Seizing Dreams - Capítulo 5 - Escolta
Yu Hao perguntou de repente: “General, posso ver como você é?”
Quando Yu Hao saiu da aldeia, ficou extremamente surpreso ao ver um pastor na estrada. O pastor o olhou desconfiado e Yu Hao se virou pra olhar para ele também.
O pastor passou direto por ele.
“Eles são os NPCs residentes em sua paisagem dos sonhos”, o General disse, “Não os comprimente agora.”
Depois de deixarem a aldeia, o som de um elefante vindo da vasta pradaria assustou Yu Hao. Havia um lago na pradaria não muito longe deles, e um elefante estava bebendo a água dele.
“Por quê?” Yu Hao encarou o general e perguntou.
O General respondeu: “Sempre que alguém sonha, esse sonho se realiza nesse enorme mundo. É como um quebra-cabeça com uma nova peça encaixada nele – uma nova seção será adicionada ao quebra-cabeça. Por exemplo, se você sonha em ficar deitado em uma planície hoje, essa planície fará parte do seu sonho recente. Sempre que você sonhar com alguém, essa pessoa será adicionada ao seu sonho como um NPC, e esses NPCs são permanentes – eles são as impressões que você tem das pessoas no mundo exterior. Se você falar com eles agora, podemos ter alguns problemas.”
“Qual problema?” Yu Hao disse: “Por que haveria problemas?”
O General parou de andar de repente e disse: “Você ouviu isso?”
Yu Hao não ouviu nada. O General ficou na frente dele em uma posição protetora, a palma da mão virada, quando ele alcançou as costas e puxou uma espada longa e larga. Yu Hao percebeu que sua espada era muito maior do que quando se encontraram pela primeira vez.
“Alguém está aqui para nos capturar.”
Ele não tinha acabado de falar quando o som de cascos batendo na terra pôde ser ouvido à distância. Uma horda de soldados estavam cavalgando em direção à aldeia.
“Lá! Encontrei eles!” Uma voz familiar rugiu.
Logo depois, centenas de pessoas cavalgaram para à aldeia. O General tomou uma decisão imediata e gritou: “Corra!”
Yu Hao estava perplexo. Este lugar era uma planície aberta, eles seriam descobertos não importa para onde fugissem. Mas no instante seguinte, uma flecha afiada voou em sua direção e acertou de raspão o lado de seu rosto! O General rapidamente se virou e empurrou Yu Hao no chão para protegê-lo com as costas. Flechas choveram sobre eles como uma chuva torrencial e fizeram um monte de sons retinidos quando bateram na armadura do General; essa chuva de flechas havia criado numerosos amassados em sua armadura.
Quando a chuva de flechas acabou, o General gritou: “Vá para o lago! Se esconda!”
No momento seguinte, soldados que montavam cavalos de guerra correram em direção à eles. Quando Yu Hao fugiu, ele deu uma olhada rápida e viu que cada vez mais cavaleiros se aproximavam deles por todos os lados. Todos eles estavam cobertos por uma armadura de couro preto da cabeça aos pés, enquanto seus corpos emitiam vapor negro como breu, e o que os liderava era realmente…
“Vá!” O General gritou, então imediatamente balançou sua larga espada cruelmente contra aquele que liderava o grupo.
Tanto o líder quanto seu cavalo foram jogados no chão , o General varreu todas as armas em seu caminho e enfrentou sozinho centenas de cavaleiros!
Yu Hao fugiu para o lago onde havia uma uma floresta próxima. O General tinha peido ele para ‘se esconder’, mas ele olhou em volta nervoso, pois sentia que deveria tentar ajudar de alguma forma. O elefante que estava bebendo água no lago ouviu a comoção, então se virou e olhou para ele.
Mais e mais cavaleiros apareciam nas planícies, O General queria recuar enquanto lutava com a cavalaria à sua frente, mas foi em vão, pois cordas de gancho de repente dispararam de todos os lados em sua direção e se enrolaram em seus pulsos, e em seguida, o arrastaram para o chão. A cavalaria induziu seus cavalos de guerra a passarem por cima do General com violência, mas o general agarrou uma das pernas do cavalo e o derrubou.
Então, com um único assobio, a terra estremeceu.
Um elefante veio correndo pela planície com a força de um raio enquanto ia em direção a cavalaria. O mundo parecia tremer a cada passo do elefante, e Yu Hao estava montado nele.
“Saia do caminho!” Yu Hao gritou.
O grito daquele elefante soou como o sopro de uma corneta usada para sinalizar um ataque e, com apenas um solavanco, a cavalaria foi instantaneamente derrotada enquanto se espalhava por todos os lados! O General rolou pelo chão para evitar a enorme perna grossa como um pilar e rugiu: “Você quase me pisoteou até a morte!”
