Sistema de Contra-Ataque do Bucha de Canhão - Capítulo 5.8
Na arena de competição, Yun Buqi em um manto de brocado azul ficou de pé com os braços cruzados, com um leve sorriso em seu rosto jovem enquanto seu olhar atravessava lentamente a multidão.
Ele era muito habilidoso em uma idade tão jovem, afinal, sob as várias rodadas, ele já havia ganhado de dezenas de novatos em artes marciais. Não só Yun Buqi estava ileso, como até mesmo sua respiração era constante e longa. Todos na plateia ficaram surpresos ao ver os detalhes da pessoa no palco.
Nos últimos anos, de fato, houve muitos jovens heróis com boas habilidades no Jianghu, mas afinal, eles eram comparados com seus pares e realmente não eram suficientes em comparação com os antigos cultivadores.
Não que as habilidades em artes marciais dessa geração fossem inferiores, mas como lutadores veteranos, quase todos os antigos tinham seus próprios métodos para salvar suas vidas e truques famosos, além de experiência e assim por diante. Em circunstâncias normais, os novatos não podiam vencer os antigos cultivadores.
No entanto, o desempenho de Yun Buqi fez com que os veteranos no palco sentissem um abalo em seus corações.
As técnicas deste homem eram tão enganosas e inesperadas que se ele não parecesse jovem, eles realmente teriam pensado que Yun Buqi era um monstro há muito estabelecido.
Yun Buqi naturalmente não se importava com suas opiniões. Vendo que ninguém estava no palco há muito tempo para continuar a desafiá-lo, ele humildemente apertou os punhos, sorriu e disse que aceitaria qualquer desafio, antes de sair da arena de competição.
Hoje era o primeiro dia da conferência e os cultivadores que estavam na arena eram todos jovens cavaleiros que queriam fazer nome na frente do povo de Jianghu, então não eram muitas as pessoas que tinham que lutar pela vida ou pela morte.
Com seu discípulo se saindo muito bem, os olhos de Ye Sinian se estreitaram levemente e ele ergueu sua xícara de chá para esconder o sorriso incontrolável em seus lábios.
A Senhora do Palácio Hehuan, que escondia o rosto com um tule gracioso, não pôde deixar de ver a situação. Seu par de brilhantes olhos amendoados o olhou enquanto ela brincava: “Com certeza, um herói realmente surge de um bom jovem. Ye Gongzi* tem um irmão muito bom.”
*公子 (gōngzǐ) — filho de um oficial / filho de um nobre.
Ye Sinian a olhou levemente e quando a ouviu seus olhos originalmente frios não puderam deixar de ser matizados com uma pitada de calor.
Houve um lampejo de alegria no coração da Senhora do Palácio. Ela foi atraída pelo homem frio e auto-suficiente à sua frente com apenas um olhar, então trocou de posição com outra pessoa e se sentou ao lado dele apesar de sua vergonha. No entanto, esse homem agiu como se não pudesse vê-la, mesmo sendo uma grande beldade. Ele não só não se preocupou em prestar atenção nela, como nem sequer lhe deu um único olhar.
Mas agora, só porque ela havia elogiado seu irmãozinho, ele até a olhou com um sorriso nos olhos!
Sentindo um movimento em seu coração, a Senhora do Palácio apertou nervosamente o lenço em sua mão e disse: “Ye Gongzi, seu irmão é tão jovem, ele já se casou? Há muitas mulheres bonitas em meu Palácio Hehuan, e todas elas são muito apaixonadas…”
“A-xiong!” A alegria e o orgulho de Yun Buqi foram arruinados pela cena à sua frente. Ele observou a mulher diligente se aproximar cada vez mais de seu mestre, que, na verdade, a olhava com seriedade, o que fez o ciúme e a raiva em seu coração quase explodirem. Com o sangue brilhando em seus olhos, ele não pôde deixar de levantar a voz para interrompê-la.
“Buqi.” Seu discípulo tinha rudemente interrompido a Senhora do Palácio, mas Ye Sinian agiu como se não tivesse visto nada. Seus olhos sorriam enquanto ele olhava para seu bom discípulo que caminhava em sua direção, minando sem hesitação: “Bom desempenho.”
