Amor de Ameixa Doce - Capítulo 12
Com o exame se aproximando, as aulas de artes e educação física que completaram o escopo do teste foram substituídas pelo estudo autônomo. Sob a brisa fresca do ar-condicionado, cada um deles estudava por conta própria ou mexia no celular, esperando pelo almoço.
Lim Dae-han, que estava sentado ao meu lado, acenou gentilmente com um ventilador em minha direção. De qualquer forma, meu assento fica logo abaixo do ar-condicionado no teto, então afirmei ser um trapaceiro, apesar do fato de o vento estar soprando em linha reta. Desviei o olhar, fingindo não saber, e me concentrei na pergunta.
“Não consigo estudar.”
Lim Dae-han falou em tom baixo. Revirei os olhos, fingindo ser amigável, e depois voltei minha atenção para a pergunta. Continuei a ler a política externa de Silla. Fiquei olhando para Dae-han enquanto lia o texto. Lim Dae-han balançou o leque com o queixo apoiado na mão por um momento antes de voltar seu corpo para a frente.
De longe, estou lhe dizendo se Dae-han tem estudado ou não. Ele nunca estudou! Ele era tão bom que trocou de lugar sob o pretexto de estudar, mas trouxe o travesseiro de braço com emoticon de pêssego e dormiu com ele. Se for esse o caso, eu lhe disse que ele não precisava mais me buscar de manhã, mas ele nem sequer fingiu ouvir.
E o segundo problema eram os amigos de Dae-han.
Eles não o deixavam ficar sem supervisão nem por um momento.
“Ei, Dae-han. Volte aqui”.
Às vezes, eles o tentavam a faltar às aulas.
“Dae-han, espere. Hein?”
Eles também o chamam para fumar.
“Ei, Dae-han~ Ouvi dizer que você ignorou o Kakaotalk do Hak-pyeong Oppa.”
Eles até vieram aqui para relatar um problema de contato…
De qualquer forma, meu local tranquilo se tornou um lugar quente em um instante. Lim Dae-han não demonstrou nenhum sinal de arrependimento pela perturbação. Ele conversou livremente com eles e até saiu para fumar. O mensageiro deu uma explicação absurda, alegando que Dae-han excluiu seu contato porque tinha começado a estudar. Mesmo que, na verdade, Dae-han tenha passado um tempo interminável comigo…
Dae-han sempre teve uma atitude arrogante. Ele cruzou as pernas, inclinou ligeiramente a cabeça e tocou o celular. Dei uma olhada no celular de Dae-han para ver o que ele estava fazendo, e ele estava jogando cookies run no celular. Era um jogo que há muito estava fora de moda. Lim Dae-han se virou para mim e nossos olhos se encontraram.
“Mande-me um coração”.
Lim Dae-han disse que causar um coração é uma vida no jogo. Em resposta ao seu pedido sem sentido, peguei cuidadosamente meu celular. Em seguida, enviei um coração para a mensagem entregue por Dae-han. Não sou um grande fã desse jogo, mas não tive escolha a não ser instalá-lo porque Dae-han me pediu. Quando não tinha mais nada para fazer, eu o jogava por um tempo, mas o objetivo principal era enviar um coração para Lim Dae-han. Lim Dae-han suspirou ao pensar no alívio que era receber um coração.
Ele deve ter se cansado de brincar depois de tanto tempo, pois estava deitado de bruços. Lim Dae-han enterrou o rosto no travesseiro de braço pêssego, depois olhou para mim atentamente antes de enterrar a testa no travesseiro de braço mais uma vez. A ponta de suas orelhas estava vermelha.
De repente, até meu rosto ficou quente e desviei o olhar. Mantive minha boca fechada porque não sabia o que dizer. Por que Dae-han gosta tanto de mim? Sinceramente, não sei. Eu não estava nem sendo humilde. Deve haver muitas pessoas mais bonitas ao redor de Lim Dae-han. Eu não era muito másculo, nem muito feminino. Era apenas eu.
A propósito, depois que Dae-han trocou de lugar, tive outro problema. Ele foi o motivo de eu não conseguir estudar. Agora era a melhor condição para estudar. O ar-condicionado não estava quebrado, e alguns deles estavam frios o suficiente para usar até camisetas por cima. Era ainda melhor porque não havia aula e só havia estudo autônomo. No entanto, eu não podia estudar inglês por causa de Dae-han.
“Dae-han.”
