TGCF - versão revisada sem censura - Capítulo 71
Nunca Esquecer, Nunca Esquecer II
Mu Qing, que esteve ocupado a noite toda, olhou para o livreto e disse: “Todos vivem perto de uma floresta isolada, nos arredores da Cidade imperial. Talvez vivam relativamente próximos uns dos outros e há algumas interações com os vizinhos durante a semana.”
Moram relativamente perto e têm interações frequentes durante a semana?
O couro cabeludo de Xie Lian de repente ficou dormente e ele imediatamente disse: “Dispense a multidão nesta área imediatamente! Isole todos aqui. Essa coisa pode ser contagiosa!”
“Existe uma doença estranha e é contagiosa!” Depois que essas sete palavras vazaram, elas foram mais eficazes do que qualquer soldado ou guerreiro na evacuação da multidão. Com menos de dois bastões de incenso, a maioria das casas da rua estavam vazias. Xie Lian ordenou que os oficiais e soldados que obedecessem à sua implantação estivessem totalmente armados e protegidos e o seguissem até aquela floresta para ver o que estava acontecendo.
Mas assim que entrou na floresta, Xie Lian percebeu que algo estava errado.
Esta floresta parece familiar, parece que ele já esteve aqui antes. Um vago palpite o levou a procurar algo um tanto intencionalmente. Neste momento, um fedor indescritível pairou no ar.
O fedor era de cadáver em decomposição, mas era extremamente sufocante. Até alguns soldados quase passaram mal, dizendo: “O que é isso?”
O cheiro vinha de um saco de terra no chão, que parecia ainda se mover lentamente. Os soldados ficaram na frente de Xie Lian com suas espadas erguidas como se estivessem enfrentando um inimigo formidável, mas Xie Lian disse: “Todos, recuem!”
De repente, a superfície da terra arqueou-se e uma figura enorme e inchada irrompeu da terra, exposta à luz das tochas de todos.
O cheiro rançoso aumentou de repente e alguém vomitou na hora. Feng Xin e Mu Qing ficaram na frente de Xie Lian.
Essa coisa não pode ser descrita como “humana”. Qualquer coisa era mais humana do que ela. Ninguém pode dizer que este cadáver, que quase pode ser descrito como “enorme”, já foi apenas uma criança magra!
Um desejo doentio subiu em sua garganta. Feng Xin e Mu Qing também ficaram chocados: “O que é isso?!”
“……” Xie Lian disse solenemente: “Este é o filho de Lang Ying.”
Esta floresta foi onde Lang Ying enterrou o corpo de seu filho com as próprias mãos.
Xie Lian jogou um talismã e uma explosão de fogos começou. Fogos explodiram no céu, uma fumaça espessa subia e o som estridente de buzinas era ouvido na torre ao longe, wuwu reverberou insistente.
Este era o sinal de que o inimigo estava invadindo!
Embora esta batalha tenha sido vencida novamente sob a supervisão de Xie Lian, ninguém sentiu a alegria da vitória.
Esta repentina “doença estranha”, conhecida como “Epidemia do Rosto Humano”, se espalhou rapidamente na Cidade Imperial de Xianle, causando pânico nas pessoas.
O primeiro paciente saiu correndo para a rua e não conseguiu esconder desde o início. Além disso, a propagação e o início da Doença do Rosto Humano entre humanos eram extremamente rápidos. Em apenas alguns dias, foram encontrados sintomas suspeitos em mais de 50 pessoas.
Ao mesmo tempo, os ataques dos rebeldes tornaram-se mais frequentes. Sob ataque de vários grupos, Xie Lian quase não teve tempo de ir para Yong’An para fazer chover, e a maior parte de sua energia espiritual e física foram consumidas na área de isolamento da Cidade Imperial.
Depois que os cadáveres em decomposição foram exterminados, esta floresta tornou-se a área de isolamento da Cidade Imperial, e um grande número de barracas simples foram erguidas. Havia apenas cerca de 20 pessoas no início, mas agora eram quase 100 pessoas. Todos os dias, Xie Lian usava sua energia espiritual para suprimir os terríveis sintomas dos pacientes sempre que tinha tempo. Embora só pudesse aliviar, o mais importante era suprimir o medo do paciente.
Enquanto Xie Lian caminhava, um jovem deitado no chão de repente agarrou a barra de suas roupas e disse: “Alteza, ainda posso ser salvo, você pode me curar, certo?”
Esse homem tinha bom coração. Se ele olhasse de perto, não era o transeunte que lhe deu um guarda-chuva há alguns anos?
Naquele dia, Xie Lian de repente soube que havia uma seca severa em Yong’An e estava confuso. Ele ficou grato pelo ato gentil de dar um guarda-chuva na chuva naquele momento crítico e profundamente impressionado, então, naturalmente, lembrou-se vagamente do rosto dessa pessoa.
