Tianbao Fuyao Lu - Capítulo 2
- Início
- Todos Projetos
- Tianbao Fuyao Lu
- Capítulo 2 - Remanescentes dos velhos tempos.
” Independentemente de ser verdadeiro ou falso, você já tem uma resposta para isso em seu coração.”
══════ •> ❈ <• ══════
Qing Xiong casualmente agarrou Hongjun e puxou-o das costas, depois fez cócegas nele algumas vezes. Hongjun começou a rir alto. Qing Xiong ordenou que ele se levantasse corretamente e perguntou: “Você causou problemas de novo?”
A mão de Hongjun estava coberta de poeira que foi removida do rosto de Qing Xiong. Vendo como ele parecia engraçado, Hongjun só conseguiu apontar para ele e rir sem restrições. Qing Xiong ficou intrigado, então Hongjun começou a explicar a ele em detalhes vívidos. Depois de saber como Chong Ming havia perdido a compostura, ela não pôde deixar de rir também.
Ambos riram por um tempo antes de Hongjun dizer severamente: “O que você trouxe para mim desta vez? Me de!”
Qing Xiong respondeu: “Não tenho nada.”
Hongjun não acreditou nele, então ele foi examinar o corpo dele. Qing Xiong geralmente estava nu da cintura para cima, então ele só tinha dois bolsos para guardar coisas. Hongjun se recusou a desistir e tentou pegar alguns deles, mas Qing Xiong solenemente respondeu: “Eu realmente não tenho nada.”
“Não há livros e nem comida.” Hongjun fez uma careta.
Qing Xiong riu. “Eu trouxe algumas lendas da última vez, você terminou de ler todas elas?”
Hongjun respondeu: “Eu os examinei tanto que agora estão todos gastos”.
Depois de ver o rosto de Hongjun cheio de desapontamento, Qing Xiong não pôde deixar de querer provocá-lo e perguntou novamente, “Onde está seu conhecido Zhao Zilong?”
“Ele está aqui”. Hongjun gritou, então a carpa yao pulou. Cinco anos atrás, ele inadvertidamente encontrou esta carpa meio-humana cuja tentativa de se tornar humano não teve sucesso nas montanhas Taihang, então ele começou a criá-la. Mais tarde, Qing Xiong trouxe-lhe algumas lendas sobre os Heróis dos Três Reinos. Hongjun ficou animado e chamou essa carpa yao de “Zhao Zilong¹”, e até anunciou que ela saltaria sobre um Portão do Dragão e se transformaria em um dragão dourado ² .
Qing Xiong tirou algo como se ele estivesse realizando um truque de mágica. Ele ergueu uma corrente entre os dedos; havia um tesouro pendurado na corrente e ele o colocou na frente de Hongjun para ele ver.
“O que é isso?!” Hongjun proferiu surpreso.
Esse tesouro era extremamente pequeno e requintado – era um pingente ligado a uma corrente de ouro. O pingente era feito de lápis-lazúli ³ e cercado por camadas de metal. Havia uma bola de cristal excepcionalmente pequena no meio; uma luz branca suave mal era perceptível dentro da bola de cristal, como uma lâmpada. Quando Qing Xiong entregou o pingente, o pátio também se iluminou. Seu esplendor não era inferior ao do sol escaldante no céu.
“Vou deixá-lo sob seus cuidados primeiro.” Qing Xiong colocou o pingente na palma da mão de Hongjun. Ele enrolou a corrente de ouro e sorriu ao dizer: “Não me atrevo mais a ensinar você a usar tesouros mágicos de forma imprudente, para que seu pai não me repreenda”.
Depois de obter este brinquedo delicado, Hongjun imediatamente quis estudá-lo em detalhes, então ele concordou. Qing Xiong exortou novamente: “Você não deve quebrá-lo. Este cristal é muito frágil, vou lhe dizer como usá-lo mais tarde.”
Hongjun respondeu com pressa antes de sair com o colar na mão.
“Ele já tem dezesseis anos.”
Quando Qing Xiong entrou em um corredor lateral do palácio, Chong Ming estava bebendo chá. Qing Xiong sentou-se em frente a uma mesa e olhou para Chong Ming.
“Ele causou problemas novamente hoje e foi severamente punido por mim.” Chong Ming disse com indiferença.
