Combinação Romântica Keystone - Capítulo 1 – A Juventude Daquela Época.
- Início
- Todos Projetos
- Combinação Romântica Keystone
- Capítulo 1 – A Juventude Daquela Época.
Duas eliminações na parte baixa da 10ª entrada com todas as bases cheias. Nesse momento, eu estava no montinho como arremessador final. Quando vi o rosto do último batedor com o qual tinha que lidar, meu corpo começou a se contorcer.
Seu nome era Choi-hyun.
Um jovem com um corpo grande, que não condizia com o físico de uma pessoa de dezessete anos. Um batedor segurando um taco com firmeza e assumindo a forma de rebatidas ideal, como se estivesse em um livro didático.
Ele era um gênio que virou o mundo do beisebol colegial de cabeça para baixo. Um prodígio do beisebol, que ganhou o prêmio de Estreante do Ano quando fez sua estreia profissional. Ele era bom no beisebol, também era bonito e até tinha uma boa personalidade, então sempre era possível achar pais, que iam aos jogos para verem seus filhos, observando o desempenho de Choi-hyun, bem como olheiros que escreviam seu nome nos blocos de notas.
As histórias relacionadas a Choi-hyun sempre foram famosas.
Era precisamente esse Choi-hyun que eu precisava lidar nesse momento de extensão devido ao empate do placar.
(Eu realmente tenho muita má sorte. Há também scouters* sentados nas arquibancadas, será que eles conseguem notar que minhas pernas estão tremendo como se tivessem convulsões?)
*essa galera na imagem e o jogo é o seguinte, se o MC eliminar o Choi-hyun eles começam uma nova entrada, se não o time adversário pontua e fim de jogo:
Esses sintomas começaram na primavera deste ano, para ser mais exato, iniciaram depois do jogo em que encontrei Choi-hyun.
“Hu~”
Até mesmo dessa distância, eu podia ouvir Choi-hyun respirando profundamente assim como sentir seu olhar que era fervente. Nesse momento, até mesmo respirar se tornou difícil e eu sentia que poderia vomitar a qualquer momento.
Eu agarrei a bola firmemente e podia perceber os olhos de incontáveis colegas me encarando do banco de reservas.
— Seonbae, vamos lá! Kwak Young-jun, você consegue! Seonbae, você é o craque do time!
Eu joguei a primeira bola, que voou rapidamente. Assim que o som do ar sendo rasgado atingisse o ouvido, se poderia notar que era um fastball.
Eu joguei uma bola rápida.
Kang!
O som da bola tocando o taco ressoou no estádio.
Tirei meu chapéu e olhei para o céu enquanto o suor escorria pela ponta da minha franja.
Em apenas um segundo, depois de somente um momento de silêncio, o som de incontatáveis “Wa” foi ouvido vindo do time adversário.
Foi um Home Run.
Choi-hyun fez um Home Run.
Um Home Run logo na primeira bola, como se mostrasse que ele era imbatível para qualquer um.
Eu apenas pude sentar no chão, pois, finalmente perdi as forças em minhas pernas trêmulas.
“Merda.”
Até mesmo agora, eu ainda apertava minha mão direita que tremia.
Como fez um Grand Slam, Choi-hyun poderia correr saltitante de alegria pelas bases, no entanto, como se oferecesse cortesia ao arremessador, ele não realizou uma grande cerimônia.
Mas isso me deixou ainda mais zangado.
Neste momento, fui dominado pelo desejo de cortar minha mão com uma faca. Eu não queria mais arremessar e também queria largar tudo relacionado ao beisebol. Mais que qualquer outra coisa, eu queria sinceramente matar Choi-hyun.
* * *
Mesmo depois que o jogo acabou, havia muito barulho em todo lugar. O treinador e os membros da equipe tentaram me confortar dizendo que nada podia ser feito, afinal o adversário era Choi-hyun.
(Consolo de merda.)
