TGCF - versão revisada sem censura - Capítulo 94
Palavras Provocadoras para Atordoar-me e Também ao Meu Lorde II
Os esqueletos dourados disseram: “Tarde demais, tarde demais. Lorde Chengzhu deu instruções claras que a Sua Alteza sentada nessa liteira é honorável e não deve ser ofendida. Agora que vocês atrasaram Sua Alteza, por que não nos dizem o que deverá ser feito?”
Ouvindo os uivos diabólicos, Xie Lian não aguentou mais e disse: “Bem, esqueça. Já que estamos com pressa, deixe isso para lá.”
Os esqueletos dourados disseram: “Já que Sua Alteza disse isso, então devemos deixá-los ir. Vocês se safaram fácil.”
Xie Lian acrescentou: “No entanto, vocês não devem bloquear as estradas no futuro ou prejudicar os pedestres.”
Os fantasmas selvagens disseram alegremente: “Não não, garanto que isso nunca vai acontecer! Obrigado a Sua Alteza!”
Os esqueletos gritaram: “Vamos!”
Ao passar, Xie Lian ouviu vagamente as vozes curiosas das fantasmas femininas murmurando no subsolo: “Ei, quem vocês acham que é a alteza sentada naquela liteira? Nunca ouvi falar sobre a liteira dourada do Lorde Hua Cheng ter carregado qualquer pessoa.”
“Se fosse uma mulher, seria fácil de adivinhar. Mas é um homem. Muito estranho.”
Xie Lian pensou: “O que há de estranho nisso?”
No momento seguinte, ele ouviu aquelas fantasmas femininas dizerem: “Sim. Eu tinha tanta certeza de que essa liteira era para a esposa do Lorde Chengzhu!”
Xie Lian levantou-se de repente. Os esqueletos dourados disseram: “O que há de errado, Alteza?”
“……” Pensando que as fantasmas femininas provavelmente estavam zombando dele, ele sentou-se com cautela e disse: “Está tudo bem… onde está o Lorde Chengzhu?”
Os esqueletos disseram: “Não está longe. Alteza, por favor, descanse primeiro. Ele estará aqui em breve!”
Após correr por vários dias, Xie Lian sentiu um pouco de sono enquanto estava sentado numa liteira glamourosa. Ele queria descansar um pouco com a testa apoiada nas mãos, mas, talvez por uma inexplicável sensação de segurança, acabou inconscientemente deslizando mais e mais para baixo até ficar completamente aninhado na cadeira de vime vermelho. Depois de um tempo, a liteira pareceu ter parado e Xie Lian murmurou sonolento: “…O que há de errado?”
Ele pensou que tinham encontrado outro bando de fantasmas selvagens bloqueando o caminho, contudo, assim que terminou de falar, a liteira pousou e alguém se aproximou. O homem levantou o véu e disse baixinho: “Gege?”
Xie Lian finalmente se levantou, esfregou os olhos e olhou para fora: “San Lang?”
O recém chegado era, claro, Hua Cheng. Ele ficou um pouco surpreso quando viu a aparência meio acordada e confusa de Xie Lian. Xie Lian sentou-se corretamente, um pouco envergonhado, e disse: “Adormeci sem querer.”
Imediatamente, Hua Cheng sorriu e sentou-se: “Gege está muito cansado. Posso me apertar aqui?”
Xie Lian assentiu e tentou se mover mais para a direita, tentando dar um pouco mais de espaço a Hua Cheng, mas este colocou o braço em volta do seu ombro direito e o puxou de volta: “Não precisa. Há espaço suficiente.”
Na verdade, não havia. Esta liteira era astuta; muito grande para uma pessoa, mas muito apertada para duas, sem um ajuste perfeito, a menos que uma pessoa se sente no colo da outra. Os esqueletos dourados começaram a andar novamente. O estranho era que, antes, eles tinham andado com muita firmeza durante todo o caminho, mas agora começaram a tremer. Xie Lian não conseguiu ficar parado e caiu nos braços de Hua Cheng. Os dois caíram juntos e, assustados, disseram: “Sinto muito!”
Hua Cheng sussurrou: “O que…”
Xie Lian sentou-se rapidamente e disse aleatoriamente: “Ah! San Lang, disseram que você tem uma coisa para me contar, o que é?”
Hua Cheng ainda o segurava, como se o segurasse em seus braços. Inadvertidamente, seus olhos se encontraram. Fora da cortina vermelha, apenas duas silhuetas sobrepostas podiam ser vistas dentro dos véus, inseparáveis. Dentro das cortinas vermelhas, Hua Cheng sorriu.
“Gege, vamos nos casar.”
“……”
Xie Lian ficou atordoado: “…ah?”