Ele se inclinou e deu um tapinha nas costas da mão do homem e disse com seriedade: “Vou tentar o meu melhor.”
O homem parecia ter ganhado esperança de vida e agradeceu várias vezes antes de se deitar novamente. Cada um desses pacientes olhou para ele com os olhos mais ansiosos, acreditando que Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro era onipotente e que ele definitivamente poderia fazer isso!
Depois de caminhar, Xie Lian sentou-se perto da fogueira acesa por Feng Xin e Mu Qing e meditou. Ao longe, vários faz-tudo carregaram uma maca e saíram sussurrando:
“Quantas pessoas morreram?”
“Não consigo me lembrar direito, devem ser quase dez.”
Na verdade, a Doença do Rosto Humano era muito difícil de matar alguém. Mas não morrer era assustador. A imortalidade significava que você se tornaria um monstro multifacetado pelo resto da vida. Só de pensar nisso você perdia a vontade de viver. Especialmente algumas mulheres jovens que se preocupavam com sua aparência provavelmente escolheriam morrer se tivessem esse tipo de coisa no rosto.
Uma pessoa suspirou: “Oh! Quando isso vai acabar?”
Outra pessoa disse: “Sua Alteza Real encontrará uma solução, não se preocupe.”
Acontece que o homem reclamou um pouco: “Mas não podemos pensar numa solução mais rápido? Todos nós não podemos mais sobreviver. Ah…… esqueça, não estou reclamando. Finja que eu não disse nada, finge que não disse.”
Os dois se afastaram. Mu Qing olhou para Xie Lian, atiçou o fogo e disse: “São só as opiniões das pessoas comuns.”
Como Xie Lian poderia se importar com essas palavras vindo de pessoas comuns? Ele balançou a cabeça e ainda estava pensando. A fogueira balançou ligeiramente e uma pessoa sentou-se ao lado de Xie Lian, Feng Xin voltou. Xie Lian disse imediatamente: “Como foi?”
Feng Xin disse: “As pessoas em Yong’An estão realmente muito bem e ninguém contraiu a Doença do Rosto Humano. Deve ser culpa deles!”
Não era de se surpreender. Mas Xie Lian estava pensando em questões mais profundas agora. Ele disse: “Isso deve ser uma maldição. Mas se é uma maldição, por que não atacam os soldados, apenas os civis?”
Não que não haja casos da Doença do Rosto Humano entre os soldados, mas eram muito poucos. Após serem enviados para a quarentena, a situação seria imediatamente controlada e não se espalharia. Feng Xin disse: “Talvez porque eles sintam que mesmo que derrotem o exército, eles definitivamente perderão com você aqui, então eles simplesmente não lidam com o exército e lidam diretamente com os civis.”
Xie Lian franziu a testa e disse: “Esses dias tenho pensado em como ser infectado.”
Feng Xin disse: “Não está muito claro? Se houver aproximação, mais contato, beberem água, comerem, dormirem, etc, juntos, eles serão infectados.”
Xie Lian disse: “Mas os soldados também bebem água, comem e dormem juntos. Eles são mais próximos uns dos outros do que as pessoas comuns, mas por que há tão poucos soldados infectados?”
Mu Qing disse: “Nas mesmas condições, algumas pessoas serão infectadas e outras não. O que você quer perguntar é que tipo de pessoa pode resistir à Doença do Rosto Humano.”
Xie Lian acenou com a cabeça e disse: “Mu Qing me entende. Se pudéssemos saber disso, teríamos uma maneira de impedir a propagação da Doença do Rosto Humano.”
Mu Qing acenou com a cabeça e disse: “Isso é bom. Vejamos a questão ao contrário: que tipo de pessoa têm maior probabilidade de contrair a Doença do Rosto Humano? Entre esses pacientes, quem é o mais comum?”
Xie Lian tratou tantos pacientes ultimamente e pode responder de olhos fechados: “Mulheres, crianças, idosos e jovens que não são muito fortes.”
Feng Xin perguntou: “Será que apenas os fracos são infectados? Precisamos pedir ao Imperador que emita uma ordem pedindo a todos que se exercitem constantemente?”
“……”
Feng Xin disse novamente: “Isso não está certo.”
Estava obviamente errado. Porque o primeiro paciente com a Doença do Rosto Humano que correu para a Avenida da Divindade Marcial era um homem forte e com um físico forte.
Entre todas as pessoas infectadas, sua aparência, físico e até mesmo identidade e personalidade eram diversos e não existia um padrão fixo que pudesse ser resumido. Era realmente apenas uma questão de sorte quem seria infectado e quem não seria?
Xie Lian disse para si mesmo: “Por que os soldados podem resistir à propagação da Doença do Rosto Humano? Em outras palavras, o que é que os civis fazem menos e os soldados fazem mais……”
Ao dizer isso, seus olhos se arregalaram de repente, ele se levantou e disse: “Impossível!”
