The Wife is First - Capitulo 102
“Mostre-me!” Gu Huaiqing imediatamente pegou a carta, mas Jing Shao rapidamente a pegou.
“Ainda não vi!” Jing Shao pulou na mesa de pedra em dois ou três passos e a segurou acima dele.
Não havia uma única palavra de tolice na carta de Jing Chen. Ele simplesmente expôs a situação na capital.
A questão de Jiangzhou foi finalmente resolvida. Porque o príncipe mais velho estava disposto a punir seu próprio parente como a justiça exigia, ele não estava implicado. No entanto, ele foi impiedosamente desprezado pelo imperador e se tornou muito mais bem-comportado na corte. O quarto príncipe foi jogado no templo ancestral para refletir sobre si mesmo. Fazia vários meses, e não parecia que o imperador Hong Zheng tivesse qualquer intenção de buscá-lo. E porque Jing Yu não estava no tribunal, todos os seus seguidores foram presos um por um. Agora estava se aproximando o final do ano, e outro grupo de pessoas havia sido tratado.
“Por que o Pai Imperial ficou desconfiado de Jing Yu?” Jing Shao franziu a testa e leu a carta novamente. Ele pensou que o imperador Hong Zheng estava apenas disciplinando o quarto príncipe, mas olhando para essa situação, ele parecia especialmente implacável.
“A razão é Zhao Jiulin, o Ministro dos Ritos.” Mu Hanzhang pensou por um momento, então se virou para perguntar a Gu Huaiqing: “Irmão mais velho, há algo de especial em Zhao Jiulin?
“Nada especial. Ele é apenas um pouco de grama na parede, facilmente balançado.” Gu Huaiqing pegou a carta, pegando Jing Shao desprevenido. “Uma vez que a suspeita nasce, ela não pode ser detida.”
Uma vez que a suspeita nasce, não pode ser detida… Uma vez que nasce… não pode ser detida…
Jing Shao ficou atordoado por um longo tempo, antes que um sorriso amargo surgisse. Em sua vida anterior, ele havia cometido apenas um pequeno erro. Uma vez que a rota do sal foi descoberta, as coisas ficaram completamente fora de controle. Tantos crimes que ele nem sabia que tinham sido cometidos foram atribuídos a ele.
No Palácio Fengyi.
“Esta consorte fez roupas novas para o quarto príncipe, mas Jing Yu não está no palácio, então ele não pode experimentá-las.
Eu não sei se eles se encaixam.” A imperatriz levou um conjunto de trajes masculinos para o imperador Hong Zheng e falou com tristeza..
O imperador Hong Zheng olhou para ela, mas não respondeu.
A imperatriz viu que ele não mostrava muita preocupação e estava secretamente preocupado. Ela colocou um sorriso no rosto e disse: “Vossa Majestade, vai ser o ano novo em breve. Este consorte se pergunta se talvez Jing Yu possa ser escoltado de volta para pelo menos comemorar o ano novo antes de partir.”
“Jing Shao também não pode passar o ano novo no palácio. Por que você não sugeriu que ele fosse trazido de volta? O imperador Hong Zheng bufou friamente.
“Cheng Wang está lutando por seu país. Naturalmente, ele não pode retornar.” A imperatriz cerrou os dentes secretamente. Por que ele falou sobre Jing Shao? Seu filho poderia ser comparado com aquele lixo que nem poderia herdar o império?
“Eu tenho minha própria discrição neste assunto. Eu não preciso que você me diga o que fazer.” O imperador Hong Zheng ouviu suas palavras, levantou-se e saiu. Quanto mais ele se sentava no Palácio Fengyi, mais insípido se tornava. No tribunal, era tudo política; no pátio interno, era também política. Foi realmente muito chato.
A imperatriz observou o imperador deixar o Palácio Fengyi. Ela estava tão zangada que torceu o lenço de seda. Recentemente, o imperador ficou cada vez mais impaciente ao ouvi-la. Ela apontou para um servo. “Você, vá e descubra para qual palácio o imperador foi.”
“Sim!” sussurrou o pequeno eunuco, desaparecendo como um fio de fumaça. Ele voltou rapidamente. “Reportando a Vossa Majestade, o imperador foi ao Palácio de Jiao Lan.”
“Zhuo Shulan, essa cadela!” Os olhos da imperatriz eram afiados, e ela levantou a mão e jogou uma deliciosa xícara de jade branca. “Aquela cadela que está fora de moda há muitos anos realmente se atreve a sair e tentar seduzir o imperador novamente!”
No palácio de Jiao Lan, Consorte Shu estava olhando as notícias de Rui Wang, e havia um sorriso em seus lindos olhos. Ela soube no mês passado que seu sobrinho Zhuo Yunji por parte de mãe era na verdade o estudioso de terceiro grau Ma Zhuo. Foi bastante deprimente desde que a família Zhuo foi condenada pelo crime. Agora que havia um sucessor qualificado para a família Zhuo que poderia trazer uma mudança em sua sorte, ela se sentia esperançosa.
“Mãe consorte!” O sétimo príncipe, Jing Yi, terminou seus estudos e correu para o palácio de sua mãe consorte. O garotinho gordinho correu energicamente e pulou direto nos braços da mãe.
“Sendo impertinente de novo!” A consorte Shu queimou a carta em sua mão sobre uma vela. Ela então abaixou a cabeça e enxugou o rosto do filho pequeno com um lenço.
