The Scum Villain’s Self-Saving System - Extra: Zhuzhi Ci 1 (Poema do Ramo de Bambu) Parte 2
- Início
- Todos Projetos
- The Scum Villain’s Self-Saving System
- Extra: Zhuzhi Ci 1 (Poema do Ramo de Bambu) Parte 2
Extra: Zhuzhi Ci 1 (Poema do Ramo de Bambu) Parte 2
Zhuzhi-Lang não viu com seus próprios olhos como foi o primeiro encontro entre Tianlang-Jun e Su Xiyan, pois estava fazendo fila para um livro recém-lançado por um autor conhecido durante esse período, a pedido de Tianlang-Jun.
Originalmente, ele não era realmente tão curioso. Mas depois disso, Tianlang-Jun esteve nesse tipo de estado por um longo tempo:
Enquanto o transportava em sua forma de cobra, Tianlang-Jun diria do topo de sua cabeça:
“Em todos os roteiros de drama que vi, as donzelas do mundo humano eram todas gentis e atenciosas. Eu pensei que todas as donzelas eram assim também. Mas acabou que fui enganado. Ah, Zhuzhi-Lang, não se pode ver peças desse tipo demais.
Na próxima vez, Junshang teria esquecido suas próprias palavras de que “não se pode ver coisas assim demais”, e ele diria enquanto assistia com entusiasmo.
“Eu pareço que não consigo levantar minhas próprias mãos? Tipo, sou tão pobre que nem tenho as despesas de viagem para voltar para casa?
Quando Zhuzhi-Lang estava lavando suas roupas, Tianlang-Jun se agachava ao seu lado graciosamente e dizia:
“Zhuzhi-Lang, como está meu rosto? Eu não sou bonito? De um modo geral, quando as jovens donzelas veem um rosto como o meu, isso não despertaria seus corações imediatamente?
Zhuzhi-Lang sacudiu e torceu as roupas antes de pendurá-las em um poste de bambu. Enquanto ele respeitosamente tocava junto com Tianlang-Jun, ele silenciosamente pensou em todos aqueles roteiros de drama confusos que ele tinha visto juntos com Junshang. Ele não podia falar por mais ninguém, mas a maneira como Junshang se comportava agora era mais parecida com aquelas donzelas cujos corações haviam sido estimulados.
Assim, ele não pôde deixar de sentir curiosidade.
Na imaginação de Zhuzhi-Lang, uma donzela que frequentava uma cidade abandonada sozinha, onde demônios são abundantes, que disse a Tianlang-Jun para levar sua brincadeira em outro lugar e não ser um obstáculo enquanto ela se livrava do mal, e que até jogou Tianlang-Jun três peças de prata por suas despesas de viagem de volta para casa depois que ela acabava de matar demônios … mesmo que ela não fosse grande e corpulenta com ombros largos e uma cintura redonda, ela ainda teria pelo menos um bom físico e um brilho assassino em seus olhos.
Até que ele conheceu aquele culpado que fez com que Tianlang-Jun refletisse sobre si mesmo e o atormentasse durante dias, Zhuzhi-Lang descobriu que ela não era como o que ele imaginava.
Tianlang-Jun gostava de passear pelo mundo humano. Vagando pelo mundo humano custava dinheiro, mas ele nunca se lembrava de trazer dinheiro. Assim, Zhuzhi-Lang se lembrava por ele. No entanto, ele não tinha noção de dinheiro e nunca soube como se conter quando se tratava de gastar dinheiro. Ele apostaria mil peças de ouro em um lance sempre que quisesse e Zhuzhi-Lang não poderia detê-lo. Gastar dinheiro, como a água, tornava difícil lidar com isso, mesmo que ele carregasse uma montanha de ouro e prata todos os dias e, eventualmente, houvesse momentos em que seus fundos ficassem embaraçosamente baixos.
Assim que esses dois visitantes estrangeiros estavam de pé, todos com o rosto vermelho na rua, uma donzela alta de preto com uma espada nas costas passou.
Tianlang-Jun disse: “Pare”.
Quando ela passou, aquela donzela levantou ligeiramente as sobrancelhas. Um punhado de sorriso provocante apareceu nos cantos de sua boca, e ela ficou parada.
Tianlang-Jun disse: “Quando você encontra alguém que sofreu uma injustiça, você não deveria tirar sua espada e dar uma mãozinha?”
