O SUBSTITUTO DESPERTOU - Capítulo 127
Carros de polícia e ambulâncias haviam chegado.
A calçada estava cheia de pessoas. Yan Heqing passou por trás da multidão, ouvindo alguns comentários:
“Um deles não vai sobreviver, certo?”
“A frente do carro ficou completamente amassada.”
“Levaram para a ambulância, talvez tenha salvação…”
Yan Heqing se afastou e chamou um carro para voltar para casa.
A casa estava tão silenciosa quanto quando ele saiu. Yan Heqing abaixou o olhar para a entrada, onde os sapatos de Lu Lin estavam organizados de forma impecável.
Ele trocou pelos chinelos, foi primeiro ao banheiro para lavar as mãos e o rosto, e só voltou para o quarto depois de colocar o pijama.
Empurrando a porta levemente, viu que o quarto continuava escuro e silencioso. A pessoa na cama não se mexia, provavelmente ainda dormia.
Yan Heqing abriu um pouco mais a porta, entrou e a fechou silenciosamente, então voltou para a cama.
Lu Lin estava dormindo profundamente. O ar-condicionado do quarto estava ajustado para uma temperatura baixa, era mais confortável dormir sob o edredom de plumas. Yan Heqing aproximou-se um pouco mais de Lu Lin. Estava muito cansado, sua cintura ainda dolorida. De volta ao ambiente familiar, adormeceu em poucos minutos.
Durante o sono, ele vagamente sentiu alguém massageando sua cintura, mas estava tão exausto que não conseguiu abrir os olhos, afundando novamente no sono.
Quando acordou novamente, foi devido à vibração do celular.
Yan Heqing abriu os olhos, sua visão rapidamente clareando. Era o seu celular.
Ele propositalmente não havia desligado.
A chamada era de Lu Changcheng.
Mas antes que pudesse atender, Lu Lin tomou o telefone, e com os olhos fechados, jogou-o no tapete e num movimento rápido puxou Yan Heqing firmemente para seu abraço.
Lu Lin acariciou a parte de trás da cabeça de Yan Heqing: “Durma mais um pouco.”
Yan Heqing fechou os olhos novamente.
Quando acordou desta vez, o quarto estava completamente escuro e Lu Lin havia desaparecido.
O coração de Yan Heqing bateu forte duas vezes. Ele jogou o cobertor para o lado e saiu da cama. Seu celular já havia sido recolhido e estava na cabeceira.
Ele pegou o celular. Havia cinco chamadas não atendidas e uma atendida, todas de Lu Changcheng. A última foi às sete horas.
Agora eram nove horas.
Yan Heqing colocou o celular de volta e abriu a porta. Apenas a cozinha estava iluminada, a luz formando uma faixa luminosa no chão. O ar estava cheio do aroma forte de costeletas.
O estômago de Yan Heqing roncou oportunamente. Desde a noite anterior, ele só havia tomado uma xícara de café. Antes, o sono havia suprimido a fome, mas agora que havia dormido o suficiente, sentia-se faminto.
Ele foi até a cozinha.
Lá, Lu Lin, usando um avental, estava preparando uma salada, enquanto a sopa de costelas fervia no fogão.
Yan Heqing estava prestes a entrar quando Lu Lin liberou uma mão para desligar o fogo: “Sirva a sopa, vamos jantar.”
Yan Heqing olhou para as costas dele: “Seu pai me ligou.”
Lu Lin continuou de costas, despejando os vegetais temperados em um prato: “Sim, eu atendi. Lu Muchi sofreu um acidente de carro, está no hospital sendo tratado de emergência.”
As pálpebras de Yan Heqing tremeram levemente: “Você vai até lá?”
“Depois do jantar.” Lu Lin virou-se com o prato nas mãos e caminhou até a porta. Abaixou a cabeça e bateu levemente sua testa contra a de Yan Heqing: “Vá servir a sopa.”
Era impossível que Lu Lin não tivesse percebido que ele havia saído.
Mas não perguntou nada.
Ouvindo os passos se distanciando, o peito de Yan Heqing subiu e desceu várias vezes antes que ele entrasse na cozinha para servir a sopa de costelas.
