O Cavaleiro Estelar. - Capítulo 17
O treinamento duraria 60 dias. Nesse período, a hospedagem e alimentação dos estagiários seriam providenciadas e cuidadas pelos responsáveis pela academia. Novos recrutas, que vieram para Kampvilje de diferentes partes do planeta, foram escassos desta vez. Quase todos os novos estagiários tinham uma expressão tensa no rosto. No início, ninguém ousou falar, muito menos passear pelo campus, para não receber um rígido regime de treinamento como punição.
Mas, no final das contas, a academia era surpreendentemente fácil de lidar. A julgar pela aparência de seu instrutor atual, um alienígena coberto de lodo que frequentemente cochilava, eles não pareciam muito com um professor de verdade.
Alguns dias atrás, eles haviam discutido a história de Styrkr. Styrkr foi fundada no ano 3300 AL por um grupo de viajantes estrangeiros que vieram de fora do sistema de Ares. A origem desses indivíduos pode ser rastreada até os humanos antigos.
Os membros fundadores da Styrkr eram uma gangue de criminosos que, em sua maioria, eram militares que participaram de revoluções que acabaram fracassando. Enquanto eram escoltados, eles mataram o capitão da espaçonave e cortaram seus laços com a Comunidade Interestelar.
Na época, a República e o Império ainda não haviam se separado e eram chamados coletivamente de Comunidade Interestelar. Foi um período em que ainda havia muitos domínios desconhecidos no espaço inexplorados; a ordem política caiu em um estado de caos; um conjunto abrangente de coordenadas e redes do Star Gate também precisava ser estabelecido. Na época, a expectativa de vida de um ser humano era de pouco menos de cem anos, resultando na adoção generalizada da saudação “viva para ver cem anos”. Mesmo depois que a média de vida humana atingiu bem mais de cem anos, os mercenários ainda usavam esta frase como uma saudação por hábito e tradição – de certa forma, “que você viva para ver cem” tinha o mesmo significado conceitualmente como “você pode passar no conforto do seu sono. “
Os rebeldes instalaram-se em Styrkr e organizaram uma força armada para resistir à Comunidade. Além de manter seus ideais iniciais da revolução, eles começaram a formar gradualmente uma entidade política própria.
O sistema Ares de dez mil anos atrás era considerado a Terra de Ninguém do cosmos. Normalmente servia como um hotspot para negociações interestelares de drogas, tráfico de armas, assassinatos e lavagem de dinheiro, tornando-se um mercado negro para assassinos contratados com o passar do tempo. A primeira geração de rebeldes armados e seus descendentes faleceu deste planeta nos dois mil anos que se seguiram. Uma nova organização mercenária surgiu para substituir as antigas forças armadas em sua rebelião contra a Comunidade e se tornou a força motriz deste planeta.
Esses mercenários eram principalmente refugiados interestelares, o que incluía uma grande quantidade de fugitivos condenados e criminosos procurados que tentaram escapar de serem capturados pela Comunidade Interestelar. Eles vieram para o sistema Ares e se tornaram mercenários, aceitando e completando missões de todo o universo.
Gradualmente, os residentes do sistema Ares se tornaram sinônimos de mercenários contratados. Depois de seu envolvimento em uma guerra civil dentro da Comunidade Interestelar no ano 11207 AL, a Via Láctea se separou da galáxia de Leão e abriu o caminho para a República e o Império para seus respectivos estágios.
As forças mercenárias fornecidas pelo sistema Ares desempenharam um papel crítico nesta guerra civil. Como resultado, o sistema planetário tornou-se uma força neutra independente assim que a guerra chegou ao fim.
O planeta Styrkr neste ponto da história ainda estava em um pandemônio. Os mercenários, embora se aproximassem dos 100 milhões em contagem, variavam muito em suas intenções e habilidades. Eles interferiram nos assuntos políticos domésticos, massacraram insurgentes de planetas-estados mais fracos, participaram do tráfico de armas e se envolveram em brigas públicas. Eles nomearam os indivíduos mais fortes como líderes e se dividiram em diferentes facções.
