Unbridled - Capítulo 30
O trem partiu no horário. Depois de alguns minutos, Ding Ji olhou pela janela, sentindo-se inexplicavelmente animado. Embora viajasse com seus avós ou tia em todas as férias de inverno e verão, desta vez parecia que ele nunca tinha estado longe de casa, e o cenário fora da plataforma parecia fresco e novo.
Como um idiota.
Como esperado, Lin Wuyu olhou para ele: “Você não tem saído muito, não é?”
“Já estive fora do país mais de mil vezes”, disse Ding Ji. “Eu saio de casa todos os dias.”
“Eu nunca estive no exterior”, Lin Wuyu pensou por um momento. “Na verdade, eu não viajei muito. Ninguém me levou quando eu era jovem, e eu só comecei a sair sozinh no ensino fundamental e médio.”
“Da próxima vez que eu sair para brincar, eu te ligo”, disse Ding Ji. “Pengpeng e eu… bem, ele tem um emprego agora, ele não pode simplesmente ir quando quiser.”
“Desta vez também é uma viagem.” Disse Lin Wuyu.
“Okay,” Ding Ji assentiu, pegando seu telefone. “Pengpeng listou todos os lugares para comer, brincar e fazer compras. Há mais de cem lugares imperdíveis.”
Lin Wuyu riu: “Guarde isso para quando estivermos na universidade, vamos levar o nosso tempo.”
Embora tenham trocado de assento para conversar, eles não conversaram por muito tempo. Ding Ji nem sabia quando adormeceu. Quando abriu os olhos, sua cabeça estava apoiada no ombro de Lin Wuyu, e a cabeça de Lin Wuyu estava contra a janela, com seu versátil travesseiro de estrela sob sua testa.
Ding Ji se endireitou e continuou dormindo. Depois de alguns minutos, sua cabeça se inclinou para trás, para o ombro de Lin Wuyu.
Ele endireitou a cabeça, mas assim que fechou os olhos, ela caiu novamente.
Era como se ele estivesse adorando o deus da montanha, curvando a cabeça repetidamente para Lin Wuyu.
Foi só quando a estação estava próxima que dois tios começaram a discutir sobre bagagem, acordando-o de seu sono.
Ele descobriu que Lin Wuyu já havia acordado em algum momento e estava observando a discussão com interesse, com a cabeça de Ding Ji em seu ombro e o pequeno travesseiro de estrela entre eles.
“Essa coisa é boa?” Ding Ji pegou a pequena estrela.
“Eu sempre trago quando viajo”, Lin Wuyu se aproximou e sussurrou: “Você acha que aqueles dois tios vão brigar?”
“Não,” Ding Ji disse. “Estamos quase lá. Eles estão com pressa para sair, lutar agora não vale a pena.”
“Verdade,” Lin Wuyu sorriu. “Estamos quase lá. Você tem um lugar para ficar?”
“Só encontre um…” Ding Ji olhou para ele no meio do caminho, “Você reservou um quarto com antecedência?”
“Não.” Lin Wuyu balançou a cabeça.
“Então por que você está sorrindo tão presunçosamente?” Ding Ji disse. “Eu pensei que você tinha reservado um quarto e estava se exibindo.”
“Aluguei um lugar”, disse Lin Wuyu.
“…O quê?” Ding Ji ficou atordoado.
“Aluguei por dois meses”, disse Lin Wuyu. “Se eu o encontrar ou não, vou falar aos meus pais. Depois que eu tiver meus resultados e me encontrar com meu professor, eu virei aqui. A carta de admissão será enviada para mim.”
“Então você está dizendo…” Ding Ji olhou para ele. “Você não vai ficar em casa neste verão?”
“Eu não estava ficando em casa de qualquer forma, eu estava no dormitório”, disse Lin Wuyu. “Cheguei cedo para ter tempo de conhecer alguns amigos do irmão Ben.”
“Ah,” Ding Ji pensou por um momento. “Você ainda precisa trabalhar meio período, certo?”
“Ao contrário de algumas pessoas”, disse Lin Wuyu, “que têm dezenas de milhares de dólares em dívidas e ainda dizem ao credor que vão assistir à cerimônia de hasteamento da bandeira”.
“…Vou encontrar um lugar para lavar a louça assim que descer do trem.” Disse Ding Ji.
“O melhor aluno da nº 3 High, conhecido como o pequeno gênio do jianghu”, disse Lin Wuyu. “E você planeja lavar pratos?”