Depois que Choi-hyun apareceu como um cometa no beisebol colegial, ele fez no mínimo um Home Run em todos os jogos que me enfrentou. Era como se ele soubesse qual tipo de bola eu iria lançar. Não, não importava qual bola eu jogasse, porque ele conseguiria acertar qualquer uma de todas as formas.
Choi-hyun era realmente um gênio. Seu talento estava acima da liga amadora colegial. Ele era conhecido pelo ditado ‘uma árvore promissora é reconhecida desde o seu broto’, mas Choi-hyun já era uma árvore meio crescida, não um simples broto.
*algo como, um gênio se mostra desde a infância.
Seu talento avassalador me estrangulava como se tentasse me privar do ar e da vida.
Eu era um jogador promissor até conhecer Choi-hyun. Mesmo que não fosse um gênio, eu fui rotulado como um atleta brilhante e tinha planejado entrar para um clube profissional imediatamente após me formar no colégio. Eu estava confiante de que seria selecionado no KBO Draft*, no entanto, tudo ficou bagunçado desde que conheci Choi-hyun, pois, meu desempenho começou a cair em um ritmo surpreendente.
*Evento anual onde os clubes da Liga KBO (Organização Coreana de Beisebol) podem selecionar jogadores amadores. Esta é a maneira mais comum de jogadores de beisebol do ensino médio e universitários jogarem no beisebol profissional.
Todas às vezes em que enfrentava apenas Choi-hyun, meus membros tremiam, então não tinha como eu conseguir lançar a bola.
(Quantas vezes ele acertou um Home Run? Sempre era uma derrota completa.)
Eu estava lentamente percebendo que uma queda* terrível estava, pouco a pouco, corroendo meu corpo. Eu não sabia nem se conseguiria continuar jogando como um arremessador e tudo ao meu redor parecia saber que eu era um perdedor. O vento que passava ou o piso de asfalto onde eu andava, tudo parecia me xingar.
*algo como um bloqueio, vem de Slump, do inglês.
Então nesse momento, eu ouvi uma voz atrás de mim.
“Com licença.”
Era uma voz desconhecida. Eu olhei para trás com uma cara de exaustão e fiquei tão surpreso que quase mordi minha língua.
Quem me chamou era Choi-hyun que agora estava apenas parado ali.
Ele era dois anos mais novo que eu, mas era mais alto, e me olhou com um rosto de pureza.
“Oh … Você ainda não foi embora, que bom. Meu nome é Choi-hyun.”
(Então a voz de Choi-hyun é assim, que inesperado. Achei que seria um pouco mais imponente e confiante como a fala de um gênio. Mas seu tom é pesado e suave ao mesmo tempo. Ele até é educado, nem precisava dizer seu nome, porque não deve haver ninguém por aqui que não saiba que ele é Choi-hyun.)
Com a ponta da língua, Choi-hyun umedeceu seus lábios como se estivesse nervoso.
“Olá.”
Ele abaixou a cabeça e se curvou.
(O que ele está tentando fazer?)
Eu apenas encarei o topo da cabeça redonda de Choi-hyun e respondi brevemente.
“O quê?”
“Achei que você só seria o arremessador inicial, então não esperava que aparecesse no final. Eu fiquei ansioso porque não tinha certeza se você iria arremessar de novo, mas fiquei muito feliz quando você apareceu. E … Sua concentração durante o jogo … Realmente … Hm, por isso …”
Mordendo os lábios, Choi-hyun continuou a falar algo sem sentido, dizendo isso e aquilo. Seus olhos tremiam, mas quando estava com o bastão, seu olhar era extremamente intenso para um jovem de dezessete anos.
(Ele está tentando me elogiar ou sendo sarcástico depois de fazer um Home Run no meu primeiro arremesso?)
