The Wife is First - Capitulo 98
Mesmo que o quarto príncipe fosse arrogante e orgulhoso, no mínimo, ele havia lido livros sobre guerra antes. Ser pressionado e espancado a tal ponto desesperado pelo Rei Huainan, sem qualquer margem de manobra para revidar, mostrou o quão hábil o Rei Huainan era. Nesse momento de crise, todos sabiam que apenas Cheng Wang poderia competir com ele, então toda a corte apoiou o envio de Cheng Wang para a batalha.
“Pelo decreto de Zhen , o quarto príncipe Jing Yu entregará imediatamente o poder militar para Lu Zhanpeng, o general de Jiangnan, e Cheng Wang Jing Shao levará suas tropas pessoais para a batalha contra Huainan!” O imperador Hong Zheng respirou fundo, reprimiu sua raiva e emitiu uma série de decretos. Ele exigiu que Lu Zhanpeng mantivesse a cidade de Pingjiang enquanto Jing Shao corria para lá. Ele chamou o quarto príncipe de volta à capital imediatamente, para que não fizesse papel de bobo na frente do Rei Huainan.
Jing Shao recebeu o decreto e apenas sorriu antes de dizer a Duofu para preparar a carruagem de Mu Hanzhang e fazer as malas. Ele também fez com que Hao Dadao fosse ao condado de Qi primeiro para trazer seus próprios soldados para o sul da cidade e aguardar.
Quando Mu Hanzhang voltou, ele viu Jing Shao todo embalado e pronto para ir com a carruagem.
“Wawu!” Claro, também havia Xiao Huang, que o seguiu na carruagem por sua própria vontade.
“Por que estamos trazendo o tigre?” Mu Hanzhang olhou para o tigre deitado no tapete de jade com um cobertor, e os cantos de sua boca não puderam evitar se contorcer. Jing Shao e Gu Huaiqing já haviam resolvido o assunto e a batalha seria apenas para exibição. Escoltar Mu Hanzhang até Jiangnan poderia ser dispensado, pois estava a caminho, mas o que eles estavam fazendo com um tigre?
“Ouvi dizer que o Rei Huainan tem um leão extremamente feroz. Benwang tem medo de que eu não consiga controlá-lo, então estou trazendo um tigre feroz para lutar ”, disse Jing Shao solenemente.
Um tigre feroz (feroz e fofo, ambos “meng” são homônimos com tons diferentes!)? Mu Hanzhang estendeu a mão e cutucou a cabeça do tigre. O tigre “feroz” imediatamente virou de costas para revelar sua barriga branca aveludada enquanto olhava para ele. Eles definitivamente podiam contar com esse pequeno malandro para manter a linha de batalha; ele provavelmente seria capaz de causar a derrota total de um exército (com sua fofura !!!) …
Mu Hanzhang teve que ir ao palácio novamente para explicar sua viagem com Jing Shao para Jiangnan. Desta vez, eles estavam apenas experimentando o comércio no exterior e não havia muitos outros funcionários designados para a tarefa. Todos já haviam ido primeiro para Jiangnan, então Mu Hanzhang estava sozinho. O imperador Hong Zheng não disse muito; ele apenas sentia que Jing Shao, acompanhando-o, agora o poupava do esforço de enviar mais homens para proteger aquele erudito e fraco genro.
Como a batalha estava tensa e não havia nenhum imperador para vê-lo partir, Jing Shao correu diretamente para o acampamento no sul da cidade e saiu com seus soldados.
O édito imperial da capital foi enviado às pressas para Jiangnan. Em três dias, estava nas mãos do quarto príncipe. Quando Jing Shao chegou a Jiangnan, o quarto príncipe já havia partido com o rabo entre as pernas, enquanto Lu Zhanpeng se defendia do ataque dos soldados Huainan.
“Você finalmente está aqui.” Lu Zhanpeng tomou um gole de chá, recuperando-se um pouco.
Jing Shao olhou para Lu Niao, que era despenteado e tinha uma barba desgrenhada no rosto, e não pôde deixar de rir dele. “Por que você se parece com Jing Yu? Um mero Rei Huainan é suficiente para vencê-lo e assustá-lo até morrer? ”
“Você é quem é como Jing Yu!” Lu Zhanpeng revirou os olhos. “Você nem sabe o quão incompetente aquele garoto é e quantas tropas ele perdeu! Quando assumi esta bagunça, os enormes aríetes do Rei Huainan já haviam chegado ao portão! ” Ele ainda tinha um medo persistente quando se lembrou da cena.
Mu Hanzhang caminhou pela casa com Xiao Huang. A residência deles era a nova casa que Lu Zhanpeng os ajudara a comprar. Estava cheio da beleza de Jiangnan. Cada cinco passos era uma bela cena, cada dez passos era um pavilhão, uma pequena ponte sobre a água corrente, pavilhões à beira da água, bosques de bambu ou flores. Camada após camada, era deslumbrante.