Essas atividades duraram até o surgimento do primeiro Rei dos Mercenários, que reprimiu duramente o regime dividido para formar uma entidade política unificada e criar o sistema presidium na União Mercenária.
Depois de estabelecer a Constituição de Styrkr, este rei se aposentou.
Desde então, o Reino dos Mercenários tem operado de forma ordenada, de acordo com o Estado de Direito. Os Reis dos Mercenários haviam se tornado figuras espirituais para todo o sistema planetário, e liderado seu povo por várias revoluções, bem como confrontos com o Império e a República. Um desses confrontos até levou a uma guerra terrível.
No final, o novo Rei Mercenário Azelaas comandou seus mercenários e terminou a guerra com uma bela vitória. A Aliança Interestelar assinou um novo tratado assim que a República retirou suas forças – o Reino dos Mercenários não foi autorizado a receber fugitivos e contrabandistas de outras galáxias. Em troca, o Império e a República reconheceriam os sistemas Ares como um estado-nação independente.
•──────────•
As consequências dessa única condição foram graves. Condenados no corredor da morte, prisioneiros perpétuos, contrabandistas e piratas eram fontes vitais de trabalho para o Reino dos Mercenários. Isso levou a uma redução de cerca de….
A cabeça de Opala girava enquanto ele ouvia. Ele sentiu uma pontada de tristeza pelo que este sistema planetário havia suportado ao longo de sua história.
As pessoas ao lado dele, no entanto, estavam sem expressão. Na verdade, eles pareciam irritados.
“Azelaas é um homem corajoso”, comentou Opala.
“Não brinca”, disse o colega ao lado dele, exasperado. “Isso é coisa que você leu no ensino médio. Você não estava prestando atenção na aula? “
Opala balançou a cabeça. “Eu nunca fui à escola.”
Seus colegas o encararam com olhares estranhos. Opala realmente sabia sobre essa parte da história, tendo processado a informação por meio do microchip Lektors há algum tempo. Mas ouvir sobre os eventos da palestra foi muito mais impactante.
•──────────•
Mesmo quando o período de aula se aproximava do fim, o instrutor alienígena sonolento e com cara de lodo ainda estava falando monótonamente sobre a aula de história em um ritmo vagaroso.
“Não ultrapasse o tempo!” Os alunos começaram a zombar.
“Que você viva para ver cem, instrutor!” outro estudante gritou e uma rodada de risadinhas se seguiu.
Como um caracol, o ortisiano [1] arrastou-se atrás de um rastro de lodo ao sair vagarosamente da sala. Os ortisianos eram criaturas muculentas e tinham longa vida útil. Seu sistema nervoso central estava distribuído por todo o corpo, permitindo que armazenassem muitas informações. No entanto, isso também significava que eles eram lentos no processamento e recuperação de informações, tornando-os mais parecidos com um sistema de armazenamento de computador.
“Mushu, vamos almoçar”, disse Opala.
O aluno ao lado dele concordou, espreguiçando-se ao se levantar.
“Eles realmente deveriam ter jogado apenas um vídeo holográfico,” colega de Opala, Mushu, [2] disse-lhe. “Eu não sei que tipo de sistema de educação eles têm aqui. Só tivemos que assistir aos vídeos do Usnia … ” [3]
“Eu realmente gosto desse estilo de palestra. Pelo menos os alunos têm a chance de se conhecerem. “
“Sim, eu acho.” Mushu era um jovem um pouco mais velho que Opala. Sua família em Usnia era muito pobre e ele precisava sustentar seus seis irmãos mais novos. Sem muita escolha, ele pulou em uma nave estelar de longa distância e veio para Ares para tentar a sorte aqui. Ele lembrou Opala de seu bom amigo Armann no B-11.
