Tian Guan Ci Fu — versão revisada - Capítulo 13
Explorando a Casa Fantasma à Noite e Lutando Contra Monstros
Assim que Xie Lian abriu a porta, alguém entrou correndo. Era Shi Qingxuan em sua forma feminina. Assim que ele entrou, ele rolou no chão e se transformou em homem, cobriu o peito e disse: “Sufoca! Sufoca! Oh meu Deus, vou ser estrangulado até a morte por essa coisa!”
Xie Lian fechou a porta com as costas da mão. Quando ele se virou, viu uma cena de um homem vestindo roupas reveladoras de seda vermelha e rosa, caído no chão, arrancando a blusa e o cós. Incapaz de olhar direito, ele disse: “Lorde Mestre do Vento! Você não pode voltar a usar suas roupas originais?”
Shi Qingxuan disse: “Eu sou estúpido? Usar um manto taoísta branco brilhante na escuridão e servir de alvo para outros?”
Xie Lian cobriu os olhos e disse: “Não…… De certa forma, você é mais atraente e um alvo mais desejável quando está vestido assim!”
Shi Qingxuan reclamou: “O que posso fazer! Ouvi fantasmas correndo pela estrada contando uns aos outros que você foi enviado para a Mansão Paraíso por Hua Cheng. Que tipo de lugar é a Mansão Paraíso? Quando ouvi o nome, não achei que fosse sério. Quando olhei de longe, senti que esse lugar era tão malvado que devia ser um covil completo de devassidão! Eu estava preocupado com sua segurança, então fiz um grande esforço para entrar furtivamente. Quem sabe, quem sabe, Alteza o Príncipe, você é uma linda mulher cercada de fantasmas e acompanhada de sangue e chuva. Quem sabe, quem sabe, Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro, você seja uma linda mulher que pode ser acompanhada por toda parte por Chuva de Sangue Atingindo uma Flor. Esse Rei Fantasma do Desespero, sinto que ele tem tantas coisas para fazer todos os dias, mas largou todos os seus deveres e fez um passeio no lago com você e conversou à noite, realmente não tenho nada a dizer para você. Olhe para mim, ou estou sendo arrastado para ter meu rosto cuidado pelas da niang ou pelas xiao mei, ou sou forçada a suportar a humilhação e me vestir assim. Nunca fiz um sacrifício tão grande!”
Xie Lian pensou que ele estava obviamente se divertindo vestido assim e disse: “Não fomos ao lago conversar à noite, só estava pedindo algo emprestado para ele…… Bem, nós fomos ao lago e conversamos à noite. Onde está Qianqiu?” Não diga a ele que Lang Qianqiu também está fingindo ser uma garota do mundo dos fantasmas!
Shi Qingxuan arrancou o espartilho e finalmente recuperou o fôlego, sentou-se caído no chão e disse: “Não se preocupe, olhe para isso.” Ele cavou aqui e ali e tirou um talismã. Havia uma bússola vermelho-sangue desenhada neste talismã amarelo. Continha uma aura maligna, e o ponteiro da bússola realmente mudou quando ele girou o talismã, dizendo: “Algo do mundo fantasma?”
Shi Qingxuan disse: “Isso mesmo! Armas mágicas celestiais não funcionam aqui, então gastei algum dinheiro para comprar especialidades locais na Cidade Fantasma— Talismã de Bússola! Qianqiu tem um talismã para nós, podemos observar sua posição e distância de nós a qualquer momento segurando este talismã. Pedi para ele me esperar lá fora, olha, ele está seguro aqui! Em caso de emergência, você pode rasgar este talismã em pedaços e será transmitido para ele instantaneamente.”
Xie Lian está aliviado agora. Shi Qingxuan acrescentou: “Mas é muito estranho. Acho que ele parece estar particularmente preocupado com a espada que Chuva de Sangue Atingindo uma Flor ganhou hoje. Alteza, você que pegou a espada, qual é o problema?”
Xie Lian disse: “Ele deve ter ficado assustado com o método de vendar os olhos[1]. Não se preocupe com isso, Mestre do Vento, você chegou bem na hora, venha comigo.”
Depois de dois bastões de incenso, chegaram à estátua feminina. Xie Lian pegou dois dados dados a ele por Hua Cheng e os rolou suavemente. Basta ouvir “deng deng” e, com certeza, há dois “seis” vermelhos brilhantes em um punhado.
Shi Qingxuan disse: “É realmente uma boa fortuna!”
Xie Lian deu um suspiro de alívio, mas quando pensou que Hua Cheng foi quem emprestou essa sorte anteriormente, e agora ele iria investigar os segredos de Hua Cheng, ele não pôde deixar de se sentir culpado. Mas há muitas dúvidas sobre Hua Cheng, ele só espera que os fatos lhe dêem um tapa na cara e lhe dêem a chance de admitir rapidamente seus erros e pedir desculpas a Hua Cheng.
Abrindo a porta, revela-se uma caverna subterrânea escura, com escadas que levam às profundezas do solo e um vento frio soprando de baixo para cima.
Shi Qingxuan estalou os dedos e ergueu uma chama na palma da mão para iluminar os degraus de pedra sob seus pés. Xie Lian fechou a porta. Ao descer as escadas, ele se lembrou de algo novamente: “Lorde Mestre do Vento, algum outro deus foi rebaixado na Corte Celestial nos últimos anos? Quero dizer, exceto eu.”
Shi Qingxuan disse: “Sim. Nos últimos anos, um deus marcial do oeste foi realmente rebaixado e houve um grande alarde naquela época.”
Xie Lian disse: “Ouvi dizer que o Deus da Guerra no oeste se chama Quan Yizhen?”
Shi Qingxuan disse: “Não, não, é a pessoa anterior a Quan Yizhen, seu shixiong.”
Xie Lian: “Por que ele foi rebaixado?”
Shi Qingxuan: “Isso é muito complicado! Sua Alteza, por que você está perguntando isso de repente?”
Xie Lian disse: “Porque o fantasma que me trouxe até aqui tem uma algema amaldiçoada na mão.”
Shi Qingxuan ficou chocado: “O quê? Algema amaldiçoada? Isso não é…… impossível? Depois de ser rebaixado, você vem trabalhar para o Rei Fantasma? Você se atreve a ficar com Chuva de Sangue Atingindo uma Flor, como você é arrogante!”
Era exatamente como os príncipes e nobres do mundo humano que caíram em desgraça e se tornaram bandidos, o que ele não podia aceitar. Xie Lian disse: “Não é arrogância. Já que não pertencemos mais ao céu, não é uma escolha pessoal para onde vamos?”
Os dois desceram mais de cem degraus de pedra e finalmente pisaram no chão.
Este é um túnel de mão única que pode acomodar cinco ou seis pessoas caminhando juntas.
Está escuro como breu à frente, com paredes grossas à esquerda e à direita. Não há necessidade de se preocupar para onde ir, porque você só pode seguir em frente.
Porém, depois de caminhar duzentos passos, uma parede de pedra fria bloqueou o caminho.
