O SUBSTITUTO DESPERTOU - Capítulo 88
Do outro lado, continuava o silêncio.
Os olhos de Yan Heqing escureceram levemente. Este era o novo número de Lin Fengzhi – na história original, Lin Fengzhi tinha três números de telefone.
O segundo número foi trocado quando ele decidiu desistir de seu amor por Lu Lin, e agora apareceu antes do previsto.
Yan Heqing repetiu calmamente: “Pode me ouvir? Lu Lin não está aqui agora, se tiver algo a dizer, posso transmitir a ele.”
Cada palavra era como um espinho afiado, cravando-se profundamente no coração de Lin Fengzhi.
Ele cobriu firmemente a boca, com lágrimas escorrendo pelo rosto.
Ao pensar que Yan Heqing poderia estar com Lu Lin, não teve coragem de atender as ligações de Yan Heqing, mas não pôde evitar manter uma pequena ilusão – e se não estivessem juntos? Por que ele não atenderia o telefone de Lu Lin diretamente, e usaria seu próprio telefone?
Ele mantinha uma esperança humilde, só neste momento, justo quando estava ferido, esperava que Lu Lin estivesse sozinho, talvez até triste por sua queda.
De qualquer forma, Yan Heqing não sabia que era seu número, então atendeu.
No entanto, as palavras de Yan Heqing destruíram completamente sua esperança.
Lin Fengzhi mordeu o lábio, prestes a desligar, quando de repente a voz de Lu Lin soou pelo fone.
“O que está fazendo?”
Minutos antes, Lin Fengzhi desejava desesperadamente ouvir a voz de Lu Lin. Ele não aguentava mais, sentia uma saudade louca de Lu Lin. Mesmo que fosse apenas uma palavra, uma leve respiração, ele só queria ouvir secretamente.
Agora, sentiu todo o corpo gelar e, desajeitadamente, desligou o telefone.
Yan Heqing, ouvindo o tom de ocupado, guardou o celular e disse: “Falando com meu irmão.”
Lu Lin colocou o cinto de segurança, pegou seu celular e viu oito chamadas não atendidas de um número desconhecido, todas recentes.
Ele casualmente adicionou o número à lista negra, ligou o carro e perguntou: “Quer ir vê-lo?”
“Não é necessário,” Yan Heqing guardou o celular. “Ele precisa descansar neste período.”
Lu Lin sorriu sem dizer nada. O carro entrou na estrada e ele continuou o assunto anterior: “Quando vence o contrato do seu apartamento?”
Yan Heqing respondeu: “8 de novembro.”
“A reforma levará cerca de dois meses, mais um tempo para o cheiro dissipar, é mais ou menos isso.”
Depois de conversarem brevemente, logo chegaram ao prédio de Yan Heqing. Lu Lin não subiu, apenas pediu o número da identidade de Yan Heqing e perguntou: “Tem algum compromisso na noite do dia 30?”
Yan Heqing balançou a cabeça: “Não, dia 30 é quinta-feira. Não tenho aulas na quinta à tarde, estava pensando em visitar a tia Lu primeiro.”
No final de abril, as peônias estariam em plena floração. Ele não havia esquecido sua promessa a Lu Ruchan de ir fazer batom.
Lu Lin sorriu: “Ótimo, vou organizar algo.”
Observou Yan Heqing subir as escadas e só entrou no carro depois que a pequena janela do terceiro andar se iluminou.
Primeiro, enviou o número da identidade de Yan Heqing para sua assistente reservar passagens aéreas. A data de nascimento era… 28 de outubro.
Lu Lin abaixou a janela do carro, olhou mais uma vez para a janela de Yan Heqing e só então partiu. * Poucos minutos depois que o carro de Lu Lin deixou o condomínio, na conveniência do local, Lu Muchi saiu mordendo um sanduíche, manobrando sua cadeira de rodas elétrica.
Seu rosto estava coberto com gaze, com uma mão e um pé engessados simultaneamente, parecendo particularmente cômico. Mas ele realmente possuía uma bela aparência, e os transeuntes não conseguiam evitar olhá-lo com curiosidade algumas vezes.
Lu Muchi estava extremamente irritado, mas naquele momento estava mais ansioso esperando por Yan Heqing.
