Fei Pin Ying Qiang - Capítulo 21 - Intenções de cada um
“Comandante de uma centena?” o imperador disse, tomando seu tempo para pronunciar a palavra.
Li Chen certamente soaria firme. “Sim!”
O imperador de repente se lembrou de sua adolescência. Naquela época, a imperatriz viúva Lan o ensinou a lidar com questões judiciais. Ela sempre se sentou atrás dele como ela fez, inclinando-se para ele. Ela se aproximava e apontava para as coisas em sua lição, sua voz gentil enquanto dizia: “Jovem imperador, olhe…”
O imperador observou o jovem diante dele.
A imperatriz viúva Lan havia ensinado bem a Li Chen. Depois de deixar o Palácio da Paz Misericordiosa, ele guardou seus ensinamentos no coração e se tornou um homem honesto e bom. Agora, ele tinha sua própria família. Naquele momento, o imperador sentiu-se orgulhoso. Em nossa juventude, não pudemos sair da capital, pois havia muitos com suas próprias intenções por perto, com os olhos colados em Nós e na imperatriz viúva. Mas agora, porque estamos aqui na capital, os príncipes podem guardar a capital. E durante este período de aspirações elevadas e ideais elevados, ele pode controlar naturalmente os tigres e lobos no oeste, pode controlar nossos agressores estrangeiros.
“Vamos considerar.”
A expressão de Li Chen relaxou. O olhar do imperador caiu sobre ele mais uma vez e ele sorriu. ” Retorne[1]. “
Li Chen se ajoelhou e depois recuou.
No momento em que a notícia do acordo do imperador se espalhou para o Palácio Ganzheng, a imperatriz e o Quarto Príncipe Imperial tinham acabado de começar uma partida de xadrez. Como sempre, a imperatriz agiu generosamente durante o jogo. Ela viu que o coração de seu filho não estava nisso, mas não encontrou falhas nele. O Quarto Príncipe Imperial hesitou por um tempo, antes de dizer: “Mãe Imperial, o Filho-Oficial também deve solicitar ao Pai Imperial permissão para seguir o Segundo Irmão e me temperar?”
A imperatriz colocou uma peça no tabuleiro de xadrez. Em seus lábios, um sorriso leve como uma nuvem. “Por que razão? Alguém temeria que o resultado do seu pedido fosse o mesmo do príncipe Qing.”
“Mas se Filho-Oficial fizesse um pedido, não seria pedir ao Pai Imperial que concedesse tropas. Filho-Oficial imitaria o Segundo Irmão e se tornaria um Comandante de Cem, trazendo apenas cem homens para a fronteira. Naquela época, o Terceiro Irmão havia pedido dezenas de milhares das melhores tropas.”
A imperatriz disse: “Ainda assim, no coração de seu pai imperial, seus motivos e os do príncipe Qing são os mesmos”. Seu tom ficou cada vez mais frio enquanto ela falava.
O jogo ainda não havia terminado, mas a imperatriz chamou uma criada de maneira magnânima para juntar as peças. Ela disse lentamente: “No entanto, seu Segundo Irmão é diferente… Ele será apenas um Comandante de Cem. Zhao Weidou não ousará chamar seu Segundo Irmão para a linha de frente. Deixe-nos ver.”
Uma vez que os Exames Imperiais terminassem, o Quarto Príncipe Imperial se mudaria para sua própria propriedade. Então, em maio, ele se casaria com a filha mais velha do Marquês Wuding, Jovem Senhorita Su. Enquanto a imperatriz pensava nisso, os cantos de seus lábios se inclinaram para cima. O Conde Ziyang já havia se aposentado e abandonado seu exército. O Marquês de Beichang também o havia feito. Por outro lado, o jovem mestre mais velho da casa do Marquês Wuding tinha experiência militar há muito tempo. Desta vez, entre os homens de Zhao Weidou havia tropas sob o comando do Jovem Mestre Su.