Shi Qingxuan segurou a chama com uma mão e tateou a parede com a outra. Ele também usou alguns truques para remover os obstáculos. Não houve movimento na parede e nenhum mecanismo. Ele estava perdendo a calma e disse: “Eu perfuro?”
Xie Lian disse: “A parede é muito grossa. Se você não conseguir penetrá-la, a parede provavelmente terá pelo menos um metro de espessura.”
Shi Qingxuan: “Mas você viu o fantasma entrar com seus próprios olhos, certo? Ele não pode ser tão sorrateiro só para meditar em um beco sem saída, não é?”
Xie Lian olhou em volta com atenção e depois de um tempo apontou para o chão: “Mestre do Vento, olhe.”
Shi Qingxuan imediatamente baixou a chama na palma da mão e os dois se agacharam juntos.
Eles pisaram em um tijolo quadrado. Aparentam ser tijolos quadrados, mas na verdade são do tamanho de uma porta e têm padrões pintados neles. O padrão não é grande, é um homenzinho jogando dados.
Shi Qingxuan ergueu a cabeça e disse: “Será que esta é igual a porta do lado de fora? Você tem que lançar o número certo de pontos para encontrar a saída?”
Xie Lian disse: “Parece que sim, mas não sei quantos pontos são necessários para abrir essa passagem.”
Shi Qingxuan disse: “Vamos jogar e tentar a sorte. Pode vir!”
Xie Lian pegou os dados: “Mestre do Vento, cabe a você fazer isso. Não sei quanto tempo a sorte emprestada pode durar…… Pode nos levar para um lugar muito assustador.”
Shi Qingxuan não recusou, rapidamente pegou os dados e jogou-os, dizendo: “Que lugar?”
Ele jogou um “dois” e um “cinco”. Os dois esperaram um pouco, mas quando não houve movimento, Xie Lian disse: “Não. Errado.”
Shi Qingxuan disse: “Vossa Alteza, olhe para seus pés, o padrão mudou!”
Xie Lian imediatamente abaixou a cabeça. Com certeza, o padrão no chão era originalmente um homenzinho jogando dados, mas agora gradualmente mudou para outra imagem, parecendo uma coisa longa, escura e retorcida.
Shi Qingxuan se perguntou: “O que é isso? Uma corda?”
Xie Lian adivinhou: “Sanguessuga? Dragão da Terra[2]? Eles são muito parecidos, há muitos no campo e eu os vi muito.”
Shi Qingxuan: “O que você fez antes para ver muito desse tipo de coisa?”
Antes de terminar de falar, ele desapareceu completamente.
Não só ele, Xie Lian também desapareceu. Ao dizer “esse tipo de coisa” agora há pouco, os dois sentiram os pés vazios ao mesmo tempo e caíram em um buraco.
Acontece que o muro de pedra não era uma porta, era um muro de pedra de verdade, e o tijolo quadrado em que pisaram era a porta de verdade. Depois de jogar os dados, a porta abriu e fechou de repente, engolindo Xie Lian e Shi Qingxuan, e eles caíram pesadamente no chão.
Felizmente, o solo era extremamente macio e, embora dois buracos profundos em forma humana tenham sido cavados, eles não sentiram nenhuma dor e se levantaram imediatamente. Inesperadamente, nesta parada, as duas cabeças se chocaram e disseram “ah” juntas. Xie Lian cobriu a cabeça com uma mão e tateou acima com a outra, sentindo o mesmo solo macio e úmido sob seus pés.
Não há ardósia. A porta de pedra desapareceu.
A chama da palma da mão de Shi Qingxuan caiu. Neste momento, ela reacendeu e iluminou os arredores. Só então os dois perceberam que estavam na verdade em um túnel.
A entrada deste túnel é redonda e as paredes do túnel são inteiramente feitas de terra, não parecendo haver vestígios de escavação manual. Shi Qingxuan esfregou a testa: “Que lugar é esse? Foi porque joguei os pontos errados que fomos jogados aqui?”
Xie Lian disse: “Receio que sim. A porta desapareceu, o que significa que não teremos chance de voltar. Vamos pensar em uma maneira de sair primeiro.”
Os dois discutiram brevemente o assunto e depois caminharam ao longo do túnel. Este túnel é sinuoso e dá voltas e mais voltas. Se você quiser ficar em pé neste túnel, pode ser um pouco difícil para os adultos. Você só pode andar agachado ou rastejar no túnel, que é estreito e bastante difícil.
O ar neste túnel é úmido e quente, e o solo também é extremamente difícil de caminhar. Cada passo que você der fará com que você fique preso na lama e, ocasionalmente, você pisará em alguns pequenos animais e plantas que apodrecem no solo. Shi Qingxuan sentiu arrepios por todo o corpo. A expressão de Xie Lian permaneceu inalterada, mas quanto mais ele andava, mais ele sentia que algo estava errado e disse: “Lorde Mestre do Vento, você tem que se apressar e andar rápido. Este lugar parece ser um……”
Antes de terminar de falar, um barulho estranho e alto de “bang, bang, bang” veio.
Todo o túnel tremeu ligeiramente e o solo acima caiu. Os dois se entreolharam e fugiram rapidamente sem dizer uma palavra.
No entanto, os ruídos e vibrações altos eram excessivos, muito mais rápidos do que eles, e continuavam se aproximando. Os dois rolaram e rastejaram no túnel com trinta centímetros de profundidade e trinta centímetros de largura, mas nunca viram uma saída e não havia luz alguma. Não só isso, mas o mesmo barulho alto e tremores atrás também foram ouvidos na frente!
O caminho pela frente e por trás estava bloqueado, então os dois tiveram que parar. Acompanhado pelo barulho “boom boom” de um corpo pesado e enorme sendo arrastado pelo solo, dois insetos gigantes se contorceram e apareceram na frente dos dois.
Esses dois insetos gigantes são enormes e inchados. Seus corpos são preto-púrpura e sua pele é ligeiramente transparente. Seus corpos são segmentados um por um. Eles não têm olhos ou pernas. Suas duas cabeças são apenas duas pontas carnudas. Se não forem dois Dragões da Terra extremamente longas, então o que seria?
Xie Lian deu um tapa na testa: era de fato o covil do Monstro Dragão da Terra.
Estas são duas grandes minhocas!
Shi Qingxuan ficou tão enojado que desdobrou o Leque do Mestre do Vento, mas, infelizmente, não poderia trazer ventos fortes nesta estreita área subterrânea, então seria difícil para uma arma mágica de alto nível ser eficaz.
Xie Lian disse apressadamente: “Lorde Mestre do Vento, o Dragão da Terra tem medo do calor e da luz. Empreste-me seu poder mágico para aumentar as chamas de palma!”
Shi Qingxuan seguiu suas palavras e o atingiu com força com a mão esquerda, e as chamas em sua mão direita subiram vários metros. Xie Lian também acendeu rapidamente uma chama brilhante na palma da sua mão. Com certeza, os dois dragões da terra sentiram o fogo quente e recuaram, abrindo trinta centímetros de distância entre eles. Então, usando o poder das chamas, os dois continuaram a caminhar lentamente enquanto forçavam os dois dragões da terra a manterem distância deles, na esperança de encontrar uma saída.
