Unbridled - Capítulo 29
“Droga,” Liu Jinping segurava quatro corgis na mão esquerda e um kit de limpeza de cocô na direita, “eu também quero ir. Se eu não tivesse acabado de começar meu trabalho e precisasse causar uma boa impressão, eu definitivamente pediria licença e iria.”
“Seja honesto, mesmo que você não tenha acabado de começar, não tire férias de forma imprudente”, disse Ding Ji, “Lin Wuyu está cuidando dos assuntos da própria família. Qual é o sentido de eu ir junto?”
“Com medo de constrangimento? Vocês dois não são bem próximos?” Liu Jinping disse, “Se eu estivesse lidando com os assuntos do meu tio e você viesse comigo, isso seria normal, não é?”
“Sério?” Ding Ji olhou para ele.
“Não é?” Liu Jinping se abaixou para limpar a sujeira de um dos corgis.
“Lin Wuyu não é você!” Ding Ji disse, “Nós não somos tão próximos quanto você e eu!”
“É isso mesmo!” Liu Jinping disse alto, “Gostei de ouvir isso. Isso é falar do coração… Mas vocês dois são bem próximos. Não tão próximos quanto nós, o que é normal, mas além de mim, ele é seu melhor amigo.”
Ding Ji não disse nada.
Ele não explicou muito para Liu Jinping, apenas disse que a família de Lin Wuyu tinha algo acontecendo e que ele iria mais cedo. Ele não mencionou como Lin Wuyu o rejeitou antes mesmo que ele pudesse terminar de perguntar. Mas o que Liu Jinping disse fez sentido.
Ele estava preocupado que Lin Wuyu pudesse encontrar algo indo sozinho. As chances de não encontrar ninguém eram altas, o que era o melhor resultado. Se o encontrassem, quem sabia qual era a situação atual de Lin Zhan? Se ele era bom ou ruim, com quem ele estava e qual seria sua atitude em relação a Lin Wuyu?
Quando Lin Zhan fugiu, ele era apenas um estudante do ensino fundamental. Se ele tivesse ficado lá fora todo esse tempo, sem boas influências… Lin Wuyu talvez não conseguisse lidar com ele.
Ele precisava de Ding Ji, uma pessoa sábia e cosmopolita, para protegê-lo.
“Se vocês não me levarem, eu definitivamente ficarei chateado… Vamos, Corgi, não ande em círculos! A guia está ficando emaranhada!” Liu Jinping comandou os cães, que não estavam ouvindo, enquanto entrava no personagem, “Eu nunca vi uma cerimônia de hasteamento de bandeira. Eu quero ver uma… Devagar, Corgi, sem mordidas!”
Ding Ji se virou para encará-lo.
“Essa família tem quatro cachorros! Corgi, Corgi, Corgi, Corgi! Sério!” Liu Jinping disse como um trava-língua, “Não sei por que esses donos não têm criatividade. Tem um golden retriever chamado Goldie e um poodle chamado Poodle…”
Ding Ji riu.
“De qualquer forma, se você não me levar, eu mesmo irei. Vou filmar cem vídeos de hasteamento de bandeiras e postá-los nas minhas redes sociais para irritar você…”, disse Liu Jinping.
“Você iria tão longe só para ver o hasteamento da bandeira?”, disse Ding Ji.
“Só estou fazendo uma observação.” Liu Jinping revirou os olhos para ele.
As inscrições para a faculdade tinham que ser enviadas até o fim do mês, então ainda faltavam dez dias. Ding Ji, descansando no sofá assistindo TV à noite, teve uma premonição de que Lin Wuyu não esperaria tanto tempo.
“Vovó,” Ding Ji bateu levemente o pé no braço da avó, “me ajude a prever…”
“Vou bater em você por ser rude!” A avó deu um tapa rápido na panturrilha dele.
“Ai,” Ding Ji puxou a perna para trás, esfregando-a enquanto ria, “Essa reação não parece nem um pouco a de uma avó.”
“É porque você a treinou, sempre provocando sua avó.” Vovô disse de lado.
“O que você está dizendo!” Vovó olhou para ele, “Quem é treinado, eu sou um cachorro?”
“Eu não disse isso”, disse o avô, “você não quer repreender seu neto, então vá por aí e me repreenda.”