Feng Xin e Mu Qing também se levantaram imediatamente e disseram: “O que há de errado, Alteza? O que você pensou?”
Xie Lian pensou em algo. Ele apresentou um palpite razoável, mas também assustador. Ele deu alguns passos para frente e para trás e disse: “Espere um minuto, tenho um palpite muito ridículo. Provavelmente não é verdade, mas preciso ter certeza.”
Mu Qing disse: “Qual é o seu palpite? Como você vai testar? Você quer que eu encontre alguém para você testar?”
Xie Lian objetou imediatamente: “Não, não podemos encontrar uma pessoa viva para tentar.” Depois de pensar um pouco, ele disse: “Reúna todos os soldados do mesmo acampamento que moram e comem com os soldados doentes. Tenho uma coisa para perguntar a eles.”
Feng Xin se virou para sair, mas Xie Lian disse: “Espere! Já é tarde da noite. Faria muito alarde fazer perguntas agora. Não podemos chamar muitas pessoas ao mesmo tempo, vai acabar chamando a atenção. Se eu quiser perguntar, não posso vazar nenhuma informação, ou então não poderei esconder de ninguém.”
Feng Xin se virou e disse: “O que devemos fazer? Leve-os um por um para sua casa para perguntar em particular?”
Xie Lian disse: “Esta é a única maneira. Amanhã, traga os soldados que estão próximos dessas pessoas para minha casa, um por um. Não deixe que eles saibam que cada um foi interrogado. De outra forma……”
Depois de pensar sobre isso, ele suspirou: “Esqueça! É melhor ameaçá-los e dizer que, se a notícia se espalhar, eles serão mortos a tiros. Quanto mais duro, melhor!”
Os dois se entreolharam. Mu Qing disse: “Pergunte um por um, então quando devemos perguntar?”
Xie Lian disse: “Não importa quando, você só tem que perguntar. Não há espaço para erros neste assunto…… Eu tenho que ter plena certeza disso.” No fundo, ele sabia que esperava ter adivinhado errado.
Nos dias seguintes, Xie Lian questionou pessoalmente mais de 300 soldados.
Cada vez que ele fazia uma pergunta, seu coração afundava um pouco. Depois de terminar o trabalho, Feng Xin e Mu Qing entraram em casa e hesitaram ao ver que seu rosto estava sombrio e não disseram uma palavra. Mu Qing disse: “Vossa Alteza, você perguntou alguma coisa?”
Xie Lian acenou com a cabeça: “Eu perguntei.”
Mu Qing disse hesitantemente: “Então……?”
Xie Lian disse: “Eu também sei que tipo de pessoas serão infectadas e que tipo de pessoas não serão infectadas.”
Embora ele tenha dito isso, não havia nenhum traço de alegria em seu rosto porque a resposta ao mistério havia finalmente sido revelada. Feng Xin e Mu Qing perceberam que as coisas não eram tão simples e seus corações afundaram.
Feng Xin disse: “Você parece tão mal, beba um pouco de água primeiro.”
Nesse momento, uma pessoa distante gritou de repente: “Alteza, salve-me!”
Xie Lian apenas pegou a tigela de água que Feng Xin lhe entregou. Ele engasgou assim que tomou um gole e correu sem sequer ter tempo de respirar. Quem gritou foi o jovem que lhe deu um guarda-chuva naquele dia. Como Xie Lian foi extremamente gentil com ele, o jovem também foi extremamente cuidadoso quando gritou por ajuda. Inicialmente, a área afetada deste homem eram os joelhos. Xie Lian lançou um feitiço para suprimir a propagação da infecção, então apenas sua perna esquerda tinha um rosto humano em seu corpo. Xie Lian o segurou e disse: “Não se mexa! Eu estou indo!”
O jovem ficou tão assustado que o agarrou e disse: “Sua Alteza! Sua Alteza, salve-me! Só senti coceira nas pernas, como se tivesse alguma grama me picando, e aí eu olhei para baixo e vi aquelas coisas…… Suas bocas estão abrindo e fechando, movendo-se, movendo-se! Eles estão comendo grama!!! Eles estão vivos!!!”
Xie Lian achou isso assustador. Quando abaixou a cabeça e viu, com certeza! A perna esquerda deste jovem estava repleta de dezenas de rostos, vários com folhas de grama na boca, e alguns…… Ainda mastigando com fome!
Os pacientes gritaram, mas Feng Xin, Mu Qing e os guardas os impediram de se revoltar. Xie Lian segurou o jovem e perguntou aos outros: “Ele ainda consegue mover a perna?”
Os guardas naquela floresta devem estar totalmente armados. Envolvendo todo o corpo com força, um jovem respondeu: “Alteza, isso é impossível! A perna dele já está inútil e não sei o que mais está crescendo por dentro. Além disso, o contágio continua se espalhando e está prestes a se espalhar pelas pernas e chegar à cintura!”
Publicado por:
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.