Fei Pin Ying Qiang - Capítulo 22 - Convivendo
Qi Yunruo molhou os pés dentro de sua câmara interna. A casa estava quieta e silenciosa. Depois que Liusu trouxe a bacia de água suja para fora, ele subiu na cama. Preparado para adormecer. De repente, o som de passos apressados. Em passos largos e rápidos, Lulan se aproximou. “Jovem Mestre não deve dormir ainda. Sua Alteza chegará em breve.”
Ele ficou ali sentado em transe. Liusu ficou do lado de fora, sua expressão escurecendo assim que ela ouviu essas palavras.
Durante a tarde, algumas criadas de baixo escalão chamaram Liusu para o Pátio de ameixa de inverno. Naquela época, ela não se sentia feliz em ver Liubai e as outras. Na verdade, ela estava carregada de ansiedade no caminho. Assim que ela chegou, elas a interrogaram sobre as circunstâncias entre o príncipe e Qi Yunruo. Sobre como eles tinham se dado bem. No entanto, Liusu não tinha nada a dizer. O príncipe raramente vinha à Casa a Beira do Lago e, mesmo quando o fazia, vinha apenas conversar com o Terceiro Jovem Mestre. O máximo que o príncipe fez foi beber uma xícara de chá antes de sair. Como tal, Liusu não tinha ideia de por que o príncipe de repente favoreceu seu mestre por duas noites.
“…É tarde,” disse Qi Yunruo, sentando-se da cama. Ele enfiou a cabeça para fora das cortinas para dar uma olhada melhor. “Eu deveria ficar na cama.”
Pensando que Li Chen passaria a noite, Qi Yunruo esperou um pouco. Depois que Li Chen voltou, ele deu algumas instruções na câmara principal, mas Qi Yunruo não conseguiu ouvi-las claramente.
Ele esperou até que Li Chen tomasse banho e se vestisse com suas roupas de dormir. Quando Li Chen finalmente pisou na câmara, Qi Yunruo disse: “Você está aqui”.
Ele havia se enrolado generosamente nas cobertas, encostado nos travesseiros empilhados atrás dele. As referidas capas pendiam de seus ombros, expondo parte de sua vestimenta interna branca[1]. Seu cabelo estava amarrado baixo e caía sobre um lado de seu peito. Li Chen sorriu. “Você dorme cedo.”
Qi Yunruo moveu-se para dar espaço para Li Chen. O espaço onde Li Chen agora estava sentado parecia quente ao toque. “Seu eu honrado sente que é muito cedo?” perguntou Qi Yunruo. “Eu posso acompanhá-lo para um bate-papo.”
Li Chen acenou com a mão para dispensar os servos. “Mm.”
Ele segurou uma das mãos de Qi Yunruo nas suas, olhando para ela. Branca e delicada, com dedos longos e elegantes. Quando Qi Yunruo se deitou de lado, nenhuma palavra escapou de seus lábios. Ele não estava tão cansado e ainda tinha alguma energia. Ele olhou para a mão de Li Chen. Sentiu os calos leves na palma da mão. Isso deu a Qi Yunruo a impressão de que Li Chen tinha muita força, capaz de atirar flechas, montar cavalos e chicotear os referidos cavalos para ir mais rápido. Ele foi pego em transe, antes de dizer levemente: “Durante minha juventude, eu brincava com os meninos do lado de fora. Mas como eu não poderia vencê-los em uma luta, eu queria ter um professor de artes marciais.”
Li Chen sorriu. “Então o que aconteceu depois?”
“Depois disso… não me lembro. De qualquer forma, não consegui aprender.”
Na verdade, foi o Conde Ziyang quem se opôs a ele aprender as gerações de artes marciais da família Qi.
No momento em que os filhos da família Qi soubessem andar, eles pegariam o sabre, lança, espada, alabarda, machado de batalha, gancho e forcado, uma grande variedade de armas.
Tendo um filho bastardo humilde, nascido fora da propriedade, o Conde Ziyang temia que Qi Yunruo manchasse a reputação de sua casa.
Li Chen disse: “Quando eu tinha seis ou sete anos, não importa o quão frio ou quente estivesse, eu acordava de manhã cedo para fazer agachamentos[2]. No início, minhas pernas doíam à noite a ponto de não conseguir dormir. Mas eu aguentei ano após ano.”
