O SUBSTITUTO DESPERTOU - Capítulo 94
A sala privativa ficava no último andar, com vista para toda a cidade. Era o hotel mais caro da capital, com diárias a partir de seis dígitos.
Cheng Jian ligou dizendo que chegaria atrasado por causa do trânsito. Lu Muchi ficou secretamente irritado, sabendo que Cheng Jian estava se fazendo de difícil.
Os dois não eram muito próximos, tendo se encontrado algumas vezes em festas e eventos, ambos vivendo intensamente e trocando parceiros de cama uma ou duas, talvez duas ou três vezes.
Mas diversão era diversão, quando se tratava de negócios, era uma história completamente diferente.
Com a Corporação Lu repentinamente interferindo, o cenário do setor eletrônico certamente mudaria. Considerando o estilo duro e incisivo de seu tio, empresas tradicionais de eletrônicos como a da família Cheng deveriam estar ansiosas por cooperação. Cheng Jian estava claramente mais desesperado que ele para colaborar, mas ainda assim fingia estar tranquilo.
A expressão de Lu Muchi não era das melhores. Yan Heqing conhecia o motivo, mas não perguntou. Sob sua expressão calma, sua mente recordava o luxuoso saguão do Hotel Cinco Lagos.
Pessoas iam e vinham, muitas tirando fotos.
Quando ele e Lu Muchi entraram no elevador, havia algumas celebridades da internet fotografando a árvore de cristal do saguão, avaliada em dezenas de milhões.
“Experimente o chá preto.” Lu Muchi olhou para ele. “O chá preto deste hotel é de excelente qualidade.”
Yan Heqing não se moveu. Nesse momento, a porta se abriu e o garçom acompanhou Cheng Jian e um jovem rapaz para dentro.
O primeiro olhar de Cheng Jian foi para Yan Heqing, revelando um sorriso de “como eu imaginava”.
O jovem ao seu lado, por sua vez, olhou discretamente para Lu Muchi.
O jovem era um dos parceiros que Cheng Jian e Lu Muchi haviam compartilhado, tendo tido uma noite de aventura com Lu Muchi.
A intenção de Cheng Jian ao trazê-lo era clara: negócios se resolvem melhor na cama.
Lu Muchi, no entanto, não prestou atenção alguma ao jovem. O olhar que Cheng Jian dirigiu a Yan Heqing o incomodou profundamente. Contendo sua irritação, comentou sem entusiasmo: “O congestionamento do carro do Sr. Cheng chegou em boa hora.”
Cheng Jian sorriu enquanto se aproximava: “Não há o que fazer, azar, encontramos um acidente.” Ele chamou um nome: “Não é mesmo, Xiao Zhou?”
O jovem era justamente Xiao Zhou. Com lábios vermelhos e dentes brancos, seu sorriso tinha uma doçura que não enjoava. “Sim, Sr. Lu, mas deixá-lo esperando é imperdoável. Beberei três doses como punição pelo meu chefe!”
Na mesa havia uma garrafa de vinho tinto. Xiao Zhou serviu três taças, bebendo-as de uma vez e revelando a bela linha de seu pescoço.
Lu Muchi esperou até que Xiao Zhou terminasse, então respondeu lentamente: “Que nada, acabamos de chegar também.”
O olhar de Cheng Jian voltou-se para Yan Heqing.
Cheng Jian não fazia distinção entre homens e mulheres, e nunca esquecia um rosto bonito. Da última vez que visitou Lu Muchi no hospital, havia memorizado Yan Heqing – frio e nobre. Quanto mais alguém fosse assim, mais prazeroso seria na cama.
Ele se alegrou internamente, percebendo que Lu Muchi estava pensando da mesma forma que ele, usando a estratégia da beleza. Tinha que admitir, o parceiro que Lu Muchi trouxe desta vez era exatamente do seu gosto. Com cavalheirismo, perguntou: “E quem seria este?”
“Um estagiário da minha empresa.” Lu Muchi deu uma risada. “Trouxe-o para ganhar experiência.”