Meu humor rapidamente ficou ruim. Achei que não poderia piorar, mas, surpreendentemente, caiu ao ponto de furar o chão. Eu não tinha um espírito esportivo do tipo que aceitava bem os resultados, afinal isso só acontecia quando se tinha uma mentalidade intacta. Não havia como eu cair nesse tipo de ilusão de principiante.
“… Eu quero jogar com você de novo.”
Ao ouvir isso, apertei fortemente a alça da bolsa que segurava.
“Mas eu não quero.”
Essas palavras saíram sem pensar, fazendo os olhos de Choi-hyun se arregalarem.
“O quê?”
“Vou parar de arremessar.”
Eu disse isso por impulso, mas talvez pudesse estar meio sério. Naquela época, eu estava prestes a me afogar em uma queda terrível que começou por causa de Choi-hyun.
Choi-hyun abriu a boca e arregalou os olhos, seu rosto esplendidamente bonito ficou gradualmente distorcido.
“Por quê?”
“Eu não sei e não é da sua conta.”
“Mas…”
Eu não queria dizer a Choi-hyun que era por sua causa dele e não queria falar sobre o quão horrível era, como arremessador, a sensação de ter um batedor que conseguia prever todas as minhas bolas. Portanto, eu silenciosamente me virei e caminhei para longe. No entanto, ouvi o som de uma inalação vinda das minhas costas e logo, Choi-hyun correu e agarrou meu ombro.
“É sério? Você está realmente parando?”
A palma da mão de Choi-hyun, segurando meu ombro, era dura e quente. Sua mão aplicava tanta força que meu ombro começou a doer.
“Hm.”
“Mas você vai continuar jogando beisebol, certo?”
“Eu não sei.”
A respiração áspera de Choi-hyun tocou minha bochecha.
“Eu … Eu realmente sempre gostava quando competíamos juntos.”
“Ah, é mesmo?”
Minha voz saiu tão sarcástica que até mesmo eu me surpreendi quando a ouvi.
Eu realmente parecia um perdedor que não conseguia aceitar a derrota ou a vitória. Eu me arrependi por um momento, mas não podia evitar. Assim que ouvi as palavras de Choi-hyun, fiquei muito irritado.
(Se você gosta tanto de jogar contra mim assim, por que não fez uma quantidade moderada de Home Run então?)
Seu desempenho caracterizava uma taxa de 80% de Home Runs contra mim. Isso significava, que Choi-hyun acertava oito Home Runs em dez jogos, mas ele não fazia um em toda vez que jogava com outros arremessadores, esse era um caso que só acontecia nos nossos jogos. Talvez realmente havia algo de errado comigo e conversas sobre esse incrível e bizarro recorde de Choi-hyun já havia sido espalhado na liga colegial.
— Ouvi dizer que o Kwak Young-jun não consegue lidar com Choi-hyun.
— Ouvi dizer que Choi-hyun sempre faz um Home Run.
— Kwak Young-jun não era um bom arremessador? Deve estar em uma má fase. Será que ele vai ser capaz de ir para a liga profissional?
“Por que você gosta? Porque fez um Home Run?”
“Não é isso…”
“Você está me zoando ou o quê?”
“Não. Desculpa. Eu só…”
“O que você está tentando fazer, hein? O quê? Tem desdém por mim?”
Quando o pressionei, Choi-hyun encolheu seus ombros largos como um estudante do ensino médio, mas assim que tentei virar meu corpo para longe de sua mão, ele rapidamente abriu a boca para dizer.
“Acho linda a sua forma de arremessar. Honestamente, eu ficava entediado ao lidar com outros arremessadores, porque todos pareciam muito óbvios, então eu ficava menos interessado no beisebol … Mas não foi assim quando joguei com você, Seonbae. Eu nunca tive desdém por você, de verdade.”
Choi-hyun falou em uma velocidade extremamente alta.