“Mãe consorte, também quero ir a Jiangnan para lutar com o terceiro irmão imperial!” Jing Yi ficou fascinado pelo comportamento valente de seu irmão desde que conheceu Jing Shao no escritório e prometeu se tornar um grande herói como Cheng Wang.
“O imperador chegou!” De repente, houve um anúncio alto na porta. O consorte Shu rapidamente puxou Jing Yi para se ajoelhar com ela.
“Jing Yi quer ser general?” O imperador Hong Zheng entrou com um sorriso.
“Depois de conhecer Cheng Wang uma vez, ele está gritando que quer ir para a guerra todos os dias; está dando a este consorte tanta dor de cabeça.” A consorte Shu sorriu e se levantou, enfiando o aquecedor de mão que estava segurando nas mãos do imperador Hong Zheng e indo na ponta dos pés para ajudá-lo pessoalmente a tirar sua capa de pele.
O imperador Hong Zheng ficou muito satisfeito por ser servido assim, e sua expressão melhorou um pouco. Olhando para o Consorte Shu, que ainda era jovem e de temperamento doce, ele não pôde deixar de pensar no Palácio Fengyi no passado, quando era administrado pela Imperatriz Yuan, que também era muito calorosa e gentil. “Consorte Shu, você me culpa pelo que aconteceu com a família Zhuo?”
A consorte Shu fez uma pausa antes de sorrir e dizer: “Honra e desgraça sempre subirão e cairão sob a vontade do céu. Sua majestade não rebaixou este consorte por causa da família Zhuo, então este consorte está muito grato. De onde veio essa pergunta?”
—
No décimo quarto ano sob o imperador Hong Zheng, havia paz no palácio. Pelo menos, parecia pacífico. Em última análise, o imperador Hong Zheng não trouxe o quarto príncipe de volta ao palácio imperial. Houve rumores no tribunal de que o Quarto Príncipe Jing Yu havia caído completamente em desuso. Ele provavelmente não tinha mais esperança de assumir o trono.
O imperador Hong Zheng trouxe Jing Yu de volta com ele para realizar os ritos cerimoniais durante o ano novo, mas a corte já não era o que costumava ser. Quase todos os seguidores de Jing Yu foram completamente erradicados, e a facção Qingliu no tribunal agora estava um pouco mais educada quando viu Rui Wang comparado com antes, como se já o considerassem o herdeiro aparente.
“Mãe Imperial, se as coisas continuarem assim, estaremos acabados!” Jing Yu andava de um lado para o outro no Palácio Fengyi.
A imperatriz ficou em silêncio, mas apertou o lenço com força em um aperto de morte. Recentemente, houve rumores no tribunal de que o Consorte Shu era o favorito agora, e algumas pessoas realmente começaram a apoiar o sétimo príncipe. Foi simplesmente absurdo!
No entanto, os altos e baixos na capital não afetaram Jiangnan. Aos olhos de Jing Shao, a vida era muito confortável todos os dias.
Jing Shao lutou contra o feudo Huainan por tantos anos em sua última vida, então mesmo que ele lutasse um pouco agora, ele não tinha medo das dúvidas das pessoas. Ele lutou bravamente todos os dias ao som de sua última vida, realmente fazendo o seu melhor.
Graças a uma abundância de capital e cooperação com o governo, o Pavilhão Dez Mil Tesouros abriu muito bem.
Por causa de seus bons negócios e comércio a granel, eles recuperaram seu investimento inicial em um ano. Além dos dividendos para o rei Huainan, Jing Shao agora tinha uma fonte confiável de renda para recrutar soldados para seu exército particular. Como uma loja controlando todos os negócios seria muito visível, Mu Hanzhang registrou o Pavilhão Dez Mil Tesouros sob o nome de uma família influente no comércio exterior na cidade de Pingjiang. Além disso, várias outras famílias foram autorizadas a abrir lojas semelhantes, mas nenhuma conseguiu superar o Pavilhão Dez Mil Tesouros.
Dias pacíficos sempre passavam rapidamente. Em um piscar de olhos, mais um ano se passou. No décimo sexto ano de Hong Zheng, Xiao Huang se tornou um grande tigre, e Mu Longlin já sabia dizer “irmão”.
Jing Shao estava deitado em uma poltrona de bambu no pátio, bebendo tranquilamente o vinho osmanthus que estava segurando. Xiao Huang arranhou a borda áspera da cadeira de bambu e caiu para mostrar sua barriga como um sinal de que queria brincar.
“O irmão mais velho nos escreveu novamente.” Mu Hanzhang saiu da casa com uma cara séria, segurando uma carta.
“Qual é o problema?” Vendo que a expressão de seu Wang Fei não era boa, Jing Shao rapidamente se sentou e puxou o homem para o divã macio. Ele pegou a carta e a folheou. Sua expressão de repente ficou estranha. “O irmão perguntou que tipo de remédio era usado naquela época?”
Mu Hanzhang assentiu. Havia um tom muito cauteloso na carta de Jing Chen; inesperadamente, ele perguntou sobre as “cinzas perfumadas” que o morto Mo Bei havia dado ao quarto filho de Rui Wang.
“Eu tenho meia garrafa aqui.” Mu Hanzhang pegou um pequeno frasco de porcelana, que continha metade do pó que ele havia derramado do pacote amarelo. Por medo de que fosse encontrado por outros quando não estivessem em casa, e eles não pudessem explicá-lo claramente, ele o trouxe consigo para Jiangnan.
Publicado por:

COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.