“Você o repreenderia?”, disse a avó.
“Meu avô não me repreenderia”, Ding Ji balançou os pés, os dedos dos pés balançando para cima e para baixo, “Ele está disposto a me bater”.
“Seu encrenqueiro!” Sua tia se aproximou e cutucou sua barriga, “Desde pequeno, você sempre tentou fazer seus avós brigarem. Você está brincando com grilos?”
“Ei!” Ding Ji agarrou a mão de sua tia, “Quem você está chamando de grilo!”
“Você!” Sua tia deu um tapinha nele e tirou um envelope vermelho do bolso, “Pegue. Eu esqueceria de te dar quando eu fosse embora mais tarde.”
“Dinheiro?” Ding Ji pegou o envelope vermelho, “Obrigada, tia, te amo, muack.”
“Quanto?” A avó imediatamente se aproximou, “Se for muito pouco, não pegue.”
A tia riu: “É muito! Definitivamente muito. Eu não teria coragem de dar a ele tão pouco na sua frente.”
“Quando Xiao Ji começar a trabalhar, ele terá que dar envelopes vermelhos para Xiao Lu Dou,” Vovó disse com um sorriso. “Não pode ser muito pouco! Deixe Xiao Lu Dou importuná-lo.”
Ding Ji riu junto, mas se sentiu um pouco desconfortável.
Xiao Lu Dou era filha de sua tia, agora na escola primária. Normalmente, sua tia lhe daria envelopes vermelhos, e correspondentemente, seu pai deveria dar envelopes vermelhos a Xiao Lu Dou, mas a avó não mencionou seu pai.
O filho dela… não pode dizer que não é excelente. Não só ele é excelente, mas a esposa também. Mas quanto mais excelentes eles são, mais distantes estão dela, e no final, eles se foram.
“O que você queria que eu previsse?” perguntou a vovó.
“Você pode ou não pode?”, disse Ding Ji.
“Faça você mesmo”, zombou a avó. “Você precisa de mim para isso?”
“Você está certa”, disse Ding Ji.
“Se você terá pontuação máxima?”, tia adivinhou.
“Não adivinhe!” Vovó disse. “Quando você adivinha, é difícil prever!”
A tia riu e sentou-se na cadeira: “Ah, então isso não pode ser previsto agora?”
“Ele não preveria a pontuação máxima”, disse a avó à tia. “Se ele realmente quisesse prever isso, ele teria feito isso em particular, não teria me perguntado.”
“É verdade”, a tia assentiu.
“Ele vai.” A avó deu um tapinha na perna de Ding Ji.
“Estou pensando em fazer uma viagem esses dias”, disse Ding Ji. “Tudo bem?”
“Claro, por que não?” Vovô disse. “Indo com colegas de classe? Ou com Pengpeng?”
“Com Lin Wuyu.” Ding Ji disse. Ele não ousou dizer que iria sozinho porque Lin Wuyu não o levaria junto.
“Quem é Lin Wuyu?” perguntou a tia.
“O que terá a pontuação máxima da província”, disse a vovó. “O pequeno gênio da Affiliated High.”
“…Vovó, por favor, não siga Pengpeng dando apelidos às pessoas,” Ding Ji riu. “Eu disse ‘reserva’, Pengpeng disse ‘preparador’, e você transformou em ‘pontuador máximo’.”
A tia riu incontrolavelmente: “Então vocês dois vão? Vocês têm dinheiro?”
“Você vai dar?” Vovó perguntou imediatamente.
“Você dá. Ele não é meu neto,” Tia riu. “Vou levar Xiao Lu Dou para o exterior neste verão. Você deveria preparar dinheiro para ambos.”
“Você é tão irritante”, a vovó franziu a testa e ordenou ao vovô: “Dê algum dinheiro a eles”.
–
Antes de sair, Lin Wuyu apenas mandou mensagem para Ding Ji. Apenas Ding Ji sabia sobre isso. Ding Ji não mencionou ir com ele novamente, apenas disse que ele poderia deixar suas coisas na casa dos avós.
Mas Lin Wuyu olhou ao redor e percebeu que, além do que carregava, ele só tinha roupas no dormitório. Nada precisava ser guardado.
Depois de arrumar sua mala simples, ele ficou no dormitório, sentindo-se um pouco perdido.
