Epifanias do Renascimento. - Capítulo 08
Parte da fúria de Lin Jingzhe foi descarregada em “Dragão Azure” Zhang, mas ainda havia muito para Zhou Haitang. Ele soltou assim que eles voltaram.
“Você ousa brincar! Com malditas gangues! Você sabe as notas que obteve no exame simulado? Quantos dias você esteve ausente sem licença? Olhe para a porra do calendário! “
Zhou Haitang, que entusiasmou-se com a luta enquanto eles voltavam, esvaziou-se como um balão furado. Não ousando evitar os golpes de Lin Jingzhe, ele ficou parado e o deixou dar um tapa na nuca. “Como eu poderia saber que gângsters eram assim …”
Como suas notas eram ruins, ele não tinha muita esperança de passar no vestibular. No entanto, mesmo se ele morresse, que futuro ele teria?
Cursar faculdade? A mensalidade era terrivelmente cara. Seus pais costumavam trabalhar na Liyun Thermos Factory. Mesmo antes, quando estavam bem de vida, não ousavam subestimar as mensalidades. Após as dispensas no ano passado, a possibilidade de reunir o dinheiro reduziu-se a praticamente nada.
Se ele não fosse para a faculdade, ele aprenderia um ofício profissional ou se tornaria um trabalhador migrante. Zhou Haitang não estava disposto a fazer nada porque isso significava deixar a cidade de Liyun. Então, seus pais, que sempre foram intimidados e explorados pelo líder da fábrica, não teriam ninguém para cuidar deles.
Ele era um pouco mais velho do que Lin Jingzhe, mas ainda tinha menos de 20 anos e tinha as orelhas molhadas. Vendo seus pais sendo intimidados, o que ele pensava todos os dias era como seguir em frente. Aos olhos dos garotos do interior, o que era mais impressionante do que os “líderes de gangue” que percorriam a cidade com seus séquitos, jogando dinheiro a torto e a direito?
Ele continuou planejando em sua mente: ele rapidamente se tornaria o braço direito de Xu Liang, então deixaria seus pais e a mãe de Gao Sheng, Hu Yu, deixarem seus empregos, para que não tivessem mais que suportar seus chefes de merda. Ele encontraria para o pai de Gao Sheng um emprego lucrativo na cidade de Liyun, então o homem poderia finalmente morar em casa com sua família, em vez de vagar como trabalhador migrante. E ele ajudaria Lin Jingzhe a cuidar de seus parentes venenosos. Todas essas dificuldades enfrentadas, eles viveriam felizes para sempre.
Mas agora…
Zhou Haitang lembrou de Xu Liang, que ele pensava ser todo-poderoso, rastejando antes do “Dragão Azure” Zhang, então, depois que Lin Jingzhe venceu Zhang, antes de Lin Jingzhe, e finalmente, as escamas caíram de seus olhos. O que é todo poderoso? Que fama inspiradora? As gangues que ele admirava nada mais eram do que um bando de hooligans se gabando. Ele se deixou enganar, ignorante e ingênuo otário que era.
Embora ele não soubesse como o futuro teria se desenvolvido como Lin Jingzhe fez, no momento ele estava arrependido. Esse arrependimento veio da vergonha – ele queria se gabar do “irmão mais velho” que seguia, mas, como resultado, ele apenas mostrou aos amigos o quão tolo ele era. Agora, se alguém ficasse na frente dele, dissesse que ele era o chefe de todo o submundo da província de Qunnan e estava disposto a deixá-lo se tornar seu irmão mais novo, Zhou Haitang cuspia em seu rosto.
Ele era teimoso – uma vez que decidia algo, era quase impossível fazê-lo mudar de ideia. Ele não tinha ideia de que o curso de sua vida mudou totalmente por causa de sua nova convicção. Além disso, no momento, o que lhe pareceu o maior choque foi a cena de Lin Jingzhe espancando “Dragão Azure” Zhang, a desilusão com as gangues em um distante segundo lugar.