Ele havia chegado ao meio-dia, mas as aulas na Universidade de Pequim terminaram mais cedo e Yan Heqing ainda não havia voltado.
Lu Muchi pensou em esperar embaixo do prédio de Yan Heqing, mas lembrou que Yan Heqing o proibira de visitá-lo, temendo encontrar Lin Fengzhi. Ele xingou algumas palavras obscenas, mas acabou obedientemente esperando na entrada do condomínio.
Mesmo quando mais gostava de Lin Fengzhi, Lu Muchi nunca havia experimentado ficar esperando na entrada de um condomínio.
Ele estava insatisfeito, mas queria muito ver Yan Heqing.
Todos os dias olhava para o celular, pessoas que nem conhecia entravam em contato, mas Yan Heqing não enviava nem uma mensagem.
Lu Muchi, morrendo de saudade, veio por conta própria.
Não ousando sair com medo de perder Yan Heqing, ficou com fome a tarde toda. Já eram quase oito horas quando finalmente entrou na conveniência para comprar um sanduíche.
Era o sanduíche mais barato que já havia comido, mas surpreendentemente delicioso. Lu Muchi até comeu vorazmente e, depois de terminar, não se contentando, comprou outro.
Após passar mais meia hora no vento frio, Lu Muchi fez uma ligação.
“Tem certeza absoluta que Yan Heqing não tem aula hoje à noite?”
Quem respondeu foi uma voz masculina, cautelosa: “Ainda não encontrei Yan He… o estudante Yan?”
Lu Muchi riu com raiva: “Zhao Weifang, você tem algum problema na cabeça? Se eu já tivesse encontrado ele, teria tempo de te contatar?”
Zhao Weifang pediu desculpas repetidamente: “Achi, não fique bravo, vou imediatamente verificar o horário do estudante Yan com alguém.”
Ele foi quem notou a semelhança entre os olhos de Yan Heqing e Lin Fengzhi, e trouxe Lu Muchi à Universidade de Pequim para ver Yan Heqing, um estudante do terceiro ano de Engenharia de Software.
Lu Muchi não falou nada, mas também não desligou. Zhao Weifang não ousou desligar e rapidamente enviou uma mensagem urgente para Zhao Yong no WeChat.
[Irmão, vocês têm aula hoje à noite? Responda rápido! É urgentíssimo!]
Zhao Yong respondeu imediatamente: [Eu não tenho, aconteceu algo?]
[Não estou perguntando sobre você, é sobre o aluno transferido da sua turma, Yan Heqing.]
Zhao Yong estava comendo churrasco com Zhan Pingting. Ele colocou o espeto de lado e olhou para ela: “Meu irmão está perguntando sobre o horário de Yan Heqing.”
Zhan Pingting ficou confusa: “Como seu irmão conhece Yan Heqing?”
Zhao Yong explicou rapidamente: “Não é meu irmão de sangue, é o diretor do departamento de divulgação de Engenharia de Software. Temos o mesmo sobrenome, então o chamo de irmão.”
Zhan Pingting desprezava como Zhao Yong sempre bajulava os outros. Da última vez na Caverna Vaga-lume, ela havia aceitado seu pedido de namoro num impulso, influenciada pelo ambiente, mas já estava planejando terminar com ele.
Pelo que Zhao Yong dizia, provavelmente alguém queria perseguir Yan Heqing e perguntava sobre seu horário para criar encontros “casuais”. Ela respondeu casualmente: “Por que não pergunta diretamente para Yan Heqing?”
Zhao Yong sabia que Zhao Weifang era bom em socializar e tinha muitos contatos, por isso sempre tentava ficar próximo dele. Vendo uma oportunidade de agradá-lo, abriu o WeChat de Yan Heqing e perguntou: “Heqing, você tem aula hoje à noite?”
Yan Heqing estava encostado na parede lendo um livro quando seu celular vibrou na mesa de centro. Pensando que fosse Lu Lin, ele se afastou da parede.
Mas era Zhao Yong.
Yan Heqing refletiu por um momento. Ao ver o conteúdo da mensagem, praticamente confirmou que Zhao Yong não estaria perguntando sobre seu paradeiro sem motivo. Alguém havia perguntado a ele.