No entanto, a entrada do túnel era estreita e o fogo queimava ali. Não apenas os dois monstros dragões da terra estavam com medo do calor, mas com o tempo, Xie Lian e Shi Qingxuan também ficaram com tanto calor que suaram, como se estivessem em um forno. O que é ainda mais assustador é que, embora Shi Qingxuan tenha tentado ao máximo usar seu poder mágico para aumentar as chamas, as chamas em suas palmas ainda estavam ficando cada vez menores. Os dois dragões de terra que sabiam disso não o evitaram tanto mais.
Xie Lian deu mais alguns passos e sentiu que sua respiração estava ligeiramente estagnada, e disse: “Lorde Mestre do Vento, temo que a chama na palma da minha mão não dure muito. Embora o solo aqui esteja solto, ainda estamos no subsolo. Em breve, o fluxo de ar será bloqueado, o fogo será extinto e iremos desmaiar.”
Shi Qingxuan cerrou os dentes e disse: “Mas não podemos perder tempo para desenhar uma formação de Encolher O Solo Por Mil Milhas!”
Neste momento, Xie Lian pisou em um pedaço de chão que não estava tão molhado, parecia uma laje de pedra. Seu coração se moveu e ele imediatamente se inclinou. Com certeza, esta é outra porta de pedra!
Há também um homenzinho jogando dados pintado nesta porta de pedra. Assim que Shi Qingxuan pisou nele, ficou radiante, pegou os dados e jogou-os. “Didi yo yo, didi yo yo”, desta vez foi um “três” e um “quatro”.
As chamas nas palmas de suas mãos diminuíram novamente e os dois dragões de terra estavam prontos para se mover. Xie Lian guardou os dados e olhou para a imagem com atenção. Ela gradualmente se transformou em outra imagem, que era uma floresta. Várias pessoas pequenas com roupas estranhas pareciam estar dançando ao redor de uma pessoa no meio.
Neste momento, um Dragão da Terra finalmente pareceu incapaz de se conter por mais tempo, abriu ligeiramente a boca e correu arrastando seu corpo pesado!
Felizmente, quando estava a apenas um metro de distância dos dois, a porta de pedra se abriu de repente!
Os dois caíram em um buraco estreito novamente. Porém, desta vez o terreno era duro. Os dois colidiram e Xie Lian costumava suportar a dor sem dizer uma palavra, mas Shi Qingxuan rugiu. Os ouvidos de Xie Lian doeram com aqueles gritos, e ele estava preocupado que algo tivesse acontecido com ele, então ele disse: “Lorde Mestre do Vento, você está bem?”
Shi Qingxuan estava de cabeça baixa, com os pés para cima, dizendo: “Não sei se estou bem, nunca caí assim antes. Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro, é muito emocionante fazer negócios oficiais com você.”
Ao ouvir isso, Xie Lian sorriu amargamente e então percebeu que os dois haviam caído no buraco de uma árvore. Ele saiu do buraco com dificuldade primeiro, depois estendeu a mão a Shi Qingxuan e disse: “Isso é muito difícil para você.”
Shi Qingxuan disse: “Obrigado!”
Ele pegou a mão de Xie Lian e saiu do buraco da árvore. Seu rosto estava cinza e suas roupas de gaze estavam em farrapos. Quando ele saiu, ele foi perfurado pela luz do sol lá fora e colocou uma mão em sua testa para tampá-lo. Ele disse: “Onde estamos?”
Xie Lian disse: “Como você pode ver, montanhas profundas e florestas antigas.” Olhando em volta, ele acrescentou: “Vejo que este portão de pedra é na verdade uma formação mágica usada especialmente para Encolher O Solo Por Mil Milhas. Se você lançar pontos diferentes, seremos enviados para os locais correspondentes. Não sei se o número de pontos que jogamos agora está correto.”
Shi Qingxuan estava com os braços nus, cruzou-os e disse solenemente: “Vai consumir muita energia espiritual para Encolher o Solo Por Milhares de Milhas uma vez. Para evitar que outros se intrometam em seus segredos, Chuva de Sangue Atingindo uma Flor realmente fez de um portão de pedra uma arma mágica. Pode-se ver que seu poder mágico é forte, seus esquemas são sombrios.”
Embora tenha uma expressão séria, ele parece tão envergonhado, descalço e sem camisa, o que é muito engraçado. Xie Lian trabalhou duro para conter o riso, mas os lábios ligeiramente levantados de Hua Cheng apareceram em sua mente. Ele balançou a cabeça e pensou: “Em vez de dizer que ele está tramando, seria melhor dizer que…… ele é apenas travesso.” No final, Xie Lian riu alto.
Os dois tinham acabado de dar alguns passos quando um bando de pessoas nuas de repente saltou de trás dos arbustos ao redor e pulou em volta deles, gritando bem alto enquanto saltavam: “Ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah!”[3]
“……”
Ambos ficaram extremamente chocados. Shi Qingxuan disse: “O que foi desta vez!”
Xie Lian levantou a mão e disse: “Calma! Vamos dar uma olhada primeiro e depois conversar.”
Ele olhou mais de perto e viu que essas pessoas não estavam realmente nuas, mas usavam apenas peles e folhas de animais. Pareciam estar bebendo sangue de seus cabelos[4]. Eles seguravam galhos de árvores como lanças, com pedras afiadas presas no pontas de lança, e suas bocas estavam cheias de dentes afiados, todos com pontas irregulares.
Sem dizer nada, os dois fugiram.
Shi Qingxuan disse enquanto corria: “Meu irmão costumava me contar! Existem muitos espíritos selvagens nas montanhas profundas do sul que canibalizam os humanos para sobreviver! Nunca me deixou vir para este lugar sozinho! Não é isso que estamos enfrentando agora?”
Xie Lian já estava familiarizado com a fuga. Sua postura e comportamento eram muito mais calmos que os dele, e ele disse calmamente: “Pode ser! Não fique nervoso, está tudo bem por enquanto.”
O grupo de selvagens gritava e perseguia-os. Originalmente, Shi Qingxuan e Xie Lian só podiam escapar e não revidar, mas os selvagens jogavam pedras afiadas e galhos neles de vez em quando, e inesperadamente um galho roçou a bochecha de Shi Qingxuan.
Desta vez, foi um grande problema. Shi Qingxuan tocou seu rosto e encontrou um leve traço de sangue e ficou furioso na hora: “Nem meu irmão ousou me bater no rosto!”
Ele “vomitou”, parou, virou-se e disse: “Seu grupo de pessoas selvagens das montanhas que nunca viram o mundo, além de não se ajoelharem ao ver esse Mestre do Vento, vocês realmente se atrevem a mexer com minha aparência! É realmente irracional!”