Qing Xiong respondeu: “Os jovens tendem a causar problemas. No passado, você, Kong Xuan, e eu freqüentemente também causamos problemas.”
Chong Ming ergueu uma sobrancelha e disse: “Ele ainda não está pronto.”
Qing Xiong respondeu: “Recebi esta carta na noite anterior. Ela foi enviada pelo Departamento de Exorcismo no mundo humano. Faltam menos de quatro anos para que Mara ⁴ apareça neste mundo novamente. A carta está chamando os jovens. talentos para retornar a Chang’an; de acordo com meu palpite, eles deveriam estar fazendo isso para se preparar para o ressurgimento de Mara quatro anos depois… “
Qing Xiong entregou a carta a Chong Ming, mas Chong Ming nem mesmo deu uma olhada. Ele esfregou os dedos e uma bola de fogo escaldante voou da ponta de seu dedo que estava apontado para a carta. Qing Xiong não queria queimá-lo, então ele o retirou.
“Chong Ming, os yaos ⁵ estão enlouquecendo no mundo agora. Os talentos de Tang estão em declínio, não há tempo suficiente.”
Chong Ming virou a cabeça para o lado para olhar Qing Xiong diretamente nos olhos, então cada palavra foi claramente enunciada: “Não se esqueça, nós também somos yaos.”
“Você ainda se lembra?” Qing Xiong disse: “Pensei que você tivesse esquecido há muito tempo, Sua Majestade o Rei Yao.”
Chong Ming instantaneamente exalou um ar formidável, como se houvesse chamas ardendo intensamente dentro de seu corpo. Suas sobrancelhas franziram profundamente, parecendo furioso enquanto olhava diretamente para Qing Xiong.
No estudo, Hongjun primeiro o forçou com duas facas de arremesso, depois o cortou com uma tesoura, mas ainda não foi capaz de desmontar as engrenagens de metal fora do pingente. No final, ele bateu com um martelo e, mesmo depois de bater com tanta força que sua testa pingava de suor, ele ainda não conseguiu remover o pequeno cristal do pingente.
“AAAHHHHH–” Hongjun pegou uma garrafa de bronze e só queria quebrar o pingente com ela.
“Por que você está lutando com ele?” A carpa yao perguntou de lado: “Sua Alteza Qing Xiong avisou antes para não quebrá-la.”
“Eu só quero tirar isso.” Hongjun disse: “E prende-lo ao cabo da minha faca.”
“A luz dentro é definitivamente rara.” A carpa yao subiu na mesa e pisou em um livro, depois deitou-se de bruços. A luz ígnea do pingente se refletiu em seus olhos de peixe.
“Há um círculo de feitiços fora dela.” Hongjun a estudou e disse: “O que diabos são essas coisas? É usado para selar? Esta luz parece muito confortável.”
“Eu me sinto aquecido só de olhar para ele.” A carpa yao disse: “E me sinto muito melhor também.”
Hongjun guardou o pingente e disse: “Vamos perguntar a Qing Xiong.”
“Sua punição ainda não acabou!” A carpa yao o lembrou, mas Hongjun já havia saído animado com o pingente.
O sol poente, de cor vermelho-sangue, passou pelas montanhas; os gritos dos pássaros viajavam em ondas desde os picos das montanhas banhados no resplendor.
Quando Hongjun alcançou o palácio lateral, ele de repente ouviu os sons de uma disputa feroz ecoando na sala. Ele se assustou e se escondeu atrás de um pilar.
“Aquele jiao ⁶ negro não obteve seu status pelos meios adequados, ele nunca será o Rei Yao! Ele nada mais é do que um réptil de esgoto, como ele poderia ser digno?!”
“Mas nós perdemos a guerra, essa é a verdade indiscutível!” Qing Xiong disse em um sussurro: “A menos que voltemos ao mundo humano e o destruamos completamente, caso contrário, quando Mara reviver e comandar os yaos, o mundo humano afundará em um abismo de miséria!”
“O que isso tem a ver comigo, mesmo se eles mergulharem em um abismo de miséria?!” Chong Ming explodiu: “Os humanos ignoram a moralidade em face do lucro e todo são um bando de ingratos! Eles levaram Lao San ⁷ , então jogaram seu filho e alguns humanos para criá-lo por 12 anos! Por que eu tenho que criar um órfão que tem sangue humano correndo em suas veias?! “
“Ele ainda é filho de Kong Xuan!” A voz de Qing Xiong soou baixa, seu tom de reprovação óbvio. “Quando Kong Xuan faleceu, você não se sentiu um pouco arrependido?!”
