- Capítulo 1 – Isso está errado. (1)
(Espera, essa é a voz da Seo Hanmi?)
(Isso não faz sentido.)
Seo Hanmi se casou aos vinte anos e foi embora para a Austrália. Ela nem entrou na universidade e simplesmente emigrou. Agora seu nome era Jamie ou Jeremy, não me lembrava direito. Ela se apaixonou por um estrangeiro de olhos azuis e cílios longos que conheceu enquanto trabalhava em meio período.
Depois que Seo Hanmi partiu para a Austrália, minha mãe ficou triste e não comeu direito por uma semana. Não tinha como a voz dela soar tão clara assim. Ela se tornou uma pessoa rude que nem se dava ao trabalho de fazer uma ligação após ir embora e nem respondia a menos que eu ligasse primeiro.
Parecia que eu estava ouvindo coisas, então levantei as pálpebras lentamente. Estranhamente, vi o quarto onde costumava morar há muito tempo.
“O que está acontecendo?”
Ao virar levemente o rosto, reparei a cama onde eu costumava reclamar que meus pés saíam para fora porque era pequena.
(Isso é loucura. Faz algum sentido?)
Ao afastar o edredom cinza, levantei-me apressadamente. Eu realmente estava no quarto da minha antiga casa. Na maçaneta, pendurado, estava o uniforme familiar da Sunil High School.
Esse era o mesmo uniforme de gola redonda, de cor verde-escura, que era zombado na internet como o uniforme do Exército Popular.
(Por que eu estou neste quarto? E o que é esse uniforme?)
Claramente, há 5 anos, acabei envolvido em uma troca de jogadores controversa entre as equipes de Myeongseong e KN. Embora eu não fosse o protagonista da troca, acabei indo para Daegu. E, aproveitando a oportunidade, aluguei um apartamento, então, não havia razão para eu estar neste quarto agora.
Não, acima de tudo, eu estava tendo um dia terrível e fui atingido por um caminhão. No mínimo, estaria deitado em uma sala de terapia intensiva ou perto da morte. Foi tão sério que pensei que já tinha morrido, com a cabeça partida no meio do asfalto. No entanto, meu corpo estava ileso, sem um único ferimento.
“Ei! Levanta! Ah, você já acordou?”
De repente, a porta se abriu com um barulho, e Seo Hanmi entrou no quarto. Ela me viu levantando da cama enquanto gritava com sua voz animada.
O uniforme escolar que Seo Hanmi estava usando era familiar. Certamente era o uniforme da escola Hyunyoung. E, percebi que o rosto dela estava muito mais afiado do que quando a vi pela última vez.
“Ei, se você acordou, responda!”
“Que maneira de falar é essa? Droga, quem você acha que é para falar ‘Ei’?”*
*dizer ya (ei) pode soar rude.
“É só o meu jeito de falar. Vamos, se apresse e se arrume, vamos comer.”
“Seo Hanmi, espere um pouco.”
Era uma situação inacreditável. Eu, que pensei que havia morrido após ser atropelado por um caminhão, agora acordei em meu antigo quarto e Seo Hanmi estava usando o uniforme do ensino fundamental. Eu fiquei estupidamente sentado e segurei seu braço quando ela estava prestes a sair do quarto.
Seo Hanmi franziu as sobrancelhas e virou a cabeça. Ela moveu o braço e mordeu o lábio. Seu rosto claramente mostrava irritação.
“Ah, o quê? O que você quer?”
“Você …. Quantos anos você tem agora…?”
“Você está louco? Está brincando?”
Ao ouvir minha pergunta, Seo Hanmi deu um chute forte em minha perna, por onde uma dor aguda percorreu. Seo Hanmi também praticou artes marciais por um bom tempo, então ela tinha músculos bem desenvolvidos, embora não tanto quanto eu.
(Droga, parece que a dor é pior do que quando sofri o acidente de trânsito.)
Ainda gemendo de dor, continuei esfregando minha perna, mas Seo Hanmi nem sequer franziu as sobrancelhas. Ela simplesmente bufou e colocou as mãos na cintura.
“Você não tem interesse em sua irmã mais nova, né? Se você está no segundo ano do ensino médio, quantos anos você acha que eu tenho?”
“Droga, está doendo pra caramba. Não me bata e diga logo onde estam… Você disse que tem dezesseis anos?”
“Sim, idiota. Vá comer. Está quase esfriando.”
“Comer?”
“Sim, preparei tudo. Se você desperdiçar, vai estragar.”
“Você preparou?”
“Agora precisamos ir para o treino da manhã. Coma rápido.”
“E a mãe?”
“Ei, por que de repente está perguntando sobre ela?”
“Por quê?”
“Ontem, ela e o papai foram para Singapura em uma viagem a dois.”
