Tempestade Laranja - 12 – Para Encontrar Uma Pessoa
Talvez porque a mente e o corpo todo de Fang Xie passaram por muita coisa na noite passada, ele dormiu logo após aplicar a pomada no hematoma. Ele não se sentia particularmente exausto, mas não foi até a manhã seguinte que ele acordou e a dormência por toda parte o impediu de levantar.
Pulando seu hábito diário, ele se permitiu ficar deitado por mais dez minutos antes de levantar e pegar suas roupas. Os músculos doíam, deixando-o um tanto frágil. Ao sair do quarto, ele viu que Jiang Zhijin já tinha trocado de roupa e estava mexendo no celular, sentado à mesa na sala.
Essa é a primeira vez que vê Jiang Zhijin, que normalmente levanta perto do meio-dia, acordar tão cedo desse jeito, tanto que ele inconscientemente pegou o celular para confirmar se não tinha perdido a hora.
Dessa vez, Jiang Zhijin não estava usando o celular no modo silencioso e, mesmo a tantos passos de distância, Fang Xie conseguia ouvir os sons animados do Candy Crush.
“Incrível!” “Espetacular!” “Inacreditável!”
Em meio aos sons exagerados, Jiang Zhijin ergueu o olhar e viu Fang Xie. “Bom dia. Estava prestes a ligar para a escola e informar sua falta se você não saísse dentro de dez minutos.”
O café da manhã estava pronto na mesa, com leite e um prato de pãezinhos ao vapor recheados de creme. Fang Xie sentou-se e tomou um gole do leite morno.
“Eu não preciso mesmo informar que você vai faltar?”
“Não.” Fang Xie tomou outro gole. “Já estou bem.”
“Vou te levar hoje.”
Fang Xie pretendia dizer que não era necessário, mas ele logo se segurou de última hora e não disse uma palavra ao lembrar do que foi dito na noite passada.
Seja um pouco mais folgado, Fang Xie.
Ele levantou a cabeça para trás e terminou de beber o leite. “Então vamos.”
Ainda estava cedo e o trânsito não era intenso. Enquanto Jiang Zhijin dirigia, Fang Xie estava no banco do passageiro curtindo a brisa matinal entrando pela janela.
Agentes de limpeza, idosos fazendo exercícios, ambulantes vendendo café da manhã na calçada e até alguns estudantes em suas bicicletas rapidamente passavam pela rua.
Essa é a atmosfera fresca e vibrante de uma manhã no começo do outono.
Ao chegarem aos portões da escola, Jiang Zhijin observou Fang Xie saindo do carro e disse, “Estude bastante e não se preocupe, vou resolver tudo.”
Prestes a se distanciar, Fang Xie se virou logo depois de ouvir essa frase e o encarou de volta, “Como você vai resolver?”
“Apenas foque nos estudos, deixe os assuntos de adultos comigo”, Jiang Zhijin sorriu. Vendo que o garoto não se mexeu, ele complementou, “Não se preocupe, vou resolver tudo pacificamente e nada mais vai acontecer.”
Fang Xie olhou desconfiado para Jiang Zhijin, mas a aula estava prestes a começar e os sinos não demorariam a tocar, ele só podia dizer, “Cuide-se.”
Jiang Zhijin assentiu, “Pode deixar, agora entre.”
Fang Xie caminhou em direção à escola, mas não pôde evitar virar a cabeça ao chegar na entrada. Ele sentia como se estivesse se preocupando exageradamente. O carro ainda estava no mesmo lugar, e não foi até que ele adentrasse a escola que Jiang Zhijin lentamente ligou o carro e foi embora.
Fang Xie desviou o olhar e não olhou mais para trás. Ele chegou, na verdade, um pouco atrasado e Xu Hang já estava no assento dele memorizando “A Inscrição da Torre Yueyang”. Ele rapidamente se levantou ao ver Fang Xie, puxou uma cadeira e cumprimentou alegremente, “Bom dia, vizinho! Você já comeu?”
Ainda imaginando como Jiang Zhijin resolveria o que aconteceu, Fang Xie teve seus pensamentos interrompidos com essa pergunta, “…Sim, comi.”
“O representante de inglês acabou de passar recolhendo a lição de casa, entreguei a sua junto com a minha. Muito obrigado por salvar a minha vida.”
