Fei Pin Ying Qiang - Capítulo 4 - Fragrância Osmanthus
Em seu terceiro dia de casamento, Qi Niqun voltou para a propriedade de sua família paterna[1], com Liubai e suas outras servas acompanhando. Quando Liusu soube disso, um pouco de inveja despertou em seu coração.
Qi Yunruo ficou para trás, coincidentemente recebendo um convite de Ji Huan no pátio. Seus olhos brilharam de excitação enquanto o estudava. E isso o fez perder o olhar penetrante de Liusu.
A premissa do convite foi a seguinte: admirar um quadro com Ji Huan. Percebendo a excitação desenfreada de seu mestre, Liusu fez algumas palavras de cautela. “Espere até que a senhorita mais velha volte e pergunte o que ela acha.”
“Por que?”
Seus lábios se torceram em uma carranca. “Você ainda não consegue ver? Não temos um bom relacionamento com aquela Consorte Secundária Ji e Ji Huan é seu irmão mais velho. Naturalmente, ele também não terá boas intenções com você. “
“Não necessariamente. A caligrafia do jovem Mestre Ji é linda, então ele deve ser uma pessoa decente. “
Liusu teve a impressão de que ela estava revirando os olhos com muita frequência recentemente. Antes que ela pudesse responder, Qi Yunruo já havia pedido um conjunto de roupas adequadas para o exterior.
Por causa do incidente da água quente, Liusu ainda tinha nojo de Eunuco Yunbao. Desta vez, já que seria seu mestre deixando a suíte, ela teve que escolher um servo respeitoso como acompanhante. Liusu procurou por Eunuco Jixiang para lhe contar a situação. Ele parecia bastante decente como pessoa.
Assim que Liusu terminou de falar, Eunuco Jixiang convocou um eunuco de baixo escalão chamado Xiao Lizi para escoltar Qi Yunruo.
Desde que entrou no Pátio de Ameixa de Inverno, esta foi a primeira vez que Qi Yunruo saiu de casa. A propriedade do príncipe era grande, o pátio interno consistia em apenas um terço de todo o espaço. Um rio o separava do pátio, e uma grande sala de exercícios[2] ficava no último.
•——◤✧◥——•
Ji Huan morava sozinho no quarto de hóspedes. Qi Yunruo olhou para a placa pendurada acima das portas principais, onde se lia “Bela Floresta”. Não muito depois, um servo de baixo escalão empurrou as portas e prestou homenagens a ele. “Nosso mestre está esperando por você.”
Assim que Qi Yunruo entrou, ele observou o pátio com olhos arregalados. Embora não fosse tão grande quanto o de sua irmã, era evidente que seu mestre tomava muito cuidado com ele. Havia até videiras penduradas sobre andaimes cuidadosamente colocados. Sob tal andaime havia uma cadeira de balanço.
Um homem alto observou Qi Yunruo de longe. Ele acenou com a mão, acenando para o homem mais jovem. Qi Yunruo observou o sorriso do homem. De repente, ele se sentiu um pouco feliz.
Ji Huan tinha vinte e dois anos este ano. Ao contrário da famosa boa aparência de sua irmã mais nova legítima, seu tipo de beleza era mais elegante. Mais refinado. Seus olhos eram estreitos, mas observavam os outros com um olhar gentil.
Quando Qi Yunruo se aproximou dele, ele se sentiu um pouco estranho. Ji Huan usava trajes de literato e, como ele, não tinha o cabelo preso em uma coroa. Em vez disso, seu cabelo estava preso baixo, a faixa de cabelo de um tom claro de lilás. Como se fosse natural, Ji Huan agarrou a mão de Qi Yunruo, levando seu convidado para dentro de casa. Ele pessoalmente serviu o chá.
“Nestes últimos dias na propriedade do príncipe, você encontrou algo com o qual não está familiarizado?” disse Ji Huan suave e gentilmente.
