Light Tea, Sweet Wine - Capítulo 31
No primeiro dia do primeiro mês, a grande beleza enviou três lanches que ele fez com o adolescente para o Sr. Chen para desejar-lhes um feliz Ano Novo Chinês.
Embora não houvesse comunicação entre eles nos momentos normais, a comunicação entre o jovem e o Sr. Chen se limitava a fornecer as despesas de subsistência todos os meses. Mas em momentos como o Ano Novo Chinês, dizer uma bênção aos parentes de sangue não era uma coisa ruim para a grande beleza.
Afinal, não havia conflito profundo entre eles. O Sr. Chen não podia ser considerado um pai competente, mas o ajudou a se afastar da mãe e ainda sustentava seus estudos.
O Sr.Chen também parecia ter refletido sobre isso nos últimos meses e não o evitava mais com medo, como fazia anteriormente.
O adolescente tentou sorrir para o Sr. Chen. O Sr. Chen provavelmente viu seu sorriso pela primeira vez nos últimos anos, mostrou uma expressão de surpresa, então esfregou as mãos como se lisonjeado e também sorriu para ele. “Feliz ano novo, feliz ano novo”, disse ele enquanto lhe entregava um pacote vermelho.
O Sr. Chen tentou novamente perguntar-lhe sobre seus estudos, e o adolescente respondeu uma por uma. A atmosfera entre os dois diminuiu e, depois de um tempo, o filho mais novo do Sr. Chen enfiou a cabeça para fora da porta da casa e, quando viu a grande beleza, deu um pulo e correu de alegria. Ele conhecia o adolescente, mas não havia a sensação real de que era o filho da ex-mulher de seu pai. Olhar para esse “irmão” não era diferente de olhar para o irmão mais velho do vizinho.
A criança alegremente prestou suas homenagens e imediatamente avidamente estendeu a mão para um envelope vermelho ou um doce. Felizmente, a grande beldade se preparou e deu a ele e disse adeus.
No segundo dia do primeiro ano, a grande beldade levou a adolescente a escalar uma montanha fora da cidade. No meio da montanha, há um antigo templo, conhecido em toda parte por muitos turistas. A grande beldade não sabia de onde vinha a notícia de que a adoração ali era muito espiritual, então os dois homens subiram para encontrar a multidão do Festival da Primavera e caminharam muito.
Eles se deram as mãos e ficaram um pouco suados quando chegaram ao antigo templo, as palmas das mãos umedecidas de suor. A grande beldade carregava sua pequena mochila, e sua boca se queixava de tudo, dizendo que estava cansado e com calor. O adolescente queria tirar um lenço de papel do bolso para enxugar o suor, e uma das mãos não foi suficiente para abrir o lacre do tecido. O jovem queria puxar sua mão, mas a grande beldade parecia ter algum outro tipo de persistência, contendo sua mão e se recusando a soltar.
“Estamos de mãos dadas há tanto tempo que é uma perda abandonar agora.” A grande beleza estava em êxtase. “Vamos adorar assim, para que possamos mostrar ao Buda o forte vínculo entre nós!”
De vez em quando ele tem esses pensamentos infantis, o adolescente sempre vai junto com ele.
O incenso é forte aqui, e a fumaça verde permanece no céu. Eles caminharam no meio da multidão, passando pelo velho que segurava incenso na cintura, passando pelos pais e filhos barulhentos, passando pelo casal sorridente e caminhando até a estátua de Buda. As palmas da grande beleza são macias, mas sempre firmes e firmes, mesmo que sejam balançadas de um lado para o outro por turistas lotados, suas mãos não ficam frouxas.
A grande beleza ajoelhou-se na almofada macia e orou: “Buda, abençoe Xiao Xun e eu com boa saúde e todas as coisas.”
Como se isso não bastasse, ele continuou a adicionar desejos. “Abençoando Xiao Xun para encontrar pessoas e coisas que ele gosta no futuro! Ele ficará feliz todos os dias! “
O adolescente perguntou: “Você não vai orar por si mesmo?”
A grande beleza não tinha certeza. “Eu rezei! Não é minha primeira frase? “
“Quero dizer o último”, disse o adolescente, “Por que você só quer que eu seja feliz?”
A grande beleza sorriu: “Porque estou feliz o suficiente agora, ah. Só de ver você me deixa feliz todos os dias. “Ele acariciou a cabeça do adolescente,” Você experimentou muitas coisas desagradáveis no passado, então você terá que deixar Buda ajudá-lo a compensar isso no futuro. Bem, também orar pela parte de duas pessoas é um pouco ganancioso. Pense nisso como compartilhar minha parte com você. “
O jovem piscou, seus olhos escuros e brilhantes olhando para ele. Um momento depois, ele se voltou para o Buda.