Lin Jingzhe sempre foi mais inteligente e mais bonito do que ele; mesmo que seu personagem fosse frio, muitas garotas gostavam dele secretamente. A única vantagem de Zhou Haitang sobre ele era altura e força – ou assim ele acreditava. Ele costumava se preocupar com o fato de que, quando Lin Jingzhe partisse para estudar sozinho em alguma cidade estranha, sofresse bullying, mas parecia que seus temores eram infundados.
Já que a pessoa que estava apanhando não apenas não se escondia, mas continuava se desculpando, Lin Jingzhe logo ficou entediado. Pensando que esta lição deveria ser suficiente para Zhou Haitang ficar longe de lugares desagradáveis, ele o soltou, não se esquecendo de lançar uma última ameaça para uma boa medida: “Apenas tente entrar em contato com essas pessoas no futuro e eu vou quebrar suas pernas! “
Esquecendo instantaneamente a dor, Zhou Haitang sentou-se e agarrou-se às pernas de Lin Jingzhe, olhando para ele com olhos brilhantes. “Você foi tão foda antes, Jingzhe!”
Lin Jingzhe franziu a testa e virou a cabeça, expressão de nojo, mas na verdade, ele estava um pouco envergonhado por ser elogiado com tanta sinceridade.
Gao Sheng, que olhava de lado, sentiu seu coração se encher de preocupação.
Zhou Haitang era um pouco idiota e tendia a não pensar muito profundamente nas coisas, mas Gao Sheng era muito mais sensato. Sua reação ao que Lin Jingzhe fez não foi de espanto, mas de ansiedade.
Eu não deveria ter levado Jingzhe ao mercado noturno na Rua Baima. Ele não teria encontrado aqueles gangsteres, Gao Sheng pensou com remorso, culpando a si mesmo.
Desde a morte de seu avô, o temperamento de Lin Jingzhe mudou drasticamente, provavelmente porque ele sofreu muito. Ele estava mais frio e seu temperamento mais curto, e parecia que nada poderia fazê-lo se encolher e se submeter. Bem, tornar-se mais corajoso costumava ser uma coisa boa, mas hoje, justamente agora, Lin Jingzhe quase estrangulou alguém até a morte!
As mãos de Gao Sheng ainda tremiam de medo persistente.
O que o assustou não foi Lin Jingzhe matando alguém a sangue frio, mas o preço que ele teria que pagar por isso.
E assim, a vaga noção de Gao Sheng de entrar em uma gangue foi cortada com sucesso pela raiz – ele se preocupou em como impedir Lin Jingzhe de se perder.
Não, não vou permitir. Jingzhe é um bom garoto. Ele é inteligente e talentoso. De jeito nenhum vou deixá-lo desperdiçar sua vida assim!
Assim que encontrou sua determinação, a mente de Gao Sheng ficou mais clara do que nunca. Ele jurou a si mesmo que impediria Lin Jingzhe de entrar em contato com os bandidos novamente. No momento, desviar a atenção de Lin Jingzhe de lutar e matar era sua principal prioridade.
Gao Sheng cerrou os dentes, abriu sua mochila escolar e tirou uma pilha de livros didáticos grossos e terrivelmente difíceis que o fazia ter vontade de chorar toda vez que os via. Com um sorriso, ele interrompeu a conversa intercalada de elogios de Zhou Haitang, que Lin Jingzhe ouviu com um leve sorriso.
Ele sugeriu sinceramente: “Jingzhe, temos que nos apressar e revisar. Zhou Haitang não só está ausente há muito tempo, mas também obteve uma pontuação total de 200 marcos, o que é ainda pior do que eu. Por enquanto, você deve se concentrar nele, ou ele não vai alcançá-lo. “
O queixo de Zhou Haitang caiu em estado de choque. A expressão em seus olhos gritava: “Que porra é essa, cara, você ficou louco? O que eu fiz pra você? Você está tentando me matar, porra! “
Lin Jingzhe, no entanto, sentiu que a sugestão de Gao Sheng fazia sentido e a adotou imediatamente. Ele ergueu o queixo de Zhou Haitang com um joelho e olhou para ele com uma expressão que dizia que a resistência era inútil: “Levante-se e tenha esses problemas de matemática ou vou quebrar sua perna”.