Cheng Jian interpretou isso como um jogo de sedução de Lu Muchi, e estava funcionando. Já imaginava que tipo de gemidos extasiantes este belo e frio jovem emitiria na cama.
Mas não havia pressa. A noite ainda seria longa.
Ele ergueu o pé, estendendo-o sugestivamente na direção de Yan Heqing, mas por mais que tentasse, não conseguiu tocá-lo. Intrigado, derrubou algo de propósito para abaixar-se. Assim que se curvou, ouviu o som de uma cadeira sendo arrastada, seguido por uma voz clara: “Vou ao banheiro.”
Cheng Jian imediatamente sentiu sua respiração parar.
A voz era ainda mais tentadora do que havia imaginado.
Disfarçadamente, pegou o guardanapo e se levantou, a tempo de ver o perfil de Yan Heqing saindo.
Serviu-se de uma taça de vinho, e trocou olhares com Xiao Zhou, que então pegou uma taça e foi até Lu Muchi, inclinando-se para oferecer-lhe a bebida: “Sr. Lu, eu bebi três taças, esta é para você.”
Ao mesmo tempo, Cheng Jian levantou-se: “Continuem conversando, vou atender uma ligação.”
Saindo da sala privativa, Cheng Jian caminhou rapidamente em direção ao banheiro.
No outro extremo do corredor, Yan Heqing permaneceu parado na esquina, observando calmamente enquanto Cheng Jian se afastava, e então o seguiu.
***
Cheng Jian correu impaciente até o banheiro. No ambiente silencioso e perfumado, as quatro portas das cabines estavam entreabertas. Confuso, ele foi verificando uma por uma. Ao chegar à quarta cabine, uma voz soou atrás dele: “O que o senhor está fazendo?”
Cheng Jian virou-se abruptamente e viu Yan Heqing entrando no banheiro, dirigindo-se à pia para lavar as mãos.
A iluminação do banheiro vinha de caros lustres de cristal. A luz alaranjada caía sobre o perfil de Yan Heqing, fazendo Cheng Jian sentir-se inquieto. Ele sorriu e aproximou-se: “No banheiro, naturalmente estou resolvendo necessidades fisiológicas, você…”
Chegando à pia, apoiou uma mão na bancada e olhou descaradamente para Yan Heqing: “Ainda não perguntei, qual é o seu nome?”
A expressão de Yan Heqing permaneceu impassível: “Sou apenas um ninguém, não precisa saber.”
“Que modéstia.” Cheng Jian usou um duplo sentido. “Quem chama a atenção do Sr. Lu certamente é alguém excepcional.”
O tempo estava se esgotando. Yan Heqing retirou as mãos, e a torneira com sensor automático parou. No espaço agora silencioso, passos se aproximavam discretamente. Yan Heqing pegou um papel para secar as mãos e, quase no segundo seguinte, Lu Muchi entrou no banheiro.
Lu Muchi era desconfiado. Quando Yan Heqing foi ao banheiro e Cheng Jian saiu para atender uma ligação, ele sentiu que algo estava errado. Somando-se ao modo como Cheng Jian olhava para Yan Heqing, ele decidiu verificar o banheiro.
E como esperava —
Cheng Jian estava lá.
“Sr. Cheng veio atender uma ligação no banheiro?” Lu Muchi franziu as sobrancelhas, claramente descontente.
Cheng Jian, no entanto, ainda não percebia a situação. Naquele momento, ele queria levar Yan Heqing imediatamente para um quarto, mas não podia ser tão direto. Não querendo dar vantagem a Lu Muchi no contrato, insinuou: “Não tive escolha, depois da ligação tive urgência. Não esperava encontrar o estagiário do Sr. Lu, só queria conversar um pouco com ele.”
Lu Muchi estava prestes a falar quando outro homem entrou. Yan Heqing secou as mãos e saiu. Lu Muchi, apertando os punhos, conteve momentaneamente sua insatisfação e virou-se para segui-lo.
