Desobediência Carinhosa - Capítulo 1.2
- Início
- Todos Projetos
- Desobediência Carinhosa
- Capítulo 1.2 - O Início do Desastre
Duvidando do ventilador se funcionava ou não, quando os operários pararam de trabalhar, pôde ver que a poeira da sala saindo aos poucos do local. Conforme comentado no noticiário do rádio, a chuva foi ficando cada vez mais forte lá fora.
“Sério, eu não ficaria surpreso se mofo crescesse em meu corpo.”
“Já não nasceu nas suas roupas?”
Ele podia ouvir os outros mastigando as rações e conversando ao lado dele. Originalmente, a estação das chuvas no verão era longa, mas neste ano choveu muito tempo sem parar. Também houve relatos de inundações e evacuações em aldeias baixas, onde viviam as pessoas com os níveis de contribuição mais baixa.
Era uma casa velha e estreita, mas pelo menos a casa de Nicholas não era das piores. Sua casa localizava-se em algum lugar entre as favelas mais afastadas e os bairros residenciais daqueles com uma contribuição comum. Exceto pelas gotas da chuva que pingavam na sala de estar, era um bom lugar para se viver.
“Nick, você não vai comer? Se você não quer, dê para mim. “
“Não, estou comendo.”
Um colega que conversava ao lado dele olhou avidamente para o pão que comia. Era um pão de distribuição feito com creme de leite seco e barato. O pão caracterizava-se pelo seu odor fermentado único e textura esfarelada, que só cheirava a pão velho. Até o creme de dentro era feito com ingredientes muito baratos, deixando uma sensação gordurosa e pegajosa no céu da boca no momento em que se comia. Era um pedaço de pão que não tinha um gosto bom para comer a qualquer hora, mas logo depois que trabalhou pela manhã, ficou sem apetite. Ele precisava comer para terminar o trabalho da tarde com segurança, então estava comendo.
Nicholas forçou o pão de creme na boca antes que seu colega o pegasse. A garganta espinhosa e enrugada não era agradável e, no final, seu corpo acabou tremendo.
Nicholas estava perdido em pensamentos quando viu os minerais em que trabalhou extraindo pela manhã, saindo do local de trabalho em uma carroça após a classificação. Era difícil acreditar que a rocha azulada fosse um mineral tão valioso. Claro, agora era apenas um pedaço de pedra translúcido e turvo. Isso significava que se roubasse um ou dois deles, eles se tornariam pesados e inúteis.
No entanto, após várias etapas de processamento, a pedra insignificante era transformada em uma fonte de energia muito poderosa. Nicholas não sabia quanto trabalho precisaria ser feito para o minério ficar assim. Tudo o que sabia era que aquelas pedras feias ficariam caras mais tarde e que ele teria que trabalhar incansavelmente por 300 anos para conseguir aquelas peças pequenas e refinadas.
Qual é a utilidade de toda essa história complicada, com leis e instituições sociais? Para Nicholas, a comida do dia seguinte e o salário diário para ganhar a vida eram mais importantes. No fundo do seu coração, sonhava em se tornar um colaborador sênior o mais rápido possível, se mudar para uma casa melhor e passar o resto da sua vida feliz com os filhos. Mas, como todos sabiam, inclusive Nicholas, era apenas um sonho. Ele não tinha educação e nenhum talento especial, não tinha a oportunidade em si. Isso porque não havia muito que as pessoas com baixa contribuição social pudessem fazer.
Era uma história distante para Nicholas, mas fingir ignorar a realidade da humanidade não a fez desaparecer. Já se passou um século desde que a humanidade partiu para encontrar um novo planeta e construir uma cidade. A capacidade da humanidade, que se estabeleceu com segurança em um novo planeta e reconstruiu a sociedade com menos de 100 anos no espaço-tempo, era louvável.
No entanto, em comparação com todas as coisas desfrutadas na Terra, a vida atual da humanidade era inferior. Os avanços na tecnologia podem ter facilitado a vida de alguns, mas os conceitos de igualdade e direitos humanos há muito desapareceram.
No que diz respeito aos recursos escassos, a humanidade colocou a contribuição social como a principal prioridade. Quanto maior a contribuição, maior o valor do ser humano. Ao contrário da Terra, os engenheiros eram tratados como deveriam e as pessoas viviam em uma era em que outras coisas, fora os estudos práticos, era um pouco atrofiado*. Os contribuintes que produziam prazer e diversão não eram bem-vindos. Apenas uma pequena fração deles trabalhava como artista, e todo o resto dependia de seu trabalho para sobreviver.
Atrofiado: Que foi limitado ou impedido de alcançar seu total desenvolvimento.
A divisão de classes de qualquer forma era inevitável. Foi um instinto humano dividir os escalões superiores e inferiores. Nesta sociedade onde prevalecia a meritocracia, apenas aqueles com valor comprovado podiam desfrutar de privilégios.
O avô e os pais de Nicholas devem ter falhado em provar seu valor no novo planeta. Como prova disso, a família de Nicholas estava longe de aprender habilidades profissionais de engenharia e vivia com trabalho simples.
Como um simples trabalhador, não pretendia menosprezar o trabalho manual. No entanto, Nicholas queria que seus dois filhos não fizessem isso, se possível. Ele queria que seus filhos fossem reconhecidos por sua contribuição e fossem para um mundo melhor, em vez de ser uma peça dessa engrenagem sem futuro.