Uma vez que Li Chen voltou para sua propriedade, ele foi para seu escritório. Depois que ele ficou lá por duas horas, o céu escureceu. Os dias eram geralmente frios, o tempo ficando cada vez mais frio. Do céu ocasionalmente caíam flocos de neve, pálidos e macios, derretendo assim que atingiam o chão.
Qi Yunruo tirou uma soneca durante o meio-dia. E ele tinha dormido até agora. Ele não tinha muito apetite. Segurando uma tigela de mingau, ele mexeu o conteúdo com uma colher. Não foi até um tempo depois que ele tomou um gole.
O braseiro já estava guardado há muito tempo. Quando ele sentiu a mordida do inverno à tarde, Qi Yunruo cobriu-se com uma das vestes grossas de Li Chen que Luqing havia trazido enquanto lia alguns dos livros de Li Chen. A maioria eram romances usados para passar o tempo.
Depois que Li Chen fez sua refeição no pátio interno, ele foi ver suas duas filhas.
Enquanto ele observava, uma empregada mais velha tentou fazer Yan’er dizer “pai” e “mãe”. Yan’er era uma figura adorável, com uma aparência angelical combinada com ações muito mimadas. Li Chen a segurou contra seu peito por um tempo. Chu’er comia até dormir e dormia até a hora de comer. Um sorriso dançou nos lábios de Qi Niqun quando ela disse: “Espero que Chu’er seja tão inteligente e sábia quanto sua irmã mais velha”.
Li Chen não disse nada, optando por um sorriso.
Então Qi Niqun virou-se para Consorte Wei que estava ao seu lado. “Depois que esta concubina deu à luz Chu’er, esta concubina agora sabe o quanto é difícil o trabalho de parto. Como este será o primeiro nascimento do Consorte Wei, espero que Vossa Alteza a visite com frequência.”
Um pensamento voou por sua mente. No entanto, Li Chen apenas sorriu mais uma vez. “A princesa consorte é atenciosa.”
“Esta concubina espera que as outras concubinas possam ajudar a propagar a linhagem de Vossa Alteza”, disse Qi Niqun. “Ter muitas crianças apertando os joelhos trará muita alegria a esta concubina.” O olhar dela era magnânimo, sem o menor indício de evitar o dele.
O coração de Li Chen tremeu de raiva.
As palavras da princesa consorte tinham outro significado. Ele tomou um gole de chá e depois de um curto período de tempo, levantou-se para sair.
Vovó Song observou preocupada a figura do príncipe que se afastava. “As palavras que Vossa Alteza, a princesa consorte, disse podem ter causado descontentamento a Sua Alteza.”
Qi Niqun escondeu as preocupações e dúvidas em seu coração. Ela calmamente disse: “No passado, quando a propriedade do príncipe ainda não tinha uma consorte principal, um único homem obstruía o crescimento da linhagem de Sua Alteza. O harém era vasto, mas o príncipe só tinha um filho e uma filha. No momento, como posso assistir Qi Yunruo se tornar o segundo Ji Huan?”
A resposta da Vovó Song foi implacável. “Verdadeiramente um par de raposas mãe e filho. Ele mesmo está podre, balançando frequentemente os quadris na frente de Sua Alteza! Ele até comprou as pessoas ao redor do príncipe. Comparado com aquele Ji Huan que partiu, ele é ainda mais preocupante!”
Qi Niqun grunhiu em reconhecimento. Originalmente, ela pensou que o príncipe estava apenas se divertindo com os homens, tratando-os como brinquedos. Seu método de ajuste. Mas depois de ouvir as palavras de Consorte Ji, ela não podia garantir isso. Se o príncipe de fato se encantou por Qi Yunruo, então isso significava que Qi Yunruo era outra pessoa que tinha medidas… Ela temia encontrar seu caminho no caminho batido de Consorte Ji.
Ela havia calculado mal.
Qi Niqun fechou os olhos, pesada de exaustão. Naquela época, ela deveria ter trazido Qi Dianxi. Qi Danxia só podia ver o presente, seus esquemas facilmente detectáveis. Ela não era como Qi Yunruo. O que estava em sua mente Qi Niqun não podia ter certeza.
