Tian Guan Ci Fu — versão revisada - Capítulo 6
Perdido em Milhares de Quilômetros de Vento e Areia
Xie Lian abriu a boca e deu mais um grande gole de areia, mas agora ele estava acostumado, e disse: “Cofcof San Lang, não entre em pânico……”
No entanto, ele logo descobriu que tal conforto era desnecessário. O jovem foi rapidamente atraído para mais perto por Ruoye. Xie Lian podia ver claramente que, embora San Lang parecesse inocente, ele não estava nenhum pouco em pânico, ele poderia até ler um livro calmamente na tempestade caso o dessem um, e até acenou para ele quando chegou perto. Ele está tão calmo que Xie Lian não sabia o que dizer. Ruoye circulou várias vezes a cintura dos dois, amarrando-os juntos.
Xie Lian disse: “Me dê sua mão!”
O jovem sorriu: “Tudo bem.”
Ele estendeu a mão calmamente. É razoável dizer que não é fácil tocar no vento e na areia, mas Xie Lian agarrou esta mão, puxou-o e disse: “Segure-se em mim!”
San Lang obedientemente abraçou sua cintura. Xie Lian disse novamente: “Vá de novo! Não prenda mais nenhum humano desta vez!”
Então Ruoye voou novamente. Desta vez, realmente não foram seres humanos capturados, mas…… Nan Feng e Fu Yao!
Xie Lian estava exausto física e mentalmente e repreendeu Ruoye: “Eu disse para você não prender humanos, esses ‘humanos’ não se refere a humanos no sentido literal[1]… bem.” Ele gritou alto para as duas pessoas abaixo: “Espere um pouco!”
Nan Feng e Fu Yao naturalmente queriam aguentar, mas a tempestade de areia era muito forte. Depois de um tempo, duas sombras negras também se juntaram à dupla no tornado. Agora, todos os quatro estão circulando no céu. Entre o céu e a terra amarelo escuro, o tornado era como um pilar de areia no céu. Uma seda branca juntava quatro figuras girando sem parar neste pilar de areia, girando cada vez mais rápido, subindo cada vez mais alto. Eles não tiveram escolha a não ser gritar um com o outro a plenos pulmões. Fu Yao gritou enquanto comia areia: “Qual é o problema com sua estúpida seda branca? Eu nunca vi uma arma espiritual tão estúpida!”
Xie Lian beliscou Ruoye com as duas mãos e gritou: “Você ouviu isso? Esta é sua última chance, caso contrário, seu nome mudará para Estúpida Seda Branca.”
Com um humor trágico, ele soltou novamente. Depois de um tempo, sua mão apertou novamente, Xie Lian se animou e disse: “Ela pegou algo!”
Fu Yao rugiu: “Que não seja um transeunte de novo, ou então deixe-o ir!”
Mas desta vez, a outra extremidade não se moveu. Ruoye liderou quatro figuras e rapidamente se afastou da coluna de vento. Gradualmente, Xie Lian viu claramente o contorno preto de um semicírculo abaixo.
Era uma rocha enorme. Ao vento e à areia, parece ser uma fortaleza sólida e silenciosa, que é sem dúvida o melhor abrigo do vento!
Assim que pousaram, os quatro imediatamente circularam para o lado da rocha que bloqueava o tornado. Os olhos de Xie Lian estavam escuros, mas seu coração estava brilhante. Acontece que havia um buraco no lado que bloqueia o vento deste pedaço de arenito, que tinha a largura de duas portas. A entrada do buraco é irregular e torta, mas não parece uma formação natural.
A rocha era quase oca. O espaço dentro da caverna não era pequeno, mas estava escuro por dentro, então eles sentaram em uma área mais iluminada. Xie Lian limpou a areia amarela de seu corpo e Ruoye envolveu sua cabeça murcha em volta de seu pulso, sentindo-se magoada. Tanto Nan Feng quanto Fu Yao estavam cuspindo areia e, quando tiraram as roupas e as sacudiram, ainda estavam cheios de areia. Xie Lian disse: “Eu disse que esse vento e areia eram estranhas. Eu realmente não esperava que vocês fossem incapazes de lidar com isso.”
Fu Yao pode sentir que estava sendo desprezado e, enquanto sacudia seu manto violentamente, disse cruelmente: “O que você acha que é este lugar? Este é um deserto no extremo noroeste e não é o lar de nosso palácio. Ao norte fica o território do segundo general do palácio Pei e a oeste fica o território de Quan Yizhen. Não há Palácio Xuan Zhen em um raio de centenas de quilômetros.”
Deve-se notar que ainda existe um ditado no mundo, “um dragão forte não pode dominar uma cobra local”[2]. Lançar feitiços em território que não pertence a você estará sujeito a restrições. Vendo Fu Yao se sentindo magoado e irritado, deve ter sido a primeira vez que ele sofre uma derrota. Nan Feng terminou de cuspir areia e disse: “Como poderia haver tal rocha de repente? Ela também tem um buraco tão grande.”
Xie Lian disse: “Não é incomum. No passado, as pessoas do país de Ban Yue encontravam uma rocha grande como esta para abrir um buraco a fim de evitar o vento e a areia quando estão de passagem e não conseguem chegar em casa a tempo ou para dormir temporariamente.”
Nan Feng se perguntou: “Por que alguém estaria de passagem no deserto?”
Xie Lian disse: “Cem anos atrás, este lugar era um oásis.”
Fu Yao olhou para ele e disse: “Você entende.”
San Lang sentou-se no chão ao lado de Xie Lian, ajudando-o a retirar a areia de seu chapéu de bambu. Entre os quatro, o de aparência mais respeitável é esse jovem. Depois que ele se curvou para entrar, ele tirou o pó das mangas intensamente, exceto que o cabelo preto estava um pouco torto, sua atitude confortável permaneceu a mesma. Mas seu cabelo foi originalmente torto por Xie Lian, então realmente não importa.
Xie Lian de repente se lembrou de algo e disse: “A propósito, San Lang, o Sacerdote Imperial de Ban Yue é homem ou mulher?”
San Lang disse: “Eu não disse? É uma mulher.”
Com esperado! Xie Lian disse: “Vocês ainda se lembram? Pessoal, aquelas duas pessoas que passaram pelo pequeno prédio abandonado tinham passos leves e estranhos, absolutamente extraordinários. Entre elas havia uma mulher com uma coroa branca. Poderia ser a Sacerdotisa Imperial de Ban Yue? A rajada de vento estranha poderia ter sido causada por ela?”
Nan Feng disse: “É possível! Mas há um homem de preto acompanhando ela, então quem é esse?”
Xie Lian disse: “Eu não sei, mas as habilidades físicas dessa pessoa são mais rápidas que as dela, e suas habilidades não são de forma alguma inferiores às dela.”
Nan Feng disse: “Poderia ser o outro dos dois mestres do Caminho Demoníaco, Guoshi Fang Xin?”
Xie Lian disse: “Bem, ouvi um pouco sobre Guoshi Fang Xin. Ele é o Guoshi do Reino de Yong’An. Ele nasceu muito antes dessa Sacerdotisa Imperial de Ban Yue. Acho que os chamados Dois Mestres do Caminho Demoníaco podem ser apenas porque são fáceis de lembrar inventando um número par, assim como os Quatro Maiores Males do Mundo Fantasma. Se não houver quatro, você deve inventar quatro.”
San Lang riu alto, Xie Lian olhou para ele, e ele disse: “Não é nada, só acho que você tem razão. O ‘quatro’ dos Quatro Grandes Males é, de fato, apenas para aumentar o número. Continue.”
Fu Yao perguntou em dúvida: “Você não ouviu falar dos Quatro Grandes Males do Mundo Fantasma, mas já ouviu falar do Guoshi Fang Xin do Reino de Yong’An?”
Xie Lian disse seriamente: “Porque eu passei pelo Reino de Yong’An quando eu estava coletando sucatas e por acaso ouvi sobre isso. Não há trapos para coletar no mundo fantasma, então é claro que não ouvi falar sobre isso.”
Neste momento, San Lang disse: “Gege.”
Xie Lian se virou e disse: “O que há de errado?”
San Lang apontou e disse: “Parece haver palavras escritas na pedra em que você está sentado.”
“O quê?” Xie Lian abaixou a cabeça e se levantou, apenas para descobrir que o lugar onde ele estava sentado era uma laje de pedra.
Com certeza, havia palavras gravadas na laje de pedra. Xie Lian disse: “Não tenho mais energia espiritual. Algum de vocês pode me emprestar uma chama de palma?”
Nan Feng estalou os dedos e uma pequena chama nasceu do nada em sua palma e a entregou a Xie Lian. Xie Lian pegou a chama como um copo de água e segurou-a na palma da mão.
As chamas iluminaram as palavras, mas eram muito estranhas. Fu Yao disse: “Não consigo ler. O que é essa escrita? É a língua do Reino de Ban Yue?”
Xie Lian limpou a areia da laje de pedra e disse: “General.”
Nan Feng e Fu Yao exclamaram ao mesmo tempo: “O quê?”
Xie Lian disse inocentemente: “Estou lendo para vocês, esta palavra significa ‘general’.”
Fu Yao pareceu aliviado e disse: “Por que você consegue entender a língua de Ban Yue?”
Xie Lian: “Há muito tempo eu também coletei sucatas no Reino de Ban Yue.”
“Então… em quantos lugares você já coletou trapos?”
Xie Lian estava prestes a dizer a ele para não se importar com tais detalhes, mas de repente sentiu que algo estava errado. Ele levantou a mão e a leve luz de fogo mostrou um rosto rígido na escuridão, com dois olhos fixos nele.
“Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!”
Os gritos quase perfuraram os ouvidos de Xie Lian. Mas quem gritou não era outro senão o rosto na escuridão. Nan Feng e Fu Yao entraram em ação e as chamas subiram tão alto que finalmente iluminaram toda a caverna.
Nas profundezas da caverna, já havia um monte de gente tremendo amontoadas. Nan Feng gritou: “Quem são vocês?”
Aquelas sete ou oito pessoas tremiam e, depois de muito tempo, um jovem ousou dizer: “Somos uma caravana de passagem. O vento e a areia são fortes demais para andar, por isso estamos nos abrigando aqui.”
Nan Feng disse: “Já que é uma caravana, por que vocês estão se escondendo aqui?”