Depois de falar, ele de repente sacou o leque, desdobrou-o e abanou — o grupo de selvagens imediatamente decolou, ele os abanou a vários metros de distância e eles foram pendurados em uma árvore, uivando e gritando. Os dois finalmente conseguiram parar e respirar fundo. Shi Qingxuan disse a Xie Lian: “Vossa Alteza, você viu, eles pediram! Não é que eu esteja confiando na lei para enganar os outros.”
Xie Lian disse: “Sim, eu vi! Realmente não deveria ser feito. É hora de continuarmos procurando a porta.”
Vendo Shi Qingxuan arrumar suas roupas e alisar o cabelo, ele parecia muito chique. Porém, ele usava uma roupa de seda esfarrapada, esse estilo chique inevitavelmente se misturava com um sabor muito estranho, que era realmente inesquecível. Xie Lian estava cheio de emoções: pensando na primeira vez que se conheceram, no Desfiladeiro de Ban Yue, o Lorde Mestre do Vento tinha uma aparência tão divina, ele pensava que era definitivamente uma figura enigmática, ou um demônio incomparável ou um mestre inigualável. Quem poderia imaginar que só depois de se familiarizar com ele, ele perceberia que tudo isso era um mal-entendido dele……
Os dois vagaram várias vezes pela floresta e finalmente encontraram uma porta de pedra próxima a outro buraco de árvore. Desta vez, Shi Qingxuan recusou-se a jogar os dados novamente, coçou a cabeça e disse: “Não sei o que aconteceu. Eu costumava ter muita sorte, mas hoje fui atingido por algo maligno. Perdi duas fortunas e minha sorte está tão ruim. Não sei o que encontrarei na próxima vez.”
Xie Lian se sentiu um pouco culpado e disse: “Talvez seja porque estou perto de você, então prejudiquei sua sorte……”
Shi Qingxuan disse: “Do que você está falando! Como posso ser prejudicado por outros? Bem, desta vez cabe a você fazer isso. Eu não poderei fazer isso de qualquer maneira. Talvez ainda tenha um pouco da sorte emprestada de seu San Lang.”
Ao ouvir “seu San Lang”, Xie Lian ficou um pouco envergonhado sem motivo, ele queria explicar algo, mas depois de pensar novamente, o que poderia ser explicado? A explicação parecia um encobrimento, então não havia mais nada a dizer. Ele pegou os dados e jogou levemente — dois “seis”.
Prendendo a respiração por um momento, Xie Lian observou cuidadosamente as mudanças no padrão da porta de pedra, para estar mentalmente preparado para o que encontraria em seguida. Mas desta vez, não houve mudança no padrão, e a porta de pedra abriu lentamente.
Atrás da porta há outro degrau de pedra escura que leva às profundezas do solo, e há um ar frio.
Os dois se entreolharam e pensaram: “Fizemos um grande círculo e voltamos para o mesmo lugar?”
Mesmo que voltem ao local original, é melhor do que encontrar mais perigos. Eles já estão fartos. Então os dois desceram decididamente os degraus de pedra. A porta de pedra fechou silenciosamente atrás deles. Eles estenderam as mãos para empurrá-la, mas tocaram uma parede de pedra lisa.
Xie Lian disse: “Só podemos continuar descendo.”
Shi Qingxuan também disse: “Bem, vamos respirar e continuar brincando com o odioso Chuva de Sangue Atingindo uma Flor!”
Os dois caminharam novamente ao longo deste caminho subterrâneo de pedra. Depois de caminhar mais de duzentos passos, Xie Lian disse: “Boas notícias, Lorde Mestre do Vento, este não é o túnel pelo qual passamos na primeira vez, mesmo que sejam parecidos.”
Shi Qingxuan também percebeu: “Sim. Naquela hora andamos duzentos passos e fomos parados pelo muro.”
Xie Lian sussurrou: “Parece que desta vez estamos no caminho certo.”
Assim que as palavras saíram, os dois pararam ao mesmo tempo.
Na escuridão à frente, o ar está cheio de cheiro de sangue.
Acompanhado por isso, ouviu-se o som da respiração pesada de um homem.
Os dois permaneceram imóveis e em silêncio. Não havia luz nem fogo, mas a outra parte já havia percebido sua chegada, pois depois que pararam, lançaram uma palavra fria do lado oposto.
Um homem disse em voz profunda: “Não tenho nada a dizer.”
Ao ouvir essa voz, Shi Qingxuan imediatamente acendeu uma chama na palma da mão.
Xie Lian não esperava que ele acendesse o fogo de repente e não houve tempo para pará-lo. O fogo era tão forte que refletia a figura de um homem vestido de preto.
O homem de preto abaixou a cabeça e encostou-se no muro de pedra atrás dele. Seu cabelo preto estava desgrenhado e seu rosto estava pálido como papel, mas seus olhos atrás do cabelo bagunçado eram tão claros quanto dois gelos em chamas. O forte cheiro de sangue no ar mostrou que ele estava gravemente ferido e obviamente estava detido aqui. As palavras “não tenho nada a dizer” agora provavelmente significavam que eles eram considerados pessoas que vieram para interrogatório.
Shi Qingxuan viu o rosto do homem claramente e disse: “É você!”
O homem não parecia esperar a chegada da pessoa. Ele parou por um momento, como se quisesse dizer “É você”, mas finalmente se conteve. Xie Lian guardou Ruoye, que havia acumulado força secretamente, e disse: “Então vocês dois se conhecem?”
Depois de muitas reviravoltas, finalmente encontraram alguém aqui. Shi Qingxuan parecia aliviado e estava prestes a responder, mas o homem disse de modo indiscutível: “Eu não o conheço.”
Shi Qingxuan ficou furioso ao ouvir isso, apontou para ele com um leque e disse: “É constrangedor me conhecer? Realmente não é divertido para você dizer isso, Ming-Xiong, sou seu melhor amigo!”
Xie Lian estava pensando que algumas pessoas realmente usariam “o melhor amigo de alguém” para se definirem. Esta era provavelmente a característica de Shi Qingxuan. O homem recusou terminantemente e disse: “Não tenho nenhum amigo que ande por aí vestido assim.”
“……”
Shi Qingxuan ainda estava usando aquele vestido de seda esfarrapado, que era realmente feio! Ele também argumentou: “Estou fazendo tudo isso para salvar você!”
“Ming-Xiong”? Xie Lian lembrou vagamente que entre, os cinco Mestres Elementais, o nome do Mestre da Terra era Ming Yi, e disse: “Será que este é o Lorde Mestre da Terra?”
Shi Qingxuan disse: “É ele! Você também o viu.”
Xie Lian olhou para Ming Yi: “Eu o vi?” Ele não se lembrava de tal pessoa. Shi Qingxuan disse: “Já o viu isso antes.”
Ming Yi disse: “Nunca o vi isso antes.”
Shi Qingxuan disse “Ei” e disse: “Obviamente já o viu antes, da última vez que estivemos no Desfiladeiro de Ban Yue. Você não esqueceu tão rápido, certo?
“……”
Vendo o rosto de Ming Yi ficar pálido, Xie Lian finalmente se lembrou. A última vez que se encontraram no Desfiladeiro de Ban Yue, havia uma garota vestida de preto ao lado de Shi Qingxuan!
