Qing Kuang - EXTRA 5
Os dias dos exames de admissão à universidade (2)
Huo Ran não estava ficando míope. Para fazê-lo abandonar a ideia de “Eu fico feio de óculos”, Kou Chen o arrastou para a enfermaria.
“O que é?” Tao Rui olhou para os dois. “Dor de estômago ou dor de cabeça?”
“Nenhum.” Kou Chen sentou-se e sorriu. “Chuan-ge sempre tem algum machucado quando ele vem, certo?”
“Isso eu não posso dizer, tenho que manter em segredo,” Tao Rui disse com um sorriso. “Qual de vocês precisa dos meus serviços?”
“Huo Ran,” Kou Chen apontou para ele. “O que pode acontecer comigo? Ele tem trabalhado muito ultimamente, acha que está ficando cego.”
“Eu não estou…” Huo Ran negou rapidamente.
“A visão dele está turva”, Kou Chen. “Jie, você pode examiná-lo?”
“É isso?” Tao Rui sorriu. “Você nem precisa de mim para isso, vocês mesmos podem fazer… Huo Ran, pegue uma cadeira e sente-se ali, de frente para o gráfico.”
“Ok”, Huo Ran sentou-se.
Tao Rui pegou um pequeno pedaço de pau e foi direto para as fileiras de baixo: “Consegue ler isso?”
“…Sim,” Huo Ran olhou para ele. “Mas está borrado-“
“O que você quer dizer com ficar cego então?” Tao Rui riu. “Você tem uma ótima visão, seus olhos estão apenas cansados. Não é nada.”
Tao Rui verificou ambos os olhos, e eles ainda estavam a quilômetros de distância da miopia. Por outro lado, Kou Chen também queria participar da diversão, mas descobriu que sua visão estava levemente prejudicada.
“Você pode ir a um oftalmologista e ver se precisa de óculos, mas não é nada sério, você só está forçando-os”, disse Tao Rui. “Mas você precisa manter isso em mente. Faça algumas pausas e olhe ao redor quando estiver estudando no campo pela manhã.”
“Eu devo ficar bonito de óculos.” Kou Chen pegou o par de Tao Rui que estava na mesa e o colocou. “Esse meu rosto…”
“Não estique meus óculos!” Tao Rui deu um tapa nele. “Se você não quiser voltar a estudar, pode descansar aqui, ou eu posso escrever um bilhete para que você possa voltar para os dormitórios?”
“Está tudo bem, estamos trabalhando duro agora.” Kou Chen levantou a cabeça, permanecendo firme.
“Boa sorte então, crianças”, Tao Rui encorajou.
“Obrigado”, Huo Ran acenou de volta para ela.
Depois de conversar um pouco com Tao Rui, os dois saíram. Pouco tempo depois, eles viram Xu Chuan caminhando animadamente em direção à enfermaria.
“Olha aquele cara”, Huo Ran apontou para ele. “Olha aquele cara!”
Kou Chen riu alto: “Chuan-ge sempre fica de bom humor depois de falar com Tao Rui.”
“Obviamente, falando conosco, com o Lao Yuan, com os pais dele,” Huo Ran disse, “é tudo diferente. Você se sentiria muito melhor depois de falar com uma jiejie calorosa e bonita.”
“Quer falar com Kou Xiao?” Kou Chen perguntou.
“Não acho que Kou Xiao e ‘caloroso’ sejam sinônimos?”, disse Huo Ran.
Kou Chen caiu na gargalhada.
A conferência de pais e professores do Lao Yuan pareceu ser muito efetiva. Ele não sabia sobre os outros colegas de classe, mas os pais dos Sete deles foram todos muito cooperativos, cortando seus questionamentos inúteis.
Eles só enchem as sacolas de comida no dia em que vão para casa, sem falar nada sobre estudos ou provas.
Depois de todos os estudos, além de testes semanais, testes mensais e testes surpresa sempre que os professores queriam, esse foi um momento muito relaxante para eles.
Estudar para os exames de admissão à universidade era realmente uma ótima maneira de perder peso. Mesmo com a escola e a família tentando o máximo para alimentá-los, todos estavam visivelmente mais magros a cada dia. Todos os dias, Lao Yuan os encorajava a descansar e relaxar, mas a pressão dentro de cada um deles não seria aliviada tão facilmente. Enquanto ainda faltassem dias para os exames, eles não conseguiam relaxar.