Qi Yunruo piscou. Cautelosamente, ele disse: “Não tive problemas. Obrigado, irmão mais velho Ji, por me convidar. “
“‘Irmão mais velho?’ Isso é ótimo. Não tenho um irmão mais novo tão obediente e sensível como você. ” Ji Huan gesticulou para que Qi Yunruo se aproximasse. Seu principal objetivo hoje não era admirar pinturas com um parceiro. Em vez disso, ele estava curioso sobre a pessoa que a propriedade do conde Ziyang havia enviado. Era um inimigo ou alguém que poderia se tornar um amigo? Ele simplesmente precisava observar Qi Yunruo por mais tempo para descobrir. Porém, quanto mais ele olhava para Qi Yunruo, mais sentia que era necessária uma consideração mais aprofundada.
Qi Yunruo avaliou a casa de Ji Huan. Sua mesa era grande, com vários pincéis, uma pilha de papel grosso de arroz e alguns livros encadernados em cima dela. “A caligrafia do irmão mais velho Ji é linda.”
Às vezes, o destino estava cheio de maravilhas. Sempre que Qi Yunruo olhava para Ji Huan, ele se sentia bem. E Ji Huan estaria mentindo para dizer que não gostava nem um pouco daquele adolescente bem comportado. Ele se levantou. Procurou seu caderno de caligrafia para Qi Yunruo observar. Percebendo que o adolescente se absteve de beber chá, ele perguntou: “Você não gosta?”
“Não, cheira muito bem. Eu só estou com medo de queimar minha língua. “
Antes que Ji Huan percebesse, ele sorriu. “Se você tem medo de que esteja quente demais, coloque a xícara na mesa. Venha aqui.”
Qi Yunruo obedeceu, curioso sobre o caderno. Ji Huan guardou vários exemplos de especialistas famosos. “Eu posso ver que eles são incríveis”, disse Qi Yunruo, “mas não posso dizer exatamente como. O que você faz normalmente?”
“Hm?”
“Estou entediado todos os dias, então o que o irmão mais velho faz para passar o tempo?”
Por um momento, Ji Huan não teve certeza de como descrever sua programação. Que embora fosse um ‘convidado’ da propriedade, ele ficava bastante ocupado na maioria dos dias. Além de colecionar caligrafias e pinturas de especialistas famosos, ele também imbuiu suas emoções em suas próprias caligrafias e pinturas, leu muitos livros e estudou uma infinidade de artigos sobre questões políticas atuais e sugestões para a corte. A propriedade do príncipe possuía uma enorme biblioteca, mas esses livros eram inadequados para Qi Yunruo.
Olhando para uma estante de livros, Qi Yunruo perguntou: “O irmão mais velho quer fazer o exame imperial?”
Após um momento de hesitação, Ji Huan assentiu. Ele se sentou em uma cadeira, um sorriso amargo enfeitando seus lábios. “Eu sou o filho ilegítimo mais velho da minha família. Desde a infância, queria passar no exame imperial. A última vez que fiz o exame, minha mãe biológica havia falecido. Depois disso, abstive-me de fazer o exame por um ano, e minha mãe legítima e minha irmã me convenceram a ir para a propriedade do príncipe. Embora os estranhos não tenham certeza sobre este assunto, a verdade logo aparecerá. “
“O irmão mais velho é bastante ambicioso”, disse Qi Yunruo.
Ouviu boatos que os dois jovens mestres da propriedade do conde Ziyang estavam se preparando para o mesmo exame. Assim que o jovem mestre mais velho, Qi Yunshan, terminasse o seu, a condessa faria o conde Ziyang escrever uma proposta ao imperador, pedindo-lhe que anunciasse aquele filho como herdeiro do conde. Além disso, para arranjar um bom casamento para Qi Yunshan.
A família do conde Ziyang ocupou o cargo de conde por três gerações e recebeu esse título por meio de realizações militares. A contagem atual havia garantido a fronteira por muitos anos. Agora, ele controlava a guarnição da capital. Seu legítimo filho mais velho era perito com a pena e a espada. No entanto, como a fronteira estava pacífica há muito tempo, Qi Yunshan escolheu o caminho de um oficial civil. O segundo filho do conde, Qi Yunying, não era bom nos estudos. Se ele não passasse nos exames desta vez, o conde Ziyang o colocaria como guarda imperial.