Agora que o príncipe manteve Qi Yunruo no Palácio Tinta de Lótus durante a noite, o que ela poderia fazer?
Havia muitas pessoas na propriedade do príncipe. Lugares onde houvesse muitas pessoas não teriam nenhum segredo. Ontem, Qi Yunruo não retornou à Casa com Vista para o Lago, e as pessoas do Pátio Tinta de Lótus chamaram Lulan para enviar as roupas de seu mestre. Qi Niqun, Consorte Ji e Consorte Wei todas ouviram a notícia.
Ela ainda não sabia o que fazer. Anteriormente, Consorte Ji visitou sua residência com sinceridade. Ela não exagerou ao falar. Não vestiu suas palavras com brocados extravagantes, transmitindo apenas fatos. Aparentemente, quando ela precisava de um aliado para manter o favor do príncipe durante a gravidez, ela convocou Ji Huan para a propriedade. A consorte Ji pensou que o príncipe apreciaria sua consideração, mas após seu confinamento de um mês após o parto, ela descobriu que havia perdido o favor.
Não se deve acreditar que o pátio interno existisse apenas como um mundo feminino. Para conseguir o que desejavam, os homens eram capazes de muito mais do que as mulheres.
De acordo com Consorte Ji, Ji Huan guardava rancor contra ela. Quem sabia o que ele havia dito sobre ela na frente do príncipe? O que ele disse para fazer o príncipe tratá-la cada vez mais frio? Depois de ouvir suas palavras, Qi Niqun se sentiu ainda mais pressionado do que Consorte Ji. A consorte Ji já tinha um filho, mas ela mesma só tinha uma filha. E uma vez que ela deu à luz um filho notável, ela não queria que o príncipe tivesse outras mulheres. Ela fechou as mãos em punhos, os nós dos dedos brilhando em branco. Qi Yunruo seria como Ji Huan, falando mal dela na presença do príncipe?
…Qi Yunruo… Se alguém visse o rosto dela agora, ficaria apavorado.
「• • •」
Com uma expressão indiferente, Li Chen voltou ao pátio. Como se ele não tivesse colocado as palavras de Qi Niqun em seu coração.
Acostumado a beber chá depois de uma refeição, Li Chen serviu-se de um chá verde perfumado e elegante, Maojian Er. Luqing colocou uma bandeja com um jogo de chá na frente de Qi Yunruo, e então se colocou ao lado.
Li Chen olhou para o jovem. Se nenhum acidente ocorresse, seu pai imperial permitiria que ele trouxesse seus homens para a fronteira. Naquela época, o que aconteceria com Qi Yunruo?
Quando ele ainda morava com sua avó, ela falava sobre a mãe do Príncipe Fu e do Príncipe Yu, a mais amada e favorecida Nobre Consorte Bao. Aquela mulher era extremamente atraente com um coração cheio de veneno. Se não fosse por ela, seu avô não teria um corpo cheio de doenças e deixaria o mundo tão jovem. Sempre que sua avó mencionava esses tópicos, ela mantinha uma expressão neutra, mas seu olhar traía uma grande tristeza. A partir de então, Li Chen aprendeu a adivinhar as intenções das mulheres ao seu redor. Consorte Ji era conhecida por ser arrogante e selvagem; A consorte Wei era indiferente e reservada; a princesa consorte era orgulhosa e segura de si; O coração da Consorte Terciária Li estava desmotivado; A concubina Ying fez o que pôde para agradar a todos. Onde havia um buraco, ela tentaria empurrá-lo…
Pensou em seu Pai Imperial. Todos haviam dito que seu pai imperial e sua mãe imperial compartilhavam um casamento harmonioso. Com dois filhos legítimos, ela deveria ter uma posição inabalável na opinião de Li Chen. No entanto, seu Pai Imperial impulsionou Nobre Consorte Yuan para suprimir sua Mãe Imperial. E também favoreceu um grupo de moças, recém-chegadas do palácio imperial.
E quanto à sua Mãe Imperial? Por mais respeitosa que ela parecesse com a imperatriz viúva, seu coração guardava rancor. Li Chen pensou que deveria ser por isso que ela era tão indiferente em relação a ele. A maneira como ela tratava seu quarto irmão e ele próprio eram completamente diferente.
