Side Character Survival Guidelines - Capítulo 6
- Início
- Todos Projetos
- Side Character Survival Guidelines
- Capítulo 6 - Entenda Bem o seu Protagonista
Levo Zhu Jue ao quarto do Segundo Jovem Mestre Hua. Assim que abrimos a porta ele estava sentado na cama de uma forma indigna abraçando uma de suas pernas, segurando um bule de chá, provavelmente se preparando para se servir. No momento em que Hua Chongjin avista Zhu Jue na entrada da porta, ele de repente cospe o seu chá, joga o bule sobre a mesa, arruma suas roupas e se senta corretamente, dizendo vagarosamente, “Por que vocês vieram aqui?”
Embora ele esteja fingindo o seu melhor para parecer digno, mas a forma em que ele estava quando entramos pela porta já expôs claramente o seu lado burro e fofo escondidos. O Segundo Jovem Mestre Hua deve parecer nobre e inconstante, sendo um maníaco por limpeza na frente das pessoas, mas quando não há mais ninguém ou quando está perto de pessoas como nós que ele conhece, muitas das vezes fica descuidado. Em alguns casos ele até fica deitado no chão com os membros esticados e rolando. Por isso, isto é um fato que as coisas só são perfeitas quando você as observa de longe, para muitos personagens, especialmente para mim.
Zhu Jue estava com uma expressão de choque no rosto, mas tentou o máximo não demonstrar tanto. Portanto, digo ao Segundo Jovem Mestre Hua, “Viemos para solucionar um caso hoje. Você sabe do caso de que os discípulos das principais Seitas estão desaparecendo gradualmente?”
O Segundo Jovem Mestre Hua, concorda com seriedade. Embora, como todos nós sabemos que o diálogo fixo ocorre aqui, o que vamos fazer a seguir é um segredo aberto. Embora não devamos dizer isso na frente do protagonista. Nós trabalhamos muito duro para que os leitores tenham algo para matar o tempo, afinal.
Enquanto atravessamos nossa árvore de diálogo[1], Zhu Jue fica parado em silêncio atrás de mim. Eu pensei que ele deveria dizer algo, mas ele nem ao menos emitiu um som por fim. De qualquer forma, não há muito enredo aqui, basicamente alguém viu um grupo de pessoas suspeitas no oeste do Monte Changchin[2] e um deles realmente se parecia com um discípulo desaparecido do Clã dos Céus Primordiais. Como não temos outras pistas, nós estamos indo lá verificar, e esse será o destino da nossa equipe.
Não houve muita coisa durante a noite, exceto Zhu Jue que acidentalmente rolou para fora da cama, conseguindo ficar com a testa inchada. Eu realmente não quero rir dele e desfazer minha imagem em relação a esse progresso bobo porém fofo, e então eu apenas o tratei com medicamentos e foi isso. Pela manhã, no dia seguinte, os juniores 18 e 77 notaram isso e o 77 perguntou casualmente, portanto, eu disse a ele que acidentalmente bateu em sua cabeça quando estava abrindo a porta, daí o 18 olha para Zhu Jue com uma expressão simpática. Como sua expressão era estranha, olhei para ele fixamente e então o 77 nos disse que, quando eles se conheceram, o 18 também sofreu o destino de ser atingido por uma porta. Huh… Pobre 18.
Recentemente, Zhu Jue tem se apegado a mim fortemente. Embora eu saiba que ele é um adolescente falso, mas o seu rosto é visualmente confuso. Ele também é muito bom em atuar de forma fofa, então ainda parece irreal de qualquer maneira. Às vezes eu suspeitava que Zhu Jue tenha apenas 14 anos, mas o enredo é algo a que ninguém pode resistir neste mundo. Então… Ele provavelmente deve ser um pouco infantil.
Assim, poucos de nós começamos com alegria nossa jornada -turística- de investigação. Nós comíamos, brincávamos, caminhávamos e corríamos ao longo do caminho, já que nenhum autor descreveria as cenas em detalhes onde comemos bolinhos de sopa no Restaurante Liu, os tentilhões no Bar Huang, ou peixe cozido na Lanchonete Zhang etc. Podemos ser personagens de um romance, mas comer e beber são necessidades básicas de todos. Outras coisas que o autor não vai detalhar, incluem como o 77 sempre raspará a perna durante a noite antes de dormir, como o 18 tem necessidade de abraçar seu travesseiro enquanto dorme; bem melhor que o 77, e como Qiu Yu ainda tem o hábito de chupar dedo antes de dormir. Zhu Jue é… bem, Zhu Jue é normal em certo sentido. Ele só gosta de doces, como eu. Na verdade, meu gosto por doces é muito mais severo do que o dele.