Os filhos da família Qi eram todos altos e grandes. Aquele que parecia mais delicado era Qi Yunshan, mas seu corpo ainda era robusto. Após um período de reflexão, Qi Yunruo também abriu um sorriso. “Os homens devem ser naturalmente grandes e altos.”
Com um sorriso ainda em seus lábios, Li Chen se deitou na cama. “Pequeno Qi, o nome Qi Yunruo… Quem inventou isso para você?”
“Minha mãe.”
Um tempo depois, ele disse: “No começo, eu não me chamava Qi Yunruo. Meu sobrenome era Shui. Nome completo Shui Ruo* .”
*水若 significa ‘como água’. É um nome bonito que o descreve bem.
Li Chen não ficou surpreso, embora fosse a primeira vez que ouvia seu nome. A aparência de Qi Yunruo era estranha desde o início. O conde Ziyang era um conde hereditário de primeira ordem, título conferido pelo imperador fundador da dinastia. O título já havia sido transmitido por quatro gerações e nunca havia sido rebaixado. Enquanto a propriedade do Conde Ziyang tinha alguns descendentes masculinos indignos punidos pelas regras domésticas, ou removidos da lista de genealogia, a família obedecia a regras rígidas, conhecidas por isso na capital. No passado, embora os censores imperiais tivessem atacado o conde Ziyang por suas visitas a bordéis, seu filho ilegítimo nunca aparecia em público. Até o dia do casamento de Li Chen, quando ele apareceu na lista de dotes como um jovem adicionado como acompanhante do dote.
Naturalmente, Li Chen achou estranho. O conde Ziyang não parecia uma pessoa que enviaria tão aberta e honestamente seu filho como acompanhante do dote. No entanto, as coisas claramente progrediram dessa maneira. Desde então, Qi Yunruo não fazia mais parte da família Qi. Em vez disso, ele agora era um acompanhante de dote masculino na propriedade do príncipe Chun, tanto seu corpo quanto sua mente pertencente a Li Chen.
“Durma.” Li Chen deu um tapinha nas costas de Qi Yunruo.
Um aceno depois, Qi Yunruo rapidamente se rendeu ao sono.
No dia seguinte, quando Li Chen acordou, Qi Yunruo também, embora ainda atordoado. Uma vez que Li Chen se vestiu, Qi Yunruo cobriu-se com um manto. Ele se sentou ao lado da cama. Mas depois que ele finalmente ficou mais sóbrio, Li Chen já estava prestes a sair para o tribunal. Qi Yunruo olhou para o céu lá fora. Ainda estava escuro.
Li Chen o viu calçando os sapatos e disse: “Não há necessidade de você sair. Continue a dormir.”
No entanto, Qi Yunruo já havia ido para o seu lado. Com um sorriso florescendo em seus lábios, Li Chen estendeu a mão. Acariciou seu rosto. Mas ele não disse nada ao sair da Casa a beira do Lago.
Qi Yunruo tentou voltar a dormir. Antes que pudesse, porém, ouviu do lado de fora a voz estridente de um eunuco desconhecido, junto com as vozes de Lulan e Liusu. Qi Yunruo se levantou. “O que está acontecendo?”
Quando Lulan entrou pela porta, sua expressão não falava de coisas boas. “Sua Alteza, a princesa consorte, disse que de agora em diante, sua honrada pessoa deve vir prestar suas homenagens pela manhã.”
Ele abaixou a cabeça. Pensei por um momento. “A partir de hoje?”
“Sim. Dizem que as consortes secundárias também chegaram.”
O eunuco que transmitiu a mensagem disse que havia tentado alcançá-los no passado. No entanto, no final, Sua Alteza passou a noite na Casa a beira do Lago, e o eunuco não quis incomodá-los. Portanto, ele veio cedo hoje para avisá-los. Ele deu uma impressão arrogante, como se não colocasse as pessoas da Casa a beira do Lago em seus olhos.
Qi Yunruo ficou ali sem dizer uma palavra. Então eu já sou um membro do harém .