•──────────•
Eles deixaram o arranha-céu em um pequeno ônibus espacial, passando pela praça central em Kampvilje para se dirigir ao Mercenary Theatre para alguns lanches. O dia durou 36 horas com quatro refeições espalhadas entre elas, seguidas de 12 horas de sono. [4] Opala não estava muito acostumado com essa programação no início, e somente depois de um dia inteiro ele começou a se ajustar gradualmente a ela.
Havia muitas espécies de raças alienígenas em Kampvilje, já que muitos clientes preferiam atravessar as galáxias para vir e enviar seus pedidos pessoalmente. A União dos Mercenários na capital trataria das solicitações com a maior integridade e forneceria uma avaliação adequada das taxas exigidas para a missão.
“Aquilo com certeza parece estranho”, disse Mushu. “Quanto vai comer?”
Opala e Mushu estavam com os braços cruzados um no ombro do outro, indo até o jardim perto do teatro para procurar as barracas de lanches. À medida que se aproximavam, seus olhos pousaram em uma bola de pêlo redonda gigante no meio do jardim. A criatura era quase tão alta quanto uma pessoa.
Os humanos eram as espécies [5] mais populosas do cosmos. Apesar de ser uma forma de vida inteligente que possuía apenas uma vida útil básica de cerca de 200 anos, seu sucesso reprodutivo foi formidável. Além disso, com os avanços atuais na tecnologia, a vida humana agora pode ser estendida indefinidamente, tornando-os a espécie com a maior população do cosmos. Aqui em Styrkr, quase 80% de seus residentes eram humanos. Como um membro registrado da Aliança Interestelar, as leis anti-especistas também estavam em vigor aqui.
“Está planejando devorar a rua inteira? Essa boca parece gigante. Também tem dentes pontiagudos “, Opala comentou por sua vez.
A bola de pelo gigante sentou-se em frente a uma barraca de lanches e abriu a boca, revelando dentes brancos e afiados. “Não chegue mais perto! Você ainda não pagou! Não, ou terei que envolver a polícia! ” o dono da barraca gritou.
“Onde está sua mãe?” Mushu se aproximou e deu um tapinha. “Isso não parece ótimo, amiguinho-“
A bola de pelo abriu a boca e engoliu Mushu.
Gritos explodiram ao redor. Os donos das barracas ficaram todos pálidos, gritando enquanto corriam.
Opala também estava pálida de medo. “O que está acontecendo! Mushu! “
Ele automaticamente abre a boca da bola de pelo. A criatura riu ao abrir a boca antes de cuspir Mushu de volta.
•──────────•
“Não intimide meu animal de estimação!” o grito estridente de uma mulher soou. “Vamos, Dada.”
A bola de pelo saltou e saiu com a mulher.
Mushu estava coberto da cabeça aos pés com a saliva da criatura. Opala se dobrou de tanto rir.
•──────────•
“Eu realmente odeio pessoas meio ricas que não colocam seus animais de estimação na coleira!” Mushu ainda estava secando o cabelo quando as aulas da tarde começaram.
Opala foi compreensivo. “Ela pode ter pensado que animais de estimação maiores como aqueles eram temperamentais e não engoliam pessoas …. Como disse o instrutor, não é bom discriminar outras espécies. Você tem que aceitar outros seres sencientes do fundo do seu coração. Isso tornará mais fácil completar missões em outras galáxias … “
A aula se acalmou. Eles já haviam terminado suas aulas de história, e as aulas de combate eram as próximas.
Alguém entrou na grande e espaçosa sala de aula onde os novos recrutas ocupavam. O ar estava pesado com um silêncio solene.
“Bem-vindos, companheiros recrutas. Meu nome é Greywolf. ” Seu novo instrutor era um humano adornando uma jaqueta. Finalmente, alguém que realmente parecia um instrutor.
Ele usava apenas a jaqueta solitária sobre os ombros, expondo seu peito e abdômen repleto de incontáveis cicatrizes. Havia até uma marca de ferida em seu rosto. O homem começou sua lição de combate com um tom severo, frio o suficiente para congelar o ar.