Cheng Jian ficou observando Yan Heqing se afastar e só saiu alguns segundos depois.
Assim que saíram, o homem que entrara no banheiro fez uma ligação, relatando toda a situação para Lu Lin: “Não se preocupe, o jovem está em uma situação completamente segura.”
Lu Lin abaixou a janela do carro, olhando para o andar mais alto do Hotel Cinco Lagos.
…
Yan Heqing foi o primeiro a voltar para a sala privativa, seguido por Lu Muchi e Cheng Jian.
A comida já havia sido servida, a mesa cheia de iguarias raras. O garçom serviu vinho, e Cheng Jian levantou sua taça para Yan Heqing, sorrindo com desdém: “Estagiário, para cada taça que você beber, eu permito que mude uma palavra no contrato.”
Com essas palavras, a raiva que Lu Muchi vinha contendo explodiu. Estava prestes a explodir quando viu Yan Heqing fazendo um gesto com a mão por baixo da mesa.
Em seguida, Yan Heqing pegou a taça de vinho e bebeu tudo de um gole.
Lu Muchi ficou perplexo. Seu coração batia forte, e ele experimentou uma mistura de emoções. Jamais imaginaria que Yan Heqing faria isso por ele…
Ser cobiçado por um lixo como Cheng Jian certamente era repugnante para Yan Heqing, mas mesmo assim, por ele, estava disposto a se submeter e suportar essa humilhação.
Lu Muchi sentia-se extremamente conflituoso.
Após uma taça, o rosto de Yan Heqing já mostrava um rubor. Cheng Jian, encantado, serviu outra taça.
Toc, toc.
Nesse momento, alguém bateu à porta, e um garçom entrou com uma bandeja de frutas.
Xiao Zhou, que esteve invisível até então, finalmente falou: “Já trouxeram frutas.”
O garçom levou a bandeja até Yan Heqing, colocando-a à sua frente. Era um prato de mirtilos grandes e frescos. Sorrindo, explicou: “É uma cortesia gratuita do hotel. Esperamos que o estimado convidado aprecie.”
O garçom saiu novamente, fechando a porta da sala privativa. Correu rapidamente até a saída de emergência, pegou o celular e ligou: “O jovem senhor parece estar embriagado.”
Lu Lin perguntou: “Que tipo de bebida?”
“Vinho tinto.”
Lu Lin ficou tranquilo, sabendo que era um truque de Yan Heqing, e perguntou outra coisa: “Colocaram a bandeja de frutas na frente dele?”
“Sim, escolhemos os melhores mirtilos, os reis das frutas.”
…
Yan Heqing não tocou nas iguarias que cobriam a mesa, comendo apenas os mirtilos à sua frente.
Continuava impedindo Lu Muchi de explodir, aceitando todos os brindes de Cheng Jian.
Uma taça de vinho continha apenas dois ou três goles, e considerando a baixa graduação alcoólica, quanto mais vermelho ficava seu rosto, mais fria ficava sua mente.
Ao final da refeição, oito palavras haviam sido alteradas no contrato, deixando Cheng Jian com uma expressão terrível. Por mais que quisesse abraçar o belo jovem, a mudança das oito palavras significava dezenas de bilhões a menos para a empresa Cheng.
Cheng Jian rapidamente fingiu estar bêbado e saiu primeiro.
Nesse momento, Lu Muchi já não se importava mais com o contrato. Que se dane o contrato! Ele olhou profundamente para Yan Heqing: “Por que você me impediu?”
Yan Heqing levantou a cabeça. Seu rosto estava vermelho, mas seus olhos permaneciam claros como água: “Não era esse o seu objetivo?”
Lu Muchi ficou atônito: “Meu objetivo?”
“Você e aquela coisa.” Yan Heqing disse com naturalidade. “Não costumam negociar pessoas dessa forma? Mas desta vez você falhou, ele não soube perder e fugiu.”
O rosto de Lu Muchi escureceu, e ele saiu imediatamente.