Yu Hao gritou: “Suba!”
O General agarrou um cavalo de guerra solitário, montou em suas costas e correu para fora do cerco. O elefante pisou forte causando estragos, o que fez a cavalaria cair de seus cavalos e fugir. Todos eles seguravam uma alabarda nas mãos, mas quando estavam prestes a lutar novamente, o elefante se virou e correu em direção ao líder.
O líder estava em péssimo estado quando gritou: “Yu Hao, seu ladrão!”
Yu Hao, “…”
O General gritou: “Quem é aquele? Livre-se dele!”
Yu Hao, “Aquele é o conselheiro da minha série!”
O elmo do líder da cavalaria escorregou e revelou seu rosto – era o conselheiro de Yu Hao, Xue Long…
“Quem se importa com ele?!” General montou seu cavalo e rompeu o cerco. Ele usou ambas as pernas para controlar o cavalo, então ergue a espada larga e e avançou novamente enquanto gritava: “Pise nele até a morte!”
Yu Hao, “…”
O elefante não esperou pelo comando de Yu Hao. Depois de soltar um grito prolongado, pisou em Xue Long. Xue Long gritou, e a cavalaria instantaneamente gritou em pânico, enquanto eles fugiam desordenadamente.
“Vá!” O General cortou mais alguns inimigos enquanto avançava.
Mais perseguidores podiam ser vistos à distância, mas eles não sabiam quem era o líder desta vez. Yu Hao afagou a cabeça do elefante e, sem esperar por suas instruções, o elefante se virou e saiu correndo. O General os seguiu em seu cavalo e suas montarias acabaram correndo lado a lado, então ele virou a mão e colocou a espada de volta nas suas costas. Yu Hao estendeu a mão para o General, mas ele saltou abruptamente nas costas do elefante.
O cavalo de guerra fugiu. O General se sentou com segurança atrás de Yu Hao, com os dois braços envolta da cintura de Yu Hao.
O elefante havia deixado seus perseguidores na poeira, mas Yu Hao nunca olhou para trás. Os dois deram um suspiro de alívio.
O General disse: “O dono do totem nos descobriu. No momento em que for alertado, mais e mais perseguidores virão atrás de nós.”
“E quem é o dono do totem?”
“Você mesmo terá que responder,” O General respondeu, “Mas acho que você também não sabe.”
Yu Hao disse: “Não sei por que esse elefante estava disposto a me ajudar. Quando cheguei ao lago, parecia saber que eu estava em perigo, então ele se abaixou e me deixou montar nele.”
“Tudo aparece no seu sonho por uma razão.” O General disse: “Ao longo do caminho, tente não falar com os NPCs em seu sonho, ou então você irá alertar o dono do totem.”
Yu Hao perguntou de repente: “Por quê você sabe de tudo isso? General, você é humano?”
General não respondeu.
Yu Hao lembrou o que General disse antes: “Não faço parte da sua consciência”, ou seja, o General veio de fora do seu sonho.
“Por quê você entrou no meu sonho? ” Yu Hao perguntou incansavelmente: “Por quê você me salvou?”
O General respondeu: “Não quero ver você morrer.”
“Você é humano ou um…”
“Fantasma?” O General estava bastante autoconsciente.
Yu Hao colocou uma das mãos na testa. Ele sentia que estava fazendo muitas perguntas, o que poderia ser um pouco irritante, mas o General sempre foi muito paciente com ele.
O General finalmente disse: “Não faça muitas perguntas. Quanto mais você sabe, mais influencia sua paisagem de sonhos de uma forma complicada, e não será nada bom.”
Yu Hao acenou com a cabeça, então suprimiu sua curiosidade e não perguntou mais.
No final da estrada, uma montanha magnífica havia bloqueado seu caminho, então eles caminharam ao longo da estrada da montanha. Uma rajada de vento soprou e o céu começou a escurecer. O elefante começou a ficar inquieto, a estrada acidentada da montanha era difícil de atravessar, porque estava cheia de cardos e espinhos. Ainda assim, o elefante continuou avançando com firmeza até chegar à encosta da montanha, onde uma via pública apareceu.
Yu Hao e o General desmontaram do elefante e olharam o caminho estreito. Tinha penhascos íngremes de um lado, e um abismo sem fundo do outro. O General disse: “Eu sou forte, vou te carregar.”
Yu Hao deixou que ele o carregasse. O General se virou de costas para o penhasco ao encarar o abismo, então estendeu as duas mãos e se moveu cuidadosamente ao longo do caminho, passo a passo.