Naquela época, Hua Cheng disse-lhe que essa pessoa não era um Mestre da Água, mas deveria ser um dos cinco Mestres Elementais, Vento, Água, Chuva, Terra e Trovão. Entendido! Como esperado, Shi Qingxuan não está apenas interessado em se transformar em uma forma feminina, mas também em arrastar outros para se transformarem em uma forma feminina com ele. Não é à toa que a garota de preto parecia tão mal humorada naquele momento, como se estivesse enojada, e lembrando que Shi Qingxuan o encorajou de todas as maneiras possíveis antes de entrar na Cidade Fantasma…… O coração de Xie Lian estava em acelerado, mas felizmente ele conseguiu controlá-lo. Ele disse: “Você enviou o Dragão de Fogo Rugindo para o Céu para pedir ajuda?”
Ming Yi disse: “Fui eu.”
Encontraram a pessoa certa. Xie Lian acenou com a cabeça e disse: “Lorde Mestre da Terra está gravemente ferido, então evacue imediatamente. Vamos conversar mais tarde.”
Shi Qingxuan carregou Ming Yi e disse: “Certo, vamos embora!”
Os três voltaram pelo mesmo caminho, Shi Qingxuan disse enquanto caminhavam: “Ming-Xiong, você não disse que é muito bom em luta? Eu vi você indo bem quando nos separamos no Desfiladeiro de Ban Yue, como acabou assim em apenas alguns dias? Como você encontrou com Chuva de Sangue Atingindo uma Flor? Eu realmente não esperava que a pessoa que trabalhamos tanto para resgatar fosse você, é hora de você me fazer um favor, certo?”
Ele também estava um pouco exultante. Xie Lian pensou consigo mesmo que esse jeito de falar sem medo de ser espancado era de fato de alguém que era um melhor amigo. Ming Yi disse três palavras e disse: “Cale a boca!”
Essas três palavras pareciam ter esgotado todas as suas forças. Depois que ele terminou de falar, ele fechou os olhos. Ele pensou que já havia apanhado o suficiente. Shi Qingxuan não teve escolha a não ser calar a boca e não incomodá-lo. Os três subiram as escadas correndo, Xie Lian pegou os dados e jogou novamente. Não se sabe quantos pontos foram jogados na escuridão, foi ouvido um suave “clique” na sua frente, uma fenda se abriu e uma luz saiu dessa fenda. Assim que Xie Lian abriu a porta, ele errou e gritou: “Não saia!”
Ele virou no ar e pousou em algo duro. Ele estava feliz porque o ponto de pouso não era uma montanha de espadas e um mar de fogo. Quando olhou para cima novamente, sentiu que a montanha de espadas e o mar de fogo poderiam ser um pouco melhores. Ele viu o rosto extremamente bonito de Hua Cheng a uma curta distância, olhando diretamente para ele.
Desta vez, o ponto final é na verdade Hua Cheng!
Realmente não há como saber se isso é boa sorte ou azar. Neste momento, Hua Cheng estava sentado à frente do arsenal, limpando sem pressa a cimitarra E-Ming. Mesmo que alguém caísse repentinamente do céu em seu colo, ele apenas afastou a mão e parou de limpar. Ele não ficou muito surpreso. Ele olhou para Xie Lian com calma, como se esperasse que ele desse uma explicação. É claro que Xie Lian não poderia dar uma explicação, então ele só pôde deitar no colo dele e olhar para ele com uma gota de suor frio na testa.
De relance, uma bota branca no topo saiu até a metade. Em desespero, Xie Lian agarrou os ombros de Hua Cheng e disse: “Com licença!”
Depois de dizer isso, ele jogou Hua Cheng no chão.
Com este ataque, ele jogou Hua Cheng a três metros de distância e rolou algumas vezes no local. Depois de rolar, ele se levantou de repente. Shi Qingxuan arrastou Ming Yi e pulou, pousando no local onde Hua Cheng estava sentado. Xie Lian imediatamente pulou e caiu para trás continuamente. Ele não tinha como recuar antes de dizer: “San Lang, deixe-me explicar.”
Ele não ousa olhar para Hua Cheng. Shi Qingxuan correu para a porta com Ming Yi nas costas. Vendo que não era seu dono, a fera na porta do arsenal ficou com raiva e rugiu para ele. A mão de Shi Qingxuan foi quase arrancada com uma mordida e ele rapidamente se virou para Xie Lian: “Espere, é o contrário, certo? Ele que deveria dar uma explicação para você. Sua Alteza Real, o Príncipe Herdeiro, não há necessidade de ter medo dele, apenas derrote-o!”
Xie Lian disse: “Eu não quero lutar.”
Shi Qingxuan pensou sobre isso e sentiu que não tinha certeza de vencer, então se contentou com a próxima melhor coisa: “Então…… Então diga a ele!”
Realmente se transformou na pior situação. Xie Lian não sabia o que dizer. Depois de um longo tempo, ele disse: “San Lang, por favor, deixe-nos ir.”
Hua Cheng inclinou a cabeça e disse: “Por quê?”
Xie Lian olhou para ele e disse: “Torturando um deus, o Reino Celestial não vai deixar isso passar. Mas ainda não cometemos um grande erro e ainda há espaço para sairmos.”
Hua Cheng perguntou: “Como posso acreditar e ainda deixá-los ir?”
Xie Lian disse: “Se você estiver disposto a parar por aqui, com certeza pedirei ao Imperador que não continue com esse assunto.”
Hua Cheng disse: “Sério? Gege realmente imploraria por mim na sua frente?”
Xie Lian acenou com a cabeça, levantou três dedos e disse: “Posso jurar.”
Hua Cheng sorriu e suspirou, dizendo: “Gege, gege, o que devo dizer para você?”
Xie Lian piscou e Hua Cheng disse: “Você vai jurar me ajudar sem nem mesmo me perguntar com cuidado? E se eu estiver planejando algo hediondo? Você também quer interceder por mim? Gege também confia nos outros com muita facilidade.”
Estas palavras não soam como questionamentos, mas sim como preocupações. Xie Lian ficou surpreso e disse: “Mas eu não acredito nos outros. Eu acredito em você.”
Ele disse isso sem hesitação, desta vez foi a vez de Hua Cheng ficar atordoado.
Por um momento, Xie Lian sentiu que estava prestes a jogar fora a faca em sua mão.
Mas depois de um tempo, ele ainda disse: “Embora Gege tenha dito isso, estou muito feliz e também quero prometer a você……”
Shi Qingxuan corajosamente tirou o leque do Master do Vento e disse: “Eu sei! Você será seguido por “mas”!”
Quando o viu, Hua Cheng sorriu e disse: “Errado. O que vou dizer a seguir é “tenha cuidado”.”
“Tenha cuidado……” Antes que ele pudesse terminar de falar, um vento forte veio com vários pontos de luz prateada.
Shi Qingxuan se abaixou e ouviu um som de “dong-dong” como uma tempestade repentina. Quando olhou para trás, viu uma fileira de flechas pregadas na parede onde estava encostado.