O jovem disse: “Você de repente desceu do céu e ateou fogo do nada em suas mãos, quem ousa fazer barulho? Nós achamos que vocês eram monstros que vinham patrulhar e prender pessoas.”
Os outros comerciantes pareciam estar com medo de que a loucura aqui os matasse, e todos disseram: “Tian Sheng, volte aqui!”
San Lang riu de repente e disse: “Incrível, incrível. O Desfiladeiro da Meia-Vida é notório por ‘não importa quem passe por lá, mais da metade das pessoas desaparecerá’. Mesmo conhecendo esse boato, eles ainda se atrevem a passar por aqui. Que caravana poderosa.”
O jovem foi muito corajoso e disse: “Você não sabe disso, mas também há muitas caravanas passando por aqui com segurança!”
San Lang disse: “Ah?”
Tian Sheng disse: “Contanto que não entremos no território do antigo Reino de Ban Yue. Desta vez, contratamos especialmente um local para liderar o caminho.”
Ele apontou para um jovem bonito e sem graça ao lado dele e disse: “Obrigado ao irmão A-Zhao por esta jornada. Se ele não tivesse nos tirado da areia e do vento, talvez estaríamos enterrados na areia agora.”
Alarme falso. Xie Lian disse: “Tudo bem, tudo bem, estamos apenas de passagem, então vamos continuar olhando para a laje de pedra. No entanto, praticamente esqueci a língua de Ban Yue e não reconheço a última palavra.”
San Lang disse: “Túmulo do General.”
“O quê?”
Vendo Xie Lian inclinar a cabeça, San Lang sorriu e disse: “Gege, esta palavra significa ‘túmulo’. Portanto, esta pedra é um epitáfio.”
Xie Lian disse: “Quantos caracteres você reconhece?”
San Lang sorriu e disse: “Não muitos. Por interesse, conheço alguns.”
Xie Lian já está acostumado com o jeito de falar desse jovem. Ele disse ‘eu não sei muito’, o que significava ‘apenas pergunte’ e acenou para ele: “Ótimo! Venha rápido, vamos dar uma olhada juntos.”
Assim que ele acenou, San Lang se juntou a ele. Os dois lentamente passaram os dedos pelas palavras na pedra e discutiram juntos em voz baixa. Conforme ele lia, os olhos de Xie Lian ficavam cada vez mais estranhos.
Tian Sheng ainda era uma criança e ficou tão curioso que perguntou: “Sacerdote Taoísta, o que está escrito nesta laje de pedra?”
Xie Lian voltou a si e respondeu: “Esta laje de pedra registra a vida de um general.”
“Ah? Que grande general famoso ele era?”
Xie Lian disse: “Não é um general famoso. Embora a laje de pedra diga que esse homem é um general, na verdade, ele é apenas um capitão.”
“Então ele foi promovido a general mais tarde?”
Xie Lian disse: “Não. No começo ele comandou cem pessoas, depois comandou cinquenta pessoas e depois comandou dez pessoas.”
Tanto Nan Feng quanto Fu Yao ficaram sem palavras. Xie Lian concluiu: “Em suma, se você for rebaixado de novo e de novo, não restará nada.”
Tian Sheng disse: “Por que um general foi rebaixado repetidas vezes à medida que subia? Contanto que não cometa grandes erros, ele não seria rebaixado, certo? Quão incompetente é essa pessoa?”
Xie Lian tossiu secamente: “Esse tipo de coisa também é muito comum! Nove em cada dez coisas na vida são insatisfatórias[3].”
San Lang riu levemente e continuou a explicar, dizendo: “A razão pela qual este capitão foi cada vez mais rebaixado não é porque suas habilidades eram fracas, pelo contrário, ele era muito forte. Só que ele sempre atrapalha no campo de batalha.”
“Como assim ‘atrapalha’?”
San Lang disse: “O inimigo não pode matar ou ferir o nosso próprio povo, nem os nossos camaradas podem matar ou ferir o povo do inimigo.”
Sem saber, todos sentaram juntos e ouviram atentamente, começando a discutir juntos: “Não é errado matar as pessoas casualmente? Por que ele deveria ser rebaixado?”
“Sim, acho que este capitão está certo.”
Xie Lian ouviu e sorriu levemente. Centenas de anos de eventos foram eliminados. Agora, falando sobre os antigos, a rivalidade entre o Reino de Ban Yue e o Reino de Yong’An tornou-se irracional aos olhos das gerações futuras.
Apenas o guia A-Zhao disse: “Naquela época, o ódio entre o Reino de Yong’An e o Reino de Ban Yue era tão profundo quanto o mar. Este capitão agiu assim e só foi rebaixado, mas não decapitado. Ele teve muita sorte.”
As sobrancelhas de Fu Yao estavam franzidas em uma expressão sombria e ele disse: “Já que este homem é um soldado em busca de seu próprio poder político, ele deveria lutar bravamente para matar o inimigo. Tal benevolência só fará com que seu próprio lado o odeie e seu inimigo rir dele. Ninguém será grato a ele.”
O que ele disse fazia sentido, e todos na caverna olharam para ele. Fu Yao disse calmamente: “No final, esse tipo de pessoa tem apenas um fim — a morte. Além disso, a maioria deles morreu nas mãos de seu próprio povo.”
Sem palavras por um momento, Xie Lian disse: “Sim. Você está certo. Ele morreu.”
“Como ele morreu? Ele foi realmente morto por alguém de seu próprio povo?”
Depois de lutar por um tempo, Xie Lian ainda disse honestamente: “Não é…… é dito que houve uma violência caótica na fronteira. Os dois lados estavam brigando e os cadarços das botas do homem não estavam bem apertados, então ele pisou neles, caiu e……”
Todos pensaram que desde que este homem recebeu um monumento, ele deve ter tido uma morte extremamente trágica, então todos ficaram surpresos quando ouviram isso. Xie Lian cerrou os dentes e disse: “Ele foi pisoteado até a morte pelos soldados com sangue nos olhos de ambos os lados, golpeado até a morte……”
Todos: “Hahahahahahahahaha!”
San Lang disse: “É tão engraçado?”
Xie Lian estava indefeso. San Lang olhou para ele e disse vagarosamente: “Em suma, embora este capitão fosse desprezado pelo exército, muitas pessoas na fronteira foram cuidadas por ele, então eles o chamam respeitosamente de ‘General’, e as pessoas na fronteira entre os dois países trabalharam juntas para construir um túmulo de pedra para homenageá-lo. Mais tarde, as pessoas também descobriram uma característica misteriosa deste túmulo de pedra.”
Só então todos pararam de rir e perguntaram apressadamente: “Qual é o mistério?”
San Lang disse: “Contanto que você se ajoelhe e adore este túmulo de pedra três vezes, poderá transformar perigo em boa sorte no Gobi.”
Sua expressão e tom eram enigmáticos e muito convincentes. Quando os comerciantes ouviram isso, vários deles imediatamente começaram a adorar o túmulo de pedra. As pessoas preferem acreditar em algo do que acreditar em nada[4]. Xie Lian ficou confuso: “Existe tal frase? Por que não a vi? É tão mágico?”
San Lang sorriu levemente e sussurrou: “Não. Eu inventei. Já que estão todos rindo, não seria exagero prestar meus respeitos.”
Xie Lian não sabia se ria ou chorava e disse em voz baixa: “Impertinente[5].”
San Lang piscou para ele, muito orgulhoso. Os dois estavam rindo quando de repente alguém exclamou: “O que é isso?!”
Com esse grito, toda a caverna estremeceu, Xie Lian perguntou: “O que há de errado?”
As pessoas que estavam ajoelhadas diante do antigo túmulo de pedra rolaram e fugiram, dizendo horrorizadas: “Cobra! Há uma cobra!”
As chamas nas palmas das mãos de Nan Feng e Fu Yao giraram. No solo arenoso, havia uma longa cobra de cores vivas!
Todos entraram em pânico: “Como pode haver uma cobra?!”
A cobra foi iluminada pelo fogo e seu corpo se ergueu, como se estivesse pronta para atacar violentamente a qualquer momento. Xie Lian arregaçou as mangas habilmente e disse: “Está tudo bem, pessoal, olhem para mim……” Antes que ele pudesse dizer o que havia de errado com ele, uma mão pegou a cobra e a levantou.
San Lang segurou seu queixo com a mão direita e segurou a cobra diante de seus olhos com a mão esquerda para observar, e disse baixinho: “Como são chamadas? É incomum haver cobras no deserto?”
Uma gota de suor frio escorreu pela testa de Xie Lian: “San Lang, essa cobra parece muito venenosa, tome cuidado para não ser mordido.”
San Lang sorriu e disse: “Está tudo bem, estou segurando por dezoito centímetros. Se ele se atrever a me morder, vou esmagá-lo.” Seu tom era amigável, como se dissesse “vou fazer carinho nele”.
A cobra é vermelho-púrpura brilhante, lembrando órgãos internos, sendo extremamente desconfortável. O corpo da cobra foi enrolado suavemente no braço esquerdo do jovem várias vezes, como uma linda pulseira, e realmente tinha alguma beleza. A cauda da cobra tem uma casca dura junta por junta, não como a cauda de uma cobra, mas mais como a cauda de um escorpião.
De repente, a ponta da cauda sacudiu de repente e violentamente. Xie Lian disse: “Tenha cuidado!”
A picada da cauda era muito forte, mas a mão direita de San Lang de repente saiu e a pegou, como se ele estivesse segurando algo divertido para mostrar a Xie Lian, e disse com um sorriso: “Essa cauda é muito interessante, olha só, gege, também tem um espinho.”
Xie Lian enxugou o suor e disse: “Que bom que não te acertou, é mesmo uma Cobra com Cauda de Escorpião.”
Nan Feng e Fu Yao também se aproximaram para olhar e disseram: “Cobra com Cauda de Escorpião?”
Xie Lian disse: “Isso mesmo. É uma espécie rara e única no Reino de Ban Yue, e só ouvi as pessoas falarem dele. As pessoas em Ban Yue têm muito medo delas, as presas e a causa são extremamente venenosas, então se você for mordido ou picado, com certeza morrerá. Seu pequeno……”
Antes que pudesse dizer “coração”, ele viu San Lang enrolando a cobra na mão e jogando-a sem parar, às vezes esticando-a, às vezes achatando-a, às vezes torcendo-a e quase amarrando-a em um laço. Caso essa cobra pudesse falar, com certeza já estaria gritando. Xie Lian não aguentou mais e disse: “Pare de brincar com isso, é muito perigoso!”
