Transmigrating to the Ancient Times with Lu's Convenience - Capítulo 58. Os negócios estão crescendo
- Início
- Todos Projetos
- Transmigrating to the Ancient Times with Lu's Convenience
- Capítulo 58. Os negócios estão crescendo
Wan Tie e Yun Niang ficaram entusiasmados com o fato de o negócio de mochilas estar decolando, servos como eles, que haviam assinado contratos com os mestres, dependiam muito do sustento dos mestres.
Wan Tie sabia que nem Lu Lin nem Chen Xiao Mi iriam abusar deles, mas ele costumava se preocupar com o que aconteceria se os negócios dos senhores quebrassem e eles não pudessem pagar seus salários. Mas agora ele soltou um suspiro, ele estava confiante na perspectiva da casa comercial.
Wan Tie não queria muito na vida, ele apenas esperava que seu filho pudesse crescer saudável e feliz.
Lu Lin voltou para casa neste dia apenas para encontrar Chen Xiao Mi estudando o caderno de desenho atentamente. Lu Lin disse a Chen Xiao Mi no dia anterior sobre o zíper e como o zíper poderia tornar uma mochila escolar mais funcional e apresentável. Acontece que Chen Xiao Mi estava estudando os desenhos e tentando encontrar um substituto para o zíper.
“O negócio de mochilas se tornou um sucesso!” Chen Xiao Mi sorriu.
Lu Lin começou a vender mochilas escolares depois de acumular um bom estoque, mas agora os produtos estavam prestes a acabar. O produto era tão popular que não apenas as crianças desta cidade compravam, mas também as crianças das cidades vizinhas.
Lu Lin acenou com a cabeça, “Isso é uma coisa boa.”
Lu Lin ensinou a Chen Xiao Mi a tabuada dias atrás, Chen Xiao Mi aprendeu rápido, Lu Lin também ensinou a Chen Xiao Mi adição e subtração, agora Chen Xiao Mi as dominava através da verificação de contas à noite.
Wan Tie era o gerente da loja comercial, mas Chen Xiao Mi verificava a conta todas as noites, os motivos eram duplos, em primeiro lugar eles poderiam ter um entendimento mais direto sobre os lucros e, em segundo lugar, era uma boa prática matemática para Chen Xiao Mi.
Chen Xiao Mi riscou as contas em seu ábaco e disse: “Vendemos 210 mochilas escolares no total, sem despesas como salários de nossos trabalhadores e manutenção, nossa receita líquida é de 40 taéis!”
Chen Xiao Mi soltou um suspiro de alívio por finalmente terem começado a ter um saldo favorável, ele estava tão ansioso nos últimos dias que eles gastaram dinheiro como água. E agora eles finalmente começaram a ter lucro, isso era uma ótima notícia, isso acalmou os nervos de Chen Xiao Mi muito.
“Mas precisamos ter um senso de perigo e crise, o negócio de mochilas está um sucesso agora, mas acho que vai desmoronar em breve.” Chen Xiao Mi expressou sua preocupação.
Lu Lin acenou com a cabeça, “Eu concordo.”
Havia apenas um número limitado de alunos na cidade, seus negócios iriam dar uma reviravolta depois que cada aluno comprasse uma bolsa deles. Lu Lin podia sentir que eles tinham menos clientes recentemente.
“Ainda tenho confiança no negócio se conseguirmos lançar novos produtos.” Respondeu Lu Lin.
Chen Xiao Mi rabiscou no papel e disse: “Talvez possamos criar bolsas para as senhoras ricas da cidade”.
Lu Lin acenou com a cabeça, “Essa é definitivamente uma boa ideia! Há tantas senhoras ricas na cidade que não fazem nada além de jogar mahjong e ir ao teatro o dia todo.”
“Sim, mas isso não pode ser apressado, vamos dar um pouco mais de tempo até ganharmos uma posição firme.”
Os dois se olharam nos olhos e sorriram.
Lu Lin decidiu levar Chen Xiao Cai e Chen Xiao Mai para fazer uma viagem para a Vila Juyan em breve, os vegetais em sua horta devem estar maduros agora, Lu Lin queria colhê-los, Lu Lin ainda era muito frugal, embora estivessem levando uma vida rica.
Chen Xiao Cai e Chen Xiao Mai sentiram falta de seus amiguinhos na aldeia também, eles não disseram nada para Lu Lin, mas Lu Lin disse isso.