De repente, ele não tinha âncora. Além dessa bagagem, ele sentia que não tinha para onde vir ou para onde ir.
Ele nem sequer tinha a urgência de esperar o verão acabar e começar uma nova vida. Antes disso, as notícias sobre Lin Zhan e a doença de sua mãe eram obstáculos que ele ainda não havia superado.
Havia muitas pessoas na estação, muitos rostos jovens animados, estudantes que tinham acabado de terminar o vestibular saindo para brincar, alguns com os pais, outros com alguns colegas de classe.
Lin Wuyu olhou ao redor, não querendo encontrar seus colegas de classe. Ele não estava a fim de bater papo pelo caminho.
Olhando para trás, ele deveria ter comprado uma passagem de avião.
Ding Ji perguntou por que ele não ia de avião, e ele disse que todo o seu dinheiro lhe foi emprestado.
Ding Ji respondeu com uma série de emojis de polegar para cima.
Pensando nisso agora, Lin Wuyu ainda achou divertido.
Ele olhou para seu bilhete. A entrada era um pouco longe, então ele teve que andar um pouco. Ele tinha chegado um pouco mais cedo e ouviu que havia um bom hot pot apimentado na estação…
O telefone dele apitou. Era uma mensagem de Ding Ji.
—Tome cuidado, guarde seu telefone antes de tirar uma soneca
—Não se preocupe, não é minha primeira viagem
—Mas você adormece instantaneamente
Lin Wuyu sorriu para o telefone e respondeu que sabia.
Mesmo depois de encontrar aquele lugar de hot pot, comprar e comer, Ding Ji não o respondeu.
Lin Wuyu sentou-se em seu assento, tomou alguns goles da sopa quente e então se levantou relutantemente para caminhar até a entrada.
Talvez ele tenha recusado muito rápido e bruscamente quando Ding Ji disse que queria ir junto. Ding Ji era uma pessoa sensível. Fosse ou não sua maneira de mostrar preocupação por um amigo, isso teria ferido seu orgulho.
Lin Wuyu suspirou.
Se ele tivesse pensado demais e lidado mal com a situação, ele levaria um presente para Ding Ji e o convidaria para uma refeição quando voltasse.
Havia muitas pessoas se movendo para a frente, muito barulho, conversando, rindo, gritando. Lin Wuyu não se importava com o barulho. Ele costumava estudar em tais ambientes. Especialmente agora, nesse caos, ele se sentia aterrado.
Ele até teve vontade de ouvir atentamente as vozes.
“Eu disse para você não trazer tanta coisa…”
“Eu disse à minha irmã. Ela vai me pegar na estação…”
“…Pare de chorar! Se está perdido, está perdido! Tão irritante!”
“Ainda não passei pela entrada…”
Lin Wuyu fez uma pausa, de repente olhou para cima. Embora fosse difícil de acreditar, ele reconheceu aquela voz muito bem.
Ele não havia respondido antes, provavelmente estava ocupado com verificações de segurança?
–
“Você é realmente alguma coisa” Ding Ji estava segurando seu telefone. “Eu nem embarquei, e você já listou minhas tarefas de compras.”
“Quem sabe se você pode comprar tudo?”, disse Liu Jinping. “Se as lojas estiverem muito espalhadas, você terá que começar a procurar assim que chegar.”
“Pengpeng?” Ding Ji disse. “Estou viajando ou fazendo suas compras?”
“Não é fazer compras”, disse Liu Jinping. “Não vou pagar você.”
“…Tudo bem.” Ding Ji assentiu.
“Você disse a Lin Wuyu que também vai?” Liu Jinping perguntou. “Se você esbarrar nele, ele não vai achar que você é insincero? E você está fazendo isso para irritá-lo.”
“Ele foi insincero primeiro”, disse Ding Ji. Embora planejasse contatar Lin Wuyu quando chegasse, ele ainda brincou com Liu Jinping seriamente. “Não estou com medo!”
Depois de dizer isso, Ding Ji ainda olhou ao redor. Afinal, ele não queria encontrar Lin Wuyu agora: “Há muitas pessoas. Eu provavelmente não o encontraria mesmo se procurasse, e cheguei cedo.”
“E se ele também viesse mais cedo?”, disse Liu Jinping.