Nan Feng não aguentou mais e disse: “Acho que é essa cobra que deveria ser considerada perigosa!”
San Lang sorriu e disse: “Está tudo bem. Já que meu gege disse que é uma espécie rara, a oportunidade é rara, claro que tenho que ver com atenção. Onde mais eu veria?”
Xie Lian disse: “Já terminei de ler, é melhor você jogá-lo fora.”
San Lang soltou um “oh” e jogou fora como esperado. A cobra foi jogada na parede de pedra por ele, e foi morta no local com um “tlec”, caiu mole no chão e nunca mais se moveu. Todos olharam para ele em silêncio, e então olharam para o jovem em silêncio, e havia uma leve simpatia em seus corações.
O jovem tirou um lenço do nada e enxugou as mãos, depois disse: “Falando nisso, é justamente porque a Sacerdotisa Imperial de Ban Yue era capaz de controlar esse tipo de Cobra com Cauda de Escorpião que o povo de Ban Yue acreditou que seu poder era ilimitado e a adorou como Sacerdotisa Imperial.”
Assim que ouviu a palavra “controlar”, Xie Lian sentiu que algo estava errado. De repente, ele se levantou e disse: “Pessoal, saiam rápido!”
Todos ficaram intrigados: “Por que? Ainda está ventando lá fora.”
Assim que ele terminou de falar, outro grito foi ouvido. Várias pessoas exclamaram: “Cobras!” “Tantas cobras!” “Tem algumas aqui também!”
Na escuridão, dezessete ou oito longas cobras vermelho-púrpura rastejavam silenciosamente. Elas não atacaram, mas olharam silenciosamente para o grupo de pessoas, como se estivessem examinando algo. Esta cobra rasteja e ataca silenciosamente. Ela nem emite o som de “sshh” que as cobras venenosas comuns fazem quando rastejam. É realmente extremamente perigoso.
Isso se chama não ouvir as palavras do velho, e você sofrerá as consequências à sua frente![6] Ressalta-se que quando se trata de “controlar”, sempre se refere a um grande grupo de pessoas!
Nan Feng e Fu Yao acenaram com as mãos e uma grande bola de chamas explodiu na caverna. Ninguém se atreveu a ficar na caverna e todos fugiram com pressa.
Felizmente, o céu estava escurecendo e o tornado já havia passado há muito tempo. O grupo de pessoas correu, chorando e dizendo: “Aquele túmulo de pedra não era para transformar azar em boa sorte? Por que encontramos esse tipo de coisa logo depois que terminamos de adorar!”
“……”
Na verdade, o acidente aconteceu por causa da reverência!
Xie Lian estava se sentindo culpado quando de repente uma pessoa caiu no chão, gritando de dor. Xie Lian correu para frente e disse: “Qual é o problema?” O rosto do homem mostrava dor. Xie Lian agarrou sua mão e deu uma olhada. Ele viu um grande pedaço de vermelho-púrpura nas costas de sua mão, o que era extremamente assustador.
Ele imediatamente gritou: “Pare! Alguém foi mordido!”
Agora mesmo eles estavam correndo em um enxame, e agora eles estão se reunindo em um enxame novamente. Havia uma faixa vermelho-púrpura no braço do homem ferido que era visível a olho nu e subia ao longo do meridiano. Xie Lian disse: “Que poderoso veneno de cobra!” Ele arrancou uma tira de pano e amarrou-a no meio do antebraço do homem. O sangue voltou a subir para o coração. Todos os comerciantes ficaram assustados e disseram: “A-Zhao, o que acontecerá se você for mordido por esta cobra?!”
A-Zhao disse: “Ele definitivamente morrerá muito rapidamente.”
Todos os comerciantes ficaram chocados. Xie Lian disse: “Não é tão assustador.” Enquanto falava, ele deu uma pílula ao homem ferido. Depois de um tempo, o rosto do homem ferido ficou mais suave e os comerciantes suspiraram de alívio, dizendo: “Graças ao elixir do Sacerdote Taoísta, está tudo bem!”
Xie Lian disse: “Como pode estar tudo bem? Este remédio é apenas para prolongar a vida, na melhor das hipóteses, mudará de uma morte rápida para uma morte lenta. O veneno ainda aparecerá depois de doze horas.”
Todos olharam para A-Zhao: “Então esse veneno é incurável?”
Mas San Lang disse: “Tem uma cura.”
Este jovem realmente não fala muito com os outros, mas por alguma razão era muito convincente sempre que falava.
Todos disseram alegremente: “Por que você não contou antes que havia uma cura!”
A-Zhao silenciosamente balançou a cabeça. San Lang disse: “Claro que ele não poderia dizer isso. A pessoa envenenada não precisa morrer, mas outras sim.”
Xie Lian se levantou e olhou para ele, dizendo: “Como assim?”
San Lang disse: “Tudo começa com a lenda desse veneno.”
Segundo a lenda, centenas de anos atrás, um rei do Reino de Ban Yue foi caçar nas montanhas profundas e acidentalmente capturou dois monstros — uma cobra e um escorpião. Esses dois monstros estavam cultivando nas montanhas. Eles não se importavam com assuntos mundanos e nunca fizeram mal a ninguém. Eles imploraram ao rei para deixá-los viver. No entanto, o rei do Reino de Ban Yue pensava que eles eram monstros e que mais cedo ou mais tarde iriam prejudicar as pessoas, então ele espancou seus corpos em pedaços no banquete para diversão dele e de seus ministros. Só que a rainha não aguentou e não se atreveu a desobedecer ao rei, então tirou um pedaço de folha de erva e jogou sobre seus corpos.
Após a morte da cobra e do escorpião, suas almas permaneceram, arrastando seus corpos restantes em busca de um encontro com um rei fantasma em um lugar distante. Não se sabe qual preço foi pago, mas o rei fantasma juntou seus corpos e adicionou veneno para transformá-los em coisas malignas. O monstro recém-nascido ‘Cobra com Cauda de Escorpião’ finalmente matou o rei e ficou aqui para sempre para assombrar a área. Portanto, esse veneno só é encontrado na área do Reino de Ban Yue. Mas por causa da gentileza das folhas da rainha, as folhas de erva que a rainha jogou para cobri-las naquele dia podem desintoxicar o veneno.
San Lang disse: “Esse tipo de erva é chamado grama Shan Yue, e só cresce no território do Reino de Ban Yue.”
Os comerciantes hesitaram por um momento e depois disseram: “Este……… mito e lenda, você pode realmente acreditar? Este jovem, a vida humana está em jogo, não tire sarro de nós!”
San Lang falou apenas com Xie Lian e ignorou os outros. Então A-Zhao admitiu: “A grama Shan Yue cresce no Reino de Ban Yue. A grama Shan Yue pode de fato desintoxicar o veneno da Cobra com Cauda de Escorpião.”
Os comerciantes ficaram sem palavras e olharam para o jovem com cada vez mais respeito. Mas algumas pessoas disseram: “Mas aquele lugar não é assombrado por fantasmas? Quem se atreve a ir lá?”
Algumas pessoas sussurravam: “Se você não morrer, quantas pessoas morrem, quantas pessoas morrem…”
Lá A-Zhao cuidou dos feridos, e aqui Xie Lian acenou para Nan Feng e Fu Yao. O jovem parecia ver através deles e poderia dizer que o que eles diriam não era conveniente para quem estava de fora ouvir, portanto ele encostou-se em um pedaço de arenito, fechou os olhos e meditou. Xie Lian olhou para ele e os três se afastaram, ele disse: “Parece que as caravanas do passado foram enganadas desta forma, caso contrário, como as pessoas comuns poderiam ir ao Antigo Reino de Ban Yue para morrer? Caso você vá, definitivamente morrerá. Precisamos de ajuda.”
Mas Fu Yao disse: “Vou te contar uma má notícia. Eu tentei algo agora há pouco, mas estamos muito perto do Antigo Reino de Ban Yue, então não podemos nos conectar com a Matriz de Comunicação Espiritual ou usar a Matriz de Encolher O Solo Por Mil Milhas.”
Nan Feng assentiu, parecia que ele também havia tentado. Xie Lian sentiu um pouco de frio no coração e disse: “Parece que o espírito maligno neste lugar é muito forte. Agora a notícia não pode se espalhar e não podemos sair.”
Em alguns territórios malignos, os feitiços e a energia espiritual serão enfraquecidos ou bloqueados. Fu Yao tinha um olhar sombrio e disse a Xie Lian: “Eu realmente não entendo o que você estava pensando antes. Olhe para este maldito lugar, há alguma pessoa normal que oraria para você aqui? Alguém deve estar pregando peças em você ou pode ter más intenções para atraí-lo até aqui. É você, você tem que vir aqui para encontrar falhas.”
Xie Lian disse: “Então, e se foi real? Caso alguém estivesse morrendo e pedindo ajuda, seria uma tragédia no mundo se ninguém prestasse atenção a ele.”
Fu Yao disse sem rodeios: “Acorde. No caso de alguém estar prestes a morrer, ele deve primeiro procurar ajuda do Imperador e depois a todos os Grandes Deuses da Guerra. Talvez ele pense em você no final.”
Nan Feng não aguentou mais ouvir e disse: “Você fala demais!”
Xie Lian sorriu e disse: “Sendo assim, as pessoas que oraram estão em uma situação realmente ruim. No final, fui o único que atravessou o caminho. Vamos todos nos contentar com isso.”
Enquanto ele sorria, de repente ele teve um vislumbre de uma cor vermelho-púrpura incomumente brilhante no canto de seus olhos.
Os três estavam discutindo aqui. O jovem estava encostado em um pedaço de arenito não muito longe, de olhos fechados e concentrado, como se não se importasse com nada, apenas esperando que Xie Lian terminasse suas palavras e voltasse para ele. Ninguém notou que acima do arenito, um fio vermelho-púrpura pendia silenciosamente.
Uma Cobra com Cauda de Escorpião astuciosamente misturou seu corpo no arenito escuro e revelou silenciosamente suas presas cruéis — sobressalentes!
As cobras venenosas e feras ferozes são como relâmpagos. Isso é tarde demais!
A reação corporal de Xie Lian foi muito mais rápida do que seus pensamentos. No momento seguinte, ele já havia aparecido na frente do jovem e deu um tapa na cobra com uma palma. O jovem também abriu os olhos ao mesmo tempo, e seus olhos estrelados encontraram seu olhar.
