Side Character Survival Guidelines - Capítulo 7
- Início
- Todos Projetos
- Side Character Survival Guidelines
- Capítulo 7 - Por Favor, Proteja Bem o Seu Protagonista
No dia seguinte, Zhu Jue e eu nos encontramos com aquele figurante que estava dando o seu melhor no seu trabalho na cidade. Ele é bastante habilidoso, mas correr pelos telhados usando uma roupa completamente preta, que é adequada para a noite, é bastante digno de desprezo. Embora isso seja provavelmente uma falha do autor e não de nosso inocente figurante. Ele deve parecer suspeito o suficiente para que Zhu Jue tenha vontade de persegui-lo. Mesmo que essa ação seja um tipo de insulto à sua inteligência, o figurante ainda continua. Agora que penso sobre isso, também é bastante respeitável.
Então corremos para fora da cidade atrás do figurante que está todo de preto. Como ele não está correndo muito rápido, não ficamos preocupados em perdê-lo. Tenho certeza que este figurante também está bem versado nas Diretrizes de Sobrevivência dos Figurantes. Para ser honesto, existem muitas regras e obrigações que não foram ditas neste mundo. Há personagens secundários, deuteragonistas masculinos, figurantes, chefes mini-antagonistas, série de chefes antagonistas principais de Diretrizes de Sobrevivência e Diretrizes de Shencun[1]… Alguma coisa esquisita veio misturada. Quanto mais perto você está do protagonista, mais complicado se torna o guia de sobrevivência e mais detalhes ele exige. Mesmo que em um ponto seja coerente, não importa como, ele está a serviço do enredo e do protagonista. Se você for contra o enredo, provavelmente será eliminado pelos princípios. Dessa forma, a maioria dos personagens iriam obedecer-lhes bem. Pessoas como meu mestre são a exceção.
Enquanto pensava isso, Zhu Jue e eu percorremos todo o caminho até a base do Monte Changchin. Assim, nós o seguimos montanha acima como tsuntsuntsun~ Como estamos seguindo-o por trás, pude ver um lance de sua cueca exposta entre a calça preta e a parte superior da roupa. É de cor vermelha com corações brancos por toda parte. Como é muito chamativo, eu não conseguia sequer desviar os olhos dele o tempo inteiro. Nosso figurante corre todo o caminho até uma clareira acima de um penhasco no meio da montanha e saúda o ar, “mestre!”
Está aqui um momento emocionante. O primeiro chefe nas fases iniciais da novel vai aparecer! Devido ao problema de atualização de cronogramas ainda não sei quem é, mas em termos de configurações ele é especialmente frio, imponente, furioso, poderoso e arrogante. E sua preferência sexual parece ser… cof, cof! Esta é provavelmente uma configuração feita pelo autor como um fanservice. É como muitos autores de haréns acrescentando dois personagens yuri no harém para diversificar o harém do protagonista. Quando isso ocorre em um harém, geralmente… nenhuma das personagens femininas consegue entender. Mas dado que aqui não é esse tipo de cenário, já que nosso pequeno chefe é na verdade homem, mas apelando para fujoshi[2], essa também é uma boa maneira de atrair leitores de um determinado grupo demográfico.
E então nosso chefe de 1,9m de altura aparece na minha frente e Zhu Jue em uma cor púrpura gay muito estereotipada com uma máscara prateada em seu rosto. Seus olhos inclinados para cima se estreitam, “quais novidades você tem?”
“A Seita da Montanha Icy enviou seus discípulos para a investigação. Nada fora do normal.”
O chefe golpeia com a mão no ar, “quantos estão aqui?”
“Cinco.”
“Mm…” Nosso chefe pensa por um momento antes de apontar subitamente a manga em nossa direção. Ao mesmo tempo, uma força misteriosa arrasta-nos para fora dos arbustos e caímos no chão. O chefe furioso e diabolicamente bonito ri com os olhos semicerrados, “se tornará 3 rapidinho.”
Eu afasto Zhu Jue para trás das minhas costas, já que por enquanto estou em uma posição mais alta do que ele, é meu dever proteger meu discípulo junior, sem mencionar que ele é o protagonista. Os protagonistas são importantes! Mas para ser honesto, ele ainda tem um halo protagonista lustroso nele, então não importa como os outros personagens morrem ou ficam aleijados, o protagonista viverá utilizando seus muitos golpes de sorte enquanto também tem a chance de se aperfeiçoar ainda mais. E sem dúvidas, as pessoas ficam com inveja quando alguém é tratado tão bem assim. Dito isso, embora sua posição não seja tão alta quanto a minha, Zhu Jue provavelmente não precisa mesmo da minha proteção. Agora que penso sobre isso, com certeza é deprimente.