Ele usava vestes grossas para combater o clima lá fora. Como o próprio nome sugere, a Casa a beira do Lago estava situada perto de um lago e ficava entre o pátio e o pátio interno. Não estava longe de Pátio de ameixa de inverno. Atrás dele estava Lulan e o eunuco Yuzhi. Enquanto caminhavam, Lulan disse: “O espólio não tem precedente para isso. Por isso, vai depender do que Sua Alteza, a princesa consorte, decidir. Se Sua Alteza disser ao seu honrado eu para prestar respeitos todos os dias, Sua Alteza não teria motivos para negá-la.”
Qi Yunruo assentiu. A ansiedade ressurgiu em seu coração. Ele se sentia cada vez mais incerto sobre sua posição aqui. Estar com Li Chen não era difícil para ele. Li Chen foi gentil e atencioso. Às vezes, seu coração batia de alegria quando estavam juntos.
Mas depois que Li Chen foi embora, ser um homem no pátio interno seria difícil. Ele poderia encontrar-se abandonado no futuro devido à velhice, ou um destino ainda mais miserável.
O Pátio de ameixa de inverno já estava diante de seus olhos. No momento em que Qi Yunruo entrou, ele ficou quieto.
Mais à frente, o olhar de Qi Niqun caiu lentamente sobre ele.
O olhar da Consorte Ji estava especialmente cheio de má vontade. Ela sentiu que suas queixas com ele aumentaram. Quando Qi Yunruo viu o olhar odioso em seus olhos, uma onda de incerteza o atingiu. Ele não sabia como a tinha ofendido. Na verdade, ele só tinha visto Consorte Ji uma vez, e nem se lembrava de como ela era.
A consorte Wei estava sentada ao lado apoiando seu abdômen. Suas bochechas estavam rosadas, nos lábios um sorriso que, dependendo de como se olhasse, parecia existir e não existir ao mesmo tempo. As outras consortes e concubinas terciárias não ousaram olhar para elas, caladas.
Concubina Ying, Ying Qiu, parecia estar imersa em pensamentos. Então ela sorriu. “De fato, é somente de Sua Alteza, a casa da princesa consorte que um personagem tão soberbo existirá. Uma boa criança que terá um bom futuro. Esta serva vê o Jovem Mestre Mais Novo Qi e realmente se sente inferior.”
O sorriso de Qi Niqun não encontrou seus olhos. “Sério?”
Ying Qiu não se sentiu estranha, o rosto ainda carregava um sorriso. Mas ela continuou olhando para Consorte Ji. Consorte Ji enviou um olhar de soslaio para Qi Yunruo. Sua voz parecia alternar entre um volume repentino e uma suavidade repentina quando ela disse: “Não podemos comparar com o Jovem Mestre Qi. Embora o Jovem Mestre Qi ainda não tenha uma classificação, ele tem o apoio de Sua Alteza e Sua Alteza. Comparado a nós, ele é mais nobre. Talvez em alguns dias sejamos nós que precisaremos nos ajoelhar e realizar a cerimônia completa de saudação ao Jovem Mestre Qi.”
Por um momento, Qi Yunruo caiu em seus pensamentos. Quando Qi Niqun se casou pela primeira vez na propriedade, ele teve que se curvar e cumprimentar a Consorte Ji e a Consorte Wei. Ele olhou para Qi Niqun. Sua expressão era sombria. Qi Yunruo então se ajoelhou diante dela. “Prestando respeito a Vossa Alteza, a princesa consorte.”
Qi Niqun grunhiu em aprovação.
Ele se levantou e então caiu de joelhos encarando o Consorte Wei. “Respeitando a Consorte Secundária Wei.”
O consorte Wei sorriu levemente. “Não me atrevo.”
Mais uma vez ele se levantou, antes de se ajoelhar na frente do Consorte Ji. “Respeitando a Consorte Secundária Ji.”
Consorte Ji levantou a xícara de chá ao seu lado. Ela separou as folhas de chá com a tampa e soprou o vapor. Tomou um pequeno e delicado gole. Então ela olhou para Qi Yunruo. Seu olhar gotejou com desdém.
O início da primavera mostrou-se frígido. Ele se ajoelhou até que suas pernas ficaram dormentes. No entanto, ninguém lhe disse para se levantar. Qi Niqun olhou para ele, expressão fria o suficiente para congelar. Ela realmente nunca pensou que, depois de compartilhar uma conversa franca com o príncipe, e até mesmo derramar lágrimas por ele, ele não retornaria ao Pátio de ameixa de inverno no dia seguinte. Em quatro dias, ele visitou Qi Yunruo três vezes, fazendo-a acreditar cada vez mais nas palavras de Consorte Ji. Assim como Ji Huan havia tirado a posição de Consorte Ji, Qi Yunruo empurraria a consorte principal, ela mesma, de lado.