Ji Huan disse: “O Príncipe Chun é uma pessoa ambiciosa. Não desejo ser ofuscado, sentir vergonha de mim mesmo. “
Compreendendo vagamente o que Ji Huan queria dizer, Qi Yunruo pensou um pouco mais nisso. No final, ele disse: “O irmão mais velho com certeza vai conseguir o que você deseja”.
Ji Huan balançou a cabeça. Ele ainda tinha um desejo tão acalentado. No entanto, Qi Yunruo era uma escolta de dote, não importa como alguém o colocasse. Isso o seguiria pelo resto de sua vida.
Como Qi Yunruo faria sua refeição do meio-dia aqui, Ji Huan felizmente fez as pessoas prepararem uma mesa para um belo banquete. Quatro criadas levaram os pratos para a sala. Entre eles estava algo especial. Vinho Osmanthus, doce e picante ao paladar. Esta foi a primeira experiência de Qi Yunruo com álcool e, com apenas um gole, ele sentiu sua barriga esquentar. Uma sensação muito confortável.
•——◤✧◥——•
Propriedade do conde Ziyang.
Para dar cara à família do conde Ziyang, Li Chen acompanhou pessoalmente Qi Niqun à casa de sua família paterna. Como era o dia de descanso do conde, ele também compareceu a esta ocasião. O conde Ziyang não tinha irmãos e sua família não tinha muitos membros. Por isso, os homens ocupavam apenas uma mesa. O conde, seus dois filhos e o príncipe. Do outro lado da divisória da tela estavam Qi Niqun e as mulheres da propriedade do conde Ziyang.
Com muita atenção, a condessa ouviu a filha explicar em detalhes seus primeiros dias na propriedade do príncipe. Seus olhos ficaram vermelhos quando ela lembrou Qi Niqun de comer mais.
Então, a segunda jovem senhorita da propriedade do conde Ziyang, Qi Danxia, levantou-se de seu assento. Ela disse gentilmente: “Vou brindar uma xícara a irmã mais velha. Parabéns à irmã mais velha. “
A resposta de Qi Niqun foi fraca. “Obrigado, irmã mais nova.”
Depois disso, a quarta jovem senhorita de seis anos, Qi Runxue, não estava disposta a ficar de fora. “Eu também duas últimas irmãs mais velha.”
Qi Niqun sorriu enquanto levantava sua xícara, batendo-a contra a de sua irmã. “A irmãzinha é muito obediente.”
“Irmã mais velha, a propriedade do príncipe é muito maior que a nossa? Há muitas coisas que nunca vimos antes? “
Qi Niqun olhou para a mãe biológica de Qi Ruxue, Concubina Bai. Cantarolando em aprovação. “Diga à mãe para trazê-la algum dia. Você terá que ser obediente. “
Qi Ruxue acenou com a cabeça. “Eu sou obediente. Poucos dias atrás, minha mãe me deu um pedido. “
Qi Niqun sorriu e não respondeu.
Concubina Bai e a mãe biológica de Qi Danxia, Concubina Liu, ficaram ao lado uma da outra. A concubina Liu era extremamente bonita. Sempre que a condessa via aquela beleza, seu coração ardia de raiva e ela se virava. Fora da vista, longe da mente. Além disso, a família de Concubina Liu era respeitável e limpa. Seu status não era humilde e, como tal, ela não era tão tímida e ansiosa quanto sua colega, Concubina Bai. Ela disse de maneira generosa: “Esta concubina percebe que a senhorita mais velha parece feliz. Como está o terceiro jovem mestre na propriedade do príncipe? “
Assim que essas palavras deixaram os lábios da Concubina Liu, o sorriso da condessa Ziyang congelou e ela lançou um olhar furioso para aquela mulher.