Primeiro veio a teoria, depois o combate prático. Opala já havia aprendido muitas das técnicas de combate com Lektor uma vez antes, quando eles ainda estavam no B-11. Mas as explicações teóricas de Lektor foram muito mais completas e claras do que o que o instrutor Greywolf estava ensinando.
•──────────•
“Para se tornar um mercenário júnior,” Greywolf disse, “você tem que escolher uma arma útil. Não posso esperar enfrentar inimigos em combate sem uma arma na mão. Eu vi que vários de vocês já têm suas próprias armas e podem se manter em combate básico. Agora, aqueles que ainda não têm armas precisarão fazer um exercício para avaliar qual arma funciona melhor para você. “
Opala já tinha sua espada mecânica, então ele tecnicamente não precisava passar pela avaliação. Mas ele não se conteve e seguiu os outros 17 novos recrutas para completar o exercício.
O instrutor não o fez sair e observou pacientemente enquanto eles selecionavam suas armas.
Armas, espadas, machados mecânicos, cortadores de fótons [6] e muitos outros foram alinhados ordenadamente em uma fileira. Os recrutas fixaram o olhar nas centenas de armas, algumas conhecidas e outras não, parecendo oprimidos. Os alunos participantes experimentaram cada arma, um por um, e miraram seus ataques três vezes nos bonecos de treinamento virtuais. Eles seriam avaliados por seu desempenho e receberiam uma pontuação agregada para cada arma.
Opala experimentou cada uma das armas enquanto o instrutor ficava atrás da gangue de alunos para supervisioná-las.
“Quem deu a você sua espada mecânica?” Perguntou o instrutor Greywolf.
“Meu … primeiro professor.”
O instrutor acenou com a cabeça, mas não fez mais comentários. Opala tentou empunhar um bumerangue fóton. Seu arremesso fez contato com o manequim e uma pontuação de 7,9 foi exibida. “Como está minha arma?”
“Não custa tentar algo diferente. Você pode encontrar algo que funcione ainda melhor. Este sistema de avaliação é usado nas academias militares imperiais. A pontuação depende apenas da quantidade de dano que você inflige. Dá-lhe uma avaliação combinada do ajuste da arma que leva em consideração o seu reflexo, força de preensão no primeiro uso, sua postura, como os músculos do seu corpo reagem à arma, e assim por diante. “
“Não foi bem assim que meu mestre reagiu quando ele me pediu para escolher uma arma.”
“Como ele fez isso?” Greywolf perguntou, intrigado.
“Ele me fez olhar para 12 tipos diferentes de armas e me pediu para sentir qual delas falava comigo …”
Greywolf sorriu. “Fascinante. Eu nunca tinha ouvido falar desse método antes. “
Opala sabia que o homem não entendia muito bem. Depois de experimentar as armas uma vez cada, ele finalmente disse: “Acho que vou continuar usando minha espada mecânica.”
•──────────•
Greywolf não fez nenhuma tentativa de forçá-lo a reconsiderar sua resposta. Os dois ficaram de lado e observaram o resto dos alunos experimentando as armas. “Por que há tão poucos recrutas em Styrkr desta vez?” Opala não pôde deixar de perguntar.
“Essas aulas são ministradas em ciclos. Você pode começar a assistir a palestras sempre que chegar aqui, mas é verdade que tivemos menos recrutas nos últimos anos. Não há muitas pessoas morrendo de vontade de se tornar mercenários, especialmente quando você considera a inclinação política de nosso planeta em direção ao Império e a possibilidade muito real de que uma guerra possa estourar entre nós e as forças de Klorin. “
Opala acenou com a cabeça. “Você gosta deste planeta? Como você se sente com isso?” Greywolf perguntou suavemente.
“Até agora … não foi exatamente …”
Greywolf sorriu. “Styrkr é um lugar que exala virtudes masculinas. Todos os amigos dispostos a resistir e lutar são bem-vindos. “
Opala concordou: “Espero que eu possa me encaixar aqui”.
