Epifanias do Renascimento. - Capítulo 07
Lin Jingzhe manteve sua posição e olhou para Xu Liang com condescendência. Seu belo rosto e corpo esguio pareciam tão respeitáveis quanto um momento atrás, e seu uniforme escolar estava limpo e arrumado – a própria imagem de um aluno do ensino médio quieto e frágil.
Mesmo assim, quando Xu Liang viu o sorriso em seu rosto, começou a suar profusamente. Ele inconscientemente deu um passo para trás e tropeçou em uma cadeira atrás dele, seu corpo gordo caindo no chão com um baque surdo.
A superfície da estreita faixa preta de Lin Jingzhe foi gradualmente encharcada de sangue. Sem conseguir respirar, o “Dragão Azure” Zhang lutava cada vez menos, como um peixe morrendo na margem do rio.
Esta cena foi muito chocante para as pessoas presentes, brutal o suficiente para exceder completamente sua imaginação. Em uma cidade provinciana do início dos anos 90, os chamados gangsteres careciam da maioria das qualidades que as pessoas em sua ocupação deveriam ter. Embora eles passassem pela cidade chamando-se de “máfia”, o que eles fizeram não foi nada além de pequenos furtos, intimidando cidadãos cumpridores da lei e cobrando taxas de proteção.
E agora, uma vida estava sendo colhida bem na frente deles. Zhang lutou desesperadamente, o rosto contorcido em uma careta horrível, os olhos esbugalhados, as pernas chutando e um chiado alto saindo da boca escancarada …
No entanto, o que os encheu de terror não foi o sufocante Zhang, mas a pessoa que segurava o cinto atrás dele – Lin Jingzhe. Ele parecia perfeitamente calmo e sereno, como se não achasse que estava fazendo algo terrível.
Eles costumavam usar a frase “matar sem pestanejar”. Agora, pela primeira vez, eles entenderam o que realmente significava.
As pessoas de ambos os lados estavam apavoradas. Os homens de Zhang “Dragão Azure” estavam a poucos metros de distância, observando, mas nenhum ousou avançar e parar o que estava acontecendo. O mais próximo se afastou ainda mais, com medo de ser o próximo quando Lin Jingzhe acabasse com Zhang.
Zhang desesperadamente agarrou o cinto. Suas unhas arranharam seu pescoço com sangue, mas ele não conseguia sentir a dor. Havia uma voz em seu coração, que ele não queria acreditar, dizendo-lhe que sua vida iria acabar.
Inesperadamente, os primeiros a sair dessa situação foram Zhou Haitang e Gao Sheng. Quando Xu Liang recuou, com medo de Zhang, eles ficaram perto de Lin Jingzhe, prontos para defendê-lo até a morte. O que aconteceu a seguir, no entanto, foi exatamente o oposto do que eles esperavam e, por um momento, eles só puderam olhar fixamente. Zhou Haitang foi o primeiro a agir. Ele avançou como um tigre e … agarrou as pernas de Zhang que chutavam.
Lin Jingzhe olhou para ele, sem expressão: “……”
Com certeza, Zhou Haitang era tão estúpido nesta vida quanto era na anterior. Ele correu para ajudar seu amigo sem pensar duas vezes, sem se preocupar com as consequências.
“Seu idiota, pare de piorar as coisas! Levantar!” Felizmente, Gao Sheng era mais inteligente. Ele empurrou Zhou Haitang, que tentou o seu melhor para segurar as pernas de Zhang, então prendeu as mãos nos pulsos de Lin Jingzhe, tentando fazer com que ele afrouxasse o aperto no cinto. Ele se inclinou mais perto e sussurrou com uma voz suave: “Jingzhe, Jingzhe, vamos, pare com isso. Vamos para casa, não se preocupe com eles. “
Lin Jingzhe realmente não planejava matar ninguém – era tudo apenas uma brincadeira. A ordem pública na cidade de Liyun era ruim, mas não tão ruim a ponto de permitir que alguém cometesse um assassinato. De jeito nenhum ele sacrificaria sua preciosa segunda chance de vida por algum punk insignificante.
Zhang quase parou de lutar, estava na hora de desistir. Ele afrouxou o aperto, levantou o pé e chutou o oh-tão-dominador um momento atrás “Dragão Azure” para o lado como um cachorro morto.
Arrancado inesperadamente das mandíbulas da morte, Zhang não reagiu por um momento, deitado no chão atordoado. Em seguida, ele hiperventilou e cambaleou violentamente na tentativa de rastejar para longe de Lin Jingzhe.
Ao fazer isso, tremendo o tempo todo, ele olhou para trás para observar a reação de Lin Jingzhe. O adolescente o encarou sem expressão, brincando com o cinto. Sua expressão era quase a mesma de um momento atrás, quando ele tentou estrangulá-lo até a morte.
Seus olhos escuros pareciam um abismo.
O medo no coração de Zhang atingiu seu ápice no segundo em que ele os conheceu.
