O Cavaleiro Estelar. - Capítulo 15
Opala executou o hipnotismo como última gota e pensou que era de fato bastante eficaz na resolução de conflitos. Quaisquer problemas potenciais foram tratados diretamente em uma fração de segundo e não deixou pontas soltas. Não admira que Lektor o tenha advertido contra confiar em tais poderes. Isso o faria sucumbir rapidamente às forças mais sombrias.
Ele tinha que se perguntar se aquele Cavaleiro Estelar Negro teve os mesmos pensamentos uma vez. Era uma habilidade tentadora demais, e Opala jurou a si mesmo que nunca mais a usaria, a menos que enfrentasse uma situação de vida ou morte.
A noite havia caído, mas ainda havia relâmpagos na tela escura que era o céu.
Os passageiros presos finalmente se acalmaram, procurando um lugar para descansar enquanto esperavam o fim da tempestade.
•──────────•
O período de rotação de Styrkr foi de 72 horas cósmicas, enquanto foi de 25 no B-11. Opala não estava acostumada com a hipergravitação, com o ambiente calmante ou com os dias longos deste novo planeta, e rapidamente ficou letárgica. A Aliança Interestelar se dividiu a cada dia em 24 Horas Cósmicas. Era mais ou menos baseado em uma tradição que persistia desde antes de anno lucem, quando os horários dos humanos antigos exigiam que eles dormissem a cada 18 a 20 horas.
Ele comprou os jornais com mapas, depois ligou o projetor no E7 e sentou-se em um assento de canto para ler as notícias de Styrkr e as visões gerais dos mapas. A economia de Styrkr estava centrada em torno de sua indústria mercenária e esses mercenários lidavam com todos os tipos de conflitos em todo o cosmos. Eles eram responsáveis por missões de escolta para negócios, explorações interestelares designadas, recuperação de planetas estéreis, localização de pessoas desaparecidas perdidas no espaço e recuperação de cargas de naves espaciais destruídas.
Alguns grandes corpos de mercenários podem até estar envolvidos em guerras intergalácticas ou interplanetárias – afinal, muitos planetas dentro da mesma galáxia ainda não formaram um regime ou aliança comum.
A República e o Império eram duas forças que competiam constantemente pelo poder e muitas vezes plantavam suas próprias forças independentes nesses planetas menores. Como tal, a República e o Império ocasionalmente contratavam mercenários de Styrkr para cuidar de distúrbios, espionar o inimigo ou realizar assassinatos.
Outras missões envolviam ir a planetas perigosos para coletar coisas como minérios, plantas e até mesmo espécimes biológicos.
Tudo era jogo quando se tratava dessa profissão. Dezenas de milhares de solicitações de todo o universo eram enviadas para Styrkr todos os dias. Eles foram então encaminhados para a União dos Mercenários para avaliação antes de serem liberados para mercenários considerados aptos para o trabalho. Assim que a missão fosse concluída, a União receberia uma parte da recompensa. Os mercenários podem trabalhar individualmente ou em grupo. Além do recesso em todo o planeta que ocorria duas vezes por semana quando as tempestades geomagnéticas atingiam, o pátio estaria agitado com a chegada e partida de incontáveis espaçonaves.
Havia quase um milhão de mercenários registrados na união dos mercenários e os números estavam aumentando constantemente. Styrkr foi dividido em regiões residenciais e a Região de Administração Central ao longo do equador do planeta.
A Região da Administração Central estava encarregada de todas as missões de entrada em todo o sistema planetário. Os pedidos também foram emitidos a partir daqui. Era uma cidade em forma de faixa, [1] semelhante ao cós de Styrkr. Em ambos os lados do equador havia residências e locais destinados a outros usos.
O súbito fluxo de informações foi um pouco demais para Opala aguentar.
Um mini-robô se aproximou, carregando uma bandeja com bebidas e pacotes embrulhados em papel alumínio. Opala decidiu economizar seus gastos onde pode e recusou a oferta. “Não, obrigado. Não estou interessado.”