Tal olhar e tais palavras estavam tão próximas que não havia como evitá-las.
Xie Lian expressou novamente: “Ah?”
Cores explodiram em sua visão e sua mente ficou em branco, todo o seu corpo congelou. Vendo sua reação, Hua Cheng retirou seu braço e disse alegremente: “Estou brincando. Eu choquei gege?”
“……”
Xie Lian finalmente recuperou todas as três almas e sete espíritos[1].
Ele disse com dificuldade: “…Você, você, você…”
Depois de um longo tempo, ele disse com relutância: “…Como você pode fazer uma… piada dessas?”
Foi mais do que apenas estar em choque. Ele ficou tão chocado que quase sofreu uma parada cardíaca!
Hua Cheng sorriu e disse: “Meu erro.”
As correntes de prata em suas botas batiam umas nas outras. No passado, Xie Lian teria pensado que esse som era muito claro e doce, fofo e brincalhona. Mas agora, por algum motivo, ele estava atordoado e não conseguia se acalmar. Seu coração batia descontroladamente e ele disse mentalmente com dificuldade: “…Como você pode brincar com algo assim…”
Hua Cheng percebeu sua expressão estranha e imediatamente se endireitou: “Vossa Alteza! Desculpe, fui eu quem errou agora. Nunca mais farei uma piada dessas.”
Ao vê-lo se desculpando tão solenemente, Xie Lian se sentiu mal e envergonhado, e pensou: “O que há de errado comigo? Por que estou sendo tão mesquinho? Foi só uma brincadeira juvenil, qual é o problema? Além disso, San Lang apenas disse “vamos nos casar”, mas ele não especificou com quem. Então, o que é que eu estava pensando? Controle-se! Agora! Agora mesmo!”
Depois de se bater mentalmente algumas vezes, Xie Lian se acalmou e disse com um sorriso: “Uh… por que você está se desculpando? Você não fez nada de errado. Não me entenda mal, eu estava pensando no Lorde Mestre do Vento, então pareci um pouco sério demais. Você sabe, três oficiais celestiais da Corte Superior desceram de uma vez. Felizmente, você saiu a tempo, caso contrário estaríamos em um mal entendido.”
Hua Cheng ainda estava observando sua expressão quando disse: “Vossa Alteza, eu realmente não quis dizer isso.”
“…” Xie Lian olhou para ele e erroneamente pensou que ele estava sendo um pouco cauteloso. Ele sentia cada vez mais que estava realmente fazendo tempestade em copo d’água, ficar com raiva sem motivo era demais. Ele disse apressadamente: “Por que você me chama de Vossa Alteza assim, tão sério? Ah, San Lang, sinto que esse assunto ainda não foi resolvido. Deve ser dito… acho que isso é apenas o começo.”
Shi Qingxuan sempre respeitou e amou seu irmão, mas assim que ele tinha acabado de escapar do perigo e viu seu rosto, sua reação foi daquele jeito. Um pensamento horrível passou pela sua cabeça — poderia ser que quem persuadiu Shi Qingxuan a abrir a porta fosse Shi Wudu? Ele estava prestes a continuar contando a Hua Cheng algumas de suas dúvidas e especulações, mas Hua Cheng disse: “Não. Este assunto acabou.”
Seu tom foi firme e Xie Lian não pôde deixar de se assustar: “San Lang?”
Hua Cheng encarou-o com atenção: “Gege, você acredita em mim?”
Xie Lian também olhou para ele com igual atenção e disse: “Eu acredito.”
Hua Cheng disse lentamente: “Então, acredite em mim, é isso que queria dizer a você: quanto mais longe você estiver do Mestre do Vento e do Mestre da Água, melhor.“
Mais tarde, no caminho, Xie Lian ficou inexplicavelmente muito preocupado.
No entanto, uma coisa boa finalmente aconteceu: o Templo Puqi recebeu um grande número de orações!
O Templo Puqi nunca recebeu tantas orações, e ele não achou que fosse por causa daquele rico comerciante espalhando coisas boas sobre seu nome — sim. O rico comerciante da cidade finalmente veio cumprir sua promessa.
No entanto, mesmo que ele tivesse vindo, ou ele não percebeu a placa que Xie Lian colocou em um lugar muito visível, ou a ignorou de propósito. Ele também não doou tanto incenso quanto prometeu. O principal objetivo de sua vinda aqui foi para oferecer uma faixa de brocado, que foi entregue a Xie Lian com entusiasmo na frente dos aldeões e anciãos da Aldeia Puqi. Xie Lian desenrolou-a sem suspeitas e imediatamente dobrou-a novamente. No entanto, grandes palavras naquela faixa de brocado ainda estavam profundamente enraizadas em sua mente — “Renascimento de Bebês através de Mãos Milagrosas[2].”