Ding Ji pensou seriamente: “Sinceramente, não sou tão capaz quanto Liu Jinping. Ele pode vender melancias e fazer pequenos negócios. Eu só posso montar uma barraca e ler a sorte.”
Lin Wuyu sorriu sem dizer nada.
Ding Ji nunca tinha pensado nessas coisas antes, mas quando estava com Lin Wuyu, a comparação tornou seus sentimentos mais aparentes.
Embora seu relacionamento com seus pais não fosse bom, pelo menos ele tinha avós e uma tia que o amava. Apesar da falta de amor e cuidado dos pais, ele tinha um lugar para se esconder quando se sentia pressionado. A sensação de segurança que faltava devido aos seus pais poderia ser compensada de alguma forma pelos seus avós, permitindo que ele ainda fosse mimado, agisse de forma voluntariosa, não tivesse que pensar em muitas coisas, assim como a maioria de seus colegas de classe, sendo um estudante comum do ensino médio.
Mas Lin Wuyu era diferente. O ambiente ao redor de Lin Wuyu estava vazio. Na frente, atrás, esquerda e direita, apenas o chão sob seus pés era sólido. Ele tinha que dar um passo de cada vez para frente, sem espaço para recuar.
A personalidade de Lin Wuyu não era particularmente alegre, mas ele conseguia se dar bem com todos, deixando uma impressão em todos. Ele usou suas férias de verão para se preparar para futuros empregos de meio período.
E ele só sabia lavar louça.
Essa é a diferença.
Ding Ji suspirou. Ele também poderia distribuir panfletos, passear com cachorros, alimentar gatos…
Quando ele iria pagar aqueles trinta mil yuans!
Antes de vir, Lin Wuyu já havia contatado o proprietário. O proprietário mostrou-lhe o apartamento por vídeo. Era uma suíte com banheiro privativo e uma cozinha simples onde ele podia cozinhar refeições que não produzissem muita fumaça. O lugar era bem novo, mas um pouco caro devido ao curto período de aluguel. Ainda assim, Lin Wuyu o alugou porque o apartamento ficava perto da entrada do metrô mostrada na foto, a menos de vinte minutos de caminhada.
Depois de sair da estação, Ding Ji pegou seu telefone para procurar um hotel, mas Lin Wuyu pressionou sua mão: “Você pode ficar no lugar que aluguei.”
O quarto tinha um beliche, com uma cama de casal na parte inferior e uma cama de solteiro na parte superior, preparado para uma família de três pessoas.
Embora seus planos não incluíssem Ding Ji, agora que Ding Ji estava ali, ele não podia deixá-lo encontrar outro lugar para ficar.
De acordo com as regras jianghu de Ding Ji, isso seria altamente desleal.
“Que tipo de lugar você alugou que pode acomodar duas pessoas?” Ding Ji perguntou. “Um quarto de solteiro? A cama provavelmente é de solteiro, certo?”
“Eu posso dormir no chão.” Lin Wuyu disse.
“…O sofá também está bom, por que você está me banindo para o chão?”, disse Ding Ji.
“Quem disse que tem um sofá?”, disse Lin Wuyu.
“Obrigado.” Ding Ji imediatamente pegou seu telefone e continuou procurando um hotel.
“Vamos.” Lin Wuyu estendeu a mão e desligou o telefone. “Nada de se espremer em uma cama de solteiro, nada de dormir no chão.”
Seguindo a rota do metrô indicada pelo proprietário, eles manobraram em meio à multidão e conseguiram encontrar o local.
A saída do metrô era onde Lin Zhan foi fotografado. Lin Wuyu ficou do lado de fora por um tempo. Havia muitas pessoas indo e vindo, a maioria apenas passando num piscar de olhos, desaparecendo antes que ele pudesse ter uma visão clara.
“Se você quiser ficar de guarda,” Ding Ji olhou ao redor, “você teria que ficar aqui. De dentro das lojas próximas, você não veria muita coisa. Mesmo se ele andasse por aqui, poderíamos não reconhecê-lo.”
“Está tudo bem, ficar aqui um pouco todos os dias é o suficiente.” Lin Wuyu disse e continuou andando.
Ding Ji o seguiu e depois de um tempo disse: “Se ele realmente está aqui e quer ser encontrado por você, ficar aqui por alguns dias deve fazê-lo aparecer.”
“Sim.” Lin Wuyu respondeu.
“Ele ainda consegue te reconhecer?” Ding Ji disse. “Ele foi embora quando você tinha oito anos, certo? Como você era quando criança?”
“Muito feio”, disse Lin Wuyu.
