Gou - Capítulo 7
“A fantasia abandonada pela razão produz monstros impossíveis.” Francisco Goya
━━━━━━◇◆◇━━━━━━
“A equipe confirmou que o sangue, cabelo e órgãos internos restantes no banheiro de Chen Ping pertencem à vítima Zhao Xiaohua. A impressão digital na faca está registrada online, além disso, no saco de corpo que foi jogado no rio, cabelo foi encontrado , que deve ter caído acidentalmente, tudo corresponde ao suspeito. É basicamente certo que o assassino da vítima e aquele que desmembrou o corpo é Chen Ping. “
Li Yongzhen olhou para o relatório da inspeção enquanto deixava a equipe encarregar-se da publicação das notícias, informando os pais da vítima e outros assuntos de acompanhamento.
Depois que o capitão Li colocou o relatório na mesa, ele olhou para Lu Yi, que o observava de lado. Com a consciência pesada (1), ele disse: “Sabe, a maioria dos assassinos são assassinos apaixonados, pessoas com um estado emocional extremo, se ficarem com raiva e quiserem matar, eles vão matar, sem motivo, podem mais tarde ficar com medo de si mesmos. Já ouvi muitas confissões de criminosos que afirmam estar possuídos no momento. Que análise emocional ou psicanálise pode funcionar neste caso? Uhm!? Infelizmente, se permitirmos, a porca vai subir na árvore (2). “
Lu Yi não disse nada, apenas ouviu e sorriu.
Li Yongzhen já havia descoberto que Lu Yi nunca discutiria com ninguém. Se outros não concordassem com ele, dava-lhes a oportunidade de falar, podendo explicar os seus motivos e opiniões, por outro lado, se não lhe dessem essa oportunidade, também ficaria feliz em guardar as suas explicações e defesas. Ele vai tratar as palavras das outras pessoas como um peido.
Olhando para a expressão dele, Li Yongzhen imediatamente ficou nervoso: “Não, então o que você acha?”
Lu Yi apontou para a sala de interrogatório: “Por que você não pergunta a ela?”
O estado mental de Chen Ping é muito diferente de quando Li Yongzhen a viu, ele sentiu que essa mulher parecia ser apenas pele, sua alma há muito voou, sentada lá, sem lutar ou gritar, com olhos vermelhos de chorar, parece miserável, até sua voz é um sussurro.
Não importa quem perguntou a Chen Ping quase inaudível: “Não sei, não o matei.”
Li Yongzhen olhou para Lu Yi enquanto ele empurrava a porta da sala de interrogatório.
O capitão Li tem quase 1,90 metros de altura, ombros largos e um rosto angular com arestas vivas.
Emitindo uma aura opressiva, ele entrou na sala de interrogatório, fazendo Cheng Ping estremecer instintivamente.
Li Yongzhen sentou-se à sua frente, olhando em seus olhos.
Os olhos de Chen Ping desviaram de seu olhar, afastando-os rapidamente, estranhamente temerosos do contato.
Li Yongzhen: “Conhece Zhao Xiaohua?”
Chen Ping apertou nervosamente as mãos algemadas e acenou com a cabeça rigidamente.
“E seu pai, você o conhece?” Li Yongzhen olhou para ela sem expressão. “Testemunhas disseram que você usou sua posição muitas vezes para entrar e sair da comunidade onde a vítima mora. É esse o caso?”
Chen Ping soa como um mosquito: “Eu… de vez em quando, devo deixar o trabalho para o Sr. Zhao…”
Li Yongzhen a interrompeu: “A desculpa não é necessária, diga-me onde você estava ontem à tarde?”
Chen Ping abriu repentinamente a boca sem fazer nenhum som, toda a sua pessoa começou a tremer, um som metálico é ouvido vindo de suas mãos, seus olhos estão atordoados.
“Você não vai dizer isso? Eu direi por você. Ontem à tarde, você se esgueirou pelos arredores da residência da vítima, esperando a oportunidade de enganar Zhao Xiaohua que estava brincando perto de sua casa. O menino deve ter visto ele, o sabe, é por isso que ele não lutou, então você o levou embora em silêncio e depois o matou … “
“Eu não o matei.” Os olhos de Chen Ping se arregalaram, seu rosto empalideceu como cera, enquanto ele continuava a tremer.
Ele não sabia de onde vinha sua coragem e seu olhar fraco se recuperou de repente, olhando diretamente nos olhos de Li Yongzhen: “Eu não o matei, eu não o matei, eu não o matei…”
Parecia um disco quebrado, apenas repetindo a mesma frase.