Xie Lian bateu de uma só vez. Primeiro houve a alegria de bater, depois uma dor intensa.
O que veio das costas da mão foi uma dor aguda como uma picada de agulha, mas cem vezes mais dolorosa.
Quando a cobra foi esbofeteada por ele, ela sacudiu sua cauda e o esfaqueou com sua altamente venenosa cauda de escorpião.
O veneno se espalhou rapidamente e as costas da mão de Xie Lian imediatamente se tornou uma grande e assustadora protuberância vermelho-púrpura. Ele imediatamente disse: “Todos, tomem cuidado! Ainda há cobras, não se aproxime das pedras e plantas……” Antes de terminar de falar, seu pulsou ficou apertado, mas foi San Lang quem o segurou. Xie Lian se virou e disse: “Qual é o problema?” Mas quando ele se virou, ficou surpreso com a expressão no rosto do jovem.
O jovem olhou para o ferimento em sua mão, seu rosto estava inexpressivo, como se não pudesse acreditar e como se sua alma tivesse saído de seu corpo. Quando o breve momento em branco passou, seu rosto ficou sombrio. Desde que os dois se conheceram, Xie Lian nunca o tinha visto assim antes, suas emoções mudam imprevisivelmente entre as respirações, e cada mudança é incompreensível. Ele não consegue evitar a preocupação: “Você está…… você está bem?”
Ali, Fu Yao chutou a cobra que foi morta por Xie Lian e disse: “E algo aconteceu com ele? Você é quem foi mordido, não ele!”
San Lang não disse uma palavra, agarrou Ruoye e usou-o para dar um nó apertado no pulso de Xie Lian, bloqueando o fluxo de sangue venenoso. Embora Ruoye agisse como uma criança com Xie Lian e não fosse fácil mexer com ela quando outros vinham tocá-la, ela era muito obediente nas mãos do jovem, como se fosse realmente uma pequena seda branca fraca e indefesa.
Ele também tirou uma adaga da cintura de um comerciante. Nan Feng entendeu imediatamente o que ele iria fazer e entregou-lhe uma chama de palma com a mão direita. San Lang colocou a ponta da faca no fogo para acendê-lo, a adaga desenhou levemente e rapidamente um “十” no ferimento nas costas da mão de Xie Lian, e ele estava prestes a se inclinar. Xie Lian disse apressadamente: “Não precisa! Apenas tome cuidado para não ser envenenado……”
O jovem não pôde deixar de segurar sua mão com força e cobri-la com os lábios.
Xie Lian não o soltou e nem puxou as mãos, seus olhos se voltaram para as duas pessoas ao seu lado pedindo ajuda. Nan Feng ficou intrigado e disse: “Por que você está tímido? Você não é uma garota, então não há do que se envergonhar.”
Xie Lian pensou sobre isso e argumentou: “Como posso ter vergonha? Não fale bobagens.” Mas ele ainda estava tão rígido quanto um mendigo miserável sendo vestido por uma princesa deslumbrante, e ele não conseguia nem ficar de pé. Fu Yao disse: “Quem disse para você se mexer? Ele não pode ser mordido, então por que você está causando problemas?”
Isso mesmo. Pensando na arrogância do jovem amarrando a cobra como bem entendesse, não é certo quem tem medo de quem. Xie Lian disse: “Não posso morrer de qualquer maneira, vai ficar tudo bem daqui a pouco.”
E era verdade. Quando ele caminhava pelas montanhas, oito em cada dez vezes ele pisava em algumas cobras e insetos venenosos, acordava algumas feras bestiais e assim por diante. Milhares de venenos tentaram suas garras nele. Não importa o quanto a toxicidade o atormente, no máximo ele teria febre e vômitos e sobreviveria no final. Fu Yao disse sem palavras: “Você não sente dor?”
Xie Lian disse: “Não, eu não sinto.”
Sua reação à dor é várias vezes mais lenta que a das pessoas comuns. Andar sobre pregos enquanto caminha na rua e pisar em armadilhas para animais ao caminhar nas montanhas só pode fazê-lo franzir a testa. Enquanto falava, Xie Lian sentiu seus braços tremerem e se sentiu estranho: “Estou tremendo? Não, não dói muito.”
San Lang finalmente levantou a cabeça. A vermelhidão e o inchaço nas costas das mãos de Xie Lian desapareceram, mas havia um pouco de sangue ao redor de seus lábios e seus olhos estavam extremamente frios. Xie Lian finalmente retirou a mão e deu um suspiro de alívio. Ele sentiu que havia recuperado a compostura e sorriu: “Obrigado…… Espere, onde está o sangue venenoso?”
Xie Lian ficou chocado, agarrou os ombros de San Lang e disse: “Você não vai engolir!”
San Lang deu um passo para trás para evitar sua mão e disse: “Você está com um pouco de febre.”
Xie Lian colocou a mão na testa: “Ah? Sério, espere, isso não é importante! Você deve cuspir o sangue venenoso depois de sugá-lo, caso contrário será o mesmo que beber veneno, você será envenenado!” Nan Feng e Fu Yao correu para segurá-lo. Nan Feng queria bater nele: “Não é importante. Por que seria importante?” Fu Yao o convenceu: “Você não sente febre?”
Xie Lian disse: “Eu disse que não sinto nada. Enquanto ainda posso ir, vamos encontrar a grama de Shan Yue agora.”
Os comerciantes disseram apressadamente: “Você está indo para o Antigo Reino de Ban Yue? Então nós……” Xie Lian disse: “Vocês não precisam. É muito perigoso lá, traremos o antídoto dentro de doze horas.”
Os comerciantes ficaram radiantes, mas um após o outro disseram que era constrangedor. No entanto, quando a próxima frase de Xie Lian saiu, eles não conseguiram conter a alegria. Ele disse: “No entanto, gostaríamos de ter temporariamente A-Zhao para liderar o caminho.”
Todos hesitaram. Xie Lian sabia que eles estavam se perguntando se ele encontraria a grama Shan Yue com seu guia e fugiria e disse novamente: “Fu Yao, você fica aqui para protegê-los.”
Os comerciantes sentiram-se um pouco aliviados e assentiram. Aparentemente, A-Zhao não queria correr riscos e disse: “O Antigo Reino de Ban Yue é fácil de encontrar, basta seguir esta direção. A grama Shan Yue também é fácil de reconhecer, suas folhas são como um coração e há vinhas finas e sinuosas no caule. Parece um pouco estranho e nojento.”
Xie Lian disse educadamente: “Mas, afinal, não conhecemos o lugar e temos medo de acidentes e de perder tempo, então é melhor incomodá-lo para nos levar.”
Sua atitude era gentil, mas persistente, então A-Zhao só podia concordar.
Enquanto eles conversavam, San Lang silenciosamente veio atrás de Xie Lian. Ao passar pelo cadáver da cobra em ruínas, ele desviou o olhar para o lado e, com um “bang”, o cadáver da cobra explodiu em uma névoa de sangue vermelho-púrpura, que fez todos tremerem novamente.
Depois que um grupo de pessoas saiu por um tempo, Xie Lian sussurrou para Nan Feng: “Nan Feng, ajude-me a ficar de olho em A-Zhao.”
Nan Feng assentiu sem dizer uma palavra e caminhou junto com A-Zhao. Xie Lian ficou muito satisfeito, pensando que era a escolha certa trazer Nan Feng para cá. Embora Fu Yao seja eficiente para fazer as coisas, ele deve discutir com ele antes de fazer qualquer coisa. Ele sorriu e balançou a cabeça, depois olhou para o jovem de vermelho ao seu lado.
Não se sabe se foi por causa do incidente de agora há pouco, mas a expressão de San Lang ainda não estava muito boa e ele não lhe disse uma palavra durante todo o caminho. Xie Lian hesitou em falar várias vezes, mas vendo que sua expressão era muito ruim, não era fácil falar com ele, então ele ficou confuso: Será que eu fiz algo para ofendê-lo? Mas agora mesmo eu afastei a cobra venenosa e fui eu quem foi mordido. O que fiz de errado?
Os quatro caminharam meia hora no vasto deserto de Gobi, sem vento ou areia bloqueando o caminho eles caminharam rapidamente. Aos poucos, algumas ervas daninhas extremamente difíceis de sobreviver podem ser vistas na estrada, crescendo nas fendas entre a areia e as pedras.
Quando o sol estava prestes a se pôr, um reino antigo finalmente apareceu no horizonte.
Esta cidade antiga é difícil de ver porque tem uma cor cáqui e se mistura com a vasta areia amarela. As muralhas do reino desabaram e várias partes estão enterradas na areia amarela. Ao se aproximarem, perceberam que a muralha do reino era altíssima, com o ponto mais alto atingindo mais de três metros de altura. Não era difícil imaginar quão grandioso deveria ter sido no passado.
Depois de passar pelo Barbacã[7], os quatro entraram oficialmente no Antigo Reino de Ban Yue, o lugar proibido mais maligno.
Passando pelo portão está uma rua principal, ainda larga e vazia, com ruínas dos dois lados, casas destroçadas, pedras quebradas e madeira em pedaços.
Provavelmente porque este antigo reino está longe do Reino de Ban Yue em sua mente, Nan Feng se perguntou: “Este é o Reino de Banyue? É tão pequeno, é pior do que uma cidade.”
Xie Lian disse: “Um pequeno país no deserto, por maior que seja o oásis, o tamanho do oásis é o tamanho do país. No seu auge, o Reino de Ban Yue tinha apenas cerca de 10.000 pessoas. Como poderia ser comparado com as Planícies Centrais? No entanto, foi bastante animado.”
Nan Feng fez algumas observações e chegou a uma conclusão: “Provavelmente levaria apenas alguns dias para conquistar este país.”
Xie Lian disse: “Não é necessariamente verdade. Não subestime o povo de Ban Yue, seu exército mantinha mais de 6.000 pessoas durante todo o ano. Não é um problema um contra dez[8].”
Nan Feng: “Existiam apenas 10.000 pessoas no total. Quantas pessoas tinham no exército?”
Xie Lian: “Eles tinham mais homens do que mulheres, e as mulheres estavam envolvidas na agricultura e na produção. Excluindo os velhos, fracos, doentes e deficientes, quase todos os homens se alistaram no exército. Além disso, os soldados de Ban Yue mal podiam esperar que eles chegassem a ter ao menos dois metros de altura, serem corajosos e agressivos e extremamente difíceis de combater.”
