Tian Guan Ci Fu — versão revisada - Capítulo 12
Na Mansão Paraíso Vejo Você em Bem-Aventurança[1]
Canções estranhas vinham do vento, tão graciosas quanto a brincadeira e tão enevoadas quanto o vento vazio.
Após a cantoria, Xie Lian entrou, levantou a cortina de pérolas e jades e tilintou com uma mão, e um vento quente e perfumado soprou em direção ao seu rosto. Ele inclinou ligeiramente a cabeça, como se quisesse evitar essa onda de energia avassaladora.
O salão principal da Mansão Paraíso estava coberto por um grosso tapete vermelho, e os pés descalços e brancos como a neve das meninas giravam livremente, como se rosas com espinhos venenosos estivessem florescendo no meio da noite. Quando elas se virassem para Xie Lian, elas olhariam para ele de forma bastante provocativa. Mas ao dar uma olhada melhor, o espelho de vidro no teto refletia seus verdadeiros corpos — esqueletos vestindo roupas esfarrapadas e com cabelos murchos.
Caveira vermelha e rosa.
Esse tipo de fantasma feminina surge de um cadáver indomado de uma prostituta. Ela canta e dança para os outros durante sua vida, mas só canta e dança para si mesma após a morte. Se um pedestre invadir tarde da noite, temo que ele morra de medo antes de poder se entregar a
Wenrou Xiang[2] por um tempo.
No final do salão principal há um longo sofá, totalmente coberto com a pele de um monstro desconhecido, que pode acomodar mais de dez pessoas deitadas juntas, mas há apenas um homem de vermelho sentado nele, que é Hua Cheng.
Inúmeras garotas lindas cantavam e dançavam na frente dele, mas ele nem ergueu as pálpebras, apenas olhando para um pequeno palácio dourado à sua frente. De repente, ele sorriu abertamente e jogou a peça em cima do pequeno palácio dourado — crash, todo o palácio dourado desabou.
Folhas de ouro foram espalhadas por todo o chão. Hua Cheng estava tão feliz quanto uma criança que derrubou seus blocos de brinquedo. Ele jogou fora o pedaço de folha de ouro com o qual estava brincando distraidamente e levantou do sofá. As meninas recuaram rapidamente para os dois lados, cobrindo a boca e parando de cantar. Hua Cheng pisou nos fragmentos dourados no chão com as mãos atrás das costas e caminhou em sua direção, dizendo: “Agora que estamos aqui, por que meu gege não se apresentou? Será que depois que este San Lang foi embora nós nos tornamos desconhecidos?”
Xie Lian baixou a cortina de pérolas e jades e disse: “Eu estava na casa de jogos agora há pouco, mas San Lang fingiu não me conhecer.”
Hua Cheng já foi até ele e disse: “Os colegas celestiais do meu gege também estão presentes, então tenho que fazer isso ser algo superficial e fazer um espetáculo.”
Com certeza, os três estavam agindo como loucos e Hua Cheng já tinha percebido isso, mas Hua Cheng ainda os deixou ir e foi tão atencioso que Xie Lian não conseguiu dizer nada.
Hua Cheng disse: “Gege, você veio especificamente para me ver desta vez?”
Não dessa vez. Xie Lian não queria mentir para ele sobre esse assunto. Felizmente, Hua Cheng nem esperou por sua resposta. Hua Cheng sorriu levemente e disse: “Quer você tenha vindo para me ver ou não, estou feliz.”
Xie Lian ficou surpreso, e os esqueletos vermelhos e rosa cobrindo suas bocas em ambos os lados caíram na gargalhada. Hua Cheng olhou para elas, as meninas seguraram o rosto, fingiram estar assustadas e soltaram um pequeno grito, instantaneamente se transformando em fumaça vermelha, desintegrando e explodindo.
Os dois caminharam lado a lado até o sofá, Xie Lian olhou de cima a baixo para Hua Cheng. Na verdade, ele vestiu outra roupa, uma túnica branca com gola ligeiramente aberta e um casaco vermelho que caía dos ombros. Era mais casual e tão lindo quanto o anterior, como se ele estivesse usando para uma pausa em casa.
Xie Lian olhou para ele por muito tempo, e Hua Cheng disse: “Gege, o que você quer que eu faça?”
Xie Lian disse: “Então, esta é a verdadeira aparência que você se recusou a me mostrar antes?”
Os ombros de Hua Cheng pareciam rígidos. Xie Lian: “É ótima.”
Hua Cheng: “O que é ótima?”
Xie Lian suspirou: “Você disse algo tão assustador da última vez. Eu estava preparado para que você realmente tivesse um rosto verde, com presas e tão feio quanto um yaksha[3]. Mas olhando para você, você só é um pouco maior e mais alto.”
Hua Cheng sorriu. Xie Lian continuou: “Ninguém nunca viu a verdadeira aparência de Chuva Carmesim Atingindo uma Flor, mas quando nos conhecemos, fomos honestos um com o outro, isso não é bom? Além disso, vejo que todo mundo pensa que essa sua aparência também é falsa, só eu sei que esse é o rosto real. Carregando um segredo tão grande, isso não é bom?”
O sorriso de Hua Cheng se aprofundou, sua expressão voltou ao normal e ele disse com meia verdade: “Gege é tão bom em falar.”
Xie Lian disse calmamente: “Não é sobre falar bem, é sobre você ser muito bonito.”
Hua Cheng ficou atordoado por um momento, depois virou a cabeça por um momento e disse: “Gege, você está zombando de mim!”