Seus irmãos finalmente encontraram coragem. Eles avançaram e o cercaram, ajudaram-no a se levantar e recuaram com cautela. Embora logicamente as probabilidades devessem estar a seu favor, nenhum deles queria provocar Lin Jingzhe.
E então, o grupo de pessoas que entrou e fez barulho planejou partir em silêncio. Antes que eles conseguissem escapar, Lin Jingzhe quebrou o silêncio: “Espere.”
Seu tom era casual, mas todos sentiram seus corações pularem em suas gargantas.
Os homens de Zhang não ousaram se mover; Zhang, deitado de costas, assustou-se e congelou. Sob seus olhares assustados, Lin Jingzhe se livrou da mão de Gao Sheng e se aproximou, examinando o rosto ensanguentado de Zhang.
Então, com um leve sorriso, ele colocou o cinto que quase tirou sua vida no ombro de Zhang. “Sinto muito, irmão Zhang, descobri que você veio aqui para nada. Aqui, vou dar-lhe este cinto como um presente para comemorar o nosso primeiro encontro. “
Quando o homem que carregava Zhang nas costas ouviu isso, seus joelhos se dobraram e ele tropeçou, quase caindo no chão.
No momento, na percepção de todos, o cinto manchado de sangue parecia uma víbora cuspidor de veneno, mas ninguém ousou protestar. Vendo Zhang obedientemente fechar a mão sobre ele, Lin Jingzhe acenou com a cabeça satisfeito e deu um passo para trás. “Eu não vou te despedir.”
Cinco segundos depois, não havia mais ninguém na frente dele.
Lin Jingzhe tinha certeza de que eles não o denunciariam. Cada um deles provavelmente tinha pelo menos uma pequena ofensa em seus registros – eles iriam à polícia e chorariam por terem sido agredidos por um estudante do ensino médio?
Então ele os deixou ir e se virou. Sua atenção se concentrou em Jiang Run, que de repente se viu sozinho.
Não muito tempo atrás, Jiang Run orgulhosamente seguiu “Dragão Azure” Zhang, querendo dar uma lição a Lin Jingzhe. Agora, com Lin Jingzhe olhando para ele de forma significativa, ele desejou nunca ter saído de casa.
“Pri … primo …” Com medo de receber o mesmo tratamento que Zhang, ele agarrou a mesa para se manter de pé e lentamente recuou.
Lin Jingzhe ergueu o queixo em sua direção. Os gangsteres por trás de Jiang Run, que deveriam obedecer a Xu Liang, mas cuja habilidade de julgar a situação era bastante astuta, agarraram seus ombros e o pressionaram contra o chão.
“Jiang Run.” Lin Jingzhe fez um gesto para que sentassem o outro adolescente em uma cadeira. Ele segurou o queixo de Jiang Run entre dois dedos e olhou para seu rosto cheio de pânico.
Ele se inclinou e sussurrou algo em seu ouvido. Sua voz era gentil, mas suas palavras fizeram os olhos de Jiang Run se arregalarem: “Volte e diga a seus pais que se algo assim acontecer novamente, é melhor eles prepararem seu caixão.”
Ele se endireitou e acenou com a mão, ao que os gângsters obedientemente soltaram o braço. Jiang Run caiu da cadeira com um estrondo, assustado o suficiente para quase mijar-se. Ele nunca esperou que Lin Jingzhe adivinhasse o verdadeiro instigador dos eventos de hoje.
Desde a infância, ele acreditava que seu primo não era nada mais do que um covarde tímido e introvertido. Essa impressão foi agora completamente anulada.
Ele não se atreveu a dizer mais nada, apenas se levantou e saiu correndo. Suas pernas estavam moles e ele caiu após alguns passos, mas teve medo de parar por um momento. Ele se levantou e fugiu como se todos os demônios do inferno o estivessem perseguindo.
Quase tudo havia sido resolvido, restando apenas Xu Liang e os subordinados que ele trouxera.
A testa brilhante de Xu Liang estava coberta com grandes gotas de suor. Quando o olhar de Lin Jingzhe se moveu para ele, ele engoliu em seco e se esforçou para sorrir. “Irmão … Irmão Lin …”
Chamado assim, Lin Jingzhe franziu a testa, mas logo sua testa suavizou. Ele olhou para Xu Liang e estendeu a mão. “Por que você está sentado no chão, irmão Xu? Deixe-me ajudá-lo. “
“Não, está bem!” Onde Xu Liang teve a coragem de pegar uma mão ainda manchada com o sangue do “Dragão Azure” de Zhang? Ele se virou e ficou de pé com dificuldade, a gordura tremendo. Ele enxugou o suor do rosto e rapidamente endireitou as roupas, então tateou em busca de uma cadeira de plástico. Ao tocar em um, ele o agarrou e zelosamente o empurrou para Lin Jingzhe: “Aqui, por favor, sente-se”.
