PICK ME UP! - Capítulo 0 – Prologo
Mc – 서한서, sendo Seo (서) sobrenome e Hanseo (한서) o nome.
No coreano, é comum adicionarem Ya (야) ou ah (아) para demonstrarem proximidade, questão de níveis de fala do kr kkkk. É parecido com o Xiao/er do chinês.
Ex com o nome do mc: Hanseo-ya (한서야)
Então, para evitar perder essas nuances de formalidade, oq der pra adaptar eu vou tentar kkk
…………..
Num dia ensolarado, um copo verde estava inclinado, e um líquido transparente preenchia a taça de vidro. Hoje, meu corpo estava especialmente receptivo ao álcool. Dizem que sou naturalmente um bom bebedor, mas desta vez, a soju desceu como água. Talvez porque tenha passado por um dia especialmente amargo.
*bebida coreana
“Hanseo-ya, eu gosto de você.”
Ao escutar essa confissão, coloquei o copo que levava à boca de volta à mesa. As bochechas de Kwonjin, agora em meu campo de visão, estavam coradas. Não sabia se era por causa do álcool ou por causa da declaração que ele havia feito. Não era uma história particularmente chocante. Eu já sabia há algum tempo que ele gostava de mim. Por mais que tenham me chamado de insensível muitas vezes, não dava para ignorar uma emoção tão intensa.
(Kwonjin)
Seus olhos brilhantes me observavam como os de um cachorrinho. Ele era um arremessador de destaque, o representante nacional da nossa idade e o mais talentoso entre nossos colegas. Ele era considerado uma escolha de primeira para a equipe KN Raiders. Nossas vidas eram completamente diferentes.
Depois de ser selecionado*, eu, Seo Hanseo, que mal estava sobrevivendo em minha carreira como arremessador, tive uma vida completamente diferente desse novato que estava se tornando uma estrela promissora.
*em uma seleção de jogadores novatos (draft)
O técnico Won Jaegyun disse que há pelo menos cinco caras com desempenho igual ao meu que caem todos os anos.
Na prática, era verdade. Graças ao meu bom sidearm*, um tipo de lançamento em uma posição mais baixa do que a horizontal, e a um corpo que não se machuca facilmente, consegui me manter mesmo sendo um lançador perdedor.
*sidearm – é um movimento para lançar uma bola ao longo de um plano baixo, aproximadamente horizontal, em vez de um plano alto.
E o que dizer desse rosto a minha frente? Kwonjin tem uma aparência que é atraente para qualquer um, mas eu não causo uma boa impressão com meus olhos ferozes e cortantes. Mesmo quando estou sentado tranquilamente, parece que sempre quero arrumar confusão.
Eu tenho todos os elementos desfavoráveis possíveis. E entre eles, o pior é ser um cara que tem uma paixão não correspondida por outro cara. Não é só uma paixão qualquer, é uma paixão prolongada e lamentável. Então em vez de ficar enojado com essa confissão, senti pena dele.
(Kwonjin. Como você acabou gostando de alguém como eu? E por que está confessando logo agora? Nesse dia de merda, quando Hanseok me entregou o convite de casamento dele.)
Acho que porque não me casei mesmo já tendo vinte e oito anos, havia esquecido momentaneamente que é comum se casar aos vinte e sete, afinal até o casamento de Seo Hanmi foi muito precoce.
De vez em quando, eu ouvia falar que Hanseok estava se dando bem com a namorada, mas não esperava que eles se casassem tão cedo.
— “Hanseo Hyong*, eu vou me casar.”
*Hyong (형) – como homens chamam outros homens mais velho – forma mais íntima.
Minha empolgação com a perspectiva de jogar contra o time dele pela primeira vez em muito tempo foi por água abaixo quando recebi um convite com um lindo desenho de flor. Só então percebi que vinte e sete anos não era uma idade precoce.
Era idade suficiente para ser o chefe de uma família, para ser o marido de alguém, para ser o pai de alguém, mas o fato de que Hanseok se tornaria um homem legalmente casado era muito difícil de aceitar.
“Eu realmente gosto de você.”
