Heaven Official’s Blessing - Capítulo 14: Roupas mais vermelhas que o Maple, pele branca como a neve II
- Início
- Todos Projetos
- Heaven Official’s Blessing
- Capítulo 14: Roupas mais vermelhas que o Maple, pele branca como a neve II
Seu rosto tinha uma expressão de ridículo, mas ele segurava uma compostura inexplicável e onisciente. Embora ele tivesse a voz de um adolescente, era um pouco mais profundo em comparação com outros meninos de sua idade e era extremamente agradável de ouvir. Xie Lian sentou-se na carroça de boi, ainda com séria concentração. Ele ponderou por um momento antes de dizer: “Chuva Sangrenta Atingindo Uma Flor, essa cena soa bastante impressionante. Amigo, você poderia me dizer como isso aconteceu?
Como demonstração de respeito, Xie Lian decidiu não acrescentar a palavra ‘jovem’ na frente de ‘amigo’ . O adolescente sentou-se casualmente, com o braço apoiado em um joelho levantado. Ele arrumou suas mangas antes de indiferente dizer: “A história de fundo não é tão impressionante assim. É só porque Hua Cheng erradicou o ninho de outro fantasma e, assim que terminou, começou a chover sangue por toda a montanha. Quando ele saiu, ele viu uma flor ao lado da estrada, batida de maneira miserável pela chuva ensanguentada, então ele inclinou o guarda-chuva e providenciou um pouco de cobertura. ”
Xie Lian imaginou a cena e só sentiu que em meio a chuva e vento sangrentos, havia alguma elegância e sentimento profundamente entrelaçados. Ele se lembrou de novo, a lenda de como o fantasma vestido de vermelho incendiara trinta e três templos, antes que ele dissesse com uma risada: – Hua Cheng frequentemente escolhe brigas em todos os lugares que vai?
O adolescente respondeu: “Não diria com frequência, acho que depende do humor dele”.
Xie Lian perguntou: “Que tipo de pessoa ele era antes de morrer?”
O jovem respondeu: “Ele definitivamente não poderia ter sido uma boa pessoa”.
Xie Lian perguntou: “O que ele parece?”
No momento em que essa pergunta foi feita, o adolescente levantou os olhos para olhar para ele. Ele inclinou a cabeça de um lado para o outro antes de se levantar para ir até Xie Lian, depois se sentou ao lado dele. O adolescente respondeu com uma pergunta: “O que você acha? Como ele deve ser?
Ao olhar para ele muito mais de perto, Xie Lian sentiu que esse adolescente era ainda mais impressionante de perto. Além disso, era o tipo de bonito que provocava um leve sentimento de ser atacado, bem como uma espada afiada desembainhada. Era uma imagem tão deslumbrante que não dava para ver diretamente; fazendo com que as pessoas não ousem olhá-lo diretamente nos olhos.
O olhar deles apenas se encontrou brevemente, e já Xie Lian não aguentava mais. Depois de inclinar levemente a cabeça para o lado, ele disse: “Sendo um renomado Lorde dos Demônios, pode-se presumir que ele muda muito, então ele deve ter muitas aparições”.
Quando ele viu como ele virou a cabeça, o adolescente levantou uma sobrancelha e disse: “Isso mesmo. Mas às vezes ele ainda usa sua aparência real. A aparência de que estamos falando é naturalmente seu eu original ”.
Xie Lian não tinha certeza se estava sentindo errado, mas sentiu como se a distância entre os dois tivesse se distanciado. Assim, ele mais uma vez virou a cabeça para trás antes de dizer: “Então eu sinto que seu eu original poderia definitivamente ser um adolescente como você.”
Ouvindo isso, a boca do adolescente se curvou para cima antes de ele dizer: “Por quê?”
Xie Lian disse: “Não ‘porque’, já que você pode dizer qualquer coisa, então eu posso pensar o que for. Tudo pode ser o que quisermos.
Esse adolescente riu duas vezes antes de dizer: “Talvez … Embora, ele é cego de um olho.”
Ele bateu no ponto sob o olho direito e disse: “Este aqui.”
Essa declaração não era inédita. Anteriormente, Xie Lian também tinha ouvido falar sobre isso. Em certas versões das lendas, Hua Cheng usava um tapa-olho preto no olho direito, cobrindo o olho que havia perdido. Xie Lian disse: “Então, você sabe qual é o problema com esse olho dele?”
O adolescente respondeu “Nhn, esta pergunta, muitas pessoas querem descobrir isso também.”
Quando outras pessoas queriam saber o que fez Hua Cheng perder o olho direito, estavam na verdade apenas querendo saber qual era sua fraqueza. Mas com Xie Lian perguntando isso, ele apenas queria saber. Xie Lian não falou suas próximas palavras antes que o adolescente dissesse: “Ele mesmo o arrancou”.
Assustado, Xie Lian perguntou: “Por quê?”
O adolescente respondeu: “Ele ficou louco”.