No entanto… Um sorriso enfeitou os lábios de Qi Niqun. No próximo período, o príncipe não estaria na propriedade. Com Qi Yunruo em suas mãos, ele não teria que fazer o que ela quisesse?
Depois que a Consorte Ji gostou de ver Qi Yunruo se ajoelhar, ela disse: “Oh meu. Por que seu eu honrado ainda está ajoelhado? Eu não posso pagar. O status de seu eu honrado é muito nobre, um irmão consanguíneo de Sua Alteza, a princesa consorte. A pessoa mais favorecida de Sua Alteza atualmente. Temo que com apenas uma palavra de conversa de travesseiro, eu encontraria o desastre. Esta concubina implora ao seu honrado eu que não a use contra mim. Não seja como o eu comum.”
Qi Yunruo se levantou sem dizer uma palavra. Escalonada. Lulan, que não estava muito longe, correu para apoiá-lo.
Quando Qi Niqun olhou para Lulan, suas sobrancelhas se juntaram. Então ela mudou seu olhar para Consorte Ji. Ela sentiu desprezo por ela, porque todas as servas cujo nome começava com Lu pertenceram a Sua Alteza. E agora essa serva havia testemunhado como a Consorte Ji intimidou Qi Yunruo, enquanto ela mesma saiu limpa.
Ela disse às pessoas ao seu redor: “Tragam uma cadeira para ele”.
Sentado na cadeira de honra no salão principal do Pátio de ameixa de inverno estava Qi Niqun. As duas cadeiras de jacarandá esculpidas com padrões florais vazados[3] abaixo pertenciam as consortes secundários. As quatro consortes terciárias cada um tinha sua própria cadeira simples[4] de quatro colunas. As outras concubinas estavam atrás delas. Duas servas trouxeram um banco alto e o colocaram na última posição. Qi Yunruo sentou-se nele.
“Em poucos dias, Sua Alteza partirá”, disse Qi Niqun. “As regras da propriedade não devem ser afrouxadas. Na verdade, elas devem ser mantidas ainda mais rigorosamente. Espero que todos os respeitem. Primeiro, não pergunte sobre assuntos que ocorrem no pátio. Em segundo lugar, não peça informações fora da propriedade. Terceiro, o toque de recolher será adiado em uma hora. Quarto, uma vez que Sua Alteza vá embora, as roupas e acessórios das concubinas não devem ser muito chamativos. E por último, mas não menos importante, que todos se lembrem de orar a Buda pela segurança de Sua Alteza durante o tempo de lazer. Sua Alteza está trabalhando duro, acalmando as preocupações de seu pai imperial… Nós, irmãs e Irmãos estamos na propriedade há algum tempo e devemos estar familiarizadas com o protocolo.
As concubinas se levantaram e fizeram uma reverência imediatamente. “Sim.”
No entanto, Qi Yunruo ficou chocado durante todo o calvário. Sua Alteza estava partindo? Onde ele estava indo? Para acalmar as preocupações de Sua Majestade? Há guerra na fronteira? Ele precisa ir para a batalha? O que mais…?
Sua Alteza… Por que Sua Alteza não contou a ele ontem à noite?
Quando Qi Niqun olhou para Qi Yunruo, sua expressão era de infelicidade pura. Uma leve risada deixou os lábios de Consorte Ji enquanto ela se sentava. “Falando em regras, Sua Alteza, o irmão da princesa consorte, Jovem Mestre Qi, deve ignorá-las.”
Suas palavras deixaram Qi Yunruo em choque. Ele rapidamente se levantou. E então ele percebeu que todas estavam sentadas. De um canto veio uma risadinha.
Qi Niqun acenou com a mão em aborrecimento. “Você pode sair. Em alguns dias, uma empregada mais velha lhe informará sobre as regras.”
“…Sim.”
Ao sair, sentiu seus olhares desdenhosos e odiosos perfurando suas costas.
Ele também pegou alguém dizendo: “Ah, um homem no pátio interno, hehe…”
A estrada de volta para casa era mais tranquila do que a estrada para Pátio de ameixa de inverno. Yuzhi era um homem de poucas palavras, e Lulan não sabia o que dizer no momento.
