Para Burris, o feiticeiro e seu membro dependente da família. - Capítulo 20
Charles pensou por um momento e acenou com a cabeça novamente: “Eu entendo. Excelência, quero me desculpar novamente. Você faz sentido, sério … Embora você seja muito jovem e o professor Manero fosse muito velho, eu ainda acho que sua opinião é mais … “
Ao ouvir de repente um certo nome, Burris se assustou: “Manero?”
“Oh, esse é o professor de história que mencionei antes.” Disse Charles. “Ele era um Temple Knight quando era jovem e se tornou um professor quando se aposentou na velhice. O professor Manero era muito hostil aos feiticeiros, especialmente necromantes. Às vezes, até mesmo meu pai acha que ele era muito teimoso, e ele pensou que os Cavaleiros do território do meu pai eram desprovidos de fé … “
“Manero …” Burris repetiu o nome gentilmente. “Cavaleiro do Templo Manero? Ele é de Ord, não é? O lugar onde ele serviu foi a paróquia do Templo Otarot, no norte do continente. O lugar fica na Cidade da Estrela do Norte … “
“Você também conheceu o professor Manero?” Charles ficou um pouco surpreso.
Burris suspirou: “Não, claro que não o conheço … meu mentor o mencionou. Agora ele deve ter … provavelmente oitenta anos? “
Charles balançou a cabeça. “O professor Manero faleceu há três anos. Embora alguns de seus pensamentos fossem extremos, em geral, ele era um professor muito experiente e responsável. “
Burris estava atordoado. Ele estava com medo de que o menino visse alguma coisa, então o incentivou a voltar e cuidar de sua irmã. O menino estava falando tão atentamente que só se lembrava da irmã quando era lembrado. Ele fez uma reverência para Burris e trotou ao longo do caminho do jardim.
De acordo com o protocolo, o banquete deveria ter começado, mas agora a porta do salão de banquetes estava fechada e dizia-se que a mesa de jantar ainda não estava totalmente preparada. Obviamente, houve alguns pequenos episódios no palácio, que atrasaram o processo organizado. Os hóspedes vagavam pela área do lounge e pelo corredor do jardim, espalhando várias versões de fofoca uns para os outros.
No caminho de volta, Burris estava um pouco distraído. O mago Haida o conduziu em silêncio e não perguntou mais sobre Tarina ou Sir Charles. Depois de cumprir seu dever de liderar, Haida olhou para Burris e finalmente não pôde deixar de dizer: “Excelência, me perdoe. Sua conversa com Sir Charles … ouvi uma pequena parte dela. “
“Não há motivo para desculpas, não falamos sobre nenhum assunto confidencial.” Burris balançou a cabeça.
Haida sorriu: “Você é digno de ser aprendiz de Sua Excelência Burris. O que você disse … é muito parecido com aquele velho. “
“Isso é exatamente o que ele me ensinou.” Burris respondeu sem jeito.
Depois que Haida saiu, Burris sentou-se em um banco de pedra no calçadão, atordoado, até que alguém o cutucou por trás. Ele olhou para trás, Roth agachou-se no jardim de rosas e olhou com expectativa para ele.
Os dois ficaram em um impasse por um tempo, e Burris não pôde deixar de perguntar: “O que você está esperando?”
– Achei que pudesse assustar você … Roth ficou um pouco desapontado.
“Oh …” Burris voltou-se lentamente. “Eu estou assustado…”
Roth saiu das flores e sentou-se no banco de pedra do calçadão: “Você é muito superficial. Se você não está com medo, pode falar … Aliás, você já ouviu falar que seu bom aprendiz pegou um grupo de assassinos que queria matar o príncipe! “
“Estel os pegou?”
“Ela não estava sozinha, é claro. Acabei de voltar ao palácio e ouvi os guardas falando sobre tudo isso … O príncipe encontrou um lugar tranquilo para interrogar pessoalmente os fazendeiros e mercadores que enviaram os durians. Originalmente, essas pessoas não deveriam entrar no palácio, mas os guardas do príncipe os trouxeram especialmente … “
“Então, os assassinos estavam disfarçados de mercadores?”