Não foi mencionado antes, mas Zhao Weifang, que trouxe Lu Muchi à universidade para encontrá-lo, era o diretor do departamento de divulgação de Engenharia de Software, enquanto Zhao Yong era membro do departamento de divulgação da Faculdade de Biologia. Era muito provável que os dois se conhecessem.
Essa foi a razão pela qual ele aceitou fazer equipe com Zhao Yong no estágio de campo.
Yan Heqing não respondeu, e como esperado, Zhao Yong, pressionado por Zhao Weifang, enviou várias mensagens consecutivas.
[Heqing, você ainda está na escola?]
[Saiu para algum lugar?]
[Não responde, está mesmo se divertindo lá fora?]
…
Yan Heqing não tinha certeza. Depois de refletir um pouco, trocou de roupa e saiu novamente.
Ele pegou um caminho diferente, saindo do condomínio pela porta dos fundos perto do depósito de lixo, deu meia volta até a entrada principal e, após caminhar por alguns minutos, avistou Lu Muchi.
Lu Muchi estava sentado em sua cadeira de rodas, de costas para ele, falando ao telefone.
Não era uma conversa agradável.
O vento trazia uma sequência de xingamentos clássicos.
Yan Heqing parou, esperando até Lu Muchi terminar de insultar Zhao Weifang e jogar o celular com raiva antes de se aproximar.
Depois de jogar o celular, Lu Muchi se viu obrigado a recuperá-lo. Ele não havia trazido o guarda-costas nem o motorista, precisava do celular para contatá-los e pedir que viessem buscá-lo. Com o rosto pálido de raiva, ficou emburrado por um momento antes de movimentar sua cadeira para frente, inclinando-se para pegar o telefone. Com mãos e pés engessados, apenas uma de suas mãos estava livre para se movimentar, e mesmo assim passou várias vezes pelo celular sem conseguir pegá-lo.
Após várias tentativas, as costas de Lu Muchi começaram a doer intensamente, seu rosto ficando verde de dor. Ele nunca havia estado em situação tão deplorável. Quando estava prestes a ranger os dentes e se esticar mais um pouco, uma mão delgada pegou o celular.
Lu Muchi levantou o olhar instintivamente e viu Yan Heqing, que pegara o celular e agora o estendia para ele com expressão indiferente.
A luz da placa da loja de conveniência brilhava com um tom quente, caindo sobre a cabeça de Yan Heqing e cobrindo as pontas de seu cabelo com um brilho alaranjado e acolhedor. Lu Muchi ficou paralisado, sem imaginar que Yan Heqing, por quem esperou tanto tempo, apareceria justamente no momento em que mais precisava.
“Qingqing…” ele pegou o celular, seus dedos quase tocando a mão de Yan Heqing.
Yan Heqing soltou a mão primeiro, franzindo levemente as sobrancelhas: “Não temos o tipo de relacionamento que permite esse tipo de tratamento.”
Lu Muchi apertou o celular, seu coração agitado, levantando a cabeça para olhar fixamente para Yan Heqing: “Senti sua falta.”
Yan Heqing não demonstrou nenhuma reação, olhando friamente para Lu Muchi: “Isso é problema seu.”
Lu Muchi quis avançar mais, ficar mais perto de Yan Heqing, mas temeu que ele ficasse irritado e fosse embora. Conteve-se: “Tudo bem, vamos mudar de assunto. Você já jantou? Esta loja tem…”
“Já comi.”
As palavras “sanduíche” foram interrompidas. Lu Muchi não conseguia desviar os olhos de Yan Heqing e mudou de assunto novamente: “Foi se divertir? Está voltando tão tarde.”
Yan Heqing não respondeu. Suas pupilas extremamente claras observavam Lu Muchi calmamente, fazendo com que este sentisse uma inexplicável inquietação. Lu Muchi forçou um sorriso: “Não estou tentando controlar você, só me preocupo.” Rapidamente mudou de assunto: “Quando eu sair do hospital, vou levá-lo para passear.” Em sua mente, buscou por uma atividade. “Em junho haverá uma degustação de vinhos na maior vinícola privada do distrito sul.”
Yan Heqing conhecia essa vinícola.
Mais um local onde Lu Muchi e Lin Fengzhi costumavam ter encontros íntimos, na adega.