Mas Qi Niqun estava preparada. “Assim que eu voltar para a propriedade do príncipe, com certeza vou deixar o terceiro irmão mais novo saber de sua preocupação. Receio que ele não saiba que você se importa com ele. “
A concubina Liu sorriu e não respondeu.
Enquanto isso, o conde Ziyang usou seu status de sogro para falar com o príncipe de maneira familiar. Ao contrário de seu pai, Qi Yunsan e Qi Yunying estavam tensos enquanto sentavam lá, vendo a cena.
Percebendo suas expressões rígidas, Li Chen sorriu. “Somente estranhos me chamam de príncipe. Somos uma família, então vocês dois podem apenas me chamar de cunhado. “
Os dois não ousaram e ficaram tensos.
Um leve sorriso se espalhou por seus lábios enquanto o conde Ziyang observava seus dois filhos. Mas por alguma razão, a figura de outra pessoa de repente passou diante de seus olhos. Seu sorriso esmaeceu. Felizmente, a imagem desapareceu assim que apareceu, e assim que ele viu seu filho mais velho e Li Chen conversando novamente, as emoções desconfortáveis em seu coração desapareceram.
Depois de terminar as refeições, o conde Ziyang seguiu Li Chen até o campo de atuação, com seus dois filhos atrás deles. Qi Niqun continuou a retransmitir os eventos em sua nova casa para sua mãe.
“… Aquela Consorte Ji é muito arrogante. Minha filha sofreu. “
“Ela deu à luz ao filho mais velho do príncipe. Naturalmente, ela tem um motivo para sua arrogância. “
A condessa Ziyang zombou. “Ouvi dizer que aquela criança não é saudável. Talvez…”
“Mãe, preste atenção em suas palavras”, disse Qi Niqun, franzindo a testa. “Ontem entrei no palácio imperial e, Sua Majestade, a imperatriz mencionou aquela criança. Ela disse que o imperador lhe daria um nome. Talvez haja um edito imperial nos próximos dias. “
A condessa Ziyang cerrou os maxilares. “É apenas um filho ilegítimo. No entanto, ele ainda tem o privilégio de o imperador nomeá-lo pessoalmente[3] . Essa consorte secundária é certamente arrogante. “
“Não se preocupe, mãe. E daí se Sua Majestade lhe der um nome? Sua identidade é baixa para começar, e o príncipe se arrastou no processo de nomeá-lo. Deve ser por isso que o imperador interveio. Você pode dizer o quanto o príncipe gosta dessa criança pela forma como a trata.”
Um momento de silêncio enquanto a condessa Ziyang repassava seus pensamentos. “Depois que você der à luz a um filho legítimo, não vou mais me preocupar. E se você disser ao príncipe que, em vez disso, criará a criança? Aquela consorte terciária Li não pediu a você para criar a filha dela? “
Uma expressão um tanto insatisfeita apareceu no rosto de Qi Niqun. “Mãe, eu não quero criar os filhos de outras pessoas.”
A condessa Ziyang suspirou. “Você é jovem, então não está ciente dessa tática. Se você criar filhos desde muito cedo, eles o verão como sua mãe e ficarão perto de você quando crescerem. Então, quando você tiver filhos por conta própria, os filhos dessas outras pessoas irão ajudá-los. ” Então a condessa Ziyang entrou um pouco na tangente. “Aquele menino lhe causou algum problema?”
“O terceiro irmão mais novo tem estado quieto nos últimos dias. O príncipe não tem nenhuma intenção em relação a ele. “
A condessa Ziyang assentiu. “Então estou aliviada.”
Depois disso, o assunto da conversa mudou para o gerenciamento da propriedade do príncipe. A expressão da condessa Ziayng tornou-se infeliz. “Ouvi da babá Song que ela não tem certeza de onde reside a lealdade da gerente geral Cheng. Provavelmente não é com você. Se não, então por que ela falhou em falar proativamente com você sobre como administrar a propriedade? “
“Ela é alguém em quem o príncipe confia.”
