TGCF - versão revisada sem censura - Capítulo 86
Venerável das Palavras Vazias que Lamenta em Banquetes de Casamento e em Luto II
Xie Lian levou a tigela até seu rosto e disse calmamente: “Tudo bem se você não quiser comer, basta sair.”
Isso é ainda mais impossível. Qi Rong cerrou os dentes, mas Xie Lian abriu sua mandíbula e forçou o conteúdo da tigela em sua boca.
No momento seguinte, gritos ressoaram na Vila Puji.
A tigela na mão de Xie Lian estava vazia, e Qi Rong no chão tinha um nariz torto e olhos semicerrados, e até sua voz estava rouca como a de um velho em seus anos de morte, gemendo: “……Eu……odeio……”
Xie Lian viu que ele se recusava a sair mesmo que uma tigela tivesse sido enfiada nele, e ele não sabia se se sentia feliz ou triste. Embora ele realmente quisesse forçar a saída de Qi Rong o mais rápido possível, já que ele falhou, isso parecia confirmar que as coisas que ele cozinhou com todo seu coração não eram tão difíceis de engolir e parecia ser algo pelo qual valeria a pena ficar feliz. Quando ele se virou, viu que Hua Cheng também segurava uma tigela, comendo devagar enquanto olhava em sua direção. Seus olhos brilharam, ele se levantou e disse: “San Lang, você já terminou de comer?”
Ele originalmente pensou que não estava bem feito e ficou com vergonha de dá-lo a Hua Cheng, mas Hua Cheng comeu por conta própria. Hua Cheng sorriu e disse: “Sim.”
“……” Xie Lian disse cautelosamente: “O que você acha do sabor?”
Hua Cheng também bebeu a sopa e sorriu: “Nada mal. É bem grosso, tente deixar mais leve da próxima vez.”
Xie Lian deu um suspiro de alívio e acenou com a cabeça: “Certo, eu me lembrarei. Obrigado por sua opinião.”
Qi Rong: “Arrrgghhh—!!!”
Xie Lian, que originalmente planejava mostrar seus talentos, experimentou reviravoltas em sua confiança esta noite.
Hua Cheng sugeriu que ele poderia cozinhar, mas como poderia Xie Lian ter a coragem de pedir-lhe para ajudá-lo a consertar a porta, limpar sua casa e agora a cozinhar? Não há razão para pedir aos convidados que façam isso. Além disso, quem ele achava que um digno Supremo Rei Fantasma era?
Felizmente, ele trouxe muitos suprimentos da cidade. Embora Xie Lian tenha colocado metade deles na panela ontem à noite, ainda restavam alguns pães cozidos no vapor, panquecas, vegetais e frutas, então eles comeram o que tinham. Mas o que fazer depois de terminar de comer?
No segundo dia o problema foi resolvido. No início da manhã, a porta do Templo Puqi foi aberta por um grupo de meninas da aldeia, que trouxeram várias panelas grandes de mingau e um frango cozido. Todas as meninas da aldeia estavam tímidas e ansiosas. Era óbvio por quem elas estavam aqui. Xie Lian não pôde deixar de suspirar secretamente: Parece bom e pode realmente ser comido.
O frango assado foi dividido entre Guzi e Qi Rong, Xie Lian apenas bebeu um pouco de mingau e Hua Cheng não mexeu em nada, ele disse: “Gege é muito popular aqui.”
Xie Lian sorriu e disse: “San Lang, não tire sarro de mim. Está claro para todos que a intenção do bêbado não é beber[1].”
Depois que a tigela acabou, Qi Rong lutou fora do templo por uma noite inteira, lamentando: “Eu prefiro ser pego por Lang Qianqiu e cortado em pedaços do que ser envenenado por você! Meu primo princípe ge, eu estava errado. Por favor, me dê o antídoto!” E parecia ter muitas alucinações, Guzi estava simplesmente assustado. Quando acordou de manhã cedo, Qi Rong parecia deprimido e seu rosto já estava azul. Agora ele estava de cabeça baixa e roncando, bebendo mingau da tigela que Guzi segura na mão. Ele finalmente respirou fundo e disse com voz rouca: “Cão Hua Cheng, não se orgulhe, você só consegue atrair garotas de vilarejos como essa nas montanhas. Elas só vieram até você porque você se veste de forma extravagante! Se você se vestisse como um mendigo, eu duvido que eles ainda gostariam de você!”