“Que remorso eu poderia ter?!” Chong Ming estava praticamente rugindo, “Se não fosse pela pessoa que causou a morte de Kong Xuan, Hongjun teria que ser uma criança sem pai ou mãe agora?!”
“Existem humanos ingratos que ignoram a moralidade por lucro, mas também existem amigos humanos como Di Renjie.”
“Amigos?!” Chong Ming disse com uma risada. “Ele não faria nada pelos humanos! Definitivamente não!”
A voz de Qing Xiong tremia: “Kong Xuan era um dos Demônios Sagrados. Hongjun herdou sua Luz Sagrada de Cinco Cores; ele pode erradicar aquele Jiao negro pelos yaos, se vingar de seu pai e destruir o Mara ressuscitado. Além disso, se você o fizer ficar aqui a vida toda, ele descobriria a verdade mais cedo ou mais tarde! “
“O dia em que deixei as Planícies Centrais.” Chong Ming murmurou em um sussurro: “Eu disse que não me importaria mais se os Yaos vivessem ou morressem. Mara? Só espero que Mara reviva o mais rápido possível e depois mate todos aqueles malditos humanos!”
“Você não pode ser um pouco mais honesto?! Chong Ming!” Qing Xiong de repente deu um passo à frente. Uma aura imponente irrompeu de seu corpo e, de repente, o palácio lateral se encheu de um ar ameaçador. Enquanto os dois se encaravam, as xícaras de chá sobre a mesa tremiam constantemente, fazendo sons suaves de chocalhar, enquanto as vidraças também tremiam.
De repente, passos puderam ser ouvidos do lado de fora. Qing Xiong e Chong Ming retiraram suas auras imponentes ao mesmo tempo e abruptamente viraram suas cabeças.
Qing Xiong deu alguns passos à frente para persegui-lo, mas tudo o que viu foram as costas de Hongjun.
“Quando Kong Xuan foi embora, se você tivesse dito uma única palavra para instá-lo a ficar, como seria hoje?” Qing Xiong suspirou. “As últimas palavras que você deixou para ele foram simplesmente ‘se perca’ e, desde então, os vivos e os mortos estão separados para sempre pelos céus.”
Depois que ele falou, Qing Xiong saiu do palácio lateral, deixando Chong Ming sozinho para enfrentar o pôr do sol do lado de fora do portão, que então caiu em transe.
À noite, o céu estava cheio de estrelas, e o rio estrelado no topo das montanhas Taihang parecia uma cachoeira.
Passos podiam ser ouvidos de longe, mas Hongjun nem se moveu um centímetro enquanto descansava em um pedaço plano de rocha no Penhasco do Sacrifício. A rocha inclinou-se para baixo ao enfrentar o penhasco; Se não tomassem cuidado, eles poderiam deslizar para um abismo sem fundo a qualquer momento.
Qing Xiong subiu e deitou-se ao lado de Hongjun. Ambos estavam silenciosamente perdidos em pensamentos enquanto olhavam para o céu noturno estrelado e brilhante.
“É verdade?” Hongjun perguntou de repente.
“Independentemente de ser verdadeiro ou falso, você já tem uma resposta para isso em seu coração.” Qing Xiong respondeu.
Hongjun não conseguia parar de respirar pesadamente, mas Qing Xiong ergueu a mão e estendeu a mão para pressioná-la nos olhos. Hongjun agarrou a mão de Qing Xiong e enxugou suas lágrimas.
“Pai me odeia?” Hongjun engasgou enquanto soluçava.
“O que você diz geralmente é diferente do que você pensa.” Qing Xiong disse em transe: “Não o culpe pelo que ele diz. Se ele realmente não quiser fazer algo, ninguém no mundo poderá forçá-lo. Você ainda tem o que eu te dei hoje?”
Hongjun tirou o pingente enquanto tremia.
“Você não queria ir para o mundo humano?” Qing Xiong pegou o pingente. A luz suave dentro do pingente iluminou metade da montanha em um instante junto com o esplendor das estrelas que encheram o céu. Sob aquela luz, Hongjun gradualmente se acalmou.
“Toda vez que eu ia, você sempre fazia barulho para que eu te levasse ao mundo humano. Você já é um adulto”, Qing Xiong continuou, “Eu digo, sim, vá ba . Por que ter medo?”