“Eu sei.”
Os olhos de Kwonjin se arregalaram, seu rosto estava cheio de constrangimento, ainda mais do que o meu, e seus olhos escuros estavam cheios de surpresa.
(Me encarando dessa forma o tempo todo, como eu não descobriria? E ainda sou chamado de sem noção…)
Eu desviei o olhar dele e olhei para a mesa.
“… O que você disse?”
Sobre a mesa redonda, havia uma panela de odengtang* meio vazia, três garrafas de soju e uma de cerveja. Eram as coisas que havíamos comido e bebido após o evento de Hanseok. Eu e Kwonjin estávamos em uma barraca de rua, onde viemos depois de sair da festa de celebração do noivado de Hanseok.
*esse prato:

Como Kwonjin não podia beber álcool, todas as garrafas de soju foram consumidas por mim. Isso deve ter custado cerca de 30.000 won, aproximadamente. Coloquei a mão no bolso para pegar a carteira.
“Eu já sabia. Há cerca de um ano.”
Enquanto respondia, franzia o cenho involuntariamente ao tirar as notas. Foi porque, ao abrir a carteira, deparei-me com uma foto de Hanseok e eu abraçados como camaradas.
(Droga, eu tinha que me livrar disso, mas continuei adiando e ainda não consegui.)
Tecnicamente, não era uma foto de nós dois. Era uma foto nossa em grupo da segunda série, depois que perdemos as semifinais do Torneio Fênix por minha causa. E ainda por cima, foi tirada na escola de Kwonjin, depois que ele acertou um home run para nos eliminar. Foi realmente irritante.
“Bom, a metade é por minha conta.”
Tirei uma nota de dez mil wons e outra de cinco mil wons do compartimento de notas e as coloquei sobre a mesa. Eu estava prestes a colocar minha carteira no bolso quando Kwonjin subitamente agarrou meu braço, com sua mão quente, grande e calejada.
“Hanseo-ya.”
“O que foi?”
A voz trêmula de Kwonjin me incomodou, mas eu consegui afastar a mão dele e colocar a carteira no bolso novamente. Não tinha nenhum sentimento especial por Kwonjin. Ele era um bom amigo, mas nunca pensei nele como namorado.
Nunca fiz a ele uma pergunta tola sobre o porquê de ele ter se apaixonado por alguém como eu. Afinal, nem eu mesmo sabia exatamente o motivo de me apaixonar por Hanseok.
“Então, o que você quer fazer? Droga.”
“Seo Hanseo, eu sei que isso é repentino. Mas Hanseo-ya … Meus sentimentos…”
“Eu sei que não é brincadeira. Mas você sabe o motivo pela qual não posso aceitar esse sentimento?”
“Hanseo-ya, é que…”
Sem sequer ouvir a resposta de Kwonjin, continuei a falar freneticamente. Será que foi o efeito do álcool? Minha boca parecia ter vida própria. Eu trouxe à tona uma história que mantive profundamente enterrada em meu coração, uma história que não combinava em nada comigo.
“É porque eu gosto do Hanseok.”
“Hanseok? O Hanseok da YS?”
“Sim. Eu gosto muito daquele cara. Desde o terceiro ano do ensino médio, já se passaram uns 9 anos. É uma paixão tão longa.”
(Pobre Hanseo.)
Enquanto eu falava, comecei a me sentir triste por mim mesmo. Nove anos sem nunca ter dito uma palavra sobre isso. Se eu dissesse aos outros, certamente seria alvo de risadas. Eles perguntariam como pude ter um amor não correspondido assim. É por isso que não posso aceitar os sentimentos de Kwonjin.
“Hanseo-ya.”
“Foi por isso que saí mais cedo do encontro com os colegas hoje. Eu estava me sentindo péssimo.”
“Hanseo-ya.”
“Meu nome vai ser arruinado. Pare de me chamar assim, maldito.”
“Hanseo-ya.”
“Enfim, pelo menos comi bem hoje. Meu humor estava melhorando. Se você não tivesse feito essa confissão…”
Kwonjin apenas continuou a repetir meu nome várias vezes. Cruel, não é? Eu sabia que era. Mas a ideia de ser sensível com Kwonjin era simplesmente repugnante, então peguei minha mochila que estava em cima da cadeira.