A outra parte disse: “Eu poderia considerar a minha espada, mas vou ter que rejeitar afrouxando as cordas da minha bolsa de dinheiro . Você ainda não me devolveu os três taéis de prata que eu lhe emprestei outra vez por suas despesas de viagem.
Tianlang-Jun disse: “Você viu? São apenas três taéis de prata. Tudo bem, se você me emprestar mais três, pode me comprar por três dias.
Ela se recusou terminantemente: “Parece que você não pode levantar ou carregar nada, nem fazer qualquer trabalho físico ou distinguir o arroz do trigo. Qual é a utilidade de comprar você?
Depois de assistir por tanto tempo, Zhuzhi-Lang disse francamente: “Zhushang, essa senhora …… provavelmente acha você muito caro”.
Tianlang-Jun foi desdenhado por alguém. Isso não foi nada; às vezes, as criadas e os guardas que o serviam também o evitavam secretamente, especialmente quando ele lia em voz alta com grande emoção. Mas, nunca na medida em que ele foi evitado mesmo com o preço reduzido para três taéis.
Tianlang-Jun disse: “Não vamos falar de mais nada. Mas meu rosto não vale três taéis de prata?
A outra parte se engasgou, examinou o rosto dele por um tempo, depois riu: “Mhm, com certeza é.”
Um balanço de sua mão revelou um pesado lingote de ouro.
Desde então, os gastos de Tianlang-Jun no mundo humano foram como uma inundação que rompeu uma represa, tornando-se cada vez mais descontrolada até que não se pudesse suportar a visão dela. Ele havia encontrado um patrocinador dourado. Enquanto Zhuzhi-Lang vasculhava uma bolsa de bordados vazia com um olhar envergonhado no rosto, ele batia na porta daquele patrocinador dourado alegremente, sem hesitação.
Zhuzhi-Lang sempre sentiu que algo estava errado, como se algo tivesse sido revertido.
Por que Su Xiyan parecia o filho de uma família rica e prestigiosa em toda aquela literatura dramática?
Por que Tianlang-Jun parecia uma jovem mimada e ingênua que fugira de casa?
E por que ele era tão parecido com uma pequena e prudente empregada enviada como parte do dote de sua jovem senhora para participar e fazer recados para ela?
Zhuzhi-Lang tentou lembrar Junshang para enfrentar essa aberração e recuperar sua dignidade como soberano do demônio, mas Tianlang-Jun gostou da relação de manter alguém e ser mantido. Ele despejou toda a sua paixão pela humanidade, por mais cega que fosse, para essa pessoa.
Su Xiyan era realmente uma pessoa implacável e, no entanto, ela também era intrigante.
Quando eles se encontrassem, ela os levaria a encontrar todos os tipos de coisas raras e ir a todos os tipos de lugares interessantes: os livros proibidos que Zhuzhi-Lang não conseguiu encontrar, o estranho Lingzhi crescendo em uma caverna escondida, O lago com águas como orvalho cristalino, e a cortesã não muito renomada que tocou a pipa habilidosa e lindamente. E quando eles não se encontrassem, ela desapareceria por dez a catorze dias sem deixar vestígios.
Sem fazer um som, sem mostrar sua paixão, sem expressar seu desejo. Ela tinha seus próprios planos, e ela fez tudo assistindo friamente do lado de fora.
Como metade de sua linhagem era de uma cobra, Zhuzhi -Lang tinha o instinto natural de um animal. Ele podia sentir vagamente que essa pessoa fazendo amizade com eles era um assunto extremamente perigoso.
Ela não foi moldada no mesmo molde que os demônios femininos que eram encantadoras ou sedutoras; ela era séria, focada e até parecia ser gentil e refinada. No entanto, ela realmente apenas “parecia ser gentil”, Zhuzhi-Lang não se atreveu a dizer se ele poderia obter uma vantagem sobre ela quando o derramamento de sangue realmente começou.
Debaixo da superfície daquela delicadeza havia arrogância e indiferença, suas ambições selvagens escondiam seus planos. Como a segunda pessoa no poder no Palácio Huan Hua, ela estava em uma posição elevada e muitas vezes comandava milhares de pessoas. Desde os tempos antigos, as quatro principais seitas, incluindo o Palácio Huan Hua, foram os inimigos dos demônios. Para eles, Su Xiyan era uma pessoa muito perigosa.
Zhuzhi -Lang relatou todas as informações que reuniu em Tianlang-Jun, mas Tianlang-Jun não se preocupou.