“Isso não custa nada para você”, uma mulher ao lado dele o informou gentilmente. “O Styrkr StarLine fornece alimentos de cortesia para todos os hóspedes perdidos.”
“Volte! Espere!” Opala gritou imediatamente.
O pequeno robô girou de volta e Opala aproveitou a oportunidade para pegar algo para comer. Dentro da pequena caixa havia uma substância gelatinosa branca e quente que parecia argila mole. Opala deu uma mordida e ficou surpresa ao descobrir que tinha muitas camadas e cada camada tinha um sabor diferente.
“Essa coisa tem um gosto muito bom”, disse Opala.
Seu comentário gerou gargalhadas na multidão sentada ao seu redor. Alguns riram de escárnio, pensando que ele era apenas um caipira atrasado, enquanto outros o achavam engraçado.
“Você é um mercenário?” Opala se virou para perguntar à mulher, que era elegante e incrivelmente bonita.
“Lilly”, ela respondeu, “do corpo de mercenários dos Doze Nebulas”.
•──────────•
Opala inclinou a cabeça. “Eu vim aqui querendo me tornar um mercenário.”
Alguém na frente dele se virou e falou sarcasticamente: “Ei, amigo, sugiro que você volte de onde veio. Vá assumir a empresa dos seus pais ou algo assim. Ou se casar com sua namorada. Volte para a UIA [2] e leia seus livros, mesmo. Essas são coisas que você deveria fazer, caso contrário, não sobreviverá nem mesmo por 30 dias aqui. “
“Pare de tentar intimidá-lo”, alguém na frente deles se virou e disse. “Cada vez menos pessoas estão dispostas a vir para Styrkr atualmente.”
“Não dê ouvidos a ele”, disse Lilly, sorrindo. “Calorosas boas-vindas ao sistema Ares. Embora você tenha chegado em um dos momentos mais difíceis. “
Opala acenou com a cabeça. “Já reparei. Não é muito… Amigável aqui.”
“Depois de ter tempo suficiente para se integrar, você vai adorar”, disse Lilly.
“Esperem, quanto tempo vai durar a tempestade? “
“Dois dias, com base na hora local.”
Cento e quarenta e quatro [3] horas… Opala estava totalmente sem palavras. “E não há outra maneira de sair?” perguntou.
Um homem à esquerda de Opala respondeu: “O último trem da StarLine estava atrasado. Esperançosamente, o Sindicato pode encontrar alguma outra solução alternativa. “
Opala estava começando a entender. Provavelmente havia dezenas de milhares de pessoas presas aqui, razão pela qual eles haviam discutido tão veementemente antes. Ele estendeu um braço para oferecer um aperto de mão enquanto se apresentava, “Opala”.
O homem parecia bonito vestido com um casaco azul normalmente usado por mecânicos de espaçonaves. Ele pegou a mão de Opala na sua e cumprimentou em um tom casual: “Eu sou o Wrench.”
Que nome estranho , Opala pensou. Wrench continuou: “Lilly, aqui está minha amante”.
Opala acenou com a cabeça em reconhecimento. Então, uma compreensão repentina o atingiu quando percebeu o que estava errado. “Deixem-me trocar de lugar com vocês”, disse ele, levantando-se apressadamente.
•──────────•
Outra rodada de risos veio das pessoas que estavam ao seu redor. Opala olhou em volta e viu que todos tinham a mesma crista perto dos colarinhos. Foi quando as coisas finalmente se encaixaram. As pessoas ao seu redor pertenciam ao mesmo corpo de mercenários. Havia cerca de dez, não, doze deles. Eles eram o corpo de mercenários das Doze Nebulas.
Wrench segurou Lilly em seus braços enquanto ela dormia em seu ombro. Enquanto isso, Opala passou um pouco mais de tempo lendo os jornais. Ele descobriu que não havia nenhum órgão governamental neste planeta, apenas o Sindicato. O fato de terem ficado presos no avental já tinha feito isso no noticiário.
