Huai Dao - Capítulo 67
Para deixar alguém saber que você a ama, às vezes, você teve que trabalhar muito durante sua vida a fim de abrir a barreira bem fortificada em seus corações. Em comparação, matar alguém era realmente muito, muito fácil.
Os lábios de Shen Yexi se moveram para engolir as palavras em sua garganta. Ele voltou o olhar para outro lugar, fingindo que não via e não sabia de nada. De repente, ele se sentiu tremendamente impotente, com uma leve decepção e desespero. Ele não sabia o que fazer para que essa pessoa removesse a máscara composta que havia nele.
Ele não era bom o suficiente?
Ele ainda não tinha o direito de ser invocado por ele?
Ou… essa pessoa conhecida como Shen Yexi ainda não tinha o direito de ficar ao lado dele em seus olhos?
Ele forçou um sorriso, seus músculos faciais esticados de dor como se ele puxasse um músculo. Uma pulsação indescritível foi espremida pelo aperto em seu peito. Ele deu um tapinha nas costas de Jiang Hu. “Vou pegar o carro primeiro.”
Jiang Hu acenou com a cabeça. “Vou esperar por você lá fora.”
Uma vez, Shen Yexi se virou e saiu, enquanto o sorriso levemente caloroso de Jiang Hu rapidamente esfriou. Seus dedos delgados se cravaram no corpo do gato do desenho animado. O gatinho com um sorriso agradável e cabeça inclinada ficou distorcido. As pontas dos dedos de Jiang Hu ficaram brancas.
Ei, há quanto tempo. Você está bem?
Uma vez que ele fechou os olhos, ele pode quase instantaneamente se lembrar do sorriso daquela pessoa ao cumprimentá-lo alegremente.
Ke Ruhui – Jiang Hu respirou fundo, jogando com força o cartão e o gato de brinquedo distorcido na lata de lixo do corredor. Ele passou por ela, suprimindo a intenção assassina que explodiu.
Às vezes, a razão de ser do diabo era levar as pessoas facilmente às profundezas mais sombrias de seus corações, condenando-as à condenação eterna diante dos Dez Reis do Inferno.
Já era começo do verão, mas Jiang Hu ainda sentia os acessos de frio.
Quando Shen Yexi saiu com o carro, ele já havia ajustado sua expressão. Ele avistou Jiang Hu parado perto da estrada à distância. Com a cabeça ligeiramente abaixada, seu cabelo macio cobria metade de sua testa. A ponte do nariz era bastante reta e, com sua mandíbula acentuada e lábios finos, ele parecia uma boneca silenciosa.
Mesmo em um reinado de terror, se essa pessoa estivesse ao seu lado, sempre seria incrivelmente fácil se acalmar. Era como se ele tivesse uma aura peculiar. Mas Shen Yexi percebeu que não gostava mais dessa calma que costumava apaixoná-lo. Esse comportamento pode facilmente deixá-lo perplexo e incapaz de lê-lo com atenção. Jiang Hu também era humano, com desejos e sentimentos, capaz de sentir emoções.
Ele parou o carro, esticando a mão para fora da janela para estalar os dedos rapidamente. Com sua voz mais otimista, ele gritou: “Ei, aquela linda beleza aí, entre no carro e venha para casa comigo!”
Jiang Hu foi trazido de volta à realidade, piscando os olhos. “…Ah?”
Tsk. Shen Yexi franziu os lábios. Ser lento tinha seus pontos bons e ruins. Por exemplo, quando certo alguém estava sendo assediado sexualmente, ele só se lembrava de que foi assediado sexualmente depois que o agressor escapou. E ainda em outro exemplo, quando certo alguém estava flertando com, provavelmente… o certo alguém apenas pensou que ele tinha ouvido mal.
“Vamos, vamos. Volte, limpe-se e deite-se obedientemente à minha espera. ” O olhar de Shen Yexi o esquadrinhou e ele soltou uma gargalhada bastante vulgar. “HeHe…”
Jiang Hu balançou a cabeça e riu, abrindo a porta e entrando no carro com calma. Quanto a ficar com vergonha e tudo… Esqueça. Ele viu através disso há muito tempo. Shen Yexi pertencia ao tipo de seres humanos de mente pura em perigo crítico. Ele só era capaz de falar alto por causa disso.
O sorriso continuou, Shen Yexi ligou o carro enquanto notava com um olhar que as mãos de Jiang Hu estavam vazias – o que aconteceu com o pacote antes? Ele ergueu uma sobrancelha em silêncio, mas não disse nada.