… .. Depois de enlouquecer, ele até arrancaria o próprio olho. A curiosidade de Xie Lian em relação a este Chuva Sangrenta Atingindo Uma Flor, o Rei Fantasma vestido de vermelho, continuou a aumentar. Ele achava que não podia ser tão simples quanto enlouquecer, mas como o adolescente já dizia isso assim, presumivelmente não haveria uma explicação mais detalhada. Xie Lian continuou perguntando: “Então, Hua Cheng tem uma fraqueza?”
Xie Lian não estava esperando uma resposta do menino para esta pergunta, mas ele pensou que perguntaria de qualquer maneira para o que valia a pena. Se a fraqueza de Hua Cheng pudesse ser facilmente descoberta por outra pessoa, então o assunto em questão não seria Hua Cheng. No entanto, quem sabe, o adolescente responderia sem hesitação: “Suas cinzas”.
Se alguém conseguisse obter as cinzas de um fantasma, teria o poder de comandar o fantasma. Se o fantasma não cumprisse com suas ordens, alguém poderia destruir suas cinzas, o que extinguiria sua forma e teria sua alma despedaçada e dispersa. Isso era de conhecimento comum. No entanto, quando se tratava de Hua Cheng, mesmo esse conhecimento comum não representaria muito significado. Xie Lian riu e disse: “Temo que ninguém consiga obter suas cinzas. Assim, essa fraqueza é equivalente a não ter uma ”.
E ainda assim o adolescente respondeu: “Não necessariamente. Há um tipo de situação em que o fantasma tomaria a iniciativa de doar suas cinzas.
Xie Lian disse: “Como ele desafiou os trinta e três oficiais celestiais para uma partida, apostando suas próprias cinzas como prêmio?”
Zombando, o adolescente disse: “Não é possível.”
Embora ele não tenha dito isso completamente, Xie Lian ainda era capaz de ouvir o significado por trás de suas palavras. Ele provavelmente quis dizer: “Como Hua Cheng poderia perder?”. O adolescente continuou: “Há uma tradição no Reino Fantasma. No caso de um fantasma escolher sua pessoa, eles confiariam suas cinzas nas mãos dessa pessoa ”.
Na realidade, isso seria o mesmo que entregar a própria vida nas mãos de outra pessoa. Para tal dedicação, que tipo de história comovente que capturou a imaginação seria esta? Abordado sobre o assunto, Xie Lian disse: “Então, acontece que o reino Fantasma teria um costume tão sentimental.”
O adolescente disse: “Eles fazem. Mas não muitos fantasmas ousariam fazê-lo.
Xie Lian pensou que era o caso. Se houvesse demônios neste mundo que enganassem ou seduzissem os corações das pessoas, também haveria humanos que enganariam os demônios. Existiria muita exploração e traição contínuas. Ele disse: “Se ele foi entregue na paixão, mas só resulta em ossos quebrados e cinzas espalhadas, seria de fato tornar o coração de alguém se sentir ofendido.”
No entanto, esse adolescente riu antes de dizer: “O que há para ter medo? Se fosse eu, depois de doar minhas cinzas, não me importaria se essa pessoa quisesse quebrar ossos, espalhar cinzas ou simplesmente jogá-las por diversão. ”
Xie Lian sorriu antes de se lembrar de repente que, apesar de como os dois conversaram por tanto tempo, ele ainda não tinha aprendido o nome do outro garoto. Ele disse: “Este amigo, como devo me dirigir a você?”
O adolescente levantou a mão para colocá-lo sobre a sobrancelha, cobrindo os olhos do brilho do sol poente de vinho tinto. Ele apertou os olhos, fazendo parecer que não gostava muito da luz do sol. Ele disse, na minha família, estou em terceiro lugar. Todo mundo me chama de San Lang [1] ”
Ele não tomou a iniciativa de lhe dizer seu nome real, então Xie Lian não continuou a perguntar. Ele respondeu: “Meu nome de família é Xie, e meu nome é o único caractere Lian. Vendo que você está indo nessa direção, você também vai para a Aldeia Pu Qi? ”
San Lang recostou-se na pilha de feno. Ele colocou as duas mãos debaixo da cabeça como travesseiro e cruzou as pernas antes de dizer: “Eu não sei. Eu escolhi aleatoriamente o caminho.
Parecia haver uma história por dentro do que ele dissera. Xie Lian disse: “Qual é o problema?”
San Lang soltou um suspiro antes de dizer casualmente: “ Houve brigas em casa e fui expulso. Eu andei por algum tempo, mas não havia para onde ir. Hoje, fiquei com tanta fome que quase desmaiei no fim da rua principal e só então encontrei aleatoriamente um lugar para me deitar .
Enquanto as roupas desse menino pareciam ser bem casuais, a qualidade era de excelente material. Além disso, com seu modo de falar refinado e como ele parecia estar muito ocioso, tendo tempo para ler isto e aquilo, sempre o todo sabendo, Xie Lian há muito suspeitava que ele era um jovem mestre da família rica que tinha saído para brincar. Um jovem mimado que vagou sozinho por tanto tempo deve ter inevitavelmente se deparado com muitas dificuldades ao longo da estrada. Isso era algo com que Xie Lian poderia se relacionar profundamente. Ouvindo que ele estava com fome, Xie Lian começou a vasculhar sua mochila, mas só conseguiu produzir um único pão cozido no vapor. Quando ele percebeu que este pão ainda não tinha endurecido, ele se alegrou internamente antes de dizer ao adolescente: “Você quer comê-lo?”
