Heaven Official’s Blessing - Capítulo 17: Dentro do Templo de Pu Qi, Contos Estranhos de Passagem Ban Yue
- Início
- Todos Projetos
- Heaven Official’s Blessing
- Capítulo 17: Dentro do Templo de Pu Qi, Contos Estranhos de Passagem Ban Yue
San Lang olhou para ele, rindo enquanto dizia: “Estou indo embora um pouquinho”.
Depois de deixar a linha casualmente, ele se virou e saiu. Logicamente falando, Xie Lian deveria tê-lo perseguido para perguntar sobre isso, mas tinha a estranha sensação de que, como o rapaz já havia dito que só se afastaria um pouco, não teria ido embora por muito tempo. Ele definitivamente voltaria. Então, Xie Lian tomou a iniciativa e voltou para dentro do templo.
Xie Lian vasculhou as coisas que havia colecionado na noite passada enquanto passeava pelos becos da cidade; sua mão esquerda segurava uma panela de metal, enquanto a direita encontrava uma faca de cozinha. Ele olhou para a pilha de frutas e legumes na mesa de oferendas e se levantou do assento.
Sobre um pau de incenso depois , o som de passos realmente soou de fora do templo Pu Qi. Esses passos não soavam nem suaves nem apressados, e ao ouvi-los, era fácil imaginar um jovem entrando com um comportamento casual.
Neste ponto, os itens que Xie Lian estava segurando em suas mãos já haviam se transformado em duas placas. Ele olhou para a esquerda e para a direita no material nos pratos, antes de soltar um longo suspiro. Não querendo mais olhar para ele, ele olhou para fora e, como ele esperava, viu San Lang novamente.
O jovem ficou do lado de fora do templo. Talvez fosse devido ao brilho do sol forte, ele tirou a camisa vermelha e a amarrou casualmente ao redor de sua cintura. Ele só usava uma camisa branca e fina para o topo, com as mangas enroladas, fazendo com que ele parecesse bastante limpo e hábil. Seu pé direito pisou em um pedaço de madeira retangular e sua mão esquerda girou um facão de varas.
O facão foi provavelmente emprestado de um dos aldeões. Parecia pesado, mas em suas mãos parecia leve e extremamente aguçado. De vez em quando, San Lang arrancava algumas lascas de madeira da tábua de madeira, bem como casca descascada.
Quando ele levantou os olhos e viu Xie Lian sair, ele disse: “Estou fazendo alguma coisa.”
Andando para dar uma olhada, Xie Lian percebeu que ele estava realmente fazendo uma porta. O dimensionamento estava correto. Com excelente habilidade, a porta era lindamente elegante e tinha um acabamento suave. Devido a como o jovem parecia ter vindo de um rico passado, Xie Lian pensou que ele seria o tipo que não poderia fazer nem trabalho físico nem distinguir arroz de trigo . Quem sabia que ele era tão rápido com as mãos?
“Eu tenho incomodado você, San Lang”, disse Xie Lian.
San Lang sorriu, sem acrescentar mais comentários. Rapidamente jogando o facão de lado, ele imediatamente foi instalar a porta. Então, ele bateu nela algumas vezes antes de dizer: “Como você vai desenhar um talismã, por que não desenhar na porta? Isso não seria melhor?
Tendo dito isso, ele levantou a cortina com indiferença e entrou.
Parecia que o talismã de barreira na cortina realmente agia como um impedimento para ele, e San Lang parecia não se importar.
Xie Lian fechou a porta recém-feita, mas depois não conseguiu resistir a abri-la novamente, apenas para fechar, abrir e depois fechá-la novamente. Admirando o quão bem feita a porta foi depois de abri-la e fechá-la algumas vezes, ele ficou repentinamente surpreso com o quão sem sentido ele estava agindo. Do outro lado, San Lang já havia se sentado na casa. Xie Lian deixou a porta sozinha e tirou um prato de pães cozidos no vapor que eram as oferendas desta manhã dos aldeões antes de colocá-los na mesa de oferendas.
San Lang deu uma olhada nos pães. Ele não disse uma palavra, mas silenciosamente começou a rir de novo, como se tivesse visto alguma coisa. Xie Lian agiu como se nada tivesse acontecido e derramou mais duas tigelas de água. Quando ele estava prestes a se sentar, viu o que havia sob a manga enrolada de San Lang. Seu antebraço tinha uma fileira de pequenas tatuagens, e os personagens tatuados eram todos bastante estranhos. Percebendo seu olhar, San Lang abaixou as mangas e riu enquanto dizia: “Eu os peguei quando era jovem”.
Desde que ele tinha baixado as mangas, isso significava que ele não queria discutir mais sobre o assunto. Xie Lian entendeu. Ele sentou-se antes de levantar a cabeça para olhar o retrato de novo, dizendo: “San Lang, você desenha tão bem, você mandou alguém te ensinar em casa?”
San Lang espetou alguns pãezinhos com os pauzinhos. “Ninguém me ensinou. Eu apenas desenhei para minha própria diversão.