A-Zhao pareceu um pouco surpreso, ele olhou para Xie Lian e disse: “Este Sacerdote Taoísta sabe muito.”
Neste momento, Nan Feng perguntou novamente: “O que é este muro?”
Ele estava apontando para uma enorme estrutura de pedra amarela à distância. Parece errado dizer que é um edifício, porque, a rigor, só pode ser chamado de algo cercado por altos muros de pedra nos quatro lados, sem portas ou telhados. Cada parede tem mais de três metros de altura e há um mastro preso no topo do muro. As bandeiras esfarrapadas ou algo assim tremulam ao vento, o que faz com que as pessoas sintam um pouco de calafrios.
Xie Lian deu uma olhada e disse: “Isso é um Poço de Pecadores.”
Nan Feng franziu a testa: “Poço de Pecadores? Depois de ouvir o nome, você sabe que definitivamente não deve ser uma coisa boa.”
Xie Lian: “Você pode pensar nisso como uma prisão, um lugar dedicado a deter criminosos.”
Nan Feng: “Não há portas, como posso prender alguém?”
Xie Lian estava prestes a responder, mas de repente mudou de ideia e disse: “Não sei sobre isso.”
Ele estava com medo de que Hua Cheng não respondesse, então ele rapidamente acrescentou outra frase: “Ei, eu realmente quero saber.” Depois de dizer isso, ele esperou ansiosamente e com expectativa.
Com certeza, o jovem falou.
Ele disse: “Empurrando de cima.”
Xie Lian olhou para ele, embora não estivesse familiarizado, ele ainda disse com um sorriso no rosto: “Hein, sério? Empurrar de cima?”
San Lang disse: “Sim. Além disso, está cheio de cobras venenosas, escorpiões e feras famintas lá embaixo.”
Finalmente, conseguindo que ele falasse, Xie Lian deu um suspiro de alívio, se aproximou furtivamente e elogiou: “San Lang é realmente experiente e conhecedor.”
O jovem olhou para ele. Esse olhar pareceu ver através de suas intenções. Xie Lian ficou inevitavelmente um pouco envergonhado, mas ficou feliz ao ver que os cantos de seus olhos estavam ligeiramente curvados. Pelo menos ele foi persuadido e fingiu que nada aconteceu. Nan Feng praguejou: “Isto não é uma prisão, é apenas tortura. As pessoas neste país são realmente cruéis!”
Xie Lian disse: “Na verdade, esse tipo de coisa pode ser encontrado em todo o mundo. Claro, também existem algumas coisas bem fofas em Ban Yue Ren, espere um minuto!”
As outras três pessoas realmente pararam, Xie Lian levantou a mão e disse: “Olhe para o mastro acima do poço, tem alguém pendurado ali?”
Ao cair da noite, era difícil ver exatamente o que estava pendurado no mastro, mas a medida que você se aproximava, o contorno da coisa era claramente um pequeno homem nas sombras, balançando para frente e para trás ao vento.
San Lang disse: “É uma pessoa.”
A cena era sombria e estranha, e o rosto de A-Zhao empalideceu. Neste momento, San Lang virou ligeiramente a cabeça e disse: “Tem alguém aqui.”
Xie Lian também ouviu o som de passos muito leves. Havia casas em ruínas em ambos os lados da rua. As quatro pessoas imediatamente se dispersaram e se esconderam lá dentro.
Xie Lian e San Lang se esconderam na mesma casa destruída, enquanto Nan Feng e A-Zhao se esconderam na casa oposta. Não muito tempo depois, uma mulher vestida de branco saiu do final da rua em ruínas.
A mulher estava vestida com um esvoaçante manto taoísta branco como a neve, segurando um fuzi nos braços, andando na rua, olhando para a esquerda e para a direita, seus olhos eram extremamente brilhantes. Aquele olhar fez parecer que este não era um reino antigo que estava abandonado há muitos anos, mas um pequeno jardim nos fundos que ela poderia revirar à vontade. Não muito longe, uma garota de preto caminhava lentamente atrás dela com as mãos atrás das costas.
A garota de preto tem sobrancelhas lindas e frias, seu olhar é como uma adaga desembainhada e toda a sua pessoa parece exalar um toque de ar frio. Embora ela esteja andando atrás da mulher de branco, ninguém a consideraria como subordinada de alguém.
Foram as duas pessoas que viram do lado de fora da construção abandonada ao meio-dia anteriormente.
Naquela hora, as figuras das duas pessoas passaram rapidamente. A figura de preto era alta e esbelta. Xie Lian não tinha visto claramente se era um homem ou uma mulher, agora ele sabe que as duas são mulheres. A mulher de branco bateu o fuzi e reclamou: “Onde essas pessoas se esconderam? Eles desapareceram do nada. Você ainda quer que eu os encontre um por um e os mate?”
Ela está procurando por eles? Parece que essa mulher de branco é realmente a Sacerdotisa Imperial de Ban Yue. Acontece que eles foram alvejados assim que entraram na cidade.
A garota de preto se aproximou, olhou para além dela sem expressão e disse: “Você pode pedir ajuda aos seus amigos para matá-los.”
“Amigos”, poderia estar se referindo ao lendário grupo de soldados de Ban Yue de quase três metros de altura portando maças com dentes de lobo?
A Sacerdotisa Imperial de Ban Yue sorriu e disse: “Ha! Eu não gosto de chamar outros, eu só gosto de chamar você. Você está feliz?”
A menina de preto não deu a mínima, e disse friamente: “Qual o sentido de ficar feliz por ser solicitada por você a fazer uma coisa dessas? Vá rápido.”
A Sacerdotisa Imperial de Ban Yue curvou os lábios e realmente andou mais rápido. Ouvindo a conversa, elas pareciam velhas conhecidas com um bom relacionamento.
Xie Lian prendeu a respiração. Ele não quer criar complicações, quem sabe se a sua “constituição” é que quanto menos ele quiser algo, mais ele conseguirá. Quando a garota de preto passou por esta casa, ela parou de repente e olhou friamente. Aquela Sacerdotisa de Ban Yue já havia dado alguns passos à frente, quando a viu parar, recuou e disse: “Ei, você vem ou não?”
A garota de preto disse: “Você, afaste-se.”
A Sacerdotisa Imperial de Ban Yue disse: “Oh.” Ela recuou como esperado, e a garota de preto parecia estar prestes a levantar a mão. De repente, houve um barulho alto do outro lado da rua!
No lado oposto, a casa onde Nan Feng e os outros estavam escondidos desabou repentinamente. Aquela casa junto às fileiras à esquerda e à direita desmoronaram. Em um instante, a poeira subiu na rua e uma sombra negra de repente saltou da areia e das pedras voadoras, disparando uma chama ardente e atacando a Sacerdotisa Imperial de Ban Yue. A garota de preto se virou e parou na frente da Sacerdotisa Imperial de Ban Yue, sua mão esquerda ainda estava atrás das costas, e ela agarrou todas as chamas de palma com a mão direita e as enviou de volta para ele diretamente. Aquela sombra negra também era extremamente rápida. Ela se esquivou e voou para longe com algumas nuvens de areia e poeira. A Sacerdotisa Imperial de Ban Yue a perseguiu, mas a garota de preto deu uma olhada ao seu lado antes que ela também a perseguisse.
Essa reviravolta aconteceu em um instante. Xie Lian disse secretamente: “Boa Nan Feng!” Nan Feng, que sabia que devia estar escondido do outro lado da rua, viu que estava prestes a ser descoberto, então atacou no leste e no oeste, ajudando-os a atrair o inimigo para longe. Depois de confirmar que os três haviam partido, Xie Lian puxou San Lang para fora e disse: “A-Zhao, você ainda está vivo?”
Depois de um tempo, uma voz veio de baixo da casa desabada: “Está tudo bem.”
Quando Nan Feng atacou a casa, abriu um espaço para A-Zhao se esconder. Xie Lian levantou o telhado podre com uma mão e A-Zhao saiu com dificuldade. Sua cabeça estava coberta de poeira, mas ele ainda estava calmo.
Xie Lian disse: “Precisamos nos apressar. Onde a grama Shan Yue cresce em Ban Yue?”
A-Zhao balançou a cabeça e disse: “Desculpe. Eu nunca estive no antigo reino antes, então não sei onde a grama Shan Yue cresce.”
Ao lado, San Lang disse: “A grama Shan Yue gosta de sombra e não pode crescer em áreas abertas. É melhor procurá-la perto de edifícios altos.”
Xie Lian pensou sobre isso e disse: “Entendo. Vamos para o palácio.”
Prédios altos costumam ter sombras o ano todo. E num país, que edifício é mais alto e majestoso que o palácio imperial?
Os três deram uma olhada e, com certeza, viram um palácio feito de tijolos, pedras e madeira de barro no centro da cidade. O palácio parecia imponente à distância, mas de perto estava apenas um pouco menos destruído do que as outras casas da rua. Passando pelo portão do palácio, há um enorme jardim. Talvez não tenha sido um jardim no passado, mas um campo de desfiles ou algo assim. O que está sob seus pés não é areia, mas sim terra, que é provavelmente o único vestígio remanescente do oásis.
Os três inclinaram a cabeça e se olharam. Xie Lian sempre foi cauteloso com uma cobra aparecendo de repente na grama, mas não havia nenhuma cobra. Ele sentiu vagamente que algo estava errado.
O jardim estava coberto de ervas daninhas e Xie Lian não conseguiu encontrar nenhuma, então ele perguntou: “Há alguma colheita?”
A-Zhao disse: “Não. Será que você está procurando no lugar errado?”
Xie Lian se endireitou e disse: “Se a grama Shan Yue realmente existe, é mais provável que esteja aqui. Se você pensar bem, os mitos e lendas também podem ser usados como evidências de apoio. Após o banquete, a rainha pegou um pedaço de grama Shan Yue. A rainha deixar sua posição oficial facilmente significa que ela poderia colhê-la facilmente, o que mostra que a grama Shan Yue cresce perto de seu palácio. Embora a maioria dos mitos sejam absurdos, alguns deles têm alguma base. Vamos olhar de novo.”
Inesperadamente, ele ainda não havia encontrado a erva desintoxicante, mas primeiro encontrou outra coisa. De repente, sua mão tocou alguma coisa e ele olhou para baixo.
Não é uma cobra venenosa, é um pé.