“Talvez … Talvez você deva perguntar ao príncipe diretamente sobre o poder de gerenciamento. Afinal, você é a dona da propriedade. “
Qi Niqun pensou por um momento. Ela hesitou em dizer: “Acho que devo descobrir como sair dessa bagunça sozinha”. Desde o dia de seu casamento, o príncipe Chen foi cavalheiresco e a tratou com respeito. No entanto, ela sentia que faltava proximidade, como se uma parede tivesse surgido entre eles.
O resto da conversa consistia na condessa Ziyang fazendo o que as mães deveriam fazer: importunar a filha para que cuidasse de si mesma.
Quando a noite se aproximou, Qi Niqun se despediu de seus pais e foi para casa com Li Chen. Já que Li Chen tinha ficado na propriedade do conde por um dia inteiro para mostrar seu rosto, ela se sentia grata por ele.
Quando eles voltaram, Li Chen disse: “Vou primeiro ao escritório. A princesa consorte pode se refrescar como quiser. “
Qi Niqun o saudou e partiu em um palanquim em direção à residência dela.
Vários dos convidados de Li Chen já haviam ficado no pátio no passado. Alguns deles eram seus estrategistas. Outros eram especialistas famosos em seu campo. Alguns vieram em grupos e alguns tinham conhecimento de como governar um país. Li Chen era um príncipe que já havia atingido a maioridade. Sem mencionar que ele era um dos poucos príncipes da linha legítima. Além de se entregar aos assuntos do coração, seu mundo estava saturado de muitas coisas importantes.
Li Chen dispensou seus servos para viajar sozinho. Enquanto ele caminhava, seus pensamentos eram intermináveis.
À noite, as luzes ao redor piscaram. Era primavera, o caminho à sua frente cheio de flores desabrochando, ainda trazendo uma doce fragrância.
Seus ouvidos de repente captaram um som estranho. Rapidamente, Li Chen ergueu o olhar para as flores a seus pés.
No coração da flor estava uma pessoa.
Suas roupas são de um cinza fosco, os olhos ligeiramente fechados. Essa pessoa continuou esfregando os olhos. Parecia que ele tinha acabado de acordar e olhou em volta atordoado.
Li Chen se aproximou dele e, ao fazê-lo, pôde sentir o cheiro persistente do vinho Osmanthus[4].
Demorou algum tempo para Qi Yunruo perceber que havia outra pessoa além dele aqui. Ele balançou sua cabeça. Mas assim que ele tentou se levantar, seus joelhos desabaram sob ele.
No entanto, sua cabeça não atingiu o solo.
Em vez disso, uma mão acariciou sua nuca.
Qi Yunruo arregalou os olhos, estudando o rosto da pessoa acima dele. “…Parece que me perdi
•——◤✧◥——•
Notas Explicativas:
[1]: Durante a China imperial, era costume que as filhas recém-casadas fizessem uma viagem para a família paterna no terceiro dia do casamento.
[2]: 演武 场. Yǎnwǔ chǎng. É como uma área plana onde os guardas da propriedade ou a milícia treinam e lutam
[3]: 正名. Zhèngmíng. A tradução literal era ‘dê um nome verdadeiro’. Durante a China imperial, os homens receberam quatro nomes. Um é seu ‘nome verdadeiro’, ou Zhengming. O outro era um ‘apelido’ que recebiam quando crianças e que eram chamadas até serem uma criança mais velha. Isso porque, naquela época, bebês morriam com frequência, e os pais queriam mantê-los protegidos da morte usando um apelido. Superstição, realmente. O terceiro nome é um ‘nome de cortesia’, que os homens recebiam quando atingiam a maioridade (vinte anos). Quando atingiam a maioridade, a maioria das pessoas os chamava pelo nome de cortesia. Apenas algumas pessoas os chamavam pelo nome verdadeiro, e essas pessoas incluíam seus pais e sua esposa. O quarto nome é o “nome de estilo” (háo) que era um nome alternativo escolhido pela própria pessoa.
[4]: Flor do imperador. O osmanthus como é conhecido é um arbusto raro de origem asiática, cujas pequenas flores exalam um perfume floral suave com aromas frutais.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.