Eu olho para o nosso chefe aqui, chamado Leng Muyu… Sim, ele é um homem com o nome diabolicamente bonito e furioso. Seus olhos continuam a se estreitar enquanto ele olha em nossa direção, seus lábios se curvam levemente, “não são dois dos ratos aqui?”
Eu sinto que… mesmo que esse cara seja diabolicamente bonito e selvagem, ainda há algo que parece estar errado. Quando eu penso sobre como a maioria dos personagens deste mundo tem configurações totalmente diferentes de seu eu real, eu sinto que esse cara deve ser estupidamente fofo na realidade, mas não está aparecendo por enquanto. Eu o sondo, “posso perguntar seu nome?”
Esta frase é uma fala inútil como a maioria dos diálogos. Já sabemos o seu nome no momento em que o autor o atualizam.
“Alguém como você é digno de saber meu nome?”
Sim, eu já soube do seu nome.
Então ele diz, “ah, bem, já que você vai morrer de qualquer maneira, é melhor lembrar de quem o matou. Embora, mesmo que vocês se transformem em fantasmas, tenho certeza de que não serão capazes de se vingar.”
Ele caminha em nossa direção de uma maneira diabolicamente bonita e selvagem, então sua mão diabolicamente bonita e selvagem bate… no arbusto próximo à minha cabeça.
Ele diz, “eh?”
E eu, “?”
Zhu Jue diz, “o.o”
Leng Muyu muda de direção atordoado, antes de dirigir sua mão e a colocá-la em minha cabeça, “… oh, está aqui.”
Então nosso chefe aqui é míope. Não admira que seu olhar parecesse tão desfocado.
Ele esfrega minha cabeça estragando o meu penteado, me deixando um pouco infeliz. Meu cabelo é comprido e é difícil alisá-lo com um pente. Além disso, a cabeça de um homem não é para os outros esfregarem. Então eu bato em sua mão e olho para ele. O chefe ainda parece um pouco aborrecido, dizendo, “Isso não vai te custar nada se me deixar esfregá-lo.”
Mesmo assim, ele retrai a sua mão abatido, “tudo bem, já que você vai morrer aqui de qualquer maneira.”
Nem o autor nem o enredo permitirão isso, e tenho certeza de que o antagonista aqui sabe. Ele provavelmente está repassando seu diálogo.
Então o antagonista agita sua mão de forma decisiva, e então Zhu Jue e eu nos abraçamos enquanto rolavamos como uma bola sob o penhasco ao nosso lado. Enquanto sentia a gravidade do ar, pude ver o chefe. Não sei dizer a sua expressão, já que ele usa uma máscara, porém ele continua nos olhando em silêncio. Eu sinto que ele parece familiar de algum jeito.
No entanto, eu não tenho tempo para pensar muito nisso. Mesmo que este penhasco não seja particularmente alto, ainda sim é uma queda e tanto. Sei que Zhu Jue não morrerá porque está sob a proteção do halo protagonista, mas mesmo assim ele se machucará. Eu abraço Zhu Jue por reflexo, já que ele é menor do que eu. Agora, ele está praticamente preso no meu abraço com seus grandes olhos redondos olhando para mim sem piscar.
A queda não vai ser extensa, porém, ao contrário de alguns romances onde haveria até tempo suficiente para uma confissão de amor no ar, nem sou eu a protagonista feminina que precisa desse tempo. Por falar nisso… cair de um penhasco com o protagonista… não é geralmente o papel da protagonista feminina? Por que foi dado a mim agora?
Mas o protagonista que o autor me confiou ainda precisa ser cuidado.
Enquanto penso assim, caímos em uma pequena plataforma no meio da queda. Há uma caverna próximo a nós que grita misteriosamente.
Eu sei como é esse enredo. Sabe, como aquele filme de artes marciais baseado em Jin Yong[3], deve haver uma caverna misteriosa ao lado de onde o protagonista caiu. Haverá também o trabalho de vida de algum cultivador de um passado longo nele, talvez seja uma técnica secreta, talvez seja um tesouro secreto, talvez seja um medicamento secreto, talvez todas as opções acima. De qualquer forma, esse antecessor desceu um penhasco e fez um buraco desses antes de morrer, e depois eles fazem todos esses disfarces na frente da entrada, e então colocam todas essas armadilhas dentro e, em seguida, morrem nos cantos mais profundos dela. Suas almas também não podem reencarnar e terão que esperar pelo protagonista aqui, talvez tenham um desejo não realizado e precisam do protagonista e por isso lhes dão todos os tipos de recursos, e eles têm uma certa chance de acabar como o mestre do protagonista. Dado que nosso protagonista já tem um mestre (apesar de seus modos não mestre), essa parte talvez não esteja lá. Agora que penso sobre isso, esses antecessores desses penhascos também têm dificuldades. Embora todos os personagens deste mundo tenham suas dificuldades, não é como se alguém pudesse rir de outra pessoa, sério.