Uma longa série de gritos perfurou o céu noturno. Xie Lian retirou a mão e ficou sem palavras por um tempo.
Ele descobriu que sempre que via ou tocava algo no escuro, a outra pessoa gritava antes que ele pudesse dizer uma palavra. Na verdade, não deveria ser ele quem mais temia?
Os arbustos e ervas neste jardim eram muito altos e densos, e agora há pouco alguém estava escondido neles e foi pego por Xie Lian. O pé se afastou rapidamente e a grama na frente dele estava farfalhando. Xie Lian olhou mais de perto e disse: “Por que é você?”
Acabou sendo Tian Sheng. Tian Sheng soltou um suspiro de alívio, mas Xie Lian não soltou. Havia um talismã nas suas mãos para acertar. Tian Sheng gritou: “Sacerdote Taoísta, não me bata!”
Xie Lian disse: “Claro que tenho que lutar. A pessoa que aparece repentinamente nesta situação é provavelmente alguém fingindo ser outra pessoa.” Ao vê-lo levantar a mão novamente enquanto falava, Tian Sheng disse apressadamente: “Sou eu mesmo! Não sou só eu aqui, também há vários tios comigo. Eles estão lá dentro. Se você não acredita, olhe só!”
Ele apontou para o palácio e, com certeza, várias pessoas saíram correndo do palácio em ruínas, provavelmente assustadas com os gritos. Xie Lian se levantou, deu um tapinha na bainha de suas roupas brancas e perguntou: “O que vocês estão fazendo aqui?”
Quando ele perguntou, todos esses comerciantes ficaram envergonhados e alguém disse:
“Isso não é…… Sacerdote Taoísta, não muito depois de você partir, o veneno na pessoa ferida passou a agir novamente. Ele ficou tão ruim que nós…… não pudemos esperar. A-Zhao não disse que poderíamos encontrar o Antigo Reino de Ban Yue caminhando por aquela estrada? Achamos que seria mais fácil encontrar o Antigo Reino de Ban Yue se houvesse mais algumas pessoas, então viemos também……”
Na verdade, Xie Lian tinha medo que eles viessem atrás. Xie Lian disse desanimado: “Isso é realmente um absurdo. Não é como se vocês não soubessem o quão perigoso é este lugar. O pequeno Sacerdote Taoísta que deixei lá não impediu vocês?”
Pensando nisso, Tian Sheng também sabia que fazer isso significava claramente que ele não confiava neles, então ele apenas se deitou na grama e não disse nada, provavelmente porque se sentiu envergonhado, e disse: “Eu os impedi, mas o pequeno Sacerdote Taoísta disse……”
Xie Lian disse: “Do que você está falando?” Depois de perguntar, ele caiu em si. Com o temperamento forte de Fu Yao, ele não poderia ser persuadido, então ele não se incomodou em impedi-los. Talvez ele dissesse “Já que vocês insistem em seguir seu próprio caminho e querem morrer, então não vou impedi-los. Por favor, por favor, façam o que quiser” e coisas do gênero. Vários comerciantes riram envergonhados e disseram: “A vida humana está em jogo. Isso não é para salvar pessoas? Em caso de emergência……”
Xie Lian disse: “É realmente para salvar pessoas?”
Vários comerciantes riram ainda mais sem jeito.
Ele sabia que com vento e areia tão fortes, os camelos e mercadorias da caravana deveriam ter se perdido. Esta viagem foi um negócio deficitário. Deveria haver pessoas que sentiram que não poderiam voltar de mãos vazias e correram o risco de vir para o antigo reino para buscar tesouros. Xie Lian disse desamparadamente: “Não arrisque sua vida só para evitar perder dinheiro. Este é o negócio menos econômico do mundo, não é?”
Nesse momento, San Lang disse ao lado dele: “Encontrei.”
Os olhos de Xie Lian brilharam e, quando ele se virou, viu o jovem erguer a mão, segurando um punhado de folhas verdes. Vários comerciantes ficaram radiantes e disseram: “Esta é a grama Shan Yue?”
O jovem agarrou sua mão ferida. Essa mão estava terrivelmente inchada no início e, embora o inchaço tenha diminuído após o uso de medicamentos, ela ainda estava um pouco dormente. San Lang esmagou as folhas e espalhou o pó verde nas costas das mãos delicadamente. Xie Lian esticou os dedos e sentiu-se muito mais flexível. Um leve calor se espalhou pela ferida e disse: “É o antídoto.”
Todos ficaram muito felizes e disseram: “Rápido, vamos procurar também! Encontrem mais!”
A-Zhao também levantou um punhado de folhas verdes e disse: “Eu também encontrei aqui.”
As folhas da grama Shan Yue em sua mão eram extremamente gordas. Comparada a elas, a que San Lang acabara de encontrar era lamentavelmente pequena. Todos correram imediatamente e ficaram agradavelmente surpresos: “Há um pedaço tão grande aqui!” “Por favor, escolha alguns e leve-os embora. Este é um material medicinal raro!”
Eles estavam ocupados coletando ervas, mas Xie Lian ficou um pouco estranho e perguntou ao jovem: “Parece que você estava procurando por aquele lugar agora há pouco, por que não o encontrou então?” As folhas eram tão grandes que eram um pouco desconfortáveis. Não pareciam algo que deveria crescer no Gobi. Deveriam ser muito visíveis.
Mas San Lang balançou a cabeça e disse: “Gege, você não pode usar as ervas dali.”
Xie Lian ficou ainda mais surpreso: “Por que não?”
Antes que o jovem pudesse responder, alguém gritou: “Vá embora!”
Todos ficaram confusos por um momento e perguntaram: “Quem está gritando?”
“Eu não!”
“Não sou eu……”
Então todos ouviram aquela voz novamente, dizendo com tristeza: “Vá embora! Você pisou em mim!”
Só então perceberam que o som vinha debaixo de seus pés!
Todos se dispersaram em um instante. Se outros se esconderam, Xie Lian iria atrás. Ele caminhou até o local de onde vinham os gritos e estendeu a mão para afastar a grama. Neste grupo, várias pessoas quase morreram sufocadas no local.
Sob a grama e na terra, o rosto de um homem estava enterrado.
Na verdade havia uma pessoa viva enterrada nesta terra, com apenas o rosto exposto!
Esta cena foi tão estranha que vários comerciantes se abraçaram assustados e gritaram uns com os outros. Xie Lian disse: “Não entrem em pânico, pessoal, fiquem calmos. É apenas um rosto, qual é o problema?”
Todos gritaram: “Um rosto! Um rosto! Não é grande coisa?”
Xie Lian disse: “Claro. Quem é que não tem rosto? Qual é o problema de ser algo que todo mundo tem?”
“……”
Todos não conseguiram refutá-lo e, de alguma forma, sentiram que fazia sentido, então foram apaziguados. Neste momento, aquele rosto riu e disse: “Te assustei? Suspiro…… Eu também me assusto com frequência.”
Xie Lian se agachou e olhou para o rosto enterrado no chão com cuidado.
Este é o rosto de um homem, que é muito plano quando não está sorrindo e tem muitas rugas quando está sorrindo. Não tem como dizer se é velho ou jovem, feio ou bonito. Ele olhou por um longo tempo, mas não conseguiu descobrir o que era, então ele teve que perguntar diretamente: “Quem é você?”
O rosto enterrado na terra suspirou e disse: “Oh, quem sou eu? Sou apenas um transeunte. No entanto, isso foi há cinquenta ou sessenta anos.”
Quando disse isso, ficou ainda mais estranho. Esta pessoa foi enterrada na terra deste antigo reino abandonado por cinquenta ou sessenta anos. Ele ainda é um ser humano?
Um comerciante perguntou trêmulo: “Então…… então este senhor…… por que você está aqui……ah?”
O rosto enterrado tossiu algumas vezes e disse com o rosto enrugado: “Eu… fui capturado pelos soldados de Ban Yue. Entrei acidentalmente na cidade e fui pego por eles, então eles me enterraram na terra e me transformaram em adubo para a grama Shan Yue……”
Acontece que essas gramas Shan Yue são cultivadas usando pessoas vivas como fertilizante, não é de admirar que sejam tão gordas!
Vários comerciantes rapidamente jogaram no chão os punhados de grama Shan Yue que tinham nas mãos.
Xie Lian não pôde deixar de olhar para as costas de sua mão, mas ouviu San Lang dizer: “Gege, não se preocupe, a erva que você usou está boa.”
Não é de admirar que San Lang tenha vasculhado esta terra agora há pouco, mas não tenha colhido aquelas rechonchudas ervas Shan Yue. É suspeito que ele já tenha adivinhado de onde vinham seus nutrientes. Xie Lian disse: “Você viu isso agora a pouco?”
San Lang piscou e disse: “Sim. Alguma pergunta?”
Na verdade, ele ignorou essa coisa horrível sem nem mencioná-la…… Xie Lian disse: “Sem problemas, você é muito poderoso.” Talvez, em sua mente, essa coisa não seja diferente de uma joaninha de aparência nojenta.
Nesse momento, o rosto enterrado voltou a falar: “Há muitos anos que não vejo uma pessoa viva, você…… Vocês todos podem se aproximar e me deixar dar uma boa olhada, pode ser?”
Todos se entreolharam e concordaram que seria melhor não fazer o que foi dito. Vendo que ninguém respondeu, o rosto murmurou: “Por que, você não quer? Infelizmente…… que pena……”
Xie Lian virou a cabeça e disse: “O que é uma pena?”
O rosto enterrado disse: “Desde que vocês chegaram, tenho estado muito, muito preocupado com uma coisa. Queria confirmar com meus próprios olhos antes de contar a vocês, então pedi a todos que se aproximassem e me mostrassem. Porque eu quero dar uma olhada em cada um de vocês, um por um.”
Usou um tom sensacionalista e pretensioso, mas a resposta de Xie Lian ainda foi simples: “Qual é o problema?”
O rosto enterrado na terra sorriu estranhamente e disse: “Eu disse, não tenha medo…… Há uma pessoa entre vocês que conheci há cinquenta anos!”
Assim que esse comentário saiu, os cabelos das costas de todos se arrepiaram.
Caso houvesse uma pessoa que tivesse visto esse rosto enterrado cinquenta anos atrás, ele teria sessenta ou setenta anos agora. Mas entre as poucas pessoas aqui, o mais velho parece não ter mais de quarenta anos. Como isso é possível?!
A menos que……… essa “pessoa” não seja uma pessoa!