Mais de trinta pessoas espancaram um – “Dragão Azure” Zhang não fazia as coisas pela metade.
Jiang Run acabou naturalmente em um hospital. Quando Jiang Xiaoyun e Liu De receberam a notícia, seus corações quase pararam. Eles largaram tudo e correram para o lado do filho.
O médico e os policiais franziram a testa ao ver o casal bem vestido e obviamente abastado. Lembrando-se da confissão das pessoas que prenderam, eles pensaram que as aparências enganavam – os dois claramente não sabiam como educar o filho.
A defesa psicológica de Jiang Xiaoyun entrou em colapso no instante em que a porta se abriu e ela avistou Jiang Run. Seu filho bebê, seu tesouro, a quem ela mimava e mimava, estava deitado enfermo em uma cama de hospital, coberto de ferimentos. As bandagens envolviam quase todo o seu corpo, e a pele visível era verde e roxa com hematomas.
Jiang Xiaoyun começou a chorar. Ela gritou em meio às lágrimas: “Quem era? Que filho da puta fez isso !? “
Ela se jogou no chão ao lado da cama, parecendo que estava enlouquecendo. O médico, com medo de que seu coração não aguentasse, mostrou-lhe o relatório médico e a confortou: “Está tudo bem. Essas lesões podem parecer assustadoras, mas, na verdade, são leves e não terão quaisquer efeitos colaterais. Apenas sua mão esquerda está ligeiramente séria; possivelmente porque foi repetidamente pisoteado, houve alguns deslocamentos – é claro, já foi cuidado. No entanto, embora sejam apenas feridas de carne, são relativamente dolorosas. O paciente acaba de adormecer; vamos ver como ele se sente quando acordar. Ele pode receber uma prescrição de analgésicos, se necessário. “
Os gangsteres que derrotaram Jiang Run eram na verdade muito espertos – eles sabiam exatamente o quão longe podiam ir. O espancamento não causou ferimentos graves, então as consequências que tiveram de suportar foram mínimas, mas a vítima se sentiu dolorida o suficiente para morrer.
Assim que Jiang Xiaoyun ouviu as palavras “ferimentos leves”, ela explodiu. Chorando, ela se levantou, se aproximou do médico e o empurrou: “Besteira! Você é cego? Meu filho é assim, e você diz que ele está apenas um pouco machucado !? “
Enquanto o médico olhava boquiaberto para ela, chocado, ela notou os dois policiais na sala. Ela imediatamente mudou os alvos, agarrando o próximo a ela: “Camaradas policiais! Camaradas policiais! Você tem que conseguir justiça para nós! Meu filho frequenta a Liyun No. 1 High School, ele é um aluno exemplar! E ele foi espancado assim! E os agressores dele, você os pegou? Esses animais devem ser mortos! “
O policial que ela agarrou estava carrancudo por causa de sua atitude para com o médico, mas não tinha escolha a não ser tratá-la com paciência – ele não podia permitir que suas opiniões pessoais interferissem em seus deveres. Ele respondeu oficialmente: “Por favor, acalme-se, senhora, este assunto ainda está sob investigação. Precisamos estabelecer os fatos primeiro. “
“Estabelecer os fatos?” Jiang Xiaoyun o encarou com olhos arregalados. “Meu filho está deitado bem ali, machucado! Que fatos! Ou você conseguiu algo de … “
“Controle a sua língua, senhora!” O policial a interrompeu, carrancudo. Ele realmente não precisava ouvir suas insinuações. “Os agressores eram um grupo de hooligans desempregados. A polícia os prendeu, mas a situação é um pouco complicada – eles afirmam que tinham uma relação de cooperação com a vítima e que a disputa aconteceu porque não chegaram a um acordo sobre como dividir o lucro dos bens roubados. Embora não saibamos se a confissão deles é verdadeira, precisamos interrogar seu filho também, este é o procedimento. Espero que entenda.”
Jiang Xiaoyun parou abruptamente. Espere, hooligans? Era o grupo que deveria intimidar Lin Jingzhe?