Lu Lin levou Wan Xiao Fan de volta para a aldeia junto com Chen Xiao Cai e Chen Xiao Mai, ele só conheceu os Wan por um curto período de tempo, ele estava preocupado se os Wan escapassem enquanto ele e Chen Xiao Mi estivessem fora, então ele convidou Wan Xiao Fan para voltar à Vila Juyan com eles. Wan Tie e Yun Niang sabiam da real intenção de Lu Lin e permitiram que Wan Xiao Fan fosse com eles com entusiasmo.
A casa de Chen Xiao Mi era um pouco remota na aldeia, muitos moradores nem sabiam que estavam fora.
“Lin Gege! Você está de volta!” Shen Chi ficou emocionado ao ver Lu Lin, Chen Xiao Mi e seus amigos Chen Xiao Mai Chen Xiao Cai.
Shen Chi sentia falta de seus dois amiguinhos.
“Eu mantenho suas galinhas e gansos no meu quintal, gostaria que eu os devolvesse agora?” Shen Chi piscou.
Lu Lin ficou tão triste que pediu a Shen Chi e Vovó Shen para cuidar das galinhas, gansos e a mula por 20 dias ou mais. Lu Lin guardou algumas coisas na loja antes de eles se mudarem, mas ele não conseguiu manter os animais na loja. Ele emprestou a mula para a vovó Shen fazer alguns trabalhos agrícolas para ela, então bateu na porta da vovó Shen e pediu que ela cuidasse das galinhas e gansos enquanto eles estivessem na cidade. Ele havia deixado um pouco de comida na casa da vovó Shen para os animais.
Ele não esperava que eles ficassem fora por 20 dias, a comida que ele deixou para os animais definitivamente não foi suficiente para 20 dias, Lu Lin sentiu muito.
Lu Lin foi para a casa da vovó Shen junto com Shen Chi, as galinhas e gansos eram todos muito gordinhos e pareciam saudáveis, era óbvio que vovó Shen e Shen Chi cuidaram bem deles.
Lu Lin deu a vovó Shen uma galinha e um ganso como um presente de agradecimento, ele planejava mudar o resto para sua nova propriedade na cidade.
As crianças se abraçaram, eles sentiram muito a falta um do outro. Chen Xiao Cai e Chen Xiao Mai contaram a Shen Chi as histórias engraçadas que aconteceram com eles na cidade enquanto Shen Chi os atualizava com a anedota na aldeia. Shen Chi mencionou especificamente o forte contraste entre Lu Cheng Yu e a cerimônia de casamento de Lu Tong.
“Irmão mais velho, Shen Chi me disse que Li Fang Yue e Lu Cheng Yu tiveram uma grande briga por causa do irmão dela, Li Hong, outro dia.”
Chen Xiao Mi acenou com a cabeça, ele não ficou surpreso em ouvir isso.
Ele e Lu Lin ouviram Li Hong menosprezar Lu Cheng Yu da última vez, quando enviaram vinho para o gerente Wang. Que Li Hong fez barulho no restaurante e desprezou Lu Cheng Yu, mas a ironia era que ele estava gastando o dinheiro de Lu Cheng Yu quando menosprezou Lu Cheng Yu. Chen Xiao Mi achava que as declarações de Li Hong haviam chegado aos ouvidos de Lu Cheng Yu.
A casamenteira garantiu a Tang que Li Fang Yue nasceu em uma família rica e que traria um dote apresentável, de jeito nenhum a noiva e sua família se aproveitariam deles, por isso Tang permitiu que Lu Cheng Yu enviasse tanto dinheiro a ela como presente de noivado.
No entanto, Li Fang Yue só veio para a família com 5 contos de prata no total. Tang ficou furiosa, ela sentiu que tinha sido enganada pelo casamenteiro e a noiva, ela começou a ver a noiva como uma monstruosidade e ela sempre achou defeitos nela.
Tang teria feito uma cena se Li Fang Yue fosse uma garota normal da aldeia, ela só ousou fazer acusações indiretas por medo do Secretário-Geral.
Lu Cheng Yu estava tão desapontado quanto sua mãe, se não mais. Lu Cheng Yu ficou arrasado por ter falhado em passar no exame imperial, ele quebrou a cabeça ao tramar para se casar com uma senhora da família de um oficial, para assim tomar um atalho na aprovação nos exames. Ele não esperava que o oficial da família de sua noiva nem se importasse em comparecer ao casamento.
Quanto mais Lu Cheng Yu olhava para Li Fang Yue, mais ele a achava ofensiva. Lu Cheng Yu era um menino bonito, mas a aparência de Li Fang Yue não era nada atraente. Lu Cheng Yu foi tomado de remorso, mas não ousou dizer nada, pois era ele quem estava ansioso para se casar com Li Fang Yue em primeiro lugar.