Xie Lian disse sério: “Não estou zombando de você. Hua Chengzhu tem um estilo excepcional e habilidades excelentes. Estou disposto a ser inferior a ele.” Pensando na conversa durante a noite que tiveram no santuário Puqi naquele dia, Hua Cheng parecia pensar que a aparência de um homem era muito importante. Claro, Xie Lian teve que elogiá-lo vigorosamente para que ele não duvidasse de si mesmo.
Ao falar em “estilo excepcional”, os olhos de Huacheng brilharam, e ao falar sobre “habilidades excelentes”, ele disse seriamente: “Quando se trata disso, devo dizer. Gege, você esqueceu algo.”
Sabe se lá de onde, uma delicada flor vermelha apareceu novamente em sua mão, e ele a entregou. Hua Cheng disse: “Gege pretende dizer que mal-entendido ele tem sobre mim? Eu vou matá-lo?”
Xie Lian pegou a flor e ficou um pouco surpreso. Hua Cheng realmente viu através de seus pensamentos.
Xie Lian não percebeu que algo estava errado até o último momento. Se o talismã queima ou não, pode de fato determinar a vida ou a morte das coisas. Mas se a resposta for “vida”, é fácil levar tal coisa à morte no local. Se a coisa no prato for um coelho, um pequeno demônio ou mesmo uma criatura humana, então esta aposta não será divertida.
Xie Lian balançou a cabeça e disse: “Não é que estou preocupado. Claro que eu sei que você não faria isso. Só acho que é melhor não dar aos outros a chance de fazer essa escolha.”
Olhando em volta, ele se levantou e disse: “Ouvi lá fora que a Mansão Paraíso é a casa de Hua Chengzhu, então San Lang me levou a uma Terra das Flores buscando por diversão?”
Hua Cheng arregalou os olhos e disse: “Gege, do que você está falando? Eu nunca vou para a Terra das Flores.”
Ele parecia um inocente que foi injustiçado. Xie Lian o provocou deliberadamente: “O quê, então você não quer ir?”
Hua Cheng olhou para ele e disse: “Gege, eu tenho um rosto que faz você pensar assim de mim?”
Xie Lian então sorriu e disse: “É bom se você não for. Mantenha-se puro, cultive seu caráter moral e não vá no futuro.”
Hua Cheng parecia muito obediente e disse: “Seguirei os ensinamentos do meu gege.”
Xie Lian estava balançando a cabeça com satisfação quando de repente sentiu um movimento estranho. Era a cimitarra na cintura de Hua Cheng. De repente, seu olho prateado se arregalou e ele girou em círculos. Hua Cheng olhou para baixo e disse: “Gege, com licença por um momento.”
Xie Lian disse: “Aconteceu alguma coisa? Devo dar uma olhada também?”
Hua Cheng gentilmente o pressionou de volta e disse: “Não é nada, apenas lixo causando problemas. Agora que cheguei em minha casa, meu gege pode apenas se divertir e chamar alguém se precisar de alguma coisa. Ninguém se atreve a me desobedecer, voltarei assim que puder.”
Depois de dizer isso, ele se virou e saiu. Seu humor estava perturbado, parecendo infeliz. Ele acenou com a mão de longe e as cortinas de pérolas e jades estalaram em ambos os lados. Quando ele saiu, as cortinas de pérolas e jade se fecharam novamente, fazendo cair como chuva.
Xie Lian sentou-se no divã por um tempo antes de começar a caminhar pela Mansão Paraíso.
Eles revistaram os arredores da Cidade Fantasma e este é o único lugar onde o deus poderia estar escondido. Corredores vermelhos cruzavam o lugar, mas não havia ninguém por perto. Xie Lian estava andando por um tempo e de repente viu uma figura escura passar rapidamente.
General da Lua Minguante!
Ele estava com pressa, então não devia estar apenas de passagem. Xie Lian o seguiu imediatamente.
Depois de segui-lo por um tempo, o fantasma deu muitas voltas e mais voltas, e Xie Lian ainda o seguiu um ou dois metros atrás dele como uma sombra. Os dois entraram em um longo corredor, com uma linda porta no final. O General da Lua Minguante foi até a porta e de repente se virou.
Mas ele não viu nada, porque Xie Lian já estava acima de sua cabeça.
Há uma estátua feminina graciosa ao lado do portão, segurando uma bandeja de jade na mão. O General da Lua Minguante não abriu a porta primeiro, apenas jogou algo no prato. Ouvindo apenas dois sons nítidos de “ding dong”, Xie Lian adivinhou secretamente: “Dados?”
Ele esteve ouvindo esse som há um dia inteiro e tinha medo de que continuasse ecoando em seus ouvidos por muito tempo. Com certeza, o fantasma moveu a mão e havia exatamente dois dados na bandeja, ambos com seis pontas vermelhas brilhantes.
A porta se abriu de repente e o General da Lua Minguante pegou os dados e entrou.
Xie Lian flutuou até chão como um pedaço de papel. Logicamente falando, aquela sala não é grande, então tudo o que você fizer nela fará barulho. Mas depois que o fantasma fechou a porta e entrou, não houve nenhum som. Xie Lian levantou a mão decisivamente e empurrou.
Com certeza, não havia ninguém na sala, os móveis eram claramente visíveis e era impossível encontrar mais alguma coisa. Xie Lian olhou pensativamente para a estátua feminina ao lado.
Parece que esta sala está trancada. Mas não é uma fechadura real, mas sim uma fechadura mágica.
Para abrir a fechadura, você precisa de uma chave. A chave para abrir esta porta é lançar dois “seis” com os dados. Mas isso é a coisa mais difícil. Para ele, é absolutamente impossível!
De repente, uma voz veio de longe: “Gege, por favor, eu sou fácil de encontrar.”
