The Spring of Prince Syndrome - Capítulo 1
Tradução: Vick_Queen
Revisão: jiusart
⋘ ──── ∗ ⋅◈⋅ ∗ ──── ⋙
“Tan Ruikang acenou com a cabeça e disse: Olá, Yaoyuan.”
⋘ ──── ∗ ⋅◈⋅ ∗ ──── ⋙
“Yaoyuan, seu primo de segundo grau está vindo morar conosco, lembre-se de buscá-lo às 2.” A voz de um homem, o toque de um telefone, o som de uma porta se fechando.
“Por quanto tempo? Pai!” Yaoyuan gritou com raiva: “Não tenho tempo hoje! Por que você não me contou antes? Que primo de segundo grau? Não me diga que ele é do interior!
O pai de Yaoyuan foi embora.
O dever de casa das férias de verão ficou inacabado, as aulas começarão em uma semana e hoje ele tinha feito planos com um colega de classe para comprar novos materiais de estudo na livraria.
Yaoyuan jogou videogame por um tempo, desligou-o e olhou para o relógio. 12 horas.
Antes de sair, ele viu o bilhete na geladeira. Seu pai o havia deixado. Ele escreveu um nome, a pessoa que ele iria buscar era “Tan Ruikang” e um número de ônibus. Sem número de telefone.
Isso deveria ser óbvio. Um telefone celular custa vários milhares de yuans, até o próprio Yaoyuan usava o Nokia 8310 de seu pai, como um primo de segundo grau do interior poderia pagar por um telefone? Eles nem mesmo têm bipe[1].
De uma aldeia rural em Hunan… O sobrenome da mãe de Yaoyuan era Tan. Aldeia da família Tan, Yaoyuan lembrou-se de que tinha estado lá quando era muito jovem. Naquele ano, ele tinha apenas cinco anos e sua mãe estava doente. Seu pai a levou para Beijing para tratamento, então Yaoyuan foi enviado para a casa de sua avó. Parecia que havia um primo de segundo grau lá que sempre o levava para brincar, uma vez ele até quase se afogou na água. Quando voltou para casa, o avô espancou o primo de segundo grau por esse incidente.
Foi durante o verão que ele tinha cinco anos, Yaoyuan não foi ao jardim de infância; naquele ano o pai ligou para a vila, o avô de 75 anos o levou para a rodoviária de bicicleta, o tio que estava esperando lá o levou para a cidade do condado para transferi-lo. Quando ele chegou em casa, sua mãe não conseguia nem falar mais.
Naquele ano, ele saiu às pressas, seu primo de segundo grau foi para a escola e não havia sinal de telefone na cidade. Não muito depois do retorno de Yaoyuan, ele havia se esquecido completamente do campo. Alguns dias depois, a mãe faleceu, e seu pai passou os dias cuidando dele, então, nesses anos, eles não tinham contato com a antiga família.
Há alguns dias, Yaoyuan voltou do karaokê com seus colegas de classe para encontrar seu pai falando ao telefone no meio da noite. Ele imediatamente pensou em seu pai encontrando uma nova mulher, e do nada brigou com seu pai. Só então ele descobriu que se tratava de um telefonema da avó, então ele só poderia deixá-lo sentindo vergonha.
Yaoyuan era uma pessoa possessiva, ele se recusava terminantemente a permitir que seu pai se casasse novamente. Frequentemente, ele fica zangado com coisas menores, nunca se desculpando mesmo se estiver errado, se recusando a comer, se trancando até que seu pai ceda. Ele perdeu a mãe muito jovem, então seu pai quase sempre concorda com ele. O temperamento resultante desse comportamento indulgente deu a seu próprio pai muitas dores de cabeça. Seu filho não entendia de empatia, mas o pai estava muito ocupado com o trabalho e não disciplinava realmente o filho, nem entendia a psicologia adolescente, então a única solução era dar-lhe dinheiro.