Opala percebeu que estava começando a aceitar as ideias e ideologias das pessoas aqui neste planeta. Afinal, este foi o primeiro planeta em que ele pôs os pés depois de deixar sua casa. Os mercenários em Styrkr eram na verdade bastante amigáveis e pareciam autoconscientes das responsabilidades que vinham com sua antiguidade. Talvez tenha sido apenas um instinto de cuidar de um dos seus, mas eles tentam o seu melhor para não assustar nenhum dos novos recrutas – embora, é claro, eles possam ou não acabar sendo a razão pela qual certos indivíduos conseguem assustar.
•──────────•
Greywolf foi embora depois que todos escolheram suas armas. Uma instrutora o substituiu e começou a aula. Eles praticaram combate em pares. Embora as armas de treinamento não fossem letais, ainda doíam muito se um golpe fosse desferido. Os novos recrutas passaram uma semana inteira praticando sem parar. Quanto a Opala, ele estava intimamente familiarizado com o uso de sua espada larga mecânica. Ele e Mushu estavam no mesmo time, mas ele estava praticamente se tornando o instrutor de treinamento de Mushu.
•──────────•
Foi somente depois de duas rodadas de tempestades geográficas que o ciclo de aula de treinamento com armas chegou ao fim.
“Opala, o instrutor disse que uma arma destinada a amadores deve custar 20.000 créditos”, declarou Mushu exausto dentro do dormitório.
Opala deitou-se na cama, ligou o projetor do E7 e começou a ler o Mercenary Daily. Os jornais documentaram várias missões estranhas e mencionaram como os mercenários foram capazes de superar as dificuldades em suas missões. “Eles vão te dar um desconto. Se não tiver dinheiro, pode pedir ao IRC para verificar a sua conta pessoal. Você também pode pedir empréstimo ao Sindicato e parcelar a arma. “
“Mas essa arma não é nada sofisticada. Sem uma arma decente, tenho certeza que estarei frito mais cedo ou mais tarde. “
Opala olhou para ele, falando casualmente enquanto ele apontava para ele. “Uma boa arma não é o fim de tudo. Como disse o instrutor, diante dos inimigos, o mais importante é manter o equilíbrio, ser forte em sua determinação e permanecer corajoso. Ou você já se esqueceu disso? “
Mushu estava exasperado. “Só quero ganhar um pouco de dinheiro, o suficiente para alugar uma pequena fazenda em Usnia, só isso.”
Opala descansou a cabeça em seu braço de forma preguiçosa enquanto folheava o Diário do Mercenário. “Em tempo. Você vai chegar lá. “
“As coisas são muito baratas em Usnia. Essa arma teria valido a mesma quantia que minha fazenda. “
“Você também pode comprar algo um pouco mais barato. Não se estresse muito com isso. Uma nave espacial vale dezenas ou mesmo centenas de milhões de créditos. Aqueles com recursos de jump drive custam 8 bilhões de créditos. Meu objetivo é comprar um assim. “
“Por que você quer comprar uma nave jump drive?”
Opala ficou um pouco surpresa enquanto ele ponderava a questão, então esperou um pouco antes de responder: “- Nada demais. Leve-o para passear, viajar ou leve-o para missões. Pode tornar as coisas mais fáceis. “
Mushu soltou um suspiro profundo.
•──────────•
Greywolf estava de volta quando o segundo ciclo de treinamento começou.
“A dor é o fator mais importante que afetará seus julgamentos,” Greywolf disse em voz baixa. “O que esses casos anteriores nos dizem é que, em vez de morrer nas mãos de seus inimigos, é muito mais provável que um mercenário seja morto por causa de seus próprios erros de julgamento”.