Atualmente, o protagonista e eu pousamos bem no topo da tal caverna. Infelizmente, minha aterrissagem falhou e minha perna esquerda provavelmente quebrou, e há sangue por todo o lugar, me deixando um pouco revoltado. Zhu Jue também reage olhando para minha perna em estado de choque depois de se levantar de mim. Nos termos do enredo, ele deveria estar ferido agora, mas em vez disso as feridas pousaram em mim e ele só teve arranhões. Devido ao problema com minha ferida, eu acho que não consigo andar agora. Pensei por um momento antes de dizer a Zhu Jue, “você pode entrar no buraco sozinho?”
“Shixiong?”
Eu aponto para minha perna, dizendo, “Não posso entrar com você agora”. Na verdade, doi muito. Eu não consigo deixar de ficar ofegante enquanto falo.
Zhu Jue diz imediatamente, “não! Não posso deixar você aqui! ”
Por que você ainda está agindo como um santo nesta situação? Vá e furta o que quer que os antecessores deixaram para você, talvez haja um medicamento secreto lá.
Mas não posso dizer isso em voz alta agora, então olho para Zhu Jue com olhos de peixe morto. Então Zhu Jue disse, quase parecendo como se estivesse chorando, “… mas…”
“Sem “mas”. Você não vai me abandonar aqui, vai? “
“Não, não vou, mas vou me preocupar…”
“Você acha que há alguma possibilidade de nós sairmos daqui além de usar esta caverna?” Não fale sobre voar com uma espada, já que houve um acidente de trânsito quando eu emprestei a ela para o 77, ele estava ok, mas a espada se quebrou ao meio. Agora não temos nenhuma opção para viajar, sem falar que Zhu Jue nem sabe voar. [Khell: amado? KKKKK]
O protagonista abaixou a cabeça pensando por um momento antes de levantar ela novamente, “Eu carrego você!”
“Ah?”
“Vou te carrego para dentro, não vou deixar você aqui. ”
Depois de dizer isso, o protagonista me carrega resolutamente nas costas.
“… Hum, A-Jue?” [N/T: Chamar alguém com “A-” na frente do nome é como se fosse um tipo de apelido, mas geralmente são usados apenas por amigos próximos e/ou familiares.]
“Huh?”
“Eu acho que ainda consigo resolver isso?”
“… O que?”
“Se você não parar o sangramento, eu vou desmaiar…” por causa da anemia.
Notas do autor: Diretrizes de Shencun para Personagem Secundário :
A primeira vez é dada à mão do protagonista;
a segunda vez é dada à boca do protagonista;
a terceira vez está junto com o protagonista.
Se o c* precisa ser sacrificado depende das configurações Top e Bottom. [Khell: é o que eu entendi, senhor Shen?]
A última vez antes da morte é dedicada ao protagonista;
a última vez ou por mais vezes depois da morte é dedicada ao protagonista de acordo com o quão pervertido ele é;
não importa quantas vezes haja, todos devem ser dedicados ao protagonista.
••••
Notas de traduções:
[1]: Shencun (生存) tem o mesmo som que a palavra ‘sobrevivência’ em chinês, mas se você juntar os dois caracteres que forma a palavra, torna-se ‘atirar’, que é coloquialmente tratada como uma forma de escrever ‘decretar’ sem obter o banhammer, que é praticamente uma ferramenta usada por administradores de um jogo/site para punir alguém que infringe as regras do mesmo.
[2]: Old que você deve saber o que é, mas, caso não saiba, fujoshi é o nome dado á fã/consumidora de yaoi, ou seja, garota que gosta de ler romances entre dois caras. O termo masculino é fudanshi.
[3]: Jin Yong foi um escritor chinês de wuxia (“artes marciais e cavalaria”) famoso de Hong Kong, seus romances de wuxia têm muitos seguidores nas comunidades chinesas e em todo o mundo.
Publicado por:
- dixwuxian_KHL
- Escritora e tradutora de romances de dois gays cabeludos! Alma sofredora no Monte Tong Lu sendo cadelinha do Hua Cheng~~
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.