Na semana anterior aos exames, a escola estava bem mais leve com os alunos do terceiro ano. Eles podiam fazer o que quisessem e ir para onde quisessem. Ir para a aula, ficar nos dormitórios e até mesmo ir para casa.
Os Sete mantiveram a agenda, ficando na aula todos os dias. Os professores não estavam ensinando muito material agora, mas eles ainda tinham muitas perguntas, e a sala de aula ainda era o melhor lugar para eles estudarem.
Além disso, eles estavam acostumados a trabalhar juntos como um grande grupo. Além de Xu Zhifan, todos eles eram ex-preguiçosos ou atuais meio-preguiçosos, e era difícil para eles manterem o ritmo por muito tempo sem o incentivo dos outros.
“Faltam apenas alguns dias.” Xu Zhifan estava deitado na cama com a cabeça pendurada para o lado. Ele diz que é bom ter um pouco de sangue fluindo para sua cabeça quando está cansado. “Não vou mais estudar.”
“Lao Yuan não nos disse para dormirmos às dez de agora em diante?” Hu Yi disse.
“Ainda me sinto desconfortável, não consigo dormir”, disse Huo Ran. “Mas quanto a estudar, realmente não consigo mais me dedicar a isso.”
“Coloque um pouco de sangue na sua cabeça”, disse Xu Zhifan. “Assim mesmo, tente.”
Todos se deitaram e penduraram a cabeça para fora da cama.
Quando Kou Chen e Xu Chuan entraram na sala, eles se depararam com uma visão um tanto assustadora.
“Puta merda?” Xu Chuan se assustou. “O que está acontecendo?!”
“Pegando… sangue…” Huo Ran queria responder, mas era um pouco difícil falar naquela posição.
Kou Chen quase voou até ele em um passo e gritou: “O que houve?!”
Antes de levantar cuidadosamente a cabeça.
“Estamos levando sangue à cabeça dele”, disse Huo Ran. “Zhifan disse que ajuda fazer isso.”
“O que… porra?” Kou Chen ficou sem palavras. “Achei que algo tinha acontecido!”
“Quero dizer,” Jiang Lei suspirou e virou seu corpo. “Eu posso ver agora que se algo realmente estivesse acontecido, você só iria salvar Huo Ran.”
“Reflexos, ele não consegue evitar”, Xu Chuan riu. “Não se preocupe, você ainda me tem, eu vou salvar vocês.”
“Embora eu esteja muito tocado pelas palavras de Chuan-ge,” Jiang Lei deu um tapa na cama dele, “Mas eu ainda tenho que dizer isso. Precisamos estabelecer algumas regras!”
“Vá em frente.” Kou Chen olhou para ele.
“Não importa quem entre em um relacionamento no futuro”, disse Jiang Lei, “Não podemos nos afastar, entendeu?! Mesmo que haja uma pequena indicação de que algo está acontecendo, temos que arrastá-los para fora e fazê-lo nos pagar uma refeição! E lhe dar uma lição!”
“Ok”, Kou Chen assentiu.
“Você ouviu isso?!” Jiang Lei se esticou e gritou do outro lado do corredor. “Chaoren, o que você está fazendo?!”
Wei Chaoren correu rapidamente: “O quê? Dividir a comida?”
“Tudo o que você escuta é sobre comida, estamos falando sério agora”, disse Hu Yi. “É uma promessa, você não pode esquecer sua mãe quando tiver uma esposa.”
Todos o encararam em silêncio.
“Cenoura, essa mãe tem algo a dizer, não tenho certeza se é razoável ou não”, Xu Zhifan olhou para ele.
“Continue”, Hu Yi não conseguiu conter o riso.
“Não estude mais, isso está te deixando idiota”, Xu Zhifan apontou para ele.
Ficar idiota sob toda essa pressão era apenas uma das opções. Você também poderia se tornar um deus cantor.
Poucas pessoas ficavam acordadas até tarde para estudar, mas o hábito e o nervosismo ainda estavam lá, e a maioria das pessoas não conseguia dormir.
Então, quando alguém de repente começou a cantar emocionalmente à 1:00 da manhã, alguém de cada quarto imediatamente pulou da cama.
