The Duke's Darling Daughter-in-Law - Capítulo 2
Damian, o protagonista masculino, teve um início de vida trágico.
Seu falecido pai, o duque Clyder, era proprietário da maior empresa comercial do império, fornecendo bens não apenas ao império, mas também a outras nações. Embora o imperador fosse o coração do império, o duque era o coração do seu comércio, e muitas vezes dizia-se que era a Casa Clyder, e não a Casa Imperial, que detinha o verdadeiro poder.
O imperador acabou sendo levado pelo ciúme a se livrar do espinho em seu lado, pensando que como o duque era quem dirigia o negócio, matá-lo levaria à queda da Casa Clyder. Seu plano foi executado no dia em que o duque Clyder saiu com sua esposa e filho pequeno para conhecer seu querido amigo, duque Schuetz.
Sendo os únicos dois ducados do império, as casas de Schuetz e Clyder poderiam ter-se visto como rivais, mas em vez disso as duas famílias desfrutavam de uma forte amizade. Se havia uma diferença entre os dois era que, ao contrário do amável duque Clyder, o duque Schuetz não sentia necessidade de socializar com as outras casas nobres. Ele era o Assassino do Campo de Batalha, aquele que governava as montanhas íngremes do norte infestado de monstros. Ninguém ousou se aproximar dele. Por causa disso, Duque Schuetz confiava em apenas uma pessoa: seu irmão de armas, Duque Clyder.
Infelizmente, o duque Clyder teve seu fim abrupto em um acidente de carruagem planejado pelo imperador antes que ele pudesse se reunir com seu velho amigo. A propriedade do duque Schuetz ficava em um penhasco alto, e os criados testemunharam que o cocheiro não parecia bem naquele dia. Foi uma morte imprópria para um homem tão grande. Quando a carruagem caiu do penhasco em um vale cheio de monstros, não havia como alguém ter sobrevivido. Mesmo assim, Duque Schuetz procurou no Norte com tudo o que tinha até encontrar os corpos sem vida do casal, junto com algumas roupas que provavelmente pertenceram ao bebê.
Após a morte do grande comerciante, as famílias da Casa Clyder e os nobres aliados a eles imediatamente estenderam suas mãos gananciosas para a empresa comercial que ele havia deixado para trás. Mas então o testamento do falecido duque foi encontrado, quase como se ele tivesse previsto tal desastre. O testamento era simples: “Deixo tudo o que tenho para meu único amigo, Erhart”.
E assim Duque Schuetz herdou a Clyder Trading Company em nome de seu falecido amigo e vagou pelas terras em busca do filho do duque Clyder na esperança de que ele ainda pudesse estar vivo. Só se sabia uma coisa sobre o menino: ele tinha os cabelos pretos e os olhos azuis do pai. Mas isso foi tudo.
A criança havia caído em uma floresta cheia de monstros e não havia como ele estar vivo. Mas, como todos os outros protagonistas de romances, de alguma forma ele conseguiu sobreviver. E agora ele está parado na minha frente. Olhei fixamente para Damian. Desde que percebi que estava no mundo de um romance, às vezes imaginava como seria a aparência de Damian. A história não aprofundou os primeiros anos de Damian: “Antes de ser acolhido pelo duque Schuetz, Damian era um escravo. Sua vida não era melhor que a de um animal.”
Mas eu nunca imaginei que seria tão ruim. Seu cabelo selvagem cobria a maior parte de seu rosto, e seu corpo ossudo lhe dava uma aura escura que não combinava com sua idade de onze anos. Para ser honesto, ele não estava causando exatamente uma impressão favorável.
“Como se já não tivéssemos filhos mais do que suficientes!” alguém zombou baixinho. Era Carsen, o garoto mais velho do orfanato. Ele queria ser adotado mais do que tudo, mas nenhum nobre o queria, então ele desabafou seus sentimentos de inferioridade intimidando impiedosamente as outras crianças. Carsen já tinha treze anos, o máximo que um órfão poderia esperar ser escolhido – em outras palavras, ele estava pior do que nunca.
“Sim, ele parece mais um rato do que uma pessoa.”
“Mais uma boca para alimentar, menos comida para nós.”
“Eu não gosto dele.”
“Devemos ensinar-lhe uma lição?”
As outras crianças da gangue de Carsen entraram na conversa.
Ah, você vai se arrepender disso. Este era Damian, o Damian. Ele poderia ser apenas mais um órfão nesta instalação agora, mas Duque Schuetz estava vasculhando o terreno para encontrá-lo. Ele procuraria por todo o império até encontrar o orfanato e descobriria o sofrimento de Damian. Ele responsabilizaria o diretor, e Carsen e sua gangue seriam expulsos pelo que fizeram com ele.
“Ellie, você se juntará a nós, certo?”
E eu também era membro dessa gangue. Assim como Carsen, eu tinha treze anos e geralmente ficava de guarda enquanto ele e seus capangas roubavam comida do diretor ou dinheiro dos professores. Não me senti culpado por isso, pois era pouca coisa em comparação com a forma como o diretor estava nos explorando. Mais importante ainda, Carsen e sua gangue me davam comida de vez em quando em troca de minha ajuda.
Então “Ellie” juntou-se aos amigos de Carsen, fazendo o possível para ajudá-lo a intimidar as outras crianças. Pelo menos foi isso que aconteceu na história. Mas eu, a atual “Ellie”, não queria intimidar ninguém. A maioria das crianças aqui perdeu os pais na guerra. Desconsiderando algumas exceções, eles eram inocentes e gentis. Por que eu iria querer assediar crianças inocentes? Nossos interesses só se alinharam quando Carsen se opôs ao diretor. Nem mais nem menos.