Os jornais também mencionaram alguém chamado Azelaas como o Rei dos Mercenários. Parecia adequado que houvesse um “rei” em um “reino”.
“Ele é o único responsável por aperfeiçoar as regras de seus antecessores. Não enfia muito os dedos nos assuntos internos” Wrench comentou casualmente com os braços ainda em volta da namorada. “Ou, pelo menos, não é exatamente um governante, mas certamente uma figura central em Styrkr. No posto duplo-S, ele é o mercenário mais forte que existe. “
Opala percebeu que Wrench também estava lendo seus jornais e só decidiu se manifestar quando viu que Opala havia permanecido na página com o discurso de Azelaas em um comunicado à imprensa por algum tempo.
Então Opala se voltou para ele para uma conversa casual. “Quem está no comando deste planeta então?”
“As políticas são elaboradas e julgadas pelo Presidium [4] da União Mercenária, mas são apenas um bando de burocratas ineficientes no final do dia. Rumores recentes dizem que eles até conseguiram deixar alguns cães de colo do Império entrarem na União. “
“Está prestes a haver uma guerra”, disse uma pessoa careca na frente deles.
“Só não traga aqui. Claro, podemos ganhar dinheiro participando de uma guerra, mas transformar Styrkr em uma zona de guerra total seria terrível. “
Os pensamentos de Opala vagaram para outro lugar enquanto ele acenava com a cabeça. Quando Azelaas mencionou que não uniriam forças com a Aliança Estelar Negra, ele se virou para perguntar: “O que é a Aliança Estelar Negra?”
“Você claramente não acompanha as notícias”, disse Wrench secamente. “A influência de Klorin está se espalhando por toda parte. Ele tentou convencer Azelaas a fazer com que o sistema Ares se tornasse parte da Aliança Estelar Negra em mais de algumas ocasiões.”
O coração de Opala deu um salto quando ouviu o nome de Klorin. Ele se virou para Wrench, as sobrancelhas franzidas. “Como é Klorin como pessoa? Ele é poderoso? ” ele perguntou.
“Quem sabe?” o homem na fila à sua frente interveio em vez disso. “Aquele cara saiu do nada. Eles dizem que ele é um Cavaleiro Estelar, mas se você me perguntar, seu nome soa como os demônios de duas cabeças e membros longos que vivem em Aikmaan. ” [5]
Isso gerou gargalhadas na multidão. “Você não deve discriminar outras espécies”, Opala brincou.
“Ah, você deve ser da República. Os cidadãos da República são sempre tão livres, tão democráticos e tão compassivos. Eles até se preocupam com o especismo e outras coisas, deixe-me apresentar-me. Eu sou Quin. ” O homem sentado à sua frente nem se incomodou em se virar quando estendeu a mão para cumprimentá-lo. Ele era um verdadeiro punk desleixado pelo que parecia.
“Sou de Ignitis e está sob a jurisdição da República”.
“Você está vestido como um povo do planeta atrasado”, disse Quin, “mas não soa como um. Você tem um ar sobre você. “
Opala deu um sorriso tímido antes de continuar a folhear os papéis. “Como Azelaas vai lidar com aquele cara Klorin?” perguntou.
“Me bate,” Wrench respondeu casualmente. “Faremos o que ele diz, seja uma guerra ou uma aliança. Tudo depende dele. “
” Mas você acabou de dizer que ele não é o governante” Opala observou, confusa.
“Ele não lida com assuntos internos, mas tem voz ativa em assuntos de natureza diplomática, já que afinal é nosso rei. Ele é apenas preguiçoso… Claro, sempre afirma que está muito ocupado com o público. Depois que Azelaas fez duas rodadas de alterações no Código dos Mercenários, ele simplesmente ficou em segundo plano e deixou as coisas acontecerem… Você entenderá quando decidir se tornar um mercenário. “
“Ele é forte?” Opala perguntou.
Wrench considerou sua pergunta por um momento antes de responder: “Muito.”