Todos os pratos eram bem leves, e o arroz tinha painço misturado. Yan Heqing comeu duas tigelas antes de colocar os pauzinhos. Estava prestes a falar quando Lu Lin já se levantou: “Troque de roupa, venha comigo.”
Dez minutos depois, os dois desceram e partiram.
No melhor hospital da capital, o corredor estava silencioso, preenchido com o sufocante cheiro de desinfetante. Lu Changcheng insistia em ficar em pé na porta da sala de cirurgia, olhando fixamente para a luz vermelha. Lu Han estava sentado em uma cadeira, cabeça baixa, olhando para o chão sem dizer uma palavra.
O mordomo e os assistentes mantinham distância deles, não ousando fazer barulho.
O som do elevador abrindo era extremamente claro. Com exceção de Lu Changcheng, todos olharam imediatamente para o elevador.
Lu Lin saiu. O mordomo e os assistentes primeiro suspiraram aliviados, mas ao verem Yan Heqing atrás dele, a expressão do mordomo mudou instantaneamente. Ele olhou de soslaio para Lu Han e Lu Changcheng, suas palmas começando a suar.
Diferente dos assistentes, ele era um empregado antigo da família Lu e havia visto Yan Heqing no banquete familiar.
A pessoa que havia colidido com Lu Muchi hoje era o pai adotivo de Yan Heqing!
Lu Changcheng queria despedaçar Yan Heqing!
“Melhor do que começar uma briga!” O mordomo tomou coragem e estava prestes a avisar Lu Lin, quando Lu Han o interrompeu: “Pai, Ah Lin e…” Lu Han rangeu os dentes: “Yan Heqing chegaram.”
O mordomo não teve escolha a não ser desistir, suspirando profundamente em seu coração, puxando os assistentes para se afastarem ainda mais.
Lu Changcheng não reagiu, mas Lu Han levantou-se bruscamente e encarou Yan Heqing.
Yan Heqing permaneceu calmo, seguindo Lu Lin até o lado de Lu Changcheng.
Quase imediatamente, Lu Changcheng virou-se e ergueu sua bengala para golpear Yan Heqing.
O movimento de Lu Changcheng foi extremamente rápido. Yan Heqing viu apenas uma sombra passar diante de seus olhos, e antes que pudesse reagir, foi protegido por Lu Lin, que o puxou para seus braços.
Com um som sólido, a bengala de madeira atingiu as costas de Lu Lin.
Com essa reviravolta, o mordomo e os assistentes ficaram chocados, e as pupilas de Yan Heqing se dilataram. Ele levantou a mão para verificar os ferimentos de Lu Lin, mas este o tranquilizou com um aperto de mão, indicando que estava bem, antes de se virar para Lu Changcheng.
Os olhos de Lu Changcheng estavam injetados de sangue, enquanto seu rosto perdera toda a cor, tornando-se de um roxo pálido. Ele desejava que fosse Yan Heqing quem estivesse na sala de cirurgia.
Lu Changcheng explodiu de raiva: “Foi o pai dele que atropelou Xiao Chi!” Ele vociferou: “Se algo acontecer com Xiao Chi, ninguém sairá impune!”
Lu Lin respondeu com voz grave: “Ele é ele, e o pai adotivo dele é o pai adotivo dele.”
“Não há diferença, eles são da mesma família!” Lu Han disse entre dentes. “Se ele não estivesse enganando dois ao mesmo tempo, como seu pai teria…”
O olhar de Lu Lin instantaneamente se tornou gelado ao fixar-se em Lu Han, fazendo com que as palavras ficassem presas em sua garganta.
“Agora eu e ele somos uma família.” Lu Lin disse friamente: “Se tiver algum problema, venha falar comigo.”
Lu Han imediatamente olhou para Lu Changcheng. Este estava tão furioso que sua pressão arterial disparou. Sua respiração estava acelerada, tão tonto que mal conseguia ficar em pé. Seus lábios tremeram várias vezes antes que conseguisse emitir algum som: “Você vai se opor a mim por causa dele?”
Yan Heqing falou de repente: “Senhor Lu, o senhor investigou meu passado e deve saber muito bem que no ano passado cortei relações com Yan Shengbing e sua esposa.”