“Com sua personalidade, ele não é do tipo que chega à estação meia hora mais cedo”, disse Ding Ji. “Ele é confiante e tem um plano. Ele definitivamente encontraria a maneira mais confiável de chegar aqui bem a tempo para o check-in.”
“Você tem uma boa leitura sobre ele”, disse Liu Jinping. “Lembre-se, grave alguns vídeos e publique-os nas redes sociais, tudo calmo e descontraído, dizendo que você está viajando. Isso realmente o pegará.”
“Okay,” Ding Ji continuou andando para frente com a cabeça baixa. “Estou quase na entrada. Quando estiver no trem…”
Alguém bloqueou seu caminho, então ele deu um passo para o lado: “Quando eu estiver no trem, eu vou…”
Essa pessoa também se moveu para o lado.
Às vezes, você simplesmente não consegue evitar esse tipo de sincronização, em que dois estranhos continuam andando para a esquerda e para a direita juntos, às vezes ainda esbarrando um no outro depois de tentar evitar por um tempo.
“Eu te conto quando estiver…” Ding Ji simplesmente parou e olhou para cima, planejando esperar a pessoa se mover antes de continuar.
Naquele momento, ele percebeu que algumas coisas não deveriam ser ditas de forma tão definitiva. Ele também percebeu que sua habilidade de ler as pessoas não era tão precisa quanto ele pensava, especialmente com alguém como Lin Wuyu.
“Desligue o telefone primeiro.” Lin Wuyu, segurando a alça de sua mala, parou na frente dele e disse em voz baixa.
“Sobre o que você está falando?” Liu Jinping do outro lado da linha estava confuso. “Certo, entendi. Fale comigo quando estiver no trem.”
“Ok,” Ding Ji disse, olhando para Lin Wuyu. “Desligando agora.”
Liu Jinping desligou.
“Que coincidência?” Ding Ji colocou o telefone de volta no bolso e disse.
Lin Wuyu pareceu um pouco surpreso com a confiança com que Ding Ji proferiu uma fala tão rígida, e ele riu.
“Do que você está rindo?” Ding Ji olhou feio para ele.
“Você não sabe se é uma coincidência?”, disse Lin Wuyu.
“Estou aqui para ver o hasteamento da bandeira”, disse Ding Ji.
Lin Wuyu não respondeu.
“Tudo bem,” Ding Ji suspirou. “Honestamente, eu só acho que não é confiável você ir lidar com isso sozinho.”
“Mm.” Lin Wuyu respondeu.
“Você não sabe se Lin Zhan mora perto ou só passa de vez em quando”, disse Ding Ji. “Você não sabe se ele quer te ver ou não. Você não sabe que tipo de pessoa ele é agora, se ele está bem ou mal, se ele tem algum problema. Para ser franco, você nem consegue ter 100% de certeza de que é ele.”
Lin Wuyu não disse nada, colocou as mãos nos bolsos e encostou-se na coluna próxima, observando-o.
“Sujo,” Ding Ji franziu a testa e apontou para trás. “Você não ficou irritado comigo por estar perto da lata de lixo? Agora você está praticamente sentado nela.”
Lin Wuyu se afastou da coluna e ficou na frente dele.
“Não encontrá-lo seria o melhor. Se por algum milagre você o encontrar”, disse Ding Ji, “ter alguém com você é melhor do que ir sozinho. Não é só sobre se você consegue lidar com isso, é que lidar com as coisas sozinho pode ser… muito solitário.”
Lin Wuyu ficou em silêncio por um momento, então estendeu a mão e deu um tapinha no ombro de Ding Ji, apertando-o com força.
“Quer comer um hot pot apimentada?”, perguntou Lin Wuyu.
“…O quê?” Ding Ji ainda estava imerso em suas próprias palavras.
“Tem um lugar famoso de hot pot apimentado na estação, você não sabia?” Lin Wuyu disse. “Há várias filiais, mas apenas a da estação é a melhor. Eu pago para você.”
“Ah.” Ding Ji queria se curvar para Lin Wuyu. Como esse cara poderia ter tamanha obsessão por comida, tirando-os de um momento tão emocional?
“Se comermos aqui, talvez não tenhamos tempo”, disse Lin Wuyu enquanto começava a andar de volta. “A fila é longa. Compre e coma enquanto anda.”