Xie Lian se virou abruptamente. Um homem alto vestido de vermelho caminhou em sua direção, com uma fina cimitarra prateada pendurada na cintura. A cimitarra e as correntes prateadas em suas botas tilintavam enquanto ele caminhava, competindo por atenção, e ele era extremamente arrogante. É Hua Cheng. Ele cruzou os braços e perguntou enquanto caminhava: “Por que você está aqui?”
Xie Lian disse: “Eu…… estou procurando por você. Mas sua casa é muito grande e peguei o caminho errado.”
Hua Cheng corrigiu: “Uma residência não é uma casa. Eu construo esse lugar para me divertir, venho aqui quando tenho tempo, mas não tenho tempo para me importar com isso.”
Xie Lian decidiu ignorar as palavras “para me divertir” e disse: “Há alguma diferença entre residência e casa?”
Hua Cheng disse: “Claro que existe. Há família em uma casa.”
O coração de Xie Lian bateu um pouco mais rápido. Se alguém precisa ter uma “família” para ser considerado uma “casa”, então ele está sem uma casa há mais de 800 anos. Embora não haja solidão no rosto de Hua Cheng, a expressão de Xie Lian ainda mostra simpatia. Ele ouviu Hua Cheng dizer novamente: “Além de ser vazio e lindo, o que mais esse pobre lugar tem? Embora o Templo Puqi do meu gege seja pequeno, sinto que é muito mais confortável do que a Mansão Paraíso.”
Xie Lian disse com vergonha: “Você elogia demais o Templo Puqi, esse é o verdadeiro “pobre lugar”. Se você não se importa tanto, você pode ir embora quando quiser no futuro.”
Hua Cheng disse imediatamente: “Então é melhor obedecer às ordens do que ser respeitoso[4]. Meu gege não poderá me tocar no futuro.”
Xie Lian sentiu como se tivesse sido enganado novamente, mas não conseguia dizer exatamente o porquê. Enquanto ele se perguntava, Hua Cheng já havia se aproximado dele e dito: “Então, o que meu gege quer que eu faça?”
Xie Lian realmente tinha algo para fazer. Ele tirou a corrente de prata do peito e disse: “Você deixou isso comigo da última vez.”
Hua Cheng olhou para o anel e sorriu: “Ah, isso? Como eu disse, é para você.”
Xie Lian disse: “O que é isso?”
Hua Cheng disse: “Nada valioso, você pode usar apenas para se divertir.”
Quanto mais ele dizia isso, mais Xie Lian entendia que essa coisa devia ser valiosa. Ao vê-lo colocar o anel de volta, Hua Cheng disse suavemente: “Meu gege não o usou como uma aposta, estou muito feliz.”
Xie Lian disse: “Eu disse, já que aceitei, vou valorizar isso. Se você quiser isso de novo, venha até mim a qualquer hora.”
Hua Cheng sorriu e disse: “Nunca me arrependo das coisas que fiz e não há razão para retomar as coisas que dei.”
Xie Lian disse: “Coloque todo o seu esforço e morra sem arrependimentos?” Pensando no jogo de azar de hoje, ele perguntou: “Você sabe quem é o homem de preto?”
Hua Cheng disse: “É uma casca[5], difícil de ser descoberto. No entanto, sempre haverá falhas.”
Era mais ou menos o esperado, e Xie Lian disse novamente: “Falando nisso, por que você quer tanto aquela espada? Esse tipo de aposta é simplesmente aleatório.”
O repreendido Hua Cheng olhou para ele e disse: “Mas não posso deixar essa espada cair nas mãos de outras pessoas.”
Xie Lian sorriu desamparadamente: “É como eu era antes, quando via a espada de um soldado famoso, tinha que pegá-la a qualquer custo.”
Hua Cheng sorriu e disse: “Falando nisso, há um lugar que quero que meu gege conheça.”
Os dois caminharam por vários corredores vermelhos e Hua Cheng o conduziu a um salão imponente. O portão do salão é feito de aço e esculpido com feras, o que faz parecer assustador. Quando Hua Cheng entra, as feras automaticamente abrem caminho para ele. Antes de Xie Lian entrar, ele sentiu uma aura assassina vindo em sua direção.
Veias saltaram nas costas de suas mãos, Ruoye estava pronto para atacar. Mas depois de ver claramente o que estava acontecendo dentro da casa, Xie Lian ficou atordoado por um momento, então imediatamente abandonou sua armadura[6], e suas pernas automaticamente o conduziram para dentro.
Ele estava cercado por várias armas expostas em todas as direções, incluindo facas, espadas, lanças, escudos, chicotes, martelos…… Nenhum homem pode estar neste lugar sem que seu sangue ferva!
Xie Lian estava cercado por armas de primeira linha por todos os lados, como se estivesse no céu, seus olhos brilhavam e seu coração estava tão animado que ele gaguejou ao falar: “Posso……………… Posso tocar?”
Hua Cheng sorriu e disse: “Gege, isso é com você.”
A mão de Xie Lian tocou: “Esta espada tem um fio traiçoeiro e é adequada para assassinato; contanto que a pessoa que usa esta faca seja adequada, um por cem não será um problema……”
Hua Cheng encostou-se na porta, olhando para seu olhar de admiração, e disse: “Gege, o que você acha?”
Xie Lian não suportou olhar para trás, mas tirou um tempo[7] para dizer: “O que eu acho o que?”
Hua Cheng: “Você gostou?”
Xie Lian: “Eu gostei!”
Hua Cheng: “Quanto você gostou?”
Xie Lian: “Gostei muito!”