“O oceano ri — as marés transbordam em ambas as margens—”
“Porra!” Kou Chen sentou-se. “Quem é?!”
“É alguém do nosso andar?” Wei Chaoren também pulou da cama.
Alguém bateu na porta deles.
Kou Chen foi abri-la e Huo Ran estava do lado de fora, sorrindo.
“Quem é?” Kou Chen perguntou.
“Não sei, vamos ver”, disse Huo Ran. “Lá.”
Todos saíram correndo para o outro lado do corredor com as pessoas dos outros cômodos.
Um cara da classe de Humanas 1 estava debruçado sobre o corrimão do corredor e cantando a música.
Ele subiu nos padrões no meio do corrimão com uma mão segurando-o e a outra na cintura: “O céu ri! Nas marés sucessivas do mundo — Quem perderá, quem se destacará e vencerá, só o céu sabe —! A terra ri —”
Ele estava muito envolvido e até cantava em cantonês.
“Chame o professor,” Alguém sussurrou. “Ele não está pensando em… pular, está?”
Um professor de plantão e o gerente do dormitório vieram, mas todos ficaram em volta do sujeito. Algumas pessoas queriam puxá-lo de volta, mas também tinham medo de assustá-lo.
“Cante em mandarim”, Kou Chen falou de repente. “Não podemos entender em cantonês.”
“Distante está a névoa e a chuva…” O sujeito fez uma pausa, mas não se virou, apenas mudou para o mandarim sem problemas. “Ondas lavam o mundo mortal, por quem sabe quantas eras—”
Do outro lado, as luzes do dormitório feminino estavam todas acesas, e um grupo delas saiu para olhar na direção deles.
Bem quando Kou Chen estava debatendo se deveria se juntar para aliviar a tensão ou não, uma das garotas começou a cantar: “A brisa leve ri! Provocando solidão inesperadamente!”
Ela era alta e ousada, quase gritando. Você podia dizer imediatamente que era Tang Wei.
E então, as pessoas começaram a cantar também, tanto os rapazes quanto as moças.
“A brisa leve ri— Provocando inesperadamente a solidão—”
Embora a maioria das pessoas conhecesse a música, ela ainda era antiga, então quase ninguém lembrava de todas as letras. De qualquer forma, uma vez que o clima estava lá, então as pessoas seguiram e gritaram bobagens.
Ninguém sabia por que eles estavam cantando essa música especificamente, e ninguém sabia o que eles estavam tentando expressar com ela.
Foi como um desabafo, todo mundo começou a cantar.
Principalmente na parte “la la la” no final, todos os caras cantaram a plenos pulmões, com as cabeças erguidas, cantando la la la com entusiasmo.
Depois da última linha, algumas pessoas não tinham terminado e ainda estavam gritando com os olhos fechados. Kou Chen rapidamente correu, pisou no corrimão e agarrou o pulso do cantor para puxá-lo para longe.
“Estou bem, estou bem”, ele foi imediatamente enterrado no meio da multidão, enquanto acenava com a mão, “Eu só… eu só queria gritar, me sentir melhor.”
“Legal,” Wei Chaoren deu um tapinha em seu ombro. “Nós todos nos sentimos melhor também.”
“Sim!” Alguém gritou.
“Sim!” Uma garota também ecoou.
Ambos os dormitórios permaneceram ali por pelo menos mais meia hora antes de se dispersarem e retornarem para seus quartos.
Quando Huo Ran se deitou, ele de repente sentiu sono. Realmente sonolento.
Essa foi praticamente a última vez que eles puderam relaxar, rir e gritar, antes dos exames. Os próximos dias foram gastos em ansiedade confusa, tentando se forçar a relaxar, mas sem sucesso.
Quando o dia do exame finalmente chegou, Huo Ran sentiu que tudo era muito irreal.
O centro de exames era bem longe. A escola tinha alguns ônibus para levá-los até lá, e atrás dele havia um monte de carros dos pais deles, como uma escolta.
“O carro do seu pai está aí?” Jiang Lei perguntou a Kou Chn.
“Não,” Kou Chen disse. “Ele já está lá, nossos pais vão esperar por nós em um hotel.”
“Seu pai é tão…” Xu Chuan deu um tapinha em seu ombro.
O pai de Kou Chen alugou três quartos no hotel próximo para eles almoçarem e descansarem à tarde.
