li Jinglong aqui, um copo de água–!”
Os dois andares inteiros da Carpa Saltando sobre o Portão do Dragão explodiram em gargalhadas.
Li Jinglong respirou fundo, aproximando-se um pouco mais para ouvir os dois conversando ao lado.
“Do que eles estão rindo?” Du Hanqing perguntou.
Hongjun encolheu os ombros. Ele estava completamente perdido quanto ao motivo de eles estarem zombando de Li Jinglong mais uma vez, mas lembrando-se de Li Jinglong, que estava bem ao lado deles espionando, ele finalmente lembrou que o principal dever de hoje era arrancar algumas informações da raposa.
“As pessoas de sua cidade natal não levaram você para passear por Chang’an?” Hongjun disse.
Du Hanqing inalou suavemente, antes de sorrir: “Aos seus olhos, sou apenas um servo que está aqui para lhe trazer chá e água[11] .”
Do outro lado da divisória, Li Jinglong ficou sentado sem dizer uma palavra, ouvindo os dois falarem.
Hongjun disse confortavelmente: “Depois de conseguir uma posição oficial, as coisas devem melhorar.”
Du Hanqing respondeu: “Como pode ser? Vou apenas continuar trazendo chá e água pelo resto da minha vida.”
Hongjun: “Como pode ser? Quando você passar, você será um oficial…”
Du Hanqing sorriu levemente e perguntou: “Quantas pessoas há em sua família? Elas devem ser ricas, hein?”
Hongjun pensou por um momento antes de dizer: “Somos apenas eu e meu pai, e há outro, hm, acho que não conta como um tio de sangue, também não sei como chamá-lo… “Para falar a verdade, ele também não sabia. Como se referir a Qing Xiong.
“Ah? Eles são dois homens?” Du Hanqing perguntou, surpreso. “Então você foi adotado?”
“Acho que conta como isso”, respondeu Hongjun. “Os dois me criaram, e eu nunca tive uma mãe desde que era pequeno.”
Ao ouvir isso, o canto da boca de Li Jinglong tremeu e seus pensamentos voaram por um momento. Ele ficou um pouco surpreso, porque Hongjun raramente falava sobre sua própria família com eles.
Du Hanqing sorriu: “Assim como eu pensei, você parece um pouco diferente dos outros.”
Hongjun: “?”
Du Hanqing suspirou e disse: “Na verdade, não sei o que você vê em mim.”
Hongjun pensou: Está vendo você? Que significa isso? Eu não gosto de você assim ah.
A expressão de Li Jinglong tornou-se severa.
“Com um amigo como você, estou muito feliz”, disse Du Hanqing. “Não tenho amigos em Chang’an. Se você tiver tempo, pode passar na Academia Imperial para me encontrar.”
Hongjun então acenou com a cabeça. Nesse momento, Li Jinglong foi basicamente capaz de confirmar que a raposa yao ainda não havia sentido nenhum perigo, então ele baixou um pouco a guarda, tomando um gole d’água na frente dele enquanto ouvia os dois conversarem.
O garçom veio com seu pedido. Du Hanqing estava muito interessado nos assuntos familiares de Hongjun, então ele continuou fazendo perguntas, que Hongjun respondeu com facilidade. Em sua mão ele tinha uma pequena sacola de papel, e dentro dela estava o remédio que ele acabara de fazer, mas depois de hesitar por um tempo, ele não conseguiu encontrar uma oportunidade de colocar a sacola na comida.
Hongjun não só não conseguiu obter nenhuma informação de Du Hanqing, mas ele próprio foi sendo espremido por mais e mais informações e, finalmente, Li Jinglong começou a tossir sem parar para o lado, temendo que Hongjun deixasse escapar acidentalmente tudo sobre o Departamento de Exorcismo também.
Por fim, Du Hanqing disse euforicamente: “Hongjun, gosto muito de você.”
Hongjun se sentiu desconfortável e uma onda de culpa inundou seu coração quando ele se desviou do assunto com força. Du Hanqing parecia prever que Hongjun teria tal reação e soltou um leve suspiro.
À noite, quando a bateria começou, Hongjun viu Du Hanqing na entrada da Academia Imperial e disse: “Estou saindo agora, você… deve cuidar bem de si mesmo.”
Du Hanqing se virou e sorriu para Hongjun, antes de entregar a ele um pequeno anel branco feito de uma pequena pedra. Uma corda de palha foi enrolada em volta do anel, e ele disse: “O Buda de jade que você me deu, eu realmente gostei. Vou lhe dar este anel. Como não tenho jade, usei uma pedra para substituí-lo, espero que você não se importe. “
Hongjun pegou o anel e acenou com a cabeça. Ele continuou sentindo uma sensação de desconforto, mas Du Hanqing continuou: “Depois que os testes terminarem, vamos nos divertir fora da cidade.”
“Muito bem”. Hongjun indicou que ele deveria partir, então Du Hanqing se virou e entrou na Academia Imperial. Quando as batidas terminaram, Hongjun ficou ali segurando aquele anel com um sentimento de decepção em seu coração, antes de começar a caminhar de volta sozinho pela longa rua. Era outono profundo e a noite chegou cedo; a cidade inteira já estava escura como breu.
“Obrigado pelo seu trabalho árduo”, disse a voz de Li Jinglong de repente ao lado da estrada.