Só então Fang Xie lembrou ter emprestado o próprio livro a Xu Hang no dia anterior, “Não precisa agradecer. Você também mudou algumas das respostas?”
Xu Hang juntou o dedão e o indicador num gesto de “Ok”, “Não se preocupe, sou muito bom no que faço. Mudei duas questões a cada dez.”
A lição de casa de inglês a ser feita durante o fim de semana é um questionário especial com um total de 150 perguntas designado pela escola, focando em temáticas precisas, incluindo testes específicos e compreensão de leitura. Fang Xie ficou sem reação por um momento, virando-se lentamente em direção a Xu Hang para perguntar, “…Quanto você normalmente pontua em inglês?”
Xu sem-vergonha Hang surpreendentemente se acanhou, “Estou um pouco distante da média… entre 50 e 60 pontos.”
Fang Xing se calou. “… Parabéns.”
Confuso, Xu Hang ergueu a mão e disse, “Obrigado.”
Fang Xing, “…”
Apenas quando a aula de inglês começou, durante a tarde, que Xu Hang entendeu o porquê de Fang Xing tê-lo parabenizado.
A professora de inglês, Srta. Li, era jovem, alta, muito bonita e sempre sorridente. Alguns alunos até adicionaram um caractere ao nome dela em segredo, chamando-a de Li Bingbing.
Além da sua beleza, ela também é muito dedicada ao ensino. Outros professores, por exemplo, deixam os alunos corrigirem as lições de casa uns dos outros, mas ela sempre as corrigia pessoalmente e deixava comentários.
No pódio, uma pilha de livros de inglês estava pressionada sob a mão da Srta. Li, com algumas correções em vermelho vivo em todos eles.
Após revisar o conteúdo com uma intensa explicação, ela finalmente mencionou a lição de casa da semana anterior nos minutos finais da aula.
“Passei a manhã corrigindo os livros de vocês e encontrei os mesmos problemas de sempre. Alguns pecam no vocabulário, não entendem o significado das palavras, têm dificuldade em distinguir tempos verbais e frequentemente erram na concordância entre sujeito-verbo-objeto…” ela fez uma pausa e continuou com um sorriso, “No entanto, alguns alunos fizeram um progresso significativo, coisa que me surpreendeu.”
A Srta. Li mudou a direção do olhar, “O aluno Xu Hang, por exemplo, que normalmente tira notas entre 50 ou 60 nas provas, inesperadamente tirou 114 com esses exercícios.”
Fang Xie abaixou a cabeça e suspirou silenciosamente. Por ser o colega de mesa, ele ouviu Xu Hang exclamar clara e desesperadamente, “Cacete!”
A Srta. Li olhou na direção dele e deu um sorriso capaz de gelar os ossos, “Vamos, compartilhe com seus colegas o método que você usou para melhorar seu aproveitamento…”
Visivelmente nervoso, mas espantosamente articulado, Xu Hang relutantemente se levantou e disse, “Não existe método especial, apenas um estudo assíduo, perseverança, a orientação da professora e a ajuda dos colegas…”
Risadas abafadas, porém audíveis, começaram a se espalhar pela sala de aula.
A professora ouviu atentamente e assentiu, com uma expressão de quem diz “Sim, entendo”. “Excelente, na avaliação desta semana, espero que você possa manter esse nível. Acredito que você é capaz. Por favor, sente-se.”
Fang Xie podia sentir o desamparo e colapso de Xu Hang, assim como o resto da sala. Ele não pôde evitar abaixar a cabeça e rir discretamente, apenas para ouvir o próprio nome ser chamado em seguida.
“Fang Xie. O aluno recém-transferido, está certo?”
Ele abaixou a caneta, levantou e olhou com atenção para a professora no pódio.
O olhar da Srta. Li caiu sobre ele e ela falou em meio a um sorriso: “Sua lição de casa foi feita maravilhosamente. Por favor, sente-se. Representante da matéria e o aluno encarregado do dia, distribuam os livros. Darei uma palestra durante o período de estudo livre. Classe dispensada.”
Ela não mencionou a pontuação de Fang Xie, então, quando os livros foram distribuídos, ele abaixou o olhar para descobrir.
146, quatro erros. Mais ou menos o que ele já havia estimado.
Ao analisar quais questões estavam erradas, ele ouviu Xu Hang murmurar com um misto de choque e desânimo: “Merda, isso é tão injusto.” Então ele ergueu o olhar novamente, “Vizinho, você é mesmo um nerdão.”