“Sim!” Roth parecia animado. “Você é tão esperto; você é digno de ser um mago. Os verdadeiros fruticultores e caravanas deixaram a capital real depois de enviar os suprimentos, e um grupo de assassinos tentava entrar no palácio. Nessa época, a notícia de que Tarina fora picada por um durião se espalhou por toda a cidade. Os assassinos imediatamente pensaram que o príncipe não largaria as pessoas que transportavam os durians, então se disfarçaram de mercadores e esperaram ser interrogados pelo príncipe. Você pediu à princesa para verificar os durians, mas então ela conheceu esses “produtores de frutas” que estavam prestes a ser interrogados. “
Burris pensou por um momento: “Estel é muito bom, mas ela não conseguia lidar com tantas pessoas sozinha … e ela tinha que ter cuidado para não ser descoberta como um mago.”
“Claro que ela não pegou os assassinos com as próprias mãos.” Roth olhou para o canto mais distante do jardim. “Você viu aqueles com vestes negras de sacrifício?”
“Cavaleiros do Templo Otarot?”
“Sim, são todos homens de Sir Naylor. O que acontece é que um dos assassinos se disfarçou de soldado. Depois que o soldado deixou o posto sem permissão, seu capitão o procurou em todos os lugares. Esta situação anormal atraiu a atenção de Sir Naylor. Ele perguntou sobre a situação do capitão e ouviu sobre o interrogatório do príncipe aos produtores de frutas. Talvez ele tivesse alguma experiência de combate ou algo assim, ele achou muito suspeito. Ele levou os Cavaleiros do Templo para procurar por toda parte e, com a ajuda da princesa, pegou os assassinos. Os guarda-costas e secretários do príncipe ficaram feridos, mas o próprio príncipe estava bem. “
“Por que eles querem matar o príncipe?” Burris perguntou. “E por que não o fizeram no norte, e foram especialmente para a capital real fazer isso? Quando a família do príncipe estava na estrada, e quando eles estavam no Palácio de Verão nos subúrbios, a segurança era muito pior, deveria ter sido uma boa oportunidade para um assassinato. Por que eles tiveram que entrar no palácio com o príncipe? “
Roth deu de ombros: “Eu não sei sobre isso. Eles devem estar interrogando os assassinos agora, acho que eles não confessaram ainda … Eu realmente quero ver isso! Burris, você conhece a princesa tão bem, pode me deixar assistir o processo de interrogatório? Eu realmente quero ver isso! “
“A princesa não se importa com o interrogatório.” Burris olhou para ele incrédulo. “Além disso, por que você quer isso? Não é um circo, não vale a pena assistir. “
“Sempre me interessei pela cultura da tortura humana.”
“A violência não pode ser chamada de ‘cultura’ e é muito ineficiente. Pelo que eu sei, agora a agência de inteligência de Sago não pode atingir as pessoas. Eles primeiro falarão com o prisioneiro com sinceridade para obter sua cooperação. Se eles realmente não puderem obter nenhuma informação, eles apenas usarão o soro da verdade. “
“Soro da verdade?”
“Sim. Não é a droga psicodélica que torna as pessoas estúpidas. É uma poção mágica que permite às pessoas responder às perguntas com precisão. “
Roth ergueu as sobrancelhas: “Acho que deve ter sido feito por sua fábrica.”
Burris acenou com a cabeça: “Sim. E é exclusivamente para Sago, não para exportação. “
Roth suspirou: “É incrível. Embora não haja tortura para extrair uma confissão, eu quero ver isso … “
“Realmente não há nada para ver …”
Nesse momento, a porta do salão de banquetes se abriu. A música de cordas pôde ser ouvida e os garçons na fila começaram a convidar os convidados para entrar. Membros da família real chegaram tarde. Entre eles, a pequena Tarina era a única que conseguia sorrir com naturalidade. O resto da família real estava tão taciturno quanto Estel. Só quando conversavam é que os passianos conseguiram sorrir, enquanto o príncipe Lanto sentou-se de lado, sem vida, sem comer muito.
A rainha fez um breve discurso e então os nobres se revezaram para oferecer suas bênçãos e presentes. Quando chegou a vez de Burris, ele apresentou o presente do ‘Mago Burris Gershaw’ à rainha como o ‘aprendiz Kreve’ – um colar de pedra do sol com magia protetora. Ele pode proteger o usuário de miasma, veneno, frio extremo e calor escaldante. Também pode equilibrar o campo magnético do corpo, manter a pele e retardar o envelhecimento, eliminar a fadiga e ajudar a dormir …
Os Passias receberam muitos presentes da Burris, e cada um foi muito agradável para eles. A rainha colocou o colar e permitiu que o “aprendiz Kreve” beijasse as costas de sua mão.