Eu sinto que Zhu Jue como o protagonista não parece ter alguns hobbies ou configurações especiais, provavelmente em consideração à simpatia dele, em comparação com a maioria dos autores que normalmente colocam algumas peculiaridades, hábitos ou hobbies incomuns em seus protagonistas. Posso recitar as configurações de Zhu Jue facilmente. Agora que penso sobre isso, realmente não há nada sobre esse assunto. O personagem de Zhu Jue é assim – um otaku[3] de 26 anos de idade, morrendo acidentalmente enquanto andava de trem (…), depois transmigrou. Gosta de garotas, gosta de brincar, e teve uma sorte absurda depois de ser transmigrado, se tornando uma figura lendária recebendo esposas brancas, ricas e bonitas se divertindo muito. Porém, com minhas observações, Zhu Jue parece estar bem longe dessa personalidade. Ele é quieto na frente das pessoas, apenas fala um pouco na minha presença. Ele também não parece gostar muito de garotas, e não consigo ver o quanto ele gosta de brincar devido à sua diligência em cultivar. Como esperado, os números de caracteres que se alinham com as suas configurações são muito poucos neste mundo.
Zhu Jue também não tem nada de que goste particularmente. O único hobby que ele tem é dormir, mas isso é só porque ele costuma ser muito diligente e acaba se cansando.
Como não estamos com pressa em nenhum caso, só chegamos a uma pequena cidade sob o Monte Changchin depois de brincar por alguns dias. Ainda estava bom quando havia pousadas pelo caminho, mas foi um pesadelo quando tivemos que acampar. O que era um pesadelo não era fazer barracas ou algo assim, mas em termos de cozinhar. O 18 e o Zhu Jue não sabem cozinhar; eles conseguem bagunçar tudo, mesmo apenas ajudando. As mãos da Qiu Yu são cheias de venenos de insetos devido a ela mantê-los em si, por isso ela não pode fazer refeições, então apenas eu e o 77 trabalhamos nisso. O 77 também não é bom nisso, mas pode, no máximo, ajudar a preparar os ingredientes. Basicamente, acabei fazendo basicamente tudo. A quantidade de trabalho para uma refeição de cinco, você sabe. Embora, para ser honesto, eu era o único que cozinhava na seita de qualquer maneira, agora são só mais duas pessoas que tenho que encher, o 77 e o 18.
Como discípulo chefe, há muito que você precisa fazer.
Chegando no local, entregamos o reconhecimento do caso para o 18 que, em configuração-sensata, é inteligente, mas na verdade é bastante cabeça oca, e ao 77 que é amigável e fácil de conversar, mas na verdade é fácil de se irritar. O grupo é meio preocupante, mas você sabe, considerando que isso esteja escrito na novel, eles provavelmente não terão muitos problemas, desde que continuem com o enredo. Estou apenas preocupado com Zhu Jue, porque todos na aldeia sabiam que o protagonista estaria aqui… então a entusiasmada multidão curiosa que cercou minha casa uma vez, está aqui novamente. Quando estávamos andando pela rua, Zhu Jue até puxou minhas mangas para me perguntar, “alguém está nos seguindo?”
… Não, eles estão apenas curiosos para saber como o protagonista único e insubstituível de todo o mundo é, se pode ter três cabeças, seis braços e 2 metros de altura.
Zhu Jue não parecia estar ciente disso, entretanto, seguindo atrás de mim segurando minhas mangas. Já que entregamos o reconhecimento para o 77 e o 18, e Qiu Yu está tendo seu sono de beleza na pousada, nós dois fomos apenas andar por aí para passear. Zhu Jue parece estar muito interessado na cultura deste mundo, olhando e andando por toda parte cada vez que chegamos em um lugar, querendo experimentar de tudo. No entanto, ele não é um comilão em suas configurações também. Muitas vezes eu pensava quando o via assim, que a característica mais significativa do nosso protagonista é que ele não tem características.