Uma vez que ele se tornasse obcecado por algo, ele esqueceria tudo sobre a morte e a vida e colocaria todos os ovos na mesma cesta. Não era que ele não soubesse disso, mas nunca duvidara dela.
O preço que ele pagou por “nunca duvidar” estava sendo preso sob a Montanha Bailu por mais de dez anos na escuridão total, e sem chance de justiça e redenção.
“Eu quero matar humanos.”
Nesses dez anos, essa foi a sentença que Tianlang-Jun mais repetiria. No entanto, a coisa que Tianlang-Jun costumava gostar mais era a humanidade; ele nunca tinha matado um ser humano antes.
Sem uma fonte forte de energia demoníaca para manter a forma humana de Zhuzhi-Lang, ele havia voltado ao corpo de sua metade-cobra. Toda vez que Tianlang-Jun o via rastejando com dificuldade no chão, ele lhe lançava uma palavra: “Saia”.
“Seu rastejamento é muito feio”, disse ele.
Zhuzhi-Lang, então, silenciosamente, saiu para encontrar um lugar que não estava exposto à luz do sol e ao luar, e continuou a praticar sua habilidade enferrujada.
O temperamento de Junshang piorara além da imaginação, mas Zhuzhi-Lang não tinha forças para ficar zangado ou aflito.
O que o saia de Tianlang-Jun realmente significava era que ele voltasse para o reino dos demônios, para voltar para Nan Jiang, para voltar para sua antiga casa, para se esconder em qualquer lugar, exceto ao lado de Tianlang-Jun.
Tianlang-Jun não podia tolerar que outros o vissem em um estado tão patético e miserável, onde ele não podia pedir por vida nem procurar a morte. Ele nascera como o mais honrado príncipe no reino dos demônios. Ele nunca sofrera dificuldades e sempre foi calmo e elegante; ele rejeitava qualquer coisa grosseira que pudesse prejudicar sua imagem, e ele até tinha uma ligeira obsessão pela limpeza. Ele não gostava de coisas feias, mas na verdade, o jeito que ele estava agora era muito mais feio do que qualquer outra pessoa.
Coberto de sangue e aprisionado sob setenta e duas correntes de ferro e quarenta e nove feitiços fortes, ele só podia ver seu corpo apodrecer e feder gradualmente dia após dia. No entanto, ele ainda era extremamente claro e não conseguia nem desmaiar, mesmo que quisesse. As pessoas no mundo do cultivo não podiam matá-lo, então tentaram ao máximo torturá-lo. Talvez a forma feia de meia-serpente do Zhuzhi-Lang parecesse ainda melhor que a de Tianlang-Jun neste estado.
Zhuzhi-Lang não pôde mais falar depois de sua degeneração, assim Tianlang-Jun começou a falar sozinho. Quase metade do tempo todos os dias, ele repetia os diálogos e árias da literatura dramática. Às vezes, enquanto Tianlang-Jun estava cantando, as palavras seriam abruptamente presas em sua garganta. Zhuzhi-Lang sabia então que esta deve ter sido uma das peças que Su Xiyan os levou para ver.
No entanto, após um período de silêncio, Tianlang-Jun subitamente continuou em voz ainda mais alta. A melodia prolongada seria arrastada por um longo tempo naquela voz rouca enquanto reverberava no vale desabitado – prolongado e triste.
Zhuzhi-Lang não podia falar, então ele não podia dizer-lhe para “parar de cantar”. Ele não conseguia levantar as mãos, não conseguia tapar os ouvidos, não conseguia parar de ouvir essa voz. Desta forma, ele começou a entender o que ser “impotente” realmente significava.
Desde que você está de coração partido, desde que você está sofrendo, então por que se forçar?
A única coisa que ele podia fazer era perseverar dia após dia. Ele usou a boca para segurar as folhas que continham a água do Lago Lu e, pouco a pouco, limpar as feridas no corpo de Tianlang-Jun que nunca se curariam.
Esses dez anos nunca souberam da existência de Luo Binghe. Su Xiyan não conseguiu subir para uma posição de poder como eles esperavam e, em vez disso, desapareceu sem nenhum traço. Por um longo tempo depois que eles foram libertados da prisão, eles ainda não descobriram nada sobre ela.
Assim, quando Zhuzhi-Lang viu aquele rosto pela primeira vez em Nan Jiang, ficou tão chocado que esqueceu tudo sobre a tarefa que lhe foi confiada. Depois de uma briga, ele foi direto denunciar a Tianlang-Jun.