Ding Ji virou-se bruscamente: “De jeito nenhum? Alguém feio quando criança não pode crescer e ficar assim.”
“Por que não?”, perguntou Lin Wuyu.
“Sem motivo,” Ding Ji apontou para si mesmo. “Quando eu era criança, minha avó dizia que eu era super fofo, como um bolinho de leite. Então, agora eu sou bonito.”
Lin Wuyu não conseguiu deixar de olhar para ele várias vezes.
Ding Ji era realmente bonito, mas a vibração jianghu que ele carregava não podia ser associada a um bolinho de leite. Se ele tivesse que ser comparado a um bolo, seria um bolo de arroz com açúcar mascavo…
Pensar nisso o deixou com fome de repente.
Lin Wuyu riu.
“Rindo de novo?” Ding Ji ficou um pouco irritado.
“Acho que você parece um bolo de arroz com açúcar mascavo.” Lin Wuyu riu.
“Eu sou tão moreno assim?” Ding Ji olhou para o braço dele. “Eu sou bem claro, você precisa fazer um exame de vista. Acho que sou mais claro que você.”
“Tudo bem, um gênio bolinho de leite.” Lin Wuyu disse.
“…Se você insistir em me chamar assim, vou ficar com o bolinho de arroz.” Ding Ji suspirou.
Lin Wuyu pegou seu telefone, rolou por ele por um tempo e então o entregou a Ding Ji: “Olha, esta é uma foto de uma apresentação da escola primária. O professor tirou uma foto de cada criança.”
Ding Ji pegou-o ansiosamente e examinou-o.
Então ele franziu a testa: “Droga, você era realmente feio. Você fez cirurgia plástica?”
“Cai fora.” Lin Wuyu disse.
“Mais alguma foto?” Ding Ji ampliou a foto e olhou novamente. Era claramente Lin Wuyu, mas de fato não era bonito. Magro, pequeno, com uma aparência tímida e rústica, e sem sorriso algum.
“Só duas”, disse Lin Wuyu. “A outra está com… Lin Zhan.”
Ding Ji hesitou por dois segundos antes de deslizar para a próxima foto. Era uma foto de grupo, também tirada com uma câmera de telefone, e parecia ainda mais antiga que a anterior. O pequeno Lin Wuyu era ainda menor e mais magro, ainda rústico.
O garoto agachado ao lado dele deveria ser Lin Zhan, com uma aparência muito melhor.
Estranhamente, nenhum dos irmãos tinha um sorriso no rosto. Lin Zhan até parecia um pouco melancólico, diferente da foto espontânea, que foi tirada mais de uma década depois.
“Ele pode não me reconhecer”, disse Lin Wuyu. “Afinal, agora…”
Ding Ji assentiu. Ele não era mais aquele garoto magro e rústico, mas sim um cara bonito.
“Sou muito bonito.” Lin Wuyu disse.
Ding Ji engasgou, tossindo por um longo tempo antes de rir alto: “O que há de errado com você?”
“Estou me sentindo um pouco deprimido,” Lin Wuyu sorriu. “Não sei se quero encontrá-lo ou espero não encontrá-lo.”
Ding Ji não disse nada, apenas colocou o braço sobre o ombro de Lin Wuyu e o sacudiu.
–
O senhorio havia deixado a chave com o segurança lá embaixo. Depois de verificar suas identidades, eles pegaram a chave e entraram no prédio.
O elevador estava em manutenção, então eles subiram as escadas até o quinto andar, que não era muito alto.
O apartamento era igual ao do vídeo, com móveis simples e bem limpo.
A primeira coisa que Ding Ji fez foi verificar as camas: “Ótimo, na verdade são duas camas. Vou dormir na de cima.”
“Ok.” Lin Wuyu largou sua bagagem e olhou pela janela.
“E agora?” Ding Ji verificou as horas. “Já passou do horário de trabalho. Se ele está trabalhando, provavelmente já está no metrô.”
“Vamos comer”, disse Lin Wuyu, “estou morrendo de fome”.
“Posso tomar um banho primeiro?” Ding Ji perguntou, “Trocar de roupa…”
“Não”, insistiu Lin Wuyu, “eu quero comer”.
“…Tudo bem, tudo bem, vamos lá! Comer!” Ding Ji suspirou, “Comer, comer, comer!”
Mesmo dizendo que estavam com pressa para comer, ambos caminharam instintivamente em direção ao metrô. Eles pararam apenas quando chegaram à entrada do metrô.
Ding Ji sentiu que Lin Wuyu provavelmente nem percebeu, mas ele realmente queria encontrar Lin Zhan.