Xie Lian pensou consigo mesmo: “Isso está errado. Mesmo que San Lang se vista como um mendigo, muitas pessoas irão amá-lo.” Mas ele não disse nada, apenas começou a trabalhar devagar. Depois de um tempo, um cheiro exalou e Qi Rong gritou novamente: “O que você está fazendo de novo!”
Xie Lian disse “Oh” e disse suavemente: “A panela de ontem à noite ‘Amor por Todas as Estações.’, estou aquecendo.”
Quando Hua Cheng ouviu isso, ele imediatamente bateu palmas suavemente e disse: “Bom nome, bom nome.”
Qi Rong disse: “Você até deu um nome pra essa coisa?! Pare!!!”
Ele finalmente não ousou mais falar e o mundo ficou quieto. Depois de terminar a refeição, Hua Cheng recolheu todas as tigelas e pauzinhos, e Xie Lian disse apressadamente: “Não! Apenas sente-se.”
Mas ele já tinha levado para lavar. Assim que Xie Lian estava prestes a sair, ele de repente ouviu Qi Rong, que já havia comido e bebido o suficiente do lado de fora da porta e não tinha nada para fazer, assobiou duas vezes e disse em um tom confiante: “Ei, garotinha, por que você está me olhando? Você está apaixonada?”
Esse fantasma tinha acabado de dizer que não gostava das garotas das montanhas, mas então começou a flertar, e flertou com tanto mau gosto. Xie Lian balançou a cabeça e pensou que seria melhor arrastá-lo para não assustar os outros deixando-o do lado de fora. Inesperadamente, antes que a porta fosse aberta, vieram de fora explosões de exclamações dos aldeões: “Que beleza estonteante!”
“Como garotas tão lindas podem vir para a nossa vila……”
“Nunca vi uma garota tão linda na minha vida, e há duas delas aqui!”
Imediatamente depois, houve uma batida do lado de fora da porta. Na verdade, estava batendo na porta do Templo Puqi. Xie Lian se perguntou: “Uma beleza estonteante? Duas delas? Por que duas belezas estonteantes bateriam na minha porta? Ah, será que o rico empresário trouxe sua nova esposa para realizar seu desejo?” Assim que ele pensou nessa possibilidade, rapidamente tirou a placa que dizia “Esta é uma casa em ruínas, por favor, doe” e se preparou para colocá-la lá fora. Nesse momento, outra garota disse friamente: “Que coisa é essa na porta? É realmente irritante.”
Em seguida, a voz de outra menina perguntou confusa: “É um zelador? Sem chance. Quem escolheria uma besta espiritual de nível tão baixo?”
Embora essas duas vozes sejam femininas, Xie Lian já tinha ouvido as duas antes. Mestre do Vento Qingxuan e Mestre da Terra Yi!
Ele queria abrir a porta e sair imediatamente, mas quando se virou de repente e viu Hua Cheng atrás dele, que estava tirando lentamente a louça do altar, ele parou novamente e olhou cautelosamente pela fresta da porta.
Ele viu duas garotas esguias do lado de fora da porta. Uma é mulher vestindo robes brancos, alguém de lábios vermelhos e dentes brancos[2], com uma figura graciosa e elegante, balançando um fuzi[3], seus olhos são penetrantes; a outra é uma mulher de preto, com pele branca como a neve, sobrancelhas lindas e afiadas e uma expressão sombria. Ela fica com as mãos fechadas em punhos e desvia o olhar. A mulher de branco sorria amplamente, acenando as mãos em todas as direções e dizendo: “Haha, obrigada a todos, obrigada a todos, não há necessidade de tantos elogios, não há necessidade de um show. Estou muito desconcertada com todos vocês assim. É o bastante agora, obrigada. Haha.”