Ele realmente queria saber como o General era. A julgar pelo tom de voz, General não deveria ser muito velho. Ele ocasionalmente agia como um jovem bonito , mas estava tentando parecer mais maduro.
Yu Hao perguntou de repente: “General, posso ver como você é?”
“Não.” General respondeu sem pensar.
Yu Hao só pôde desistir. O General continuou: “Se você conseguir agarrar o totem, vou tirar meu elmo uma vez.”
Quando Yu Hao ouviu a palavra ‘agarra’, ele vagamente sentiu que eles enfrentariam um desafio em breve. De acordo com o que General disse, o atual dono do totem detém muito poder e até despachou perseguidores para matá-lo, como se não quisesse que ele voltasse para sua posção de origem.
“O que eu devo fazer?” YU Hao disse: “Nosso oponente será muito difícil de lidar?”
“Você saberá quando chegarmos lá.” O General ainda disse a mesma coisa. Ele cuidadosamente cruzou o caminho estreito e colocou Yu Hao no chão. A noite estava próxima, eles alcançaram a beira do penhasco e Yu Hao não pôde deixar de soltar um grito alarmado.
Na planície abaixo da montanha, uma enorme cidade cercada por um fosso apareceu. E no meio desta cidade estava um grande palácio que se elevava sobre tudo! As luzes do palácio eram brilhantes e resplandecentes com cores variadas, seus beirais arrebitados[1] que ficavam escondidos na noite tinham um contorno indistinto, e havia um enorme dragão negro voando no céu acima dele!
“Isso…” Yu Hao não conseguia acreditar no que estava vendo.
O General ajustou o elmo e as luvas de metal, e disse casualmente: “A seguir, terei de escoltá-lo até o palácio para torná-lo mestre desse mundo. Mas o palácio já foi ocupado, por isso temos que ter cuidado.”
“E quanto aos nossos reforços da última vez?” Yu Hao perguntou: “Não podemos chamá-los para ajudar?”
“Não podemos. Eles estão guardando a Grande Muralha, para protegê-lo.” General respondeu.
Yu Hao pensou no ataque que sofreram ao longo do caminho e disse: “Não posso fazer nada.”
O General disse: “Sua força retornará pouco a pouco. Quando alcançar o totem, você se tornará onipotente.”
Yu Hao disse: “Mas como vamos entrar? Posso fazer alguma coisa? Como usar magia, ou algo assim?”
“Quais são seus pontos forte… Ou interesses?” General o levou para perto das muralhas da cidade para procurar uma maneira de entrar e perguntou depois de hesitar por um momento.
Yu Hao, “Inglês.”
General, “…”
Yu Hao, “Tudo bem, então, o xadrez conta?”
General, “Mais alguma coisa?”
Yu Hao, “Cantar… Meu canto não é tão ruim.”
General, “Você não tem nenhum talento para esportes ou algo do gênero?”
Yu Hao se sentiu impotente.
A elevada muralha da cidade se erguia sobre eles. Algumas vozes vieram do outro lado da muralha, então o portão da cidade se abriu em um instante e milhares de soldados e cavalos avançaram enquanto se espalhavam pela planície.
“Eles estão nos procurando.” Yu Hao disse.
General disse: “Pense em uma maneira de se misturar. Veja se há algum elemento aqui que pode ser conectado a sua realidade.”
O vinco entre as sobrancelhas de Yu Hao se aprofundou consideravelmente. Ele olhou para o portão da cidade que se abriu e fechou, então ergueu a cabeça para olhar a muralha da cidade.
Não muito depois , da planície fora da cidade, Yu Hao reuniu um grupo de elefantes. Os elefantes estavam empilhados uns sobre os outros, como uma pirâmide humana de circo.
General, “…..”
Yu Hao, “O que há de errado? Eu só sei comandar elefantes.” Ele percebeu que os elefantes em seu sonho eram particularmente obedientes, eles fariam qualquer coisa que ele mandasse.
O General disse: “Isso também é possível?”
Yu Hao disse: “Você entrou nos sonhos de muitas pessoas, certo? Você não deveria estar acostumado a ver esse tipo de coisa estranha?”
General, “Não muito.”
Yu Hao realmente queria fazer mais algumas perguntas, mas, por cortesia, ele não mostrou sua curiosidade tão descaradamente. Ele escalou os elefantes com o General. Esses elefantes eram como seus anjos da guarda; em certo ponto de sua vida, eles devem ter tido algo a ver com alguma coisa, ou alguém que estava o protegendo.
“Tudo bem.” Yu Hao ficou em cima do muro e examinou a cidade colorida à sua frente. O Palácio estava localizado no meio da enorme cidade, e suas camadas estavam empilhadas umas sobre as outras. Seu estilo arquitetônico se parecia muito com as construções altas da Dinastia Tang[2].