Cutuquei o ombro de Lim Dae-han com a ponta dos dedos. Lim Dae-han, que estava mexendo levemente o corpo, virou a cabeça e me olhou nos olhos. Ele parecia estar me encarando, mas seus olhos eram ferozes. Seus olhos eram poderosos. Os ossos do rosto também eram perceptíveis.
“Por que não está estudando?”
Ao contrário de mim, que perguntei com cautela, Lim Dae-han estava quieto. Não sei o que a palavra diligente significava para ele, mas ele parecia satisfeito em ir à escola todos os dias e achava que isso era diligente. É claro que, toda vez que Lim Dae-han ia à escola, ele se considerava diligente, e Jung Ji-pil rangia os dentes por trás. A TI sofria muito porque eu tinha que aceitar reclamações que nem pareciam palavras por causa dele.
“Ah.”
Lim Dae-han tirou um braço do travesseiro de braço no qual estava enterrando a cabeça. Em seguida, ele a apoiou com o estômago. Ele se encostou na escrivaninha e procurou freneticamente a pasta de trabalho na gaveta. Seja emprestada ou própria, uma lapiseira estava sempre em uma gaveta sem estojo. Ele tirou a lapiseira e abriu a apostila. As primeiras uma ou duas páginas mostravam sinais de desenhos e rabiscos, mas depois disso, era papel em branco. Era o suficiente para revendê-la em uma livraria de livros usados agora mesmo.
Vi Dae-han fazer um gesto insincero enquanto pegava a apostila. Lim Dae-han leu a definição traçando-a com um lápis afiado. Mesmo assim, achei que foi bom ele ter comprado o livro básico… Se ele comprasse um livro com centenas de perguntas, poderia simplesmente jogá-lo fora.
Além disso, a área de exploração social na qual Lim Dae-han estava concentrado era uma matéria de memorização, em vez de coreano, inglês e matemática, portanto, era útil para melhorar as notas. De repente, fui tomado por um sentimento estranho e não identificado. Seria isso o que chamam de coração de professor? Para dizer a verdade, eu estava apavorado.
“Isso, Dae-han.”
Não sei por que gaguejo. Lim Dae-han, que estava lendo enquanto colocava a bochecha na palma da mão e desenhava uma linha sem sinceridade, revirou os olhos como resposta. Estendi a mão e peguei a apostila que estava calmamente sobre a mesa de Dae-han. Então, tremi. Eu nem sou professor e desprezo esse tipo de coisa.
Verifiquei o índice com uma caneta esferográfica.
“Até a hora do almoço, resolva daqui até aqui.”
Minha voz sai bastante forte. Sinto-me satisfeito e contente. Lim Dae-han zombou e fez beicinho com os lábios.
“O que está fazendo? Você nem sequer é professor.”
Era a melhor coisa a se dizer para fazer as pessoas se sentirem desconfortáveis.
Mesmo assim, Dae-han fez o que eu lhe disse para fazer primeiro. Quando não sabia, ele me tocava e perguntava. Não havia nenhum sinal de vergonha só porque ele não sabia. Foi inesperado. Quando ele me fazia uma pergunta, eu esperava que seu rosto ficasse vermelho como sempre.
Dae-han terminou uma parte das perguntas que outros teriam levado uma hora para concluir em duas horas e meia. Praguejei e suspirei para ver se ele tinha percebido, mas então ele olhou lentamente em meus olhos. Não reagi muito. Praguejei para mim mesmo. Praguejei baixinho para mim mesmo. Lim Dae-han costumava ser bom em xingamentos, e eu estava curioso para saber se ele havia notado.
Lim Dae-han começou a avaliar virando a última página. Ele a escondeu com o corpo porque não queria que ela ficasse visível quando eu virasse a cabeça. É por isso que gosto de coisas grandes. Mesmo que você vire um pouco a página, ela cobre tudo.
“Você obteve muitas respostas corretas?”
Perguntei a Lim Dae-han enquanto batia em seu ombro. A temperatura do corpo de Lim Dae-han aumentou drasticamente. Ele ficou vermelho em um instante, como uma chaleira que fica vermelha quando ferve. Ele fez uma pausa por um momento antes de abrir a boca.
“Não.”
“Você cometeu muitos erros?”
“… Sim.”
“Está tudo bem. Você pode estudar de agora em diante.”
