The Matchmaker Prince - Capítulo 9 - A Audácia!
Alastair
Rindo, bato no braço de Morgan. Ele xinga enquanto bate no balcão. Isso foi apenas um toque. Ele realmente deveria colocar mais carne nesses ossos! Suponho que essa será nossa primeira tarefa para conseguir um namorado para ele. Ele é tão pequeno que não há nada para abraçar!
“Vejo que você está trabalhando em seu senso de humor. Embora não seja nem um pouco divertido, é pelo menos um começo”, digo entre risadas. Morgan não participa da minha alegria, abafando minha risada até que ela desapareça.
“Você fala sério?” — pergunto, horrorizado com a ideia de ser trancafiado como um criminoso comum. Sou como um corcel selvagem em busca de aventura, correndo pela brisa enquanto o vento açoita meus cabelos majestosos!
“É para sua própria segurança”, explica ele, evitando contato visual e puxando ansiosamente a ponta da camisa maltratada. Existem pelo menos três buracos já abertos ao redor da costura.
“Minha segurança?” — pergunto, encostando-me no balcão. “Do que devo ter medo aqui ou em qualquer lugar?”
“Este mundo é muito diferente do seu. Você definitivamente não pode ir a lugar nenhum sem mim.”
“Agora você ganha alguns pontos por ser verdadeiramente bem-humorado!” Eu rio, batendo no balcão de alegria. Mais uma vez, Morgan não se junta a mim. Ele cora quando continuo: “Como posso me sentir seguro saindo com você? Você seria pouco mais que um palito de dente para um troll!”
Eu cutuco seu lado magro. Morgan grita, envolvendo os braços em uma tentativa de se defender. Mas ele não conseguia se defender de um mísero rato, muito menos de mim.
Recuando, ele balbucia: “Como eu disse, este mundo é diferente! Não temos trolls, para começar. Ou minotauros, selkies, goblins e magia. Não é com isso que você precisa se preocupar.”
“Se não forem monstros e magia negra, então o que há para temer?” Eu pergunto, ficando curioso. Se os nossos mundos já são tão diferentes dentro destas poucas paredes, o que existe lá fora? “Devo admitir que insistir em ficar em casa me dá muita vontade de explorar”, acrescento.
“Alastair,” ele choraminga.
“Que feras lá fora ousariam lutar comigo? Sou o maior lutador que já existiu, em qualquer mundo!”
Morgan joga a cabeça trêmula entre as mãos, a voz abafada pelas palmas: “Eu não deveria ter dito nada.”
A promessa de batalhas contra novos inimigos é doce demais para resistir. Eu removo Arteno de sua bainha. Morgan empalidece, tropeçando enquanto estende as mãos. Isso me lembra o que um bêbado tolo fez na taverna depois de cometer o terrível erro de tocar a bunda de Marlina. Até hoje não tenho certeza do que ela fez com ele e até hoje acho que não quero saber.
“O que você está fazendo com isso?” Morgan guincha.
“Vou encontrar os inimigos dos quais você afirma erroneamente me manter a salvo. Eles são os que precisam ser mantidos a salvo de mim. Agradeço o gesto atencioso, mas como meu criador, você deveria saber melhor do que ninguém que não preciso disso. Agora, onde fica a saída? — pergunto, indo em direção a uma porta pela qual não passei.
“Espere!” Morgan desliza pelo chão para ficar no corredor, com os braços estendidos para se pressionar contra qualquer parede. Ele me bloqueia do que deve ser a saída, com os olhos arregalados e respirando pesadamente. “Não há monstros por aí para matar!”
“Então por que você deve me trancar como uma princesa protegida? Salvei muitos deles e, acredite, nenhum apreciou o chamado sentimento. É por isso que joguei alguns pais vis nas masmorras ou em um dragão faminto.”
“P-porque há muita coisa por aí, como os itens que você viu aqui, que podem ser confusos para você!” ele explica freneticamente. “Precisamos levar as coisas devagar. Vou explicar mais sobre esse mundo para você entender, e então poderemos fazer planos para sair… eventualmente, ok?
Ele projeta um lábio inferior trêmulo, os olhos piscando rapidamente em um apelo silencioso. Esse olhar por si só já deveria ter lhe rendido um amante, é bastante irresistível… para aqueles que estão interessados em homens pálidos, desengonçados e esteticamente mortos-vivos.
Suspirando, embainho Arteno. “Que assim seja. Eu não vou embora. Morgan relaxa quando concordo. “Mas você vai me deixar explorar o mundo exterior rapidamente. Recuso-me a ser tratado como um animal de estimação.”
Morgan balança as mãos descontroladamente. “Claro, não se preocupe! Agora, por que não encerramos a noite? Estou cansado e nós dois já passamos por muita coisa.
“De fato nós temos.” Um bocejo me escapa como se a menção do sono o evocasse.
Morgan sorri suavemente. Isso também lhe renderia um amante.
“Deixe-me pegar alguns travesseiros e cobertores”, diz ele enquanto manobra ao meu redor em direção à porta pela qual tentou escapar mais cedo. Antes de entrar, ele gira sobre os calcanhares, possivelmente para verificar se não estou tentando escapar. Quando ele percebe que estou bem atrás dele, ele cora.
“Por que você está tão perto?” ele pergunta, entrando no que deve ser um quarto. Ele toca algo na parede, fazendo uma luz branca aparecer no teto. A iluminação neste mundo é fascinante e facilmente acessível. Isso compensa um pouco a falta de empregados. Nunca fui muito confiável com lamparinas ou velas. Peguei fogo em muitas cortinas… e eu mesmo, mas não precisamos discutir tais contratempos.
“Esta suíte de hóspedes é pequena, mas serve”, declaro, admirando a cama que é pelo menos tão grande quanto a minha em casa. Os cobertores são bastante bizarros. Há algum tipo de desenho neles que não consigo identificar.
“Uh, este é o meu quarto, na verdade”, explica Morgan, caminhando até um armário onde pega um travesseiro e um cobertor.
“Onde fica a suíte de hóspedes?”
“Eu não tenho um.” Ele oferece o travesseiro e o cobertor. Eu não os aceito.
Cruzando os braços, rosno: — Então, onde estou dormindo?
Mordendo o lábio, Morgan murmura: — O sofá?
“O sofá?” Repito e espero pela piada que nunca chega.
Um príncipe dormindo em um sofá? A AUDÁCIA!
Publicado por:
- Mystic's Fansub
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.