Hua Cheng não se mexeu, quem atirou a flecha?
Xie Lian disse: “É uma pintura!”
Havia muitas pinturas penduradas nas paredes do arsenal, e a que estava de frente para elas era “Tiro com arco”. Na pintura, um jovem enérgico e bonito erguia seu arco na direção deles.
A corda do arco ainda tremia um pouco, mas ele já havia enfiado a mão no tubo atrás das costas para pegar novas flechas. Ele atirou oito flechas, swish, swish, swish!
Shi Qingxuan, carregando Ming Yi nas costas, esquivou-se novamente e disse horrorizado: “Que perigo! Quase acertou!”
Xie Lian puxou uma flecha atrás do desacordado Ming Yi e disse: “Não foi um quase acidente, foi um verdadeiro acerto. Bom tiro com arco!”
“Agora não é hora de se gabar disso!”
Nesse momento, outra flecha voou e Xie Lian disse: “Tenha cuidado!” Ele pegou as duas flechas e as jogou fora. A fera que guardava a porta recusou-se a abri-la, então os três só puderam se esquivar entre os suportes de armas, que estavam cheios de perigos. O jovem na pintura tinha excelentes habilidades de tiro com arco. Embora todas as flechas evitassem perfeitamente a trajetória de Xie Lian, mais cedo ou mais tarde as outras duas pessoas seriam acertadas por ele. Xie Lian correu para a pintura e quando o jovem viu que era ele, as flechas que haviam sido colocadas na corda do arco foram abaixadas novamente. A pintura estava firmemente grudada na parede e Xie Lian não conseguiu retirá-la, então teve que morder os dedos.
Hua Cheng estava sentado na cadeira principal à vontade, mas de repente seu corpo se moveu ligeiramente, como se quisesse se levantar. Quando Xie Lian viu isso, seus dedos ensanguentados simplesmente se esfregaram. Ele deveria ter pintado o garoto arqueiro, mas Xie Lian viu que ele era bonito, fofo e um excelente atirador e não suportou pintá-lo, então ele apenas pintou a aljava em suas costas. O jovem da pintura ficou chocado ao ver que as flechas haviam se transformado em uma massa vermelho-sangue e suas mãos estavam cobertas de sangue quando ele as tocou. De repente, seus olhos brilharam e ele acenou para o lado direito do pergaminho. Xie Lian pensou consigo mesmo: “Quem ele está cumprimentando? Não há mais ninguém na pintura.”
Inesperadamente, quem ele chamou não foi a pessoa de sua pintura, mas a pessoa da pintura ao lado. À direita da imagem da arte do tiro com arco há uma pintura chamada “Pintura do Lenhador”. Na pintura, um velho lenhador está escalando entre as exuberantes montanhas de tinta verde com uma cesta e um machado nas costas. Ele parece ouvir alguém gritando no esquerda e se vira para olhar. O jovem arqueiro gritou mais algumas palavras, e o velho lenhador acenou com a cabeça, subiu a íngreme estrada da montanha à esquerda do pergaminho, sentou-se, sacou uma adaga, cortou a lenha na cesta em suas costas e jogou. Um feixe de lenha cruzou a linha divisória entre as duas pinturas e foi jogado na pintura do arco e flecha.
O jovem usou gravetos de lenha em vez de flechas, desta vez doze gravetos, e outro ataque feroz!
O velho lenhador continuou cortando lenha e fazendo flechas para o jovem, e era interminável. Shi Qingxuan estava infeliz e disse: “Chuva de Sangue Atingindo uma Flor, que tipo de magia maligna é essa!”
Xie Lian pressionou seu ombro, evitando por pouco uma flecha voadora, e disse: “Esse é o chamado “mantenha os morros verdes aqui, para não se preocupar em ficar sem lenha”!”
Mas neste ponto, ele teve outra ideia.
Há também uma “Pintura de Réveillon Infantil” no lado direito da “Pintura do Lenhador”, várias crianças sentam-se em círculo, tapando os ouvidos com uma das mãos e acendendo fogos de artifício com a outra.
Xie Lian deu um pulo e disse: “Crianças, me emprestem um fogo de artifício!”
Mas como poderia pegá-lo emprestado? Essas crianças não parecem querer brincar nas pinturas de outras pessoas.
Felizmente, do lado direito da Pintura do Réveillon Infantil, há também uma “Foto da Caça ao Lobo”, na qual há um lobo negro vigoroso e imponente. Xie Lian enfiou o dedo na pintura, e o lobo sentiu o cheiro de sangue em seu dedo, e seus olhos de repente brilharam com uma leve luz verde. Xie Lian pressionou o dedo e arrastou-o pela borda da pintura, arrastando-o para a Pintura do Réveillon Infantil à esquerda. O lobo negro perseguiu a mancha sangrenta que ele desenhou na Pintura do Réveillon Infantil e lambeu todo o sangue na pintura. Quando o grupo de crianças viu um grande lobo peludo pulando pela direita, ficaram tão assustados que fugiram para a esquerda sem sequer jogar fora o fogo que tinham nas mãos. Depois de escapar para “A Pintura do Lenhador”, toda a montanha de tinta foi pega pelo fogo e queimou de repente!
O arqueiro ficou surpreso. O lenhador e um grupo de crianças correram para “Pintura do Tiro com Arco”. Agora, todos estavam amontoados em uma pilha estranha. Xie Lian cruzou as mãos na frente deles: “Sinto muito!”
Esta série de reações foi tão rápida que os outros não tiveram tempo para pensar. Shi Qingxuan disse: “Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro realmente pegou você! Hua Chengzhu, você tem alguma outra opção?”
Hua Cheng apenas olhou para a mão de Xie Lian, sua expressão não muito boa. Shi Qingxuan sussurrou: “Ele, ele, ele…… Por que você parece tão sombrio?”
Xie Lian disse: “Lorde Mestre do Vento, por favor, não leve isso a sério. Até agora, Hua Chengzhu não tomou nenhuma ação séria conosco.”
“O que!”
Neste momento, todos os três ouviram um som estridente. Ming Yi perguntou: “De onde veio o som da água?”
Xie Lian apontou para longe: “É isso……”
Naquela parede havia uma “ Pintura da Queda de Cachoeira” com uma cachoeira caindo por três mil metros. A cachoeira explodiu da pintura. Nesse momento, ela saiu da pintura — uma corrente enorme correu em direção aos três!
Hua Cheng caminhou até a “Queda da Cachoeira” com as mãos atrás das costas e ao lado estava a “Pintura do Barco”, que mostrava um pequeno barco ancorado em um rio tranquilo. Sem suas ordens, o barco entrou na “Pintura da Queda da Cachoeira” e então saiu de cena ao longo da corrente.
Os três já haviam sido apanhados pelas ondas enormes e viraram de cabeça para baixo diversas vezes. Embora o irmão de Shi Qingxuan fosse um Mestre da Água, ele próprio tinha habilidades aquáticas ruins, e as habilidades aquáticas de Ming Yi não mostravam o quão boas eram. Xie Lian liderou os dois para lutar sozinho e de repente sentiu alguém segurando seu ombro. Olhando para cima, Hua Cheng apoiou-se em um pequeno barco, estendeu a mão para ele e suspirou: “Gege.”