Li Yongzhen tira uma foto impaciente da pasta de arquivos. É o chão ensanguentado do banheiro de Chen Ping. Dando tapinhas na mesa e empurrando a imagem para a mulher sem dizer uma palavra. Olhando para ela com olhos de águia, Chen Ping é como uma presa arfando enquanto tenta não morrer.
“Então o que é isso?” Perguntou Li Yongzhen. “Bem! E os fragmentos de sangue e vísceras que foram encontrados em seu banheiro? Suas impressões digitais estão no cabo de uma faca e há uma falange humana em uma panela de pressão, seu cabelo também está no saco de lixo cheio de terra carne que foi retirada do lago no parque. Está evidência…? “
Dito isso, a voz de Li Yongzhen parou de repente, percebendo em um instante que… essa suposta evidência é de um desmembramento, mas e quanto a um assassinato? Parece que nada pode provar isso diretamente…
No momento seguinte, Li Yongzheng sentiu que foi influenciado pelo esquisitão de Lu Yi.
Mesmo que ela não o matasse, ela não poderia liderar um cúmplice, então ela bufou e redirecionou suas palavras: “…Essa evidência não é suficiente. Você tem mais alguma coisa a dizer?”
Chen Ping de repente começou a soluçar.
Li Yongzhen, que estava sentado em frente a Chen Ping, esperou que sua súbita explosão de emoções passasse, apenas para tirar meio maço de lenços de papel de seu bolso e empurrá-lo da mesa em sua direção.
Chen Ping olhou para ele com desconfiança, abaixou a cabeça e com o alcance limitado das mãos tentou limpar o rosto com um lenço de papel.
Li Yongzhen pensou a respeito e baixou a voz: “Tudo bem! Você disse que não o matou, mas ontem vcoê foi até a residência da vítima, certo?”
Chen Ping assentiu e disse para si mesma: “Eu estava lá”.
Li Yongzhen: “A que horas você foi? E o que fez?”
“Provavelmente… por volta das duas da tarde”, Chen Ping mordeu o lábio. “Recusou meu encontro e eu queria ir à casa dele para vê-lo…”
“Você vai com frequência?”
Chen Ping hesitou por um momento e depois acenou com a cabeça.
Li Yongzhen: “O que você vai fazer?”
Chen Ping: “Às vezes, se for para negócios, dar algo a ele, às vezes…”
Ela não pode dizer, Li Yongzhen despreocupadamente acrescentou: “Você vai espionar Zhao Lishu?”
Os olhos de Chen Ping estavam vermelhos e ele rapidamente enterrou a cabeça e enxugou os olhos com um lenço que havia se transformado em uma bola.
Li Yongqi cruzou os braços sobre o peito e recostou-se na cadeira, olhando para ela com ar condescendente: “A que hora você foi embora?”
“… Noite”
“Noite?” Li Yongzhen piscou. “À noite, nosso pessoal estava vasculhando a área. Onde você estava?”
Chen Ping sussurrou: “Eu estava na Rua Cultural Internacional que fica em frente à comunidade, tem um bar, eu estava comendo lá. Do terraço do bar, posso ver o jardim da família do Zhao. Eu descobri acidentalmente.”
Agora que perseguir e espionar se tornou um acidente, Li Yongzhen revirou os olhos: “E então?”
“Terminei de comer e vi muitos carros da polícia, só então soube que algo estava acontecendo na casa dele…”
“A que horas você saiu daqui?”
“Fiquei sentada no bar por um tempo, provavelmente saí às 21h.”
Li Yongzheng: “Você estava sozinha?”
Chen Ping fechou os olhos e disse com voz fraca: “Estava mesmo sozinha quando saí. Acredite, não o matei, sei que aos seus olhos sou uma mulher sem vergonha e pode ser verdade, mas não sou louca, eu nunca matei nem uma galinha, muito menos um indivíduo, ele é filho de Zhao! “
Liberando essas palavras, ela pareceu desabafar o que havia acontecido, recuperando um pouco de sua habilidade de pensar com clareza. Depois de uma pausa, Chen Ping suprimiu um gemido e rapidamente acrescentou: “Além disso, mesmo se ele realmente quisesse fazer isso, o filho de Zhao não me seguiria, sua mãe provavelmente disse a ele algo sobre mim, porque toda vez que ele me viu, ele me trataria mal, ele faria caretas para mim, ele me odiava tanto, eu nunca poderia chegar a cinco metros dele. Como eu poderia sequestrá-lo? “
A julgar pela reação da Sra. Zhao, as palavras de Chen Ping são razoáveis.