A grande beleza lembrou-se de que ele ainda não havia adorado formalmente e abaixou a cabeça.
Ele também ouviu o jovem fazer um pedido a seu lado. “Espero poder estar sempre com Rong Chuyun no futuro.”
Ele se curvou seriamente e adorou quatro vezes junto com a grande beleza.
Eles continuaram a subir a montanha, chegando ao cume. A grande beleza não parava de elogiá-lo por sua inteligência, o que complementava seu desejo bidirecional. Mas depois de caminhar um pouco, a grande beleza não conseguia recuperar o fôlego porque ele falava demais e teve que se apoiar contra o guarda-corpo da estrada.
O adolescente tirou água e entregou a ele. Ele o ajudou a limpar o suor da cabeça, cuidando dele como um jovem adulto.
Olhando para a grade de proteção, você podia ver as pessoas como um dragão comprido, como nuvens de fumaça, e as montanhas e florestas exuberantes. A beleza estreitou os olhos. Depois de um tempo, ele de repente envolveu os braços com força ao redor do jovem e foi beijá-lo na testa.
A coisa mais próxima que fizeram lá fora foi dar as mãos. Beijar nunca aconteceu.
“Seria tão triste não beijar você neste momento.” A grande beldade riu: “Mas o beijo deve esperar até o topo da montanha. Seria uma pena usar a maior surpresa agora. “
O menino de repente teve uma expectativa inexplicável de escalar o cume. Desta vez, ele conduziu a grande beldade.
A longa escada fazia uma curva, enrolava-se na encosta da montanha e serpenteava pela floresta. Eles olharam para a pequena cachoeira em cascata na estrada, cruzaram a ponte erguida sobre o riacho e finalmente alcançaram o pico.
Uma estátua de Avalokiteśvara[1] estava benevolente no topo da montanha, segurando um galho de salgueiro e um vaso purificador. As pessoas subindo ao topo cercaram seus pés, acendendo incensos e orando com o incenso.
O jovem de repente se aproximou dele e perguntou: “Ainda posso fazer um pedido agora?”
A grande beleza exclamou: “Claro!”
De qualquer forma, é tudo superstição. Quantos desejos você deseja realizar depende da sua vontade.
A grande beldade acendeu rapidamente mais dois incensos junto com o adolescente e os inseriu no incensário. Eles bateram palmas e começaram a cantar. O jovem não disse uma palavra. Ele fechou os olhos e ficou extremamente tranquilo.
Quando a grande beleza olhou para ele, ele pôde ver uma expressão piedosa indescritível em seu rosto.
“O que você desejou?” A grande beleza perguntou a ele.
O adolescente desviou os olhos, como se estivesse um pouco envergonhado, e disse a ele: “Espero poder entrar na faculdade e cursar o curso que quero no vestibular”.
Esse desejo realista fez a grande beleza sorrir.
“Você decidiu para qual faculdade quer ir?” A grande beleza apertou seus dedos.
“Pensei sobre isso.” O adolescente disse: “Especialização em pesquisa de feromônios na B Uni”.
Há algum tempo, ele comprou vários livros para ler, estudou-os cuidadosamente e agora tomou a decisão.
Os olhos da grande beleza suavizaram e moveram seu rosto para mais perto dele, “Quer me marcar tanto assim, hein?” Seu tom era brincalhão e alegre, “Trabalhar duro sozinho não é suficiente, você tem que pedir a bênção de Guanyin.”
O adolescente disse simplesmente: “Hmm.”
Ele estava extremamente seguro, mas a expectativa era demais. e ele sempre temia se haveria um acidente repentino.
O coração da grande beleza é fofo por toda parte. Ele olhou para o adolescente, que ainda era um corte curto de si mesmo, cuspiu a coisa que ele havia considerado secretamente por muito tempo.
“Então você tem que fazer um esforço.” A grande beldade comentou: “Se você entrar na Universidade B, mudarei de emprego e irei com você para supervisionar seus estudos de perto”.
Ele beijou o adolescente nos lábios, “Afinal, eu adoraria marcar você também.”
*****************
Notas:
[1]: 观音 【Guān yīn】 -, o Bodhisattva da Compaixão ou Deusa da Misericórdia (sânscrito Avalokiteśvara)
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.