E então, houve a batalha no Santo Mausoléu.
Depois de cuspir Shen Qingqiu de sua boca e colocá-lo no chão, Tianlang-Jun olhou para Zhuzhi-Lang, que estava focado em abanar o carvão e perguntou: “Você acha que ele se parece mais comigo ou ela?”
Zhuzhi-Lang entendeu o que isso “ele” e “ela” significava. Ele disse: “Junshang não disse isso antes? Como a mãe dele.
Tianlang-Jun balançou a cabeça e riu: “Isso foi só eu fingindo ser frio de coração …”
Na verdade, todos sabiam que o apego de Luo Binghe e sua dependência de seres humanos, bem como sua teimosia e sentimentalismo quando se tratava de avançar e nunca voltar atrás, eram mais como Tianlang-Jun.
Descansando o queixo em uma das mãos, Tianlang-Jun olhou para Shen Qingqiu, que tinha os olhos fechados e suspirou: “Mas ele é muito mais abençoado do que eu”.
Foi de fato feliz que o homem que Luo Binghe nunca deixaria escapar fosse uma pessoa como Shen Qingqiu. No mínimo, Shen Qingqiu definitivamente não reuniria todo o mundo do cultivo e prenderia Luo Binghe sob a Montanha Cang Qiong.
Além disso, apenas duas pessoas neste mundo nunca tinham olhado para aquela aparência hedionda de Zhuzhi-Lang com aversão e ódio, uma era Tianlang-Jun e a outra era Shen Qingqiu.
Tianlang-Jun perguntou: “Que tal? Você quer arrebatar essa bênção?
Depois de olhar por um tempo, ele finalmente entendeu o que Tianlang-Jun queria dizer. Seu rosto ficou vermelho beterraba, “Junshang!”
Tianlang-Jun disse: “Basta pegá-lo. Somos todos demônios, não há necessidade de sermos particulares sobre isso. Além disso, vocês são primos, do que você tem medo? A geração anterior Mobei Lorde arrebatou abertamente a esposa legal de seu próprio irmão mais novo também ”.
Zhuzhi-Lang respondeu: “Eu nunca abriguei esse pensamento!”
Tianlang-Jun perguntou curiosamente: “Então por que você está corando?”
Zhuzhi-Lang tolerantemente disse, “Junshang …… Talvez se você não me fizesse caçar tantos desses livros, ou me pedisse para olhá-los junto com você, ou me forçar a revisar constantemente lendo-os, então este subordinado definitivamente não vai corar.
Isso sempre fazia com que coisas estranhas ecoassem em seus ouvidos, tanto que ele não conseguia olhar diretamente para o Mestre Imortal Shen com uma consciência limpa.
Ele entendeu porque Tianlang-Jun sempre amou provocá-lo assim. Por trás da provocação, ele também o estava chamando e instigando-o.
Desde o dia em que foram libertados da Montanha Bailu, Tianlang -Jun não tinha planos de usar esse corpo a longo prazo, nem tinha planos para o futuro.
Mas quando ele viu Shen Qingqiu, Tianlang-Jun realmente sentiu como se ele pudesse respirar aliviado. Ele pensou: “Finalmente tem alguém para assumir esse sobrinho bobo”.
Um cabeça dura como Zhuzhi-Lang só iria revolver sua vida em torno de outros, e não por si mesmo. Se houvesse alguém que ele pudesse seguir, ele não estaria tão perdido e sozinho no mundo depois que Tianlang-Jun se atormentasse até a morte. Ele sentiu que Shen Qingqiu era uma pessoa decente a seguir, independentemente do tipo de “seguir”.
Com essa misteriosa paz de espírito, Tianlang-Jun se tornou cada vez mais descarado e desperdiçou enormes quantidades de sua energia demoníaca. A degeneração e a deterioração de seu corpo cresciam mais rapidamente a cada dia, com um braço, um dedo ou outras partes do corpo frequentemente se quebrando. Zhuzhi-Lang foi duramente pressionado para encontrar uma maneira de consertá-lo.
Desta vez, ele tentou usar linha e agulha para costurar seus membros. Tianlang -Jun deixou ele segurar seu braço e costurá-lo. Ele disse: “Sua intuição sempre foi muito precisa”.
Zhuzhi-Lang respondeu afirmativamente. Tianlang-Jun disse: “Então, entre mim e Luo Binghe, quem ganharia e quem perderia?”