Pegando uma xícara de chá, Li Chen disse a Qi Yunruo para se sentar ao seu lado.
Qi Yunruo não tinha o cabelo arrumado. Estava apenas amarrado de forma simplista, com uma coroa de ouro empoleirada no topo da cabeça, requintada e agradável aos olhos. No entanto, Li Chen achou muito atraente. Ele observou a forma e o peso do corpo de Qi Yunruo, como se estivesse profundamente concentrado. Qi Yunruo havia abaixado a cabeça anteriormente e, sob o olhar intenso de Li Chen, ele olhou para cima. No momento em que ele percebeu o olhar de Li Chen, no entanto, ele abaixou a cabeça ainda mais. Um pouco depois, como se tivesse pensado em algo, Qi Yunruo mais uma vez levantou a cabeça para sorrir para Li Chen.
No coração de Li Chen rodopiavam emoções complicadas.
O pequeno Qi não era como Ji Huan. Em relação a si mesmo, Ji Huan era transparente, e isso se devia à riqueza de sabedoria e inteligência deste último. Ele foi direto e não escondeu nada de Li Chen. Permitiu que ele visse sua sinceridade.
Considerando que, Pequeno Qi tentou esconder seus pensamentos, mas tolamente os deixou claros para os outros verem.
O resultado foi que Li Chen apreciava Ji Huan, mas não o amava. No entanto, desde que ele viu Qi Yunruo no corredor aquoso, Qi Yunruo deixou um rastro em seu coração que era difícil de apagar.
Depois de saborear o chá, Li Chen envolveu seus braços ao redor de Qi Yunruo, puxando-o para perto, acariciando seu corpo. Um suspiro suave escapou dos lábios do jovem, seguido por um gemido. Isso trouxe um sorriso aos lábios de Li Chen enquanto ele bebia sua imagem.
Pura alegria queimando por dentro, Qi Yunruo se sentia cada vez mais quente. Como se ele estivesse queimando, seu prazer aumentando onda após onda, batendo na costa de seu coração… A sonolência o atingiu, e ele não sabia quando havia adormecido.
No dia seguinte, ele acordou com um bocejo, não querendo se levantar e se vestir. Um pouco depois, ele finalmente se sentou e gritou: “Luqing”.
“Ah, esta escrava está presente.”
Vestindo sua roupa externa, Qi Yunruo disse: “Vou incomodá-la para que uma serva envie uma mensagem a Lulan: devolva 250 g de prata ao Guarda Fang”.
Luqing não pediu nenhuma outra explicação, apenas assentiu antes de sair.
A propriedade do príncipe tinha regras sobre os subsídios mensais dos mestres. Não havia necessidade de pesar a prata. Lulan embrulhou uma peça de prata de 250g em um lenço e Qi Yunruo foi descobrir se Guarda Fang estava de serviço hoje.
Antes disso, porém, ele tinha outra coisa em sua agenda. Fengyuan havia sido punido com a vara e ainda estava gemendo de dor enquanto estava deitado na cama. Qi Yunruo foi vê-lo primeiro. Ele se sentiu culpado, pois se não fosse por ele, Fengyuan não estaria em tal estado.
Fengyuan suspirou. “Não é sua culpa. O mercado humano está cheio de diferentes tipos de pessoas. Fui eu que tomei a iniciativa de trazê-lo até lá e fiz com que você conhecesse aqueles bandidos patifes.”
Qi Yunruo cutucou as costas de Fenguan, fazendo com que Fengyuan ganisse de dor e o encarasse com adagas.
“Não sei por que Sua Alteza ficou tão furioso.”
“Você pertence a Sua Alteza,” disse Fengyuan. “Como Sua Alteza não ficaria bravo quando outro homem o tocasse?” O príncipe não se importou nem um pouco com o fato de Qi Yunruo ter comprado duas servas.