Felizmente, Yaoyuan era do tipo manso em público e um tirano sozinho em casa. Ele demonstrará seu temperamento principesco em casa, mas lembrou-se de ser diplomático lá fora. Afinal, seu pai cederá a ele, mas os outros não necessariamente cederão. Se a sua síndrome do príncipe começar a aparecer, outras pessoas provavelmente não o provoquem, mas com certeza podem isolar você. Esse jovem imaturo não tinha muitos amigos no ensino fundamental, mas aprendeu no ensino médio. Ele pode intimidar seu pai, mas não seus colegas de classe. Tendo consertado seu temperamento, Yaoyuan tinha uma aparência naturalmente boa e dinheiro em casa, então quando se tratava de comer e brincar, ele sempre era generoso. Os alunos do ensino médio são os que mais admiram os colegas ricos, especialmente os ricos e quietos.
Quando seu pai o levava para comer, Yaoyuan também sabia ser cortês com os mais velhos. Outros o elogiavam e diziam que ele se parecia com sua mãe, e ele apenas sorria e ouvia.
Yaoyuan era bonito e muito inteligente, amava sua reputação, tinha bom gosto para roupas e comida, brincava muito, mas suas notas nunca caíam e era membro do comitê de Recreação Cultural. Tinha quase todas as vantagens.
Agosto no sul foi incrivelmente quente; o céu lá fora estava escuro, estava tão úmido que as pessoas suavam tanto que suas camisas grudavam nelas. Ao entrar na livraria, o ar condicionado imediatamente o deixou muito mais confortável. Estava quase no terceiro ano do ensino médio, precisava comprar materiais de estudo. Yaoyuan folheou os livros, jogando todos no carrinho, fossem úteis ou não; seu pai, Zhao Guogang, levava os materiais de estudo muito a sério; quanto mais ele comprava, mais sua mente relaxava.
“Ugh, minha antiga família me visita com frequência também.” Ao ouvir as queixas de Yaoyuan, Lin Zibo, um colega de classe que veio comprar livros com ele, disse com simpatia: “Quando eles vieram, demoram três meses para irem embora. Eles dizem que estão procurando trabalho, mas assim que chegam aqui, tudo o que eles fazem é sentar no sofá, assistir televisão e comer, minha mãe fica muito brava. “
Yaoyuan respondeu: “O que posso fazer? Depois que minha mãe morreu, paramos de contatar esse lado da família e ainda tenho que buscá-lo mais tarde…”
Trovão soou lá fora, as duas figuras olharam para a parede de vidro transparente da estante. O céu estava escuro e pesado, como se fosse chover. Yaoyuan se pendurou no ombro de seu colega de classe, preguiçosamente alinhado na frente do caixa. O verão estava quase acabando, havia muitos alunos querendo comprar livros. Ao lado de Yaoyuan, Lin Zibo parecia um acessório; na verdade, todos os seus amigos pareciam acessórios ao lado de Yaoyuan.
As roupas de Yaoyuan eram brilhantes e elegantes, embora sua aparência ainda fosse jovem e fofa, ele estava muito bem cuidado. Seus olhos estavam cheios de uma energia distante, quando ele movia sua franja havia uma aura arrogante de “estranhos devem ficar longe”.
“Olhe para aquela garota.” disse Lin Zibo em voz baixa.
Yaoyuan desinteressantemente avaliou a garota: “O uniforme é de uma escola de línguas estrangeiras, sua saia foi cortada…”
Enquanto ele falava, o telefone de Yaoyuan tocou.
“Olá.” disse Yaoyuan.
Mais trovões soaram do lado de fora. Começou a chover, uma chuva torrencial estava caindo. A caixa registradora da livraria estava em desordem.
“O que?” O tom de Yaoyuan estava um pouco irritado: “Fale!”
O outro lado disse: “Tio? Sou Tan Ruikang!”
Yaoyuan se lembrou e agarrou o pulso de Lin Zibo para olhar o relógio: 2:30.
“Eu não tenho tempo agora!” Yaoyuan disse: “Dê um passeio sozinho! Você está na estação?