“Quando a dor começar a afetar suas decisões, você logo se verá incapaz de lutar com eficiência e perderá oportunidades de reverter a situação. Uma vez perdido, só há uma maneira de as coisas acabarem – a morte. “
•──────────•
“É por isso que agora você será submetido a um treinamento de tolerância à dor”, disse o instrutor Greywolf. “Aqueles que não toleram o treinamento podem pedir para sair. Esta rodada de treinamento usa um sistema de eliminação. [7] Espero que cada um de vocês seja capaz de aguentar até o fim. “
Uma fileira de cadeiras emergiu do solo no momento em que um conjunto de capacetes caiu do teto. Opala olhou para os outros na sala e colocou o capacete após a demonstração do instrutor.
O capacete não era muito desajeitado. Fornecia cobertura limitada, envolvendo apenas a parte de trás de sua cabeça, testa e têmpora.
Era uma espécie de método de treinamento que estimulava o sistema nervoso central. O mercenário que virou instrutor os ignorou depois de ligar o dispositivo e se virou para sair.
Em uma fração de segundo, ele foi consumido por um lampejo de dor imensa. O fato de o dispositivo estimular diretamente os receptores de dor em seu sistema nervoso tornava a sensação muito mais direta e aguda. Não era algo com que Opala tivesse experiência, nem era como qualquer coisa que Lektor lhe ensinara.
Foi milhões de vezes mais doloroso do que as fraturas, feridas e cortes que ele experimentou enquanto ainda estava nas minas. Os olhos de Opala perderam o foco enquanto ele se convulsionava incontrolavelmente na cadeira e gritava.
“Ahh-!” Suas feições se contorceram de dor. Tudo, desde a ponta dos dedos até o centro das sobrancelhas, parecia que estava sendo perfurado por instrumentos afiados. A dor perfurou todo o seu ser como trovões, arrancando sua alma da casca de sua carne apenas para ser jogada de volta para dentro e esmagada como papel. Opala estava prestes a perder a consciência. Ele estava desmaiando e não conseguia mais registrar nenhum som enquanto a dor reverberante o envolvia repetidas vezes.
Então, ele sentiu sua dor se dissipando com uma força suave que parecia vazar do nada. Opala abriu os olhos, sua respiração ofegante diminuiu lentamente. Um mar de estrelas brilhava dentro de seu reino mental, sua tela preto-azulada espalhada para velar a moldura de seu corpo.
A dor diminuiu e depois de algum tempo, a voz do instrutor finalmente soou. “Você está bem?”
Seu capacete foi removido. Opala, de olhos fechados e rosto pálido, desabou na cadeira enquanto ele procurava desesperadamente por ar.
No momento em que o instrutor tirou o capacete, os novos recrutas ao redor deles estavam além da exaustão. “O dispositivo é modulado de acordo com suas ondas cerebrais e irá parar automaticamente quando você ficar inconsciente. Como você conseguiu durar tanto tempo? “
“Eu … eu …”
“Vamos tentar novamente e aumentar o limiar de dor.”
O sangue sumiu imediatamente das feições de Opala. “De jeito nenhum! Eu vou morrer!”
Greywolf sorriu. “Estou brincando”, disse ele, em seguida, guardou o capacete. “Todos vocês trabalharam duro. Volte e descanse um pouco. “
•──────────•
Opala mal conseguia ficar de pé em seu estado atual, seu corpo tremia enquanto ele se encostava na parede.
“Você está bem?” Mushu foi o primeiro a desmaiar e agora estava mais ou menos descansado. Mas os lábios de Opala ainda estavam mortalmente pálidos enquanto o suor frio escorria de sua pele como chuva. Ele acenou com a cabeça com algum esforço.
Mushu deixou Opala pendurado em seus ombros enquanto os dois voltavam para o dormitório.
•──────────•
Uma segunda rodada de treinamento veio depois que eles descansaram por 10 horas. Desta vez, o treinamento se concentrou no sofrimento psíquico. O sofrimento psicológico era mais profundo do que a dor e incluía ânsias, dormência, coceira e reflexos dolorosamente rígidos. Era muito mais tortuoso do que a dor e ainda mais difícil de resistir.
Os trainees estavam desamparados enquanto uivavam no chão, se contorcendo de agonia. Era um sentimento que Opala se lembraria pelo resto da vida. Suas entranhas formigavam sem parar, como se dezenas de milhares de formigas o estivessem roendo, mas não havia como coçar a coceira.