Xie Lian:“???”
Após ter dispensado aquele rico comerciante, ele expirou um longo suspiro. Todos os dias ele se preocupava com a possibilidade daquela casa desabar, sem realmente não saber quando seria reformada. Hua Cheng, que estava encostado na porta, pareceu ter adivinhado sobre o que ele suspirava e disse: “Há algo que venho querendo dizer há muito tempo. Se meu gege não se sente confortável morando nesta casa, é melhor encontrar outro lugar.”
Xie Lian balançou a cabeça: “Isso é fácil para você dizer, San Lang.”
Hua Cheng sorriu: “Por que não se mudar para onde eu moro?”
Xie Lian olhou para ele, mas hesitou em falar. Hua Cheng perguntou: “O que há de errado?”
Xie Lian rapidamente se virou: “Nada, nada.”
Ele sabia que as palavras de Hua Cheng não podiam ser tão indiferentes quanto pareciam, mas desde a “piada” da outra noite, uma sombra por algum motivo pairou em seu coração. Se Hua Cheng dissesse algo usando aquele comportamento de “estou apenas brincando”, ele não ousaria aceitá-lo casualmente.
Quanto às orações que recebeu, embora fossem “o velho boi quebrou sua perna e não podia mais trabalhar nos campos” e “há falta de mão de obra nos campos”, etc., ainda eram orações! Ele deve tratar as orações de todos os adoradores da mesma forma. Dois dias depois, Xie Lian respondeu às orações e foi à aldeia para ajudar a arar e plantar arroz.
Já que Hua Cheng estava aqui, então naturalmente ele foi junto se divertir. Por ser um trabalho servil, Xie Lian realmente não queria que ele o acompanhasse, mas ele se recusou a ser persuadido, então os dois vestiram roupas grosseiras, enrolando as mangas e as pernas das calças e desceram para os arrozais.
Ambos tinham pele clara, lindos braços e panturrilhas longas e retas, pintando uma imagem atraente nos vastos arrozais verdes. As meninas da aldeia não puderam deixar de espiar, e as mudas se curvaram em um arco ao serem plantadas por suas mãos, tornando-se motivo de riso.
Embora ambos tenham uma pele bastante clara, a pele de Hua Cheng era pálida e exangue. Xie Lian, por outro lado, era rosado através da palidez, e, devido à sua constituição natural, quanto mais ele suava, mais sua pele ficava clara como jade. Com o sol brilhando forte, bastou um tempo para que ficasse completamente branco como pó e avermelhado. O calor era insuportável e ele continuou enxugando as gotas de suor. Mas, pensando que os fantasmas não gostam do sol, Hua Cheng devia estar ainda mais infeliz. Ele se virou e, como esperado, Hua Cheng também se levantou languidamente, cobrindo o sol com as mãos. Na sombra projetada entre as sobrancelhas, seus olhos estavam fixos neste lado.
Xie Lian se aproximou e colocou o chapéu de bambu sobre sua cabeça: “Coloque.”
Hua Cheng ficou surpreso por um momento, depois estreitou os olhos e sorriu: “Tudo bem.”
Embora Hua Cheng tenha dito que iria aos campos para se divertir, depois de um tempo, Xie Lian se levantou e bateu e massageou sua cintura, e Hua Cheng foi ajudá-lo. Xie Lian deu uma olhada e viu que ele realmente havia terminado uma grande área sozinho, em silêncio. Cada muda de arroz verde estava em fileiras bem organizadas, agradável aos olhos. Ele suspirou sinceramente: “Você é tão incrível…” Ele não parecia um novato.
“O que é isso?” Sem saber quando, Hua Cheng fez um monte de chifres bagunçados com as ervas daninhas colhidas nos arrozais, colocou-os em uma vaca e disse: “Gege, olha, monstro.”
Xie Lian riu tanto que quase se plantou no campo como uma muda.
Os dois se afastaram para descansar e beber água. O Líder da Aldeia observou os dois por muito tempo, então se aproximou e disse: “Pequeno Daozhang Xie, quem é esse jovem? Ele é tão trabalhador e incrível!”
Xie Lian soltou um “pfft”, riu e disse a Hua Cheng: “Espere até alguém vir perguntar se você está casado… ou não.”
Hua Cheng ergueu uma sobrancelha. Depois de um tempo, várias pessoas vieram e perguntaram: “Pequeno Daozhang Xie, de onde veio esse jovem? Ele é casado? Definitivamente não pode ser, é tão jovem!”
Xie Lian disse: “Com certeza ele é muito jovem. Ele não deve ter considerado isso ainda.”
Várias pessoas disseram: “Isso não está certo! É justamente por ele ser jovem que é preciso ser decidido logo. Os homens só começam a crescer quando se casam!”