Ainda quero entender bem o meu protagonista, mas eu ainda não descobri quais são seus gostos mesmo depois de uma longa observação, e então, pergunto a Zhu Jue que estava dormindo ao meu lado naquela noite, “há algo de que você gosta?”
Zhu Jue não reage por um tempo antes de responder, “não há nada que eu não goste.”
“Nada de que você goste particularmente?”
“Hmm… eu gosto de uma boa comida e não desgosto de flores bonitas, mas… não há algo que eu goste em específico.”
Eu permaneço quieto, e Zhu Jue também por um momento antes de dizer de repente, “ainda há algo… que é meu favorito.”
“Hm?”
“Mas isso ainda não é meu… Mesmo assim, está tudo bem. Vou tentar o meu melhor.”
Parece que sua coisa favorita não é algo que pode ser adquirido facilmente. Queria saber o que é isso, então pergunto, “o que é?”
Zhu Jue diz: “é um segredo.”
Crianças gostam de ter segredos, e eu acho que não é algo que eu tenha que arrancar dele, então eu disse “oh.” E então acrescentei, “se precisar de ajuda, é só dizer.”
“Mm!” Zhu Jue concorda com um sorriso.
Então ele se vira e abraça meu braço, caindo no sono alegremente. Só Deus sabe o que ele estava pensando o dia inteiro.
No dia seguinte, sou novamente arrastado para as ruas por Zhu Jue. Ele parece gostar muito de abóbora doce[4], mas também se interessa pelos gafanhotos tricotados que são vendidos nas barracas ao lado. Todos são apenas pequenos brinquedos, e o mestre nunca os comprou para mim quando eu era novo, eu só os recebia das irmãs e das damas do bordel, Flores Vibrantes, já que eu era bonito quando era jovem. Eu levei uma bofetada na bunda do meu mestre mesquinho quando percebeu que ele estava perdendo popularidade para mim, dá para ver como meu mestre é infantil apesar de sua idade.
Estamos quase chegando ao último lançamento do autor. Começo a pensar em como isso vai se desenvolver a partir de então. Embora não tenhamos que nos preocupar com a progressão assim que o autor for atualizando, pois não seremos afetados, mesmo se ela for atualizada lentamente, causando uma discordância na linha do tempo. Apesar de não sabermos o que nos espera no futuro, ao menos sabemos o que está por vir agora. Amanhã o protagonista e eu encontraremos um personagem que dará avanço no enredo, conhecido como figurante. Então, encontraremos a segunda oportunidade que Zhu Jue tem depois do guia de cultivo que sua mãe o deixou. Se bem que isso significa dias difíceis para mim. Em qualquer caso, vamos dormir por enquanto.
Notas do autor: Eu continuo querendo digitar Du Ze[5] em vez de Zhu Jue _ (: з 」∠) _ Quão forte é o poder da lavagem cerebral para o protagonista Bottom. Eu realmente gosto de Bottoms que continuam zombando em suas mentes e são super fortes, mas você não consegue lê-lo pela expressão… Mas o meu favorito ainda é o Top yandere[6] obsessivo _ (: з 」∠) _ Yanderes são os melhores! Abrigos obscuros e jogo sangrento são o melhor! Quebrar a visão do mundo é o melhor! [Algo está errado aqui]
•••••
Notas de Traduções
[1]: Uma árvore de diálogo ou árvore de conversação é uma mecânica de jogos eletrônicos empregada em diversos jogos de aventura e RPGs eletrônicos. São tipo aquelas escolhas de falas que determinará o desfecho de uma historia nos jogos de RPGs.
[2]: Changchin tem significado de um ‘amor duradouro’.
[3]: Pra quem não sabe, otaku é o termo dado ao consumidor de animes, mangás.
[4]: Abóbora doce que se referiu aqui foi uma idêntica a maça do amor/maça doce, são aquelas abobrinhas vermelhas carameladas que frequentemente aparecem nos dramas chineses.
[5]: Acho que aqui ele quis se referir ao personagem de mesmo nome de Tales of Demons and Gods.
[6]: um yandere é alguém que está apaixonado loucamente; alguém que foi levado à loucura por extrema obsessão ou amor, resultando assim em comportamento anormal, se não violência.
Publicado por:
- dixwuxian_KHL
- Escritora e tradutora de romances de dois gays cabeludos! Alma sofredora no Monte Tong Lu sendo cadelinha do Hua Cheng~~
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.