“Todas essas pessoas me desprezam”, disse Qi Yunruo.
Lulan forçou um sorriso. Tranquilamente disse: “Jovem Mestre, qual é o sentido de pensar sobre essas coisas? Sua Alteza raramente visita o pátio interno. Elas são apenas ciumentas. Seu eu honrado não deveria ser como elas.”
Ele balançou sua cabeça. “Essas mulheres têm inveja de mim, mas o que eu tenho? Desde muito tempo atrás, eu tenho sido o mesmo tipo de pessoa que elas. Elas estão certas em ter inveja de mim. Eu sou uma existência bizarra neste lugar. Elas me veem e me acham estranho, como se eu não devesse estar aqui. Mas fora daqui, não pertenço a nenhum outro lugar.”
Lulan abaixou a cabeça. Seu coração estava cheio de preocupação. Seu mestre havia ofendido muitas pessoas, fosse a consorte principal ou outras concubinas ou supervisores do pessoal. Depois que Sua Alteza partisse para a fronteira, ninguém estaria lá para protegê-lo. Como seu mestre poderia lidar com isso?
Um sorriso deslizou pelo rosto de Qi Yunruo e ele balançou a cabeça. “Por que estou pensando nessas coisas? Já sou uma pessoa pertencente à propriedade do príncipe. Como as coisas devem ser feitas será feito assim. Não tenho outro lugar esperando por mim lá fora. A partir de agora, fecharemos nossas portas e apagaremos nossas velas mais cedo. Se eu tenho que acordar cedo para prestar homenagem ou não, ainda vou passar meus dias como de costume.”
Lulan também sorriu. “Esse jovem mestre pensa assim é uma coisa boa.”
“Se não pisarmos fora, eles não podem nos intimidar”, disse Yuzhi gentilmente.
Qi Yunruo assentiu. “Exatamente.”
No entanto, Yuzhi e Lulan não estavam tão relaxados quanto ele. Eles entendiam o pátio interno mais do que Qi Yunruo. Mexer com alguém era, na realidade, uma tarefa muito fácil. A princesa consorte de alto escalão ou as outras consortes secundárias não precisam usar suas próprias mãos para puni-lo. Já haveria aqueles que queriam bajular e negociar com a Casa a beira do Lago em seu nome.
Enquanto Qi Yunruo seguia em frente, Lulan sussurrou para Yuzhi: “Graças a Deus costumávamos ser do Pátio Tinta de Lótus. Então, mesmo que eles quisessem mexer com a gente, eles não iriam longe demais.”
No entanto, Yuzhi era de outra opinião. “Você veio do Pátio Tinta de Lótus e mestre é alguém que dorme ao lado de Sua Alteza. Você acha que essas pessoas vão realmente se conter?”
De repente, foi como se o terror tivesse atingido seu coração.
Mais tarde, enquanto Qi Yunruo comia a refeição matinal na Casa a beira do Lago, ele perguntou: “Quando Sua Alteza partirá?”
Lulan também não sabia. “Esta escrava vai perguntar.”
Seu humor afundou em um instante. Ele disse lentamente: “Está tudo bem. Já que Sua Alteza não me contou, não faz sentido perguntar.
“Entendido.”
Ao cair da noite, o príncipe não visitou a Casa a beira do Lago. Quando chegou a hora de dormir, Qi Yunruo fez as pessoas deitarem o colchão. A preocupação de Lulan cresceu. “Eu quero dormir”, disse ele. “Amanhã, devo acordar cedo, então lembre-se de me acordar.”
“Esta escrava entende.”
No entanto, enquanto estava deitado na cama, descobriu que não conseguia pegar as caudas do sono. Ele se revirou na cama a noite toda, adormeceu por um momento e depois acordou no próximo.
O céu ainda escuro e quieto e solitário, Qi Yunruo sentou-se.
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
Notas:
[1]: vestimenta interna branca:
[2]: Agachamentos:
[3]: padrões florais vazados: O design em si se parece com isso. Ocos como naqueles são na verdade buracos. Você pode enfiar os dedos por eles:
[4]: cadeira simples: Eu não consegui encontrar exatamente uma que fosse de dossel, então essa era a imagem mais próxima:
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.