Algumas dezenas de bilhões não significavam nada!
Ele já queria socar Cheng Jian no banheiro, e agora mais ainda. Faria Cheng Jian se arrepender de ter nascido com as mãos que ousaram servir oito taças de vinho!
Lu Muchi tomou outro elevador para persegui-lo. Cheng Jian mal havia chegado ao saguão quando foi derrubado por um chute.
Cheng Jian caiu de quatro no chão, emitindo um som pesado. Seu nariz imediatamente começou a sangrar profusamente. As pessoas ao redor ficaram assustadas com a cena repentina.
Xiao Zhou olhou para trás e, ao ver que era Lu Muchi, engoliu imediatamente qualquer palavra de reprovação e correu esperto para se esconder.
O gerente do saguão se apressou em intervir, mas Lu Muchi, com expressão fria, advertiu: “Quem ousar interferir terá o mesmo destino que ele.”
O gerente do saguão, que conhecia ambos os jovens ricos, parou no meio do caminho e discretamente sinalizou para a recepção chamar a polícia.
Embora Lu Muchi ainda tivesse dificuldade em movimentar uma mão e um pé, não hesitou em agarrar Cheng Jian e espancá-lo, deslocando imediatamente ambos os braços dele.
Yan Heqing saiu do elevador a tempo de ouvir um grito extremamente agonizante de Cheng Jian.
Muitas pessoas no saguão estavam filmando com seus celulares.
Yan Heqing, com expressão tranquila, saiu pela parte de trás da multidão.
Ao passar pelas portas giratórias, deixando para trás o tumulto do saguão, Yan Heqing não pegou um táxi, caminhando lentamente.
Lá fora, o fluxo incessante de carros e pessoas criava uma atmosfera comum, mas ao mesmo tempo incomum, de vida urbana.
Yan Heqing seguiu pela calçada, sem perceber que, atrás dele, uma figura alta o seguia a uma distância moderada.
Depois de passar por um cruzamento, havia uma barraca de batata-doce assada.
Um aroma doce e tentador pairava no ar. Yan Heqing farejou levemente, mudou de direção e comprou uma batata-doce assada.
Cheio de expectativa, descascou-a e deu uma mordida, mas a textura estava seca e fibrosa.
Era muito inferior às batatas-doces assadas por Lu Lin.
Yan Heqing terminou de comer, jogou a casca no lixo e parou para observar as luzes de neon piscando na rua. Um sorriso relaxado surgiu em seu rosto enquanto ele tirava o celular do bolso e ligava para Lu Lin.
A chamada foi atendida rapidamente, e a voz do homem tinha um tom de riso.
“Resolveu o assunto?”
Yan Heqing continuou caminhando lentamente, com um sorriso persistente nos lábios: “Sim.”
Ele diminuiu o passo, e Lu Lin também diminuiu o seu, com os olhos cheios de diversão: “Tão feliz assim, parece que resolveu muito bem.”
“Sim.” Yan Heqing subitamente parou.
Lu Lin parou junto com ele.
“Lu Lin.” Yan Heqing o chamou.
“O quê?” Lu Lin sorriu.
“Acabei de comprar uma batata-doce assada, não estava muito boa.” Yan Heqing pensou que talvez ainda estivesse um pouco bêbado. “Venha assar uma boa para mim.”
Publicado por:

- DanmeiFuwa
-
Sou apaixonada pelo mundo das novels BL chinesas e venho me dedicando à tradução desde 2021 no Wattpad. Adoro o que faço, mesmo sem receber nada em troca. Disponibilizo minhas traduções aqui, pois nunca se sabe quando uma novel pode ser removida do Wattpad.
Se vocês gostam da minha tradução, considerem me apoiar com uma doação. Qualquer contribuição é muito bem-vinda e me ajuda a continuar trazendo mais conteúdos de qualidade! Obrigada pelo apoio e por acompanharem minhas traduções. 💖
PIX: [email protected]
Ko-fi: https://ko-fi.com/danmeifuwa
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.