“Ei chefe, você vai desafiá-lo? Usando sua chave inglesa? ” Quin provocou, rindo.
“Não interessado. Sou apenas um mecânico. Se alguém o desafiasse, seriam vocês “, disse Wrench.
“Eu ouvi o boato. Alguns caras na nebulosa Aeternus [6] estavam dizendo que mesmo um verdadeiro Cavaleiro Estelar não era páreo para Klorin “, disse um membro do corpo ao lado de Quin.
Opala foi pega de surpresa. Eles sabiam sobre Lektor também?
Mas Quin simplesmente rejeitou a ideia. “Esqueça. Reais ou não, esses Cavaleiros Estelares não existem, exceto em sua imaginação. Algumas galáxias pensam que a Aliança Interestelar não as trata de maneira justa. Sempre fantasiando sobre figuras de justiça, esses caras. “
Opala estava interessada em ouvir mais sobre as lendas dos Cavaleiros Estelares e o que pensavam delas, mas o grupo decidiu seguir em frente. Suas conversas giraram em torno de detalhes sobre suas missões, então Opala decidiu intervir e perguntar: “Vocês acabaram de voltar de uma missão? Você o completou? O que você teve que fazer?”
Wrench ergueu as sobrancelhas. “Estivemos em Sini-5 [7] na nebulosa Pegas, [8] resolvendo um conflito entre os habitantes locais.”
“Eles não são tecnicamente sensíveis”, lembrou-lhe o careca da fila da frente. “Chefe, as pessoas vão interpretar mal suas palavras e criticá-lo.”
“Ah, qual é, eu não quis dizer isso. A Life Gene Corporation queria abrir uma plantação lá, mas as criaturas nativas da área eram uma fonte constante de problemas, então nos pediram para limpá-las “, disse Wrench.
Opala acenou com a cabeça lentamente. “O que mais os mercenários fazem além disso?”
“Às vezes procuramos pessoas… Como investigar o paradeiro de espaçonaves desaparecidas. Às vezes, são expedições para pesquisar ruínas antigas. E, às vezes, não há objetivos específicos, exceto fazer uma viagem a planetas em que ninguém ousou pisar e inspecionar se seria adequado como residência para colônias “, explicou Wrench. “Você aprenderá sobre tudo isso. Ou seja, se você conseguir sobreviver. “
“Como faço para encontrar um corpo de mercenários que está disposto a me deixar entrar? Eu tenho uma nave espacial, sei um pouco de combate e possuo um mapa estelar— “
.”Escute”, Wrench interrompeu Opala. Ele ergueu a cabeça como se sua atenção fosse atraída para algo no ar. Opala seguiu seu olhar e o viu olhando para uma certa figura do outro lado do corredor.
O homem era impressionantemente alto, certamente mais alto do que Opala, com cerca de 190 cm de altura. Ele usava um sobretudo preto, parado em um canto enquanto tomava um gole de uma bebida. Uma arma longa foi amarrada nas costas. Uma praga, se ele não estava enganado.
Opala já tinha visto a arma antes. Lektor uma vez considerou deixá-lo usar esse tipo de machado. Mas depois de tentar vários tipos diferentes de armas, ele finalmente escolheu a espada larga que carregava agora, que era mais adequada para Opala.
Bem quando Opala pensou que Wrench ia fazer um comentário sobre o homem de sobretudo preto, o outro homem desviou o olhar, quase como se seus olhos tivessem se desviado casualmente naquela direção. “Escute, garoto”, disse Wrench, ainda parecendo meio adormecido.
Só então, os corredores ficaram inquietos.
A multidão bem na frente se levantou e correu para a saída. As pessoas atrás também se levantaram para segui-lo.
Lilly bocejou, abrindo os olhos preguiçosamente enquanto os membros dos Doze Nebulosas ficavam um após o outro. Alguém na frente deles estava dizendo: “O transporte está aqui! Subimos!”