E aquela vinícola também era um lugar de diversão para celebridades e comerciantes ricos, onde degustavam vinhos e pessoas bonitas. O primeiro andar era um salão de eventos, enquanto o segundo e terceiro andares eram suítes destinadas à diversão e prazer.
Zhao Weifang frequentava bastante aquele lugar, para conhecer pessoas ricas.
Yan Heqing de repente ficou distraído.
Lu Lin era o mais rico entre os ricos, mas nunca frequentava esses lugares.
Voltando a si, ele respondeu friamente: “Veremos depois.”
Yan Heqing não recusou imediatamente, o que deixou Lu Muchi instantaneamente feliz, embora tentasse controlar sua expressão: “Tudo bem, falaremos disso mais tarde.”
Yan Heqing foi embora sem dar mais atenção a ele. Lu Muchi observou Yan Heqing entrar no condomínio antes de desviar o olhar relutantemente e contatar seu motorista para buscá-lo.
***
O tempo passou rapidamente até o dia 30. Quando Yan Heqing voltou para casa após as aulas do meio-dia, Lu Lin já estava esperando embaixo. Yan Heqing subiu para pegar sua mala e depois foi à cozinha buscar o presente para Lu Ruchan, colocando-o em uma sacola de papel verde-escuro fosco que havia comprado especialmente.
Na última visita, ele havia notado que as roupas de Lu Ruchan e a decoração da casa eram predominantemente em tons verdes, então imaginou que ela gostasse dessa cor.
Ao chegarem à mansão, Lu Ruchan realmente demonstrou interesse pela sacola verde-escuro, retirando o frasco de vidro e pedindo à empregada que guardasse a sacola.
O frasco continha um líquido bege quase transparente. Lu Ruchan abriu a tampa com curiosidade, liberando um aroma adocicado. Ela ficou muito contente: “Que mel de lichia refrescante, deve ser maravilhoso com água.”
Com raro entusiasmo, ela mesma preparou três copos de água com mel.
Depois de beberem, os três foram para o jardim.
Lu Lin observava enquanto Yan Heqing colhia algumas peônias e rosas que Lu Ruchan havia escolhido, ensinando-a pacientemente a fazer batom.
Yan Heqing havia trazido várias pequenas caixas de cerâmica em diferentes tons de verde. Ele despejou o líquido de batom preparado nos recipientes, selando cada um cuidadosamente, e disse a Lu Ruchan: “Depois de esfriar por duas ou três horas, já poderá usar.”
Os olhos de Lu Ruchan refletiam profunda alegria: “Entendi. Hoje não vou mantê-los para o jantar, é melhor saírem logo. Daqui até o aeroporto são três horas.”
Depois de algumas recomendações, ela apressou Lu Lin e Yan Heqing para irem ao aeroporto.
O voo era às oito e meia, e eles pousaram no pequeno aeroporto de Ershi Qiao por volta das dez e meia.
No final de abril, uma garoa caía em Ershi Qiao. Ao sair do aeroporto, o vento no rosto ainda estava um pouco frio. Yan Heqing não perguntou nada, apenas seguiu Lu Lin até o carro que os aguardava.
O carro seguiu em direção ao centro da cidade, passando por luzes de néon cintilantes antes de entrar em uma estrada tranquila.
Yan Heqing olhou pela janela e vislumbrou vagamente uma placa, percebendo que estavam entrando em uma área turística.
Só então ele se virou: “Para onde estamos indo?”
Os olhos de Lu Lin se iluminaram com um sorriso: “Só agora pergunta.” Mas respondeu imediatamente: “A casa antiga da minha avó materna.”
Publicado por:

- DanmeiFuwa
-
Sou apaixonada pelo mundo das novels BL chinesas e venho me dedicando à tradução desde 2021 no Wattpad. Adoro o que faço, mesmo sem receber nada em troca. Disponibilizo minhas traduções aqui, pois nunca se sabe quando uma novel pode ser removida do Wattpad.
Se vocês gostam da minha tradução, considerem me apoiar com uma doação. Qualquer contribuição é muito bem-vinda e me ajuda a continuar trazendo mais conteúdos de qualidade! Obrigada pelo apoio e por acompanharem minhas traduções. 💖
PIX: [email protected]
Ko-fi: https://ko-fi.com/danmeifuwa
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.