Yaoyuan deu-lhe o endereço, outro trovão foi ouvido, ele não sabia o que o outro lado estava dizendo, Yaoyuan não conseguia ouvir direito, à estação do outro lado estava muito barulhento e dentro da livraria também, então Yaoyuan desligou.
A fila estava se movendo muito lentamente, Yaoyuan se cansou de esperar. Por um lado, sua atitude no momento ao telefone não era muito boa, por outro, temia que o pai gritasse com ele. Com as sobrancelhas franzidas, Lin Zibo disse então: “Que tal eu comprar e dar a você quando as aulas começarem?”
Yaoyuan olhou para a pilha de coisas que os dois tinham, se Lin Zibo tivesse que carregar tudo isso, ele morreria de cansaço. Ele disse: “Não é nada, vou esperar por você.”
Eles esperaram meia hora, finalmente terminaram de comprar os livros às três horas e foram embora. Do lado de fora da livraria, havia um grupo de pessoas sem guarda-chuvas, folheando livros. Yaoyuan saiu para pedir um táxi, jogando-se na chuva e gritando: “Você vai primeiro!”
Lin Zibo: “E você? Vamos juntos!”
Yaoyuan acenou com a mão, indicando que ele deveria se apressar e entrar no carro, colocou vinte yuans em sua mão, se virou e correu para outro carro. Abrindo a porta, ele disse: “Para a rodoviária.”
Yaoyuan desceu na estação de ônibus no aguaceiro e ficou encharcado como um rato afogado. Ele não trouxe o bilhete do pai, mas havia apenas um ônibus vindo dor interior todos os dias, então ele o encontrou rapidamente após perguntar.
Ninguém estava na entrada da plataforma, Yaoyuan ficou pingando na plataforma e fumou um cigarro antes de pedir que o levassem para casa.
A chuva tinha parado quando ele chegou em casa, a chuva veio rápida e forte, mas passou com a mesma rapidez. O céu ainda estava escuro e pesado, mas o ar estava muito mais fresco.
Yaoyuan morava em um bairro de vários andares. Ele foi perguntar ao segurança na porta, e o segurança disse: “Ele é seu parente? Ele entrou, até ligou para o seu pai.”
O coração de Yaoyuan bateu forte em seu peito. Acabou, eles vão gritar com ele esta noite.
Ele correu com pressa, não podia esperar o elevador, pegou a escada de incêndio direto para o terceiro andar e viu uma pessoa parada em frente à porta do apartamento, como se a chuva não o tivesse apanhado.
Essa pessoa carregava uma bolsa de viagem cinza, como um trabalhador migrante indo para a cidade, uma alça de cada lado, as duas alças da bolsa de viagem foram colocadas em seus ombros, um boné de beisebol cinza que claramente costumava ser branco, vestindo uma camisa esporte de manga curta e calça de uniforme verde neon. Duas listras brancas desciam pela bainha de sua calça, um par de sapatos Warrior[2] e seu cabelo parecia sujo, oleoso e pegajoso.
Ele era magro, mas em forma, tinha uma boa aparência e era mais alto do que Yaoyuan por uma cabeça. Sua pele não era tão morena quanto antes, era mais como uma cor de bronze saudável, seus olhos e sobrancelhas eram muito atraentes. Yaoyuan se lembrou, muito, muito tempo atrás, da foto de seu avô no exército pendurada no corredor central.
Ele não sabia por que, mas a foto de um jovem avô sempre estivera gravada em sua mente. Os lábios do segundo primo, a ponte do nariz, as sobrancelhas em forma de espada, pareciam feitos do mesmo molde do vovô.
“Tan… Ruikang?” Yaoyuan perguntou.
Tan Ruikang acenou com a cabeça e disse: “Olá, Yaoyuan.”
•——◤✧◥——•
Notas de tradução.
Lembrete: Todos os parentes no campo são do lado materno da família de Yaoyuan.
[1]: Bipe é um dispositivo eletrônico utilizado para comunicar pessoas através de uma rede de telecomunicações que foi bastante popular na década de 90.
[2]: Uma marca de calçados esportivos na China, geralmente considerada um calçado da classe trabalhadora.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.