“Há outra opção”, disse Li Yongzhen, “Talvez a vítima não estivesse prestando atenção, de repente você o atacou por trás, levou ele embora e fugiu, visto que a vítima é apenas um menino de 7 ou 8 anos., Por você ser uma mulher adulta vai ser muito fácil manobrar “.
Chen Ping suspirou e sorriu um pouco: “Oficial, se você quer pensar assim, não posso fazer mais nada.”
Ela aceitou seu destino, mas a mente de Li Yongzhen continua correndo, e os dedos batem na mesa implacavelmente.
Embora ele tenha proposto apenas uma possibilidade, há uma questão muito importante: talvez a Sra. Zhao realmente não tenha visto nada, afinal, ela também é um indivíduo, é inevitável que haja negligência, mas como Chen Ping escapou da vigilância câmeras? Da comunidade? Como saber quais câmeras estão quebradas e quais ainda estão funcionando?
Haverá possibilidade de cúmplice?
Neste momento, Li Yongzhen admitiu que Lu Yi não estava errado com o julgamento de Chen Ping, na verdade ele é uma pessoa relativamente negativa, seu caráter é fraco e medroso.
Ele até ousou dizer que uma mulher como Chen Ping, se ela acidentalmente tivesse um conflito, não se defenderia da outra parte.
Então, se foi ela quem sequestrou e assassinou Zhao Xiaohua, o que a fez correr tanto risco de sequestrar uma criança sob os olhos de uma mãe que a odeia?
Chen Ping é apenas uma jovem mulher ainda mais magra que a média, ela é a típica operária de colarinho branco, onde nunca fez trabalho físico para subjugar a criança, mas como se pode realmente garantir que ela a subjugou?
Li Yongzhen fez uma pausa e perguntou: “Então você foi para casa depois?”
“Depois… fui ao supermercado 24 horas por dia, sete dias por semana, levei minhas coisas para o carro e abri o porta-malas, e descobri… não sabia o que era, não sabia como chegou lá, era um saco plástico preto “
Li Yongzhen:” Aquele que usou quando deixou o corpo. “
Chen Ping estreitou os olhos e respirou fundo, parecia se lembrar de algo terrível, até sua respiração tremia: “Eu não sabia o que tinha no saco plástico… mas vi o tamanho, eu, só senti que eu estava caindo. Naquele momento instintivamente fechei o porta-malas, dirigi até a garagem particular da casa, só lá me atrevi a abrir a sacola plástica, o que havia dentro era uma pessoa! No começo não vi que era o filho de Zhao. Eu estava com medo, era realmente assustador, por um tempo minha mente ficou em branco e eu não sabia o que fazer. “
Li Yongzhen perguntou calmamente: “Você disse que não reconheceu que era filho de Zhao Lishu, é porque o menino estava morto na época e parecia diferente de quando estava vivo?”
Chen Ping assentiu imediatamente.
Li Yongzhen olhou para ela por um momento, endireitou-se, inclinando a parte superior do corpo ligeiramente para a frente e colocando os cotovelos sobre a mesa: “Isso significa que você não sequestrou ou matou Zhao Xiaohua, mas alguém o fez e eu culpou. E só Deus sabe, quem o colocou no carro? “
Chen Ping esfregou rapidamente os olhos com o lenço amassado, balançando a cabeça novamente.
“Vamos supor que tudo o que você disse antes seja verdade. Alguém encontrou seu carro, de alguma forma, abriu a fechadura e colocou uma criança morta lá dentro.” Li Yongzhen olhou em seus olhos e perguntou palavra por palavra: “Por que alguém faria isso? Bem, vamos começar com você primeiro, sem nos importar com os porquês do ‘assassino’ no momento, por favor, me responda. Qual é a reação normal? diga-me porque não chamo a polícia, até porque não procurou a família da vítima quando reconheceu a identidade do cadáver, em vez disso levou o cadáver da criança para casa, o esquartejadou, ferveu e tentou descartar? “
As emoções de Chen Ping voltam a descontrolar-se, ela não consegue dizer nada por muito tempo: “Porque, porque pensei que se chamasse a polícia, os outros vão pensar que fui eu que o matei… fui… Eu estava naquela hora com medo, sério… Eu, eu não sei o que eu estava pensando. Eu estava fora da comunidade, aí eu vi o carro da polícia, eu sabia o que acontecia, eu sabia que a criança estava perdida, não tive espaço, mas há motivos para eu assassiná-lo… “
Li Yongzhen: “Que motivo você tem para o assassinato?”