Xie Lian respirou fundo e disse: “San Lang.”
Ele segurou dois colegas que estavam vomitando bolhas em uma das mãos e agarrou a mão que Hua Cheng lhe estendeu com a outra, dizendo: “San Lang, se há algo ofensivo nas minhas palavras anteriores, o problema é meu, mas não foi minha intenção.”
O Rei Fantasma do Desespero tem um temperamento muito arrogante, Xie Lian pensou que a palavra “por favor” tocou sua pele. Hua Cheng disse: “Gege, não é problema seu. Vamos falar sobre isso primeiro.”
Xie Lian subiu um pouco, mas ainda não entrou no barco e perguntou: “Esse assunto pode acabar aqui?”
Hua Cheng puxou-o com força com uma das mãos e disse baixinho: “Dianxia, há algumas coisas que é melhor não envolver muito.”
Xie Lian disse: “Não é bom para você brigar com o Reino Celestial agora.”
Hua Cheng disse: “Não é com isso que eu quero brigar. Gege, você sabe quem é a pessoa nas costas do Mestre do Vento?”
“Não é o Lorde Mestre da Terra?”
Hua Cheng disse: “Não. Esse é meu subordinado inútil, o Oficial da Lua Minguante.”
Shi Qingxuan na água disse enquanto nadava forte: “Huh? Ele é claramente meu Mestre da Terra que foi para o céu, Mestre da Terra Yi! Hua Chengzhu, por que você chama um cervo de cavalo![5]”
Hua Cheng disse: “Se você não acredita em mim, pergunte você mesmo.”
Shi Qingxuan se virou e perguntou: “Ming-Xiong, o que está acontecendo?”
Não se sabe se Ming Yi estava fingindo ou se estava realmente desmaiado perto da água, ele apenas fechou os olhos e não se importou com nada. Apenas o mestre Qingxuan ficou confuso, Xie Lian estava pensando muito sobre isso.
Eu vejo!
Hua Cheng murmurou: “É tão honroso ir para o céu e não fazer nada sério, ele veio deliberadamente à minha casa, disfarçado. Embora muitas vezes eu sentisse que algo estivesse errado com ele, eu realmente não esperava que este fosse o Mestre da Terra que viu a cabeça do dragão, mas não a cauda[6].”
Shi Qingxuan ficou chocado: “Ming-Xiong, você, você, você, não é de admirar que tenha sido evasivo, acontece que você esteve disfarçado na Cidade Fantasma! Por que você foi exposto?”
As veias de Ming Yi saltaram de repente, ele abriu os olhos e disse: “Cale a boca! Não é sua culpa!”
Xie Lian também lembrou em voz baixa: “Porque durante o Desfiladeiro de Ban Yue, nós quatro nos encontramos……”
Shi Qingxuan disse sarcasticamente: “Ei, a culpa é minha. Hehe, desculpe.”
Embora o Mestre da Terra assumisse uma forma feminina naquela época, Hua Cheng percebeu quem era facilmente. Ele deixou o Templo Puqi assim que o incidente do Desfiladeiro de Ban Yue terminou, provavelmente para acertar contas com Ming Yi. Provavelmente foi enquanto era perseguido por Hua Cheng que Ming Yi lançou o Dragão de Fogo Rugindo para o Céu para pedir ajuda. Então Jun Wu encontrou Xie Lian e pediu-lhe para salvá-lo.
Embora todo mundo tenha feito coisas disfarçadas, quem é pego é um escândalo. Xie Lian quase desmaiou.
Imperador, por que você não me contou antes que isso aconteceu!
Então não há nada de errado com Hua Cheng lidando com um espião, Xie Lian apenas sente que sua situação se tornou muito embaraçosa. A cachoeira impetuosa fez com que o nível da água cobrisse três quartos do arsenal. Hua Cheng disse: “Gege, suba primeiro……”
De repente, Hua Cheng franziu a testa e então Xie Lian ouviu um barulho alto e o nível da água caiu rapidamente, fazendo com que ele acidentalmente se soltasse da mão de Hua Cheng. Quando mergulhou na água e abriu os olhos, viu que havia um grande buraco no canto do arsenal.
Alguém lá fora quebrou a parede do arsenal e liberou a água!
Xie Lian, Shi Qingxuan e Ming Yi foram levados para fora do arsenal pela corrente avassaladora, bang bang bang! Era como se três peixes mortos fossem jogados na praia. A pessoa do lado de fora obviamente não esperava que eles aparecessem dessa forma e ficou atordoada. Shi Qingxuan cuspiu um gole de água e fez sinal de positivo com o polegar: “Qianqiu, você veio na hora certa!”
A pessoa que veio não era outro senão Lang Qianqiu. Ele pegou seu talismã de bússola ecoante e disse: “Vi no talismã que o movimento do seu lado era muito forte, então vim dar uma olhada. Por que você está…… assim?”
As feras na porta do arsenal rugiram em uníssono, as duas portas se abriram em ambos os lados e Hua Cheng saiu dela com as mãos nas costas.
Ele deu uma olhada na bagunça por todo o chão. Vários pergaminhos de soldados famosos e feitiços estavam bagunçados na água, também há aglomerados de chamas grandes e pequenas aqui e ali, que foram lançadas pelas crianças assustadas do Réveillon Infantil. Ele estreitou os olhos e disse: “Vocês no céu são realmente bons em causar danos às casas de outras pessoas.”
Depois de ouvir isso, Xie Lian, que acabara de se levantar, não pôde deixar de se sentir culpado. Na verdade, a maioria desses danos foi causada por ele, mas Hua Cheng obviamente não o responsabilizou. Pensando dessa forma…… ele se sentiu ainda mais culpado.
Lang Qianqiu não sabia o que estava acontecendo, apenas viu que realmente havia encontrado a pessoa e disse: “Ainda é razoável para você deter a pessoa primeiro?”
Os três peixes mortos no chão ficaram em silêncio por um tempo.
Ele é realmente razoável sobre isso!
Neste momento, Lang Qianqiu viu algo no chão e sua expressão mudou. Xie Lian também viu, era Fang Xin.
Lang Qianqiu foi buscá-lo sem pensar, mas Hua Cheng disse friamente: “Largue-o.”
Lang Qianqiu parou de se mover e disse: “Por quê?”
Hua Cheng disse: “Esta espada não pertence a você.”
Lang Qianqiu disse: “Esta espada também não pertence a você.”
Xie Lian gritou secretamente que algo estava errado. O que está por trás do sorriso de Hua Cheng é muito perigoso, e ele disse: “Como não pertence a ninguém, vamos ver quem consegue.”
Lang Qianqiu puxou a espada da cintura e disse: “De acordo!”
Xie Lian começou a suar frio e gritou: “Não lute com ele!”