“Eu não joguei com o intuito de fazer um Home Run. Acho que foi porque o jogo estava muito bom, então acabei me concentrando mais. Sinto muito. Também pode ser porque eu assisti a vídeos de outros jogos que você participou. Houve até um tempo em que eu secretamente perdi um treino e fui assistir a um jogo seu. Eu realmente gosto muito.”*
*nota no fim 🙂
(Muito o quê?)
Entre as palavras que foram derramadas como a explosão de um geizer, a última frase me fez abrir a boca em choque.
“Eu gosto de você. Sinto muito.”
Os olhos de Choi-hyun estavam vermelhos, como se suas veias estivessem prestes a estourar. Nesse momento, senti algumas pessoas ao nosso redor nos olhando. Eu não queria dizer nada e nem queria saber em detalhes o que significava o “gostar” de Choi-hyun. Quanto mais ouvia a voz franca e quase desesperada dele, mais eu me sentia como um lixo.
Há pouco eu disse que queria matar Choi-hyun? Na verdade, não era esse o caso. O que eu realmente queria matar, era eu mesmo. Afinal, Choi-hyun não podia morrer, porque ele era um gênio. Ele era um jogador promissor para liderar o beisebol coreano no futuro.
Era eu quem tinha que morrer. Era eu o lixo que não conseguia nem aceitar a derrota que experimentou de um forte rebatedor. Era eu o perdedor que se debatia em um momento de crise ao ter um ataque. O fato de Choi-hyun fazer um Home Run no mundo da competição, não o caracterizaria como uma pessoa ruim. Era eu que era ruim, eu que não conseguia arremessar bem.
Sinceramente, era difícil admitir isso, pois joguei beisebol toda a minha vida, tanto que o esporte se tornou uma parte de mim.
— Kwak Young-jun, que não conseguia lançar uma bola, não era Kwak Young-jun. Era apenas um grande pedaço de proteína.
Sempre que jogava contra Choi-hyun, eu sentia que ‘Kwak Young-jun’ estava sendo apagado aos poucos.
Eu evitei o olhar de Choi-hyun e disse.
“Não quero saber de nada.”
Eu cerrei meu punho que estava no bolso das minhas calças.
“Você é um gênio, então continue jogando beisebol, mas eu não vou. Não, talvez eu vá, mas não com você.”
“Por quê?”
Choi-hyun tinha um rosto pálido como o de um pecador condenado à morte.
“Porque você é muito irritante.”
Eu me virei e deixei Choi-hyun.
(Já era. Acabei dizendo isso no final. Quão infantil e patético será que ele me acha agora?)
Eu disse isso com raiva, mas realmente pensei que deveria parar de ser um arremessador. Meu rosto queimava, mas eu não podia continuar jogando beisebol, não com um humor tão terrível assim.
Choi-hyun não me seguiu. Eu entrei no carro da minha mãe e sentado no banco de trás, encostei minha testa na janela do carro. Tentei não fungar, pois, nesse caso, minha mãe iria certamente perguntar de forma evasiva o porquê.
No início do verão dos meus 19 anos, as palavras “não vou jogar com você”, que disse a Choi-hyun, se tornaram uma semente que germinaram e cresceram, amarrando meu futuro fortemente.
Não arremessei mais desde aquele dia e fui aconselhado pelo treinador a mudar para outra posição. Eu então me transformei em um batedor, com a posição defensiva, sendo o shortstop.
Defender e bater a bola, eu realmente não conseguia me acostumar a fazer algo que nunca fiz antes, então gradualmente caí para a terceira série.
Choi-hyun entrou no clube profissional “Yuni Dragons” imediatamente após a formatura. Aos 20 anos, ele ganhou o prêmio de ‘Revelação do Ano’ do KBO Draft e entrou na primeira divisão em seu ano de estreia, causando uma forte resposta da mídia.
Já eu, fui para uma faculdade e joguei beisebol vagarosamente. Fui exatamente o tipo comum de batedor, minha defesa como shortstop era muito boa, mas minha rebatida ultrapassava 20% e 10%, então depois de me formar, fui para o Yuni Dragons fazer um teste. Afinal, como o clube não tinha usado scouters para selecionar jogadores, só pude ir visitá-lo pessoalmente.