Xie Lian perguntou: “Como você sabe como desenhar o retrato de ‘ Príncipe herdeiro Xian Le que agradou os deuses’?”
San Lang riu, dizendo: “Você não disse antes que eu sabia de tudo? Claro que eu sei desenhar isso.
Apesar de ter sido uma resposta desavergonhada, sua atitude era magnânima, como se ele não estivesse preocupado em levantar suspeitas de Xie Lian, nem temesse ser interrogado. Xie Lian sorriu e deixou cair o assunto. E naquele exato momento, um clamor surgiu de fora. Os dois levantaram a cabeça em sincronia e olharam um para o outro.
Apenas para ouvir alguém do lado de fora ferozmente bater na porta, gritando: “Grande Imortal! Oh meu Deus, é terrível! Grande Imortal, salve-nos!
Xie Lian abriu a porta e viu uma multidão de pessoas em pé na frente, cercando a entrada. Ao vê-lo abrir a porta, o chefe da aldeia gritou em exultação: “Grande Imortal! Essa pessoa parece que ele está prestes a morrer! Por favor, salve-o rapidamente!
Assim que ouviu alguém prestes a morrer, Xie Lian apressou-se em olhar, apenas para ver que a pessoa que os aldeões haviam cercado era um taoísta. Seu cabelo estava desgrenhado e seu rosto sujo. Suas roupas e sapatos estavam rasgados e esfarrapados, como se ele estivesse fugindo por muitos dias. Parecia que ele tinha acabado de desmoronar e desmaiado antes de ser trazido. Xie Lian disse: “Não entre em pânico. Ele não está morto.
Ele se inclinou para verificar o corpo da pessoa. Durante esse processo, ele notou que a pessoa havia carregado alguns objetos em sua pessoa, como os oito trigramas e uma espada de ferro, todos os quais eram ferramentas eficazes de encantamento. Parecia que essa pessoa não era um jianghu comum [1]. O coração de Xie Lian não podia deixar de afundar no fato.
[1 – Jianghu é a comunidade de artistas marciais nas histórias de wuxia e, mais recentemente, em sociedades fora da lei como as tríades.]
Não muito tempo depois, o taoísta acordou antes de perguntar com uma voz rouca: “… onde é isso?”.
O chefe da aldeia respondeu: “Esta é a Aldeia Pu Qi!”
Essa pessoa resmungou: “……. Estou fora, finalmente escapei …
Ele olhou ao redor. De repente, seus olhos se arregalaram antes que ele dissesse com medo: – A-Ajude, ajude! Por favor ajude!”
Xie Lian havia antecipado esse tipo de reação. Ele disse: “Companheiro amigo taoísta, qual é o problema? Quem devo ajudar? O que há de errado? Não se apresse, tome seu tempo e me diga claramente.
Os aldeões também disseram: “Isso mesmo, não tenha medo. Nós temos um grande imortal aqui, ele definitivamente resolverá todos os seus assuntos! ”
Xie Lian, “???” Na verdade, esses aldeões nunca o viram realizar nenhum feito piedoso, mas todos acreditavam seriamente que ele era um deus vivo. Xie Lian também não sabia o que dizer, como pensava, “ resolver todos os seus problemas era algo impossível de garantir. ”
Para essa pessoa, ele perguntou: “De onde você veio?”
O devoto taoísta disse: “Eu… eu vim da Passagem Ban Yue .
Ouvindo isso, todos os presentes se voltaram para olhar um para o outro. “Onde está Passagem Ban Yue?”
“Nunca ouvi falar disso!”
Xie Lian disse: “Passagem Ban Yue está na região noroeste. É extremamente longe daqui. Como você chegou aqui?”
Essa pessoa disse: “Eu …… Foi através de grande dificuldade que eu poderia escapar para aqui.”
Ele falou incoerentemente e suas emoções eram extremamente instáveis. Nesta situação, quanto mais pessoas ao redor, mais difícil era falar. Com todos falando ao mesmo tempo, você não seria capaz de falar claramente nem seria capaz de ouvir claramente. Xie Lian disse: “Vamos conversar depois de entrar.”
Ele gentilmente ajudou o homem a entrar, depois se virou para falar com os aldeões. “Todo mundo poderia ir para casa e parar de assistir?”
Os aldeões, no entanto, estavam todos muito entusiasmados quando perguntaram:
“Grande Imortal, o que se passou com ele?”
“Sim, o que aconteceu?”
“Se houver dificuldades, todos nós nos ajudaremos!”
Infelizmente, quanto mais entusiasmados eles eram, mais eles seriam incapazes de ajudar. Sentindo-se impotente, Xie Lian baixou a voz e solenemente disse: “Isso … pode ser possessão.”
Os aldeões ficaram horrorizados ao ouvir essas palavras. Posse não era nada para brincar. Não seria bom para eles continuarem assistindo, então todos se dispersaram rapidamente. Xie Lian, sem saber se deveria rir ou chorar, fechou a porta. San Lang ainda estava sentado ao lado da mesa de oferendas, suas mãos girando um par de pauzinhos para se divertir. Ele estava olhando para aquele homem, seu olhar bastante escrutinador. Xie Lian lhe disse: “Não é nada. Você pode continuar comendo.