Hua Cheng parecia estar rindo, mas Xie Lian não percebeu, todo o seu rosto estava vermelho e seus batimentos cardíacos acelerados. Tirando da bainha uma lâmina verde brilhante de mais de um metro e meio, ele ficou surpreso. Hua Cheng disse: “Há alguma que você tenho gostado, gege?”
Xie Lian puxou outra espada, levantou a espada com as duas mãos e golpeou com um estrondo, seu rosto brilhando com as faíscas na ponta da espada: “Para ser honesto, você não é uma pessoa comum aqui. Eu gosto de todos elas.”
Hua Cheng disse: “Originalmente, queria dizer que meu gege não tem nenhuma arma adequada em mãos, mas se houvesse algo que você goste aqui, poderia escolher alguma e brincar com ela. Já que meu gege disse isso, vou dar todas elas para você.”
Xie Lian finalmente acordou e disse apressadamente: “Não foi isso que eu quis dizer, não há necessidade, não preciso de nenhuma arma.”
Hua Cheng disse: “Mesmo? Mas vejo que meu gege claramente gosta de espadas.”
Xie Lian olhou para as duas espadas em sua mão e sentiu que recusar tal gesto poderia não ser convincente. Ele cuidadosamente as colocou de volta na prateleira e sorriu: “Você não precisa entender se quiser. Eu não uso uma espada há anos, então só olhar já está muito bom. Além disso, se você me der tudo, não terei onde colocá-los.”
Hua Cheng disse: “Simples. Não seria ótimo se eu lhe desse este quarto também?”
Xie Lian apenas pensou que ele estava brincando e disse: “Não posso levar um quarto tão grande comigo.”
Hua Cheng disse: “Você não precisa retirá-lo, o terreno será dado a você também. Gege, venha dar uma olhada neles quando tiver tempo.”
Xie Lian disse: “No entanto, o arsenal ainda precisa de pessoas para limpar e cuidar dele regularmente.” Ele disse com nostalgia: “Eu costumava ter um arsenal assim, mas foi uma pena que ele tenha pegado fogo mais tarde. Você tem que amá-los.”
Hua Cheng disse: “Isso também é simples. Não ficaria tudo bem se eu for ajudar meu gege quando tiver tempo?”
Xie Lian sorriu e disse: “Então não posso me dar ao luxo de pedir a você. Como eu ousaria pedir a Sua Majestade, o Rei Fantasma, que faça biscates para mim?”
Enquanto ele ria, seus olhos caíram para o meio do corredor, e uma longa espada com corpo parecido com vinho chamou sua atenção.
Há pinturas penduradas nas quatro paredes e as cores são ricas e brilhantes, mas há toda uma fileira de pinturas gravadas nesta espada, por isso é particularmente atraente. Xie Lian moveu levemente os dedos, como se quisesse tocar, neste momento Hua Cheng disse: “Gege, qual arma aqui é a mais forte?”
Xie Lian ergueu um pouco a mão e retirou-a. Naturalmente, Hua Cheng não acreditaria nas bobagens que Xie Lian disse ao segurar a espada hoje, mas não perguntou porque ele poderia dissipar o espírito maligno da espada, o que foi um grande alívio. Xie Lian riu duas vezes e disse: “Claro que é a Cimitarra E-Ming na sua cintura.”
Hua Cheng ergueu as sobrancelhas e disse: “Acredito que meu gege ouviu falar de alguma coisa? Sobre minha cimitarra.”
Xie Lian disse: “Já ouvi um pouco.”
Hua Cheng riu e disse: “Deixe-me adivinhar de novo, não foi um bom ‘já ouvi um pouco’. Alguém lhe disse que esta minha cimitarra foi feita usando incontáveis sacrifícios de sangue humano e métodos malignos?”
Xie Lian disse: “Qual é a verdade?”
Hua Cheng caminhou até Xie Lian em alguns passos e disse: “Qual é a verdade? Gege, você não saberia se olhasse por si mesmo?”
O olho prateado e a íris vermelha na cimitarra em sua cintura se voltaram para Xie Lian novamente, e as linhas longas e finas cheias de espírito maligno estreitaram-se ligeiramente.
Xie Lian se abaixou e disse: “Olá.”
Ao ouvir sua saudação, seu olho se estreitou ainda mais e se curvou em um arco, como se estivesse sorrindo. A íris vermelha se virou, muito viva e confortável. Vendo isso, Hua Cheng ergueu os cantos dos lábios e disse: “Gege, ele gosta de você.”
Xie Lian levantou a cabeça: “Sério?”
Hua Cheng ergueu as sobrancelhas e disse: “Sim. Sério. Se não gostar de alguma coisa, nem se dará ao trabalho de olhar para ela, a menos que queira matar a outra pessoa — é raro que E-Ming goste de alguém.”
Xie Lian sorriu para Hua Cheng e disse: “Eu também gostei bastante.”
Ao ouvir essa frase, o olho piscou várias vezes seguidas e de repente a corrente de prata tilintou, como se a lâmina estivesse tremendo. Hua Cheng disse severamente: “Não.”
Xie Lian: “O que há de errado?”
Hua Cheng disse novamente: “Não.”
E-Ming fez outro tilintar, como se quisesse sair da bainha. Xie Lian perguntou curioso: “Você está dizendo não para ele?”
Hua Cheng disse seriamente a Xie Lian: “Sim. Ele quer que você toque nele. Eu disse não.”
Xie Lian sorriu: “O que há de errado nisso?” Enquanto falava, ele estendeu a mão. E-Ming de repente arregalou os olhos, como se estivesse ansioso por isso. Xie Lian pensou que provavelmente não seria bom tocar seu olho e íris vermelha. A sensação de ser cutucado nos globos oculares não era boa, então ele arranhou levemente duas vezes ao longo da curvatura da bainha.