Os olhos de Xie Lian percorreram o rosto de todos, incluindo aqueles que estavam ligeiramente chocados, aqueles que estavam assustados, aqueles que estavam confusos e aqueles que estavam atordoados. A reação de todos foi muito apropriada. Se a reação de alguém fosse considerada irracional, seria apenas a do jovem ao lado dele, porque sua reação foi nenhuma reação. Basta olhar para o ponto de foco e você saberá que todos pensam assim. Mas Xie Lian sentiu que essa era a reação que deveria ter e continuou a perguntar: “Quem é essa pessoa de quem você está falando?”
Os músculos do rosto do homem enterrado na terra se contraíram algumas vezes, revelando um sorriso estranho, como se estivesse tentando o seu melhor para parecer mais confiável, mas ele não conseguia esconder o sorriso maligno que vazou do fundo de seu coração. Ele dizia misteriosamente: “Você…… Se você chegar mais perto, eu te direi.”
Xie Lian disse: “Todos recuem, quanto mais longe melhor.”
A multidão se dispersou apressadamente. Vendo que ele não queria morrer de jeito nenhum, o rosto enterrado disse apressadamente: “Você realmente não quer saber quem é essa pessoa? Ele é terrível! Ele é assustador! Ele vai matar todos vocês, assim como ele nos matou!”
Xie Lian disse: “Mas agora parece que você é mais assustador.”
O rosto enterrado na terra estava rindo, enquanto tentava dizer: “Ah, não vá. Por que você está fazendo isso? Eu também sou um ser humano, não vou te machucar!”
Xie Lian disse honestamente: “Você pensa muito, você não se parece em nada com uma pessoa.”
Neste momento, uma mudança repentina ocorreu.
Um comerciante, provavelmente pensando que precisava de algumas ervas de qualquer maneira, secretamente deu alguns passos à frente e se abaixou para pegar o punhado de grama Shan Yue que acabara de jogar fora com medo. Os olhos do rosto enterrado na terra se viraram e uma luz brilhante passou sobre eles.
Xie Lian se sentiu mal, correu e disse: “Volte!”
No entanto, já era tarde demais, o rosto enterrado de repente abriu a boca e uma coisa vermelha brilhante escorregou de sua boca.
Língua!
Que língua comprida! Xie Lian agarrou o comerciante pela gola de trás e jogou-o para trás, mas a coisa que disparou para fora da boca do rosto enterrado na terra era extremamente longa e, com um som de “gros” saltou para o ouvido do comerciante!
Xie Lian sentiu um tremor violento no corpo sob suas mãos, e o comerciante soltou um grito curto, seus membros se contraíram e seus joelhos dobraram. A longa língua rapidamente puxou um grande pedaço de sangue de sua orelha e o retraiu para a boca enterrada no chão. O rosto enterrado na terra estava mastigando e rindo ao mesmo tempo, sua boca estava pingando sangue. Ele riu tanto que quase derrubou o telhado do palácio miserável e gritou: “Ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha! É delicioso! É delicioso! Estou morrendo de fome, estou morrendo de fome!”
A voz era estridente e aguda, os olhos estavam vermelhos, era extremamente nojento!
Este homem está enterrado aqui há mais de cinquenta anos, foi capturado por este país demoníaco, e transformado completamente em outra coisa!
Ele gritou e outros também, o que fez os tímpanos de Xie Lian doerem. Ele estava prestes a esmagar essa coisa nojenta com a palma da mão, quando de repente o rosto enterrado na terra gritou novamente: “Venha aqui rápido! General, venha aqui rápido! Eles estão aqui! Eles estão aqui!”
Um uivo feroz, então uma sombra negra caiu do céu e pousou pesadamente na frente de Xie Lian.
No momento em que a sombra negra pousou, quase todo o chão tremeu. E quando ele se levantou lentamente, todos estavam envoltos na enorme sombra lançada por ele.
Essa “pessoa” é realmente muito alta! Seu rosto era escuro como ferro, e seus traços faciais eram ferozes e ásperos, como se ele tivesse o rosto de um animal. Uma armadura cobria seu peito e ombros e ele tinha mais de dois metros e meio de altura. Parece mais um lobo gigante andando ereto do que um humano. E atrás dele, um, dois, três…… mais de dez “pessoas” pularam do telhado do palácio.
Essas “pessoas” são todas altas e corpulentas, com estatura semelhante, e todas carregam maças com dentes de lobo nos ombros, como se uma matilha de lobos se transformasse em humanos. Eles cercaram várias pessoas no jardim como um círculo de torres de ferro.
Soldados de Ban Yue!
Esses soldados exalavam rajadas de energia negra e, é claro, não estavam mais vivos. É extremamente difícil de lidar à primeira vista, mesmo que ele tenha Ruoye nas mãos, seria necessário muito esforço para pendurar um deles!
Felizmente, eles não avançaram imediatamente, mas gritaram um com o outro em uma língua estrangeira. A pronúncia dessa língua é complicada e estranha, é a língua do Reino de Ban Yue. Embora duzentos anos tenham se passado e a linguagem de Ban Yue tenha sido esquecida por Xie Lian, mas as vozes desses soldados eram como um sino e o vocabulário era simples e rude, por isso não foi difícil de entender. Xie Lian estava esperando para ouvir com atenção e, de repente, alguém tirou uma adaga em desespero e disse apressadamente: “Por que isso é necessário?”
Vários comerciantes quase desmaiaram: “Soldados de Ban Yue podem comer pessoas! Em vez de ser comido, é melhor se matar!”
Xie Lian disse “Ei”: “Caso alguma coisa aconteça, eu irei primeiro, por favor, abaixe a adaga. Seu gesto de segurar a adaga não está certo. Neste caso, mesmo que você tentasse se matar, você não morreria e só seria muito doloroso.”
Ao ver esses monstros, o rosto enterrado na terra ficou muito animado e disse: “General! General! Por favor, deixe-me ir! Eu ajudei você a enganar o inimigo, por favor, deixe-me ir para casa! Eu quero ir para casa!”
Ele gritou e choramingou. O homem de quase três metros chamado “General” viu algo se contorcendo e gritando no solo aqui, como um inseto, e pareceu se sentir muito enojado. Ele derrubou uma maça e várias pontas afiadas perfuraram a cabeça enterrada no chão. O rosto enterrado na terra gritou, e o general derrubou a maça novamente, os espinhos foram cravados no rosto enterrado na terra, arrancando-o e tirando-o da terra, cumprindo seu desejo de “me deixar sair”.
No entanto, o que emergiu do chão sob o pescoço enterrado não era um corpo humano, mas um esqueleto branco e sombrio!
Vários comerciantes gritaram de susto ao ver essa cena horrível. O rosto enterrado na terra caiu das pontas da maça e seu rosto estava coberto de sangue. Quando ele viu seu corpo, ele pareceu estar assustado. Ele respirou fundo e disse: “O que é isso? O que é isso!”
Xie Lian gentilmente lembrou: “Este é o seu corpo.”
Pense nisso e dará para entender. Este homem tem trabalhado como fertilizante vivo por cinquenta ou sessenta anos, e toda a carne e sangue de seu corpo há muito foram transformados em nutrientes para a grama Shan Yue, sugando-a até restar apenas um esqueleto. Mas o rosto enterrado na terra ainda se recusou a acreditar e disse: “Como isso é possível? Meu corpo não é assim, este não é o meu corpo!”
Sua voz é estridente e aguda, e sua aparência é aterrorizante e patética. San Lang zombou: “Você simplesmente não consegue entender seu corpo agora? O que é aquela coisa que saiu da sua boca agora? Você acha que está tudo bem?”
O rosto enterrado na terra respondeu imediatamente: “Qual é o problema! É só que…… é um pouco maior do que a língua de uma pessoa comum!”
San Lang disse: “Bem, sim, é um pouco maior. Ha ha.”
O rosto enterrado sentiu que ele estava sendo sarcástico e deu desculpas: “Isso mesmo! É que eu como insetos voadores e répteis há tantos anos, e lentamente foi alongando e ficando cada vez mais comprido, por isso ficou assim! É só um pouco maior! Não é um problema!”
Quando foi enterrado pela primeira vez no solo, ainda poderia estar vivo e, para sobreviver, esticou a língua para comer aqueles insetos voadores e répteis. Gradualmente, ele deixou de ser um ser humano e sua língua tornou-se cada vez mais longa, e a “comida” que comia mudou de insetos voadores e répteis para algo mais aterrorizante.
Mas por ter sido enterrado no solo, não pôde ver a aparência de seu próprio corpo por tantos anos. Ele não conseguia aceitar isso de forma alguma e não queria acreditar que não era mais um humano.
Vendo que todos estavam olhando para isso de maneiras estranhas, o rosto enterrado na terra fez o possível para se defender: “A língua de algumas pessoas é naturalmente mais longa!”
San Lang sorriu. Há uma espécie de crueldade naquele sorriso que estava prestes a arrancar o rosto de outra pessoa, o que fez Xie Lian sentir um frio no coração.
San Lang disse: “Você acha que ainda é um ser humano?”
O rosto enterrado na terra pareceu ter uma sensação de crise repentina e ficou ansioso, dizendo: “Claro que sou humano. Eu sou humano!”
Enquanto gritava, ele se esforçava para mover as mãos e os pés que haviam se transformado em ossos, tentando rastejar pelo chão. Talvez seja porque ele finalmente saiu da terra, sentiu-se muito feliz e riu loucamente: “Estou indo para casa agora. Finalmente posso voltar! Hahahahahaha…”
“Thump!”
Sua risada era tão estridente que finalmente irritou o General de Ban Yue. Com um chute, o crânio do rosto enterrado na terra quebrou instantaneamente. Seu grito de “eu sou humano” não pode mais ser proferido.
Depois que o “General” esmagou o irritante rosto enterrado na terra, ele gritou com os soldados e um grupo de soldados de Ban Yue acabou com suas maças e rugiu algumas vezes para afastá-los.
Xie Lian caminhou na frente e San Lang estava atrás dele. Mesmo no caminho sendo escoltado por um grupo de ferozes soldados de Ban Yue, os passos do menino ainda eram lentos, como se ele estivesse dando um passeio. Depois de caminhar um pouco, eles esperaram pelo grupo de soldados de Ban Yue, que começaram a conversar entre si novamente e não prestaram muita atenção neles, então ele disse: “Eles chamam o líder de Ban Yue de “General”. Eu me pergunto que tipo de general ele é?”