Xiao Huang gostou do grande jardim de flores e da floresta de bambu nele, e correu para reivindicar sua propriedade. Ele assustou os servos no jardim, fazendo-os gritarem um após o outro.
Depois de afastar Lu Zhanpeng e sua tagarelice sem fim, Jing Shao vagou pelo jardim à procura de seu Wang Fei. Ele viu a água borbulhante ao redor do pavilhão de madeira à beira da água e uma beleza vestida de verde encostada casualmente no corrimão, lendo em silêncio. Um tigre preto e amarelo estava a seus pés, abraçando uma panturrilha e dormindo profundamente. O sol poente brilhava em seu belo perfil lateral, e ele parecia em paz e lindo.
Jing Shao se aproximou lentamente. O pavilhão de madeira à beira da água era polido, liso e elegante. Não havia assentos, mas várias almofadas estavam espalhadas no chão junto com uma mesa baixa. Ao se aproximar, descobriu que seu Wang Fei estava sentado no chão descalço. Um pé branco e sensível foi colocado na barriga de Xiao Huang. O pelo macio enrolado em torno de seu pé, esfregando contra ele e deixando seus dedos redondos um pouco rosados.
“Como vai a batalha lá fora?” Quando Mu Hanzhang o viu chegar, ele largou o livro que estava segurando.
“Está ficando tarde. O exército Huainan voltou para o jantar ”, disse Jing Shao sem pensar muito.
“Luzhou tem apenas trinta li de Pingjiang. Se eu for amanhã de manhã cedo, poderei voltar à noite. ” Mu Hanzhang moveu sua perna que tinha ficado suada com o calor do tigre, mas Jing Shao imediatamente a segurou e puxou-a para o lado.
“Não, espere mais dois dias. Depois de dirigir Gu Huaiqing de volta dez li, irei com você. ” Jing Shao olhou para o pé em suas mãos com grande interesse, agarrou uma pata macia que mancava do sono e usou-a para coçar suavemente a sola macia do pé.
Mu Hanzhang encolheu-se com as cócegas. “Há funcionários em Luzhou que foram enviados pelo pai imperial; você não será reconhecido se for? ”
“Vou fingir que sou um jovem servo e vou dar uma olhada com você por um dia. Depois, farei com que eles mudem o trabalho para Pingjiang. ” Jing Shao estava planejando isso há algum tempo. “A frente desta residência ainda está vazia. É ideal para você usar como seu escritório governamental. ”
“Mas … ah …” Mu Hanzhang ainda queria replicar, mas foi carregado por cima do ombro de Jing Shao.
“Está ficando tarde. O marquês Wenyuan não deveria cumprir seu dever como Cheng Wang Fei? ” Jing Shao pressionou o homem que lutava para se abaixar e deu um tapa em sua bunda.
No dia seguinte, Jing Shao disse várias vezes a Mu Hanzhang que não tinha permissão para ir a Luzhou antes de cavalgar Xiao Hei para a frente das tropas.
Não havia nada a fazer, então Mu Hanzhang pegou um livro para ler. Isso foi algo que ele fez Ge Ruoyi escrever quando ele estava trabalhando nos artigos de regulamentação para o comércio marítimo. A família Ge estava envolvida no negócio marítimo por gerações e, naturalmente, conhecia muitos dos seus prós e contras. Ele inicialmente queria trazer Ge Ruoyi junto, mas Lin’er ainda era pequeno e a casa do Marquês do Norte não era pacífica, então ele teve que mantê-la lá.
Não muito depois, ele ouviu um relato de que alguém havia pedido para se encontrar com o marquês Wenyuan.
“Sabes quem é?” Mu Hanzhang franziu a testa. Ele não conhecia muitas pessoas em Jiangnan.
“O homem afirma ser o magistrado do condado de Luzhou”, respondeu o servo com honestidade.
Magistrado do condado de Luzhou? Como pode um pequeno magistrado de um condado estar tão bem informado? Mu Hanzhang levantou-se e disse: “Faça-o esperar no corredor principal”.
Quando Mu Hanzhang mudou de roupa e foi ao salão principal para ver o chamado magistrado do condado de Luzhou, ele ficou chocado no local. “Irmão mais velho Zhaoran!”
A pessoa que veio não era um estranho; era Qin Zhaoran, o principal acadêmico no exame civil deste ano. Mu Hanzhang não o via desde o banquete qionglin. Ele tinha ouvido falar que Qin Zhaoran havia pedido para se tornar um pequeno oficial local. Inesperadamente, ele se tornou o magistrado do condado de Luzhou.
Qin Zhaoran olhou para ele fixamente por um momento. Ele então se recuperou, mascarou a amargura em seus olhos, curvou-se e saudou. “Este pequeno oficial cumprimenta o Marquês Wenyuan.”
Publicado por:

COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.