The Vampire's Last Omega - Capítulo 14 - Omegaverse explicado [Ilustrado]
- Início
- Todos Projetos
- The Vampire's Last Omega
- Capítulo 14 - Omegaverse explicado [Ilustrado]
O que é um ômegaverse?
É um universo alternativo que segue a hierarquia dos lobos, onde ‘alfa, beta e ômega’ são considerados gênero secundário. Esses gêneros são determinados no nascimento. A construção de mundos é comum dependendo da visão do autor, por isso é normal ver uma grande variedade de tropos, termos e desenvolvimento de personagens.
Este romance tem conceitos tradicionalmente encontrados neste gênero, alguns que são mais recentes e alguns que eu mesmo inventei.
A/B/O
Alfas são classificados como os mais altos dos gêneros. Eles são fisicamente mais fortes, assertivos, superprotetores de seu território e podem intimidar outras pessoas com seu cheiro. Esses ‘chefes’ da sociedade geralmente têm carreiras de liderança, como CEOs, gerentes, diretores, atores, etc.
Eles representam 15% da população.
Ainda mais raros são os alfas dominantes que possuem feromônios mais fortes e têm a capacidade de controlar os outros por um curto período de tempo com seu cheiro. Os dominantes são os menos evoluídos em comparação com os outros gêneros e são facilmente acionados para reverter aos seus instintos primários. Isso inclui agressão, caninos estendidos e necessidades animalescas.
Seus períodos de cio (veja o cio abaixo) são chamados de ‘estações’.
Betas são humanos e vampiros comuns, compreendendo 80% da população. Eles não produzem cheiro, mas são capazes de procriar com alfas. As chances de reproduzir uma criança com ômega são altamente improváveis.
Os ômegas são classicamente estereotipados como os mais baixos da sociedade e apenas 5% da população. Eles são normalmente menores na estrutura corporal e não são tão fortes fisicamente quanto os alfas e betas. Uma característica comum são suas características femininas, independentemente do sexo. Assim como os alfas, cada ômega tem um aroma único para atrair um parceiro.
Os ômegas masculinos têm a capacidade de engravidar assim como as mulheres. Se eles forem marcados (veja a marcação abaixo) na nuca pela mordida de um alfa, ele ou ela estará para sempre ligado a esse indivíduo. Do total de 5% de ômegas, apenas 1% são do sexo masculino.
Os ômegas dominantes foram extintos em 1800, mas acredita-se que eles tinham os mesmos instintos primários quando estimulados e poderiam controlar outros com seus feromônios se fossem ameaçados. Não existem muitos estudos sobre eles.
Seus períodos de calor (veja o calor abaixo) são chamados de ‘ciclos’.
Saco de feromônio de vampiro
Todos os vampiros alfa têm uma bolsa no crânio, no lado direito, acima do céu da boca. Isto está cheio de veneno de feromônio. Se injetado na pele por meio de uma mordida, o veneno pode 1) acalmar um ômega durante o cio ou nidificação, 2) pode subjugar um parceiro sem usar o cheiro de feromônio do corpo, ou 3) para obter prazer sexual.
Depois que os ômegas desapareceram, uma celebridade vampira alfa teve seu saco removido cirurgicamente devido à suposição de que os ômegas humanos estavam extintos, tornando a glândula inútil. Isso deu início à tendência de retirada do saco.
Gota Ômega
Este é um coma auto-induzido por um ômega se ele se deparar com uma situação grave, como ficar com medo ou se machucar. Um ômega precisa de seu companheiro para tirá-lo da queda, caso contrário, pode ser fatal.
Durante uma queda, um ômega experimentará uma diminuição nas funções corporais para parecer menos atraente para o atacante, incluindo 1) uma diminuição nos feromônios, 2) desligamento de órgãos, 3) respiração superficial, 4) e temperatura corporal mais baixa
Guardando
Isso está relacionado a uma queda de ômega. Durante uma queda, o companheiro do ômega responde tornando-se selvagem para protegê-los. Eles podem atacar outras pessoas se chegarem muito perto de seu parceiro em perigo.
Hibernação Ômega
Os ômegas são sensíveis a altas temperaturas. Ficar muito quente pode afetar a fertilidade. Se seus corpos ficarem superaquecidos, um ômega entrará em hibernação, geralmente em seu ninho. Pode durar alguns dias ou mais, dependendo da condição do corpo. A temperatura corporal diminuirá, mas isso não representa perigo para o ômega. Ao contrário de uma gota, um ômega acordará sozinho. Se forem acordados cedo, atacarão a pessoa que os perturbou, mesmo que seja seu companheiro.
Glândulas Olfativas
Glândula localizada na curva do pescoço de um alfa e ômega. Os feromônios são produzidos aqui. O pulso e o ânus não têm glândula, mas podem reter o cheiro do parceiro. O pulso é um local popular para o companheiro lamber.
Marcação de perfume
Os companheiros ou pares transferirão seu cheiro acariciando sua glândula odorífera. Também pode ser transferido através de líquidos corporais como saliva e sêmen.