O arrependimento a afogou como um tsunami e, por um momento, ela não conseguia respirar. No entanto, ela estava ciente de que nunca deveria admitir que os dois lados cooperavam. Se Jiang Run tivesse ficha criminal, seu futuro estaria completamente arruinado!
A mão que segurava o uniforme da polícia se afrouxou e ela cambaleou para trás, conseguindo um sorriso pálido, e então exclamou: “Mentiras! Eles estão caluniando meu filho! Camaradas policiais, vocês não podem acreditar no que essa escória da sociedade está dizendo! “
Não está claro quem é a verdadeira escória da sociedade, o policial pensou, balançando a cabeça interiormente. Mas estou surpreso – quem poderia imaginar que o aluno da melhor escola da nossa cidade seria tão degenerado? Deve ser por causa da maneira como ele foi criado – mesmo nessa situação, sua mãe é dura o suficiente para dizer que ele é um aluno exemplar.
A razão pela qual ele tinha certeza de que Jiang Run e os membros da gangue eram cúmplices eram as evidências que eles tinham para confirmar isso.
Seu colega veio discutir algo com ele em voz baixa, então tirou uma caderneta e perguntou: “Sra. Jiang, o número da conta nesta caderneta é familiar? “
A princípio, Jiang Xiaoyun ficou intrigado, mas um momento depois percebeu o que o policial estava segurando. Ela abriu a boca, mas não sabia o que dizer.
“O dono desta conta é você. Três dias atrás, alguém o usou para remeter 2.000 yuans para a conta com o número 654 *****. Você pode nos dizer quem? “
Jiang Xiaoyun sentiu que tudo escurecia e quase desmaiou. 654 ***** era a conta do “Dragão Azure” de Zhang – e foi ela quem foi ao banco para fazer a transferência. 2.000 yuans era uma grande quantidade de dinheiro. Na época, ela estava relutante, mas disse a si mesma que as antiguidades eram indispensáveis para avançar seus planos; assim que conseguisse, seria rica o suficiente para não se importar com os magros dois mil. Só então ela conseguiu se forçar a assinar.
Os policiais não ficaram surpresos por ela não ter respondido. Eles trocaram olhares significativos e continuaram: “Não se preocupe, saberemos assim que entrarmos em contato com o banco. Agora, precisamos de sua cooperação para descobrir o propósito dessa remessa … “
Nesse ponto, Jiang Xiaoyun parou de ouvir – ela sabia que refutar seria inútil. O banco poderia encontrar facilmente o remetente e o destinatário de uma quantia tão significativa de dinheiro. Ela não teve escolha na época: “Dragão Azure” Zhang não se mudaria sem receber o pagamento adiantado. Infelizmente, agora que a transação fora descoberta, ela poderia argumentar até que ficasse azul que Jiang Run não tinha nenhuma ligação com a gangue, mas ninguém acreditaria nela.
O policial a viu parada ali, atordoada, e repetiu suas perguntas algumas vezes, mas era óbvio que ela não era capaz de dar respostas coerentes. Como tal, ele pegou sua colega e saiu, para deixá-la se acalmar primeiro.
Então, as únicas pessoas na enfermaria eram Jiang Run, dormindo silenciosamente, Jiang Xiaoyun, que se sentou no chão ao lado de sua cama parecendo como se a alma tivesse deixado o corpo, e Liu De, que se sentou no banquinho perto da porta, focado em seu cigarro.
A atmosfera era opressiva e parada como uma piscina de água estagnada.
Batida-
Finalmente, Liu De não aguentou mais. Ele se levantou, pegou a garrafa térmica e a esmagou contra o peitoril da janela com toda a força.
Ele se despedaçou. A água quente se misturou aos cacos de vidro e espalhou-se por todo o chão. Ele olhou para a luz do sol refletindo nas poças, tonto. Em todos os seus anos, ele nunca perdeu a paciência assim.
“Que ótimo trabalho você fez!” Esta foi a primeira vez que ele reuniu coragem para falar com sua esposa dominadora. Então, com lágrimas escorrendo pelo rosto, ele saiu correndo da enfermaria, batendo a porta com um estrondo ensurdecedor.
O choro de Jiang Xiaoyun se intensificou até ela quase não conseguir respirar.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.