San Lang disse: “Quando o Reino de Ban Yue caiu, havia apenas um general. Seu nome era Ke Mo. Há rumores de que ele tem quase três metros de altura e é extremamente poderoso, e é um defensor leal da Sacerdotisa Imperial de Ban Yue.”
Xie Lian disse: “Agora ele quer nos enviar para a Sacerdotisa Imperial de Ban Yue?”
San Lang disse: “Talvez.”
Como escapar? O que aconteceu com Nan Feng que afastou aquelas duas? Enquanto Xie Lian caminhava e pensava, o grupo de soldados os levou cada vez mais para o campo e finalmente os levou até os limites do Reino de Ban Yue.
Xie Lian parou e um muro alto estava na frente dele, como um gigante em pé do chão aos céus.
Na verdade, eles foram levados para o Poço dos Pecadores!
Xie Lian nunca esteve perto deste lugar. Olhando tão de perto, ele sentiu palpitações inexplicáveis no coração. Há uma escada do lado de fora da parede de pedra. Enquanto subia lentamente as escadas simples, Xie Lian calmamente apoiou as mãos na parede, observando a área, e finalmente entendeu a origem dessas palpitações.
Era uma espécie de palpitação cardíaca causada puramente pela sensação da presença do perigoso círculo mágico.
Todo o Poço dos Pecadores é cercado por quatro muros altos. Cada parede tem mais de nove metros de comprimento e seis metros de altura. Cada parede tem cerca de um metro e meio de espessura e é alta. Quatro paredes cercavam um enorme espaço quadrado sem plataformas ou travessas para se apoiar.
Estava ficando tarde, e o enorme poço era como um lugar onde feras gigantes do fundo do mar estavam à espreita. Era impossível ver o fundo. Apenas rajadas de ar frio e sangue flutuavam da escuridão sem fim.
Subindo todas as escadas, Xie Lian, que alcançou o topo, exalou levemente e pensou: “Com este círculo mágico, as pessoas que caem nesse poço nem pensam em sair!”
Todos pisaram no beiral do muro alto sem grades de proteção, caminhando em grandes altitudes. Poucos se atreveram a olhar para baixo. Depois de caminhar um pouco, eles se depararam com um longo poste vertical com um corpo pendurado nele. Eles já o tinham visto abaixo. O cadáver era de uma garota vestida de preto, seu manto estava em farrapos, sua cabeça estava abaixada e parecia ter morrido há pouco tempo.
Xie Lian sabe que este poste é usado especialmente para enforcar as pessoas que cometeram crimes hediondos. Geralmente os carcereiros tiravam as roupas da pessoa, penduravam-na nua e deixavam-na morrer de fome ao sol. Após sua morte, o corpo balançava ao vento. Para pendurar o corpo de uma jovem em um lugar como este, que tipo de pessoa hedionda poderia ser essa? A-Zhao, Tian Sheng e os outros ficaram pálidos quando viram essa situação cruel e não ousaram seguir em frente. Felizmente, Ke Mo não os afugentou. Ele caminhou até o poço e deu um longo grito.
Xie Lian sentiu algo estranho em seu coração: “Por que você gritou assim?” No momento seguinte, sua pergunta foi respondida.
Como se em resposta ao seu grito alto, rugidos vieram do fundo do poço escuro. Como um tigre, como um lobo, como monstros, como um tsunami, centenas e milhares, ensurdecedoras.
Várias pessoas no beiral da parede quase foram derrubadas pelo barulho, Xie Lian também ouviu o farfalhar de areia, poeira e cascalho sendo sacudidos, que era extremamente claro.
O que está lá embaixo? As almas dos pecadores?
Depois que Ke Mo rugiu, ele disse algo e fez um gesto. Embora ninguém pudesse entender o que ele dizia, todos podem entender o que ele quer fazer. Porque esse gesto é muito simples.
“Empurre-os”!
Todos ficaram fora de si e correram para Xie Lian: “Sacerdote Taoísta!”
Xie Lian levantou um dedo e disse com um sorriso: “Entendido. Não se preocupe. Apenas venha.” Ele deu um passo à frente.
De qualquer forma, não há nada além de cobras venenosas, feras, fantasmas ferozes e coisas malignas abaixo. Contanto que não sejam lava, chamas, água venenosa que transforma as pessoas em cadáveres, etc, ele pode muito bem descer para explorar o caminho primeiro.
Mas por algum motivo, ao ver seus passos, o rosto de San Lang ficou ligeiramente frio. Todos ficaram tão comovidos que mal podiam esperar para chorar: “Sacerdote Taoísta, se houver uma chance, com certeza construiremos um templo para você no futuro para ser adorado por seus descendentes. Se tivermos um bocado de comida para comer, o Sacerdote Taoísta terá um bastão de incenso para você!”
Xie Lian não sabia se ria ou chorava, mas ainda estava muito feliz, e disse: “Sério? Isso é ótimo, ninguém construiu um templo para mim recentemente. Mas tenho boas e más notícias para vocês…… Então vamos começar com a má notícia: o general disse agora há pouco que iria derrubar todos nós.”
Todos estavam com medo: “Então…… quais são as boas notícias?” Xie Lian disse: “Vou acompanhar abaixo”.
Todos desabaram: “Que boa notícia é essa!”
Talvez pensando que a morte era inevitável, seria melhor lutar até a morte. Uma pessoa de repente agiu e correu em direção a Ke Mo.
Talvez fosse porque ele achava que seria melhor lutar até a morte do que morrer, então uma pessoa de repente se meteu em problemas e correu em direção à serraria com a cabeça enterrada. Xie Lian ficou chocado: “A-Zhao!”
Era o jovem guia. Ele parecia determinado a fazer tudo para morrer com eles. Embora fosse alto e tivesse a forma de uma torre de ferro, foi parado por Ke Mo e quase perdeu o equilíbrio. Ke Mo ficou furioso e estendeu as mãos para empurrar A-Zhao para baixo. Todos gritaram em uníssono, mas uma explosão de aplausos veio do poço sem fundo, assim como o som extremamente cruel de mordidas, como espíritos malignos competindo para comer. Só de ouvi-lo, você sabe que não há chances de sobrevivência!
Xie Lian ficou muito surpreso. Ele teve algumas dúvidas sobre A-Zhao no início, mas não esperava que este jovem morresse tão rápido!
Ke Mo balançou as mãos novamente, desta vez, ele escolheu Tian Sheng. Vendo que Tian Sheng estava morrendo de medo, Xie Lian disse apressadamente: “General!”
Ao ouvi-lo falar na língua de Ban Yue, uma expressão de surpresa apareceu em seu rosto moreno.
Ouvindo que ele falava a língua de Ban Yue, um olhar de surpresa apareceu em seu rosto de pele escura[9]. Ele disse: “Quem é você?”
Xie Lian disse: “Isso não é importante, o importante é que se você me deixar entrar na fila, me empurre primeiro.”
Ke Mo nunca deve ter visto ninguém querer entrar na fila para tal coisa, e seus olhos estavam arregalados como sinos de cobre. Neste momento, houve outro rugido avassalador do fundo do poço escuro como breu. Pensando nisso, as coisas abaixo pareciam ter acabado de comer o corpo de A-Zhao, mas eles ainda estavam com fome, ansiando por mais carne e sangue frescos. Ke Mo também sabia que o próximo não podia esperar mais, mas desconfiou de Xie Lian, então ele foi pegar Tian Sheng novamente. Xie Lian ficou na frente dos outros. Nesse empurra empurra, o coração de Xie Lian disparou repentinamente e, quando ele se virou, viu San Lang ao lado dando um passo à frente.
_______________________________
Notas de rodapé
[1] Xie Lian disse 人, que é uma palavra ampla para ‘pessoa/humano’. Ruoye entendeu como se ele estivesse falando de ‘humano/mortal’, uma das traduções literais da palavra, e Nan Feng e Fu Yao não são humanos/mortais.
[2] Provérbio chinês que significa “mesmo um homem poderoso não pode bater em um vilão local.”
[3] Rén shēng bù rú yì shì shí zhī bā jiǔ (人生不如意事十之八九), um ditado chinês que significa que “talvez as coisas não estejam indo como planejado na vida, mas a felicidade é a única coisa que está no meu coração”.
[4] Níng kě xìn qí , yǒu bù kě xìn qí wú (宁可信其有,不可信其无), provérbio chinês que significa que se prefere acreditar que algo acontece ou que algo existe do que acreditar que não existe. As pessoas são aconselhadas a não negar arbitrariamente coisas que não podem ser determinadas, e é melhor estar preparado com antecedência.
[5] Wán pí (顽皮), também pode significar “danadinho”, “brincalhão”, “travesso”, “desobediente”, “teimoso”, alguém de natureza teimosa e desonesta. Coloquei os sinônimos aqui porque achei esse caracter perfeito para descrever a personalidade do Fafa.
[6] Bù tīng lǎo rén yán , chī kuī zài yǎn qián (不听老人言,吃亏在眼前), expressão chinesa que significa “Se você ouvir, você se beneficiará para o resto da vida; se não ouvir, você sofrerá”. Clássicos populares sem texto escrito, experiências de vida transmitidas oralmente e sabedoria de vida transmitida através dos tempos. Transmitido de geração em geração durante cinco mil anos, um resumo da vida dos ancestrais.
[7] A barbacã, em arquitectura militar, é um muro anteposto às muralhas, de menor altura do que estas, com a função de proteger as muralhas dos impactos da artilharia
[8] Yǐ yī dāng shí (以一当十) “Um contra dez” refere-se a uma pessoa resistindo a dez pessoas, descrevendo a luta bravamente quando em menor número.
[9] Yǒu hēi (黝黑), descreve principalmente a pele escura de uma pessoa.
Nota do tradutor: Escolher uma região marginalizada como a de Uigur para descrever personagens de pele escura como selvagens e bárbaros, construir um misticismo de horror degradante que desumaniza os personagens e o povo da vida real de uma região originalmente muçulmana são decisões incrivelmente racistas. MXTX não ter sido racista com a etnia de Hua Cheng não torna impossível ela ser racista com outra etnia, e não são só os soldados que são descritos assim, o povo inteiro e a própria região é construída dessa forma. TGCF não foi escrito a 500 anos atrás, então é melhor ficar, no mínimo, atento a todas as escolhas feitas nesse arco.
Publicado por:
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.