Ele deixou aquele homem se sentar, mas permaneceu de pé. “Esse amigo taoísta, eu sou o mestre desse templo, e também posso ser considerado um cultivador. Não se preocupe, se algo aconteceu, você pode dizer isso. E, se houver algo que eu possa ajudá-lo, talvez eu possa emprestar a pouca força que tenho. Em relação ao que você mencionou anteriormente, o que aconteceu com Ban Yue?
O homem ofegou. Parecia que, depois de entrar em um espaço menos lotado e ouvir as palavras reconfortantes de Xie Lian, ele finalmente conseguiu se acalmar. Ele disse: “Você nunca ouviu falar deste lugar?”
No entanto, Xie Lian respondeu: “Eu já ouvi falar disso. Ban Yue é um oásis dentro de um deserto de Gobi . A paisagem noturna de Ban Yue é extremamente bonita e pode ser descrita como uma vista panorâmica deslumbrante. Foi assim que recebeu o nome. ”Aquele homem disse:“ Oásis? Belo? Aqueles eram tempos de dois séculos atrás. Agora, chamando o Ban Ming Passagem seria mais preciso! ”[NT: Um jogo de palavras. 半月( Bàn yuè ): ‘meia lua’ significa, enquanto 半命( Bàn Ming ): significa meia vida]
Um pouco perplexo, Xie Lian perguntou: “O que você quer dizer?”
A pele do homem empalideceu ao ponto de ser assustador. Ele disse: “Porque não importa de onde veio, pelo menos metade daqueles que viajaram para lá desaparecerão sem deixar vestígios. Não seria mais adequado chamá-lo de “Ban Ming “?
Isso foi realmente inédito. Xie Lian disse: “De quem você ouviu isso?”
“Eu não ouvi isso de ninguém. Isso é o que eu testemunhei com meus próprios olhos! ”Sentando-se, o homem continuou:“ Havia uma caravana que queria viajar por aquele lugar. Eles sabiam dos males que aconteciam lá e pediram a toda a nossa divisão para acompanhá-los em sua jornada. No final……”
Sua voz estava cheia de pesar quando ele disse: “No final, eu sou o único que resta”.
Xie Lian levantou a mão e fez sinal para ele se sentar bem e não ficar muito agitado. “Quantas pessoas estavam no seu grupo?”
“Toda a minha seita, além da caravana, tinha cerca de sessenta pessoas!”
Cerca de sessenta pessoas. Quando aquela mulher fantasma Xuan Ji causou estragos no curso de um século, o que o Palácio Ling Wen finalmente calculou foi que o número total de pessoas mortas não ultrapassou os duzentos. Mas, ouvindo o que o taoísta dissera, esse tipo de evento parecia estar acontecendo há mais de um século. Se tantas pessoas desaparecessem todas as vezes, adicionando os números juntos, isso não seria mais uma questão pequena. Xie Lian perguntou: “Quando Ban Yue se tornou o Ban Ming ?”
O homem disse: “Cerca de cento e cinquenta anos atrás, foi provavelmente quando começou; quando esse lugar se tornou o domínio do mal ”.
Xie Lian queria perguntar em detalhes sobre os assassinatos de seu grupo e sobre esse “domínio do mal”. Mas, desde o começo até o momento, ele não pôde deixar de sentir que algo estava errado. Até este ponto, Xie Lian não tinha como reprimir esse sentimento de desconfiança em seu peito. Assim, ele terminou o tópico e começou a franzir ligeiramente as sobrancelhas.
Naquele momento, San Lang de repente falou.
Ele disse: “Você escapou de todo o caminho de Ban Yue ?”
O homem disse: “Sim! Ah, foi uma fuga estreita!
San Lang fez um “oh” som de compreensão, então não disse mais nada. No entanto, só levou essa pergunta única para Xie Lian perceber apenas o que era tão errado.
Virando-se, ele disse calorosamente: “Então, depois de escapar por um caminho tão longo, você deve estar com sede.”
O homem ficou surpreso, mas Xie Lian já havia colocado uma tigela de água na frente dele, dizendo: “Aqui está um pouco de água, meu amigo taoísta. Por que você não bebe um pouco?
Diante dessa taça de água, uma expressão inquieta atravessou o rosto do homem. Xie Lian ficou de lado, ambas as mãos escondidas dentro de suas mangas, esperando silenciosamente.
Se esse homem taoísta realmente viesse do noroeste, o tempo todo fugindo às pressas, ele estava destinado a ficar ressecado e morrendo de fome. E olhando para a sua aparência, não parecia que ele tivesse tempo livre na estrada para comer ou beber. No entanto, depois que ele acordou, ele tinha falado muito e ainda não tinha levantado nenhum pedido de comida ou bebida durante todo esse tempo. Apesar de enfrentar todos os alimentos e bebidas na mesa de oferendas depois de entrar no prédio, ele não demonstrou um único desejo em relação a eles. Ele nem sequer lançou um único olhar.
Isso realmente não parece ser uma pessoa viva.
Publicado por:

COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.