Yu Hao não esperava que seu mundo interior se manifestasse dessa forma. O significado daquele dragão e a questão de quando ele apareceu em sua paisagem dos sonhos o intrigou ainda mais. Mas quando ele viu o palácio, uma ideia repentinamente surgiu com força em sua mente.
Esse era o seu reino – a estrutura e as passagens dentro do palácio de repente ficaram claras em sua mente.
“Vamos.” Yu Hao disse: “Comecei a me lembrar deste lugar.”
O General respondeu: “Sua força está voltando aos poucos.”
Yu Hao disse: “Esse foi o primeiro bloco de construção que montei quando era criança. Eram os brinquedos que meu pai me mandava enquanto trabalhava fora.”
General, “E o dragão?”
Yu Hao balançou a cabeça e disse: “Não sei. Me siga!”
Ele caminhou ao longo da muralha da cidade e alcançou os telhados que pertenciam a uma fileira de casas, então ele pulou em um telhado e correu por ele rapidamente. General o seguiu de perto. O som de passos podia ser ouvido claramente enquanto os dois saltavam de telhado em telhado. Depois de atravessarem mais da metade da cidade, eles estavam se aproximando do grande palácio no meio.
“Há uma estrada abaixo.” Yu Hao
“Não podemos passar pela porta principal.” General respondeu.
Yu Hao respondeu: “A porta dos fundos então.”
Depois que eles entraram na cidade, Yu Hao tomou a iniciativa de liderar o caminho. O general parou de expressar suas opiniões e apenas o seguiu silenciosamente como um guarda leal. Atualmente, os dois pararam na cobertura da última casa no final da rua. As ruas estavam lotadas, o que obstruía seu caminho.
Os NPCs estavam emitindo vapores pretos fracamente perceptíveis. Yu Hao disse: “Vamos passar por eles.”
“É muito perigoso, devemos ser mais cautelosos. O que é isso?” O general fez sinal para que Yu Hao olhasse.
No canto nordeste da cidade, longe do palácio central, erguia-se um estranho templo. Em comparação com as luzes brilhantes da cidade, o templo parecia muito mais desolado e solitário. Era como uma adição abrupta ao ambiente e, portanto, parecia irreal.
O rosto de Yu Hao ficou em branco. Ele se lembrou da explicação de General e começou a aprender como conectar sua paisagem dos sonhos com a realidade.
Tudo aqui existe por uma razão, mas o tempo não deu a ele tempo suficiente para pensar muito profundamente.
“Vamos dar uma olhada?” Yu Hao perguntou.
O general estava hesitante, então disse: “Pode ser um de seus portos seguros.”
Yu Hao estava prestes a perguntar o que ele queria dizer, mas de repente entendeu. Deveria ser como uma zona segura em suas memórias, mas seu objetivo agora era chegar à parte mais profunda do palácio. Ele pensou um pouco antes de finalmente dizer: “Vamos”.
Ele saltou primeiro, seguido pelo General, que disse: “Se fosse só você, não seria descoberto tão facilmente. Mas sou um estranho e, nessas circunstâncias, seria fácil alertar o que está ao nosso redor.”
“Está bem.” Yu Hao disse: “Só precisamos andar atrás deles…”
A multidão se aglomerava no meio das ruas onde um filme ao ar livre estava passando. Yu Hao ouviu as vozes do filme – era seu filme favorito, Felizes Juntos de Wong Kar-wai[3]. Seu rosto ficou vermelho imediatamente. O General se virou e lançou-lhe um olhar, mas não disse nada.
Claro, ele estava usando um capacete, então não é como se Yu Hao pudesse ver sua expressão.
Eles se arrastaram furtivamente pela multidão. Yu Hao se sentiu extremamente perturbado; o fato de ele gostar de caras era algo que ele tinha escondido no fundo do seu coração, e era algo que ele nunca mencionou para ninguém. Mas, desde que o General entrou, isso significava que ele teria uma boa visão de seu mundo interior. Isso realmente era um pouco embaraçoso.
Em frente à longa rua ficava o grande palácio. Havia um parapeito atrás do palácio, eles ficaram mais focados e mantiveram os olhos na multidão o tempo todo. Mas lá em cima nos céus, o dragão negro que estava circulando no ar de repente os descobriu.
Notas:
[1]Beirais arrebitados:
[2]Construções altas da Dinastia Tang:
[3]Felizes Juntos de Wong Kar-Wai: É um filme chinês sobre um casal homossexual.
Publicado por:
- Sonakotoirane
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.