De repente, Qi Yunruo ficou rígido. Um momento depois, ele se sentiu estranho. Ele realmente “pertencia” a Li Chen agora. Pertencia a um homem. De agora em diante, ele não poderia olhar para outro homem ao ar livre, não poderia conversar com outro homem, ou trabalhar junto com um… De repente ele sentiu que a peça de prata embrulhada em seu lenço queimava ao toque.
Ele deixou Fengyuan com sua mente em um borrão. Entregou o dinheiro a Luqing para enviar ao Guard Fang. Quando ele voltou para a Casa com Vista para o Lago, tudo ao seu redor parecia tão distante. Sons abafados, cores esmaecidas, como se eles não estivessem lá para começar.
Qi Yunruo relembrou sua infância. Ele já havia sonhado em ser um general de alto escalão, em liderar tropas para a guerra. Depois de ler e escrever alguns artigos, ele queria se tornar um pequeno oficial ou copiar documentos. Então o Conde Ziyang e a condessa mudaram seu destino. Nunca Qi Yunruo pensou que ele seria casado como acompanhante de dote.
Envie uma escolta de dote.
Há muito, muito tempo, uma concubina era considerada uma serva dos pais, maridos e filhos da nobreza. O status cresceu com o passar dos anos, mas com os caracteres “suporte” e “feminino” usados para formar o caráter de “concubina”, as concubinas só podiam ficar ao lado da esposa principal. Só podia ficar de pé, não sentar.
Ambas as palavras carregavam o caractere para “feminino”. Como tal, Qi Yunruo não conseguiu encontrar seu lugar.
Ao anoitecer, depois que ele foi informado de que Qi Yunruo voltaria para sua residência, Li Chen proferiu um “compreendido” levemente. Em seguida, dirigiu-se ao pátio interno.
No momento em que Qi Niqun ouviu as palavras de Li Chen, ela ficou chocada até os ossos.
“Vossa Alteza quer ir para a fronteira noroeste?”
Li Chen assentiu. “Todos os homens comuns têm seus deveres, muito menos nós príncipes.”
Qi Niqun torceu as pontas de suas vestes, sem saber o que dizer no momento.
Quando Li Chen notou suas ações, seu coração se abrandou. Ele disse de forma tranquilizadora: “Com o General Zhao e o General Si por perto, além de ter o status de Príncipe de Primeiro Rank, eu sou apenas um ninguém. Quem iria me notar?”
No entanto, Qi Niqun parecia à beira das lágrimas. “Esta concubina não entende. O bisavô e avô desta concubina eram generais renomados que lutaram na fronteira. Meu pai também guardou a fronteira por muitos anos. Vossa Alteza é um homem e também faz parte da linha imperial, usando seus esforços mentais e físicos para o bem desta dinastia. Esta concubina só está preocupada com o seu eu honrado.”
Li Chen suspirou. “Eu vou me proteger.”
E passou a noite no Pátio de ameixa de inverno.
Quando Qi Niqun acordou pela manhã, ela ajudou Li Chen a arrumar sua bagagem. Assim que Li Chen voltou do tribunal à tarde, ele viu que Qi Niqun ainda não havia terminado de fazer as malas.
Ele havia dito a seu pai imperial que traria os guardas de sua propriedade. Seu Pai Imperial também não lhe concedeu tropas adicionais. No entanto, os Guardas Qian Nu forneceram-lhe vinte homens. A imperatriz também enviou dois jovens do clã Zhou para seguir Li Chen como guardas pessoais, sua habilidade em artes marciais incrível.
O imperador e a imperatriz não divulgaram as notícias dos homens que recebeu.
Em seu estudo, Li Chen listou pessoalmente as pessoas que o acompanhavam, anotando os nomes de seus guardas de confiança, um por um. Um tempo depois, ele escreveu o nome.
Qi Yunruo.
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
Notas:
[1]: Retorne: O imperador disse a Li Chen para ‘retornar’ (回去吧) em vez do comando usual para que outros saíssem (跪安). O comando usual fará com que a outra parte se ajoelhe antes de sair. Portanto, o imperador está muito próximo de Li Chen. Mas Li Chen seguirá o protocolo de qualquer maneira.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.