Yun Buqi caminhou até seu mestre, mas não se sentou. Ele apenas ficou na frente do mestre, olhou com condescendência para a mulher que não lhe agradava, e então olhou para seu mestre. Seu desdém e agitação foram completamente substituídos por intimidade e ele sorriu ao dizer: “Há alguma recompensa?”
“O que você quer?” Ye Sinian sorriu, levantou a cabeça e olhou para seu discípulo. Seus olhos eram gentis e carinhosos, realmente como um irmão mais velho olhando para seu próprio irmão mais novo astuto e travesso.
Com um brilho nos olhos, Yun Buqi de repente estendeu a mão para segurar a mão de seu mestre e disse com água na boca: “Eu quero comer pratos feitos por você!”
Ye Sinian ergueu as sobrancelhas em surpresa. Neste mundo, ele era o líder supremo da Seita Demoníaca, portanto roupas e acomodações eram preparadas por outros, ele nunca teve que se preocupar consigo mesmo, então nunca havia cozinhado antes.
(Como meu discípulo sabe que eu posso cozinhar?)
Cheio de dúvidas, Ye Sinian não se deu ao trabalho de retirar a mão e perguntou surpreso: “Como você sabe que eu sei cozinhar?”
“Imaginei.” Yun Buqi sorriu: “Eu não esperava que realmente acertaria!”
Olhando para o rosto orgulhoso e bonito à sua frente, Ye Sinian se advertiu desesperadamente para manter sua imagem e só então mal resistiu ao impulso de rolar os olhos.
“A-xiong me promete?” Uma cor escura brilhou nos olhos de Yun Buqi e só de pensar que seu mestre faria comida para si mesmo, ele não podia deixar de querer gritar.
Antes, Ye Sinian ainda se culpava por negligenciar o jovem coração de seu discípulo, e não havia pensado em uma maneira de remediar a situação, mas agora quando encontrou os olhos de seu discípulo que estavam cheios de expectativa, como ele poderia recusar?
Relutantemente dando um tapa na mão do jovem, Ye Sinian lhe deu um olhar raivoso e disse: “Então você tem que estar mentalmente preparado!”
“Haha! Desde que seja feito por suas mãos, mesmo que seja arsênico, ainda é mel para mim.” O olhar de Yun Buqi queimou quando olhou para o belo mestre à sua frente, finalmente incapaz de resistir a confessar um pouco de seus sentimentos. (T/N: Acredito em vc)
O coração de Ye Sinian tremeu, mas quando viu os olhos claros e impecáveis de seu discípulo, o traço de algo estava errado em seu coração foi apagado instantaneamente. Ele se sentiu desamparado, pensando que devia fortalecer a arte da linguagem de seu discípulo, para que ele não continuasse a dizer palavras que não faziam sentido.
Ye Sinian costumava tratar Yun Buqi como uma criança, mas a Senhora do Palácio Hehuan, que foi ignorada como pano de fundo, estava cheia de surpresa em seus olhos.
Sendo capaz de se sentar na cadeira de Senhora do Palácio, ela naturalmente não seria muito simples. Além disso, embora a reputação do Palácio Hehuan fosse um pouco melhor agora, seu passado ainda existia, portanto, como a mestre do palácio, ela estava muito familiarizada com esses aspectos.
Falando nisso, ela ainda tinha um conjunto de métodos de cultivo duplo para homens…
A Senhora do Palácio com um traço de excitação, varreu as duas pessoas à sua frente de tempos em tempos, sentindo profundamente que estava observando um caso de amor. Os olhos amendoados da Senhora do Palácio não podiam deixar de piscar com um significado complexo e indescritível.
Para ser honesta, ela foi atraída pela excelente aparência e temperamento de Ye Sinian no início. Ela sentiu algo em seu coração pelo homem que esteve em silêncio por um longo tempo. No entanto, esse tipo de afeto não era nada a rigor, era apenas a sensação incontrolável de proximidade que se elevava em seu coração quando ela via uma pessoa bonita.
Esse tipo de afeto não afetou sua percepção para compreender profundamente a anormalidade entre os dois. Além disso, o coração da Senhora do Palácio não estava magoado e ferido, mas sim empolgado e curioso. (T/N: Outra mulher podre)
Naturalmente, ela já tinha ouvido falar do amor entre dois homens, mas essa era primeira vez que ela podia presenciar de tão de perto.