Hongjun não pôde deixar de ficar tão chocado que saltou. Seu humor não estava muito bom quando respondeu: “Não foi nada.”
Li Jinglong se desdobrou e se levantou. Hoje, ele estava vestindo um conjunto de vestes marciais azul marinho feitas com o tecido que Yang-guifei lhes dera naquele dia. As roupas caíam perfeitamente bem, destacando sua graça ágil.
Hongjun olhou para ele por meio momento e Li Jinglong abaixou a cabeça para olhar para si mesmo, antes de perguntar: “Parece bom?”
Hongjun acenou com a cabeça e Li Jinglong acrescentou: “Você também tem um conjunto. Amanhã, quando começarmos nosso primeiro dever oficial, devemos estar preparados para lutar, então todos deveriam usá-lo.”
Hongjun disse “En” enquanto ia com Li Jinglong de volta ao Departamento de Exorcismo.
Li Jinglong disse: “Você está com raiva.”
Hongjun disse “En” novamente.
Li Jinglong se virou e disse: “Por que não concordei em deixar você salvar aquela raposa?”
Hongjun pensou nisso por um momento antes de reafirmar sua coragem e responder: “Li-zhangshi, aos seus olhos, todos yao são este mal sem esperança?”
Li Jinglong franziu a testa e respondeu: “Hongjun, você não pode tratar yao do jeito que trata as pessoas! Yao sente a alegria e a dor que os humanos sentem e podem fingir ser como as pessoas, mas estão apenas usando você. Raposas Yao sempre querem encontrar uma pessoa a quem possam se apegar, não ouviu o que Jin Yun disse naquele dia? Pelas palavras de suas bocas, quanto é real e quanto é falso? “
“Mas…”
“Não fique dizendo ‘mas’!” Li Jinglong disse. “Ele está apenas usando você! Você não pode ser menos crédulo?”
Exatamente quando Li Jinglong estava nervoso, seu estômago de repente fez um som gu- – e ele começou a rugir.
Hongjun: “…”
Ele devia estar com muita fome, tanta fome que seu temperamento levou a melhor, pensou Hongjun.
Li Jinglong continuou: “Você confia nas outras pessoas com muita facilidade. Ele está apenas cativando você, e as palavras que ele disse hoje foram apenas para te fazer feliz. Ele fingiu ser patético, mas pode ser que ele esteja apenas inventando para prevenir nós de assassinar seus parentes amanhã. Você acha que se você deixá-lo ir, ele não vai voltar para se vingar? “
Então o estômago de Li Jinglong soltou outro gu -. Finalmente, Hongjun não conseguiu mais se conter e começou a rir alto.
Li Jinglong disse com raiva: “Não ria!”
Hongjun acenou com a mão, indicando que aquele era o fim da conversa, e Li Jinglong, impotente, só poderia voltar com ele para o Departamento de Exorcismo. No momento, todos estavam esperando o retorno de Li Jinglong para que pudessem começar a comer, e Hongjun jogou o anel branco na mesa, mostrando que havia terminado a missão. Ele disse: “Eu comi” e então foi para o seu quarto dormir.
“Um novelo de grama enrolado em um anel[12]”, A-Tai deu uma olhada e disse, “Aquela raposinha queria usar isso para expressar as profundezas de suas emoções, hein.”
Li Jinglong cruzou o pátio, apenas para ver Hongjun fechar a porta. Ele só podia se virar e comer de novo e, durante a refeição, ficou quieto e infeliz. Todos sabiam que não deveria haver grandes problemas amanhã, então todos sabiam que deveriam ficar quietos e não falar excessivamente.
Notas da Vick:
[1]: Examinados: pessoa que vai passar em um exame/avaliação.
[2]: Dez anos de estudo amargo no gelo e no frio : os estudiosos estudam muito, seria ruim se eles matassem acidentalmente alguém que não deveriam.
[3]: Tigela de carvão : Assim:
[4]: Quem vai perdoar alguém que foi assassinado? : Basicamente, as raposas não pouparam os alunos, então eles não vão poupar as raposas.
[5]: Um ke equivale a 15 minutos, então três são 45 min. Três ke depois do meio-dia é quando a energia yang é mais forte durante o dia.
[6]: meio-dia: embora isso, em vez disso, também possa ser 11h45, já que o meio-dia é aproximadamente 11h30 às 1. O sol, entretanto, é geralmente mais forte às 12h45.
[7]: Ponte Lishui: Como o próprio nome indica, a Ponte Lishui atravessa o rio Lishui. O nome se traduz aproximadamente em água bonita.
[8]: uma excelente oportunidade : originalmente um punho, isto é, o punho de uma espada para esfaquear o cérebro.
[9]: Velho Qiu : Uma maneira casual de se referir a um bom amigo.
[10]: Árvore de jade : uma árvore mítica na lenda chinesa, comumente aparecendo em poemas.
[11]: traga chá para eles e sirva água: Ou, como dizemos em inglês, sirva as mãos e os pés [traduzi literalmente porque não sei se é o mesmo ditado em espanhol. Em espanhol, a expressão idiomática seria “esperar ao pé do desfiladeiro“].
[12]: um novelo de grama enrolado em um anel : o doador do anel tem uma dívida que nunca será esquecida.
Vick: Espero que tenham gostado do combo.
Até o próximo capítulo 🌈❤️
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.