Jiang Hu se sentou no banco do passageiro da frente, o cotovelo apoiado na porta do carro enquanto sua mandíbula descansava em sua mão. Com os olhos semicerrados, sinais de exaustão exalavam dele. O olhar de Shen Yexi ocasionalmente esvoaçava, passando por seu rosto e depois por suas mãos. Depois de um momento, Jiang Hu disse: “Eu joguei aquelas coisas fora”.
Shen Yexi estava pasmo. Era um sinal vermelho e ele parou o carro, virando a cabeça para olhar para Jiang Hu com algum cuidado. Os olhos de Jiang Hu ainda não estavam focados, parecendo que ele estava sonhando acordado, mas também atento às suas ações. “Hm? O que? Você não queria perguntar sobre aquele gato e cartão? “
É claro que Shen Yexi queria perguntar muito, mas uma vez que as palavras estavam em sua garganta, elas reflexivamente voltaram pelo caminho de onde vieram. Ele de repente percebeu que, enquanto fosse essa pessoa, ele sempre estaria neste estado. Cauteloso, com medo de perdê-lo, mas ainda assim teve que agir como um simplório que não percebeu nada.
Se eles precisarem atrair outra pessoa novamente e ter suas habilidades de atuação testadas, eles não precisarão mais enviar Sheng Yao. O próprio chefe Shen pode dar uma apresentação como convidado. Ele não podia fazer mais nada, mas já era um especialista em agir como estúpido e assustado.
O olhar de Jiang Hu tinha um pouco de foco agora, quando eles se voltaram para Shen Yexi. Ele se lembrou da primeira vez que viu esse homem. Essa pessoa era educada, às vezes com alguma astúcia, mas enraizada em seus ossos havia uma arrogância insuportável, uma reserva e astúcia.
Quando ele se tornou tão cauteloso?
O sinal vermelho acabou. Os veículos atrás começaram a buzinar. Shen Yexi então teve que voltar sua atenção para começar a dirigir lentamente. Jiang Hu suspirou suavemente, “Yexi, vendo você assim… também me sinto muito chateado.”
Esta foi a primeira vez que Shen Yexi ouviu a palavra “chateado” da boca de Jiang Hu. Ele não pôde deixar de ficar atordoado. O tom de Jiang Hu era fraco e leve, como se ele não estivesse acostumado a usar uma palavra tão carregada de emoção. Mas talvez fosse exatamente porque era raro que carregasse danos incríveis. No momento em que foi pronunciado com um leve suspiro no final, o coração de Shen Yexi apertou. Ele praticamente não pôde deixar de parar o carro na beira da estrada para puxar essa pessoa para um abraço.
Jiang Hu perguntou muito lentamente: “Estar junto comigo é muito cansativo, certo?”
Shen Yexi se acalmou e balançou a cabeça. Então, após um momento de hesitação, ele acenou levemente com a cabeça novamente. Em um murmúrio baixo, ele disse: “Não pode ser mais relaxante ser seu amigo ou colega, mas se eu quiser dar um passo adiante…”
Se fosse um relacionamento não distante nem íntimo ou simplesmente de trabalho, seria muito tranquilo e agradável. Ele nunca reclamou e nunca compartilhou queixas. Quando cansado, ele se deitava na mesa para tirar uma soneca. Sempre que ele fosse acordado, ele seria capaz de se levantar para continuar trabalhando a qualquer momento. Ele pode notar instantaneamente as emoções negativas de todos e absorvê-las. Quando todos estavam ansiosos sem alívio, ele podia magicamente ser a pessoa mais calma.
Como uma parede. Parado ali em silêncio, sem qualquer presença. Mas ele pode preencher as pessoas dentro da parede com uma sensação de segurança.
Exteriormente, Shen Yexi era alguém que podia obter o controle da situação, e Jiang Hu era a pessoa que podia se camuflar e se acalmar para que todos mantivessem seu próprio ritmo e não entrassem em pânico.
Ele era como uma lâmpada emitindo fluorescência branca. Não era gritante, mas ainda assim era tão gentil ao atrair todos os viajantes cambaleantes que tateavam seu caminho na escuridão. Mas…
Uma dor irônica brotou em Shen Yexi. Aproximar-se dele e apenas um pouco mais perto era tão difícil.
Jiang Hu disse: “Se você se arrepende de todas as palavras que disse antes e que não deveria, posso fingir que não as ouvi de agora em diante. Você pode…”
Sua voz foi cortada por um som agudo de rodas cozinhando. Shen Yexi parou o carro ferozmente na beira da estrada. Acontece que era a hora do rush depois do trabalho. A direção perigosa já havia agravado os outros a amaldiçoá-lo. Shen Yexi os ignorou, apenas virando a cabeça para olhar fixamente para Jiang Hu com uma sensação de dominação e um perigo indescritível.