Ronronando
Esta é uma resposta natural de todos os géneros. O som geralmente significa felicidade, conteúdo ou diversão, mas também pode indicar angústia.
O ronronar de um alfa é mais profundo em comparação com o ronronar de um beta ou ômega.
Aquecer
Um ômega experimentará seu primeiro cio entre 18 e 21 anos. É o período mais fértil, o que significa que estão prontos para engravidar. Sua excitação sexual aumenta dez vezes. É comum que um ômega perca a capacidade cognitiva, confiando em seus instintos para acasalar.
Um calor iminente pode ser percebido através de um aumento repentino na temperatura corporal e uma mudança nos cheiros de feromônios. O cio virá em ‘ondas’, proporcionando ao ômega tempo de descanso para comer e dormir entre eles.Geralmente dura de três dias a uma semana.
Rotina
Esta é a versão alfa de uma bateria. Pode ser agressivo e possessivo, especialmente se outros alfas estiverem por perto. A primavera e o verão são as estações normais do cio, onde o alfa passará por vários ciclos de cio. Mais podem ser acionados se houver um ômega no cio por perto, independente da época do ano. Eles perdem a racionalidade e ficam obcecados pela gravidez. Ao contrário das baterias, os sulcos não vêm em ondas. Um alfa só dormirá depois de estar satisfeito e depois acordará para procurar relações sexuais novamente.
Dois a quatro dias é normal para uma rotina.
Aninhamento
Ocorre após um cio “fracassado”, onde a concepção não ocorreu. Também pode acontecer se o ômega estiver sob estresse. Eles escolhem um local privado, como cama, armário, quarto, sofá, etc., e reúnem objetos macios e perfumados familiares para seu conforto. Eles usam esses itens para criar um ninho em forma de círculo, caverna, forte, tenda e assim por diante.
O aninhamento pode ajudar a aliviar a ansiedade. Eles podem ocasionalmente ‘desmaiar’ enquanto fazem isso e não se lembrar de ter feito um ninho. Às vezes, um ômega pode ser agressivo se alguém tentar entrar na toca. Se um ômega estiver hibernando, colocá-lo em seu ninho pode ajudá-lo a acordar mais cedo por causa dos aromas reconfortantes.
Apresentando
Um ômega fica em posição de cachorrinho para ‘apresentar’ seus corpos ao alfa mais próximo. Os alfas são os mais atraídos por esta posição, pois é mais fácil dar um nó no útero e fornecer acesso total para reprodução.
Cortejando
Um alfa provará seu valor para um parceiro em potencial por meio de força, dinheiro, genes ou qualquer outra coisa para chamar a atenção de um ômega.
Marcação
Um alfa morde a nuca de um ômega para criar um vínculo, tornando-os um par para o resto da vida. Isso mistura seus aromas, para que outros alfas saibam imediatamente se um ômega foi ingerido. Uma marca deixa pequenas marcas de dentes em forma de anel da mordida.
Um ômega também pode morder um alfa na nuca, mas isso é apenas para misturar aromas e para conforto.
Um alfa só pode marcar um ômega durante sua vida, enquanto um ômega só pode ser marcado uma vez. Muitos vampiros “transformarão” seu companheiro humano em um imortal.
Marcação simulada
Um alfa não morde diretamente a nuca do ômega. Isso engana o corpo do alfa fazendo-o pensar que eles criaram uma marca de ligação. Não funciona com frequência, mas quando funciona, pode encerrar uma rotina mais cedo, já que os feromônios acreditam que uma marca foi realmente feita.
Alguns betas permitirão que seu parceiro alfa morda seu pescoço, já que os betas não podem ser marcados. Pode satisfazer um alfa na rotina.
Observando
Um alfa pode morder a mesma marca para selar novamente o vínculo. Nem todos os casais fazem isso. É principalmente para garantir a ligação.
Liso
Um lubrificante espesso e transparente secretado por ômegas masculinos durante o cio ou excitação sexual.
Nós
Durante relações sexuais intensas, os órgãos genitais do alfa ingurgitam o dobro do seu tamanho para se fixarem no útero do ômega, prendendo o sêmen. Isso aumenta as chances de inseminação. Um nó não pode ser liberado até que os órgãos genitais diminuam de tamanho, o que pode levar de quinze minutos a uma hora.
Parceiro Predestinado / Par Predestinado
Este é um casal que nasceu para ficar junto. Muitos sabem imediatamente se encontram o seu destino, mas alguns casais demoram para perceber isso, dependendo do estado emocional da pessoa.
Uma vez que um alfa marca seu parceiro predestinado, ambos experimentarão sintomas de separação se estiverem separados por muito tempo. Isso inclui calafrios, febre, dores no corpo, enxaquecas e náuseas. Quanto mais tempo eles ficam separados, piores se tornam os sintomas.
Um ômega pode experimentar cios irregulares se encontrar seu parceiro destinado sem ser marcado. O mesmo vale para a rotina de um alfa.
Publicado por:
- Mystic's Fansub
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.