Xie Lian estava pensando em como afastá-los da ideia de cortejar o rei fantasma com alguma cortesia quando Hua Cheng se aproximou com uma garrafa de água de bambu: “Eu sou casado. Há uma esposa em casa.”
Quando aqueles aldeões ouviram isso, ficaram muito decepcionados, mas não desistiram: “De qual família essa esposa é?”
Hua Cheng disse cada palavra solenemente: “Minha esposa é uma dama nobre, linda e virtuosa de quem eu gostei desde criança. Estou apaixonado há muitos anos e foi preciso muito esforço para conquistá-la.”
Ele falou com tanta certeza e seriedade, sem nenhuma falsidade, que todos sentiram que não havia mais chances e tiveram que sair com grande pesar. Xie Lian ficou um tanto atordoado após ouvi-lo. Hua Cheng entregou-lhe a água: “Gege?”
Xie Lian tomou alguns goles e devolveu. Hua Cheng pegou a garrafa de bambu de volta e tomou um gole, seu pomo de Adão rolando para cima e para baixo.
Xie Lian, enfim, não aguentou mais: “…Isso é verdade?”
Hua Cheng inclinou a cabeça: “Hm? O que?”
Xie Lian ergueu as mangas para tapar o sol excessivamente quente que o deixou tonto, suas bochechas estavam queimando: “…Sua esposa? Uma dama nobre, linda e virtuosa de quem você gosta desde criança. Você está apaixonado há muitos anos e foi preciso muito esforço para conquistá-la.”
Um homem nobre com ramos dourados e folhas de jade, lindo e virtuoso. Gosto dele desde criança. Ele gosta dele há muitos anos e trabalhou muito para alcançá-lo? “
Hua Cheng disse: “Oh, isso é mentira.”
Xie Lian deixou escapar um suspiro de alívio.
Mas no momento seguinte, Hua Cheng voltou a dizer: “No entanto, nem tudo é mentira. Eu ainda não a conquistei.”
“……”
Hua Cheng acenou com a mão na frente dele: “Gege?”
Xie Lian de repente voltou a si e disse apressadamente: “Oh! Tenho que trabalhar! Tenho que trabalhar. Você pode descansar, logo não haverá muito mais o que fazer, eu posso cuidar disso!”
Ele quase correu para o campo. Mas, mesmo pondo esforço para se motivar, sem entender, ele ainda se sentia infeliz. Depois de um tempo, percebeu que uma pequena fileira de seus enxertos estava torta e rapidamente voltou aos seus pensamentos.
Depois de terminar o trabalho, Hua Cheng foi ajudar o Líder da Aldeia a consertar seu arado, enquanto Xie Lian retornou primeiro ao Templo Puqi. Assim que entrou, descobriu que algo estava errado com a caixa de doações. Estava extremamente pesada, como se tivesse se enraizado no chão. Xie Lian ficou incrédulo. Quando ele abriu a tampa, quase ficou cego pela luz dourada brilhante.
A caixa de doações estava realmente repleta de barras de ouro. Havia o suficiente para transformar em um milhão de méritos!
Xie Lian bateu a tampa.
Depois de um tempo ele abriu novamente. Ele pegou um pedaço de papel de arroz branco sobre uma barra de ouro, onde havia uma linha escrita: “Agradeço sua ajuda e dou-lhe um pequeno presente para mostrar minha sinceridade.” Na parte inferior há três padrões de água corrente impressos, o brasão do Mestre da Água.
Por que o Mestre da Água o presenteou com tantas barras de ouro? Para comprar seu silêncio? Xie Lian continuou perplexo, não importa o que ele pensasse. Realmente digno de ser o Deus da Riqueza. Mas uma caixa tão grande tinha que ser devolvida a ele. De qualquer maneira, ele já estava planejando ir aos céus para verificar o Mestre do Vento, então deixou um bilhete para Hua Cheng, pegou aquela esmagadora caixa de doações e partiu.
___________________________________
Notas:
[1] 三魂七魄 (sān hún qī pò), uma expressão idiomática frequentemente usada para descrever o estado mental, a alma e a vitalidade de uma pessoa. Nesse contexto, está sendo usada para dizer que ele voltou aos eixos.
[2] 妙手回胎 (Miàoshǒu huí tāi) “Renascimento de Bebês por Mãos Milagrosas” é um jogo de palavras com a expressão [妙手回春] “Retorne à Primavera por Mãos Milagrosas”, um elogio aos médicos que são tão habilidosos que podem trazer os mortos de volta à vida. Neste caso, o rico comerciante queria elogiar a habilidade de Xie Lian em salvar fetos.
Publicado por:
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.