“Não, obrigado”, respondi.
“Por que você sempre diz não a isso quando faz todo o resto conosco?” Carsen franziu a testa quando recusei. Eu sabia por experiência própria que sempre que ele falava assim significava que haveria problemas.
“É só que ele parece fraco.”
Isso foi o que eu sempre disse para me livrar disso. Mas naquele momento, encontrei o olhar de Damian através de seu emaranhado de cabelo. Seus sombreados olhos azuis olharam diretamente para mim. Ele tinha me ouvido? Não pude deixar de me encolher, mas o menino nem se mexeu ao olhar para mim, apenas ficou ali parado como um boneco.
O diretor bateu palmas para chamar nossa atenção, quebrando a estranha tensão entre nós. “Agora é hora de preparar o jantar. Para seus lugares designados, todos vocês!”
Todas as crianças saíram. Alguns foram para a cozinha, alguns para o refeitório e outros ainda para o armazém. Mas mesmo quando todas as crianças se dispersaram, Damian não tirou os olhos de mim.
“Ellie, você não vem?” uma das crianças mais novas perguntou.
“Huh? Ah… Sim, estou indo. Vamos.” Peguei a mão da menina e saí da sala, sentindo-me estranhamente culpada. Não pude deixar de olhar para trás. Todas as crianças estavam a caminho do trabalho, mas Carsen e sua turma não estavam entre eles. A intimidação de Carsen contra Damian começaria hoje. De acordo com a história original, eu deveria estar entre eles, mas… eu poderia evitar o seu fim ruim se simplesmente fechasse os olhos e seguisse em frente com minha vida. Mas por alguma razão, meus olhos continuavam sendo atraídos por Damian. Foi por causa do contato visual que acabamos de compartilhar? Provavelmente está… tudo na minha cabeça. Eu me esforcei para apagar a imagem dos olhos de Damian da minha mente.
Mesmo assim, minha resolução não durou muito. Soltei um suspiro enorme. A porta fechada parecia uma barreira impenetrável. “Já vi tantas pessoas pagarem o preço por se intrometerem nos negócios dos outros”, murmurei, olhando para a maçaneta como se ela fosse responsável pelo que estava acontecendo.
Eu não deveria ter encontrado seus olhos. Suspirei novamente enquanto batia na porta para que eles pudessem me ouvir. Abri a porta e encontrei Carsen olhando em minha direção com uma expressão de surpresa no rosto, obviamente pensando que eu era o diretor. Ele relaxou assim que viu que era eu. “O que, Ellie? Você me surpreendeu.”
“O que você está fazendo aqui?” Perguntei.
“Você sabe. Estamos educando o novo garoto”, disse ele, gesticulando com o queixo. Olhei para ver Damian parado ali, com a bochecha vermelha e inchada. Sem palavras, inconscientemente cerrei os punhos. Eu já tinha visto crianças apanharem antes, mas nunca senti tanta raiva.
“Você quer ouvir algo engraçado?” Carsen perguntou brincando com um sorriso, sentindo que meu olhar estava em sua vítima. “Achei que este fosse uma menina, mas descobri que ele é um menino!”
“E daí?”
“Isso não é hilário? Um garoto com um rosto tão bonito?” ele perguntou.
“Não sei, acho que o rosto dele é melhor que o seu.”
“O que?”
“Brincadeira,” eu disse com um enorme sorriso para que Carsen não pudesse começar uma briga, mesmo que seu orgulho estivesse ferido.
“Huh, o que há para gostar nesse rosto de menina?”
Foi preciso um esforço tremendo para não atirar nele. Carsen estava me deixando furioso, mas o próprio Damian não demonstrava nenhuma reação, permanecendo imóvel como um morto.
“Por quê você está aqui? Estávamos prestes a começar a diversão de verdade”, disse Carsen, olhando para mim.
Respondi casualmente: “A diretora está procurando por você”.
“O que? Aquela bruxa está me procurando? Por que?”
“Não sei. Ela apenas olhou em volta e perguntou onde você estava.
Ela não ficaria muito feliz se visse o que você está fazendo aqui, certo? Ao ouvir minhas palavras, Carsen suspirou desapontado e soltou a coleira de Damian. Ele e sua gangue foram embora, passando por mim no caminho.
Depois de ter certeza de que eles realmente tinham ido embora, fechei a porta e me aproximei de Damian. “Ei.”
Ele não respondeu.
“Você está bem?”
Ele não olhou para mim enquanto limpava o sangue do rosto com a manga, esfregando com força como se não sentisse nada.
“Ei, você está piorando as coisas!” Rapidamente tirei um pote de pomada do bolso. Esta era uma pomada que eu roubei quando entrei na sala do diretor. Era feito de ervas caras, por isso funcionava muito melhor do que pomadas normais. “Aqui, use isso. Isso vai tirar a dor.”
Damian parou de esfregar o rosto e lentamente baixou a mão. Ele olhou para a pomada que eu segurava e depois falou. “Não há necessidade.”
“O que?”
“Eu disse, não preciso disso.”
Quase ataquei de aborrecimento com sua recusa categorizada, mas uma voz fraca, mas doce, saiu de seus lábios machucados. “Eles vão me bater de novo antes que possa curar, de qualquer maneira.”
“O que…?”
“Eu disse, eles vão me bater de novo.” Sua voz estava cheia de resignação.
Abri a boca, mas não sabia o que dizer.
Sem qualquer sinal de emoção, ele disse: “Então eu também não preciso disso. Mesmo que eu cure essas feridas, elas apenas me darão outras novas.” O rosto do menino estava totalmente inexpressivo.
Publicado por:
- Mystic's Fansub
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.