Quando Burris voltou ao seu lugar, Roth se inclinou e sussurrou: “Eu entendo os primeiros efeitos mágicos do seu colar. E os últimos? Equilibre o campo magnético do corpo, mantenha a pele e retarde o envelhecimento, elimine a fadiga e ajude a dormir … “
“Claro que é falso.” Burris sorriu.
“Ela não percebe que é falso?”
“Eu já tive a idade dela e sei o que as pessoas comuns dessa idade estão buscando”.
“E você?” Roth perguntou. “Você não buscava saúde e beleza naquela época?”
“Não fui atrás disso.”
“Não admira que você tivesse manchas de idade e nenhum cabelo.” Roth deu um tapinha no ombro do mago e lamentavelmente pegou uma mecha de cabelo loiro.
Enquanto Burris murmurava coisas sem sentido com Roth, o Rei Passia e o Príncipe Lanto estavam olhando para ele à distância, sussurrando algo.
Quando o “aprendiz Kreve” apresentou o presente, o Rei Passia viu o anel de cornalina em sua mão. O rei tinha muitos anos de amizade com o velho mago e sabia que Burris não emprestaria facilmente o anel a outros.
———————–
O inverno frio há mais de sessenta anos.
Depois de entrar na floresta de gelo vindo das planícies, Burris estava prestando atenção aos arredores, temendo que um monstro aparecesse de repente. Suas preocupações não eram desnecessárias. Após a morte de seu mentor Yriel, muitos experimentos estranhos ficaram fora de controle. Os cavaleiros haviam eliminado os monstros na torre, no entanto, ainda havia vários locais experimentais nas planícies e na floresta. Os monstros nesses lugares provavelmente permaneceriam adormecidos no vento nebuloso e na neve.
Ele contou suas preocupações ao cavaleiro que caminhava ao lado da carroça. Ele era um menino infantil com um distintivo no peito diferente dos outros cavaleiros. Talvez ele fosse apenas um aprendiz de clero.
O menino correu para a frente e transmitiu o que Burris havia dito aos cavaleiros que lideravam a equipe. Depois de retornar, a expressão do jovem estava mais nervosa do que a de Burris: “Mestre Kanter disse que talvez estivéssemos sendo seguidos por alguma coisa … Não importa, estamos todos preparados e a outra parte está apenas testando. Ele não deve ousar se aproximar de nós facilmente. Vai ficar tudo bem depois de passar pelo bosque, e a vista será muito mais ampla. “
Algumas horas atrás, Burris sentiu que havia um homem os seguindo no final da linha de cavalaria, mas agora a figura havia sumido. Ele não sabia se o perseguidor de quem o jovem cavaleiro estava falando era aquela pessoa, se não, quem os estava seguindo agora … ou o quê?
“Senhor, posso lançar feitiços?” Burris perguntou.
O menino olhou para ele horrorizado: “Claro que não!”
“Se você me permitir, posso lançar feitiços para detectar se há algum perigo por perto, para que você possa se preparar com antecedência.”
“Não, absolutamente não.” Disse o jovem cavaleiro, olhando para o líder do destacamento enquanto falava com Burris. “Nem pense em lançar feitiços. No momento em que você começar a cantar, temos que colocar a lança na carroça da prisão … tudo bem, não me olhe assim. Se você não quer ser escoltado por um dedo quebrado, não pense em lançar feitiços. “
Burris abaixou a cabeça em frustração, e o jovem cavaleiro baixou a voz e disse: “Isso é para o seu próprio bem. Contanto que você se comporte um pouco mais obedientemente e não use nenhum feitiço na estrada, no futuro, todos nós podemos dar testemunho do Templo a seu favor … A propósito, seu nome é Burris Gershaw? “
Burris assentiu com indiferença. O jovem disse: “Meu nome é Manero. Eu sou de Ord. Você deve ter notado que sou muito mais baixo do que a média do noroeste. “
“Você vai crescer mais alto”, disse Burris. “Também há pessoas de Ord com mais de um metro e oitenta. Eu os vi “… No calabouço da torre. Ele não se atreveu a dizer a última frase.
“Eu gostaria de poder crescer mais alto.” O jovem cavaleiro riu e parecia muito feliz em deixar o mago na carroça da prisão relaxar um pouco. “Não acho que você seja um nativo. Onde fica sua casa? “
Burris balançou a cabeça. Ele não sabia onde era sua cidade natal. Desde o início de sua memória, ele acompanhou vários adultos para servir Yriel, até que descobriu seu talento e o transformou de servo em aprendiz.
Sua ‘casa’ era apenas a torre no campo nevado … Ele não sabia se ainda estava queimando neste momento.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.