Mas é tarde demais, a espada já foi empunhada. Hua Cheng segurou a cimitarra na mão, segurando uma flor prateada em uma das mãos, e calmamente ergueu a espada para atacar. Xie Lian gritou novamente: “Não force! Você irá morrer!”
Mas a flecha está na corda em um momento crítico, como pará-la apenas com um gole?
Xie Lian endureceu o coração, rolou, agarrou Fang Xin do chão e ergueu suavemente a espada fina entre os dois.
Este desafio parecia fácil, mas os rostos das duas pessoas que lutaram mudaram drasticamente de repente!
No momento seguinte, os soldados lutavam corpo a corpo, a luz branca explodiu e foi extremamente deslumbrante. A visão de todos falhou temporariamente. Xie Lian segurou a espada com a mão direita, puxou Lang Qianqiu com a mão esquerda e gritou: “Lorde Mestre do Vento, aumente o vento!”
Shi Qingxuan ainda não conseguia abrir os olhos, mas reagiu rapidamente, agarrou Ming Yi e disse: “Tudo bem!” O leque foi levantado violentamente e um tornado surgiu do chão, e os quatro voaram para o céu!
Eles finalmente escaparam. Shi Qingxuan só recuperou a visão no ar. Ele viu fogo bem abaixo. Ele estava com medo de que Hua Cheng o alcançasse novamente, então deu um tapa com as costas da mão. O vento forte imediatamente fez com que o fogo aumentasse e as chamas se espalharam para outras casas, e a maior parte da Mansão Paraíso ficou vermelha brilhante. Agora, é realmente “acender as chamas”!
Xie Lian conseguiu pegar Shi Qingxuan, que estava sacudindo o leque desesperadamente, e disse: “Lorde, pare de abanar! Vai pegar fogo!”
Shi Qingxuan foi pego por ele e rapidamente se acalmou: “Por favor, pare de me segurar, Sua Alteza, sua mão é muito forte!…… Espere, o que aconteceu com sua mão?”
Shi Qingxuan de repente sentiu que suas mãos estavam molhadas e quando viu isso ficou chocado. Todo o braço direito de Xie Lian estava coberto de sangue!
Xie Lian nem olhou para si mesmo e disse: “Está tudo bem. Apenas deixe como está e tudo ficará bem.”
O rosto de Shi Qingxuan enrugou-se: “Como você pôde se deixar levar? Suas mãos estão todas ensanguentadas!”
Pensando no momento crítico agora, ele ainda estava assustado: “Você é muito feroz, realmente se atreve a pegar a espada de Hua Cheng com uma mão!”
O Deus Marcial da Coroa de Flores segura uma espada em uma mão e uma flor na outra. Originalmente, ele só se lembrava dele segurar uma flor, mas esqueceu que a ascensão de Xie Lian foi devido à luta com espadas.
Xie Lian apenas olhou para baixo. Nas chamas vermelhas, a figura vermelha ainda é brilhante e bonita. Ele estava voando alto demais para ver com clareza, mas teve a intuição de que Hua Cheng devia estar ali naquele momento, olhando para ele.
Mas Hua Cheng não o alcançou nem apagou as chamas, apenas ficou ali e observou-o partir.
Gritos eclodiram nas ruas do mercado fantasma nos arredores da Mansão Paraíso, e os fantasmas fugiram. Xie Lian teve dificuldade para respirar por um tempo e sua voz ficou rouca: “Como pode ser assim?”
Embora eles tivessem acabado de brigar, ele sentiu desde o início que Hua Cheng não tinha intenção de envergonhá-los e queria deixá-los ir. Isso tornou ainda mais difícil para ele aceitar: “Eu realmente queimei a Mansão Paraíso?”
Shi Qingxuan disse apressadamente: “Não importa como você o queimou, obviamente fui eu!”
Mas Xie Lian balançou a cabeça e disse: “A criança na pintura ficou assustada e jogou o fogo, e fui eu quem disse para aumentar o vento.”
Eu nunca esperei que o fogo se espalhasse tão violentamente. Mesmo que Hua Cheng não pense que este é um “lar”, não fazia muito tempo que ele se encostou na porta do arsenal, meio brincando e meio sério, dizendo que queria dar este arsenal para ele, mas agora ele o transformou em um mar de fogo. É verdade que muitas armas mágicas são feitas de ouro verdadeiro e não têm medo do fogo, mas também existem armas mágicas que são naturalmente um tabu contra o fogo. Nesse caso, podem ser reduzidas a cinzas.
Shi Qingxuan ficou envergonhado e disse: “Como isso pode ser tudo culpa sua? Sua Alteza! Se Chuva de Sangue Atingindo uma Flor vier acertar contas com você, apenas me culpe. Não se preocupe, pagarei o que for preciso e não tenho medo de nada além de ficar sem dinheiro.”
Mas ele também sabe que não há questão de compensar ou não!
Gradualmente, Xie Lian soltou um longo suspiro e disse: “Esqueça……”
________________________________
Notas:
[1] Zhàng yǎn fǎ (障眼法), refere-se ao método de bloquear ou desviar a visão de outras pessoas, um método de encobrir ou desviar a visão dos outros para que não vejam a verdade.
[2] De Long Guai (地龙怪), ou Di Long (地龙) é realmente minhoca, mas como na novel é um monstro/minhoca gigante e uma das traduções para 地龙怪 é Monstro Dragão da Terra, deixei assim mesmo.
[3] Nota do tradutor: Quem viu essa cena no donghua e acompanhou a discussão no fandom já sabe o que pensar dessa cena. Para os desavisados: essa cena é racista anti indígena.
É coincidência ou não proposital escrever “um grupo de pessoas nuas, gritando e saltando “ah, ah, ah!”, segurando galhos de árvores como lanças, que na verdade não estavam nuas e sim usando peles de animais e folhas como roupas” e depois descrever esse grupo como na verdade sendo “espíritos selvagens que canibalizam os humanos”? Mesmo não sendo, a escritora, no mínimo, devia ter o bom senso de pensar 80x se é realmente boa ideia escrever algo assim.
Apenas imagine uma cena assim sendo escrita sobre pessoas negras se for difícil de acreditar no racismo presente nessa cena. “Espíritos selvagens”, espíritos ou pessoas, a descrição e o contexto continuam sendo estereótipos racistas contra indígenas.
[4] Rúmáoyǐnxuè (茹毛 饮血) expressão chinesa que significa a vida de comer animais crus com cabelo e sangue. É usado para descrever a vida de povos primitivos que não sabem usar o fogo e comer animais em carne viva, com cabelo e sangue. É usado para descrever coisas ou o homem em estado selvagem.
[5] Zhǐlùwéimǎ (指鹿为马), o significado original de “chamar um cervo de cavalo” é apontar para um cervo e dizer que é um cavalo, uma metáfora para confundir deliberadamente o certo e o errado.
[6] Shén lóng jiàn shǒu bú jiàn wěi (神龙见首不见尾), usado para descrever o paradeiro misterioso de uma pessoa, não revelando a verdade, e também uma metáfora para a oscilação de palavras, tornando as pessoas esquivas.
Publicado por:
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.