Mesmo que eu não fosse um jogador do time oficial, ainda poderia ser um jogador de outra categoria. Felizmente, passei no teste e entrei como jogador da terceira divisão*. Se eu tivesse sorte, poderia até subir para a segunda.
*O termo usado caracteriza um jogador em fase de treinamento/aperfeiçoamento. É um tipo que não é oficial, seria como um treinee.
A essa altura, percebi que minhas palavras haviam se tornado uma profecia.
Eu realmente não joguei contra Choi-hyun. Não, na verdade, não pude jogar. Ele já havia voado muito longe e nós não conseguiríamos ficar de pé no mesmo palco.
— Um jogador da liga oficial e um jogador treinee da terceira divisão. Era a diferença entre o céu e a terra.
— Um batedor genial que ganhou o prêmio de ‘Estreante do Ano’ e um batedor que ninguém conhecia o nome.
Eu estava cada vez mais me tornando um grande e inútil pedaço de proteína. Eu simplesmente morreria assim. Cheguei até a pensar em abrir um restaurante de frango frito mais tarde, porque não gastava muito do meu salário.
Em geral, minha vida não era uma história interessante.
De qualquer forma, existiam apenas algumas vidas em destaque no mundo e a maioria das pessoas, assim como eu, tentaria algo e não conseguiria, ou nem mesmo tentaria, então apenas não faria nada, vivendo conforme os dias passavam, desde que tivesse o suficiente para viver.
No fundo de tal impotência de vontade própria, poderia haver um sonho guardado sem o proprietário saber, mas os sonhos eram, afinal, apenas sonhos. Não havia como trazer à tona ou como ser realizado.
Eu ainda era o mesmo aos 26 anos e com uma expressão impotente e letárgica, ouvia desinteressadamente os jogadores falarem sobre Choi-hyun. Eles discutiam se ele voltaria à primeira divisão em breve, visto que terminou o serviço militar.
Ouvindo isso, me lembrei de Choi-hyun.
Talvez ele não se lembrasse de mim, afinal já haviam se passado 7 anos. Como era a estrela em acensão do clube, Choi-hyun tinha muito com o que se preocupar, então seria estranho ele se lembrar de mim.
“Com licença.”
No entanto, aquela voz do passado me chamou mais uma vez, um pouco antes do início do jogo da segunda divisão.
Eu virei minha cabeça e vi Choi-hyun parado ali. A partir desse momento, a história desinteressante da minha vida deu um giro de 180 graus e começou a se mover para um desenvolvimento completamente diferente.
Não era como se fosse uma evasão de energia ao ouvi-la, mas era um pouco mais quente, um pouco mais fresca, um pouco mais romântica e um pouco mais … Como devo dizer?
Certo, jovem.
Algo que podia-se chamar de juventude.
———–
O nenem usa o verbo 좋아하다 (Choáhada) que é ‘gostar’, e em coreano, apenas conjugar esse verbo ao falar com alguém já dá a ideia de que é “eu gosto (de você)”, mas ainda fica subentendido, então, não dá para saber se é uma confissão de amor ou de fã kkk.
Sobre a posicção do Young-ju:
Ele ocupa a posição entre a Segunda e a Terceira Base, o Shortstop, importante para a defesa principalmente em junção ao defensor da Segunda Base. Essa relação é chamada de ‘Combinação Keystone’, mais informações no próximo cap 🙂
Pequeno Spoiler: Esse volume tem 4 caps apenas, além do prólogo.
Publicado por:
- Nachan
- Tradutora de novels do inglês, espanhol, coreano e chinês. Também fiz um site com todas as novels que eu traduzo e com outras de uma amiga, tem mais lá, além do meu perfil do wattpad.
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.