Lu Changcheng apertou sua bengala. Isso ele realmente sabia, e também sabia que a família Yan havia maltratado Yan Heqing por anos.
Os nervos ao redor de sua boca contraíram-se violentamente: “E daí? Mesmo que tenham cortado relações, ele ainda é seu pai!”
Yan Heqing primeiro olhou para Lu Lin antes de responder: “Minha relação com Yan Shengbing é apenas de adoção. O senhor e Lu Lin têm laços de sangue, e mesmo assim o senhor considera que o ‘Lu’ dele é diferente do seu. Como Yan Shengbing ainda seria meu pai?”
Lu Changcheng ficou sem palavras.
Ele também começou a sentir que algo estava errado.
Yan Heqing e a família Yan realmente haviam rompido relações. Yan Shengbing, um jogador e alcoólatra, tratava Yan Heqing apenas com violência e insultos, sem qualquer afeto – era improvável que defendesse Yan Heqing.
Além disso, considerando a relação entre Yan Heqing e Lu Muchi, seria mais provável que Lu Muchi fosse quem estivesse enlouquecido.
Nesse momento, Yan Heqing acrescentou: “Se o senhor ainda não acredita, pode me levar para confrontar Yan Shengbing.”
Lu Han interrompeu: “Ele está morto, como podem se confrontar?”
Lu Han rangia os dentes de ódio: “Não tente argumentar que foi um acidente! Que coincidência, ele poderia ter batido em qualquer pessoa, mas justamente atingiu meu filho? Ele claramente mirou intencionalmente em Xiao Chi!”
Yan Heqing estava apenas sondando informações.
De acordo com os desenvolvimentos anteriores, os eventos da história original aconteceriam. No enredo original, ele morreu no acidente, mas desta vez outra pessoa morreu – Yan Shengbing.
No entanto, havia uma diferença.
No original, Yan Shengbing sofreu ferimentos leves, mas desta vez Lu Muchi estava na sala de emergência.
Mas a morte de qualquer um deles daria no mesmo.
O resultado final sempre levaria a Cheng Jian e Zhao Weifang.
Yan Heqing manteve-se calmo: “Não acredito que tenha sido um acidente. Pelo que sei, Yan Shengbing devia dinheiro a agiotas. Ele gostava de apostar e já havia pedido emprestado a todos os amigos e familiares, ninguém mais emprestaria a ele.”
Ele foi direto ao ponto. Lu Han não entendeu, mas Lu Changcheng estremeceu. Sem dinheiro e devendo a agiotas, como Yan Shengbing teria um carro para atropelar Lu Muchi?
Lu Changcheng perguntou rispidamente: “O que você sabe?”
“Recentemente, Yan Shengbing me ameaçou pedindo cinco milhões. Eu não concordei, mas ele parou de me pressionar.” Yan Heqing enfrentou diretamente o olhar inquisitivo de Lu Changcheng. “Se fosse o senhor, devendo dinheiro a agiotas e tendo apenas a mim para ameaçar, desistiria tão facilmente?”
Claro que Lu Changcheng não desistiria. Seu olhar se tornou profundo.
“Mas ele desistiu de mim,” continuou Yan Heqing. “Será que ele não precisava mais desse dinheiro?”
Lu Changcheng apertou a bengala: “Você está dizendo que alguém lhe deu cinco milhões?”
Yan Heqing não confirmou nem negou: “Yan Shengbing está morto, mas sua família ainda está viva. Com suas habilidades de investigação, acredito que não seria difícil descobrir a verdade.”
Mesmo sabendo que estava sendo ironizado, Lu Changcheng não podia se preocupar com isso. Era verdade que este incidente não podia ser desvinculado de Yan Heqing, mas quem ousasse ferir seu neto, ele não pouparia ninguém!
Lu Changcheng já tinha um suspeito.
Quem teria os recursos financeiros e odiaria tanto Lu Muchi a ponto de querer sua morte? A família Cheng.