“…Essas questões são meio básicas.” Fang Xie respondeu com impotência, “Poderia ter sido diferente se a dificuldade fosse maior.”
“Ok, excesso de modéstia vai apenas ofender os burros ainda mais.” Xu Hang falou melancolicamente, “Não é à toa que você não tem medo da reunião de pais, se eu tirasse 146, obrigaria a escola a ter uma reunião por dia.”
“…Não é tão sério assim.” Fang Xie o olhou de relance, “Você tem o último boletim do terceiro ano do semestre passado?”
“Do terceiro ano todo?! Não tenho, mas Jiang Xinxin deve ter, ela é do comitê estudantil.” Ele disse e rapidamente alcançou as costas da cadeira à frente, “Senhorita membra do comitê, você tem o ranking do semestre passado? Meu vizinho quer uma cópia.”
Jiang Xinxin estava olhando para os erros na própria lição de casa, mas ao ouvir isso, ela se virou e fez contato visual com Fang Xie.
Em geral, alunos quietos e reservados eram facilmente ignorados; entretanto, embora Fang Xie fosse incrivelmente taciturno, ele era uma presença notável desde sua transferência.
A razão? Obviamente o rosto dele.
Mesmo que Jiang Xinxin não fosse alguém que julgasse pelas aparências, ela percebeu que os olhos de Fang Xie eram excepcionalmente lindos, com cílios grossos e pupilas como se fossem jades molhadas, dando a impressão de estar muito focado ao falar com os outros.
Ela parou e sentiu as orelhas aquecerem. Após uma breve hesitação, ela respondeu, “Tenho, mas apenas virtual.”
“Vou te adicionar no WeChat, você pode me enviar? Obrigado.” Fang Xie pegou o celular e complementou, “Apenas o top 10 do terceiro ano.”
Enquanto isso, Jiang Zhijin não retornou para casa depois de deixar Fang Xie na escola; ao invés disso, ele foi até o bar e abriu as portas.
Principalmente com jovens se divertindo, essa rua é tipicamente movimentada entre 21h e 3h. Durante a manhã, às 7h, basicamente nenhuma alma viva poderia ser vista.
Jiang Zhijin limpou as taças e garrafas vazias da noite anterior, regou casualmente as plantas e, na entrada, sentiu-se entediado.
Foi só então que ele percebeu quão cansado estava. Depois de comer alguns biscoitos atrás do bar, ele subiu as escadas em direção ao quartinho. O quartinho não era grande, preenchido com vários tipos de bebidas e uma cama dobrável de apenas 1,2m no canto. Às vezes, quando as coisas não corriam tão pacificamente, Jiang Zhijin dormiria ali para cuidar do bar e evitar acidentes.
Ele imediatamente dormiu assim que deitou na cama, dormindo tão pesado que só acordou quando ouviu passos subindo os degraus.
Zhou Hong, que chegou para abrir o bar, abriu a porta e ficou chocado ao ver Jiang Zhijin. “Meu Deus, Jiang-ge, é você.”
“Pois é.” Ele esfregou o rosto, checou o horário e viu que eram por volta das 15h30.
“Achei que fosse Gu Xun. Por que você veio tão cedo? Que tal comermos juntos? Abriu um novo restaurante de hot pot do outro lado da rua…”
“Vão você e Gu Xun.” Jiang Zhijin disse. “Preciso sair por um tempinho.”
“…Ok.” Zhou Hong prontamente concordou e não evitou perguntar, “Onde você está indo, Jiang-ge?”
“Beco Chang’an.” Ele respondeu, sorriu e levantou. “Para encontrar uma pessoa.”
Nota do autor:
A resposta da pergunta anterior: Jiang-ge se atrai pelo mesmo sexo, é claro.
Se você não acredita, volte até o capítulo onde Jiang-ge conversa com Li Xingyan e leia com atenção, é meio óbvio. Ele não ajudou Fang Xie a passar a pomada porque não seria apropriado.
Entretanto, não significa que ele não possa se controlar. Atualmente, Fang Xie ainda finge ser um garoto crescido (embora ele seja um garoto crescido com tanquinho e quadril contornado).
Publicado por:
- KanaeTrad
- 25. Estudante de Letras treinando e disponibilizando seus projetos pessoais de tradução à comunidade danmei br <3
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.