Um dos novos recrutas finalmente sucumbiu e bateu a cabeça no chão, até que finalmente conseguiu cair inconsciente
Desta vez, o testamento de Opala não estendeu a mão para ajudá-lo. Parecia que sua Força de Vontade só seria ativada por si mesma quando um dano permanente ameaçasse a existência de seu estado mental para livrar sua consciência de incursões.
Mas Opala conseguiu durar até o fim. No momento em que ele tirou o capacete, foi como se ele tivesse experimentado a própria morte.
“Como é?
“Opiáceos! Guile caeruleanite! [8] O leite da Mãe Usnia! [9] Radiação Longian! ” [10] o instrutor os listou em uma voz severa. “Tudo isso é conhecido como droga e pode causar dependência psicológica! Se você usá-los repetidamente e, de repente, perder o acesso a eles, o efeito de abstinência será parecido com o que você experimentou”.
“Muitos mercenários optam por entorpecer-se,” o instrutor continuou friamente, “e se voltar para essas drogas ilícitas, apenas para acabar renunciando à sua capacidade de lutar, tornando-se sacos de merda inúteis como vermes rolando na sujeira. Tenho plena fé que, depois dessa experiência, você não terá mais interesse em drogas interestelares. “
Opala acenou com a mão com alguma dificuldade. Ele cambaleou para se levantar, enxugou as lágrimas e o ranho e acenou com a cabeça.
“Que você viva para ver cem”, o instrutor ofereceu com indiferença. “Descanse por 24 horas e continuaremos em nossa próxima lição.”
•──────────•
A terceira lição aconteceu um dia cósmico completo após a segunda. A lição ainda era sobre o treinamento de sofrimento psicológico, mas o foco agora estava na resposta ao medo.
Os capacetes estimularam a produção de adrenalina e as respostas de medo induzidas artificialmente nos novos recrutas. Os recrutas começaram a tremer, perdendo o controle, até finalmente atingirem um estado alucinatório pouco antes de serem empurrados para o abismo. Desta vez, Opala quase não foi afetado pelo exercício de reação ao medo. Seu testamento era como uma parede de aço, impedindo qualquer medo de entrar.
•──────────•
Depois de cada uma dessas três lições, as lições foram reiniciadas. Mas desta vez, o instrutor ajustou o limite de estimulação no capacete de acordo com os limites superiores de todos e os fez participar de atividades simples – incluindo responder a perguntas, resolver quebra-cabeças, caminhar e encontrar saídas em espaços fechados.
Uma semana depois, os alunos estavam completamente esgotados e exaustos. Era hora de sua avaliação final – os três tipos diferentes de estimulação se alternariam entre si ou aconteceriam todos de uma vez. Opala quase enlouqueceu, tendo que lidar com o ataque de cada um dos três tipos de sensação ou com a estimulação esmagadora de todos os três simultaneamente. Os alunos usaram seus capacetes e formaram pares para tentar escapar do labirinto de dentro do campo de treinamento, enquanto tentavam afastar o fluxo interminável de robôs de combate com suas armas ao mesmo tempo.
Ele foi designado para fazer parte da mesma equipe de seu dormitório e colega de classe, Mushu. Eles cambalearam à beira do desespero várias vezes, antes que Opala, carregando Mushu nas costas, tropeçasse para fora do labirinto. No momento em que ele tirou o capacete, foi como se ele tivesse se tornado uma pessoa completamente diferente, nascido de novo.
•──────────•
“O trabalho em equipe também é uma habilidade crítica. A maioria de vocês não sabe como trabalhar bem uns com os outros, mas isso está além do meu dever. Quando você entrar em seu próprio corpo de mercenários ou equipes, tenho certeza de que haverá outros para lhe ensinar essas habilidades “, disse o instrutor.