Confortei Dae-han, que estava envergonhado. Olhando assim, eu achava que era bastante talentoso em educação. Eu não queria fazer nada, mas deveria começar a pensar na faculdade agora. Fiquei sozinho com meus pensamentos e folheei em voz alta a apostila que Lim Dae-han havia desdobrado. Ele então se deitou novamente porque havia terminado seu trabalho. Ele parece ser um urso incomparável em momentos como esse. Ele é tão grande que está simplesmente rolando.
Naquele momento, o sino tocou anunciando a hora do almoço. Jung Ji-pil me deu um tapa forte.
“Você está comendo com o Dae-han de novo?”
“Sim.”
Eu não respondi, e Dae-han respondeu em seu lugar. Jung Ji-pil franziu a testa e expressou abertamente seu descontentamento antes de se aproximar dos outros rapazes. Fiquei mexendo na ponta da apostila que ainda não havia guardado.
Havia uma coisa que me deixava desconfortável enquanto almoçava com Dae-han. Era bom comer. Já me adaptei aos hábitos alimentares de Dae-han, pois ele come muito e com pressa. Mas há um problema…
“Dae-han, vamos comer.”
“Ei, vamos nos juntar à turma 1 para podermos comer e jogar futebol depois.”
Eles são amigos de Dae-han.
Devo dizer que eles são amigos de Dae-han, mas, de qualquer forma, os rapazes que esfregavam as mãos e os pés em Dae-han estavam se esforçando para falar com ele de alguma forma.
Mesmo nesta manhã, eles se aproximaram de Dae-han, que estava se debatendo com a apostila, e perguntaram o que ele estava fazendo. Eles saíram silenciosamente quando Lim Dae-han, que já estava desconfortável, pediu que eles saíssem de seu assento. Eles não desistiram até a hora do almoço, quando vieram falar com Dae-han.
Eu não podia fazer nada em relação aos amigos de Dae-han porque não podia impedir Jung Ji-pil, que demonstrava abertamente hostilidade em relação a Dae-han, e Dae-han não fazia fofocas para mim sobre Jung Ji-pil. Lim Dae-han era indiferente ao fato de seus amigos virem ou não. No entanto, ele falou bem comigo.
No entanto, ele parecia estar bastante interessado na palavra futebol, então, depois de algumas conversas com eles, Lim Dae-han voltou sua atenção para mim.
“Vamos comer.”
Outras escolas geralmente servem refeições especiais às quartas ou quintas-feiras, enquanto a nossa escola as serve às sextas-feiras. O prato de Dae-han tinha o dobro ou o triplo da quantidade de arroz frito dos outros colegas. E o AngX, que ele obteve sorrindo gentilmente para as tias, estava completamente do meu lado. Isso se deve ao fato de Dae-han ter recebido todos os quatro e tê-los dado a mim.
Sinceramente, quando a comida era servida dessa forma, os amigos de Dae-han me olhavam com estranheza. Quando eu dizia: “Eu não como tanto assim. Não conseguiria comer tanto assim”, Lim Dae-han suspirou, dizendo que eu era como uma criança que havia sido repreendida por um tio. Então, depois de ser intimidado mais uma vez, não tive escolha a não ser aceitar tudo e colocar um saco inteiro de iogurte no bolso.
Fomos juntos para o refeitório, mas fomos para a sala de aula separadamente depois que terminamos de comer. Lim Dae-han, que só havia entrado no prédio da sala de aula para me levar até lá, caminhou lentamente com os outros rapazes em direção ao portão dos fundos.
Então, de repente, pensei que, se eu também fumasse, Dae-han teria me levado com ele. Balancei a cabeça porque sabia que isso era ridículo mesmo quando pensava nisso. Em vez disso, simplesmente subi as escadas enquanto chupava o AngX.
Ao contrário daqueles que voltam para a aula cheirando a cigarro, Lim Dae-han voltou ao seu assento depois de escovar os dentes, fazer gargarejo, passar creme para as mãos e borrifar perfume de lavanda. Para ser sincero, não é que ele não cheirasse mal, mas não posso dizer nada porque ele foi muito meticuloso em esconder isso.
Lim Dae-han tinha acabado de entrar na sala de aula quando o sino tocou. Como era educação física, achei que seria um estudo autônomo… Eu estava prestes a pegar o caderno de exercícios quando o professor entrou.
“Saiam, seus idiotas. O presidente da turma já saiu e não digam nada.”
Foi uma repreensão.
“Aishh…”
Metade de nós reclamando.
“Waahh!”