•──────────•
Wrench se virou para Opala e deu-lhe alguns conselhos. “Naves espaciais. Habilidades. Tudo isso é acessório. A chave é ter a mentalidade certa, o que é necessário para se tornar um mercenário, permanecer sem medo diante do desconhecido, prosseguir apesar das dificuldades, é coragem e disposição para aventuras. Contanto que você esteja equipado com eles, você não precisará se preocupar em encontrar a equipe certa. “
“Bem dito, querido,” Lilly sorriu.
Um sorriso preguiçoso se estendeu no rosto de Wrench enquanto ele pegava a mão de Lilly, deixando Opala acenando com a cabeça e ponderando essas palavras. A multidão estava fervilhando em direção à saída para embarcar no trem que saía do pátio de estacionamento.
À medida que mais e mais pessoas se reuniam, Opala foi empurrada para trás e separada das Doze Nebulosas. Wrench foi a primeira pessoa que ele conheceu depois de chegar a Styrkr. Ele não era apenas um mecânico, mas o líder de um corpo mercenário inteiro. “Foi um prazer conhecê-lo, Wrench!” Opala gritou.
O braço de Wrench apareceu de algum lugar na multidão e acenou para ele sem olhar para trás.
Opala marchou perto do fim da linha. Ele era um estranho nessas terras e seguir os Doze Nebulosas simplesmente não parecia certo. O que eu devo fazer a seguir? Talvez encontre um lugar para ficar quando eu chegar na cidade.
Opala guardou o E7 na mochila e ergueu a cabeça para examinar os mapas perto da saída. Ao lado do mapa, um anúncio rolante de uma empresa de genes dizia:
AINDA ESTÁ PREOCUPADO EM ENCONTRAR UM BONITO PARCEIRO PARA VOCÊ MESMO PARA CONCEBER O PROJETO PERFEITO?
Pule a briga insuportável em relacionamentos e taxas de casamento exorbitantes.
EXTRATAMOS SEU DNA E SINTETIZAMOS COM SUA SEQUÊNCIA GENÉTICA ANCESTRAL, É TÃO FÁCIL.
•──────────•
Os nomes das cidades espalhados em um caos estonteante em todo o mapa holográfico gigante do lado de fora do estacionamento. As principais cidades foram salpicadas ao longo do equador. Desviando-se do equador ao longo do meridiano havia vários tipos de áreas residenciais.
Não havia oceanos em Styrkr. Em vez disso, grandes corpos d’água formaram lagos, com cada lago aproximadamente do tamanho de uma cidade. Opala estava lendo o mapa enquanto marchava quando alguém nas costas de repente começou a empurrar, resultando nele sendo empurrado sem cerimônia para fora do corredor.
Wrench já não estava em lugar nenhum. Uma vez lá fora, o trovão da tempestade violenta que engolfou os céus ameaçou explodir suas orelhas. O relâmpago perfurou-se, formando zaps de luz branca que se estendiam até onde os olhos podiam ver. Esses raios chegaram perto o suficiente da superfície do planeta para parecer que estavam apenas dezenas de metros acima da cabeça de todos.
Opala parecia um rato afogado na chuva. Ele ficou preso no meio do enxame e tentou fugir da multidão para se proteger em algum lugar. Só então, ele notou uma figura familiar parada do lado de fora da saída – era o homem de sobretudo preto que ele notou antes.
O homem carregava a poláxis mecânica nas costas e tinha uma mala dobrável aos pés. Opala pôde distinguir o perfil de seu rosto estóico quando um raio pálido passou, apenas para ser velado pela escuridão quando o clarão recuou. Ele não era o mais bonito dos homens, mas sua aparência era certamente memorável, com seu forte nariz romano, sobrancelhas encharcadas de chuva e um cilindro de metal que Opala nunca vira antes pendurado entre seus lábios. Um tênue fio de fumaça subiu da ponta do cilindro.