Ele pareceu chocado e hesitou, apenas sentando na cadeira com uma expressão de perplexidade. Essa era uma história que eu nunca havia compartilhado com ninguém antes. Se Kwonjin não tivesse feito uma confissão, eu provavelmente nunca teria mencionado isso em voz alta. Então, já esperava uma reação como essa.
“Vou sair primeiro. Nos vemos amanhã.”
“Hanseo-ya!”
Coloquei minha mochila nos ombros e dei um passo à frente. Deixando para trás a voz da senhora que me desejava uma boa noite, saí da barraca. O vento frio da noite acariciou meu rosto. Até o clima parecia conspirar para me irritar. O celular começou a tocar incessantemente dentro da minha bolsa. Apostei que era Kwonjin ligando.
Andei rapidamente.
(Como pode cada acontecimento ser tão terrível assim? Hanseok vai se casar e Kwonjin gosta de mim. Droga, como eu vou enfrentar Kwonjin amanhã?)
A Pennant Race ainda duraria mais um mês, então eu teria que encarar Kwonjin, que estava no mesmo time.
Além disso, em dois meses, teria que ir ao casamento de Hanseok, o que eu não estava nada animado. Mas se eu não fosse, todos pensariam que era estranho.
E especialmente Hanseok ficaria desapontado. Afinal, ele nunca imaginaria que eu gosto dele. Eu era apenas um amigo próximo que esteve com ele durante todo o ensino médio.
“Seo Hanseo!”
O grito de Kwonjin começou a ecoar à distância e os passos apressados o seguiram. Eu acelerei o ritmo da caminhada. Ao atravessar a faixa de pedestres com a luz verde piscando, olhei para trás. A imponente figura de Kwonjin estava lá.
(Esse idiota! O que ele espera que eu faça se ele me seguir assim? O que ele quer de mim?)
De forma estranha, um arrepio desagradável percorreu todo o meu corpo de repente. No entanto, antes que eu pudesse descobrir o que era esse sentimento ou sequer virar a cabeça, o som estridente de um freio ecoou no espaço.
Brrrr!
De repente, um enorme caminhão apareceu à minha frente.
(Eu tenho certeza de que vi o sinal verde antes de atravessar a rua! Por que esse caminhão está aqui? Droga!)
Eu sabia que precisava me mexer, mas meu corpo não respondia.
Brrraaaang, crash!
Grrriiiitch!
O som do freio e da buzina ressoaram simultaneamente. Meu corpo foi lançado para cima como em um filme, mas na realidade.
(Droga!)
Meu corpo, lançado ao ar, aterrissou violentamente no chão. A dor se tornou mórbida e minha consciência ficou turva. Parecia que minha cabeça estava quebrada.
“Hanseo-ya!”
Os gritos das pessoas, o som dos freios dos carros e a voz de Kwonjin ecoaram nos meus ouvidos. Os sons se misturaram violentamente dentro da minha cabeça. Algo estava escorrendo pelo meu cabelo. Deveria ser sangue.
(Droga, que dia terrível. Ser atropelado por um caminhão.)
Nunca imaginei que morreria dessa maneira, embora tenha pensado em morrer fazendo algo idiota quando estivesse velho. Com 27 anos, eu poderia me casar, mas aos 28, também poderia morrer. Os sons confusos se transformaram em um zumbido em minha mente. Minha consciência caiu em um abismo e assim, eu morri de forma insignificante.
“Ei! Seo Hanseo! Você não vai para a escola?”
Até que ouvi a voz de minha irmãzinha dois anos mais nova, Seo Hanmi, eu pensava assim.
………….
História de baseball, coloco as explicações? Talvez, sim, talvez não kkk veremos.
Publicado por:
- Nachan
- Tradutora de novels do inglês, espanhol, coreano e chinês. Também fiz um site com todas as novels que eu traduzo e com outras de uma amiga, tem mais lá, além do meu perfil do wattpad.
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.