O adolescente assentiu, então Xie Lian deu-lhe o pão cozido no vapor. San Lang olhou para ele e perguntou: “Você não tem mais nada?”
Xie Lian disse: “Eu estou bem, eu não estou com tanta fome.”
San Lang empurrou o pão para ele e disse: “Eu também estou bem também”.
Ao ver isso, Xie Lian pegou de volta o pão cozido no vapor e quebrou-o, dividindo-o em duas metades. Então, mais uma vez, ele deu a metade ao adolescente e disse: “Então você pega a metade e eu tomo metade”.
Só então o rapaz pegou o pão cozido no vapor, mordiscando-o com ele, sentados lado a lado. Vendo como ele se sentou ao seu lado e deu uma mordida no pão ao mesmo tempo que parecia inefavelmente um pouco bem comportado, Xie Lian não pôde deixar de sentir como se o tivesse enganado em algum lugar.
A carroça de boi subia e descia ao longo da estrada acidentada da montanha, sendo lentamente puxada enquanto o sol começava a se pôr gradualmente no oeste. Os dois sentaram no carrinho e conversaram continuamente. Quanto mais eles conversavam, mais Xie Lian sentia o quão peculiar esse menino era. Apesar de sua pouca idade, todas as suas palavras e ações tinham um ar sobre ele. Ele estava sempre intocado, como se entre a vasta despesa do céu e da terra, não houvesse nada neste mundo que ele não soubesse ou pudesse confundi-lo. Isso fez com que Xie Lian acreditasse que ele entendia muito e era bastante maduro, apesar de ser tão jovem. E, no entanto, às vezes, ele também revelava o entusiasmo de um jovem. Quando Xie Lian disse que ele era o mestre do Templo Pu Qi, o adolescente disse: “Templo Pu Qi? Parece que há muitas castanhas de água para comer, eu gosto disso.
Depois de mais uma vez ser questionado sobre essa questão indutora de dor de cabeça, Xie Lian tossiu levemente e disse. “O príncipe herdeiro de Xian Le. Você provavelmente não sabe sobre ele.
Um sorriso preguiçoso apareceu no rosto do adolescente, mas antes que ele pudesse responder, o carrinho de boi de repente se sacudiu em um súbito tremor.
Os dois balançaram. Xie Lian estava preocupado que o garoto pudesse cair e estendeu a mão para agarrá-lo. Mas quem sabia, no momento em que tocava San Lang, aquele adolescente agia como se estivesse queimado por algo quente e com força, sacudindo sua mão.
Mesmo que sua expressão tenha mudado apenas um pouco, Xie Lian ainda percebeu isso. Ele pensou consigo mesmo, talvez esse garoto realmente o odiasse? Ainda durante este passeio, ficou claro que eles se divertiram conversando. No entanto, neste momento, não houve tempo para pensar mais sobre o assunto. Levantando-se, ele perguntou: “O que está acontecendo?”
O velho dirigindo o carrinho de boi disse: “Eu também não sei o que está acontecendo! Velho Huang, por que você parou de se mover? Venha, mexa-se!
Neste momento, o sol já havia se posto com o crepúsculo se aproximando. No entanto, o carro de bois ainda estava dentro da floresta da montanha; onde parecia sombrio e escuro por toda parte. O velho boi teimosamente permaneceu em seu lugar, recusando-se a mover-se e sendo temperamental. Toda a insistência que o velho fazia era inutilizada com o boi, pois agia como se quisesse enterrar a própria cabeça no chão. Sua cauda vigorosamente girou como um chicote enquanto continuava a mugir persistentemente. Xie Lian percebeu que algo estava errado e estava prestes a pular do carro quando, de repente, aquele velho apontou para algo à frente e começou a gritar.
Xie Lian se virou, apenas para ver na frente da estrada da montanha, muitos aglomerados de chamas verdes no leste e no oeste que estavam queimando fracamente. Um grupo de pessoas vestidas de branco estava segurando suas cabeças enquanto caminhavam lentamente em direção a eles.
Vendo isso, Xie Lian imediatamente disse: “Proteja!”
Ruoye se separou de seu pulso antes de circundar o carro de boi uma vez, criando um anel flutuando no ar que protegia os três e o animal. Xie Lian virou a cabeça e disse: “Que dia é hoje?”
O velho ainda tinha que responder quando o adolescente atrás dele disse: “O Festival Fantasma”.
Na metade do sétimo mês, a Porta Fantasma é aberta. Ele não olhou para a data em que ele saiu, mas hoje aconteceu de ser o Festival Fantasma!
Xie Lian abaixou a voz e disse: “Não ande aleatoriamente. Nós nos deparamos com o mal hoje. Se percorremos o caminho errado, não poderemos voltar. ”
____________________________________
[1] Isso pode ser traduzido aproximadamente como “terceiro filho”, se usado por membros da família, mas também pode ser usado como um carinho entre os amantes
Publicado por:

COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.