“Onde devemos comer?” Lin Wuyu perguntou.
“Em algum lugar próximo, não vá muito longe”, sugeriu Ding Ji.
“Ok”, Lin Wuyu apontou para o lado, “eu vi um restaurante de pato assado ali.”
“Claro”, Ding Ji concordou prontamente.
O restaurante estava lotado. Lin Wuyu queria encontrar uma mesa perto da janela, mas não havia mais lugares. Ele hesitou, provavelmente pensando em encontrar Lin Zhan, mas a fome venceu, e ele finalmente se sentou em uma mesa longe da vista da rua.
Enquanto Lin Wuyu fazia seu pedido, Ding Ji pediu a foto espontânea e a colocou sobre a mesa, estudando-a atentamente, na esperança de encontrar mais pistas.
Quando o garçom saiu, Ding Ji empurrou a foto para Lin Wuyu: “Não tenho certeza, parece que ele está segurando uma sacola?”
Lin Wuyu olhou para ele e então abaixou a cabeça para estudar a foto.
Para ser sincero, ele nunca tinha olhado a foto de perto, nem ousava.
Mas após a fala de Ding Ji, ele imediatamente percebeu que a pessoa suspeita de ser Lin Zhan tinha um saco plástico branco aparecendo na perna direita da calça, com leves listras verdes visíveis no saco.
“Quando chegamos”, disse Ding Ji, “havia um supermercado”.
“Tinha?” Lin Wuyu olhou para ele.
“Sim”, confirmou Ding Ji.
“Você tem certeza?” Lin Wuyu perguntou, sem ter notado um supermercado quando passaram.
“Sim. Confie em mim, eu ganho a vida enganando as pessoas”, disse Ding Ji, “Há um grande outdoor antes da entrada do metrô, e logo depois dele fica o supermercado. À esquerda há uma livraria, à direita uma papelaria. Posso listar todas as lojas do seu apartamento em ordem.”
Naquele momento, Lin Wuyu ficou completamente impressionado com as habilidades de observação de Ding Ji.
“Você viu a placa do supermercado?” ele perguntou.
“É uma rede de supermercados, fundo branco com letras verdes”, disse Ding Ji, “parece muito semelhante”.
Lin Wuyu olhou para ele.
“Esses supermercados estão por todo lugar. Tem um bem do lado de fora do portão do prédio”, disse Ding Ji, “Com tantos por aí, se ele comprou algo aqui, ele deve morar perto. Quem iria longe para comprar algo em um supermercado bem embaixo do prédio deles?”
Lin Wuyu sentiu seu coração disparar.
“Mas não podemos ter certeza de que é o mesmo logotipo”, disse Ding Ji, “Depois que comermos…”
“Vou verificar agora.” Lin Wuyu se levantou.
“Ei, ei, ei, irmão,” Ding Ji agarrou sua mão, “Não se apresse, ainda não terminei.”
“Fale.” Lin Wuyu se sentiu um pouco perturbado.
“Há outra possibilidade”, disse Ding Ji, “ele pode estar usando aquela bolsa, o que significa que ele não mora necessariamente perto.”
Lin Wuyu franziu a testa, inclinando-se sobre a mesa para olhar a foto, quase tocando-a com o nariz.
“Onde estão seus óculos?” Ding Ji perguntou.
“Oh.” Lin Wuyu voltou a si, tirou os óculos do bolso e os colocou.
“Lin Wuyu,” Ding Ji chamou suavemente, “Lin Wuyu?”
“Hmm?” Lin Wuyu olhou para ele.
“Você não parece o deus acadêmico agora”, Ding Ji bateu na mão duas vezes.
Lin Wuyu olhou fixamente por um tempo, então agarrou a mão de Ding Ji, pressionando-a na mesa, descansando sua testa nas costas da mão de Ding Ji. Depois de um tempo, ele sussurrou, “Estou um pouco assustado.”
“Eu posso ver”, disse Ding Ji.
“Mestre Ji”, disse Lin Wuyu, “você pode me dar uma leitura?”
“Cuidado com suas palavras!” Ding Ji levantou a voz.
“Você pode me dar uma leitura”, Lin Wuyu se corrigiu, “Mestre Ding”.
“O que você quer saber?” Ding Ji perguntou.
“Eu encontrarei Lin Zhan?” Lin Wuyu perguntou com a voz abafada.
“Não posso prever isso”, disse Ding Ji, “só posso ver se você ganhará alguma coisa com esta viagem”.