Seu olho estava estreitado, como se ele estivesse se divertindo muito. Xie Lian também se sentiu muito estranho. Ele costumava acariciar cães e gatos, e quando eles se sentiam confortáveis, eles apenas apertavam os olhos, grunhiam e rastejavam em seus braços. Inesperadamente, ele agora podia acariciar uma “lâmina amaldiçoada” fria como um cachorro……
Que tipo de lâmina amaldiçoada ou lâmina sinistra é essa!?
Os dois estavam avaliando as armas mágicas no arsenal e, no final, Hua Cheng teve que lembrar a Xie Lian que o jantar havia sido organizado. Ele saiu relutantemente e, enquanto estava animado, tomou a iniciativa de pegar a mão de Hua Cheng.
Ao saber que ele seria recebido no local mais alto da Mansão Paraíso, Xie Lian disse: “Não se preocupe tanto, certo?”
Hua Cheng disse: “É apenas um pequeno banquete. Agora que meu gege está aqui, desta vez tenho que jogar por mais alguns dias, para poder cumprir meu dever de senhorio.”
Depois de ser guiado para o topo, Xie Lian assistiu impotente enquanto as garotas graciosas do mundo dos fantasmas subiam as escadas e serviam todos os tipos de iguarias. Ele se lembrou da sopa de globo ocular que viu antes no mercado e já estava determinado a ansiar pela morte.
Ele se lembrou da sopa de olhos que viu na Cidade Fantasma antes e estava determinado a enfrentar a morte e comê-la, não importa o que Hua Cheng arranjasse. Inesperadamente, os pratos eram incrivelmente normais, ou mesmo requintados, e foi engraçado pensar na história assustadora contada pelo Mestre do Vento sobre o Rei Fantasma Oferecendo um Banquete.
Hua Cheng disse: “Gege, do que você está rindo? Você se divertiu hoje?”
Xie Lian disse: “Estou feliz. A Cidade Fantasma é divertida.”
Hua Cheng sorriu e disse: “Claro.
Embora todos em meu lugar digam que é uma corrente turbulenta nos Três Reinos com caos demoníaco, na verdade todo mundo gosta de entrar furtivamente e passear. Se um cultivador lhe disser que nunca esteve na Cidade Fantasma, ele deve estar mentindo. Mesmo que ele finja ser desdenhoso superficialmente, há muitas coisas emocionantes para se fazer aqui.”
Uma garota graciosa apresentou uma taça de vinho. Hua Cheng ergueu o copo e disse: “Gege, gostaria de tomar uma bebida?”
Xie Lian disse: “Não, só chá……” Quando ele ergueu os olhos, ele pegou a garota que servia o vinho dando uma piscadela para ele.
Ele pulverizou na hora: “Pfft—”
Felizmente ele já havia engolido o gole de chá e não cuspiu nada, apenas se engasgou e continuou tossindo. Hua Cheng deu um tapinha gentil em suas costas e disse: “O que está acontecendo? Gege realmente quer chá? Que tal apenas trocar pelo vinho?”
Xie Lian disse apressadamente: “Não! Pela minha cultivação, devo me abster de álcool.”
Hua Cheng disse: “Ah, a culpa é minha. Não pensei bem e quase pedi ao meu gege que quebrasse os votos.”
Xie Lian estava suando frio, enquanto a garota que trouxe a taça de vinho ficou ao lado dele de uma maneira encantadora.
Estes não são os olhos de Shi Qingxuan!
É esta a resposta que ele tinha em mente?
Xie Lian ficou realmente chocado com aquele olhar de flerte. Felizmente, Hua Cheng estava apenas olhando para ele com toda a sua concentração e nem sequer olhou para essas lindas garotas fantasmas. E quando ele parecia querer olhar para trás, intencionalmente ou não, Xie Lian o agarrou de repente.
Hua Cheng abaixou a cabeça, olhou para a mão que segurava seu antebraço e sorriu: “Gege, me avise se tiver alguma coisa para fazer, por que está com tanta pressa?”
Xie Lian disse: “Eu…… pensei de novo, não custa nada tomar um drink.”
Hua Cheng piscou: “Mas, gege, o que devo fazer se os votos quebrarem?”
Xie Lian arriscou sua vida: “Já que estou com San Lang, não há problema em quebrar os votos!”
Hua Cheng: “Sério? Mas, se San Lang não prejudicar seu gege fazendo isso, não importa, certo?”
Xie Lian começou a falar bobagens: “Não importa, como isso pode ser causado por você? Na verdade, já quebrei os votos antes.”
Hua Cheng disse “Oh”: “Você abandonou o hábito de beber ou……”
Xie Lian disse apressadamente: “Não, luxúria e cautela[8]. Absolutamente não, nunca antes, nunca acontecerá novamente!”
As sobrancelhas de Hua Cheng franziram ligeiramente. Não se podia dizer se ele estava feliz ou mal humorado. Ele disse: “Tudo bem. No entanto, acredito eu, o Taoísmo segue a natureza, e aqueles que têm regras e votos claros que não estão de acordo com o Taoísmo são livres e felizes por natureza. O que você acha, gege?”
Enquanto falava, ele pareceu se virar e olhar novamente. Xie Lian agarrou seus ombros com as duas mãos e o puxou novamente: “Eu acho!”
Hua Cheng deixou-o pegá-lo e disse com um sorriso: “Gege, o que você acha que está errado?”
Xie Lian: “Estou um pouco entediado……”
Hua Cheng: “Você está entediado? Então por que não saímos e tomamos um pouco de ar fresco?”