Graças a Deus, a avaliação finalmente acabou. Quando Opala voltou ao dormitório para descansar, ele se deixou cair na cama como um tronco morto, sem nenhum desejo de se mover.
•──────────•
“Ei, Opala,” Mushu disse a ele.
– “O quê?” – Opala respondeu debilmente.
“Eu arrastei você lá embaixo,” Mushu se desculpou. “Eu sinto muito. Eu só não acho que fui feito para ser um mercenário. “
“Não diga isso. Todos nós passamos no teste. O instrutor disse que não haverá um teste tão difícil no restante deste programa, “
“Não. Acho que vou para casa. “
Opala se endireitou em um instante. “Amigo, você deveria pensar bem nas coisas. Você está realmente indo embora? “
Mushu respirou fundo. “Eu não quero morrer …” ele admitiu.
“Não, Mushu, você não vai morrer. Ei escute-“
“Não, cara, me escute. Não posso morrer e tenho quase certeza de que morrerei se me tornar um mercenário. Não sou talentoso em combate, então não durarei muito. Ainda tenho um monte de irmãos mais novos para cuidar. Eu não nasci para isso, entendeu? Eu não sou como você. Você tem coisas que você está perseguindo. Você sabe exatamente o que quer fazer, mas eu simplesmente não posso … “
“Sim, você pode, e você vai!”
“Eu não consigo! Só estou fazendo isso pelo dinheiro! Eu queria me tornar um mercenário porque ouvi dizer que é um bom dinheiro. Você, por outro lado, não têm pouco dinheiro, mas têm sonhos. Você realmente fazer quero lutar, isso não é quem eu sou …. Eu só fiz isso por causa da minha situação. Mas agora, acho que este trabalho é muito perigoso … “
Opala estava chocado demais para encontrar as palavras certas, então Mushu continuou: “Eu tenho que ir. De volta a Usnia. Opala, isso aqui é para você. Estou muito feliz por ter conhecido um amigo como você, embora meu tempo aqui tenha sido curto. “
Mushu deu a ele algo que parecia a casca de uma semente. “Este é o fruto da Madre Usnia. Quando você estiver pensando em se aposentar, leve com você e venha me encontrar em Usnia. Vou levá-lo para um passeio e dar-lhe uma boa comida. As árvores Usnian não atacaram ninguém com esta fruta. “
•──────────•
“Espere, Mushu. Deixe-me levá-lo às naves estelares de longa distância “, disse Opala.
Mushu acenou com a cabeça cansado. Opala foi com ele até o escritório de orientação da academia para remover seus arquivos. A pessoa no escritório não fez nenhum outro comentário, exceto “Tudo de bom, senhor.”
Mushu carregava alguns pertences simples nas costas. Quando chegaram ao pátio da espaçonave, Opala disse: “Espere aqui por mim”.
Ele se virou e tirou todos os minérios de cristal de sua nave, e os trocou no IRC. Houve um total de 180.000 créditos. Opala retirou 20.000 créditos, criou um cartão temporário e o deu a Mushu.
Mushu ficou chocado. “Pegue-o e experimente as pequenas empresas”, disse Opala.
“Isso é demais! Eu não posso pegar o seu dinheiro! “
“Uma única lavagem de navio custa 3.000 créditos atualmente. Não é muito dinheiro. “
“Um único bilhete de nave estelar de longa distância custa apenas 300 créditos…”
“Aqui, apenas pegue. Estou te emprestando o dinheiro. Você já disse antes, a fruta da Usinia em casa tem um gosto muito delicioso. Se você puder cultivá-la corretamente, então poderei sentir o gostinho quando vier de férias. Assim que sua fazenda abrir e você começar a ganhar dinheiro, não se esqueça de devolver esses 20.000 créditos. Como é esse termo chamado — investimento? Sim, pense nisso como eu investindo em você. “
Mushu permaneceu em silêncio por um longo tempo antes de finalmente reconhecer o gesto com um aceno de cabeça. “Obrigado parceiro. Você é mais do que bem-vindo para visitar a qualquer hora. “
Op
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.