“O que você disse? Eu te desafio a dizer isso de novo. “
Com a força psicológica de Jiang Hu, ele não foi afetado por seu olhar ligeiramente aterrorizante, mas também entendeu que disse a coisa errada. Ele desviou o olhar, mas uma dor aguda veio de sua mandíbula. Shen Yexi grosseiramente agarrou seu queixo, forçosamente virando sua cabeça para trás para encontrar seu olhar. Sua expressão era um pouco feroz e ele pontuou cada palavra: “Jiang Hu, ouça. Na minha vida, posso não ter outros sucessos, mas ainda sou um homem. Quaisquer palavras que eu disse não são apenas uma besteira. Finja que nunca os ouviu, se quiser, mas eu absolutamente não as aceitarei de volta. Se você me achar inadequado, não sou uma pessoa pegajosa. Apenas uma palavra, e absolutamente nunca mais vou incomodá-lo. Se você não disser, não retirarei o que dei. “
Jiang Hu olhou para ele com os olhos arregalados, o olhar fixo no dele. Uma frustração imperceptível passou pelo rosto de Shen Yexi. Ele murmurou: “Não vale a pena dizer tanto. Eu sei que você sabe disso melhor do que ninguém. Vou me repetir novamente. Escute bem. Não vou mais dizer essas coisas sentimentais – só quero você. Quero que você esteja onde eu possa ver 24 horas por dia, 7 dias por semana, para que eu possa abraçá-lo a qualquer momento. Eu quero que você possa me dizer sempre que tiver problemas, e não assumir tudo sozinho. Não importa quem você era antes, contanto que você seja meu no futuro. Eu sei que você não dirá uma palavra, não importa se é algo grande ou pequeno, mas quero que saiba que posso cuidar de você. Eu também sou um filho da puta capaz de fazer isso. Mesmo no meu caso mais inútil, ainda posso ajudá-lo. Você também não é um super-homem.Mesmo que o céu desmoronasse, não é sua vez de segurá-lo com sua moldura minúscula [1]! “
“Se eu não segurá-lo, outra pessoa também terá que fazer isso”, disse Jiang Hu com cautela. Ele olhou para os olhos avermelhados de Shen Yexi quando uma emoção estranha de repente cresceu dentro dele de forma incontrolável.
“Se os outros não aguentam, ainda sou eu”, disse Shen Yexi. As três palavras “ainda há eu” pareciam ter invadido diretamente o coração de Jiang Hu, esvaziando sua mente por um momento e deixando apenas este homem à sua frente. Ele estava com muita dor. Os dedos segurando seu queixo que estavam cheios de fúria momentos atrás estavam realmente tremendo levemente. “A menos que você não me queira, ou… eu morra.”
A menos que você não me queira, ou eu morra.
No final das contas, entre a confusão do mundo cotidiano, ainda havia essa pessoa que tinha um desejo quase tolo de viver ou morrer juntos.
Me encontre, ou não me encontre, estou bem aqui, sem tristeza ou alegria. Sinto falta de mim, ou não sinta falta de mim, o carinho está aqui, sem partida. Me ame, ou não me ame, o amor está bem aqui, nem mais, nem menos. Venha comigo, ou não venha comigo, minha mão está na sua, sem abandono ou abandono. Venha para o meu abraço ou deixe-me residir em seu coração. Amem-se em silêncio, e há alegria no silêncio. (nota do autor no final)
Jiang Hu estendeu a mão lentamente para agarrar a mão trêmula de Shen Yexi. “Vamos para casa. Vou te contar sobre Ke Ruhui e… “
Ele fechou os olhos levemente. “Yexi, sério, obrigado.”
Caminhando corcunda passando por todo o matagal sem fim de monstros sozinho, eu conheci você – só então eu soube que os céus não me tratavam pior.
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
O autor tem algo a dizer:
(nota do autor): “Me encontre… em silêncio” é um poema de amor escrito por Tsangyang Gyatso [2].
Estou começando a chorar. Não há foco no caso ou na progressão do enredo, mas alguém finalmente confessou !!
Desta vez, não é ambíguo, certo? Não é ambíguo certo ?! Se alguém ainda disser que é ambíguo, é hora de arrastá-lo para um ‘ piak ‘ [3] ~~~~~~
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
Notas da Vick:
[1] Uma metáfora que faz referência ao mito da criação de Pangu segurando o céu.
[2] CORREÇÃO: infelizmente, o poema foi escrito em 2007 por Zaxilamu Duoduo, uma poetisa contemporânea, mas é comumente dito que é de Tsangyang Gyatso. Isso foi traduzido por você, porque não há uma tradução oficial do poema, até onde eu sei. O título do poema é “O Silêncio de Vajra Guru Pema” (班 扎古鲁 白 玛 的 沉默) ou “Encontre-me ou não me encontre” (见 与 不见).
[3] Um tapa.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.