Exatamente o que ele queria! Xie Lian está prestes a se levantar agora: “Então vamos.”
Mas ouviu Hua Cheng dizer: “Gege, espere um pouco.”
Assim que terminou de falar, Xie Lian sentiu o chão tremer e de repente perdeu peso, como se tivesse sido jogado de um prédio alto.
Depois de um tempo, Xie Lian finalmente percebeu: não foi que ele foi derrubado, mas todo o salão de banquetes deste prédio alto foi derrubado!
Houve um barulho alto e o salão de banquetes caiu de um prédio de três metros de altura na água, levantando quase três metros de água, mas não afundou. Depois de um tempo, o mundo estava girando e balançando, Xie Lian estava sentado firmemente, mas Hua Cheng ainda estendeu a mão para ajudá-lo, dizendo: “Tenha cuidado.”
Depois de tudo se acalmar, o salão de banquetes se transformou em um Barco Pintado[9] e começou a navegar tranquilamente pelo lago. No corredor, além das roupas dos dois não estarem manchadas de água, nem os copos tombaram. Hua Cheng serviu uma taça de vinho para Xie Lian e disse: “Você continua entediado agora?”
A brisa noturna é tão fresca quanto a água, soprando do rio. No corredor, além das roupas dos dois não terem caído uma gota d’água, nem os copos tombaram.
Sem Shi Qingxuan, Xie Lian enxugou o suor e disse: “Sua mansão paraíso é tão mágica e interessante.”
Hua Cheng piscou e parecia muito orgulhoso, dizendo: “O que é isso? Tenho aqui mais coisas mágicas e interessantes que não mostrei ao meu gege.” Assim como uma criança de dez anos oferecendo um tesouro a alguém, Xie Lian não pôde deixar de sorrir.
Neste momento, vozes estranhas vieram de fora, Xie Lian ouviu por um momento, como se eles estivessem gritando: “Faça minha travessia! Faça minha travessia!” Ele se levantou e olhou. Ele viu este “Barco Pintado Fantasma” flutuando na noite escura e na cor da água, parece uma lanterna enorme com muitas lanternas pequenas flutuando.
O brilho quente atraiu pequenos fogos fantasmas para circular ao redor deles, e aqueles chamados suaves foram feitos por eles.
Xie Lian estendeu a mão para segurá-los, mas os pequenos fogos fantasmas pareciam ter recebido algum tipo de instrução de repente, calaram a boca e se dispersaram rapidamente.
Xie Lian se virou e perguntou: “Esses são todos crianças que ninguém pode salvar?”
Hua Cheng caminhou até ele: “Sim. Quando eles vêem as pessoas, ele as incomoda para que ajudem-as. Algumas delas são apenas para diversão, então meu gege não precisa se importar.”
Xie Lian disse: “Não importa se você fazer sua travessia casualmente.”
Hua Cheng encostou-se na cerca vermelha e disse com um sorriso: “Meu gege tem bom coração, mas há milhares de almas solitárias em Jian Jun[10], você nunca irá terminar.”
Xie Lian recitou silenciosamente a palavra “Jian Jun” em seu coração e disse: “Este rio se chama Jian Jian? Por que tem esse nome?”
Hua Cheng disse: “Porque este rio conecta o mundo.”
Xie Lian entendeu e disse: “Sinto sua falta todos os dias sem te ver[11].”
Ao lado do rio, muitos pequenos fantasmas, seja com roupas brancas ou com melões tortos e tâmaras quebradas, agachados na margem, olhavam ansiosamente para as lanternas flutuando à distância, como se esperassem alguma notícia de seus parentes no mundo. Rio noturno, lanternas flutuando, fogos fantasmas, fantasmas errantes, barco fantasma, os dois estão em uma imagem estranha e triste.
Xie Lian disse: “Não há ninguém para ajudá-los na travessia, então o que eles farão?”
Hua Cheng disse: “Perceba por conta própria. Dê-me uma boa iluminação na beira da estrada do rio e, quando eu terminar meu trabalho honestamente, ficarei naturalmente aliviado.”
O vento noturno trazia rajadas de gritos de fantasmas e uivos de lobos de vez em quando. Hua Cheng acenou com a mão, e o Barco de Pintura Fantasma obedientemente se virou e nadou na outra direção. Xie Lian pôde ver a direção de onde vinha o choro e disse: “Está chorando muito, o que há de errado?”
Hua Cheng disse: “Nada. Período noturno. O pequeno fantasma que espera há vinte anos pela pessoa de quem sente falta está uivando duas vezes.”
Xie Lian ficou um pouco surpreso e disse: “Vinte anos? Isso é muito tempo, por que não desistir? É melhor se libertar.”
Hua Cheng disse: “Ele não vai desistir.”
Xie Lian sentiu que sua voz estava diferente, então olhou para trás. Hua Cheng virou o rosto de lado, sorrindo como sempre: “As lanternas no mundo humano muitas vezes flutuam aqui ao longo do rio, especialmente durante o Festival Fantasma[12]. Gege, olhe.”
Enquanto falava, ele abaixou a mão, pegou uma lanterna da água e tirou o bilhete de dentro. Xie Lian tinha uma expressão sem noção no rosto, pensando que estava sendo descuidado: “Não olhe para isso, os desejos das pessoas estão escritos nele.”
Depois de dizer isso, ele percebeu que Hua Cheng também tem um grande número de adoradores no mundo humano. Estas são as lanternas de oração enviadas ao mundo fantasma pelos adoradores. Ele sorriu e disse: “Estou confuso, eu originalmente escrevi para você ler. Veja.”