Tang estava dando ordens a Li Fang Yue para as tarefas domésticas, Li Fang Yue engoliu a injustiça em uma submissão mansa no início, mas logo ela decidiu que já tinha o suficiente, ela desobedeceria a Tang e gritaria que ela voltaria para sua família de solteira e contaria seu cunhado tudo sobre isso.
Tang se continha sempre que ouvia ‘meu cunhado’, ninguém na família ficava feliz.
O que Li Hong disse no restaurante provocou uma explosão de raiva em Tang, ela estava furiosa por Li Hong se referir a eles como ‘camponeses patéticos’, ela estava furiosa porque o dinheiro que deram a Li Fang Yue como presente de noivado estava agora nas mãos de Li Hong! Li Hong e seus companheiros perversos estavam gastando seu dinheiro entregando-se à devassidão.
Tang estava sempre ansiosa para superar os outros, ela ficava indignada ao descobrir que seus sogros menosprezavam ela e sua família assim.
Lu Lin se regozijou com o que aconteceu com Tang.
Lu Lin convidou Vovó Shen para trabalhar para ele na cidade, ele nomeou Vovó Shen para se tornar uma empregada chefe.
Vovó Shen ficou tão lisonjeada que Lu Lin lhe deu uma oferta de trabalho, ela sempre achou que ninguém iria contratar uma velha como ela, mas agora não só Lu Lin queria contratá-la, mas ele queria contratá-la para gerenciar outros trabalhadores.
Yun Niang estava encarregado das costureiras e bordadeiras, ela estava sempre sobrecarregada de trabalho.
Lu Lin queria encontrar uma mulher para cozinhar para eles, não se importava de ir à cozinha cozinhar, mas as pessoas sempre condenavam os homens por cozinhar.
Yun Niang era uma boa cozinheira, mas estava ocupada demais cuidando da confecção da mochila escolar para cozinhar. Lu Lin assumiria e cozinharia para todos quando Yun Niang estivesse ocupada.
Wan Tie pareceria tão perplexo sempre que visse Lu Lin cozinhando.
Lu Lin sabia que deveria estabelecer sua autoridade na frente dos criados, embora não se importasse de cozinhar, mas não confiava em ninguém para trabalhar para ele, e ele simplesmente não queria contratar tantas pessoas.
Lu Lin ponderou a questão e decidiu contratar a vovó Shen. Vovó Shen poderia usar algum dinheiro extra para sustentar Shen Chi, além disso, Lu Lin confiava no bordado e na ética de trabalho da Vovó Shen.
Vovó Shen contou a grande notícia a Shen Chi, eles fizeram as malas e foram para a cidade com Lu Lin. Yun Niang deu as boas-vindas à vovó Shen sinceramente, ela estava feliz por a vovó Shen estar aqui para compartilhar sua carga de trabalho. Yun Niang queria o melhor para Lu Lin e Chen Xiao Mi de todo o coração, porque o jovem casal foram os melhores mestres que ela já teve e também porque ela e sua família dependiam do jovem casal.
Havia 3 quartos para empregados na propriedade de Lu Lin, os Wan pegaram um, Vovó Shen e Shen Chi ficaram com um, enquanto os outros trabalhadores moravam nas proximidades e eles optaram por ir para casa à noite.
Shen Chi era um Bio, todos os Bios no tempo e no espaço deveriam aprender alguns bordados como garotas. Vovó Shen queria ensinar a Shen Chi algumas técnicas de costura na loja de Lu Lin.
Vovó Shen estava curiosa sobre a confecção das mochilas, mas ela não importunou Yun Niang com perguntas, ela apenas fez o que Yun Niang lhe disse, e seu bordado ofuscou os outros.
Lu Lin costumava se preocupar com o mercado de suas mochilas, mas logo sua preocupação se revelou desnecessária. Alguns empresários ricos da cidade vizinha comprariam a granel de Lu Lin e os venderiam em suas cidades. Lu Lin teve que contratar mais pessoas para entregar o pedido.
A Loja de Lu Lin lançou recentemente uma bolsa feita com linho, essa bolsa trazia mais funcionalidade do que estética.
Tinha o preço de 80 centavos cada, mais barato do que as mochilas escolares. O público-alvo era o público que incluía o fazendeiro e os vendedores ambulantes que precisavam carregar muitas coisas.
A margem de lucro não era grande, mas vendeu bem. Chen Xiao Mi estava de ótimo humor recentemente, o negócio deles estava crescendo e ele havia dominado a tabuada que Lu Lin lhe ensinara.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.