Os sete conversaram um pouco antes de ficarem quietos. Todos os outros no ônibus estavam na mesma situação. Alguns estavam dormindo, e alguns estavam com os olhos fechados, provavelmente repassando mentalmente as matérias. Outros estavam apenas olhando para o espaço.
“Já passei por tudo isso muitas vezes”, Lao Yuan estava na frente. “Então não vou me repetir, vocês também não gostariam de ouvir. Só vou dizer uma coisa, não fiquem nervosos. Entrem e concentrem-se no papel, ignorem todo o resto. Se algo acontecer, não se preocupem. O reitor e eu estaremos esperando do lado de fora da porta o tempo todo, venham até mim se precisarem de alguma coisa.”
As palavras do Lao Yuan foram muito reconfortantes, e Huo Ran deu um suspiro de alívio, olhando para Kou Chen ao seu lado.
Kou Chen apenas sorriu para ele e segurou sua mão.
“Por que suas mãos estão tão frias?” Huo Ran sussurrou.
“Nervoso”, disse Kou Chen. “Não se preocupe, ficarei bem lá dentro.”
Huo Ran apertou sua mão com força.
Para não deixá-los nervosos, os pais não disseram muito, apenas disseram que estariam esperando do lado de fora quando terminassem.
“Você nos verá no momento em que pisar lá fora”, disse o pai de Kou Chen. “Nós iremos bem na frente.”
“Ok”, Kou Chen assentiu.
O pai de Kou Chen deu dois tapinhas fortes em seu braço, e então ele se virou para fazer o mesmo com todos eles. Ele acenou com a mão: “Ok, vão fazer o que vocêd precisam fazer.”
Enquanto Huo Ran seguia todos para dentro, suas pernas estavam ligeiramente trêmulas.
Ele e Kou Chen não estão na mesma sala, eles terão que se separarem mais para dentro. Ele olhou na direção de Kou Chen enquanto andava para frente.
Kou Chen também virava as costas 85 vezes a cada passo.
Os dois se encararam e começaram a rir, então Kou Chen lhe jogou um beijo.
Huo Ran não se importou se alguém estava olhando, ele imediatamente devolveu.
“Cara”, Jiang Lei suspirou atrás dele.
Assim como Kou Chen disse, no momento em que se sentou na sala de exames, ele não se sentiu mais nervoso.
Mesmo que eles fossem os preguiçosos que começaram a estudar há pouco tempo, eles ainda tentaram o seu melhor neste último ano. Enquanto eles apenas se apresentassem como sempre, eles seriam capazes de encarar a si mesmos, e encarar os professores e os pais que lhes deram tanto.
Agora se eles se saírem melhor que o normal… Heheheheh.
Por algum motivo, Huo Ran começou a sorrir. A garota sentada ao lado dele olhou em sua direção.
Ele se virou e sorriu para a garota.
A menina sorriu de volta e assentiu.
Quando o exame começou, Kou Chen sentiu como se tivesse sido selado em uma bola à prova de som. O ambiente ao redor dele ficou quieto, ele não conseguia nem ouvir o farfalhar dos papéis.
Tudo o que ele ouvia eram seus próprios movimentos.
Abra o livreto, escreva o nome dele e o número do exame blá blá blá, verifique para ter certeza de que não estava faltando nenhuma página, e então ele poderia começar. Número um, dois, três, quatro, cinco…
Quando ele fez a primeira marca no gabarito, ele sentiu que estava indo para a Universidade de Pequim.
O balão estava tão bem colorido que parecia claramente uma resposta correta.
Sua velocidade não era rápida ou lenta, era apenas a correta. Claramente a velocidade que dava respostas corretas.
Olhe para os seus dedos bonitos, olhe para a maneira como ele segurava o lápis…
Com esse bom humor, Kou Chen sentiu que tudo tinha corrido bem. Quando o tempo acabou, ele já tinha verificado tudo mais de uma vez.
A primeira coisa que ele fez quando saiu da sala foi olhar para a sala de Huo Ran.
Enquanto observava Huo Ran correndo com um sorriso, o último resquício de inquietação escondido em um canto do coração de Kou Chen também desapareceu.
Publicado por:

- Ray
-
Estudante de Medicina Veterinária e tradutora amadora nas horas vagas!
Me encontre também no wattpad (rayy2c)
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.