Hua Cheng: “Vamos ver juntos?”
Xie Lian: “Isso não é bom.”
Hua Cheng disse: “Se houver algo errado, venha aqui. Caso contrário, quem teria paciência de olhar tantas lanternas?”
Afinal, ele estava curioso sobre a diferença entre os desejos das pessoas escritos ao rei fantasma e aqueles escritos aos deuses, então Xie Lian sentou-se ao lado de Hua Cheng e tratou-o como se o estivesse ajudando em seus deveres oficiais.
Os dois selecionaram o papel enrolado da lanterna, desdobraram-no e colocaram vários pedaços enfileirados, dizendo “Sou feio e não tenho dinheiro, mas por favor, deixe-me receber sete esposas”, “Vou roubar uma tumba amanhã. Por favor, abençoe-me, pois esta é uma grande tumba pertencente a um príncipe ou nobre”…… Xie Lian não sabia se ria ou chorava: “Que tipo de bagunça é essa?”
Quando as pessoas fazem desejos aos deuses, provavelmente ainda mantêm um pouco de face, mas quando fazem desejos ao Rei Fantasma, suas verdadeiras cores são completamente reveladas. Ele pegou um pedaço de papel de oração que dizia: “Rezo para que todos os candidatos que se saíram melhor do que eu este ano morram”. Xie Lian disse: “San Lang, há quanto tempo sua Casa de Jogos Fantasma está aberta?”
Hua Cheng disse: “Já faz muito tempo. O que há de errado?”
Xie Lian estava pensando em suas palavras quando Hua Cheng disse: “Gege, o que você quer dizer é que é muito perigoso para a Casa de Jogos Fantasma adotar tal abordagem, então seria melhor eu parar?”
Xie Lian disse: “Não me entenda mal, não quero interferir nos seus assuntos”.
Hua Cheng disse: “Vossa Alteza, você perguntou a Lang Qianqiu por que ele saiu correndo naquela hora?”
Xie Lian não sabia o motivo da pergunta e disse: “Perguntei.”
Hua Cheng disse: “Acho que ele deve ter lhe dito que se ele não fizer isso, ninguém fará.”
Foi exatamente o que ele disse. Xie Lian disse: “Você viu através dele.”
Hua Cheng disse: “Então, eu sou completamente o oposto.”
Ele largou a taça de vinho com a qual estava brincando e disse: “Se você decidir viver mais dez anos para si mesmo ou encurtar a vida do seu inimigo em dez anos, escolha a última opção sem hesitar. Este é o ser humano. Eles não vão piorar porque há mais uma Casa de Jogos Fantasma, nem vai melhorar porque há menos uma Casa de Jogos Fantasma. Se eu não controlar um lugar como este, alguém o fará. Em vez de estar nas mãos dos outros, é melhor estar nas minhas mãos. Você não acha, gege, que parece melhor em minhas mãos?”
Xie Lian pensou seriamente nessas palavras e disse: “Você está certo, eu exagerei.”
Hua Cheng sorriu e disse: “Não tem problema. Obrigado pela sua preocupação, gege.”
Parece que, embora Hua Cheng seja uma pessoa temperamental, sua busca pelo poder é mais persistente do que ele imaginava. No entanto, isso não é necessariamente ruim.
Xie Lian ergueu o papel em sua mão e disse: “Então, você quer ajudá-los a realizar esse desejo?”
Hua Cheng mexeu nas lanternas na água e disse: “Como poderia? Meu gege simplesmente perdeu o controle depois de lê-lo.”
Xie Lian ficou surpreso: “Você não se importa?”
Hua Cheng disse preguiçosamente: “Não me importo. Normalmente não olho para isso.”
“Por que?”
Hua Cheng disse: “É melhor depender de si mesmo do que de outros. Se você quer sair do abismo, de que adianta contar com os outros? Outros nunca virão para salvá-lo de novo e de novo.”
Xie Lian disse casualmente: “É por isso que precisamos de Deus.”
Hua Cheng disse: “Mas se todos esperam que Deus os salve, o que Deus fará? Deus não está cansado?”
Xie Lian ficou atordoado por um momento e depois riu: “Mas você tem muitos adoradores, então se você os ignorar, eles não dirão que você é inútil?”
Hua Cheng riu e disse: “Não pedi que me adorassem, eles queriam se ajoelhar na minha frente sem permissão. Além disso, apenas aqueles que são iluminados podem ousar falar sobre isso. Se nada acontecer, eles se atrevem a falar bobagens?”
Alguns deuses no Céu trabalham diligentemente para conquistar mais alguns adoradores, mas se alguém acidentalmente deixar de servir bem um adorador, ele será esculachado sem parar e receberá reclamações em todos os lugares. Se soubessem que Hua Cheng nem leu as orações e ninguém se atreveu a dizer uma palavra sobre ele, ficariam com tanta raiva que incendiariam seu próprio templo. Xie Lian sorriu e balançou a cabeça, anotando algumas orações normais, pretendendo terminá-lo para Hua Cheng mais tarde, quando tiver tempo, para ganhar alguma reputação para ele.
Mas ele não se esqueceu do que veio fazer, largou a lanterna do rio e disse: “Falando nisso, existe algum segredo para jogar dados?”
Hua Cheng disse: “Sim, tenha sorte.”
Xie Lian disse: “Então, San Lang realmente estava me provocando na casa de jogos hoje, certo?”
Hua Cheng disse: “Como ousaria provocar meu gege? A palavra “sorte” é misteriosa e enigmática, mas não significa que não possa ser praticada. Simplesmente não é um dia de trabalho e nem todos podem alcançá-lo.”