“Ei! Você não tem permissão para fumar lá! ” um oficial de segurança gritou com ele. “Faça fila ali para entrar no ônibus! Pressa! Este é o último lote de transporte! “
O homem guardou o cilindro de metal. Quando Opala se virou para entrar na fila, não pôde deixar de analisar o homem usando as habilidades que Lektor lhe ensinara uma vez. Ele não era um turista, e provavelmente também não era um mercenário. Wrench também o notou antes.
Ele provavelmente pegou uma nave espacial pública de longa distância para chegar aqui. Ele não era dono de um navio, caso contrário não estaria carregando uma mala por aí. Ele também estava aqui para encontrar trabalho?
Opala também notou que algumas pessoas também estavam de olho no homem. Ele rapidamente examinou ao redor, determinando que esses mercenários provavelmente eram muito habilidosos. Opala riu de si mesmo por dentro, percebendo que muitas pessoas também devem ter notado quando ele saiu cambaleando do avental. Por ser tão visível quanto ele, era muito difícil não ter sido visto.
“Adolescente?” alguém disse a Opala, lançando-lhe um sorriso amável. “Bem-vindo a ser um mercenário! Mantenha-se firme!”
Opala sorriu de volta. “Obrigado.”
Após a breve troca, o estranho seguiu a multidão e subiu em um veículo. Os policiais gritavam em meio à tempestade e direcionavam cada passageiro. “Onde você está indo? Alguém não sabe pegar ônibus? Você aí, para onde está indo? “
“Não sei!” Opala gritou de volta.
“Você está aqui para férias ou para trabalhar? Para onde você quer ir? “
Outro estalo de trovão perfurou o ar.
“Para as cidades! Uns com escritórios da União! “
“Eles estão todos indo para as cidades! Há um escritório do Sindicato em cada cidade! Qualquer cidade em particular? “
“Para onde eles estão indo?”
“Elas! Todo! Pare! No! Frente! De! O! União-!” o policial gritou enquanto o empurrava em direção a um veículo. “Pare de perder tempo! Vai!”
O veículo em que estava era um grande ônibus turístico com centenas de assentos dentro. Cada vez mais pessoas colocavam e apertavam os cintos de segurança quando se sentavam. Para a surpresa de Opala, o homem de sobretudo preto estava no mesmo ônibus que ele. Ele desprendeu seu grande machado de trás das costas e o encostou na janela.
Muitas pessoas estavam olhando para ele. Quando o ônibus de turismo estava cheio de passageiros, ele fez uma curva na calçada para sair do pátio. O veículo chutou um respingo ao passar pelo trovão e relâmpagos acima, avançando em direção à beira da rodovia envolta em nuvens pesadas.
•──────────•
Notas da tradutora:
[1] Houve algumas inconsistências com a forma como a geografia do planeta é descrita no texto. Mais tarde no romance, a Região da Administração Central foi usada especificamente para se referir à capital do planeta, enquanto aqui, parecia descrever toda a zona do equador.
[2] Forma abreviada de United Interestellar Academy. O termo é complicado de se dizer, e acho que as pessoas neste universo provavelmente usariam siglas (ao contrário de Lektor, que é apenas um idiota chique).
[3] Se por acaso você se lembrar do último capítulo, Shun disse que a tempestade durará mais 10 horas. Então, ou Feitian simplesmente esqueceu esse detalhe aqui ou Shun estava mentindo para Opala antes.
[4] Um se refere a um conselho de executivos que tomam decisões políticas coletivamente.
[5] 艾克曼 星球 (planeta Aikmaan) no texto original. O nome do planeta é transliterado.
[6] 永恒 星云 (nebulosa eterna) no texto original. Aeternum (latim) significa eterno.
[7] 青 卫 五 (quinto planeta azul) no texto original. Siniy (russo) significa azul.
[8] 天 马星云 (nebulosa de cavalo alado) no texto original. Pegas é russo para Pegasus. Existe uma constelação real chamada Pegasus e eu não queria que houvesse nenhuma confusão, já que a nebulosa Pegas não é uma nebulosa real / nomeada.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.