Hongjun ficou exultante a princípio, mas imediatamente pensou em Chong Ming e sua expressão tornou-se sombria novamente. Ele olhou para Qing Xiong atordoado.
Qing Xiong encarou a luz brilhante no pingente enquanto murmurava: “Existem muitas coisas para comer no mundo humano e também muitas coisas divertidas para fazer. Existem lindas mulheres, amigos com quem você pode beber, música com que você pode viajar. Tem lâmpadas de 500 li ⁸, que nunca se apagam, nem de dia nem de noite. Vá ba , vá para o mundo ilimitado dos mortais. Você não vai se arrepender. ”
No dia seguinte, o palácio lateral foi limpo.
Hongjun entrou no palácio lateral. Os três tronos foram movidos para o palácio lateral – Chong Ming sentou-se no meio enquanto Qing Xiong sentou-se à esquerda. A expressão de Chong Ming estava indiferente como sempre. Hongjun gritou: “Pai”, depois ficou empertigado e apropriado em um canto.
“Eu não sou seu pai.” No trono, a voz de Chong Ming ainda parecia não ter sentimentos.
Hongjun estava no chão, sentindo-se um pouco constrangido. Ele respondeu a Chong Ming: “Você é, você é meu pai.” No entanto, o olhar de Chong Ming mudou e ele pousou no terceiro trono vazio.
“O nome do seu pai é ‘Kong Xuan'”. Chong Ming proferiu em voz profunda: “Como Qing Xiong e eu, ele é um dos mestres do Palácio Yaojin. Antes, você me perguntou quem estava sentado no último trono, e agora posso responder.”
“Aquele que já se sentou neste trono foi seu pai biológico. Depois que seu pai morreu, Qing Xiong trouxe você para o Palácio de Yaojin. Agora que você cresceu, é hora de você voltar.”
“Para onde eu vou voltar?” Hongjun perguntou.
“Você vai voltar de onde veio.” Chong Ming disse levemente.
“Eu pertenço a este lugar.” Hongjun acrescentou: “Não vou a lugar nenhum”.
******
Notas Complementares:
Zhao Zilong ¹: Zhao Yun (nome de cortesia Zilong), foi um general militar que viveu no final da Dinastia Han e no período dos Três Reinos.
Saltaria sobre um Portão do Dragão e se transformaria em um dragão dourado ²: De uma fábula chinesa. Segundo esta fábula, muito antiga por sinal, a carpa tinha que atingir a fonte do rio que corta a China, o Huang Ho (Rio Amarelo), na época da desova. Para isso, tinha que nadar contra a correnteza e saltar cascatas até à montanha Jishinhan. A carpa que alcançasse o topo tornava-se um dragão.
Lápis-lazúli ³: O lápis-lazúli é uma joia com a característica cor azul ultramar, muito valorizada na joalheria desde os tempos antigos.
Mara ⁴: Divindade da mitologia budista, cujo nome significa ‘a causa da morte’. Na tradição religiosa e cultural budista, Mara é a cabeça dos seres malignos e demoníacos, e o principal inimigo de Buda e seus seguidores. É um ser simbólico que representa a ignorância espiritual, o apego, o ódio e tudo o que se opõe à realização da iluminação e da liberação.
Yao ⁵: Demônios (妖 yāo) – às vezes deixados sem tradução como “Yao” ou alternativamente traduzidos como Monstros. Nasce quando um animal, planta ou mesmo um objeto inanimado absorve energia espiritual por um longo período de tempo e então ganha consciência espiritual. Não é inerentemente mau, embora muitos tenham relações antagônicas com os humanos. (Desculpe esqueci de por esta nota no primeiro cap)
Jiao negro ⁶ : Jiaolong ou jiao é um dragão na mitologia chinesa, muitas vezes definido como um “dragão com escamas”, sem chifres segundo alguns estudiosos, e é dito que é aquático ou habita rios. No entanto, há uma distinção clara entre jiaos e dragões em chinês, o primeiro geralmente visto como uma espécie inferior ao último.
Lao San ⁷: Uma forma comum de se referir aos irmãos, com o San se referindo a ‘três’, então a pessoa aqui é a terceira irmão.
Li ⁸: 500 m.
******
Vick: Eu amo tanto o Hongjun…
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.