Xie Lian suspirou: “Parece que devo estar no grupo que não consegue ter sucesso.”
Hua Cheng sorriu e disse: “Se o gege realmente quer vencer, tenho uma solução rápida.”
“Que solução?”
Hua Cheng levantou a mão direita. Um fio vermelho foi amarrado em um pequeno nó em forma de borboleta nas costas da mão, na base do terceiro dedo, que era muito brilhante. Ele disse a Xie Lian: “Dê-me sua mão.”
Xie Lian não sabia o que estava acontecendo, mas como Hua Cheng disse dar sua mão a ele, ele deu. Ele apertou a mão de Xie Lian por um momento, sorriu levemente, jogou dois dados e disse: “Quer testar?”
Xie Lian pegou os dados e jogou-os, e havia dois “seis” vermelhos brilhantes. Ele se perguntou: “Que tipo de método é esse?”
Hua Cheng disse: “Não há método. Apenas emprestei um pouco de sorte ao meu gege.”
Xie Lian disse: “Então a sorte, assim como a energia espiritual, também pode ser emprestada?”
Hua Cheng sorriu e disse: “Claro que pode. Da próxima vez, se meu gege quiser apostar com alguém, venha até mim primeiro. Emprestarei o quanto você quiser, para que você possa mantê-lo à mão e vencer todas as batalhas. Você pode vencer seu oponente por cem anos sem sequer pensar muito.”
Os dois jogaram dezenas de jogos um contra o outro até tarde da noite, Xie Lian disse que estava um pouco cansado, então Hua Cheng ordenou que o Barco Pintado Fantasma levasse os dois de volta para a Mansão Paraíso sem pressa. Depois de se despedirem, Hua Cheng foi embora.
Depois de observar a figura vestida de vermelho se afastar lentamente, depois de ficar sentado ali por um tempo, Xie Lian ouviu alguém chamando baixinho do lado de fora da porta: “Sua Alteza ……… Sua Alteza o Príncipe Herdeiro………..”
____________________________________________________________________________
Notas:
[1] Jílè (极乐), significa o lugar onde reside a felicidade. É um termo usado no Budismo Mahayana e vem da Bíblia da Seita Terra Pura, os Três Sutras da Terra Pura. Bem-aventurança refere-se à Terra Pura de Amitabha ou ao mundo de Amitabha, que é a solene e pura Terra Pura da terra do Buda que Amitabha fez quando se tornou um Buda no Budismo e praticou os quarenta e oito grandes votos. O “Buda Fala do Sutra Amitabha (em tradução livre de 佛说阿弥陀经)” registra que naquela terra de Buda, todos os seres sencientes do país não sofrem, mas apenas recebem todos os tipos de felicidade, por isso é chamada de a última bem-aventurança.
[2] Wēnróu xiāng (温柔乡) uma mulher gentil, charmosa e atenciosa é chamada de Wenwen Xiang pelos homens, que é um termo ambíguo, nem depreciativo nem elogioso.
[3] Yaksha (夜叉), é uma ampla classe de espíritos da natureza, geralmente benevolentes, que são responsáveis pela manutenção dos tesouros naturais escondidos na terra e das raízes das árvores. Eles aparecem na mitologia Hindu, Jainista e Budista. Nas mitologias mencionadas, o yakṣa tem uma dupla personalidade. Por um lado, um yakṣa pode ter a natureza de fadas inofensivas, associado a bosques e montanhas, mas também há uma versão mais sombria do yakṣa, que é uma espécie de fantasma (bhuta) que assombra o deserto e arma emboscadas para devorar os viajantes.
[4] Jìng bù rú cóng mìng (恭敬不如从命), é usado principalmente quando a outra parte está sendo educada com você. Embora você não se atreva a levar isso a sério, não é bom desobedecer às suas ordens.
[5] Huàpí (画皮) seria “pele pintada” ou “fantasma de pele pintada”, que faz referência a um dos capítulos da coleção de contos clássicos chineses “聊斋志异 (tradução livre: contos estranhos de um estúdio chinês)” escrita pelo romancista da Dinastia Qing, Pu Songling. Este romance é sobre um espírito maligno de aparência feroz que veste a pele humana pintada com tintas coloridas e se veste como uma beldade.
[6] Qì jiǎ diū kuī (弃甲丢盔), expressão chinesa que significa fugir envergonhado após uma derrota.
[7] Bǎi máng zhī zhōng (百忙之中), significa tirar um tempo da sua agenda lotada (porque Xie Lian estava muito ocupado admirando as armas para prestar atenção no Hua Cheng).
[8] Sè jiè (色戒), ensinamentos budistas, significa “abster-se da ganância”.
[9] Huàfǎng (画舫), são barcos de recreio tradicionais lindamente decorados no círculo cultural chinês. Eles se originaram na China e mais tarde se espalharam pelo Japão, Coréia do Norte e Vietnã. Os yakatabune são um tipo de barco-casa com telhado.
[10] Jiàn jūnchuān (见君川), rio Jian Jun.
[11] Rì rì sī jūn bùjiàn jūn, “bosuànzi·wǒ zhù chángjiāng tóu” (日日思君不见君, 《卜算子·我住长江头》), (tradução livre/literal: “Adivinhação: Moro na cabeceira do rio Yangtze”), de Li Zhiyi da Dinastia Song, um poema antigo.
[12] Zhōng yuán jié (中元节), Festival Fantasma ou Festival do Fantasma Faminto é um nome taoísta. Os principais costumes do festival incluem adorar os ancestrais, acender lanternas de rio, adorar almas mortas, queimar lingotes de papel e oferecer sacrifícios à terra.
Publicado por:
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.