As palavras de Seo Hanmi me atingiram como se alguém estivesse batendo fortemente em minha cabeça com um martelo.
Uma viagem para Singapura. Era um pacote de viagem que meu pai decidiu fazer para comemorar o aniversário de quarenta e cinco anos da minha mãe. Eu me lembrava disso bem porque meu pai falava sobre essa viagem todos os anos, como se quisesse se gabar.
Nesse caso, agora deveria ser por volta de abril, quando eu tinha dezoito anos. Coçando a cabeça, saí para a sala de estar. O calendário pendurado na parede realmente mostrava uma data de dez anos atrás.
Isso não fazia sentido. Na mesa, havia alguns acompanhamentos, arroz e um caldo de algas marinhas preparados.
Passei os olhos pelos pratos e, pegando uma colher, tomei uma colherada da sopa. O caldo quente aqueceu minha garganta. O café da manhã que Seo Hanmi havia preparado era mais saboroso do que eu esperava. Esvaziei o prato de uma só vez e troquei de roupa.
Em pé diante do espelho, abotoei o uniforme escolar. Meu rosto de dez anos atrás, com apenas dezoito anos, parecia tão desajeitado. Sentia-me estranho com o uniforme da escola secundária. A única coisa que parecia confirmar minha existência era o nome ‘Seo Hanseo’ gravado na etiqueta amarela.
Não sabia como isso aconteceu, mas estava de volta há dez anos. Em outras palavras, eu não era um jogador de beisebol, mas um estudante do ensino médio. Isso significava que eu estava na mesma equipe de beisebol que Hanseok. Essa ideia veio mais rápido do que o confuso estado em que me encontrava.
“Ei! Seo Hanseo! Você está atrasado! Ah, que seja. Vou indo na frente!”
“Tá, entendi.”
A voz de Seo Hanmi ressoou alta do lado de fora do quarto. Antes mesmo de eu responder, ouvi o som da porta da frente sendo fechada. De qualquer forma, Seo Hanmi também tinha um temperamento irritante dez anos atrás. Olhei em volta do quarto e peguei a bolsa esportiva amarela debaixo da mesa, jogando-a sobre os ombros.
Fui recobrando minhas memórias a caminho da escola. A cada passo que dava, via estudantes usando os mesmos uniformes que eu. Enquanto caminhava com o celular, que era um bloco antigo e não um smartphone, na mão, alguém deu um tapa forte em minhas costas.
“Ei, bobinho!”*
“O que … Park Gyu-young?”
Franzi as sobrancelhas em resposta à voz que continuou. Mesmo sem olhar para o rosto, soube de imediato quem era ao dizer ‘Bobinho’. Não havia mais ninguém além de Park Gyu-young que me chamaria por esse apelido besta. Esse sujeito, mesmo aos vinte e oito anos, ainda era imaturo o suficiente para usar esse apelido estúpido e ter um senso de humor ridículo.
“Ei, você viu aquilo ontem?”
“Aquilo o quê? Desencosta, Pakkyu*.”
*trocadilho com o nome, mc fala 빡규 (Pakkyu), gíria ofensiva que se refere a uma pessoa irritante, chata ou estúpida. O nome do amigo dele tem quase a mesma pronuncia 박규영 (Pakkyu-young).
“Ei, apenas adivinhe hehe. Como você pode me chamar de Pakkyu? Pare de me chamar assim.”
“Eu tenho tempo para ver essas coisas?”
“Mesmo assim…”
Park Gyu-young deu tapinhas no meu braço e riu. Esse cara minúsculo realmente estava rindo com um sorriso bobo.
“Você também deve parar de me chamar de um apelido idiota como esse.”
“Ahh, não dá, bobinho.”
“Hoje também tem treino, né?”
“É claro. Por que está perguntando isso de novo?”
“Você vai assistir às aulas?”
“Provavelmente.”
Mesmo que fosse uma mentira, Park Gyu-young assentiu com a cabeça. Eu mal tinha lembranças de estudar durante meus anos escolares. Raramente abri os livros didáticos. A única memória que tinha era de dormir com o rosto apoiado na mesa. No entanto, por causa de Park Gyu-young, eu fui capaz de fazer amizade com pessoas que não faziam parte do time de beisebol.
Ele era o único amigo que eu tinha que não era do time. Mas depois que fui para o KN Raiders, não nos encontramos muito. Ele estava trabalhando em Seul, enquanto eu fiquei em Daegu. Então ver Park Gyu-young usando o uniforme escolar parecia estranho.
“Vejo você depois.”
“Sim, vá embora, Pakkyu.”
Publicado por:
- Nachan
- Tradutora de novels do inglês, espanhol, coreano e chinês. Também fiz um site com todas as novels que eu traduzo e com outras de uma amiga, tem mais lá, além do meu perfil do wattpad.
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.