“Não há necessidade. Eu não terminei de fazer minha lição de casa ainda. ” Lin Jingzhe pegou um guardanapo de papel sobre a mesa, calma e deliberadamente desdobrou-o e, olhando nos olhos de Xu Liang, enxugou o sangue das mãos. Com um sorriso caloroso, ele disse: “Eu fiz uma bagunça. Irmão Xu, você deve rir de mim. “
Xu Liang estremeceu. Ele engoliu um bocado de saliva e balançou a cabeça violentamente. “Não, não, por que eu riria?”
“Por que você não faria isso?” Lin Jingzhe olhou para ele com um sorriso. “O irmão Zhang não foi engraçado agora?”
Xu Liang ficou boquiaberto. Poucos segundos depois, suas mãos começaram a tremer e sua boca se abriu em um sorriso mais feio do que uma careta. “Ha! Ha! Ha! Isso! Foi divertido! Tão engraçado!”
Lin Jingzhe assentiu, jogou o guardanapo ensanguentado na mesa e deu um tapinha no ombro de Xu Liang. O corpo do gordo amoleceu e quase caiu no chão sob aquele leve toque.
“Já que nos divertimos, é hora de sairmos, não é?”
Xu Liang assentiu com tanta força que sua cabeça estava prestes a cair: “Sim! Sair! Sair!”
Lin Jingzhe parecia satisfeito. Ele pegou uma garrafa de cerveja fechada sobre a mesa. “Eu não esperava encontrar uma pessoa tão importante como o irmão Xu hoje – por favor, cuide de mim de agora em diante. Antes de partirmos, deixe-me prestar minha homenagem e fazer um brinde a você. “
Xu Liang quase saltou para agarrar a garrafa. Ele a abriu apressadamente, tomou um gole e sorriu amplamente. “Como isso pode ser? Não há necessidade! Eu vou beber! “
Ele odiava não poder voltar no tempo antes de encontrar esse demônio e se esbofetear. E se o adolescente se sentisse desrespeitado por suas ações naquela época e quisesse se vingar?
Apesar do grito, Lin Jingzhe não parou. Pegou outra garrafa, esvaziou-a até não sobrar nem espuma, depois deu um sorriso educado: “Não, devo, ou seria muito rude”.
“Como eu poderia deixar você?” O suor de Xu Liang aumentou. Enquanto Lin Jingzhe falasse, ele beberia todas as garrafas na mesa.
Lin Jingzhe não o envergonhou, simplesmente deu um leve aceno de cabeça. “Então eu vou me retirar?”
Xu Liang o seguiu até o portão do estábulo como um cachorro ansioso. “Eu vou te ver fora, eu vou te ver fora.”
Os olhos de Lin Jingzhe percorreram a barraca de comida. Ele tirou uma carteira da mochila, tirou duzentos yuans e colocou sobre a mesa, dizendo gentilmente ao proprietário, que se encolheu sob a caixa registradora de medo: “Desculpe pelo incômodo. Por favor, aceite isso como recompensa pelo negócio que você perdeu esta noite. “
“Como eu poderia ousar deixar você pagar!” A voz de Xu Liang aumentou acentuadamente. Ele pegou o dinheiro e o empurrou de volta nas mãos de Lin Jingzhe e tirou todas as notas que tinha no bolso, colocando-as sobre a mesa. “Eu pago, eu pago, eu convidei você aqui, então é claro que é por minha conta.”
A boca de Lin Jingzhe se contraiu. Ao olhar em volta, seu olhar pousou em Gao Sheng e Zhou Haitang e permaneceu neles por alguns segundos. De repente, seu rosto afundou. “Por que vocês estão parados aí como tolos?”
Não prestando mais atenção em Xu Liang, ele se virou, ergueu sua mochila escolar para colocá-la no ombro e foi embora.
Gao Sheng e Zhou Haitang abriram caminho pela multidão e correram atrás dele.
Vendo as três costas desaparecerem ao longe, Xu Liang finalmente sentiu a pressão parecida com uma montanha cair de seus ombros. Ele se apoiou no bar, lábios brancos. Ele não queria ver o sorriso gentil de Lin Jingzhe nunca mais.
══⊹⊱∆⊰⊹══
Jiang Run, apavorado, cambaleou e fugiu. No entanto, ao dobrar uma segunda esquina e entrar em um beco estreito, ele foi bloqueado por um grupo de pessoas que esperava por ele.
Zhang “Dragão Azure” teve a sorte de escapar com vida, mas ainda não conseguia andar e teve que se pendurar nas costas de alguém. Embora Lin Jingzhe quase o tivesse matado, ele não ousava odiá-lo. E assim, seu ressentimento caiu sobre o principal culpado por trás dos problemas de hoje – Jiang Run.
Jiang Run ficou horrorizado enquanto os gangsteres se espalhavam e o cercavam, recuando com passos trêmulos até que suas costas batessem na parede.
Perto da entrada do beco, alguém ouviu a comoção e se virou para olhar. “Por que está tão barulhento lá dentro?”
Seu companheiro o empurrou apressadamente. “Venha, vamos. Deve ser uma luta entre gangues de novo, não fique muito curioso ou você pode se envolver também. A ordem em nossa cidade está piorando cada vez mais. “
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.