“Vocês, vigaristas”, Lin Wuyu riu, “nunca dão uma resposta direta, hein?”
Ding Ji estalou a língua, tirou três moedas de cobre do bolso e as alinhou na mesa: “Veja, eu trouxe as moedas da minha avó. Ela sempre me faz carregá-las. Minha avó não é meio imortal; ela é completamente imortal.”
Lin Wuyu assentiu com um sorriso.
Ding Ji olhou ao redor, jogou as moedas na mesa e, depois de várias jogadas, começou a refletir.
Depois de um tempo, ele olhou para Lin Wuyu: “Você terá um ganho inesperado.”
“Inesperado?” Lin Wuyu ficou intrigado, “Quão inesperado?”
“Não faço ideia.” Ding Ji guardou as moedas.
“Ganharei uma cunhada?” Lin Wuyu brincou.
“Droga”, Ding Ji riu, “não é impossível”.
Lin Wuyu sorriu sem dizer nada, retornando gradualmente ao seu estado habitual.
Ele estava de fato um pouco em pânico, sem saber se era porque sua mãe adoeceu de repente, ou porque havia notícias sobre Lin Zhan. Talvez fosse porque essa viagem o fez se sentir verdadeiramente sozinho. Emoções que ele havia reprimido por anos foram repentinamente desequilibradas por esses pequenos detalhes.
Sem Ding Ji ao seu lado, ele realmente não sabia quais seriam seus sentimentos agora.
A refeição foi agradável e a comida estava deliciosa.
Ao saírem do restaurante, Lin Wuyu tocou seu estômago: “Não tenho corrido ultimamente; posso ganhar peso.”
“Com a forma como você come, você vai precisar correr uma maratona completa. Uma meia maratona não será o suficiente para emagrecer você”, Ding Ji franziu a testa.
“Vamos dar uma olhada no supermercado e comprar alguns lanches e bebidas para esta noite”, disse Lin Wuyu.
“Tanto faz, sinto náuseas só de pensar em comida agora”, respondeu Ding Ji.
No caminho para o supermercado, Lin Wuyu deu uma olhada mais de perto. Todas as lojas que Ding Ji mencionou estavam de fato lá, e o supermercado tinha um fundo branco com letras verdes em sua placa.
A seção de frios estava em promoção, então o supermercado estava bem cheio.
Uma vez lá dentro, Ding Ji pegou uma cesta, mas pensando no apetite de Lin Wuyu, ele a colocou no chão e pegou um carrinho. Assim que ele estava prestes a seguir em frente, Lin Wuyu de repente se virou e olhou para a entrada.
Ding Ji rapidamente seguiu seu olhar.
Algumas pessoas estavam saindo, com três homens e uma mulher de costas, todos carregando sacolas de supermercado e parecendo ter comprado bastante.
Ding Ji não conseguia entender por que Lin Wuyu estava observando essas pessoas, já que não conseguia ver seus rostos, nem mesmo um perfil lateral. A única coisa que ele podia confirmar era que dois dos três homens eram altos e magros.
“São eles?” Ding Ji colocou o carrinho de volta.
“Não sei.” Lin Wuyu correu de volta para a entrada.
Ding Ji correu na frente dele, mas quando ele estava prestes a avançar, um funcionário do supermercado o parou: “A saída sem compra é ali!”
“Desculpe”, disse Lin Wuyu e se virou para correr em direção à saída.
Ding Ji os seguiu e eles saíram rapidamente do supermercado.
Mas naquele curto espaço de tempo, essas pessoas já estavam fora de vista na rua.
Já estava escuro, e ainda havia muitas pessoas indo e vindo sob as luzes da rua. Todos andavam rapidamente, e algumas pessoas igualmente apressadas se misturavam à multidão, desaparecendo em segundos.
Lin Wuyu ficou ali por um tempo, sentindo-se inesperadamente relaxado.
O ambiente desconhecido, a multidão desconhecida, o barulho desconhecido, até mesmo os cheiros entre as pessoas e o próprio ar eram desconhecidos.
Tudo o que ele conhecia havia desaparecido no desconhecido.
Era muito relaxante.
“E agora?”, perguntou Ding Ji.
“Compre salgadinhos”, Lin Wuyu se virou e voltou para o supermercado, “Eu compro um pirulito para você”.
“Só um pirulito?” Ding Ji olhou feio para ele.
“Um pacote inteiro.” Lin Wuyu sorriu.
Publicado por:

- Ray
-
Estudante de Medicina Veterinária e tradutora amadora nas horas vagas!
Me encontre também no wattpad (rayy2c)
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.