Engolindo inconscientemente, uma empolgação secreta brilhou nos olhos da Senhora do Palácio enquanto ela apertava o véu e sentia que uma nova porta havia se aberto à sua frente.
(Dois homens podem ser tão pegajosos, então duas mulheres…)
Seu olhar flutuou para a guarda feminina que a observava de forma séria e vigilante atrás dela. As orelhas da Senhora do Palácio estavam ligeiramente vermelhas quando ela retraiu o olhar de repente em choque. (T/N: OHO)
Um pouco envergonhada e confusa, ela piscou e pensando que essa pessoa tinha estado ao seu lado durante todos esses anos, cuidando dela de todas as formas possíveis, a Senhora do Palácio curvou os lábios e seus olhos brilharam estranhamente.
………….
Já era noite, mas a cidade de Yuezhou ainda estava cheia.
Ye Sinian largou seus pauzinhos, olhou para seu discípulo que estava comendo extremamente devagar do outro lado e disse: “O quê? É ruim?”
“Claro que não!” Yun Buqi engoliu apressadamente e disse: “Shizun fez isso, então claro que os pratos são os mais deliciosos do mundo. Eu não suporto comê-los!”
Sua habilidade foi afirmada, então Ye Sinian não pôde deixar de mostrar um traço de orgulho em seu rosto ao dizer de muito bom humor: “Se você não comer rápido, vai esfriar. Eu vou cozinhar para você de novo depois.”
“Shizun ainda está disposto a fazer isso para mim?” Os olhos de Yun Buqi se iluminaram e a excitação em seu coração quase transbordou. Ele não pôde deixar de olhar para Ye Sinian com olhos ardentes.
Ye Sinian estava um pouco desconfortável com seus olhos ansiosos. Ele pensou que era apenas cozinhar uma refeição, então não havia motivos para ficar tão animado. No entanto, ele acenou com a cabeça diretamente e disse: “Naturalmente.”
Yun Buqi abaixou a cabeça e afundou no arroz, usando a tigela em sua mão para esconder a alegria esmagadora em seu rosto.
(Shizun disse que está disposto a cozinhar para mim!)
Com grande dificuldade, a expressão inadequada em seu rosto foi contida, e só então Yun Buqi corou e levantou a cabeça. Pensando nas imagens que permaneciam em sua mente e que o deixavam com ciúmes, ele não pôde deixar de dizer: “O que Shizun pensa daquela Senhora do Palácio?”
Ye Sinian sentiu que não conseguia acompanhar o pensamento saltitante do jovem, então ele piscou e simplesmente comentou: “Nada mal.”
A mão de Yun Buqi que segurava os pauzinhos de repente se apertou, e foi preciso toda a sua força para não fazer o sorriso em seu rosto parecer rígido demais, mas depois de alguns pensamentos ele ainda disse relutantemente: “Eu não acho que ela seja adequada.”
“O quê?” Ye Sinian lhe deu um olhar desconfiado, sem saber bem o que ele queria dizer.
“Essa pessoa é muito alta, como um passarinho que confia em pessoas.* E seu corpo é muito magro para ter filhos…” Yun Buqi largou seus pauzinhos, sua expressão enumerou as deficiências da pessoa muito a sério enquanto praguejava, tentando destruir a imagem dessa mulher no coração de seu mestre!
*小鸟依人 (xiǎoniǎoyīrén) — bonito e de aparência indefesa.
Quanto mais ouvia, mais Ye Sinian sentia que algo estava errado, ele piscou e olhou para seu discípulo descontente à sua frente, então adivinhou o que o outro estava pensando.
(Acontece que ele tem medo que eu me case…)
Sabendo que Yun Buqi não queria ter uma “madrasta”, Ye Sinian sorriu de forma reconfortante, interrompendo as calúnias cada vez mais fortes de seu discípulo, e disse: “Não se preocupe, eu não tenho essa intenção por ela!”
“Por quê?” Olhando para a expressão divertida no rosto de seu mestre, Yun Buqi se lembrou da expressão gentil e nostálgica que havia visto no rosto dele. Seu coração se moveu, e de repente ele soltou: “Por quê? Você não gosta dela?”