Xie Lian: “……”
Um grande grupo de aldeões foi cercado pela escuridão. Depois de observarem a beleza, eles começaram a apontar para Qi Rong. Qi Rong ficou infeliz e gritou: “O que estão olhando! E daí que esse ancestral gosta de deitar no chão! Saiam daqui! Não há nada para ver aqui!” Os aldeões viram este homem agindo de forma estranha com seu rosto cruel e verde, então eles se dispersaram assustados. Shi Qingxuan disse a Qi Rong: “Este…… jovem mestre verde, Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro está no templo agora?”
Ao ouvir essa pessoa chamando Xie Lian de “Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro”, Qi Rong instantaneamente perdeu o interesse nas duas beldades à sua frente e cuspiu: “Tsk! Então são os cães oficiais celestiais vindo do Céu! Este ancestral não é o cão de guarda dele. Ouça, eu sou……” Antes de terminar de falar, Ming Yi se aproximou com a cabeça baixa, seguido por um grito e um som de batidas. Da posição de Xie Lian, não estava claro o que Ming Yi estava fazendo. Ele só podia ver Shi Qingxuan sacudindo seu fuzi e dizendo: “Ming-xiong, não é bom ser tão violento!”
Ming Yi disse indiferente: “Do que você tem medo? Ele até disse que não era mais uma fera espiritual domesticada.”
“……”
Para evitar que Qi Rong fosse espancado até a morte, Xie Lian não teve escolha a não ser abrir a porta e levantar a mão para detê-lo: “Mostre misericórdia, vocês dois! Não batam nele, este é um ser humano!”
Vendo Xie Lian abrir a porta, Ming Yi levantou a bainha de suas roupas pretas e tirou as botas das costas de Qi Rong. Shi Qingxuan se aproximou, colocou as mãos em concha e disse: “Sua Alteza, o que está acontecendo à sua porta? Ah, vamos conversar sobre isso depois de entrarmos. Desta vez tenho algo importante para lhe pedir ajuda……” Depois de dizer isso, ele contornou Qi Rong no chão e entrou pela porta. Hua Cheng ainda estava em casa. Como Xie Lian ousou deixá-los entrar assim? Ele disse apressadamente: “Espere!”
No entanto, é tarde demais. O Templo Puqi era de tal tamanho que não havia nenhum lugar para se esconder. Os dois imediatamente viram o Supremo Rei Fantasma parado atrás de Xie Lian lavando a louça. Os oito olhos colidiram, estalando, Hua Cheng sorriu, mostrando um pouco dos dentes brancos, o sorriso brilhantemente, mas não havia nenhum traço de sorriso em seus olhos.
Em um instante, Ming Yi recuou um metro para trás, Shi Qingxuan abanou o leque do Mestre do Vento, abriu uma postura de ataque, e disse com grande alarme: “Chuva de Sangue Atingindo uma Flor!”
Qi Rong do lado de fora da porta ficou furioso e disse: “E eu sou a Lanterna Verde Guiando a Noite! Por que vocês não conseguem me reconhecer depois de me bater por um longo tempo, mas conseguem perceber que é ele só de olhar?!”
Certa vez, Ming Yi entrou furtivamente na Cidade Fantasma e foi um espião sob Hua Cheng por vários anos. Não muito tempo atrás, ela foi capturada por Hua Cheng e trancada em uma masmorra de labirinto e espancada. Agora os inimigos se encontram, seus olhos com sangue, o pequeno Templo Puqi cheira a malignidade por dentro e por fora. Hua Cheng jogou para o lado o pano que tinha na mão e estreitou os olhos: “Lorde Mestre da Terra parece bastante animado.”
Ming Yi também disse friamente: “Meu lorde, o Rei Fantasma, parece tão relaxado como sempre.”
Depois de terem feito falsas apresentações superficiais, o tom e a expressão de Hua Cheng ficaram frios na frase seguinte.