“Espera,” Ding Ji pegou sua mala. “Você já não comeu? Você não poderia não ter comido.”
“Sim”, disse Lin Wuyu. “Cheguei meia hora mais cedo para ter tempo de comer.”
Ding Ji curvou-se para ele: “Não vou comer. Preciso fazer o check-in.”
Tome nota: Ao analisar o comportamento de Lin Wuyu, sempre considere a variável “comida”.
“Tudo bem,” Lin Wuyu pensou por um momento. “Nós comeremos quando voltarmos. Eu estava planejando te pagar de qualquer forma.”
“Uma refeição picante de hot pot não será suficiente para mim”, disse Ding Ji.
“Peça o que quiser.” Lin Wuyu disse. Depois de alguns passos, ele fez uma pausa. “Desculpe pelo outro dia. Eu não estava dizendo que você não poderia vir, eu só pensei…”
“Eu sei,” Ding Ji o interrompeu. “Mas da próxima vez, você pode esperar eu terminar antes de me rejeitar? Me cortar antes de terminar me deixa muito envergonhado.”
Lin Wuyu não disse nada. Ele deu um tapinha leve nas costas de Ding Ji.
Eles estavam no mesmo trem, mas seus vagões estavam separados por dois vagões.
Ding Ji reclamou enquanto estava em frente à linha amarela: “Agora está confortável? Não me deixou ir com você, e agora estamos a dois vagões de distância. Ninguém para conversar durante toda a viagem!”
“Se eu não tivesse te encontrado, você não teria ninguém com quem conversar de qualquer maneira.” Lin Wuyu disse.
“Mas agora nós nos encontramos,” Ding Ji olhou feio para ele. “Então essa hipótese não existe mais.”
“Então peça para alguém trocar de assento”, disse Lin Wuyu. “Não é grande coisa.”
“Eu odeio quando as pessoas me pedem para trocar de assento no trem”, disse Ding Ji. “Especialmente quando isso envolve mudar para outro vagão, carregando bagagem no meio da multidão.”
“Então vamos conversar no vagão-restaurante.” Lin Wuyu suspirou.
Ding Ji riu: “É a sua cara.”
A troca de assento ocorreu sem problemas. A garota sentada ao lado de Ding Ji estava indo visitar parentes e estava no segundo ano na No. 8 High. Ela concordou em trocar sem hesitar.
“Uau,” a garota ficou surpresa quando viu Lin Wuyu com sua mala. “Lin Wuyu? Você é o Lin Wuyu da Affiliated High, certo?”
“Hmm?” Lin Wuyu olhou para ela. “Sim.”
“Ouvi falar de você, o deus acadêmico,” a garota sorriu. “Teve até uma notícia sobre você na cidade, o mais jovem instrutor profissional de drones.”
“Isso parece um pouco embaraçoso,” Lin Wuyu também sorriu. “Deixe-me ajudá-la com sua bagagem.”
“Não, não precisa,” a garota pegou sua mochila. “Eu só tenho essa mochila, você pode se sentar.”
Lin Wuyu ainda insistiu em levar a garota até o vagão e, depois de se certificar de que ela estava acomodada, ele retornou até Ding Ji.
Ding Ji se sentiu um pouco emocionado. Era só que Lin Wuyu não estava interessado em garotas, caso contrário, com suas qualidades, ele seria bem competitivo.
“Vamos conversar.” Lin Wuyu sentou-se e deu um tapinha em sua perna.
“Falar sobre o quê?” Ding Ji ficou atordoado.
“O clima”, disse Lin Wuyu. “Não foi por isso que mudamos de assento?”
“…Só conversar?” Ding Ji olhou para ele.
Lin Wuyu riu, e Ding Ji suspirou e riu também.
“Obrigado,” Lin Wuyu disse. “Eu realmente… não esperava que você viesse.”
“No mundo de jianghu”, disse Ding Ji, “tudo é uma questão de lealdade”.
Lin Wuyu virou a cabeça para olhar para ele.
“Não precisa me agradecer.” Ding Ji disse.
Publicado por:
- Ray
-
Estudante de Medicina Veterinária e tradutora amadora nas horas vagas!
Me encontre também no wattpad (rayy2c)
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.