Ye Sinian estava relutante em falar sobre sentimentos com outras pessoas, mas decidiu prestar atenção à saúde física e mental de seu discípulo. Além disso, no dia em que encontrasse Lao Gong, seu aprendiz ainda saberia e juntamente com o fato de que ele sempre quis falar sobre vingança, Ye Sinian não evitou esse assunto. Em vez disso, ele de repente perguntou: “Buqi, você já pensou o que vai fazer depois de se vingar?”
“O quê?” Quando o assunto mudou de repente, Yun Buqi piscou sem entender.
(O que precisa ser feito após a vingança? Naturalmente, ficar com Shizun!)
Notando o vazio no rosto de seu discípulo, e se sentindo profundamente inútil como mestre, Ye Sinian suspirou em seu coração e disse palavras sérias e sinceras: “Buqi, você tem que saber que há muitas outras coisas neste mundo além do ódio. Você nunca deve considerar a vingança como toda a sua vida, caso contrário, ela também arruinaria sua vida! Embora a vingança seja importante, é igualmente importante encontrar um amor que esteja conectado ao seu coração.”
O vazio nos olhos de Yun Buqi desapareceu um pouco, toda a sua atenção foi atraída pelas palavras de seu mestre sobre procurar por seu amor, e ele hesitantemente disse: “Eu … Posso realmente encontrar o amor?”
Dizendo isso, ele rapidamente olhou para o anel de prata na palma de sua mão, com uma pitada de esperança secreta e extravagante de repente surgindo em seu coração.
Ele estava atento ao anel de prata.
Até uma criança de três anos saberia o seu significado. Embora soubesse que seu mestre não havia notado o que ele estava segurando no momento, tal sinal de amor e promessa ainda o deixava erguer algumas esperanças e expectativas extravagantes de maneira evasiva.
(Este anel … Indica que minha esperança ousada pode se tornar realidade?)
(Será que Shizun também está interessado em mim…)
“Seu mestre pode, por que você não pode?” Ye Sinian riu e pensando na sua determinação e de seu parceiro de estarem juntos através de vários mundos, então sentiu que seu discípulo realmente não estava confiante.
(Eu fui suprimido pelo sistema por tantos anos, obviamente sou um estranho em todos esses mundos, mas após a libertação, eu ainda não caí com entusiasmo nos braços de meu amado?)
(Eu pude encontrar o amor verdadeiro, por que meu discípulo não pode?)
“Seu mestre pode…”
(Shizun quis dizer…)
Com suas pupilas de repente aumentando, o coração de Yun Buqi parou por um momento, e a mão que segurava o anel também foi apertada com força.
O anel de prata em sua palma foi quase deformado, mas Yun Buqi ainda se lembrava que era um “sinal de compromisso” dado por seu mestre, então mesmo quando seu cérebro estava em branco, ele subconscientemente diminuiu a força em sua palma.
“Shizun quer dizer … Você tem um…”
Vendo seu rosto cheio de choque, Ye Sinian não pôde deixar de se sentir um pouco envergonhado neste momento.
(Mas meu discípulo vai saber disso no futuro, então, dizendo agora, Yun Buqi pode estar mentalmente preparado.)
Pensando assim, Ye Sinian disse diretamente: “Você acertou, uma vez tive alguém que eu amei muito, mas devido a um acidente, perdemos o contato por um tempo. Quando tudo estiver terminado, eu passarei a posição de Líder da Seita para você e irei até ele.”
Yun Buqi olhou para seu mestre que estava falando com olhos suaves e, por um momento, sentiu que o mundo inteiro o havia deixado. Ele claramente observou seu mestre falar, mas não podia ouvir nada.
Com o pânico em seu coração ficando maior, Yun Buqi queria dizer algo para interromper o amor de seu mestre por outra pessoa, mas ao tentar abrir a boca, ele descobriu que não conseguia emitir nenhum som.
Sua mão que segurava a espada sempre foi suave, mas neste momento, quando Yun Buqi baixou lentamente a cabeça, encontrou suas mãos tremendo.
Um sorriso miserável se ergueu abruptamente em seus lábios enquanto ele cerrava lentamente as mãos, deformando o anel de prata pouco a pouco em sua palma…
Publicado por:
- Nachan
- Tradutora de novels do inglês, espanhol, coreano e chinês. Também fiz um site com todas as novels que eu traduzo e com outras de uma amiga, tem mais lá, além do meu perfil do wattpad.
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.