Lu Changcheng lançou um olhar penetrante para Yan Heqing, chamou Lu Han e sussurrou algo. Lu Han não estava satisfeito que Lu Changcheng simplesmente deixasse Yan Heqing e Lu Lin escaparem: “Pai, isso é apenas o lado dele—”
“Vá rápido!” Lu Changcheng, tendo passado por muitas tempestades na vida, sabia que a família Cheng já estaria ocupada destruindo evidências. Eles já estavam atrasados por algumas horas e precisavam encontrar Zhao Huilin imediatamente.
Lu Han foi primeiro para a escada de emergência fazer uma ligação.
Depois que Lu Han saiu, Lu Changcheng ignorou Lu Lin e Yan Heqing, voltando para vigiar a sala de cirurgia.
Nesse momento, a porta da sala de cirurgia se abriu.
O médico saiu. A emergência de várias horas havia terminado.
Lu Changcheng, sem se importar com mais nada, correu para recebê-lo. Sua primeira fala foi vacilante: “Diretor Yang, eu, eu…” A bengala caiu no chão, e ele agarrou suplicante a mão do médico: “Meu neto está bem?”
A diretora Yang removeu a máscara e encarou Lu Changcheng. Ela suspirou levemente: “Conseguimos salvá-lo, mas—” ela fechou os olhos: “Fizemos o possível, paraplegia de alto nível…”
“Pai!” Lu Han, após terminar a ligação, voltou e viu Lu Changcheng cair no chão.
Lu Changcheng desabou, fechando os olhos e ficando imóvel. O corredor rapidamente ficou lotado, com a equipe médica apressadamente levando Lu Changcheng para o elevador, rumo a outra sala de cirurgia em outro andar.
O mordomo e os assistentes seguiram no elevador. Lu Han deu alguns passos em perseguição, mas voltou-se para olhar a sala de cirurgia, de onde a enfermeira estava saindo com Lu Muchi em uma maca.
Com emergências em ambos os lados, a cabeça de Lu Han parecia prestes a explodir. Exceto pelo incidente com Xu Qiaoyin, ele sempre seguira as ordens de Lu Changcheng desde criança e não conseguia tomar decisões por conta própria. Ele segurou a cabeça, que doía terrivelmente. Depois de ficar parado por um momento sem saber o que fazer, acabou procurando Lu Lin: “Ah Lin, o que devemos fazer agora?”
Lu Lin respondeu calmamente: “Vá você primeiro, eu cuidarei de seu filho e entrarei em contato.”
Lu Han olhou desconfiado para Yan Heqing, ficou hesitante por um momento, mas acabou saindo.
A diretora Yang, que havia interrompido sua fala anteriormente, coçou a têmpora e dirigiu-se a Lu Lin: “Senhor Lu, o jovem senhor Lu acordará por volta das oito da manhã.” Como ela era familiar da família Lu, falou de forma mais direta: “A paraplegia de alto nível é uma batalha longa não apenas para o paciente, mas também para a família. No início, os pacientes geralmente têm pensamentos suicidas. Quando o jovem senhor Lu acordar amanhã, certamente não aceitará sua condição. Vocês precisam estar preparados.”
A diretora Yang saiu.
Lu Lin não falou imediatamente com Yan Heqing, primeiro deixou as enfermeiras levarem Lu Muchi para o quarto. Só então pegou a mão de Yan Heqing: “Está muito sufocante aqui, vamos lá embaixo caminhar um pouco.”
Surpreendentemente, Yan Heqing balançou a cabeça. Ele segurou firmemente a mão de Lu Lin e caminhou em direção ao elevador: “Primeiro vamos examinar suas costas.”
Publicado por:

- DanmeiFuwa
-
Sou apaixonada pelo mundo das novels BL chinesas e venho me dedicando à tradução desde 2021 no Wattpad. Adoro o que faço, mesmo sem receber nada em troca. Disponibilizo minhas traduções aqui, pois nunca se sabe quando uma novel pode ser removida do Wattpad.
Se vocês gostam da minha tradução, considerem me apoiar com uma doação. Qualquer contribuição é muito bem-vinda e me ajuda a continuar trazendo mais conteúdos de qualidade! Obrigada pelo apoio e por acompanharem minhas traduções. 💖
PIX: [email protected]
Ko-fi: https://ko-fi.com/danmeifuwa
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.