Ele avisou: “Saíam. Eu não me importo com que coisas importantes vocês tenham, não cheguem mais perto deste lugar.”
Embora tivesse muito medo de Hua Cheng, ela se recusou a ceder e mostrar fraqueza. Ming Yi respondeu em voz profunda: “Não era minha intenção vir aqui!”
Percebendo que o cheiro de malignidade estava prestes a se transformar em explosivos, Shi Qingxuan disse: “Espere! Ouça este Mestre do Vento: não usem a força, a violência não pode resolver o problema!”
Qi Rong estava ansioso pela luta dos dois grupos e continuou ouvindo com os ouvidos atentos. Então, de repente, disse: “Então você é aquela vadia Mestre do Vento?”
Xie Lian e Shi Qingxuan se viraram para olhar para ele. Shi Qingxuan sempre foi mimada. Esta foi provavelmente a primeira vez que ouviu alguém chamá-la assim: “Sua Alteza, por favor, espere um momento.”
Depois de dizer isso, ela saiu do templo e fechou a porta. Do lado de fora, Qi Rong gritou novamente. Depois de um momento de espancamentos, Shi Qingxuan abriu a porta e entrou, já tendo mudado para sua aparência masculina: “Muito bem. Onde estávamos? Também estou com fome. Acho que é melhor que todos se sentem e comam alguma coisa. Podemos discutir tudo o que precisamos. Não há nada que não possa ser resolvido à mesa de jantar.”
Embora Xie Lian realmente não quisesse que eles lutassem no Templo Puqi, Hua Cheng parecia extremamente zangado com o caso da infiltração de Ming Yi. Ele não sabia a história por trás e parecia impossível para eles sentarem e comerem em paz. No entanto, Hua Cheng não expressou nenhuma objeção. Depois de um tempo de confronto, a expressão fria em seu rosto desapareceu gradualmente e ele continuou a lavar a louça. Depois de lavar, ele foi até a panela e encheu uma tigela da sopa de Amor por Todas as Estações.
Vendo que ele tomou a iniciativa de recuar e interromper uma grande batalha a tempo, os outros deram um suspiro de alívio. O próximo passo é mudar imediatamente de assunto e animar a atmosfera, então Shi Qingxuan disse: “Sua Alteza, o que há nessa panela? Parece que ainda está quente.”
Xie Lian disse: “Oh, foi algo que eu fiz.”
Aquela panela foi fervida há muito tempo, o gosto já foi absorvido e o cheiro se dissipou bastante. Embora a cor seja estranha, a forma desapareceu. Parece muito melhor do que na noite passada. Shi Qingxuan ficou muito interessado quando ouviu isso: “Sério? Nunca comi nada feito por um deus! Vamos, vamos provar.”
Depois de dizer isso, ele também pegou dois pauzinhos e encheu duas tigelas. Para ser honesto, Xie Lian originalmente queria impedi-lo. Mas por causa das repetidas afirmações de Hua Cheng, ele plantou nele uma semente de confiança. Além disso, quando o reaqueceu esta manhã, ele fez uma mistura de acordo com as sugestões de Hua Cheng na noite passada, o que deu origem a um sentimento de “talvez eu tenha salvado”. Ele hesitou por um momento, mas ainda não disse nada. Ele secretamente observou Shi Qingxuan com expectativa enquanto entregava uma das tigelas para Ming Yi e disse: “Vamos, Ming-Xiong, este é seu.”
_______________________________
Notas de rodapé
[1] Wēng zhī yì bù zài jiǔ (醉翁之意不在酒), refere-se originalmente à afirmação do autor de que sua real intenção no pavilhão não era beber, mas sim apreciar a paisagem das montanhas.
[2] Chún hóng chǐ bái (唇红齿白的) significa lábios vermelhos e dentes brancos e descreve a aparência bonita de uma pessoa.
[3] Fú chen (拂尘) uma ferramenta religiosa usada no taoísmo chinês, simbolizando a eliminação dos problemas.
Publicado por:
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.