A classe foi simplesmente dividida ao meio. Finalmente, vestimos nossos uniformes de ginástica. Dei uma olhada pela janela. Que tipo de esporte você faria nesse clima de julho? Ha… Soltei um suspiro e troquei de roupa. Olhei de relance para Lim Dae-han, que também estava tirando o uniforme. Ele estava usando uma camiseta preta por baixo do uniforme. Para ser sincero, seu corpo… ombro… clavícula…
“…”
Virei a cabeça e o encarei sem saber. Felizmente, Dae-han não percebeu meu olhar.
O sol estava brilhante como uma lâmina. Meu corpo inteiro estava queimando e minha garganta estava desidratada. Os grãos de areia brilhavam no chão do playground, que não tinha um único gramado. Se você cair, está tudo acabado. Isso era tudo o que eu conseguia pensar. Ficar parado gradualmente minava a força do meu corpo. Talvez por saber que o clima estava quente, o professor se apressou em dizer.
“Aqueles que quiserem continuar jogando podem fazê-lo, e aqueles que quiserem descansar devem descansar. Seus punks. Isso é o que acontece se vocês se contorcerem na aula todos os dias. O que foi, saiam e peguem um pouco de sol… Peguem um pouco de vitamina D…”
A maioria dos colegas de classe saiu para jogar futebol depois de ouvir as reclamações por um tempo. Até mesmo os rapazes que inicialmente xingaram o professor dizendo que queriam estudar na sala de aula pareciam ter coceira na frente da bola. No entanto, Jung Ji-pil e eu optamos por sentar no banco.
Dae-han estava no centro do playground. Ele também estava se divertindo. Ele estava a ponto de morrer na sala de aula, mas florescia quando saía para brincar. Lim Dae-han e eu claramente não nos dávamos bem. Não há como eu, que prefiro ficar em casa, e Dae-han, que é tão animado e prefere ficar do lado de fora, nos darmos bem.
Eu estava olhando para o playground atordoado. Os rapazes que haviam formado um grupo se dispersaram… Dae-han ficou no centro. Lim Dae-han também chutava a bola com o peito do pé. Era diferente de mim, que detesto esportes com bola.
Logo depois, o jogo de futebol começou. Além da aceleração dos movimentos, Jung Ji-pil resmungou ao meu lado.
“Olha aquele idiota, ele não passa a bola para os outros caras e a usa sozinho.”
Ele resmungou sobre Dae-han, que estava tomando a iniciativa. Sem saber por que ele estava fazendo isso, perguntei a Jung Ji-pil.
“Por que você odeia tanto o Dae-han?”
“Há algo que você não goste nele? E, para começar, ele raramente gosta dos outros caras”.
Ele não estava errado. Eu não tinha certeza sobre Dae-han no início, e não gostava muito dele. Na verdade, a pessoa que causou a confusão na sala de aula foi a que estava ao redor de Dae-han, e não ele, mas não parecia bom porque Dae-han era o centro da confusão.
Mas agora que estamos nos conhecendo, ele se dá bem com os colegas. Às vezes, ele pode ser autoritário, mas…
“Há muitos rapazes que gostam dele…”
“Ei, eles são todos os mesmos bastardos. Uns punks.”
Portanto, não há muito mais a dizer. Conversei em voz baixa com Jung Ji-pil enquanto observava Lim Dae-han. Mesmo assim, eu queria saber mais sobre sua opinião.
“Ainda assim, não acho que ele seja um cara ruim”.
Jung Ji-pil respirou fundo, como se estivesse se preparando para jogar uma partida em resposta às minhas palavras. Não acho que ele reagiria tão fortemente, mas ele exagerou sem motivo.
“Ei, não se deixe enganar. Ele estava roubando o Youngshik na classe 2. Eles pegaram seu celular à força e o entregaram a Dae-han.”
“Ele tem muito dinheiro.”
“Ele disse aos rapazes para ligarem um ponto de acesso. Isso foi na 1ª série. Ele não lhes pagou até ter esgotado todos os dados.”
“Ele está usando ilimitado… .”
Em vez disso, ele estava usando um Wi-Fi. Jung Ji-pil gritou com minha resposta.
“Ei! Como você sabe que não era naquela época!”
“Não grite.”
Meus ouvidos pareciam que iam estourar. Ao ouvir o grito de Jung Ji-pil, Dae-han olhou para trás, para nós. Respirei fundo. Embora estivesse com raiva, Jung Ji-pil baixou a voz por um momento. Ele sussurrou como se fosse uma história secreta.
Publicado por:

- Lariih
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.