Depois de um momento de silêncio, ele disse, sem pressa: – Mesmo que você não diga nada, também sei. Eu sou obrigado a perder.” Zhuzhi-Lang mordeu o fio e deu um nó.
Tianlang-Jun disse em tom de brincadeira: “Por que você não segue o Lorde Shen de agora em diante? Se ele puder cuidar de Luo Binghe, não seria problema cuidar de você também.
Zhuzhi-Lang disse: “Vamos apenas dormir, Junshang”.
Tianlang-Jun ainda estava falando bobagens: “Você não vai à tenda do Lorde Shen hoje à noite para remover o fio QingSi? Você me ouviu perguntando a ele hoje se ele e Luo Binghe tiveram cultivo duplo e, seguindo sua expressão, eles definitivamente não o fizeram. Aquele que golpeia primeiro ganha a vantagem, você sabe o que quero dizer?
Zhuzhi-Lang fingiu não ouvir e dobrou a cintura para tirar as botas, mas suas mãos ficaram vazias. Tianlang-Jun dobrou as pernas para cima, depois colocou as botas em cima da pele de um animal selvagem. Ele perguntou-lhe com uma cara séria: “O que posso fazer para esmagar a sua auto-estima e deixá-lo desanimado para que você possa se afastar de mim com o coração partido?”
Zhuzhi-Lang disse: “Depois de ver tantas peças e roteiros, essa cena não é mais nova. É impossível para você esmagar a auto-estima deste subordinado. Então, vamos apenas dormir, Junshang.
Tianlang-Jun disse: “Eu não sinto vontade de dormir tão cedo. Corra e vá para a tenda do Lorde Shen. Eu vou ver vocês dois mais tarde.
Zhuzhi-Lang, impotente, disse: “Junshang, você é tão voluntarioso”. Ao provocar problemas, deixou sua imaginação correr solta e dar maus conselhos.
Tianlang-Jun disse: “Eu não fui tão voluntarioso por tantos anos? Então, que tal isso? Você quer pensar em me deixar?
Era como se o Junshang hoje estivesse bêbado, sua capacidade de deixar as pessoas sem palavras – para torná-las incapazes de chorar ou rir – fosse dez vezes mais intensa. Zhuzhi -Lang balançou a cabeça, estendeu a mão em cerca de cinco ou seis tentativas para pegar suas botas antes de finalmente agarrá-las e tirá-las à força. Ele repetiu: “vamos dormir, Junshang”.
Tianlang-Jun foi empurrado para baixo da cama e coberto com um cobertor contra sua vontade. Ele comentou: “Você está se tornando cada vez mais como uma mãe”.
Ele suspirou, “Você achou que seu tio estava apenas zombando de você? Você não me pediria para parar e não pensaria em uma rota de fuga. Zhuzhi-Lang, se você continuar sendo assim, o que acontecerá com você no futuro?
“Como esperado, eu ainda não posso odiar os humanos.” Isso foi o que Tianlang-Jun disse a Shen Qingqiu.
Quando ele ouviu, o coração de Zhuzhi-Lang ficou um pouco feliz por ele.
Junshang finalmente admitira aqueles pensamentos sinceros e inabaláveis. Ele não precisava mais se forçar a fingir mais.
No meio das rochas que caem, Tianlang -Jun murmurou: ” Zhuzhi-Lang, você realmente não está muito bem assim.”
Não houve necessidade de perdição. Pensou, ainda tinha um pouco de força, o suficiente para aguentar por um tempo. Não deixaria Junshang morrer junto com ele. Não havia necessidade de se preocupar que morrer com isso lhe perdesse qualquer ponto estético.
Com Maigu cume transformado em poeira e fumaça com um bang-terra tremer, uma grande serpente mergulhou no cintilante Luo River. Na verdade, Shen Qingqiu não ouviu o resto das palavras de Tianlang-Jun. Houve uma frase de voz suave no final e apenas Zhuzhi-Lang a ouviu.
Ele disse: “Mas, por que é tão difícil gostar de uma pessoa?”
Naquela época, Zhuzhi -Lang não conseguiu apertar um sorriso, nem dizer uma palavra. Podia apenas parecer pensativo e apertar sua língua e silvar até o rosto de Tianlang-Jun estar cheio de saliva de cobra.
Achava que era muito difícil. Mas não importa o quão difícil foi, foi ainda mais difícil para um coração parar esse amor.
Publicado por:

COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.