Embora não estivessem cientes disso, as crianças eram o complexo e o arrependimento de Nicholas. Foi nessa oficina que conheceu sua esposa. Naquela época, ele só ficava tranquilo pelo fato de haver alguém com quem pudesse sonhar com um futuro reconfortante. No entanto, seus pulmões se deterioraram rapidamente e ela acabou morrendo. Depois disso, cada vez que entrava e saía pela porta da oficina, ficava sobrecarregado por não poder sair daquele lugar.
No momento em que se casou sem nenhuma riqueza e conseguiu uma casinha, prometeu uma maior felicidade, mas ela desapareceu sem deixar vestígios como uma vela queimando precariamente. Os dois filhos eram sua herança.
O chefe do grupo de operação pregou que a saúde pulmonar e o trabalho não tinham nada a ver com isso, mas era uma mentira que nem mesmo a pessoa mais burra acreditava. À medida que envelhecia, sua condição deteriorou-se gradualmente. Trabalhando repetidamente por um longo tempo, a tosse tornou-se mais frequente e seus olhos estavam bastante turvos. Agora, Nicholas só conseguia distinguir as coisas vagamente, sem usar óculos.
Enquanto ele mesmo sofria com as dificuldades, ele queria que seus dois filhos fossem saudáveis e felizes. Portanto, quando o primeiro e o segundo eram muito jovens, foram severamente repreendidos e impedidos de ajudá-lo neste trabalho. Se os filhos tivessem ajudado desde então, sua situação teria melhorado um pouco, mas se ele perdesse os dois filhos, Nicholas não tinha mais condições de viver.
Assim, os dois filhos cresceram e se tornaram rapazes decentes, sob os devotados cuidados do pai. Os irmãos de dois anos de diferença de idade cresceram robustos e se orgulhavam de ser mais altos do que o pai.
As vozes de Logan e Dustin, que perguntavam se sua mãe voltaria depois de algumas noites de sono, ainda perfuravam o coração de Nicholas. Ele não podia dizer às crianças que sua mãe não podia mais voltar, então respondia que não sabia.
À medida que os filhos cresciam, eles sabiam para onde sua mãe tinha ido e nunca mais fizeram essa pergunta. Falar sobre sua esposa morta era quase um tabu na família.
Nicholas vivia apenas com os filhos adoráveis. Ele também estava obcecado por isso. Ele passou a ter uma crença irracional de que as crianças deveriam ter uma vida melhor do que a dele. Eles nem sabiam que seu pai queria que eles realizassem um sonho que seu corpo velho e quebrado não conseguiria fazer. Isso era tudo que um homem velho e cansado poderia fazer.
Após o intervalo, os trabalhadores se reuniram novamente em frente à esteira transportadora. A chuva estava ficando mais forte, tornando o ambiente quente e úmido. Um jato de água escorria do teto da oficina.
A chuva forte cobriu o barulho de rangidos na oficina. Infelizmente, as gotas de chuva não ajudaram a esfriar o local. Mudando de lugar, Nicholas largou sua picareta e cruzou para transportar o minério. Não sabia quando estava lá dentro, mas estava chovendo tanto que não conseguia ver o lado de fora.
“Parece que tem um buraco no céu… Por que está acontecendo isso? ”
“É um clima incomum ou o quê?”
“Tenho certeza que sim. Não é nem mesmo um planeta esférico…”
Os trabalhadores caminharam na chuva e fizeram comentários de cada vez. Embora Nicholas não tenha interferido na conversa, ele concordou que algo estava definitivamente errado.
A longa estação chuvosa sem precedentes deixou as pessoas cansadas. Mesmo depois de dar apenas três passos, suas roupas estavam encharcadas e grudadas na pele de forma desconfortável. Os trabalhadores cobertos de poeira foram transportados pela chuva até a estação de tratamento próxima à oficina.
Choveu tanto que pensou que estava escorregando na chuva enquanto operava o mecanismo de transporte de minerais. Os trabalhadores que carregavam os minerais até a entrada da estação tiraram os casacos e espremiam a água. A água escorria das roupas sujas como se fosse uma cachoeira e caía no chão com um barulho alto.
Sob a luz fraca da sala, os corpos nus e brilhantes dos trabalhadores foram revelados. Estando com os homens, os operários tiravam a roupa sem hesitar e espremiam a roupa molhada até não sair mais água. Todos eles pareciam miseráveis, cobertos de poeira, mas seus corpos musculosos valiam a pena olhar. O corpo de Nicholas, que se manteve imaculado por falta de luz solar, se destacou ainda mais sob as luzes internas. Ele correu para tirar a água da roupa, sem nem pensar em esconder o peito protuberante, que estava um pouco caído devido ao peso dos músculos peitorais. Os mamilos escuros, que eram de um vermelho brilhante em comparação com a pele clara, pareciam muito desejáveis, mas era uma pena que nenhum dos trabalhadores ocupados, incluindo Nicholas, prestassem atenção a tal corpo.
CONTINUA…
Publicado por:

- orion
-
Apenas mais uma pessoa que gosta de putaria gay, daquelas bem pesadas kkkk. Quem acompanha minhas traduções sabe.
Traduzo por hobbie, então sem cobranças. Posso passar dias sem postar nada ou meses, mas ainda vou continuar traduzindo. E é isso, boa leitura.
Quem quiser conhecer meu blog, o link está a baixo.
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.