Chen Ping ergueu lentamente a cabeça e disse fracamente: “A razão pela qual Zhao se recusou a se divorciar de sua esposa é por causa da criança.”
Li Yongzhen: “Então você tem que pensar sobre isso? E quis matar a criança”
Chen Ping olhou para ele maliciosamente e de repente duas lágrimas caíram.
Li Yongzhen com um “Hum!”, Que fique claro que não houve mais perguntas enquanto ele acenava com a cabeça para o colega responsável pela gravação do processo de interrogatório. No momento em que se levantou para ir embora repentinamente, Chen Ping o chamou.
“Policial, você acha que eu menti?” Quando ele disse isso, sua voz parece estar suprimindo algo, toda a sua pessoa está na defensiva, sua cabeça pressionando cada vez mais baixo, Li Yongzhen começa a suspeitar que seu queixo tocará seu peito a qualquer momento, sua voz é um suspiro, quase inaudível, mas com um tom muito suave e constante como se ainda houvesse alguma esperança no final.
“Não estou mentindo”, murmurou Chen Ping, “Também sei que, se não houver provas, a polícia não pode dizer que eu o matei, mas eles devem investigar e, eventualmente, meu relacionamento com Zhen será interrompido.”
Ela balançou o nariz com força e disse suavemente: “Então, tudo estará acabado.”
Li Yongzhen perguntou: “O que acabou?”
“Tudo terminou”. Ele disse calmamente: “Minha vida, minha carreira. Toda a minha vida.”
Se não fosse pela comitiva de Lu, Liu Yongzhen sentiria que o cérebro de Chen Ping tem um problema, ou seja, ele acha que o cérebro policial tem problemas.
Quem diabos, ao encontrar um corpo, vai pegar a reação de um psicopata e ‘desmembrá-lo’?
No entanto, Lu Yi mencionou que Chen Ping pode ser inteligente, mas tende a ser uma pessoa covarde. Li Yongzhen de repente pensa que entendeu; Algumas crianças, após um desastre repentino, sua primeira reação não será como compensar ou consertar o incidente, mas como escondê-lo de seus pais.
Supondo que as palavras de Chen Ping sejam verdadeiras, seu comportamento é muito semelhante ao deste tipo de criança, na superfície, ela parece não ter problemas, porque ela não assassinou ninguém, mas na verdade, ela sabe claramente que guardou a esperança que o filho de Zhao desaparecesse.
Manter aquele relacionamento incorreto com Zhao Lishu por tanto tempo fez com que ela se avaliasse de uma maneira muito baixa, seu comportamento contrário à moralidade tradicional a faz sentir-se inconscientemente ‘miserável’ então ela tenta encobrir os fatos.
Li Yongzhen, pegou um copo descartável do dispensador de água no corredor, despejou um pouco de água e empurrou a porta da sala de monitoramento: “Lagosta, você disse que ela…”
A voz dele parou, porque Lu Yi não estava lá, só havia um bilhete na mesa da sala de vigilância: “Fui ao banheiro”.
Você está brincando comigo? (3) Desde quando a lei estipula que você tem que deixar um bilhete pedindo licença para ir ao banheiro?
━━━━━━◇◆◇━━━━━━
Notas da Vick:
(1) 人 五 人 六 (cinco pessoas ou seis): idioma chinês, que dependendo da região onde for mencionado, será o seu significado, que vai de “uma consciência culpada” a uma pessoa “esquecida, presumida ou extraviada” ou até mesmo um jogo de palavras e troca de números.
(2) 母猪 都能 上 树 (a porca vai subir na árvore) Os porcos não podem subir nas árvores. Portanto, essa frase é geralmente usada para descrever homens que não são confiáveis ou dignos de confiança.
(3) 这 丫 不是 坑 爹 么: (Este é um solavanco) Um solavanco (坑 爹) é uma gíria para dizer que alguém está te traindo, você geralmente o encontrará em fóruns abreviados como KD, por sua pronúncia em pinyin ‘ kēngdiē ‘.
Basta alterá-lo aqui para fazer sentido, de acordo comigo. ¯ _ (ツ) _ / ¯.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.